Bem-vindo !

Papo mulherzinha

By 28.11.11 , , ,


Outro dia o correio me trouxe esta surpresa: Uma boneca de pano!
Mas não é qualquer boneca, é uma Tilda, aquela que todas nós amamos, mas que recebeu seu próprio nome: Pepa.
Ela veio do Tacho da Pepa, lugar de onde saem maravilhas feitas pelas irmãs Pepa e Vi. Semana passada anotei uma receita de palha italiana que vou fazer para o natal. Lá no Tacho elas fazem tudo com amor, é lindo de se ver. Meninas, eu amei esta surpresa (foi surpresa mesmo), meus olhos brilharam quando rasguei a embalagem e vi esta menina linda, com cabelos loiros cacheados e um avental lindo!
Já que ela veio de avental, foi direto para a cozinha. Vai ser minha ajudante preferida, e tratei logo de dar uma forma de bolo para ela:

Quando a Fernanda Sahira veio aqui, nós encontramos a Fernanda Reali, e ela fofa que só me mimou com a toalhinha linda do seu blog que foi pintada pela Lin Souza, além de uma esmalte chiquerérrimo de Paris, este que estou usando:

Gostei tanto da cor, que pintei também as unhas dos pés para variar. Reparem no meu havaianas de oncinha. Super mulherzinha, né? 

Eu esqueci a  porta do galinheiro aberta e as galinhas fugiram correndo para a Vitrine. Você viu? Corre para pegar a sua!
Além da galinhada, chegaram muitos produtos lindos na Vitrine!

Para não ficar só no papinho mole, vou passar uma receitinha de um molho delícia e super prático para macarrão.
Fui no mercado outro dia e encontrei estes tomatinhos, ficam lindos na salada e usei alguns para o molho.
*Estrelando na pia meus ítens fofos com utensílios. Olha a caneca! Amei!

Estes são os ingredientes:


Em uma panela, aqueça um pouco de azeite e refogue o alho. A quantidade de alho é a seu gosto.
Despois de refogado, despeje o molho de tomate de sua preferência e adicione sal se necessário. Quando levantar fervura, adicone os tomatinhos cortados em rodelas e deixe uns 2 minutos, eles amolecem rápido.

Apague o fogo e misture o molho ao macarrão de sua preferência e cubra com o queijo picado (usei mussarela) que vai derreter e deixar o macarrão ainda mais delicioso!

Não esquece que sexta tem Mosaico com tema Livre! Vai ser literalmente uma festa! Procure 3 posts especiais para adicionar.
Te espero, tá?

"Não há nada melhor do que tocar Teu coração..."
  Ouça.
.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
86 Comentários Blogger

86 COMENTÁRIOS

  1. Papo mulherzinha delicioso ein? áh...corre lá no blog que tem sorteio! Bjocassss

    ResponderExcluir
  2. Linda a boneca, adoro bonecas até fiz um curso para aprender a confecciona-las.
    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Que lindo seus presentinhos, principalmente a Tilda, muito fofa!
    Vou experimentar esse molho, parece delicioso!
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Que fofa sua Tilda!!
    Eu sou apaixonada por essas bonecas, elas são tão charmosas... e a sua ficou linda segurando a forma de bolo!!

    Adorei a receita do molho, to garimpando umas receitinhas pra fazer no apto!!


    bjooo
    Fer

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tô de volta de novo... que delícia esse post! amo papo mulherzinha!
    Poxa, eu não ganho nada... não tô botando olho grande na boneca mas ela é linda! parabéns! rs!
    Aliás, tudo é lindo! as galinhas, os utensílios! dá vontade de copiar tudo! hehehe! muito bom gosto!
    Sem falar que a receitinha tá com uma cara ótima, vou testar também! ;)
    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  6. Além de bonita é prendada, parabéns pela mulher que é e pela artes que faz, a tilda muito fofa, mimos da Fernanda ganhei e fiquei toda feliz, é muito bom essa amizade que fazemos ao longo do tempo virtual, uma ótima semana, grande abraço.
    www.decorafino.com.br
    josiana leite

