Bem-vindo !

Vem passear comigo em Cabo Frio!

By 21.2.13 , ,


Na segunda-feira dia 18, aconteceu um encontrão de blogueiras em Botafogo e o cenário era esse:

Como foi gostoso! Rimos muito, fizemos sorteio, trocamos mimos. Matei a saudade de velhas amigas e conheci pessoalmente outras fofas que há tempos queria abraçar. 'Desvirtualizando!" 
Olha que mulherada feliz!


Vou mostrar mais na FanPage do blog, ganhei mimos fofíssimos! Claro que não poderia faltar a tradicional foto das unhas. Estas duas fotos eu raptei da Fernanda Reali, é de uso comum de todas, hehe.
Alguém sabe qual é minha mão? Hein? Hein?

Estava usando este esmalte que ganhei da Fernanda Sahira, é um tom de vermelho lindo:

Do encontro de blogueiras em Botafogo, fui direto para Cabo Frio, na região do lagos. 

A região do lagos é também conhecida como "Costa do Sol", com praias ensolaradas e áridas. Está localizada no norte do estado do Rio de Janeiro e as cidades mais conhecidas e badaladas são: Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo e Rio das Ostras.

Esta é a Praia do Forte, fica no centro de Cabo Frio e é a mais movimentada pelo fácil acesso.

Águas cristalinas e calmas, mas muito geladas! Só molhei os pés e não tive coragem de entrar. E olha que o calor estava demais, beirando os 38 graus!

Empada é o meu salgado preferido e nas praias da região do lagos, tem vendedor ambulante pra todo lado, vendendo a deliciosa "Empada Praiana."

Saindo da praia do Forte, uma pausa: Tem um lixo ali que me interessa! Maridão cobaia foi lá e pegou pra mim. Aguardem os próximos capítulos, pois já sei no que vai se transformar este achado! ;)

Pertinho do Hotel que fiquei hospedada, tinha uma loja de artesanato maravilhosa! Tinha de tudooooooo! Fiquei surpresa por encontrar uma loja tão completa e variada em Cabo Frio!

O que mais me enlouqueceu, foram os pedacinhos de tecidos arrumados na prateleira por cor, estampa, etc. 
Cada pedacinho custava  R$1,30 ou R$1,80, de acordo com o tamanho.
O mais legal disso, é que podemos ter vários tecidinhos diferentes! Quem ama tecidos como eu, sabe o quanto vale um pedacinho de tecido fofo! Claro que comprei alguns, né?

Aliás, estou preparando muitos passo-a-passo para vocês! Deixe nos comentários ou na FanPage do blog sugestões do que você quer aprender, tá?

Falando em tecidinhos, você já comprou sua máquina de costura? 
Pois bem, hoje em dia, pra mim, o que conta é a praticidade!
Computadores, celulares... Tudo está ficando cada vez menor. As máquinas de costura também já não são tão grandes e complicadas como no tempo das nossas avós, não é mesmo?  Hoje todo mundo pode costurar!
O bacana é poder levar as nossas companheiras para onde quisermos e costurar em qualquer lugar.
Então aproveita esta dica que vou te dar:
Eu achei um site onde podemos comprar máquinas de costura mais em conta. Na Cuponation a gente utiliza cupons de desconto para lojas de diferentes segmentos. Basta clicar no voucher que a gente quer e usar o código mostrado na tela para pagar menos no final da compra.
Eu estava vendo os cupons da Americanas e adorei as máquinas de costura!
Vários preços e modelos, basta escolher a que mais combina com você!

-Tudo Artesanato
Atelier Gina de Paula
Av. Júlia Kubistscheck , 535 - Cabo Frio - RJ 
(22) 2643-4587

Em Cabo Frio, fiquei hospedada no Hotel Nanuque. Gostei muito do atendimento, da higiene e do café da manhã!

