Bem-vindo !

Inventando novos usos para os objetos

By 8.2.13 , , , ,


Antes de tudo, deixa eu te mostrar uma achado fofoooo!
Fui no mercado esta semana e encontrei este suporte para filtro de papel, para coar café, muito cute: Vermelho e em forma de coração!
Achei uma graça, já que só estou acostumada a ver aqueles marrons sem graça. Eu que quase não tomo e nem faço café -mas tenho que ter o material para fazer- agarrei esta gracinha e trouxe pra casa. Resultado: O coador de pano foi para o lixo e acho que vou passar a fazer mais café...
Para quem quiser correr no mercado pra comprar também, a marca é 3 corações... aquela que faz o capuccino.

Eu fiz dois quadrinhos fofos para mimar a cozinha da Elaine, usando um par de saleiros!
Elaine, caprichosa e criativa que é, usou os quadros como inspiração e transformou um cantinho da cozinha dela em um cantinho mágico. Confere aqui:
http://oamoraindaeartesanal.blogspot.com.br/2013/02/mimando-cozinha.html?spref=fb

A fofa quis retribuir o carinho e fez pra mim estes dois quadrinhos, usando um par de saleiros também que eu gostei mais do que os meus!

Repare no olhar deles! É muito LOVE!

Minhas cores preferidas! VERMELHO - ROSA - AZUL!
Ainda não tive tempo de decidir onde pendurá-los, quando estiverem no lugar, eu mostro!

Quando vou a um lugar, ou uma casa, reparo todos os detalhes, pois é assim que as ideias aparecem, inspirações surgem...
Na casa da minha vizinha hoje, vi uma toalha linda forrando o fogão e outra igual na mesa. Cores e estampa perfeitas!
Na pia dela, uma cortininha de renda sem graça... Peguei a toalha, medi, e falei: Posso transformar estas toalhas em cortina?
Ela, uma flor em pessoa (beijo Patrícia), topou na hora!
Corri, sentei na máquina e em menos de 20 minutos, cortina nova, personalizada e muito cute para a pia da cozinha dela.
Do jeito que nós amamos!

Estas toalhas medem 78x78cm, e vendem em vários lugares. Já vi na Casa e Vídeo, Americanas, Caçula... A estampa, foi um achado!

Fiz um tubo de tecido xadrez azul, para passar o varão, com a mesma largura da toalha:


E costurei o tubo à toalha:



Pronto! Eis que uma toalha de mesa virou cortina de pia!
E um par de saleiro, virou quadro!

Aprenda a desenvolver e ter a percepção de dar novos usos para os objetos. Olhe com carinho antes de jogar fora, pense duas vezes antes de dizer que não aguenta mais olhar pra ele!
Pode fazer bonito em outro ambiente da sua casa, de outra maneira, de outro olhar!
O que é brega ou faz seu gosto, é você quem decide, e não a revista de decoração!
A nossa casa tem que ter o nosso jeitinho! Tem que imprimir a personalidade de quem mora ali, em cada cantinho, cada detalhe.

Mimar a nossa casa é muito gostoso! Anima os moradores, levanta o astral.
Comprar um simples suporte de filtro de café cute, me deixou mais feliz!

E esta regra, vale também para o que você veste! Brega, fora de moda, feio, quem decide é você!

Falando em moda, o próximo post será mosaico e o tema: MODA E MAKE!
Faça um post mostrando seu estilo, roupas preferidas, sapatos, bolsas, produtos e marcas de maquiagem que mais usa, dicas...
Curta a FanPage do blog e fique por dentro de tudo que vai rolar neste mega mosaico!
Vai ter sorteio, hein? Não fique de fora!

*_*

Sábado é dia de blogagem coletiva de esmaltes da Fernanda Reali (http://www.fernandareali.com/) e eu vou participar!
Esmalte e carnaval! Fotografei com confetes!
Usando esmalte rosa O.P.I Sephora, que ganhei dela mesmo! É o meu rosa preferido. Fiz as unhas na manicure, encontrei uma que amo!

Sábado adicionarei meu post lá! E você, vai participar?


Fernanda Reali

Ontem fiz esta gracinha e estou apaixonada!
Amo esta arte de criar com pedacinhos de tecido! Amo tecido!

Well, volto depois do carnaval com o mosaico, tá? Não fique de fora!

