Bem-vindo !

Dicas para amenizar o calor... As crianças vão adorar!

By 12.12.10 , ,

Eu gostava do calor. 
Gostava do calor quando do meu portão eu via o mar, quando tomava água-de-coco todos os dias e vivia na sombra fresca da minha Bahia!
Não moro mais perto da praia nem na minha Bahia, água-de-coco só encontro no copo, e o sol e o calor do efeito estufa tá fod# fogo! 

Maaas, a titia aqui ensina você a driblar o calor -sem estar perto da praia ou dentro da piscina ou na sombra e água fresca- de um jeito bem gostoso!

Comprei esta forminha para fazer picolézinho! Custou 3,50 e faz 6 picolés. É só encher com suco e levar para o freezer. Uma graça! Bom pra agradar as crianças. Muito mais saudável picolé feito em casa, né?
Ganhei um monte de polpa de manga que minha mãe fez pra mim, então é picolé de manga:

picolé caseiro de forminha

Pode fazer com o sabor que preferir. 
E muito suco! Suco geladinho! E a dica é: Use o próprio suco pra fazer gelo!


gelo feito com o próprio suco

*Gelo com formato para colocar dentro de garrafa.
Assim quando o gelo derreter, não vai aguar seu suco ficando saboroso até o último gole!
Manga é a fruta da estação, aproveite para armazenar a polpa. Mainha que fez um monte pra mim!

polpa de manga

*O meu freezer fica assim porque não tenho costume de fazer compras por mês. Moro do lado do mercado, então vou comprando aos poucos e por isso não congelo alimentos...


Vou tomar um banho de chuveiro e ficar no ar-condicionado... 
Não moro mais na Bahia, mas pelo menos tem suco e picolé! 

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
51 Comentários Blogger

51 COMENTÁRIOS

  1. Re, picolé me lembra infancia, minha mãe fazia muito, e também aqueles em saquinhos, aqui chamado de geladinho.
    Amei o detalhe das forminhas.

    Bj

    Eliane
    Casinha Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi Rejane, teu blog é uma delícia, oferece dicas, interage de verdade com a gente. Adorei o gelado de manga, com esse calor tropical menina, tem coisa melhor?. bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmmm!!!! Rê que delícia, adoro suco de manga!!!! Aqui em Salvador tá chovendo hoje, mas tá quente assim mesmo e um suquinho é uma ótima pedida. Além disso adorei a dica de fazer o gelo do próprio suco.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa um calor desses, um suquinho natural (com gelos feitos do próprio suco) pra refrescar... e meu marido quer que eu faça cocada!
    Agora vai ser cocada com suco de manga, "punto e basta"!
    Saudade de você fofinha!
    Agora vou expiar no seu blog dicas de decoração, pois estou "quase de férias" e é aí que que coisas rolam.
    Deixo todos os meus desejos reprimidos no decorrer do ano e faço transformações radicais.
    Vou postar o antes e depois do meu quarto até, no máximo, sexta-feira, senão o maridão já sabe que o fim-de-semana não vai ter praia (brincadeira...).
    Um beijão, Lola.

    ResponderExcluir
  5. Que delícia esses picolés, na minha infância minha mãe fazia muito pra nós... hm!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Re

    O seu blog é realmente muito legal gosto muito de suas idéias,e essa então do gelo de manga? é uma delicia.

    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Huuuummmm... Eu tb amo manga...

    Estive no interior e comprei um montão de manga...

    Passa lá em casa prá ver as receitinhas q eu tô fazendo com elas...

    www.amelias-com-orgulho.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Querida, suas fotos estão cada vez mais lindas!! Não sabia que vc morava na BA, eu moro em Porto Seguro.
    Amei a dica do gelo com o próprio suco.
    Ah, meus bolinhos estão cada vez melhores, graças a sua ajudinha.
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  9. Rejane meu anjinho ,acabei que voltar da praia litoral sul aqui de Sampa .Mais cheguei aqui em casa tá um calor tomei uma cervejinha bem gelada , tomei um banho e tô toda a vontade debaixo do ventilador.Pena as lojinhas de 1,99 estarem fechadas.Mais amanha vou para a 25 de março.Ai que loucura!!!!!Vou comprar essas forminhas.Beijos amor!