    ResponderExcluir
  7. Amei as galinhas. E olha que morro de medo delas, rsrs
    Bjos
    Mary

    ResponderExcluir
  8. Oi Re, posso te chamar assim?Afinal tô chegando agora...Aiii que lindas essa bonecas, né? Amei suas havaianas.Sei que você é super ocupada.Mas quando puder dê uma passadinha lá no meu (bebe)blog...rsrsr.Você é quase uma madrinha rsrsr Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Que massa! Vc merece! A boneca tinha mesmo que ir para a sua cozinha com a forma de bolo nas mãos! Ficou mais linda ainda! Um beijo enorme pra ti e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  10. Linda sua Tilda, eu fiz um post especial para o blog da Keilla Colombo e mostrei a vovó das Tildas lá. Também vou fazer palha italiana para o Natal, mas vou incrementá-la com nozes e passas!!!! Beijo enorme Andrea.

    ResponderExcluir
  11. Essa Pepa ficou a sua cara, Rê: Linda!! ;oD
    Aliás, todos os presentinhos! rs
    E a massa, humm, delícia!

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  12. Olá guria! Uma boneca para outra bonequinha? Adorei sua Tilda e a forminha ficou show!!! Nossa que arraso esse esmalte com chinelo a lá tigresa! Segura essa mulher! Excelente semana! Bjaum! - Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

    ResponderExcluir
  13. Uauuu, que presentão amiga, parabéns!
    Bjs,
    Claudia
    http://cacau-aquiemcasa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Nossa que delícia: artesanato, esmalte e culinária, huuuummmm!

    Amei toda essa conversa. Linda sua Tilda e seu esmalte.

    Beijos apimentados

    ResponderExcluir
  15. Oi Re sua boneca ficou um charme com a forminha,amei a sandália e os enfeites tudo muito fofo como sempre vc está de parabéns bjssssssss

    ResponderExcluir
  16. oi Rejane
    querida parabéns pelos presentinhos, você também é sempre tao carinhosa com as amigas blogueiras que o resultado é esse presentinhos,mimos carinhos.

    bacione

    ResponderExcluir
  17. Que delicia de postagem!
    Adoro as Tildas, mas essa com essa forminha está um charme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Que Pepa mais linda cute cute! Sou apaixonada por elas!!! Post de coisas lindas (pra variar) e gostosas!
    Aqui perto de casa vi dois bonequinhos como esse q vc tem na cozinha e segura as colheres de pau. Só q tem um menininho (verde) e uma menininha (vermelha). Eu tô apaixonada!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  19. Puxa amiga quantos presentes legais parabéns e amei a receitinha ;)
    Bjks e uma ótima semana.
    Marília

    ResponderExcluir
  20. Re,
    Viciei em fazer essa bonecas, elas são lindas e nos encantam mesmo, parabéns.

    Menina quase não prestei atenção no macarrão rsrsrs, fiquei só de olho nesses bonecos seus em cima da pia, o que é isso? que fofura.

    Parabéns pelos presentes, vc merece.

    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  21. Oi linda,adorei esse papo,linda a sua tilda segurando a forminha então um charme,adorei as havaianas,e o molho parece ser ótimo,não sei participar do mosaico tem com vc me mandar um email? cris_dutra1@hotmail.com.Bjus e um exelente semana.

    ResponderExcluir
  22. que coisa gostosa esse papinho... e que coisinhas mais lindas sao essas emmmm?.... Ohhhh meu Deus,dai-me o dom da costura tambem...rsrs... eu precisooooooooooooo aprender a fazer isso... lindos demais... bjim

    ResponderExcluir
  23. Aiai!

