Bem-vindo !

Abrindo a porta do galinheiro! Tem molde!

By 25.9.12 ,


Que eu gosto de uma cozinha fofa e enfeitada não é segredo para ninguém, não é? Eu gosto de louças fofas, poás, estampas florais... Gosto de estampas e enfeites de cupcakes, morangos e maçãs. Curto muito também estampas country de abelhas e claro, galinhas!
Nunca fui da turma da vaquinha, sou mais a turma da galinha! haha.
E tudo começou com a famosa galinha pintadinha, lembram? Eu postei até um passo-a-passo aqui, e virou febre a galinha pintadinha! Um mooooonte de amigas fizeram, cada uma deu um toque diferente e assim surgiu a era das galinhas! Depois de tanto tempo, ainda não consigo enjoar das minhas galinhas, e sempre procuro inventar alguma diferente.
Quando eu mostrei este pano de prato que fiz com patch apliqué, muitas me pediram o molde e eu fiquei devendo, então aqui está:


Todas as partes já devidamente recortadas com o papel termocolante. Prontinhas para colar e bordar. 
Eu fiz um post ensinando a usar o papel termocolante, se você não viu, clica aqui.
Agora se você nunca fez um pano de prato e quer aprender a fazer o barrado, o aplique e bordar, veja aqui o post maravilhoso que a minha fofinha Keilla fez explicando tudo direitinho.

E com este mesmo molde, criei esta nova galinha aqui:
 

E estas são as minhas novas invenções:

Esta é suporte para pano de prato e vende na Casa de Sahira.
Fiz o barrado do pano de prato com um tecido fofo que ganhei da minha amiga Elaine.

Esta é de feltro, e quem faz é a minha amiga Lidiane. Acabamento perfeito! Está lá na exposição de artesanato da Fundação Mário Peixoto, onde eu faço curso.

Pendurei este pano nela, foi eu que fiz o barrado. A estampa tem alguma coisa a ver? rsrs

A Lidi faz estas galinhas lindas, a galinha xodó! Fez uma com avental de cupcake para mim! Fofura que eu gosto muito!

Esta é a mais nova integrante do galinheiro. Foi presente da Lily e quem fez foi a mãe dela! Linda não é? Olha Lily o coração que coloquei nela! Está lá exposição, fazendo graça, mas coloquei a etiqueta "vendida" porque esta eu não dou, não vendo e não troco, hehe.

Esta quem fez foi a minha amiga do curso, a Heloísa que é fera no patchwork. Também está na exposição, ela é porta pano de prato e o bolsinho é para colocar fósforo:

Estas foram feitas pela Suely, amiga blogueira lá do Japão que tem um blog maravilhoso que eu amo chamado Minhas artes e casinha. Tudo que ela posta e faz é lindo demais. Dá uma olhada na cozinha dela aqui.

E eu ainda tenho esta filhota que ganhei faz tempo da amiga querida Verônica França:

E este gancho fofo foi presente da Jane. Veio lá da Loja Chá das Cinco junto com outras coisinhas que depois eu vou mostrar:

Pronto! Abri a porta do meu galinheiro!
Qual você gostou mais? Não gosta de galinhas? Então qual é o bichinho que você gosta mais na cozinha? Gosta mais de frutas? Não gosta de nada? Conta tudo pra gente!

-----Você já curtiu a Fan Page do Casa Corpo e Cia? É só clicar aqui. Lá você fica bem pertinho de mim e vê um monte de dicas e ideias bacanas que eu compartilho.

-----O próximo mosaico será PASSO A PASSO! Maravilha não é? Vai preparando seus posts! Vamos ficar sabendo também quem foi a ganhadora da agenda fofa de Cupcake, a 8ª mais clicada.

Hoje está um lindo dia de primavera aqui:
Itacuruçá - Rio de Janeiro - Brasil

Obrigada pelo carinho minhas flores perfumadas! Vocês moram no meu coração!

