Bem-vindo !

Meu brinquedo novo!

By 19.10.13 ,

Vamos colocar nosso papo em dia? 
Depois de 4 anos com a minha inseparável "Janominha", me dei uma máquina mais ágil de presente! E não é qualquer máquina, é uma rosa!!!
Acho que foi feita para mim! 

Antes, quero dizer que não tenho absolutamente nada a reclamar da Janome Sew Mini. Como disse, estamos juntas há 4 anos, TUDO o que costurei até hoje foi com ela. Quando comprei a Sew Mini, eu só sabia pregar botão, nunca tinha costurado na vida, muito menos em máquina de costura. Ela é perfeita para iniciantes e por isso me entendi muito bem com ela todo este tempo. Nunca fiz manutenção, nem sequer um óleo para lubrificar! 
Depois de 4 anos, eu não sou mais uma iniciante nas costuras -também não sou expert- mas estou produzindo coisas que nunca imaginei fazer. E além disso, sou professora! O pouco que sei, passo para minhas alunas e mais agilidade e potência, estavam me fazendo falta. 

Escolhi a Elgin Superia, comprei na Americanas.com
A cor é em homenagem ao outubro rosa, mês de prevenção e combate ao câncer de mama.
Acredito que seja edição limitada, mas tenho certeza que será um sucesso de vendas, assim como foi com a Janome Sew Mini na época que comprei. Mostrei no blog e muitas compraram por minha causa. 
Viramos um clube de Janominhas, não é? rsrsrs

A Janome Sew Mini, além de ser uma máquina simples, tem um preço diferenciado também, por isso não tem muitos recursos. 
Como estou cada vez mais evoluindo nas costuras, a Elgin tem 3 recursos fundamentais, que na Janome não tem:

-Elgin Superia-
Tem luz
Troca o pé calcador
Mais veloz

Tem alguns pontos a mais que a Janome também.

Elgin Superia

Janome Sew Mini

O que faltou na Elgin, na minha opinião, foi poder posicionar a agulha para a esquerda, como a Janome (Figura E).

A Elgin Superia vem comum dvd explicando como manusear a máquina para iniciar a costura, encher bobina, trocar a lâmpada e até limpar! Ponto super positivo, pois na minha opinião, todas as máquinas de todas as marcas deveriam vir com um dvd assim, pois qualquer pessoa, mesmo sem experiência com a costura, teria acesso facilitado à máquina.

Aparentemente, não se nota grande diferença entre as duas, mas a Elgin é bem mais robusta, além de ser bem mais pesada.

Fiz um vídeo para vocês verem a performance de uma e da outra.
Não reparem pois gravei sozinha e com o celular:

Chris, você me acompanha nas costurinhas, viu?

Então, o que acharam?
Antes de falar mal da minha "Janominha", saiba que ela ainda continua sendo o meu xodó, e posso colocá-la numa ecobag e levá-la pra onde quiser! São 4 anos de amizade!

Eu quase tirei umas férias do blog, não é? Mas não consigo ficar longe de vocês por muito tempo, a saudade começa a apertar!
Estou preparando um PAP bem esperado por todas vocês! Aguardem, é que dá trabalho!

Olha as Tildas lindas que minhas alunas fizeram.Eu dando uma de Lu Gastal (sou fã).

E na última aula, fizemos estes lindos puxa-sacos! Elas estão cada vez mais caprichosas!

E eu andei fazendo muitas Tildas, cada uma mais apaixonante que a outra!
Você já viu Tilda de tênis? A Re fez!

Estes tênis são chaveirinhos. Tive a ideia de calçar as Tildas com eles, para isso, eu fiz uma adaptação no molde da perna:

Não são encantadoras?
Já foram todas para a casa das suas donas. 
Muita gente me pergunta se eu aceito encomendas, mas eu não tenho como trabalhar com encomendas, pois nem sempre tenho tempo de costurar, então eu só vendo as que tenho prontas.

Geralmente, nem dá tempo de chegar aqui no blog, mostro no face e bye bye. Você já curtiu nossa página?

E para finalizar, olha que fofurinha eu fiz de buscuit!
Só para esclarecer, eu amo biscuit, mas não sou muito boa, só faço com a professora me ajudando, que é uma querida!

Fiz para você!

Claro que depois de tanto tempo, tinha que trazer um presentinho para você, que não me abandona, que está sempre olhando pra ver se tem post novo! Minha leitora querida!

Como vai ser? Comentário premiado?
Então vamos lá!