-Hotel Nanuque
Rua José Paes de Abreu, 921 - Jardim Flamboyant - Cabo Frio - RJ
(22) 2645-2880 / 2643-5538

Cama de alvenaria na nossa casinha não tem nada a ver, não é? Eu sempre achei pouco funcional, mas este modelo, eu gostei bastante e até faria em casa! Achei o desenho leve, arejado. E ainda tem bastante espaço embaixo. A vantagem é que fica uma cama resistente. A desvantagem é que não dá pra mudar de lugar =/
Se o quarto for planejado, acho que não teria problema...

Fui conhecer a Praia das Conchas, bem afastada do centro, ao lado da Praia do Peró.
Uma praia paradisíaca, com águas cristalinas, "estilo Caribe", e não tão geladas quanto a Praia do Forte.
Apesar do nome, não vi conchas na praia, mas olhando uma foto com vista aérea da praia, percebi que ela tem o formato perfeito de uma concha, olha só aqui que perfeito. Deve ser por isso o nome!
Falando em Peró, você lembra da casa de praia do Tufão, na novela Avenida Brasil?
As cenas externas foram realmente gravadas em Cabo Frio, em uma casa bem na divisa da Praia das Conchas e o Peró.
Marquei com uma seta para vocês verem a localização da casa. Claro que fui lá pertinho:

Aqui foram gravadas as cenas da família Tufão na casa de praia do Peró.

Imagem daqui:
http://www.portalaz.com.br/noticia/gente_e_tv/251209_tufao_de_cabo_frio_abre_as_portas_da_casa_de_praia_de_avenida_brasil.html


Em Cabo Frio, a Praia das Conchas foi eleita a minha preferida!

De Cabo Frio, dei uma passada em Búzios e segui para Rio das Ostras. Mostro tudo em um outro post ;)

Amorecos, como estive fora de casa estes dias, não consegui fotografar minhas coisinhas para o mosaico moda e make, por isso ainda não aconteceu. Estou voltando pra casa, e neste final de semana faço isso! Semana que vem, o mosaico MODA E MAKE entrará no ar! Já fez seu post? Faz que ainda dá tempo! Vou sortear 2 prêmios de beleza para quem participar. Não fique de fora!

---Se você quer uma capa ou topo para blog, dá uma olhada aqui nos que a Elaine está oferecendo de presente pra nós!

---Já viu que mimo ficou a cozinha da Elaine? Ontem estive lá e passei horas babando ao vivo à cores! Veja aqui.

---Se quer comprar mimos fofos para sua casa, visite aqui: http://www.casadesahira.com.br/

Bom por hoje é só!
O próximo post será mosaico. Te espero!

Beijo,
me escreve.
Amo você aqui!
=D

casacorpoecia@yahoo.com.br
.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
34 Comentários Blogger

34 COMENTÁRIOS

  1. Oieee... que lugar lindo lindo...
    que invejinha boa...
    Que mulherada animada!!!
    Beijossssss

    tem promoção no blog http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quanto lugar lindooo!!!! *-*

    Adorei suas novidades e tbm ver sua foto(te achei tão bem,mais forte).


    saúde,paz


    Ro

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei seu post,sou de N.Iguaçú R/J conheço Cabo Frio e Arraial do Cabo,realmente esse lugar é maravilho,as praias são mt lindas,ainda não conheço Búzios,quero ver seu próximo post.

    Gostei mt de ver o encontro de blogueiras vc são fantaticas uma turma bem animada,adorei as unhas.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rejane!!!

    Eu amo mar, amo! Mas confesso que pirei na loja de tecidinhos! Ah, assim é bem melhor de comprar do que ficar lá pedindo pra vendedora tirar as peças e cortar pedaços minúsculos.
    Adorei passear com você!

    Beijos.

    Clau

    ResponderExcluir
  5. Muito legal este encontro de blogueiras. Agora Cabo Frio eu tenho muitas saudades. Já passei um carnaval lá. Ficamos em um apartamento alugado perto do Corpo de Bombeiros e também ficava perto de onde faziam as maravilhosas empadas que são vendidas pelos ambulantes. Amo tecidinhos e amei a dica de compra da máquina. Bom final de semana. Bjs.