    Eu amei a tua boneca! Quando eu era pequena era louca por uma destas, mas estava na moda era ter bonecas de plástico! Uma pena! Hoje ainda bem que temos de todos os tipos e modelos ao gosto do freguês!

    Gosto muito do seu cantinho!


    beijocas,

    Flor

    ResponderExcluir
  24. Oi Re! parabens pela Pepa oirinha cozinheira, a Pepa e a Vi são duas fofoas mesmo, adoroooo
    E esse macarrão me deixou com agua n boca, que delicia!
    h e amei tua "nova" sala arrasou amiga!!!
    Beijossss Re!!!!

    ResponderExcluir
  25. Que papo gostoso, minha irmã fala que sou muito mulhersinha.... kkkk
    Porque gosto de coisas cutes e ela é mais clean. Amei sua Tilda e ela ficou super legal na cozinha. Esse macarrão parece bom, como marido ama massa em breve farei. Vou começar a preparar meus posts para o mosaico, eu amei participar do seu.
    Bjos e boa semana...

    ResponderExcluir
  26. Que boneca fofaaa...adorei
    e o macarrão parece deliciosooo!
    Essa semana vou te entregar o convite do chá de bebê! bjos

    ResponderExcluir
  27. Adorei o molho hummm delícia!
    E seus presentes são lindos!!!!
    A Pepa então?Adoro!
    beijoo

    ResponderExcluir
  28. Olá Rejane, todas as vezes que vejo essas bonecas na blogosfera o primeiro nome que me vem a cabeça é Pepa e não Tilda.
    As meninas arrasam com as Pepas e a sua ficou linda de avental e cabelos encaracolados.
    Delicia de molho, que menina prendada vc, não.
    Bjos e boa semana.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  29. Que linda a sua pepa,rsrs! adoro ler tudo que vc coloca no seu blog , amei a receita, parece deliciosa.
    Há fiz dois passarinhos de tecido seguindo o seu PAP, ficaram fofinhos dei até nome pra eles azulão e rosinha rsrsr!
    beijos e grande abraço!
    http://rhaqueisysonharerealizar.blogspot.com/2011/11/luvas-de-cozinha-e-passarinhos.html

    ResponderExcluir
  30. Rê quanta coisa boa!!!

    Adorei a receita, da-lhe macarrão agora rsrs

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  31. Hummm fiquei com água na boca! lindo esmalte!

    ResponderExcluir
  32. Estava com saudades desses posts mulherzinha, amei a receita!

    ResponderExcluir
  33. Re, que fomeeeeee rsrsrs
    Eu ganhei uma Pepa da Pepa rsrsrsrs sei que é Tilda, mas a minha chama Pepa, uai rsrsrs

    Humm, mosaico tema livre? De repente eu venho se der tempo...

    Querida, vim te convidar pra uma promoção literária de lançamento que estou divulgando no blog.
    Vem?rsrsrs

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  34. Que post gostoso.
    A Tilda e mesmo linda, a angolistas sao minhas preferidas.
    A massa cara bonissima.
    Bjs...e boa semana

    ResponderExcluir
  35. Oi Rê! Meu tempo está meio pequetito, mas venho sempre que posso.
    Menina, fiquei doida com tanta coisa fofa aqui.
    A PepaTilda é muito lindinha, quando eu era pequenina (ih bota tempo, abafa), tinha umas dessas, chamávamos de bruxinhas e uma senhorinha de uns 80 anos que fazia para a vizinhança.
    Mas eu ainda vou ter uma Tilda, com certeza rsrs
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  36. gosto muito desta bonecas ,tenho uma parecida.
    esse molho deve ser bem apetitosso,um dia faço ele.
    sua caneca é muito fofa.
    beijos.