Deixe apenas 1 comentário neste post. Os comentários seguem a ordem de chegada e são moderados. Amanhã de noite, irei pedir um número na fan page do blog, o primeiro número que me derem, será o sorteado aqui, combinado?

Te espero!

Você já viu quanto mimo chegou na Casa de Sahira?
Está de enlouquecer nossos olhinhos!

IMPORTANTE: Este post NÃO é um publieditorial.

Vou ficando por aqui!
Me liga,
me escreve, 
me "facebuca"





Você também pode gostar

Comentários Facebook
80 Comentários Blogger

80 COMENTÁRIOS

  1. Essas Tildas......ai,ai......Quero uma maquina tb....Essa faz o ponto caseado, para patch colagem?
    BJx

    ResponderExcluir
  2. Ei Rê!! até que enfim voltou né!! Sua máquina é linda, eu tenho uma dessa só que branquinha com verde, e realmente é ótima, aliás nunca tive problemas com ela, fez um ano que comprei e muita coisa linda já saiu por aqui, tenho certeza que vc vai aproveitar muito sua nova maquininha, beijoss e vê se volta logo viu?!

    ResponderExcluir
  3. Tudo lindo como sempre amiga vc arrassaaaa :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Re, que lindo o seu novo brinquedinho! As suas Tildas são muito lindas! Adorei a de tênis, legal a ideia de usar o tênis do chaveirinho! Ah! E eu quero esse mimo para mim! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Amei sua máquina de costura rosa!!!
    Quero uma para brincar feliz!!!
    Boas costuras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Re, cheguei correndo. Acompanho o blog há um bom tempo. Até ganhei o potinho cupcake num sorteio feito por ti. A máquina é linda. Se fosse bivolt eu compraria uma pra mim. Já curto a sua fanpage. Pena não pder clicar curtir 100 vezes mais. Bjs

    ResponderExcluir
  7. linda a nova maquina...
    suas tildas tambem são uma beleza......
    vc é muito caprichoza...parabens!..

    ResponderExcluir
  8. Vc me convidou e eu vim correndo pq já sabia que iria ver um montão de coisas lindas. Ai, tô apaixonada pelas Tildas. Fora as Tildas, parabéns pela sua nova máquina e que ela te faça muito feliz e que vcs juntas criem trabalhos lindíssimos.

    ResponderExcluir
  9. cada dia mais lindo seus trabalhos ,eu tenho uma janominha ainda ñ tenho coragem de me aventurar em uma maior ,quem sabe um dia né ,beijo grande

    ResponderExcluir
  10. Já facebuquei, amei tudo como sempre.
    Saudades, já já chega o Natal vamos nos ver antes!
    Estou pensando em dar uma maquina dessas para minha mãe, a dela faz mil coisas mas é bem antiga e ela anda fazendo roupinhas lindas.
    Bjus, bjus mais bjus

    Malu Campos.

    ResponderExcluir
  11. Só lindezas! Já estava com saudades, beijo enorme
    Andrea Nakachima

    ResponderExcluir
  12. Owm! Amei sua nova amiguinha!(rosa) Me inspiro em seus posts para aprender fazer minhas costurinhas, de certo ela também será sua fiel companheira como é a sua janominha , bjs .

    ResponderExcluir
  13. Re
    amo minha janominha mas como eu ja te disse ela ta meia doentinha e com isso to com uma saudade de costurar.
    Gostei da sua nova elgin tambem pelo tamanho super pratica.
    Suas tildas estao cada vez mais perfeitas, lembra q eu te disse q vc conseguia? Parabens

    bjs e boa noite

    ResponderExcluir
  14. amiga o que pretende fazer com sua antiga maquina?? se for vender me avise, sou iniciante no pedaço..kkkkk, quero mimos tbm..bjaooooo da Ro

    ResponderExcluir
  15. Ai, saudades de vc e das postagens. Sua máquina é linda assim como vc, e claro, tinha que ser rosa para combinar ainda mais. As Tildas são um espetáculo, amei a ideia do tênis, genial. Beijo minha linda. Deus te abençoe e que vc consiga realizar todas os seus desejos. Beijo Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, quanta Tilda nascendo por aí!!! E que delícia ter máquina nova, né? Tb comprei uma pra mim, em maio - uma da Brother, que estou amaaaaando. Biscuit não tenho paciência...deixo com minhas irmãs!!! Abs. querida!