Vai viajar no carnaval? Eu vou ficar por aqui mesmo...
Itacuruçá - Rio de Janeiro - Brasil

Beijo,
me escreve.
Amo você aqui!

casacorpoecia@yahoo.com.br

Você também pode gostar

Comentários Facebook
52 Comentários Blogger

52 COMENTÁRIOS

  1. Vi seu tweet e vim lhe visitar. Me apaixonei. Também amo artesanato, tecidos, fitas, MDF etc etc. rsrsrs
    As unhas ficaram lindas também.
    Lugar lindo! Viajar para quê???????
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Olá Re.Como é bom estar por aqui de novo e ver suas lindas artes.Quadrinhos lindos!
    Esse negócio de chegar na casa das pessoas e reparar todos os detalhes foi ótimo!!! kkkkkkk. Brincadeirinha, sei que você quis dizer num bom sentido...Menina essa galinha tá muito fofa e engraçadinha.Bom carnaval pra você, divirta-se por eu querida, vou trabalhar, vou dar segurança pro povo brincar rsrs.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai Rejane pra que viajar com esse visual todo ai né, amei as idéias,principalmente essas cortininhas. Realmente coisa simples as vezes alegram nosso dia, é tão bom quando isso acontece. Bjs e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a cortina da pia. Acabei de ganhar uma máquina, mas não sei costurar. Não vejo a hora de aprender para fazer essas coisinhas. Se puder, faça uma visitinha ao meu blog. Acabei de postar umas ideias legais: afelicidadefeitaemcasa.blogspot.com
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Re, nossa com esse mar lindo tb ficaria por aí...que maravilha de vista vc tem, Re eu já vi seus quadrinhos ali na Eliane mas vale de novo repetir que ficaram lindos...bem do jeitinho que gosto, tb gostei da cortina e fofinha a galinha adoro tb fazer com pedacos de tecidos essas fofurinhas....

    Linda os seus esmaltes gostei Re

    bjs rose jp

    ah j aia esquecendo do coador....olha só que achado eu amei e se visse tb com certeza compraria p mim,lindoooo

    ResponderExcluir
  6. Re tudo tão lindo aqui no seu cantinho sabe pq?
    Eu olho para um lado e para o outro e vejo amor nas coisinhas.
    O quadro que cute, amei o fundo, azul e rosa bem a minha cara né rrsrsrrs... e os saleiros no quadro que cute lindo hihihiihihiih...esse presente foi um mimo fofoooo demais.
    Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que tudo que ficou a cortina da pia acho que vou passar na casa da sua vizinha e catarrrrrrrrrrrrr essa cortina pra mim hahahhahahahhahha....
    Amei a unha tb que charme chic bemmmmm hihihiihih..
    Outra coisinha acho que vou viajar para Itacuruçá te fazer uma visita que natureza lindaaaa... será que tem uma pousadinha ai baratinha isso me deu diquinhas para passar uma lua de mel com maridnho rsrsrsrrsrs... beijos

    ResponderExcluir
  7. Lindo o suporte para coar café, é marca de café que uso. Mas quando fui comprar para trazer aqui para o Congo, ainda não havia chegado essa novidade :-( ficou uma graça a cortina, não sou a mais habilidosa, mas noutro dia, transformei um vestido que ficou grande, em almofada e toalhinha de mesa: http://epaetaiapelomundo.com.br/blog/2012/09/chez-moi/ eu amei! Beijocas.

    ResponderExcluir
  8. Re querida os quadrinhos são lindos, fui lá visitar o cantinho dela e vi o quanto ela é caprichosa.
    Vou para o RJ amanhã passar o carnaval com os parentes.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Coisa mais fofa!!
    Tá vendo pq td mundo te admira??
    Por ser essa menina com jeito de mulherzinha meiga, e com td simplicidade transformar o lar em um pedacinho do céu.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  10. Oi Rê! Os quadrinhos são perfeitos! Fofura pura! Belo presente. E a cortina, eu já pensei em fazer a mesma coisa pois comprei alguns paninhos iguais a este na casa e vídeo, mas por enquanto me rendi ao xadrez vermelho e branco, estou num love só com ele! Vou passar o carnaval em casa tb, bem tranquila! rsrss beijo
    Cantinho da galega