    ResponderExcluir
  37. Olá menina!!! Sou nova aqui e amei tudo o que vi, tua Pepa é linda mesmo...
    Aproveito para te convidar a visitar o meu simples bloguinho e se gostar me segue tá?
    BJINHOOOSSSS
    meularminhadocevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Re adorei as novidades da cozinha, também tenho os bonequinhos, amooo. E a receitinha ficou com uma cara deliciosa.Bjs

    ResponderExcluir
  39. Amei este papo mulherzinha!!!
    Uma semana abençoada para voce
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. OI RÊ SORTUUUUDA, ESSA TILDA É TUUUDO DE LINNNDA!!!!
    E O ESMALTE DE PARIS??? TE METE!!! AMEIII!!! SEU PÉ E MOOOITO FOFO!!!!

    BJINHOS PRA VC!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. Oi Re, lindos presentinhos!
    Amei o esmalte, ficou tudo nas unhas dos pés!
    beijos

    ResponderExcluir
  42. Oi Rê, essa é minha primeira vez no seu blog, mas já tinha visto seu selinho em um monte de blogs por ai.
    Eu estou simplesmente apaixonada, não consigo parar de ler, cada post melhor e mais interessante que o outro. A sua Tilda é muito charmosa e sua unha maravi.
    Beijos
    Everly
    http://mylookmn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. Saudações! Quanto mimo, fofo, capricho, lindezas... não sei mais o que usar para descrever! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  44. que boneca liiiiiiiiiiiiiiiiinnda...
    a sua cara, linda, delicada, loirinha e chef de cozinha!!!!

    ResponderExcluir
  45. A sua Tilda Pepa é uma fofura, assim como vc...E seu pé é muito fofinho também, por incrível que seja, parece o pé da minha irmã, rsrsrsrs

    O molho já está notado para o dia que tiver macarrão...

    Bjosss

    ResponderExcluir
  46. huuuuuuum, delicia :p heheh, amei a bonequinha, muito fofa, e as tuas decorações cada dia mais fofaaaaas ^^
    beijão linda =*

    ResponderExcluir
  47. oie! nossa, linda msm essa tilda! mt bem feitinha, uma graça!!
    e as galinhsa, entao! fofissimas!
    bjs

    ResponderExcluir
  48. Olá Rejane, tudo bem com voce?

    Adorei esse papo, tem de tudo, né.

    Parabéns pelos presentes, a tilda
    é linda, eu adoro as irmãs Pepa e Vi.
    A toalhinha e o esmalte, adorei.
    E as galinhas estão lindas todas
    juntas.

    Agora o molho, deve mesmo ficar uma delicia, vou fazer.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  49. Oi Rê eu amo te visitar e ver suas novidades... esses seus presentinhos, e a sua receitinha ... show de bola;*
    XerÜ

    ResponderExcluir
  50. Que delicia de papo heim...Muito fofa a sua ajudante Pepa, e a toalhinha linda demais, e a cor do esmalte lindo adoro vermelho.
    Mais as galinhas soltas, estão um arraso.
    Haum...delicia de molho!
    Linda terça-feira
    BJos

    ResponderExcluir
  51. Nossa, que legal!

    Grande abraço

    Ju Alvarez
    http://dotipoatrevida.blogspot.com
    tw:@jusalvarez

    ResponderExcluir
  52. RE,

    Que delícia, tanto a Pepa que é linda e já me disseram, perfeita, como só as meninas do Tacho sabem fazer.
    Adorei o macarrão e vou querer quando chegar aí.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  53. Ai que delícia, me deu uma fome...hummmm
    Passa no meu bloguinho, meu bbzinho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  54. AMEI AS HAVAIANAS...LINDAS!E A TILDA...OH!!UM MIMO!!E A RECEITA...HUM!!!BJS!!

    ResponderExcluir
  55. Qt coisa fofa!
    muito linda a sua ajudante,ficou uma graça com a forma de bolo,rsrrs
    bjs,
    Gabi.