    ResponderExcluir
  17. Oi lindonaa.....Amuu seu blog, acho lindos seus mimos.... vc transmite amor em tudo que faz!!! Bjusss

    ResponderExcluir
  18. Rê que saudades dos posts, eu sou essa leitora que sempre vem olhar se tem post novo.

    To pensando em comprar uma Janome para mim, o que acha?

    ResponderExcluir
  19. Oii Re! :) Eu sigo você no face, to sempre de olho aqui no blog, tanto que você acabo de postar o link, informando do post novo e corri pra vê. Adoro seus trabalhos, me inspirei tanto que comprei minha maquininha de costura. Espero ter a sorte de ganhar o sorteio. Bjoos *--*

    ResponderExcluir
  20. Oi Rê lindona,
    Saudades do cê...
    A máquina não poderia ser outra... É a sua cara!
    MA-RA-VI-LIN-DA!!!!
    Sabe que eu sou costureira a mais de 20 anos e só tenho máquina industriais, 1 overlok, 2 retas e 1 galoneira.
    São perfeitas pra tudo quanto é costuras industriais (produção).
    Mas não tem o charme que a sua tem.
    Eu morro de vontade de ter uma maquininha assim mais delicadinha pra deixar dentro de casa, pra fazer pequenos reparos.
    Quem sabe acabo me dando uma de presente nesse natal?

    Rê cê sabe que te amo né?
    Então não fica muito tempo longe não.

    BjãooO

    ResponderExcluir
  21. Bom ouvir esta dica.
    Mas me fale (uma analfabeta completa na arte da costura perguntando) todo mundo fala das máquinas da Singer, que são as melhores, você já utilizou alguma, estas tem funções diferentes?
    São tantos modelos, um mundo a ser desvendado. rs
    Obrigada por compartilhar.
    Estou te seguindo do Face.
    Abç

    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Regiane!
    Sou sua admiradora... você já se fez presente aqui em casa muitas vezes.. primeiro vi a sua geladeira com adesivos floridos... achei a ideia maravilhosa... coloquei na minha... depois conheci suas galinhas, maça, corações e fui tomando gosto pelos enfeites... já fiz puxa-saco que você ensinou... (adorei o truque que você ensinou na costura)... enfim você é ótima professora... você ensina de forma fácil de entender.. sem contar que foi através de você que comprei minha máquina... também não sou expert...mas já sei bem mais...
    Deixo a você meus parabéns... tenho certeza que a Re Batista se faz presente em muitos lares!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Ah, que linda essa máquina, Re! Eu também comprei minha Janominha por influencia sua...rsrs
    Hoje também costuro algumas coisinhas para minha casa e para as amigas, são coisas simples, mas que todas amam.
    Por enquanto eu me contento com minha Janominha mesmo, que me quebra um galhão e eu amo ela!
    Adorei sua máquina, viu?
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  24. Como sempre tudo lindo Re! Parabéns pela nova amiga, rsrsr.

    Bjusss,té!

    ResponderExcluir
  25. Olá Re!
    Posso dizer que sou sua fã e também um pouquinho sua aluna!! Sempre passo por aqui ansiosa por novas postagens com passo a passo! Estou fazendo um móbile de galinhas e também um porta pano de prato que aprendi aqui com você! Quando eu terminar mandarei as fotos p/ você!! Estou apaixonada pelas minhas galinhas! Nunca pensei que conseguiria, pois ganhei uma máquina de costura há pouco e não sabia nem passar a linha!! hehehe Mas estou engatinhando aos poucos e aprendendo mais e mais! E você tem contribuido para este aprendizado! Por isso gostaria de agradecer-lhe e também parabenizá-la pelo seu blog e dedicação!! Um grande beijo, Elaine Francis (facebook)

    ResponderExcluir
  26. Oba!!! Eu quero!
    Re, seu trabalho está cada vez melhor, parabéns! Amei a Tilda calçando tênis, ficou fofa demais! Estou querendo uma máquina nova, gostei das suas colocações!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi tudo bem?
    Que fofa a sua nova máquina.
    Eu tenho uma mini também, fiquei muito feliz quando comprei a minha, mas não tenho tido muito tempo para usa-la.
    Nunca tinha visto uma Tilda com tênis kkkk amei, onde você encontrou esse tênis desse tamanho?
    Lindos os trabalhos das suas alunas, mas também tendo você como professora só sairia lindezas.

