Bem-vindo !

Tutorial: Alfineteiro cupcake

By 21.7.13 ,

Cupcake é o nosso queridinho! E não é de hoje, concordam? Seja na decoração, em estampas ou em receitinhas deliciosas!
We love cupcakes!


Vamos fazer estas gracinhas que podem ser usadas tanto como alfineteiro, lembrancinha ou enfeite?

Você vai precisar de:
-forminha de empada
-primer para metais
-tinta para artesanato (p.v.a)
-retalhos de feltro
-retalhos de tecido vermelho
-sianinha larga
-cola quente
-plumante

Passe duas demãos de primer para metais nas forminhas, deixando secar bem entre as demãos:
*O primer é uma importante base para a pintura. 
A tinta cobre e fixa melhor, além de proteger a peça contra a oxidação.

Feito isso, pinte suas forminhas com a sua cor preferida, usando a tinta para artesanato -quelas vendidas em papelarias e lojas de artesanato- são necessárias duas demãos para uma boa cobertura.
Depois que a tinta estiver bem seca, você pode fazer umas bolinhas com o cabo do pincel para decorar, ou use sua imaginação e enfeite do jeito que quiser!

Corte um círculo no feltro proporcional ao tamanho da sua forminha. Há vários tamanhos de forminhas, uma boa base, é um pratinho da xícara de chá, com aproximadamente 16 cm de diâmetro. Você pode aumentar ou diminuir o círculo:

Depois faça um alinhavo em toda volta com uma linha reforçada, como se fosse um fuxico

Encha com plumante e amarre. Quanto mais cheio, mais bonito fica, por isso, não economize enchimento:

Com cola quente, vá colando aos poucos a sianinha, em toda a borda interna da forminha:

E cole a bola de feltro com enchimento:

Há várias opções para "confeitar" o seu cupcake, eu usei moranguinhos feitos com círculos de tecido com 6 cm de diâmetro. 
Se quiser aprender a fazer morangos de tecido, aqui tem o passo-a-passo explicadinho: http://www.casacorpoecia.com/2013/01/vamos-fazer-morangos.html

Cortei e colei duas folhinhas para cada morango no feltro verde, não tem molde, cortei como se fossem várias "gotas". Faça proporcional ao tamanho do seu moraguinho, tá?

Não fica uma fofurinha gente?
Ótima sugestão de lembrancinha para chá de bebê ou aniversário infantil!
Falando em criança, você já viu como está lindo o Mosaico com tema "mundo infantil?"



Importante: As imagens e texto contidos neste post, são de minha autoria. Não copie! Compartilhe! Plágio é crime!

Logo volto com novidades!



Você também pode gostar

Comentários Facebook
35 Comentários Blogger

35 COMENTÁRIOS

  1. Muito fofinho e caprichado! Já imagino o cheirinho, que deve ser parecido com o moranguinho-chaveiro que me deste! compartilhei, amei, beijooooo

    ResponderExcluir
  2. Muito fofo e fácil de fazer!!! Imagina a nossa cozinha cheinha deles!!! Obrigada por compartilhar. Linda semana para ti. Bjs

    ResponderExcluir
  3. ooo que fofos! adoreiii....bjooo

    ResponderExcluir
  4. AMEI AMIGA,QUE MÃOS ABENÇOADA AS SUAS.BOA SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  5. Liiindinhos e o bom é que vc sempre compartilha essas fofurices com a gente, obrigada amiga, bjus

    ResponderExcluir
  6. Rê querida, lindo pap, seus bolinhos são muitos fofos.
    e mais fofa é você em deixar um recadinho e me ajudar com o endereço.
    Já agradecida. Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o pap! Adoro cupcakes!! Ficaram muito lindos Re!
    Beijo desde Miami-USA,
    Sil

    ResponderExcluir
  8. Ameeeeeeeiii, por sorte tenho feltros dessa cor em casa, ahhh com certeza eu vou fazer!

    Obrigada por compartilhar a dica!

    Uma ótima semana, super beijo!

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
  9. Que lindinhos, super fácil... quando eu fizer venho aqui te falar.
    Beijo, boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rê!!!amei os cupcakes...alias eles são lindo como tudo que vc faz....parabéns... ...bjs

    ResponderExcluir
  11. Amei Rê, ficaram lindos, eu já comprei as forminhas tempos atrás, vou fazer uns também!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  12. Oi. Lindos agulheiros, esses alfinetes de estrelinhas e corações são uma graça.
    Obrigada por ensinar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Amei o PAP postei no meu blog com link para o seu blog
    gostaria que desse uma olhada qualquer coisa retiro o post
    att
    Nanda

    ResponderExcluir
  14. Oi Rê.... ficaram mimosos. Parabéns. Seu pap ficou super explicadinho... obrigada por dividi-lo... Uma semana iluminada. Com carinho de sempre... Regiane.

    ResponderExcluir
  15. Oi Rê,
    Adorei e bem explicadinho, vou tentar fazer.
    Tenha uma linda semana, beijos

    ResponderExcluir
  16. e quando eu quiser mostrar seu blog no meu fc, como devo fazer?

    ResponderExcluir
  17. Que lindo, ficaram fofinhos e com pap fácil de fazer, aaahhh mas eu quero ver as latinhas, o que foi feito delas, aquelas que vi no face,
    esqueci não kkkkkk

    Bjus

    Malu Campos

    ResponderExcluir
  18. Lindos e fofos! Vou tentar fazer usando aqueles copinhos que vêm em ovos de Páscoa, sabe? Tomara que eu consiga, pois estou precisando muito de um agulheiro fofo assim!
    Bjs,

    Marlene

    ResponderExcluir
  19. Ameiii, muito fofo...
    Ótima semana
    bjsss

    ResponderExcluir
  20. Ficou gracioso, ainda mais para presentear
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Ai Re, que coisinhas mais lindas... vc sempre tão caprichosa.

    ResponderExcluir
  22. Oi Re,
    è muita fofurece, vou fazer pra colocar na minha cozinha, lindos de viver.amei o pap .
    Cherooo!
    Káren

    ResponderExcluir
  23. que fofinhos muito lindos e bem caprichado eu amei. beijus
    www.gabisantos.com.br

    ResponderExcluir
  24. Obrigada, ficam mesmo mesmo lindos. beijoss

    ResponderExcluir
  25. Que lindos trabalhinhos e que coisinhas mais fofinhas,adorei. Desejo muito sucesso para ti,fica com deus!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  26. Coisa mais rica RE !!!

    Que capricho, que delicadeza !!!

    Amei os morangos também, uma fofura !!

    Leader é uma loja física ?? Adorei aquele lençol que vc fez uma toalha , rsrs

    Bjus 1000 querida e uma semana maravilhosa prá ti !!

    ResponderExcluir
  27. Adorei este tutorial, muito lindo, obrigada Rê!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  28. Rê querida, chegou o meu presente, estava distraída vendo um filme e marido chegou com o pacote, eu achei que era pra ele, quando olhei e vi o meu nome, fiquei como uma criança,cheia de emoção por que ganhou um presente, Foi de maravilhoso. Quero agradecer de coração o seu carinho.
    Deus abençoe você, esta pessoa incrível que é, sempre muito carinhosa com suas seguidoras.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  29. Oi Rê, tenho olhado seu blog faz pouco tempo e não sei se vou pedir algo que você já mostrou antes. Mas pude perceber que além de charmosas, suas coisas são de organizadas. Também gosto de fazer eu mesma minhas coisinhas e sou muito prática em relação a enfeites: pra mim, além de bonito tem que ser útil. Minha dúvida é como você guarda as milhões de tralhas que uma crafter tem, pois as vezes ou eu tento deixar tudo a vista e fica uma bagunça, ou guardo e acabo esquecendo do que tenho... Na minha opnião, olhar sempre pros materiais dá mais inspiração e eu evito de comprar mais coisas. Bj!

    ResponderExcluir
  30. Oi Rê, tenho olhado seu blog faz pouco tempo e não sei se vou pedir algo que você já mostrou antes. Mas pude perceber que além de charmosas, suas coisas são de organizadas. Também gosto de fazer eu mesma minhas coisinhas e sou muito prática em relação a enfeites: pra mim, além de bonito tem que ser útil. Minha dúvida é como você guarda as milhões de tralhas que uma crafter tem, pois as vezes ou eu tento deixar tudo a vista e fica uma bagunça, ou guardo e acabo esquecendo do que tenho... Na minha opnião, olhar sempre pros materiais dá mais inspiração e eu evito de comprar mais coisas. Bj!

    ResponderExcluir
  31. Amei, amei, amei!!!! VC é demais...
    Bjos

    http://odivinopano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir