Bem-vindo !

Bucha vegetal: Você conhece? Você usa?

By 18.11.10


Desde que eu me entendo por "gente" sempre tomei banho com bucha vegetal. A princípio porque eu era pobre, não tinha esponja de banho "comprada" em casa e era fácil encontrar a bucha vegetal em qualquer quintal antigamente. Na casa da minha vó tinha um pé.
Sabe, hoje não sou mais pobre -também não sou rica- quero dizer, tenho dinheiro pra comprar uma esponja de banho em formato de peixinho mas ainda assim continuo usando a bucha vegetal. Antes porque era a única opção; hoje, porque conheço os benefícios que ela me proporciona. Não vejo mais pés de bucha vegetal por aí, mas encontro fácil na feira  por 2,00 uma bucha enorme que corto em 3 pedaços -do tamanho deste da foto- e vou usando.

O bem que ela faz:

Limpa a pele - É um esfoliante natural, promove a renovação da pele. Experimente colocar um pouco de sabonete líquido Dove na esponja e esfregar no rosto levemente com movimentos circulares. Elimina todos os cravos e poros sujos e deixa sua pele com toque de pêssego. Vale também para todo o corpo.

Estimula a circulação sanguínea reduzindo celulites - massageie o corpo com a esponja fazendo movimentos circulares durante o banho. Isso estimula a circulação e ajuda a diminuir a celulite.

Elimina pêlos encravados - Massageie todos os dias a área com pêlos encravados (principalmente a virilha) para renovar a pele e desobstruir a passagem do pêlo.

Viu só? A esponja em formato de peixinho não beneficia tanto o meu corpo! Mas cuidado! A bucha vegetal é muito mais propícia ao acúmulo de bactérias, então após lave após o uso, deixe secar e guarde onde esteja seco. É bom também ter o cuidado de trocar sempre a bucha. Ela rende, dá para cortar e fazer 3 ou 4 pedaços. 
Você usa a bucha vegetal na hora do banho? Gostou de saber sobre ela?


Minha foto ficou linda não é gente? A cada dia fico mais orgulhosa de mim "fotógrafa", hahaha. 
A minha amiga queridíssima Fernanda Reali acabou de postar dicas maravilhosas para você melhorar o seu blog e receber mais visitas, inclusive com dicas para melhorar suas fotos também. Vai lá! Você vai ver como precisa saber...

Você também pode gostar

Comentários Facebook
59 Comentários Blogger

59 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rejane, eu também sou fã da nossa querida bucha vegetal, noto diferença claramente quando fico sem usar, já me encho de cravos e a celulitaiada(jesus de onde tirei essa palavra?!)fica bem mais evidente.
    Tua foto tá 10! Será que um dia aprendo, hein? bjo bjo!
    Mônica

    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi linda

    Também amo estas buchas,sabe que ganhei umas duas da minha sogra e guardei,lá um dia resolvi usar,cortei e coloquei no meu banheiro e na pia da cozinha....elas são ótimas tanto pra um como para outro....amo usar estas buchas.Amei o pavê também...na verdade sou suspeita para falara de você...gosto muito do seu Blog.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  3. Oi Rejane
    Vc me lembrou minha infancia
    Meu avô tinha um pé de bucha no quintal de casa
    Imagina né era bucha para tomar banho,lavar louça
    Tinha bucha pra tudo rsrs
    Beijo flor

    ResponderExcluir
  4. Rejane, adoro esse seu "jeito mulherzinha de ser". Não esconde suas origens, isso nos faz ter muito mais simpatia por você e por seu espaço. Aqui em casa, tbém sempre usamos bucha e pelos motivos que sempre usou tbém! Acredito, que a maioria que por aqui passa tbém, agora coragem para dizer isso é com vc, minha cara. PARABÉNS, por ser dona do seu narizinho e dizer o que pensa e sente, faz muito bem para pele! kkkk... e continue usando a bucha, rsrsrsrs.
    Bjos: Tia Ném.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê...
    Aqui tbm usamos bucha vegetal.
    Como vc disse, devemos ter o cuidado especial contra bactérias. Eu amarro uma fitinha para pendurá-la após o banho.
    Agora.....
    Quanto as fotos....
    Tah arrasando....!!!
    Eu já li suas dicas e andei treinando por aqui, mas ainda não achei o "ponto x".
    Lindo dia pra vc...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. oi Rejane, a paz! essa bucha é tudo de bom. agora para dar aquele toque de seja à pele,passe óleo de banho após o banho , e veja o resultado. Se, tiver alergias a aroma , use o óleo mineral corporal.A bucha renova as células, abrindo os poros de nossa pele, e consequentemente deixa-a mais bonita e saudável, não é? bjbjbjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Re,
    Amo bucha vegetal, no começo ela machuca um pouquinho mas depois ela amacia , conheço muito essas buchas porque morava em sítio quando pequena então era a única opção mesmo, mas depois que cresci continuei usando e uso até hoje.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!
    Eu tbm uso.
    As vezes compro e ás vezes pego no quintal dos vizinhos. No interior ainda temos o privilegio de ter essas coisinhas.kkkk
    Excelente postagem.
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Rejane, tbm sou fã da bucha vegetal, usei muito quando criança pois na casa da minha vó tinha tbm, aqui em casa só utilizamos ela...essas de peixinhos vou deixar pro Jaziel quando ele chegar! Bjokas

    ResponderExcluir
  10. Oi Rejane, tudo bem?
    Primeiramente, quero dizer q seu blog é pura inspiração! Muitas ideias legais, faceis de fazer e fotos lindas!!
    Segundamente (rs), sobre a bucha, isso desde sempre, devido a todas as características q você enumerou e tb pq custo benefício vale bem a pena! Adoro, a pele fica lisinha, uma sensação de "bem lavado" (q louco isso!) Mas a sensação no rosto e no corpo é ótima mesmo!

    Um beijo para você!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  11. Irmã do coração....saudades, comigo esta acontecendo muitas coisas...mas melhor nem comentar..

    Adoro bucha vegetal acho uma ótima opção, na casa dos meu vô tbm tem e é um sucesso, rsrs

    beijão te adoro!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Rejane!
    Menina, sabe que nunca usei bucha vegetal? Sempre tive a impressão que ela é bem áspera, e por isso seria mais fácil se machucar com ela. Será que sou fresca? Começo a desconfiar que sim... aff!

    Procuro usar buchas/esponjas de banho que pareçam mais delicadas, assim, se eu "errar a mão" na hora da esfoliação, penso que corro menos riscos...

    Mas vou reavaliar meus conceitos, 'tá?! ;)

    Beijos,
    Lidi

    ResponderExcluir
  13. OI Rejane,

    Não só conheço como também uso!! Trazem muito mais benefícios do que as buchas de banho industriais, além de durarem mais e serem mais baratas (pelo menos por enquanto). Esta foto ficou linda!!! Adorei a composição que vc fez!!

    Eu vi as dicas no blog da Fernanda Reali e achei ótimas, muito úteis mesmo. Estou até pensando em divulgar no meu blog também. Beijocas e bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Rejane, bucha vegetal é tudo de bom mesmo, nossa seu blog ficou lindo, estou tentando melhorar o meu, me aguarde rsrsrs, as informações que tem passado, bem como a ajuda extra que a Fernanda Reali está dando é de uma utilidade enorme. Bjos

    ResponderExcluir
  15. OI, amiga linda !!!!!

    Sua foto ARRASOUUUUUUUUUUUUUU !!!! Sabe que sou fã das suas fotos, né? Por mais que tente, não consigo melhorar muito as minhas não...rsrsrsrsrs
    PARABÉNS, amiga!!!! Vc é uma fotógrafa de mão cheia!!!!!

    Rê, a foto me deixou tão maravilhada que até me esqueci de comentar da buchina? rsrsrsrs...aqui em casa todos usamos também....desde sempre!!!

    Beijão e um óitmo fim de semana !
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Aqui a gente usa sempre! Compro no camelô ou na feira lavo, deixo de molho, só depois que ponho no banheiro. Lavo depois de usar e ponho para secar ao sol. A pele melhora muito.

    A foto arrasou, como sempre! Não sei como fica grande. A minha fica pequena. Deve ser porque envio pelo Picasa e ele reduz automaticamente.

    Obrigada por me citar. Eu amooooo quando isso acontece. Fico agradecida e exibida :)

    ResponderExcluir
  17. Legal essa dica, RÊ!!!
    Olha, as fotos estão mega, hiper , super!!! Tenho tentado melhorar as minhas com as suas dicas!!

    bjs mil

    ResponderExcluir
  18. oi Re! eu só uso bucha vegetal - é um ótimo esfoliante natural-
    eu já tive um pé de bucha - tu já viu um? - ´tipo trepadeira , que nem maracujá - e depois fica que nem abobrinha - e sabe como plantei ?sempre vem umas sementes juntos quando comprada nos mercadões - deixei de molho e joguei na terra - da´mais que chuchu na serra rsrs - é uma bela obra da natureza
    ah eu aumentei o espaço para os post e fotos e diminui a barra lateral - agora sim - dá prá colocar aquelas fotos grandes -
    eu sempre via aquele negócio mas tinha medo de mexer - perdi o medo - fiz back-up -
    perdi algumas coisas na barra lateral - mas vou recuperando aos poucos, perdi o blog- roll - e agora não lembro o codigo para colocar de novo -
    ficando com estas fotos lindas ´e ótimo - obrigadão pela dica
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  19. Olá querida,
    Adorei seu blog e suas dicas, estou aqui através do blog da Fernanda Reali.
    Amei as dicas das fotos, estou seguindo.
    Bjss,
    jud-artes

    ResponderExcluir
  20. Aqui em casa não pode faltar a bucha de banho,lembro de quando criança minha mãe tinha um pé de bucha que subia no muro do quintal.
    Parabens pelo blog lindo que voce faz com tanto carinho bjsss

    ResponderExcluir
  21. Aqui em casa não pode faltar a bucha de banho,lembro de quando criança minha mãe tinha um pé de bucha que subia no muro do quintal.
    Parabens pelo blog lindo que voce faz com tanto carinho bjsss

    ResponderExcluir
  22. Re....adoro estas buchas...me lembra a casa dos meus avos.
    A foto tá simplesmente demais!!! Digna de revista...rs.

    Bjks

    Val
    www.balaioediariodaval.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, Rejane.
    E eu pensei que quase ninguem mais usava bucha vegetal a não ser aqui em casa. Vc tem razão. Ela é ótima. Tbm compro, pois ja não se ve a mesma plantada por ai, o que era muito comum antes. E de fato, como li aqui, servia tambem para lavar a louça...
    Resumindo: não fico sem.
    Parabéns pelo útil e lindo blog!
    Bom frds. Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Re também uso aqui em casa, sempre usei... A foto tá Lindona, vc é show... Sua foto lá no meu blog não está aparecendo, só o seu nome, vc sabe porque...
    Beijos...
    Fran

    ResponderExcluir
  25. Oi Rejane, sua foto tá um show mesmo....parece de revista! Linda! Nossa, nem sabia de tds esses beneficios da bucha vegetal...uso dessas esponjas que vem de brinde qdo compra o sabonete líquido, mas diante de td isso, vou experimentar a bucha! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  26. Eu conheço, uso e recomendo!
    Realmente é tudo de bom!
    Aqui na roça onde moro, cof cof, eu consigo, vez ou outra, achar ela na natureza, mas tem ficado cada vez mais dificil, por isso eu compro nas lojas a 1 ou 2 reais.
    Ela é ótima! E se a pessoa não gostar do formato é só cortar e costurar num pedaço de tecido atoalhado, fazendo uma luvinha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Rejane também uso e adoro!Como sempre você dando excelentes dicas.Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi Rê!!
    Sou tua nova fã, descobri teu blog fazem dois dias e de lá pra cá me empolguei tanto que até criei o meu. Dá uma passadinha lá!

    Não te pedi permissão mas comentei sobre teu blog e até coloquei teu link, fiz isso de tão apaixonada que fiquei. Tu és realmente muito criativa, amei a cabeçeira de porta.

    Sobre as buchas vegetais, adoro elas e realmente aquelas em formato de peixinho não são maravilhosas como estas, aliás não noto quase nada de diferença.

    Vou dar uma passadinha lá no blog da Fernanda para conferir as dicas. ;)

    Beijos e obrigada por este blog incrível,

    Fran

    ResponderExcluir
  29. Olá, Rejane! Adoro usá-la, parece que limpa melhor nosso corpo do q/ as outras...rsrsrsr...bjs: Carol Carneiro

    ResponderExcluir
  30. Olá, a anos uso essas buchas mas não sabia de todos esses benefícios não.Agora é que não largo mais delas rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Eu adoro essas buchas, sempre usei por achar mais natural... e é gostoso de passar na pele, né?? ^^
    Obrigada pelas dicas...
    E sua foto ficou linda mesmo, viu?
    Beijos!!

    http://coisasdamyu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oi, Rê!

    Tem selinho pra vc no meu blog.

    Suas fotos realmente estão ótimas!
    Juro que vou seguir seus ensinamentos e deixar as minhas lindas também!
    Obrigada pelas dicas

    Beijocas e um final de semana de paz!!

    ResponderExcluir
  33. Olá Rejane!
    Nunca usei bucha vegetal, e confesso que tinha um (pré)conceito com a dita cuja...Mas como eu gosto muito do seu blog e das suas dicas...Vou comprar umas pra experimentar!
    Ahhh não podia deixar de comentar, me mudei pra um ap. novo e estou cheia de idéias legais..Sabe qual a minha fonte de inspiração? http://casacorpoecia.blogspot.com !!!

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  34. Também sou adepta da bucha vegetal, quando fico esfregando (sem forçar é claro), noto que as vezes a pele fica meio avermelhada... é gostoso ver que tá fazendo efeito!
    Engraçado, alguem ai em cima comentou que achava que pouca gente usava.. hj me surpreendi com dois posts (em blogs diferentes) com coisinhas assim, com carinha de antigamente que o povo usa mesmo: a bucha e toalha plastificada!
    Tô adorando as dicas.
    E a foto.. arrasou, ta perfeita!

    ResponderExcluir
  35. July, compra a bucha sim que você vai gostar.
    No início ela é bem áspera mas com o tempo vai amaciando. Então a princípio tenha cuidado para esfregar leve para não machucar a pele.

    Ap novo? Puxa! Imagino quanta coisa legal vai aparecer lá no blog. Tô doida pra comentar lá!
    BjO!

    ResponderExcluir
  36. 0LÁ,EU SOU NOVA NA BLOGOSFERA E VOU SEGUIR QUEM QUER SAUDE,PAZ,EURO,DOLAR,E PROSPERIDADE E VC USA COISAS ECONOMICAS,BOAS PARA A NATUREZA E DA DICAS LEGAIS DE COISA BONITA COM ECONOMIA,VEM ME VISITAR E AJUDAR NA MINHA CAMINHADA DE ECONOMÊS,PARABÉNS PELO BLOG JA ESTOU TE SEGUINDO.

    ResponderExcluir
  37. Por isso que é muito bom cada um já ter a sua como uma escova de dente; a cada banho tomado usar a bucha no corpo pra ter todas os beneficios que você relatou.

    Já pensava em usar mesmo...

    bjo!
    Que bom que está tudo muito bacana com você!

    ResponderExcluir
  38. Rê,que foto mais linda!!Eu não uso a bucha,meu marido usa sempre...eu não gostava ,mas agora vou usar!!Beijos,passa lá no meu blog e vê as fotos,o que achou??Bjs!!

    ResponderExcluir
  39. Oi Re,
    Obrigada pelos elogios fico tão feliz, vc e seu blog também foi muita inspiração, estou encapando a geladeira , assim que estiver pronta mostro no blog.

    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Oie, vim agradecer a visita viu, ai eu já usei é muito e realmente ela é boa, e faz muito bem se usada de maneira correta.
    Super beijos e eu sempre venho aqui ver as novidades.

    ResponderExcluir
  41. Tá ficando profissa nas fotos hein?!

    Amiga-linda-fotógrafa! rsrs

    Olha, se eu não me engano, paguei 30 reais cada na C&C... pelo site deles tá um pouquinho mais caro: http://www.cec.com.br/utilidades-domesticas/lavanderia/organizadores/ganha-espaco-medio-branco-ref-1226-1?produto=1051997

    A gente tem que se virar nos 30 pra arrumar espaço, né?!

    Beijoooo!!!

    ResponderExcluir
  42. Oi, Rê. Li seu comentário no meu blog e voltei pra pedir desculpas por não ter lembrado que vc não posta selinhos. Eu também acho as regras um porre e nem vivo ganhando selinho. Respeito muito a sua decisão pq vc já não colocava os selos e eu, como costumo colocar, fiquei sem jeito de não retribuir.
    Olha, eu não fiquei chateada. Pelo contrário, eu admiro sua postura e seu jeito de mostrar a sua opinião sem ser indelicada. Fico feliz por vc saber que só fiz isso pq queria lhe homenagear e demonstrar o carinho por sua pessoa e pelos seus trabalhos tão fofos!

    Beijinhos e uma semana abençoada!!!

    ResponderExcluir
  43. Oi Rejane!
    Também uso bucha vegetal desd criança! Só não uso muito no inverno(apesar dele não ser tão rigoroso aqui) porque a pele fica mais sensível, mas no verão não tem jeito, uso direto! Não gosto de outro tipo de bucha, parece que não limpa!
    Já li algumas matérias que desaconselham o uso de bucha e até de sabonete, mas num país quente como esse não usar sabonete? Não dá!
    a minha eu também compro na feira e dura pastante porque sempre a deixo secar após o banho.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  44. oi Rejane.....adorei sua visitinha e vim retribuir....que bom que vc gostou da minha sala nova hehehhehe, entao eu mudei meu rack de lugar agora, antes ele era em frente ao sofa mesmo, mas a sala parecia bem menor...mas ano qe vem vou trocar meu sofa ai ajeito ela melhor....adorei seu post de hoje dica super legal..bjussssss linda noite

