Bem-vindo !

Como montar um estúdio fotográfico amador!

By 25.11.15 , , ,

Lembram que comentei no post do aniversário da minha filha que eu iria mostrar como montei um estúdio para tirar as fotos dela? Antes de mais nada, vale lembrar que são dicas totalmente amadoras, e que não estou desmerecendo em hipótese alguma o trabalho profissional. Apenas quero mostrar que dá para fazer umas fotos bacanas e não passar em branco se o orçamento apertou e não deu para fazer um book!
Antes de tudo, seria interessante você ler este post que escrevi um tempo atrás sobre como melhorar a qualidade das suas fotos. São práticas que uso até hoje! http://www.casacorpoecia.com/2010/11/quer-melhorar-qualidade-das-suas-fotos.html
Como eu não tinha tempo para ir a um lugar bonito (praia, sítio, parque, etc), montei este estúdio na casa da minha mãe. Usei um lençol grande (que foi usado como painel na festa dela) para o fundo, e esta maneira que foi colocado, é para dar a impressão de um fundo "infinito", basta se colocar em um bom ângulo para fotografar:
Este fundo infinito pode ser feito com um papel grande, cortina, um painel de madeira... enfim, pense e use o que você tiver à mão. 
Fiz dois cenários usando os elementos que eu havia feito para decorar a festinha dela. Aí foi só partir para a sessão de fotos! 


 -Espere ela tirar uma gostosa soneca da tarde. Assim a criança acorda calminha, tranquila. Já deixe o cenário todo montado, e quando ela acordar, só coloque a roupinha. 
 ---Procure um lugar tranquilo e com bastante iluminação natural para montar o cenário. 
 ---Conte com a ajuda de alguém, nesse caso, minha mãe ajudou, balançando brinquedos, fazendo barulho, batendo palmas, fazendo graça para ela rir. 
 ---Um espelho grande na frente da criança também chama atenção dela. 
 ---Dê comandos para a criança, ex: Pegue o brinquedo, dê tchau, jogue beijo, etc, e enquanto ela realiza você fotografa. Vale também uns dias antes ensaiar o que você quer que ela faça. Acredite: Funciona! 
 ---Você vai tirar 200 fotos para achar 30 (ou menos!) boas. 
 ---Você pode usar um programa que conheça para editar e melhorar as fotos depois, caso não tenha intimidade com isso, pode pedir alguém que faça. 

 As primeiras fotos que tirei, com o cenário de fundo branco, ficaram um pouco escuras, pois minha máquina estava com um defeito e não havia me atentado para isso. Só depois que passei as fotos para o computador para selecionar e editar que percebi. A minha sorte foi que a querida Vera Moraes me socorreu e deu uma super melhorada nas imagens!


Gostou? Compartilhe!
Espero que sejam úteis para você estas dicas.

Você conhece a Duratto? São limpadores eficientes que poupam água! 
Nesta época de racionalização de água, é ótimo ter produtos que que limpam e economizam! Recebi dois produtos para testar, o limpador de porcelanato e o limpeza a seco e me apaixonei! O limpador a seco vem com borrifador e o cheirinho é maravilhoso! 

Vale à pena conhecer http://www.duratto.com.br/

Beijo,
me escreve!
Amo você aqui!

"Crianças são tesouros do Senhor"  Ouça!

Você também pode gostar

Comentários Facebook
0 Comentários Blogger

0 COMENTÁRIOS