    ResponderExcluir
  10. Rê,

    Não só a criançada vai gostar, mas nós, os marmanjos também vamos. Não curto manga, mas possso fazer de outras frutas, né? É até mais saudável do que ficar tomando sorvetes. Preciso começar uma fase bem mais light! =]

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. RÊ...ADOREI A IDÉIA VOU COMPRA PARA FAZER PARA O PEDRO , ELE VAI ADORAR ,POIS ADORA PICOLÉ!!!


    BEIJOSS
    JOSY

    http://cazadinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. kkkkkk depois de ver esse frezer por dentro estou morta e petrificada de vergonha kkkkkkkk, nem te conto como está o meu kkkkkkkk
    Beijokas
    meumundocordeabóbora

    ResponderExcluir
  13. Comprei essa forminha de picolé, mas ainda não fiz nenhum.
    Vou experimentar em janeiro, porque na quarta-feira estamos indo viajar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Encontrei seu blog essa semana e me apaixonei, nossa, você é muito criativa, tudo o que faz é perfeito, bem lindo. Parabéns!!! Eu moro aqui pertinho da sua Bahia, em Sergipe, e apesar do vento maravilho essa época do ano está um calorzão aqui. Adorei a dica! Agora vou acompanhar sempre seu blog e aproveitar bastante suas dicas e idéias. Beijocas...

    ResponderExcluir
  15. Êta, Rê. Ainda bem que eu moro na Bahia... Que maravilha esse suco de manga geladinho, deu vontade de tomar. Rsrsrs...
    Seguirei sua dica: Vou comprar a forminha de picolé, minha filha e eu vamos amar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Rejane,

    Adorei a idéia de fazer o gelo com o próprio suco - delícia!
    Vou procurar essas forminhas de picolé... São Paulo está muito quente!! Gostei também.

    Mas sinto falta, quando pequena minha mãe fazia muito, é do "geladinho" - ideal para o verão. ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Re, a cozinha da sua mãe tem mesmo a sua marca! Organização é fundamental, mas o que faz mesmo tudo ficar mais bonito é o carinho que dá pra perceber nos detalhes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Que delicia, hoje fez um calor daqueles aqui em Curitiba.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  19. Oi Rê, tenho dessas forminhas tb. Uma delícia essa polpa de manga hein? E morar do lado do mercado então, que maravilha não ter que congelar carne e comer tudo sempre fresquinho.
    Bj Bj

    ResponderExcluir
  20. Mas por aqui o calor é maior uns 40 graus, tem que ficar dentro d'agua, vou comptrar forminha e fazer picolé diet, abraço.

    ResponderExcluir
  21. Nossa amei a dica, férias escolares, calor, assim que sair vou comprar, meus filhos vão amar. Com amor Eliane

    ResponderExcluir
  22. Oi, Rejane!
    Já tinha pensado em comprar saquinhos pra fazer sacolés pra minha filha nas férias, mas agora vou comprar forminhas de picolé tb.
    Ela vai adorar!!! Ainda mais com esse cabinho de bichinhos.

    Bjs e uma ótima semana

    Olívia

    ResponderExcluir
  23. oi rejane aqui onde moro tem muitas mangas adoro a borbon aqui e assim o nome dessa que gosto eo suco é delicioso adorei a dica bjos .

    ResponderExcluir
  24. Rejane , adorei essas forminhas de picoles, vou procurar aqui na cidade para comprar , para fazer para minha filha...

    Rejane gostaria de pedir uma ajuda , estou começando agora meu blog, e ainda estou com algumas dificuldades.
    Estou com a seguinte dúvida, qdo coloco uma postagem , não esta aparecendo a postagem nos blogs que eu sigo, sera que estou fazendo alguma coisa errada, gostaria que vç me ajudasse...
    Obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Ai que invejinha boa...vou fazer muiiitoooos picoles de fruta..amo manga.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  26. Olá Rejane adorei a sua dica de picolé! Eu moro em Aracaju, mas não em frente à praia, eu ainda gosto do color porque aqui faz calor o ano todo praticamente, como na Bahia! Um beijo!