    ResponderExcluir
  56. Flor que papo mulherzinha mais gostoso é esse???Amei tudo...a sua Tilda/Pepa é um luxo!E tem coisa mais mulherzinha que havaiana de oncinha?Não tem. E tivemos direito a receita e tudo...que marravilha!!!
    Amei ver sua casinha de boneca lá na Solange...muito linda.

    bjuss


    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  57. Hummmm... que postagem cheia de mimos, carinhos, coisas lindas e um prato delicioso, tudo que eu amo...rsrsrsrs
    Estou salivando com seu molho, viu???
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  58. Lindinha sua boneca e esta receita...huuummmm gostinho de quero mais! r

    tudo bem por aí?-até parece q moramos tããããolonge! ;)

    saúde e paz

    ResponderExcluir
  59. Oi Re!
    Adorei este papo mulherzinha! Tildas, esmaltes, receitinha e fofurices! Tudo de bom! Bjs, Zazá

    ResponderExcluir
  60. muito fofa essa bonequinha mesmo...
    esse post ficou muito fofo, amei tudo

    bjs e uma noite abençoada pra vc

    ResponderExcluir
  61. Oi Rejane!

    Eu tive a sorte de ganhar duas Pepinhas lindas pra mim em dois sorteios do Tacho e três outras mocinhas belíssimas para eu doar no Dia das Crianças das Fadas Madrinhas que as meninas me mandaram. Eu adoro o Tacho, vou passar o Natal na casa da Pepa e Vi, comendo do bom e do melhor, mas não espalha, elas não sabem ainda, tá? rs rs rs ...

    Beijos.

    Clau

    ResponderExcluir
  62. Oi querida...ador papo mulherzinha!! Rsrsrs
    Utensílios lindos da cozinha!!
    E o molho vou copiar aqui em casa!!
    Bjo gde e fique com Deus=)

    ResponderExcluir
  63. Achei a bonequinha muito linda!! E a toalhinha muito charmosa. Parabéns pelos mimos. Quanto a receitinha é do jeito que eu gosto, prática, rápida e saborosa.
    Bjus

    ResponderExcluir
  64. OI Rejane, sabe que eu sou apaixonada na sua casa né eu tentei fazer uma árvore de natal igual a sua de galhos eu ainda não terminei os corações, mas achei tão fofa, obrigada por sempre postar coisas lindas e nos inspirar!
    A sua Tilda é linda!
    um gde abraço susi

    ResponderExcluir
  65. Olá, adorei esse post!! =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  66. Quanta coisa linda neste post!
    Amei a tilda!!
    As galinhas eu já tinha visto na lojinha! :)
    está linda a tua cozinha!!
    Super beijo

    ResponderExcluir
  67. Ai quantas coisas boas num post só!!!Fiquei babando com a Tilda linda e com o esmalte e a toalhinha e com água na boca com o macarrão.Hummm acho que tô com fome rsrsrrs.Parabéns tudo lindo.Bjks
    bebelufalufa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  68. Oi amiga amo macarrão,fiz o molho com tomatinhos....ficou uma delicia,coloquei no meu blog,bjs.

    ResponderExcluir
  69. Re, a Tilda ficou linda e a sua cara, bem de bonequinha :)
    Então, corre lá na Tibras, eu comprei as kokeshis lá, ainda deve ter.
    Sexta to no mosaico, com certeza.

    Bjus,

    Malu Campos

    ResponderExcluir
  70. oi Rê, amei o papo mulherzinha!Vc é uma pessoa especial e iluminada! Acompanho seu blog há algum tempo e faço bastante de suas ideias. Um dia vc disse em um post para não desistirmos de nossos sonhos, pois é, tomei coragem e hoje gostaria de te convidar para dar uma passadinha no meu blog de artesanato, tá só começando, mas ficaria mto feliz com sua visita!Mesmo de longe vc fez parte desse sonho q tenho certeza vai crescer e dar frutos, pois td é feito com mto amor.Um grande bjo da amiga q vc´´ainda´´ não conhece
    Ah!! Se não for pedir mto me diga o q achou ( opinião mesmo, tá)
    http://ateliegirasole.blogspot.com
    Q Deus a abençoe!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  71. Oii quer fazer parceria?
    Ja levei seu banner pra lá se trazer o meu pra ca que é Blog tão especial e bem visitado,vou ficar muito feliz...
    Bjkas.