    Beijos e que Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  28. RE,
    EU AMO SEU BLOG, SIGO AS DICAS, E O QUE CONSIGO FAZER SINTO UMA FELICIDADE TAMANHA.
    BJIMMMM E QUE VC CONTINUE COM TODO ESSE SUCESSO

    EU TAVA MESMO PROCURANDO UNS MOLDES DE PUXA SACO, AGORA VOU FAZER, ELES SÃO LINDOS PARABENS A TODAS AS MENINAS.

    BOM DOMINGO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Oi Re ,ontem a noite fiz um comentário ,mas meu computador travou e não sei se finalizou então estou aqui denovo,pois não quero ficar de fora desta ,se caso já tiver o comentário ai vc exclui este este então.
    Olha quantas tildas lindas vc fez heim..tô aqui babando,e XONEI por esta de vestidinho florido,e botinhas ,menina que coisinha mais linda de bunita .Parabéns!! Já estava com saudades de seus posts.

    ResponderExcluir
  30. Oi Re adoro seu blog seus trabalhos e dicas acompanho tanto aqui como pelo face ja estava com saudades dos post... Logo vou me aventurar a fazer uma tilda.... tenho uma janome só q modelo 2008 tambem é minha paixão... Parabens pelos seu trabalhos q Deus continue te abençoando sempre BJs Queren-Hapuque

    ResponderExcluir
  31. Oi Re,
    Sua máquina é linda. Eu tbém tenho uma que ganhei dos meus pais quando me casei. Há quase 24 anos. Não é como a sua. É uma Singer, de gabinete; só costura ponto reto e zig zag. Mas já me ajudou muito. Ainda vou ter uma mais moderna.kkkkk
    Gostaria de saber como vc faz a sandália da Tilda de vestido com o peito lilás de poá branco (a última foto). Adoro Tildas e ainda vou ter tempo para fazer. Minha filha caçula acha elas maravilhosa. Bjs

    ResponderExcluir
  32. Que post fofo!!! Adorei!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  33. Gostei muito da sua máquina nova, principalmente da cor.Aprendi a costurar em uma máquina daquelas antigas, quando tinha uns 14 anos, mas nunca mais costurei. Agora já bem grandinha e conhecendo o mundo dos blogs, principalmente o seu, tenho pensado em adquirir uma máquina.Qual será mais fácil para iniciantes? A Janome ou essa mais moderna? o que vc me indica? Já fiz várias coisas lindas que vc nos ensinou com PAP, mais sempre a mão, queria uma máquina p/ fazer costuras maiores. Bjs.

    ResponderExcluir
  34. Linda sua maquina! mil beijos

    ResponderExcluir
  35. Nossa, quanta coisa linda!
    Eu estou precisando de um brinquedinho novo também. Minha Singer Pret a Porter tem 17 anos. Como sou fã da Singer estou decidindo entre a Brilliance e a Facilita. Estou numa fase mais do patchwork, mas faço roupas também. Daí a indecisão. Parece que a Facilita aguenta mais o tranco. Até o fim do ano decido.
    Bom domingo.
    Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. OI, RÊ!! ESSA MÁQUINA ROSA É UM SONHO!!!
    MENINA, CÊ TÁ ARRETADA NA COSTURA!!! QUE LINDAS AS TILDAS DE TÊNISSS!!! CHIQUE, CHIQUESSSSS!!!!

    BEIJÃO, E LEMBRE-SE: VC ME AJUDOU A PERDER O MEDO DE ENCARAR UMA MÁQUINA DE COSTURA!!!!

    ResponderExcluir
  37. Re, que aquisição maravilhosa e ainda na cor rosa. Tudo de bom né?
    Se já fazia coisas boas com sua Janome agora então ninguém te segura. kkkkkk
    E as tildas? Meu sonho é ir ai fazer uma aulinha com vc. E vou te contar fiquei "abestada" com aqueles tênis kkkk, que coisa mais cute.
    E minha postagem não tem nada de interesse, mas se eu for sorteada vou amar ganhar aquele elefantinho, rsrsrsrsrs.
    Bjs e $uce$$o sempre.
    Ju CRIATIVIDADE EVA