    ResponderExcluir
  11. Oi, amei a tua ideia. E concordo contigo totalmente. Nossa casa tem que ser como gostamos. Afinal nós é que temos que nos sentir bem.
    Esse lugar que tu mora parece um paraíso. Tem mesmo que aproveitar o carnaval ai. Natureza é tudo, renova, e nos faz compreender o que realmente é importante na vida.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Re linda, saudades, vc sempre inovando com muita criatividade, adoro isso. Lindo esse lugar , um dia apareço ai quem sabe, hehhehhee. Bjs

    Leila

    ResponderExcluir
  13. Como é gostoso passar por aqui e ter sempre algo a acrescentar em minha vida. Vc com seu jeitinho doce e meigo, consegue fazer com que eu aqui do lado de cá possa enxergar e valorizar cada coisinha que eu tenho. Ficou lindo seus quadrinhos e os da Elaine.... me enbananei para entender de quem é quem, mas vou ler a postagem de novo, pq a ansiedade me faz ler rapidamente depois tenho que vloltar com mais calma e conferir cada palavrinha.... fico ansiosa igual quando compro uma revista, quero logo chegar ao fim para saber de tudo. (loquinha).
    Re Parabéns, e que Deus te conserve sempre assim. Beijinhos e bom Carnaval neste paraíso onde moras.

    ResponderExcluir
  14. Ficoou tido muito fofo Re!
    e que corajosa vc, palpitar na cozinha da vizinha rsrsrsrs

    Eu nunca jogo coisas fora, tem um deposito do marido aqui em casa, onde ele deixa ferramentas, tudo vai pra lá... quando preciso ou quero criar algo, fuço lá e sempre encontro algo que pode reaproveitar... hehehehe

    Tudo lindo... bom feriado.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Re
    Com uma vista dessa pra que viajar?
    Amei as toalhinhas que viraram cortina o tecido é lindo.
    Mas fiquei numa dúvida, os saleiros não são redondinhos? Como pararam colados no quadrinho?

    Bjs e bom feriado

    ResponderExcluir
  16. Rê minha linda amei tudo! Você como semprei muito criativa e que sorte da sua vizinha.Beijos e um lindo carnaval.

    ResponderExcluir
  17. Suas canecas penduradas!!! Amei.
    Parabéns pela criatividade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Rê
    Que lindo suporte, amo corações e fico de olho em lojinhas pra achar algum utensílio nesse formato.
    Esses quadrinhos estão lindos demais, o tecido combinou com o par romântico ..rsrsr
    Agora vou te falar viu.. a cortina está linda e perfeita. Parece que as tolhas foram feitas pra isso.
    A sua cocó está um charme de poá. Fiz uma tbm. para colocar pano de prato, qq dia mostro, quero fazer mais...rsrsr
    Não vou viajar, vou pular aqui mesmo no ateliê..kkk
    bjs e ótimo carnaval
    Paty

    ResponderExcluir
  19. Oi querida, ficaram lindos os quadrinhos.A toalha-cortina ficou fofa mesmo.
    Eu sou como vc, uso o que me faz bem, quem não gostar que não me olhe!!Bjs e bom carnaval!!

    ResponderExcluir
  20. Amei os quadrinhos, a cortina, as galinha, tudo muito fofo. Menina que visão do paraíso é essa, viajar para que? com um lugar mara desse.
    Feliz fui a primeira a comentar, rsrsrsrsrsr.

    Um beijo e um ótimo carnaval,

    Luciene Dias
    Baluka Arteira

    ResponderExcluir
  21. Menina, como você é linda! Linda em palavras, em idéias, em alegria, entusiasmo, inspiração. Puxa, amei seu post, como foi bom ler todo o texto. Incentiva, motiva, alegra. Gosto de dar uma nova oportunidade para o que está no canto. E voce deu tantas dicas legais. Como queria ter uma amiga como você. Parabéns, por ser assim! Que bom, que ainda existe pessoas como você. Amei. Pena que não pode ver o meu sorriso. Rsrsrs. Os quadrinhos e a cortina...cute, cute. Rsrs.
    Beijos no seu coração,
    Bel

    ResponderExcluir
  22. Quanta coisa legal nesse pst... Adorei os quadrinhos feitos com saleiro...se não visse aqui, acho q nunca teria essa ideia! Abs.