    ResponderExcluir
  72. Rê, que Tilda mais linda! E a toalhinha da Fê? Fofa! Amei o esmalte tb!
    Fiquei devendo minha presença no encontro de blogueiras, né? Me perdoe, mas meu pai está com câncer e precisou ser operado no final de outubro, minha cabeça estava à mil. Ele teve alta no meio de novembro e nossa vida ainda está meio turbulenta, mas num próximo encontro, me avisa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  73. Re, esta é a Pepinha mais linda que já vi! O avental deu um cahrme toooodo especial!

    O molho eu sugiro tirar o molho pronto da receita e substiruí-lo por passata de tomate (é italiano, tem no mercado), pois fica mais saudável e continua gostoso.

    Que pezinho lindoooo. Tô morta d einveja deste pé branquinho e fofo. O meu é amarelo e ossudo, hehe

    Um beijoooooooo

    ResponderExcluir
  74. Oi Re, adoro passar por aqui... sempre tem coisas lindas. Essas galinhas eu já peguei o PAP vou fazer e postar no meu blog junto com as outras galinhas que "moram" lá na minha cozinha. Parabéns pelo capricho e carinho!

    Beijos,
    Lívia e Bia.

    ResponderExcluir
  75. Oi Re
    parabéns pelos mimos, vou dar uma olhada na vitrine, pois me encantei com as galinhas!
    vi sua casinha lá na Solange, é muito fofa, parabéns!
    bjos

    ResponderExcluir
  76. Obrigada pelo seu comentário, e como a foto é de sua autoria desculpa se lhe ofendi... E com todo prazer colocarei os devidos créditos sim, eu sou da opinião que existe gosto pra tudo e você está no seu direito de achar, de pensar, de falar o que quiser.bjx

    ResponderExcluir
  77. a boneca é linda.... as fotos estão ótimas.


    sorteio de Natal
    www.stetica.net
    veja vídeo abaixo
    Vídeo sorteio


    bjos

    ResponderExcluir
  78. Oi amiga,fiz sua receita de cupcakes,e linkei a receita no blog,os seus presentes são muito fofos,a Tilda é linda,bjs Déia.

    ResponderExcluir
  79. Decidi seguir sua ideia da guirlanda de coração e ficaram lindas se quiser ver é no blog: http://docinhoalgodao.blogspot.com/2011/12/coracao-de-natal.html

    Bjs

    Carmo

    ResponderExcluir
  80. Que bom ganhar presentes.Ainda mais esses dados com tanto carinho.
    Agora, essa Tilda está demais, adoro Tilda.
    beijo
    Roseli

    ResponderExcluir
  81. Re,estou esperando sua opinião viu ela é importante pra mim! Papo mulherzinha delicia...adorei o esmalte viu!

    ResponderExcluir
  82. Olá muito prazer!!
    te encontrei no blog de nossa amiga Marcia Carvalho, e resolvi conhecer seu blog!
    Quanta coisa bonita para se ver por aqui!! adorei!! lindos enfeites de Natal!!
    Já estou te seguindo!!rs.
    beijos.
    Marcia.

    ResponderExcluir
  83. Voltei para dar os parabéns atrasado. Muita saúde, paz e amor. Que vc continue sempre assim animada e do bem. bjs
    mamélia

    ResponderExcluir
  84. Oi Rê,Adoro as Tildas, mas essa com essa forminha está um charme.o molho já está a notado para o dia que tiver macarrão...que por sinal esta com uma cara ótima..!!!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  85. Adoro um papo mulherzinha, com você então, o papo fica melhor pela sua leveza e educação.
    Bjos...

    ResponderExcluir