Bem-vindo !

Bordado em ponto cruz

By 27.8.09 ,

Lá pelos meus 16 anos, não pensava em outra coisa a não ser bordar e casar.
Ia para escola e ficava contando os minutos para a aula acabar e eu correr para a casa da minha "madrasta-vó" e retomar minhas aulas de bordado em ponto cruz. Ficava horas contando "casinhas" e passando agulhas, e comecei a fazer umas coisinhas que guardava com carinho para quando fosse casar. Tinha uma caixa de papelão, e ia colocando tudo ali, pois naquela época, minha mãe, vó e tias, diziam que toda moça devia ir montando o enxoval para casar.
Depois de alguns anos, me casei e realmente usei! Pena que eu nunca consegui aprender a fazer crochê para dar acabamento aos panos de prato e caminhos de mesa; ( a agulha não funciona de jeito nenhum - sou canhota); então eu contava com a ajuda da minha amiga Renata, ( falei dela no post do Valor da Amizade), que fazia o crochê. Éramos a dupla perfeita! rs.
Depois de 10 anos, ainda tenho alguns dos bordados que fiz:

Os morangos são caminhos de mesa, o da galinha é um pano de prato e foi o primeiro bordado que eu fiz!

O pano de prato com a melancia bordei assim que casei, ganhei o pano da minha sogrinha.


Gostaram? Bom, que as bordadeiras de plantão não queiram ver o avesso! hehehehe. Desisti do ofício e não fiquei expert no assunto... rsrs.
Um beijão para todas!

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
5 Comentários Blogger

5 COMENTÁRIOS

  1. que fofa!!! sempre quis aprender bordar mas ninguem sabia p mim ensinar na minha familia rsrs.


    bjosss..

    ResponderExcluir
  2. oi Rejane

    Estãolinod os teus bordados. Adoro os motivos de morango e melancia.
    Já tive minha época de ponto cruz, mais por influencia da minha irma.
    Engraçado, ontem a noite estava falando de enxoval com minha filha de 10 anos. Ela pensava que enxoval era uma coisa só de bebe...kkk
    A nova geração nem sabe o que é isso!!!

    bjus maiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  3. Que capricho!
    Quem me dera ter um pouquinho desse talento e paciência que vc tem. Minha mãe e sogra bordam infinitamente bem, já eu mal sei pregar um botão, acredita? Que vergonha.
    Um ótimo final de semana.

    Ah, como de costume hoje lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.

    ResponderExcluir
  4. Menina, que mulher prendada é essa?
    Não aprendi nada disso, nem fui orientada para tal. Deve ser por isso que sou um fracasso com artes manuais, aff!!!

    Fiquei surpresa foi de ver que você recebeu esse tipo de orientação e você é mais nova que eu, né? Tenho 31, você não é mais nova?

    É que eu lembro muito bem que minha tia montava o enxoval dela para casar, mas veja! Era minha tia. Quem sabe eu não me interesse pelo crochê quando “embuxar” né? ...ehehehe...

    Aguarde e confie! ;)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. oi ! adorei teus ponto cruz! parou porque? enjoou! eu tive uma fase tb-era ponto cruz prá tudo que é lado, tinha uma caixa só de linhas - mas é uma terapia, não é/
    adorei os paninhos!
    bjs

    ResponderExcluir