    Jussara
    caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Re, me conta que argumento vc usou pro tiozinho da empada fazer pose pra vc tirar foto dele. kkkk Lindas fotos. Eu adoro a Costa Azul, mas meu lugar preferido é Arraial do Cabo. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Re, me conta que argumento vc usou pro tiozinho da empada fazer pose pra vc tirar foto dele. kkkk Lindas fotos. Eu adoro a Costa Azul, mas meu lugar preferido é Arraial do Cabo. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Rê adoreii o post.
    Quando ao passei em Cabo Frio nem fico com inveja(rsrsrs) pois tbm passei um fds maravilhoso com meu maridin em Búzios(assim q der vou fazer um post)mas morri de inveja desse encontro de blogueiras,((búuaa) num próximo tbm gostaria de ir.(me Convida vai).

    Ano retrassado passei uma semana em cabo Frio e tbm fui na praia das conchas,realmente muito linda,mas quando eu estive lá como era período de carnaval está bem lotada,pelas fotos parece q quando vc foi estava mais vazia(do jeito q eu gosto.

    Bjinhoooosss

    ResponderExcluir
  9. Oi Re, claro que eu sei qual é a sua mãozinha... é a de unhas vermelhas bem no sobrenome da Fernanda "Reali". Acertei? Lindas as fotos do encontro, e paradisíaco o lugar que escolheram.
    Aqui não tem praia, mas tem mercado... que vende empada, e não é praiana é "caipira" -empada caipira-....rs... Também deliciosa, amo e as crianças também, não tem como ir no mercado e não passar no quiosque das empadas.
    Ai querida, o que eu realmente tenho muita vontade é ter uma Tilda, e acho que se vc ensinasse o passo-a-passo até me arriscaria a fazer costurandinho à mão mesmo.
    Suas fotos são lindas, eu bem me lembro da casa do Tufão e a família toda em Cabo Frio de Kombi, lembra?
    Já fiz minhas postagens para participar do mosaico, ficarei no aguardo.
    Vc é uma linda! Beijos.
    Monalisa Melo...*

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com saudades de Cabo Frio. Há nos não passo férias lá. Aqui as empadas são moda de quiosque em shopping. Adoro!

    ResponderExcluir
  11. Oi Re!
    Que delícia de passeio! Tenho muita vontade de conhecer Cabo Frio mas vou confessar que a temperatura da água me desanima...ainda mais eu com dois moleques que amam entrar no mar. hahaha
    Suas fotos ficaram lindas! E eu pirei nessa lojinha de tecidos! Aff! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Que delícia de passeio! Adorei tudo.
    Gostei por compartilhar com a gente o hotel, as dicas, tudo de bom teu post.
    Quando for para Cabo Frio, passo aqui pra anotar tudo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Que dia maravilhoso hein, após se encontar com a mulherda cariocxa, foi a Cabo frio, eu adoooro, estive lá em julho de2012, amo essas praias. Bjus

    ResponderExcluir
  14. Oi Re! Passear é tudo de bom!!! Eu já adoro vir para os lados da costa verde. Principalmente a praia brava, é maravilhosa. Agora, aquela água cristalina merecia um mergulho!!! Mesmo gelada rsrs Os achados foram ótimos: tanto o que vc vai reformar quanto a loja. Não tem jeito, até nas férias e passeios o nosso radar está ligado pra essas coisas. Beijo grande
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  15. Morri de inveja branca e tu amiga!
    Bom final de semana!
    :D

    ResponderExcluir
  16. Esses tecido são mesmo um achado. Aqui em Niterói tem uma loja que vende os pedacinhos a R$ 5,50. Vou pra Cabo Frio semana que vem. Se der tempo, com certeza passarei nesta loja!
    www.afelicidadefeitaemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. estou como sempre amando muito tudo por aqui bjs

    ResponderExcluir
  18. Como sempre amando muito tudo por aqui!

    ResponderExcluir
  19. Amo a Região dos Lagos!Já estive em Cabo Frio também e Arraial do Cabo.Lugares lindos demais. Leonam, filhote, amou Arraial... Rê, que achado esses tecidinhos!Mas até nas viagens se cata coisas!!! kkkkkkk. Ótimo passeio.Bjs

    ResponderExcluir
  20. Rê querida, que delícia de passeio. Fotos lindas, um lugar abençoado por Deus.
    Que tecidos fofos, já imagino suas artes.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  21. Poxa Rê que delícia de lugar, muito lindo!!! E o encontro de blogueiras, show!!! Vim te agradecer pela visita ao meu cantinho e por estar me seguindo tbm!!! Fiquei muito feliz!!! Olha e já estou curiosa pra ver no que vai se transformar aquele molde que vc achou!!! Tudo muito lindo!! Bjs querida e até breve!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá Rê!!
    Que lugar lindo e perfeito!! Ainda mais com essa loja cheia de tecidinhos
    :-)!!
    Adorei conhecer Cabo Frio, e ver m pouquinho do encontro do Rj!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  23. Olá querida,
    Nossa que encontro maravilhoso, encontrar essa turma ...haja papo..rssr
    Amei esse mar com essa água clarinha, ai delícia!
    Uma excelente semana pra vc.
    Bjs!
    Káren

    ResponderExcluir
  24. Noossaaaa,
    Que lugar mais lindo!
    Dá vontade de correr pra praia! tecidinhos lindos!
    Tudo de bom!
    o seu bloguinho é minha inspiração!
    beijos e tenha uma semana iluminada de surpresas boas!
    Dayse

    ResponderExcluir
  25. Oi Rê, que legal o encontro de vocês! Quem sabe um dia eu consiga participar de um encontrão assim!!!
    Adorei as dicas das praias aí do Rio, eu nunca fui, deve ser lindo e delicioso.

    bjs, Ana

    ResponderExcluir
  26. Ah, escolhi esse paraíso para morar e moro pertinho do Hotel Caribe, caminho da praia... moro aqui a tantos anos e não conheço o atelier que indicou. Mas é lógico que vou lá!! Pensei até em fazer pachwork com tantos paninhos disponíveis. Quando vier de novo, avisa!! Beijus,

    ResponderExcluir
  27. Re, adorei te conhecer no encontrinho! Com certeza nos veremos mais vezes. Com os dias lindos que fez seu passeio deve ter sido ótimo, as fotos estão de babar.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  28. Que delícia de lugar!Tô LOUCA PARA DAR UMA SAIDINHA DIFERENTE COM O JOÃO.Faz tempo que não fazemos nada diferente.E essa lojinha??Nossa morri quando vi as fotos!Bem baratinho né?ASSIM NÃO PASSAMOS VONTADE,E TEMOS UM PEDACINHO DE CADA PANINHO FOFO!Vc viu meu recado in-box ontem para vc?saudades,Bjão!

    ResponderExcluir
  29. Oi Re minha querida tudo bom?
    Queria só te mostrar o que vc me inspirou a fazer na minha cozinha, ela ficou lindinha graças a suas idéias maravilhosas de decoração e faça vc msma! Qdo puder dá uma passadinha pra ver. Bjo.
    http://mulherzicesefeminices.blogspot.com.br/2013/02/era-uma-vezuma-cozinha-de-bolinha.html

    ResponderExcluir
  30. Oi Rê que lugar mais lindo... deu até vontade de conhecer... Parabéns. Desejo uma quinta feira iluminada em todos os sentidos. Com carinho de sempre Regiane.

    ResponderExcluir
  31. Ahhh Rêm que coisa gostosa de se ver...Queria tanto participar de um encontrinho gostoso desses...Quem sabe nós fazemos um parceria e bolamos algo aqui pra Baixada Santista heim...

    hrrp://www.umlarparaamar.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
  32. Nossa, que praias lindas! Adorei!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  33. muito lindo os lugares que vc visita e os tecidos são lindos
    parabéns pelo blog
    Sou lá do blog http://sonhosemimosmarjanavargas.blogspot.com.br/ se puder estar indo la me fazer uma visita irei adorar Bjôs

    ResponderExcluir
  34. Praia das Conchas é excelente pra quem vai com criança (meu caso) rsrsrs Amo Cabo Frio

    ResponderExcluir