    ResponderExcluir
  45. Vou ver se compro uma p mim;)
    Ah, babei nesse pave de maracuja do post anterior:)))

    Vem conhecer meu blog tb...sou consultora de imagem e dou várias dicas de moda! Vou adorar sua visitinha;)

    http://luxodepink.blogspot.com/

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  46. Olá, Rejane!
    Esta semana já "ouvi" sobre vc duas vezes. Na "Elaine" e na "Fernanda" rsrs
    Por isso, vim aqui.
    Lendo seu post paraece até que é um texto meu, pois é exatamente assim como também.
    Só uso bucha vegetal, parece que as outras não limpam nada. E se for as de feira então....grandonas, que a gente tem que tirar as sementes...melhor ainda.
    Bom te conhecer.

    Bjnhos,
    Ale

    ResponderExcluir
  47. "Lá em casa" a gte tb usa bucha vegetal, qdo eu era pobre, rsss, mamãe já me dizia dos benefícios da buchinha (q tinha no quintal da minha vó)...
    e só pra constar, a foto ficou lindaaaaaa
    abços Rê

    ResponderExcluir
  48. Printo, doutora, as fotos estão gigantes e minha sidebar encolheu. Vamos ver se eu me acostumo! Ai, estou estranhando!!! Obrigada por me ensinar a aumentar as fotos!

    beijoooo

    ResponderExcluir
  49. sUAS FOTOS ESTÃO FICANDO UM ARRASO......
    BJÃO
    artesdakakau.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Olá Rejane!!!
    Tenho te acompanhado ha um tempão, nem me lembro do dia que achei seu blog!!! Pimba!!! Não me desgrudei mais dele! Aí tive a idéia de montar um pra mim tb, mas não sei mexer nele direito. Estou atrás de um socoooooooorro! Se vc puder me dar uma mãozinha ficrei mto agradecida!!! Ah e qdo precisar de bucha vegetal no meu quintal tem sempre!!!!KKKKKKK
    Bjim

    ResponderExcluir
  51. Adorei este post! Nem sei onde comprar isso aqui em Lisboa! Você não é pobre, é uma RICA pessoa!
    Beijocas do outro lado do atlântico

    ResponderExcluir
  52. Oi!!! Então não falta mais nada. Amei seu blog. Estou fã. Posso te linkar em meu blog? Um abração.
    www.queroescreverumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Oi! Tem desafio pra você lá no meu blog. Beijocas, Monka.

    ResponderExcluir
  54. Dinda, vc. com sempre arrebentando.
    Já dá umas modificada na minhas fotos, valeu pela orientação.
    Quanto o ateliê, já conclui, breve colocarei fotos no Blog.
    Ando 1/2 atrapalhada, resolvi montar uma loja virtual confesso que, estou apanhando e muito.
    Você tem alguma noção, helpppppppppppppppp!!!
    Bjkas.
    http://veraluciamatosribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Oi Rê,

    Eu também sou adeptas a essas buchas, uso e amo muitoooooo, uso desde que era pequena, pelos mesmos motivos que os seus e continuo usando até hoje por gostar muito e aqui onde moro tenho vários pés de buchas então posso usar a vontade.
    Uso para tomar banho e para lavar vasilhas.
    Maravilhosas!!

    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  56. Olá Re,
    estava fazendo buscar no google sobre banco de madeira de demolição e me deparei com o seu blog. Curiosa que sou, dei uma espiadinha e menina, estou encantada!
    Não só pela sua criatividade, mas também pelos projetos que voce anda fazendo. Estou adorando! A propósito, eu também uso bucha vegetal.
    Bjs
    Rosane

    ResponderExcluir
  57. Rejane, tudo bem??
    Obrigada pela visita ao meu blog, adorei! Eu não conhecia o seu ainda, caramba, quantas dicas legais por aqui! Já estou te seguindo pra ficar sempre ligada nas suas novidades!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  58. Eu tenho e só uso esse tipo, fica feia quando vai se acabando mas funciona muito bem, adoro.
    Mas quando vai ficando feia eu troco, ninguém merece ficar olhando pra ela toda manchada de preto, rs!

    ResponderExcluir
  59. Oi Re... claro eu já conhecia e sabia dos benefícios mas vc me fez relembrar e até comprei pra usar, estou adorando, Me lembra a minha infancia e quando ela vai ficando velhinha fica mais gostosa ainda. Uso, deixo secar para não mofar. beijinhos querida, e obrigada por nos ajudar tanto com suas otimas dicas.

    ResponderExcluir