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito deste post e acredito que fui a 1° a postar um comentario, ja que estou ligada em seu blog a todo momento e tava anciosa esperando uma nova postagem sua. Sou fã numero 1 e parabéns pelo seu talento que me inspira muito. Bjsss e Abraços!!!
    Mariane - Antonina PR

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito deste post, estava anciosa aguardando vc aparecer com uma novidade. Sou sua fã numero 1 e fico todo dia fuçando seu blog para tirar inspiração para decorar minha casinha. Parabéns pelo talento que vc tem. Bjsss e abraços....

    ResponderExcluir
  25. Eu um luxo seu blog... deu até vontade de comprar uma máquina e aprender a costurar kkkk
    Estou para me casar , em Maio, vivo vasculhando a internet, em busca de ideias para tornar a nossa house de luxo rs como costumamos nos referir a ela, um cantinho mais lindo e organizado... esse suporte de xícaras já estou na confecção do meu... acho fofo demais!
    As cortinas pra pia fica uma graça...
    Beijos e mais uma vez parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  26. Oi Rejane
    Que bacana... novos usos para objetos, é muito interessante esse post, nos leva a pensar sobre quantas coisas temos em casa e não usamos, poderíamos usar de outra forma... gostei!!!
    Itacuruçá parece tão lindo, moro no Rio e não conheço ainda, quem sabe um dia...
    bjos mil!

    ResponderExcluir
  27. Quando eu faço as unhas com a manicure nem se compara com as unhas que eu faço..kkkkkkkk
    Eu quando chego em uma casa tb ando observando os objetos e imaginando um cantinho todo reformulado por mim kkkkkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  28. NOSSA MUITO LEGAL OS QUADRINHOS. ADOREI A FOTO DE ITACURUÇA, ME DEU UMA SAUDADE, QUANDO EU ERA CRIANÇA ESTAVA PASSANDO FERIAS NO RIO MEU TIO ME LEVOU PRA PASSEAR DE LANCHA ATE ITACURUÇA, ESSE LUGAR SEMPRE FICOU NA MINHA CABEÇA, MAS NINCA MAIS VOLTEI, BJOSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  29. Re é assim mesmo, quando não estamos transformando nossa casinha, invadimos os espaços dos queridos amigos e lá vamos nós né? várias amigas, filhas de amigas me pedem pra eu dar uma força. como se eu fosse decoradora,rs. Ficou liiinda a cortina, mas confesso o que me enloqueceu foi o lugar q vc mora, eu moro em frente ao mar, mas uma praia da moda, aquelas q tem calçadinha e quioskes, prefiro as desertas, bjs e bom carnaval vou a Olinda

    ResponderExcluir
  30. Post muito fofo, adorei!!!

    Bom Carnaval!!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  31. Viajar para onde, morando num paraíso desse????
    Adorei os quadrinhos, você já viu os meus que fiz com um ex porta guardanapo? Ele tinha duas galinhas, separei e fiz dois quadrinhos.
    http://www.princesaverenissima.blogspot.com.br/search/label/Quadrinhos
    Bom feriado!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Agora ficou fácil fazer uma cortina pra mim amo seu blog bjs.

    ResponderExcluir
  33. Rê querida, amei o post e o suporte 3 corações é muito fofo, quero um também.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  34. Bonequinha adorei a ideia dos saleiros. No entanto, para ficar legal, eles precisam ter esse corte reto na parte de trás, assim fica bem ajustado no quadrinho. Fui tentar fazer com umas mini galinhas que tenho mas não ficou bom. A toalha virar cortina é uma super sacada. Ficou linda!!! O suporte vermelho da 3 Corações é uma linda peça para decorar a cozinha. Acho que não usaria e deixaria só enfeitando. ITACURUÇÁ.........linda, linda, linda!!! Bjus!!!!

    ResponderExcluir
  35. Eu adoro a ideia de novos uso para os objetos. Pratico muito isso. Amei a cortina, o esmalte... Também estou na BC e adorei a galinha. Vou fazer parecida. Rsrs. Já curti a Fan page e estou pensando no próximo Mosaico.
    Boa semana. Bjus.

