Bem-vindo !

Tem coisas que só blogueira entende!

By 31.5.13 ,

É uma frase que nós blogueiras sempre costumamos citar em nossos bate papos e encontros.
As blogueiras e os blogs, são os grandes responsáveis pela popularização de coisas que não fazem parte do nosso cotidiano e até mesmo da nossa cultura.
Até nas revistas, aparecem artigos com "novidades" que nós já vimos e compartilhamos há tempos aqui no nosso mundinho virtual.
Estamos sempre antenadas, temos nosso estilo, buscamos inspirações, compartilhamos ideias e uma corrente do bem vai se espalhando.

Assim foi com a frase do cartaz:
-KEEP CALM AND CARRY ON-
Produzido em 1939 na Grã-Bretanha com a frase que traduzindo, significa "manter a calma e seguir em frente". 
Se clicar aqui, conhecerá seu significado. A famosa frase ficou tão popular, que criamos outras variações do tipo: Keep calm and sew on, keep calm and eat cupcakes, e por aí vai.
Eu mesma tive o meu cartaz, você lembra?

E agora usei a frase na cabeceira da minha cama (primeira imagem), com uma variação que não precisa nem de tradução, não é mesmo? Mostrarei mais em um outro post.
Quem fez as letras pra mim foi a Gaby.

Outro exemplo são os cupcakes, nossos queridinhos há tempos! O famoso bolinho feito em uma xícara, hoje está em todas as festinhas e casamentos. Eu fiz, usei na decoração, pintei e bordei com ele!
Tem vários posts sobre cupcakes aqui no blog. De receita à decoração!


E a sensação do momento, mais uma vez difundida pelas blogueiras, são as Tildas!
Eu sempre fui apaixonada por bonecas de pano e quando conheci as Tildas, me encantei. 

Tilda é uma marca de artesanato criada pela designer norueguesa Tonne Finnager em 1999. Este é o site original: http://www.tildasworld.com/
O nome é uma abreviatura de Matilda e são peças caracterizadas por personagens ingênuos, em forma de bonecas ou animais sem fisionomia definida, com apenas dois pontinhos para os olhos e bochechas rosadas. São delicados e simples, mas ao mesmo tempo rico em detalhes que se expressam nas formas, roupas e acessórios.

Lógico que eu queria uma (ou umas), então tratei logo de me arriscar a fazer. Procurei moldes na internet e sem saber ao certo o tamanho original, fiz uma pequenina que passou longe da originalidade. Não desisti e fui aumentando o molde até achar que estava bom, e fui ficando viciada em fabricar estas lindas. 
Até que uma leitora daqui do blog, mas que não tem blog, a Janaina; me presenteou com 7 livros Tilda! Eu não tinha nenhum e agora tenho 7!
Marcamos um encontro e ela me entregou os livros pessoalmente, e eu amei conhecê-la:

Neste dia, estava acompanhada de algumas das minhas alunas e fizemos uma farra no shopping! 
Antes, estávamos fazendo bagunça em uma loja de tecidos e eu fui reconhecida por uma leitora, a Eliana! Fiquei como??? Hiper feliz e me sentindo super importante, hehehe.
Eu, minhas alunas queridas e a Janaina:

Olha os livros que ganhei da Janaina! Entre tantas blogueiras, ela me escolheu para dar este presente! Sou muito abençoada mesmo! 
Obrigada Janaina!

Não dá para escolher um favorito, todos são incríveis e digo que é emocionante poder folhear estas páginas cheias de fofuras que nós amamos!
Os livros Tilda são uma referência para as crafters, pois são ricos em inspirações e imagens encantadoras.

E quando soube que a querida Lu Gastal estaria realizando um Patch Encontro aqui no Rio, tratei logo de me inscrever, pois este ano eu não queria perder, já que não fui no do ano passado.
Queria conhecê-la pessoalmente, abraçá-la. Participei da oficina da tarde que aconteceu no Hotel Sol de Ipanema e fiz uma linda Tilda Navy:

A minha é a segunda:

Todas as "mamães" felizes com suas filhas:
Tarde hiper agradável! A Lu é um doce, uma querida! Espero encontrá-la novamente na Mega Artesanal em São Paulo, pois eu quero muito ir!

E tivemos um encontrinho de blogueiras em Nova Iguaçu:

Foi uma tarde maravilhosa, véspera do dia das mães. Foram a Géssica, a Sandra, a Caty, a Barbara e eu.
Só não conhecia ainda pessoalmente a Sandra, e amei conhecê-la! Enfim, foi uma tarde que deixou saudades, com muitos risos, troca de presentinhos, sorteio e pizza!
Logo marcaremos outro, não é meninas?

-Encontrar pessoalmente amigas com os mesmos interesses e assuntos que eu;
-Passar uma tarde inteira fazendo boneca com mulheres que não conhecia, mas que curtem "brincar", assim como eu;
-Receber livros de presente que não tem preço!
-Ser reconhecida na rua por uma leitora;
-Poder usar o que eu quiser na decor da minha casa, sem me importar com tendência de revista e ainda influenciar outras pessoas com minhas escolhas...

É, realmente!
Tem coisas que só blogueira sente!

E eu sou uma blogueira muito feliz!
E você sabe que mês que vem este blog completa 4 anos?
Estou preparando uma surpresinha...
Aguarde e confie!

Já viu o mosaico com tema cozinha? Está apaixonante!
http://www.casacorpoecia.com/2013/05/vem-para-o-mosaico-tema-cozinha.html

Beijo, me curte!
Amo você aqui!
=)

facebook.com/blogcasacorpoecia

Você também pode gostar

Comentários Facebook
32 Comentários Blogger

32 COMENTÁRIOS

  1. Rê, seu blog sempre lindo amo as fofuras que você faz sou sua fã rs. beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona!
    Isso realmente não tem preço!
    Eu amo as Tildas , assim como você sempre fui fã de carteirinha de bonecas de pano , elas povoavam meu quarto quando era criança e até hoje amo !
    Na verdade , acho que a gente trás muito dos nossos gosto de infância para a vida adulta porém "repaginados"rsrs!
    Também estou querendo ir a Mega, quem sabe a gente não marca um encontro por la, ainda não tem nada certo , mas se der esse ano eu vou ..
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Re, que post lindo!!
    Parabéns pelos lindos presentes, afinal você merece, sempre tão atenciosa com todas nós, suas leitoras.
    Aquela almofada rosa em cima da sua cama ficou muito linda!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Realmente minha linda, tem coisa que só blogueira entende. Vc falou dos cupcakes neh.... tem apresentadoras por aí que somente agora descobriram a utilidade do pallet e dos caixotes de feira....rs..... bem como vc disse, aqui nós compartilhamos ideias e ficamos por dentro de tudo antes mesmo das revistas e programas de tv. Muita gente não dá o devido valor, muitas ainda torcem o nariz ou tiram sarro de quem gosta de dar novo uso aos objetos, repaginar, reciclar. Querem casas de revistas! A minha necessidade me fez enxergar a vida com outros olhos, hj se não posso sair comprando reaproveito o que tenho, transformo, e assim vai surgindo um móvel novo. Sabe que até sou menos consumista? Aprendi a valorizar, antes marido brigava que eu só pensava em comprar, hj sou eu que brigo quando ele quer comprar....rs.... engraçado isso, mas tenho dó de gastar o dinheiro, tenho vontade de sair criando tudo e resgatando o que encontro pelas ruas....isso me faz bem, adoro reutilizar e reformar as coisas.
    Adorei sua postagem Re, sua casa é uma fofura! Vc comentou estes dias que doou todas as suas revistas de decoração e agora pretende se dedicar a costura. Por favor, continue a nos inspirar com a decoração que faz na sua casa, esta foto do seu quarto, por exemplo, ficou linda -Amey-......... as letras da Gaby são um arraso assim como tudo que tem suas mãozinhas de fada. Beijinhos querida!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê,
    Não acredito que você participou de uma aula com a Lu Gastal, ai que inveja...buáaa.]
    fico imaginando a delícia que foi esse passeio com as alunas e bem em loja de tecicos.Esses livros de tildas são uma inspiração só para nós que amamos costuras, cria bastante coisinhas e posta pra gente ver.
    Um excelente final de semana.
    Bjs!
    Káren

    ResponderExcluir
  6. Coisa mais linda e verdadeiro esse texto!!!! Com certeza só quem é blogueira, mesmo para uma blogueira fajuta como eu rsrsrs, pode entender!!!! Estou aguardando o proximo encontro ansiosamente!!

    ResponderExcluir
  7. Rê,

    Essa interação entre blogueiras é muito linda. Além disso, somos levadas a conhecer e aprender sobre diversos assuntos.
    Essa coleção de livros de Tildas são simplesmente maravilhosos. Que ato lindo dessa leitora.
    Acho bacana esses encontros entre blogueira. O virtual se transformando em real.
    Tenho uma Tilda que ganhei num sorteio da Lú Klein. Tenho maior carinho e cuidado com ela.
    Eu amo ser blogueira, e nem sei descrever em palavras o quanto isso é importante pra mim.
    Aniversário do seu blog tem que ser muito comemorado.
    Um lindo e abençoado final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Realmente na vida tem coisas que não tem preço e muitas vezes são coisas simples da vida, como fazer cupcake ou uma Tilda, fazer aula de artesanato, estar com amigos ou ler um blog que adoramos, infelizmente não pude ir no encontro no shopping,mas sei que não vai faltar outras oportunidades, vou visitar os blogs das meninas de N. Iguaçu. Há não sei se já disse mais foi o seu blog que despertou em mim o interesse por costura, comprei até uma máquina. Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Uma coisa que eu sei diferenciar uma blogueira de uma pessoa comum é o tipo de foto que a pessoa tira.
    Blogueira é mais detalhista, ADORA um zoom, rsrs.
    Tem uma visão que os outros não tem e qdo veem nossas fotos, nos nossos computadores, não entendem direito o porquê daquela foto...é foto pro blog, diferente das fotos que ficam no álbum de família.
    Linda postagem. Encontro com amigas, reconhecimento e Tilda fofos, adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Realmente so nos blogueiras entendemos certas coisas rs como a frase, as tildas.....amo ser blogueira....quando comento com alguem sobre a tilda q nao tem blog tento explicar mas nao entendem mt rs to ansiosa pelo proximo encontro...bjos

    ResponderExcluir
  11. Ah! Querida, olha que honra, adorei o post!
    Como já disse você merece, ler seus posts me fizeram e fazem um bem enorme, um dia ainda teremos a oportunidade de conversar sobre isso.
    Fico muito feliz em ver suas Tildas lindas, perfeitas e feitas com todo carinho.
    Você é uma pessoa muito especial!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  12. Olá Lindinha,
    Realmente tem coisas na vida que são uma delicia, e esse mundo dos blogs é uma delas.
    Deve ser uma delicia passar uma tarde com alguém que admiramos, que tem os mesmos interesses...inclusive, vou dar uma olhadinha nos blogs das minhas vizinhas de Nova Iguaçu.
    Sabe, eu não vejo a hora de comprar a minha maquina, e tentar fazer essas coisas lindas pra mim também, embora não tenha a menor coordenação motora, eu acho que quando agente tem determinação consegue qualquer coisa.
    Admiro muito você e outras blogueiras.
    Beijus

    ResponderExcluir
  13. Re, é bem verdade mesmo... tem coisas que pessoas que não tem blogs jamais entenderão, até algumas expressões e termos são muito característicos da gente, né?
    Lindo post!
    beijossss

    ResponderExcluir
  14. Verdade Re, sempre gostei muito de organizar minha casa, mas há uns 2 anos resolvi também incrementar na decoração pois sempre gostei de artesanato. Seu blog foi um dos primeiros que visitei e passei horas me deslumbrando com as possibilidades de decorar sem gastar horrores.
    Tenho coisinhas na minha casa que não vejo nas casas de outras pessoas aqui onde moro, mas vejo muito nas casas das blogueiras dos blogs que visito, como o quadro keep calm, a Tilda (ganhei em um sorteio porque não sei costurar), vasos pintados por dentro, caixas de madeira pintadas e forradas com tecido, bandeja com espelho, bandeirolas...
    Sem contar os cupcakes que minha família praticamente viciou!!

    ResponderExcluir
  15. Ô minha linda que post liindo, rico em detalhes que pertencem a cada uma de nós blogueiras, realmente como mudamos depois que entramos nesse mundo. Foi com vc que aprendi a personalizar minhas fotos, a cuidar melhor delas, foi com vc que aprendi a mimar minha cozinha e tenho a cada dia aprendido mais e mais, bjus

    ResponderExcluir
  16. Falou tudo...tem coisa que não adianta explicar que ninguém entende até criar um blog, aí o mundo se abre e tudo muda....Adorei as fotos com suas alunas e seus presentes maravilhosos.... Ainda não tive a oportunidade de participar de um encontro assim com várias blogueiras, mas quando for possível eu vou...rsrs O interessante é que quando temos um contato maior virtual, não falta assunto na vida real...rsrs


    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Com certeza tem coisas que só quem é blogueira sente kkkkkk
    A parte que eu acho mair legal de ver nos blogs e nas blogueiras são os mimos com as casas e principalmente com as cozinhas kkkkkkkkkk.... acho um arraso, mas a minha ainda não está tão mimada. A Tilda navy ficou realmente um amor.
    Bjs e parabéns adiantado pelo niver do blog

    ResponderExcluir
  18. Rê querida, que alegria receber mais que um presente assim, é receber carinho, isso não tem preço e você é digna de tudo isso. Parabéns, o post fico mega lindo e conhecer a Lu é o sonho de toda blogueira. Sua Tilda é linda.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  19. Oi garota linda!!Só as blogueiras sabem mesmo que é preciso tão pouco pra ser feliz!!Concordo com vc!!!Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi Rê. Lindona ensina a almofada que aparece na "sua cama" de feltro, quero uma.
    Bjos
    Te Admiro muito.
    MaryArt

    ResponderExcluir
  21. esse carinho da Janaína foi superincrível! amei! e o xadrez rosinha no blog está show! beijoooo

    ResponderExcluir
  22. Que lindas as Tildas!!! Já tinha visto por aí, mas não sabia que elas se chamavam assim. Encantadoras, me apaixonei!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  23. Rê querida

    Que post mais maravilhoso!!!!

    Só nós mesmo é que sabemos dar valor a esses encontros tão agradáveis.

    Todas estão muito felizes, isso é que conta, né?

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  24. Que delícia de postagem Rê, você escreveu tudo o que sinto e penso também!
    Como é bom ser blogueira, fazer amizades, criar e compartilhar tendências, amar coisas fofas...

    Sabe que amo tildas também né? Essa marca nos faz suspirar sempre!

    Mais uma vez quero agradecer pelo seu mosaico, através dele sempre recebo muitas visitas e seguidoras.
    Obrigada,
    Ana

    ResponderExcluir
  25. Nem fala... te conhecer pessoalmente e te dar aquele abraço foi coisa única, que só quem participa da blogosfera entende... rsrs...

    Te adooooro!

    ResponderExcluir
  26. Sim! Só blogueira para entender! O fato de vc não conhecer uma pessoa pessoalmente e bastar uma tarde para parecer que vc já a conhecia há anos! E olha que surpresa maravilhosa... junto a você, vieram outras três pessoas incríveis: Bárbara, Gessica e Cath!
    Sou sua fã, viu? E essas Tildas... ah, essas Tildas... sem comentários!
    Bj enoooorme

    ResponderExcluir
  27. Sim! Só blogueira para entender! O fato de vc não conhecer uma pessoa pessoalmente e bastar uma tarde para parecer que vc já a conhecia há anos! E olha que surpresa maravilhosa... junto a você, vieram outras três meninas incríveis: Barbara, Gessica e Cath!
    Sou sua fã, viu? E essas Tildas... ah, essas Tildas... sem comentários! Bj enoooorme

    ResponderExcluir
  28. Oi Re!
    Voltei , voltei para pedir licença e pedir para copiar seu Keep calm da cabeceria , dia dos namorados chegando e estou procurando inspirações para decorar o "meu ninho do amor", só que vou fazer da maneira mais artesanal possível, papel cartão!
    bjus!

    ResponderExcluir
  29. Re, simplesmente amei esse post! Realmente, se não fosse a vontade de pessoas maravilhosas como vc de compartilhar bons achados com muito amor, com certeza nosso mundo não seria assim, como é hj, em que temos pelo menos um pedacinho dele para conhecer amigas legais e trocar... como trocávamos papel de carta no passado.
    Eu tb já fiz oficinas tilda da Lu Gastal, ela é mesmo mto inspiradora!
    Assim como as outras meninas q comentaram, eu tb sou sua fã! bjs pra vc!
    Lu Figueiredo
    http://cadami.blogspot.com.br
    www.facebook.com/CadamiCraftsFashion

    ResponderExcluir
  30. Oi Re, as Tildas são lindas ,um dia vou tentar fazer uma será q consigo ? Amei o keep calm da sua cama ,eu conheci essa frase em seu blog ,como muitas outras coisas que aprendi foi por aqui ,as primeiras coisas que eu vi aqui foram as repaginadas que vc deu nas cozinhas ,naquela época eu nem sonhava em ter um blog mas valeu muito a pena conhecer seu blog e o de muitas outras pessoas,aqui descobri o quanto somos capazes de criar coisas,como não estou no meu melhor momento tenho postado muito pouco mas nunca perco a vontade de visitar seu blog embora nem sempre comente ,por falta de inspiração para escrever mas saiba vc me ajuda muito com suas inpirações ,parabéns bjos . Keep Calm and Carry on é disso que eu preciso.

    ResponderExcluir
  31. É verdade, nós blogueiras somos antenadas, né? rs
    Por isso que quando fico sem tempo de passear pelos blogs, de entrar no Pinterest ou atualizar o blog começo a me sentir ultrapassada, rs.
    Adorei seu quarto, adorei as Tildas, aliás, eu adoro todas as suas artes. E vou aprender a costurar e fazer meus artesanatos também, quem sabe um dia tenho até uma lojinha virtual.
    Beijinhos, querida!

    ResponderExcluir
  32. Que semana cheia de maravilhosas surpresas! Lindaaa Tilda!
    Quando vier aqui em São Paulo avisa hein! Esse ano quero ir para a Mega também!
    Beijos

    ResponderExcluir