    ResponderExcluir
  38. Re querida, que saudade, some não, tá?
    Menina seu blog foi me inspiração, você foi uma das primeiras que teve contato comigo,
    amo seu blog e visito sempre você no face.
    Sua máquina é linda, embora já tenha máquina de costura, amaria ter um dessa, pois amo rosa, é tudo, né? Suas artes são lindas, amei a Tilda de tenis e saber que é um chaveiro, ficou mais fácil de copiar agora, rsrs.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  39. Oi Re, pois depois ds suas informações in box, fui lá e comprei uma Supéria pra minha filhona, ia dar a minha Janominha, mas juro não tive coragem, minha companheira há 3 anos e meio, foi através dela q te conheci, qdo entrei no Youtube e vi teu vídeo de oraçãozinhop, me apaixonei pela costura e por vc. Bjus liiinda

    ResponderExcluir
  40. qud luxo de maquina! mas me deu ideia...a gente podia postar fogos de nossas maquinas com enfeitinhos rosa pra lembrar o outubro rosa....hein? oq acha?
    visite A escrevinhadeira aescrevinhadeira.blogspot.com
    bjos

    ResponderExcluir
  41. Olá Re!
    Estava com saudades das suas postagens!!
    Tem trabalhado bastante em...quantas coisas lindas você vem fazendo, adorei a foto tipo Lu Gastal com as Tildas das alunas :-).
    Linda sua máquina cor de rosa!!
    Um lindo domingo!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  42. Oi Re!
    Muito legal sua maquina, a cor parece que foi feita especialmente pra vc, é a sua cara!!! kkk
    Parabéns! Vc merece. Bjs

    ResponderExcluir
  43. Eu estou na fase de namoro por máquinas e adorei sua comparação entre as duas.
    Quero uma mas ainda estou pesquisando.

    Parabéns você faz coisas lindas

    Abraço

    ResponderExcluir
  44. Gostei muito do seu jeito simples, porém preciso em explicar tudo com seu jeitinho. Espero firmar uma grande parceria com vc, pois ja comecei com pé direito. Atraves das suas dicas de como fazer o patch aplique, fiz uma toalha lindinha. Bjs (qlqr dia desses te envio as fotos rsrsrsrs)

    ResponderExcluir
  45. Gostei de tudo mas a Tilda de Tênis está um mimo só, e sua simpatia em mostrar as diferenças das máquinas sem desfazer do seu xodó e companheira de 04 anos é muto legal.
    Beijos
    Lola

    ResponderExcluir
  46. Lino seu brinquedo novo, as Tildas e o elefantinho muito fofo.

    ResponderExcluir
  47. Linda sua máquina de costura... estou precisando de uma nova. Bjs

    ResponderExcluir
  48. Re,suas Tildas estão lindas e esse tênis na Tilda ficou tudo de bom! Os trabalhos das suas alunas ficaram lindos,parabéns para todas! Bjsss.

    ResponderExcluir
  49. Oi Rê.Adorei sua nova máquina ,é linda.Eu tenho uma Janome 2008 e é a minha companheira também.
    Bjs e uma linda semana.

    ResponderExcluir
  50. Re, amada, parabéns pela máquina nova! Já deixei inbox fazendo uma encomenda de duas coisas para presentear meus filhos, espia lá.

    Eu AMEI a Tilda de tênis all star, ainda mais o azul, pois é como a música que eu adoro e que Cassia Eller canta...

    Minha Janominha também nunca quebrou, mas eu perdi o cabo de força na última pintura que fizemos em casa. Preciso comprar outro!

    Beijooooo <3

    ResponderExcluir
  51. Olá Re, minha filha de 6 anos é louca com uma máquina de costura, ela viu o post comigo e ficou louca com ela, ainda mais com essa cor linda, mas pelo vídeo percebi que uma jamoninha seria melhor para ela que ainda não sabe costurar.
    Adorei a elefantinha, quem sabe ela vem p Minas hehehe
    Abraços
    Vanessa

    ResponderExcluir
  52. Show!!!. É muito show essa cor, vai sair muita coisa linda dessa máquina. Realmente pensei que tinhas tirado férias desde o mosaico. Mas que bom que voltou e cheia de novidades para partilhar. Dê parabéns a suas alunas da para ver que estão um capricho só.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  53. Eu nunca fiz uma tilda...aliás eu só fiz panos de prato e toalhinhas até hoje...admiro que tem prática com a máquina e faz coisas além de roupas. por falar nisso, sua máquina é muuuito fofa. E os puxas sacos estão muito bons e criativos. Deve ter sido boa essa aula.Por aqui onde moro não tem desses cursos...

    bjinhos Re.