Beijo, 
me escreve.
Amo você aqui!

casacorpoecia@yahoo.com.br
.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
67 Comentários Blogger

67 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rô!
    Eba! Obrigada por compartilhar o molde! Já copiei!
    E amei esse galinheiro todo aí.
    rsrsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tudo lINDO!!!!!!! Sou suspeita, pois amo galinhas!!! E esse paraíso? Deslumbrante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus quanta galinha!!!!!
    Na minha cozinha quando eu comecei a comprar várias coisinhas de galinha d´angola surgiram os cupcakes, daí para não mudar tudo "de novo", tenho cupcakes e galinhas pela minha cozinha. Adoro....
    Estas suas são fofas, as que vc me mandou, já fiz 2 só falta finalizar com o biquinho e os olhinhos. Beijinhos amore. Obrigadinha por compartilhar suas fofas galinhas.

    ResponderExcluir
  4. Lindas galinhas!! O trabalho está lindoo!!

    ResponderExcluir
  5. Re, que galinhada mais lindaaaa! Eu tbém sou da turma da galinha, adoroooo. Ninguém supera aquele trio de penosas! Lindas, lindas, lindas! Eu amei desde a primeira vez que vi, tava louca pra fazer, mas "sácomoméné" iam me chamar de "copiona". Agora que tu abriu a porta do galinheiro, vou fazer como muito gosto !!! Um belo presente para alguém querido.
    Fiquei na dúvida dos olhinhos, algumas são com aqueles adesivos e o trio são com caneta para tecido preta ?

    Beijos, querida, muito, muito obrigada, amei o post.

    ResponderExcluir
  6. Caramba mas que galinheiro charmoso seus trabalhos são realmente lindos .

    ResponderExcluir
  7. Re as galinhas estão fofas como sempre vc faz coisinhas mega cute.Um beijo e boa semaninha para vc
    www.casa-e-conforto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. SEU GALINHEIRO É MTO FOFO.
    NÃO SEI, SERA SE EU CONSIGO FAZER UMA GALINHA, ACHO QUE VOU TENTAR.
    NÃO DEMORA, VC DEIXA SAUDADES POR AQUI...
    BJÃO.

    ResponderExcluir
  9. Sou umas fofuras suas galinhas, mas eu gosto das vaquinhas tbm rsrsr.
    Que bom ter vc no face tbm, parece q a gente fica mais pertinho.
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro galinha, vaquinha, porquinho, abelha, joaninha, tudo, tudo!!! Adoro essas coisas cutes e fofas, borboletas, frutas, flores, etc.
    Quanto as galinhas adoro as pretas, tipo galinha d'angola. Eu comprei um móbile de galinha, super fofo ( além de fazer ainda compro, porque não dá tempo de fazer tudo q eu quero. E também gosto de valorizar o trabalho de outras artesãs).
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada por compartilhar o molde.
    Deus abençoe.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi Rê que bom q tem post seu.Lindas galinhas,fofas demais.Venha me visitar ,e me fale o q está achando do meu blog de 15 dias rsrs.Bjs.Trícia.
    http://delicinh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sou da turma das galinhas tbm Re! rsrsrsrsrs
    Fim até uma com o PAP que vc disponibilizou.. ela ficava penduradinha na cozinha.. agora coloquei imã nela e ela fica na geladeira!
    Fora que tenho tantas outras de madeira e cerâmica!!
    Mais sempre acho que tá faltando penosas por aqui!! rsrs

    Bjinhos
    lyncompletissima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. AI QUE FOFOLETES.... amo galinhas tbém... mas gosto de vaquinhas e frutas tbém rs....

    Lindas fotos da primavera... agora vou la no cha das cinco.


    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Flor,
    Obrigada pela visita e pelo carinho, fiquei muito feliz!

    Um Enorme Beijo no seu Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  16. Amei todas as Galinhas!
    Fiquei apaixonada por todas elas.
    Obrigada pelo Molde


    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  17. Oi Queridona!!

    Rejane, nao consigo ecolher entre tantas lindezas do seu galinheiro! \0/ ;-)

    Amei todas!!

    Curiosa pra saber quem ganhou aquela agenda MARAVILHOSA! *--*

    bj em teu coração saúde e paz sempre!

    Ro Monteiro

    ResponderExcluir
  18. Oi Re, quanta galinha linda!
    Parabéns pelo belo trabalho.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Sabe que eu sempre fui fã das vaquinhas,mas de uns tempos para cá as galinhas viraram minha paixão,tenho cortina,paninhos ,toalha de mesa.....as suas estão lindas!bjos.

    ResponderExcluir
  20. Re querida, eu sou apaixonada por galinhas, meu filho mais velho disse que minha cozinha parece mais um galinheiro kkkkk.
    As suas galinhas de tecido são lindas, mas eu gostei mesmo foi do gancho com galinha rsrsrs.

    Bjos
    Vanessa Oliveira

    ResponderExcluir
  21. Mainha vai ficar toda boba de ver a galinha que ela fez aqui no seu blog. Como diz a minha velha, eu tbem to numa fase bem galinha...kkkkkk... não enjoo! Beijos, amei tudo!

    ResponderExcluir
  22. Nossa Re, to babando aqui pelas galinhas!! muito lindinhas né?!
    Tbm adoro!

    bjoss

    ResponderExcluir
  23. Re seus posts são sempre esperados e vale a pena esperar adorooo,Tb tenho um galinheiro modesto aqui em casa rs,mas suas cocós são fofas já sei se for te presentear temos q dar uma galinha rs...menina q lugar maravilhoso deve tá lindo agora na primavera ou melhor em qlr época...bjs adoro vc,fique bem!

    ResponderExcluir
  24. Linda galinhada!
    Eu acho muito fofas essas penosas na cozinha, adoro! Tenho várias (marido não gosta) rs
    Obrigada por compartilhar o molde :)

    Um beijO.

    ResponderExcluir
  25. Oi Re
    Sinto tanta saudades dos seus posts sempre tão animados, fico ansiosa esperando o próximo.
    Na minha cozinha não tem galinha mas tem cupcakes pra todo lado rsrs minha paixão.

    Bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  26. Quanta galinha lindaaaa, parabéns pelo trabalho!!!adorei tudo!!!Bjoks!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Re, tudo bem?

    Amei todas as galinhas, muito fofas

    e simpáticas, difícil é escolher uma

    Parabéns e um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  28. Adoro galinhas, acho elas muito fofas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Parabéns! Que galinhas lindas e engraçadinhas! Ficaram show mesmo! Grande abraço e parabéns pela vontade de criar tantas assim! Beijos!

    ResponderExcluir
  30. CÓ, CÓ, CÓ, CÓ!!! SÃO LINDAS AS SUAS GALINÁCEAS, RÊ!!!
    POR AQUI TBÉM TENHO MUITAS GALINHAS, ADOOORO!!! ESTA SEMANA GANHEI MAIS UMA DA MINHA MÃE!!! VAI LÁ NO BLOG E VÊ AS GALINHAS QUE MINHA IRMÃ FAZ; ACHO QUE VAIS GOSTAR! É UNS 3 POSTS ANTES DO ATUAL! ESPIA!!!

    BJKAS

    AI, QUE LINDO MORAR NUM LUGAR COM ESSE VISUAL DE MAR!!! UMA RIQUEZA SEM PREÇO!!!

    ResponderExcluir
  31. Rê querida, eu amei o seu galinheiro, todas são fofas. Bem, aqui na casinha ainda não tem galinha, mas estou com uns projetos em mente, ainda farei uma galinha para chamar de minha. Estou curiosa para saber o resultado do mosaico e esperando o próximo. Uma ótima semana. E peço, não deixe o seu blog, sentimos muita falta, mesmo sabendo que você está no face. Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  32. Me apaixonei pelo guardanapo...não levo jeito pra essas coisas...mas to com vontade de tentar!!!
    Também não sou da turma da vaca...e sim da galinha..rsssss
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  33. Oi Rê, post novo e maravilhoso!
    Amanha eu imprimo o molde da galinha. Cada trabalho mais lindo que o outro.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  34. Adorei o galinheiro,rsrs.
    Mta ideia boa e criativa.
    Tb acho mto legal vc divulgar o trabalho de outras blogueiras.
    Vou visitá-las.
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. São muito lindas suas galinhas,mas adoro gatos também,minha cozinha é cheia deles!
    bjs

    ResponderExcluir
  36. Também ando apaixonada pelas cocós, amei as suas com certeza farei mais algumas.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  37. Re boa tarde,aqui hoje esta um dia nublado com vento geladinho!Adorei o molde das galinhas,foi com vc que aprendi a fazer o passarinho e a maçã,muuuuuito obrigada por compartilhar seus trabalhos,te admiro,fica com Deus.

    ResponderExcluir
  38. Eu amoooooo galinhas!! De todos os jeitos e trejeitos. Amei o post e me encontrei na tribo,rsrsrsrs!Parabéns e qd tiver mais coisitas sobre galinhas vou adorar! Bjus Elen Meira

    ResponderExcluir
  39. Tá lindo o galinheiro Re!
    Amooo essas galinhas!
    Obrigada por compartilhar o molde!
    Vc sempre me inspira!
    Beijuuuuu

    ResponderExcluir
  40. Lindas galinhas..fofuras maravilhosas!!!

    ResponderExcluir
  41. Já estava com saudades de você e de suas postagens.Obrigada por compartilhar o molde das galinhas.Adorei seu galinheiro,élindo.Beijos.Lenira.

    ResponderExcluir
  42. AMO GALINHAS!!TODAS LINDAS!E ESTE MAR!!QUE LINDOOOOOO!!EU TE ADORO , RO!!!BJS!!

    ResponderExcluir
  43. Confesso que não gostava das "penosas", nem de vaquinhas, nem de cupcakes (pode?! pode, né), mas depois que aprendi o patch embutido não me cando de fazer galinhas, pintinhos, famílias galináceas... rsrsrsrssss
    As sua estão um charme, tive que comentar e vou tentar fazer. Se ficarem bonitinhas te mostro, ok?
    bjusss e curto muito o seu blog.

    ResponderExcluir
  44. Re, linda postagem. Obrigada por compartilhar os moldes e a beleza desse lugar.
    Bom dia.

    ResponderExcluir
  45. Olá, que lindo é o seu blog! :) adorei. Encontrei em outro e já estou seguindo.
    Adooooro galinhas também e seu trabalho é muito perfeitinho. Adorei.
    Vou dar mais uma passeada por aqui.

    Além do meu blog CamilaCamomila ainda tenho uma página no face com atualizações todos os dias. Se quiser conhecer: http://www.facebook.com/camila.camomila.1

    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Oi Re !!
    Que mimosas são essas galinhas !!
    Impossível dizer qual é a mais linda .
    Também adoro esses bichinhos .
    Tenho de tecido , de feltro , de louça e se pudesse teria até uma de verdade ...

    Beijoss flor , e tudo de bom pra ti !!


    Silvana

    ResponderExcluir
  47. galinha e cozinha tem tudo haver...eu adoro, as suas cocós são super fofas, dá para ver que vc faz com amor...

    e obrigado por me citar, eu fiz aquele post no intuito de ajudar quem sempre está procurando tudo em um só lugar...

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  48. OI RE,QUE EXERCITO DE GALINHAS HEIN AMIGA?LINDAS PARABÉNS.VIM TAMBÉM TE CONVIDAR PARA O MEU 1ºMOSAICO,VOCÊ TEM ALGUMA COLEÇÃO?PASSA LA.BOA SEXTA
    BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  49. pra dizer a verdade não sei qual gostei mais rsrsrs são todas lindas eu adoro galinhas mas também vaquinhas rsrsrs aqui em casa fica tudo junto e misturado com flores ,borboletas ,frutas cupcakes,...etc etc parabéns e obrigada por sempre compartilhar suas fofuras bjkss

    ResponderExcluir
  50. Adoro galinhas. Não sei nem qual escolher, fiquei estonteada com tanta fofurice, vou tentar fazer a que vc passou o molde, bjs.

    ResponderExcluir
  51. Oi Rê !

    Nossa, ando tão sumida que tenho até vergonha...
    Sempre fui meio cismada com galinhas...não sei porque, mas essas que você mostrou são muito fofas!
    Vou ver se consigo aparecer no mosaico...

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  52. Oi Rê também adoro galinhas... principalmente as d'angola ou guiné para quem é do Nordeste. Estou fazendo uma semaninha de galinha de pat apliqué está ficando um luxo...
    Desejo um final de semana maravilhoso para ti e para os seus.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  53. OI querida tudo bem ??
    Tambem adoro galinha na decoração da cozinha, da um charminho, né...rsrsrs
    Querida, te desejo uma semana abençoada.
    Beijos com Carinho

    ResponderExcluir
  54. Amei o galinheiro ! Fico encantada com essas delicadezas!
    Vou curtir muito o próximo mosaico pois é de uma generosidade que a minha oportunidade de aprender não vai deixar passar. Não poderei contribuir sem me " disminlinguir " toda pois o meu blog é de fazer versos e tagarelices. De esmiuçar sentimentos e conversês. Mas quem sabe , não aprendo um passo e danço com vocês?
    Beijocas

    ResponderExcluir
  55. Saudações Rejane! Convido a todas para um lembrete importante lá no blog! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  56. Amei td seu blog è muito fofo muita coisa legal agora vou tentar fazer minha galinha com essas dicas bjssssss

    ResponderExcluir
  57. Queria tanto encher minha cozinha de coisas fofas assim...

    ResponderExcluir
  58. Rê querida, como vai? Estamos ansiosa a espera do resultado e do novo mosaico. Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  59. Rê querida, como vai? Estamos ansiosa a espera do resultado e do novo mosaico. Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  60. kkk, realmente a galinhada tá solta, mas diga se não ficou a coisa mais linda esse post com tanta galinha fofa...bj e ate breve

    ResponderExcluir
  61. Rejane,

    Estava com muita saudade de vir aqui.
    Eu gosto de galinhas na cozinha e de patinhos também.
    Fora os bichinhos gosto de maça, pera, cachos de uvas, legumes e tudo que combina com cozinha.
    Eu gostei demais desse novo molde. As galinhas também são vaidosas e gostam de mudar o visual.
    Essa última foto é linda. Saudade do meu Brasil.

    Um lindo e abençoado Domingo. Beijos

    ResponderExcluir
  62. Bom dia, querida Rejane!

    Nme sei se vc vai conseguir ler o meu comentario, mas tudo bem... só gostaria de dizer que adoro as suas postagens jah faz bastante tempo e gostaria de pedir sua permição pra te citar lá no meu blog, se nao gostar de algo que eu tenha falado, imadiatamente eu retiro tudinho, esta bem?

    Te desejo uma linda semana de muita paz!

    Beijinhos!!

    Cristine ( http://ninedudinha.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  63. Nossa a galinhada está solta mesmo, hein?! rsrs
    Fiquei um tempão sem vir aqui, pq to com "dificuldades na administração do tempo", rsrs, e qdo venho vejo q acabei de publicar um post justamente sobre galinha de tecidos! kkk.
    Mas elas são mt fofas, né? Todas queremos umas dessas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  64. OI, adorei seu blog, adoro novidades, artes, coisas legais. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  65. Adorei seu blog, minha querida...coisas lindasssss.
    Vc pode me responder uma dúvida? Como fica o avesso do caseado no patch apliqué? O meu não fica legal, tem algum segredo?
    Parabéns pelos trabalhos, são realmente lindos, mas as galinhas? Ah...as galinhas são perfeitas!!!
    Beijo
    Alessandra

    ResponderExcluir