    ResponderExcluir
  27. Você sempre com ótimas dicas e alegrando o dia com muito humor! Adoro seus posts alegres! E as fotos? cada dia mais lindas! Parabéns por tanto capricho!!

    ResponderExcluir
  28. Ah pára tudo, o picolé tá lindinho, mas esse gelo no sabor do suco é GENIAL !!!! Eu amei e vou espalhar a idéia na família. Cheguei da casa de meus pais ontem com um saco cheinho de mangas (daquelas enormes). Já vou fazer suco e GELO. rs

    Bjo

    ResponderExcluir
  29. Manga, meu sabor predileto...rs

    Tenho as duas formas iguais as suas, picolé foi a primeira coisa que fiz para estréia da geladeira nova, mas na versão caju que era oque tinha em mãos.

    Gostei dessa dica de fazer o gelo do próprio suco para não aguar, até pensei, fica bom para misturar sabores, gelo de um suco de outro.!

    Preciso aprender a fazer a polpa de manga para congelar. Não quer me ensinar?!?

    Sra. N

    ResponderExcluir
  30. Não curto manga, mas moro perto da praia e aproveito. Ontem, depois de uma feijoada porreta na casa da minha mãe, voltei pra casa e fui direto pra praia. Eram 18h! Bj e ótima semana procê, moça!

    ResponderExcluir
  31. Agradar as crianças, sei... num vi nenhuma criança na foto... kkkkkkk
    adoro essas forminhas... eu tenho um conjuntinho, só não é de bichinho. aqui tb tah calor demais... gostei da dica de fazer gelinho de suco pro suco não aguar... abços

    ResponderExcluir
  32. Ah ... estou divulgando esse post no twitter, vc podia colocar um botão pra gente RT seus post´s !

    Fiz suco de manga pro almoço e já congelei 1 potinho de polpa ! rs

    Bjo

    ResponderExcluir
  33. Rejane! que blog delicioso, fiquei horas aqui!!! Fiz um caminho enorme para te achar, já fiz a recita do mousse de maracujá, que vi no blog da amiga Carine Calé, agora vou experimentar o brigadeirão e a banana com a massinha de pastel, hum!!!!
    Também estou louca para reformer minhas cadeiras que são iguaizinhas as suas e estão horríveis, eu ia me desfazer delas mas graças a vc vi que elas ainda tem salvação, as minhas estão manchadas. Parabéns, vc é 10, eu também sou dona de casa por opção e acho uma graça o susto que as pessoas levam qdo digo isso. Beijo enorme para vc Da Andrea e da Maki.

    ResponderExcluir
  34. Re, vamo combinar que a nossa terrinha tá parecendo um caldeirão!
    Deus me livre!
    Aqui emc asa, faço um monte de sacolé e coloco no freezer, então ao invés dos meus filhotes comprarem na rua e a procedência não ser tão boa, faço em casa, com produtos de primeira!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  35. Eu tenho....minha filhota adora ficar comendo gelo, literalmente, por isso comprei justamente para estes dias quentes....mas aqui no sul está tão frio...acho que nem vamos usar neste ano...rsrs.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  36. Oi Rejane, as forminhas são muito bonitinhas...
    Nesse calor aqui em casa faço pro meu marido ''geladinho''( gelinho ou chup-chup como dizem em outras regiões) aquele feito no saquinho! E pra ficar mais cremoso faço com leite, fica uma delícia...
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  37. Rê (olha a intimidade), as fotos estão cada vez mais lindas. Parabéns. Manga, amo manga. Compro a polpa já congelada, e tomo muuuuito suco. Bom, as forminhas eu até tenho, não as de bichinhos, tenho as de foguetinho, e coloco para o meu filho aquele suco à base de soja, e ele detona.
    Sempre com boas dicas, né? Pra variar. Comprei os adesivos de florzinha e os coloquei na cozinha da churrasqueira em cima da pia, por enquanto não vai ter armário. Depois vou postar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Rê, obrigada.
    Agora eu entendi o que aconteceu. Já consegui deixar o comentário no blog da Rita.
    Eu tinha clicado em:
    "Assinar: Postar comentários (Atom)", e aí ficou tudo esquisito, agora entrei mais atenta e deu certo, valeu mais uma vez. Estou aprendendo...