    ResponderExcluir
  54. Achei muito estilosa essa tua nova máquina. As Tildas estão lindas! Amo biscuit e quero aprender. Os puxa-sacos das alunas estão lindos, parabéns a elas e a profe.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  55. Tb tenho uma elgin mas não assim td trabalhada no rosa rsrs to precisando colocar ela na ativa,mas sempre tenho outras coisas p fzr rsrs meu marido me cobra mto por isso rsrs.Vou esperar pelo próximo pap e aproveitar e tirar as teias de aranha da minha pobre Gigi rsrs.Rê são encantadoras essas tildas vc tá de parabéns pois suas alunas aprenderam direitinho ainda mais c uma prof° caprichosa e dedicada como vc,bjs!!!

    ResponderExcluir
  56. Oi Rê! Como te entendo! Vi minha mãe costurar na máquina Singer de pedal da minha vó e de vez enquanto fazia lá uns remendos.
    Muitos anos mais tarde comprei uma Singer Elétrica,eu achava que iria fazer todos os meus modelitos. Não rolou e doei pra minha irmã.
    Agora depois que conheci a turma de artesãs do Face me animei e comprei uma Olympia (Antiga) de pedal. Tô apaixonada pela véinha e dela estão nascendo algumas fofurinhas. Bjim Rê vida longa para a amizades de vocês!

    ResponderExcluir
  57. Não posso ver nada rosa, que fico encantada, fogão, geladeira, eletro domésticos, mas máquina de costura, surtei. Estou pensando em ter uma, mas a minha pode ficar com ciúmes. Bjss e faça coisas bem lindas, na sua menininha rosa.

    ResponderExcluir
  58. Amei o seu brinquedo, até pq ele super parece com você Re. Eu também comprei uma máquina... é a Elgin Bella que eu a chamo carinhosamente de "belinha", não sei costurar estou tentando aprender e quando conseguir ninguém vai me segurar,

    ResponderExcluir
  59. Como sempre arrasando nos posts!tbm fui uma das que comprou a janome pq vc indicou..rsrsrsrs...quem sabe essa seja a próxima né..dei uma parada com meu blog e minhas artes mas não paro de acompanhar o seu,que sempre me inspira muito!Continue essa fofura re!bjooooo

    ResponderExcluir
  60. Eita dona Rejane!que lindeza einh!
    sabe que eu tbm sou uma das janometes!rsrsrsrsrs
    Apesar de ter parado com meu blog(por enquanto),sempre visito o seu!
    Continue sendo essa fofa ta!bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs,achei que um comentário não tinha ido,ai escrevi o outro e agora os dois estão aqui...kkkk...faz parte...

      Excluir
  61. parabéns pela máquina nova, é linda!! amei as suas tildas......todas... sou fã do seu blog. Bj

    ResponderExcluir
  62. Oi Re!!Linda a maquininha rosa, muito fofa e bem feminina!!Amei todas as Tildas, mas a de tênis...uma fofa mesmo!Beijos querida!

    ResponderExcluir
  63. Oi Rejane!

    Máquina rosa? tudo a ver com você! É muito fofa!
    As Tildas sempre lindas, mas o charme do tênis é demais!
    Amei os "puxa sacos", uma mais lindo que outro.

    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  64. Na adolescência quis aprender a costurar, mas o curso era longe e minha vó não me deixava ir... Essa vontade ainda não passou, um dia encaro a máquina da minha mãe pra ver o que vai dar... Sua companheira é muito fofa!!

    ResponderExcluir
  65. Ai que máquina mais fofa, amei!!!! Mas vc tem razão, chega uma hora que a gente pede uma máquina mais veloz né, eu também tenho uma Janome, que ainda continua aqui, primeira máquina que ganhei do meu pai, coloco ela numa malinha de viagem e levo para onde eu quiser...rs. Ai ganhei outra do meu pai, uma Brother porque como faço curso de patchwork, precisava de uma mais robusta e veloz, por causa dos "sanduiches" e queria uma que trocasse o pé por um de quilt, livre, reto, caseados, etc, e a Brother SQ9000 vem também com dvd explicativo, é muito bom... Adoro minha Brother que batizei de Matilda...rsrs e a Janominha é a Joaninha..rsrs. Pirei na sua Elgin rosa. Não se desfaça da primeira não, é bom ter duas, as vezes uma vai pra manutenção ai tem a outra para ajudar. A Janome eu deixei o pé de quilt nela ai quando eu quero quiltar não preciso ficar trocando o pé da máquina, já tenho uma só para isso!!! Boa sorte querida, sua máquina é um mimo e via te fazer muito feliz!!! