Bem-vindo !

O Valor da Amizade

By 18.7.09 , ,

Eu tenho orgulho em dizer que em minha vida,
verdadeiramente tive amigos. Muitos, em anos de vida, nunca conseguiram sentir os benefícios que uma amizade traz... Na minha época de escola, em mil novecentos e antigamente; teve um concurso de poesia com o tema "O Valor da Amizade". Resolvi participar e escrevi os versos abaixo que me fizeram ganhar o concurso em primeiro lugar:


O Valor da Amizade

Na vida temos problemas
Lutas, barreiras e ilusão.
O caminho torna-se fácil
Se os amigos nos seguram as mãos.

Amigos são especiais
São tesouros da vida...
O verdadeiro amigo,
Perto sempre está
Ajudando-nos sempre
A um rumo encontrar.

O amigo pra valer
Está sempre lá
Oferece-nos abrigo
E proteção nos dá.

Mesmo quando a dor
Vem nos fazer chorar
No seu ombro há consolo e amor
Está pronto a ajudar.

Ah! Amizade...
Quem consegue desvendar?
Uma vez que acontece,
A nossa vida vem completar!

*Rejane Batista Bremer


Escrevi inspirada em amigas que tinha na época:
Lidiane Dantas, Vanessa Thomas, Vanessa Gama e Renata Santos.
Amigas que marcaram a minha vida e contribuiram de alguma forma, cada uma à sua maneira; para que eu pudesse ser quem sou e chegar onde estou. Queria que durasse para sempre, (e dura); mas cada uma seguiu seu caminho, e eu também segui o meu. E por esse mundão afora, estamos sempre ligadas pelo pensamento e pelo querer bem mútuo.
Algumas não vejo a mais de 10 anos... outras já tem seus filhinhos... Eu, que morava na Bahia mudei-me para o Rio; a Lidiane e a Vanessa Gama ainda moram lá; a Vanessa Thomas mudou-se para o Espírito Santo, e a Renata mudou-se para Santa Catarina.
Amizades verdadeiras como a nossa, o tempo e a distância não apagam. Nunca esqueceremos umas das outras. Até hoje, sinto a influência de cada uma na minha vida e sei que também marquei a vida delas de alguma forma, com alguma palavra...
Mas hoje, sou feliz por ter pessoas especiais que gostam de mim como sou, e sei que posso contar. Tenho a Rose, tão sensata, humana, justa, companheira, bem humorada... uma das melhores pessoas que já conheci.
E tenho a Cláudia, minha cúmplice, confidente, ouvinte, amiga, irmã mais velha...
É muito bom sentir que não estamos sós; é bom saber que temos a quem recorrer quando erramos, e que não seremos julgados e sim consolados, apoiados.
Esta é a semana do amigo. Dia 20 de Julho é o Dia do Amigo. Um abraço grande para todos vocês, amizades reais e amizades virtuais dos blogs amigos deste blog. Sei que vocês também tem ou tiveram amigos especiais, e sabem o valor de uma amizade. Aproveitem a ocasião, e compartilhem com a gente!

.



Você também pode gostar

Comentários Facebook
16 Comentários Blogger

16 COMENTÁRIOS

  1. linda homenagem. me fez lembrar das minhas velhas amigas que nem vejo mais.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  2. A reciprocidade da nossa amizade é invejável, mas também inabalável.
    Feliz Dia do Amigo, pra vc, que será feliz todos os dias pois será sempre minha amiga.
    Amiga, uma pessoa sempre presente, sensata, humana, justa, confidente, ouvinte, bem humorada e companheira é minha querida essa é você, resumindo tudo aquilo de bom que vc acha nas suas amigas e ainda tem mais.
    Mas eu falo pessoalmente, um abraço bem apertado, daqueles! Bjs..

    ResponderExcluir
  3. Puxa amiga!
    Que linda poesia vc. fez.
    Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito...
    Também prezo muito minhas amizades.
    Viva o amigo!
    Sinta-se abraçada.
    bjk e boa semana viu!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rejane, lindo texto, adorei!
    Obrigada pela visitinha em meu blog, passe mais vezes!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Olá Rejane! Linda sua poesia! dia 20 de julho é aniversario da minha melhor amiga! coincidencia ne?! e é mto bom saber que temos amigos, pessoas que realmente fazzem a diferença em nossas vidas! Feliz dia do amigo! beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rejane!
    Que post lindo! Super declaração de amor ás amizades do passado. Tão bom se eles pudessem ler...

    Você ao menos tem algum contato, ainda que virtual, com quem você não vê mais? :o

    Sim, tenho amigas queridas. As “mais mais” estão em PE, bem longe de mim. Só as vejo quando vou para lá, mas mantenho contato virtual com elas. É um acalento, é o possível, mas o suficiente para não perdê-las de vista. Vixe! Nem em sonho quero que isso aconteça...


    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que legal!
    Esse poema deve ter valido a pena mesmo o primeiro lugar! Não conheço os outros poemas que concorreram mas esse ficou muito joia! Parabéns!

    Que bom que vc teve suas amizades. Só lamento de cada uma ter tido que se separar depois!

    E ae conseguiu aprender como postar video? Não tem segredo!

    Se cuida sempre!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que lindo o seu texto. Muito comovente, veradeiro e inspirador.
    Super beijo,
    Isa

    ResponderExcluir
  9. oi Rejane

    Lindo texto!!!
    fico feliz em ser sua amiga também!!!

    bjus
    ana maria

    ResponderExcluir
  10. Oi Re!
    Tem um selinho comemorativo paravc lá no blog

    ResponderExcluir
  11. Lindo post querida, estava super inspirada hein...
    Pode deixar que em breve vou postar meu quadro com tulipas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Bela poesia, quero ver até quando vc vai insistir em dizer que não tem o dom para a escrita.
    escreve melhor que eu.
    bjos e feliz dia do amigo

    nota: dei uma sumidinha pois o tempo tá curto, mas sempre aqui pertinho, afinal é pra isso que servem os amigos

    :)

    ResponderExcluir
  13. É, Rejane. Amigo não se encontra na esquina, amigo é uma conquista, mas que se não for cuitivada, murcha. Tive amizades na adolescência muito fortes e intensas, mas que foram como paixão, não constituíram raízes. Acho que sou culpada por parte do distanciamento. Não era muito boa em alimentar e cultivar amizades. As fazia facilmente, mas facilmente as perdia tb. Depois de mais velha, qd saí da faculdade, é que fiz amizades que duram até hoje. Mas ando me afastando, e este texto me fez lembrar de que tenho que dar mais atenção à elas. São amizades verdadeiras, e q por isso mesmo merecem meu respeito, carinho e atenção. A gente fica tão mergulhada nas atribuições diárias, em atender aos cuidados exigidos pelo marido e filhos q acaba deixando de lado as amizades. Não pode, né? Valeu pelo texto, e pelo carinho lá no blog. Feliz dia dos amigos! Bjs, Fabi.

    ResponderExcluir
  14. Vai lá no INdicoEsseblog, eu já coloquei uma indicação especial para seu blog! Tomara que tenha gostado!
    bjo!

    ResponderExcluir
  15. REJANE
    O QUE VALE NA VIDA É SABER QUE FAZEMOS GRAMDES AMIZADES,E FAZEMOS DELAS ETERNAS PORQUE AMIZADE NÃO É COMO O VENTO QUE PASSA,NEM COMO A CHUVA QUE CAI E SOME,MAS SIM COMO A TERRA QUE ESTA SEMPRE FIRME QUANDO PRECISAMOS.
    NÃO IMPORTA O TEMPO NEM A DESTÂNCIA,O QUE VALE MESMO SÃO AS BOAS LEMBRANÇAS E A CERTEZA DE QUE TODO DIA EM ALGUM LUGAR HA UM SER ESPECIAL TE DESEJANDO TODA FELICIDADE DO MUNDO.
    MINHA ETERNA ANIGA AMO VC BJS DA BAIANA VANESSA GAMA MUCURI-BA

    ResponderExcluir
  16. Sei do que você está falando, eu considero muito as minhas amigas, ainda tenho amigas da infância e isso é raro hoje, pois, muitas pessoas se tornaram um pouco frias e artificiais. Quem tem um amigo verdadeiro hoje tem um tesouro e graças à Deus eu tenho.
    Bjos...

    ResponderExcluir