    ResponderExcluir
  39. Oi Re!
    Que delícia heimm.....eu tbm tenho umas forminhas dessas para picolé,faço sempre para meus pequeninos e eles adoooram.Bjos e tenha uma maravilhosa semana.

    ResponderExcluir
  40. Oi linda

    Ver estes picoles deliciosos me deu até sede...hummmm.Vou fazer pra Maite...assim ela fica mais tranquila e sossega com o bracinho com gesso...sapequinha engessada da trabalho...rsrsrsrs.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  41. Rê, obrigada ... já resolvi o problema lá no blog. É que mudei o nick name do tuí e esqueci de mudar no link do blog.

    O botão fica no final das postagens (lá no meu tem). Aí qdo alguém lê seu post e gosta, pode clicar e Retwitar o link da sua postagem pros seguidores do twitter !

    Bjo
    :o)

    ResponderExcluir
  42. Oi lindinha, aqui no Acre também faz um calorão e sempre temos um picolé de saquinho em casa, mas com essas forminhas aí,o picolé vai ficar assim mais charmoso.Amamos.
    beijo com carinho

    ResponderExcluir
  43. oi, descobri seu blog ontem, procurando por ideias de cabeceira, adorei ja consegui ver todos os post e adorei suas decoracoes, e como muda rapido as decoracoes heim rsrsrs. a cor da parece do seu quarto e exatamnete a cor q queria no meu, mas nao consegui achar para comprar, como consguiu chegar nesse tom de vinho? ficou muito lindo......... vou te vizitar sempre, me identifiquei muito com seu blog e com vc, e temos algo em comum fazer aniversario no msm dia rsrsr...... bjs e parabens pelo blog lindo...

    ResponderExcluir
  44. Amei!
    Vou testar aqui em casa!
    bjokas

    ResponderExcluir
  45. Me chamou e eu vim!!! Menina, com as crianças de férias a gente que ficar inventando lanchinhos etc toda hora! Fiz muitos sacolés no ano passado. Comprei saquinhos na Aidam e o pozinho de LIGA que deixa cremoso na casa Pedro. Tia Leca trouxe as receitas, com leite de coco, leite condensado, chocolate, enfim, várias opções. Ninguém deu muita bola...Fiquei frustrada! Tuas forminhas estão lindas, adorei!

    ResponderExcluir
  46. Po Re, nao vai rolar de ter uma invejinha porque me recuso a ter isso, rss, mas que a boca encheu d´água ahhh sim, encheu.. sabe qt custa uma manga aqui? mais de tres reais, ou mais.. morro de saudade de manga, essa bem cheirosa, hmmmm

    tbm tenho esses palitinhos de picolé, mas cadê os sucos naturais?? buááááááá

    ResponderExcluir
  47. Oi Re, esse post seu ficou no melhor estilo "pq não pensei nisso antes" nunca tinha pensando em fazer gelo do proprio suco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Adorei a idéia de fazer cubos de gelo com o suco da fruta.

    ResponderExcluir
  49. muito linda suas idéias gostei das mudanças,ficou tudo muito leve ,alegreadorei parabéns.
    feliz ano novo e tudo de muito bom.
    beijos

    ResponderExcluir
  50. Amo a Bahia e morar lá devia ser tudo de bom. Verão com água de coco é tudo. Até que eu encontro bastante aqui no Rio.
    Fiquei com bvontade de tomar um picolézinho desse.


    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir