Bem-vindo !

Meu ar-condicionado não gela, e agora?

By 30.10.16 , ,

Quem compra um ar-condicionado espera que o ambiente climatizado pela máquina fique geladinho, mas e quando o ar-condicionado não gela?
Será um defeito? O que você pode fazer para verificar e até corrigir?


Vamos falar um pouquinho o que pode estar causando isso e o que fazer em cada caso.

Meu ar-condicionado foi ficando mais fraco com o tempo

Este é o problema mais comum e a gente acaba adiando até não ter mais jeito. Quando você percebe que seu ar-condicionado foi gelando cada vez menos até parar de uma vez pode ser porque o gás que refrigera está vazando.

Geralmente é preciso levar o aparelho na assistência técnica, já que esse vazamento não costuma ser por fora, mas sim por dentro e é preciso abri-lo para verificar.

Existe um outro problema que leva o ar-condicionado a ir perdendo a capacidade de gelar gradualmente que são os filtros sujos. Esse problema você pode e deve resolver em casa.

Os filtros devem ser lavados mensalmente, caso você tenha se esquecido de fazer isso nos últimos meses, o problema pode ser esse. A falta de limpeza pode causar esse problema, mas não são só os filtros que precisam ser limpos, o ar-condicionado inteiro precisa ser lavado uma vez por ano.

Não vá colocar seu ar-condicionado embaixo do chuveiro. Essa limpeza precisa ser feita anualmente por um profissional. Ele vai abrir o aparelho e limpar todas as peças desobstruindo saídas de ar, entre outras partes.

Meu ar parou de gelar de repente

Mesmo que seu ar-condicionado tenha parado de funcionar completamente, mas tenha parado de gelar de repente, uma pane elétrica pode ser o motivo. Um fio solto, um mau contato, ou até uma peça com defeito,

Este Mais uma vez, a melhor opção é procurar um técnico de refrigeração para verificar o problema do seu ar-condicionado.

Aproveite e confira as promoções de ar condicionado Split Inverter loja Arcondicionado.com.br


*Este é um publipost

Você também pode gostar

Comentários Facebook
0 Comentários Blogger

0 COMENTÁRIOS