    Jussara
    caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oi Rê, morando em Itacuruçá você nem precisa mesmo viajar no Carnaval.
    Lindo o esmalte e ficou bem legal na foto com os confetes.
    Adorei os seus novos usos.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  37. Olá
    Adorei seu blog!
    Estou seguindo! Muitas dicas legais!
    Tb tenho um blog, me visita! www.vivaverdevivabem.blogspot.com
    Se puder me seguir, ficarei grata!
    Ah, vc faz parceria de banner? Se eu colocar seu link-me no meu blog, vc coloca o meu no seu tb? Se me ajudasse a divulgar, ficaria muito feliz!
    beijos

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Adorei seu blog, já estou seguindo. Muitas dicas legais!
    tb tenho um blog, www.vivaverdevivabem.blogspot.com
    Se puder me seguir, ficarei grata.
    Vc topa fazer parceria de banner? Eu coloco seu link-me no meu e vc pode colocar o meu no seu? Se puder me ajudar a divulgar, agradeço muito!
    bjoo

    ResponderExcluir
  39. Oi Rê!
    Adorei esta cor de esmalte a amei suas artes!
    Bjks mil

    http://blogdaclauo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi Re!!
    Não tem como não ser sua Fã eu AMO ver as coisinhas que você faz para alegrar sua casa =0)
    Parabéns!!
    Também gostei da cor do esmalte da participação da BC.
    Bjinhos no coração

    ResponderExcluir
  41. Re querida, hoje corri lá no supermercado, mas não encontrei o 3 corações ainda, mas eu sou brasileira e não desisto, rs.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir

  42. Olá RE, e quem diz que com essa maravilha de lugar que vc mora precisa viajar??????
    Beijocas

    ResponderExcluir
  43. Oi Rê,
    Nossa adoro novidades, um novo jeito de utilizar objetos.Os quadrinhos ficaram lindos, adoro azul, gostei também da cortina de toalha.
    é sempre muito prazeroso passear por aqui.
    Bjs!
    Káren

    ResponderExcluir
  44. Olá Rê eu sempre estou visitando seu cantinho e gosto muito de suas postagens...Mais essa da cortina de toalha não sei porque mais achei que é a mais especial(só opinião)...Parabéns continue fazendo esse lindo trabalho e nos encantando ainda mais,Bjus!

    ResponderExcluir
  45. Oi Re vc pediu eu escrevo.Adorei os quadrinhos lindo e fofos,e o coador de café hein q fofo.Só vc mesmo pra achar essa gracinha.

    Agora vou ficar esperando o mosaíco.

    bjinhoss

    ResponderExcluir
  46. Re...vou te mandar uma passagem,vc vem pra minha casa??kkk
    mulher de Deus,amei!!!que delicia...e amei o esmalte,qdo vi a foto de vc costurando ja pensei,que maravilhosaunha e cor de esmalte...ai no fim leio sobre as unhas...q delicia..amei tudoOO

    ResponderExcluir
  47. Amei Rê !!

    Realmente a gente precisa aprender a olhar as coisas com outros olhos!
    Tudo á nossa volta agradece não é mesmo :)

    Beijo e bom fds!
    Fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  48. OI, RE!!! QUE SAUDADES DE VC!!!
    AMEI OS QUADRINHOS QUE VC FEZ, E OS QUE GANHOU TBÉM!!!
    QUE BACANA ESSE FILTRO, POR AQUI NÃO TEM ... PENINHA....
    PARABÉNS PELA CORTININHA!!!

    BJINHOSSSSSSS

    ResponderExcluir
  49. Olá Re!!! Sou nova na blogosfera e vi seu link no blog da Fernanda e vim conferir, posso dizer que ADOREI!!! Nossa a sua ideia de transformar as toalhas em cortinas ficaram SHOW!!! É muito lindo, quero futuramente aprender corte e costura para eu mesma fazer meus mimos para a casa, fica muito fofo e creio que seja uma ótima terapia!!! Sempre gostei de artesanato, mas para falar a verdade tem muito tempo que não mexo com isso!!! E como eu me sentia bem... Parabéns pelo seu blog!!! Amei e já estou te seguindo!!! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  50. Oi, Re!!!
    Sempre acompanho as novidades que posta... E sinceramente: EU AMO!!!!! Fiquei tão interessada que comecei a engatinhar na criação do meu blog, mas esbarrei na primeira pedra: como fazer um selinho... Rola um pap para me ajudar???? Aguardo... Parabéns pelo blog... Fique com Deus! Bjkas

    ResponderExcluir
  51. OI Rê, voltei aqui pra dizer que adorei te encontrar mais uma vez.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir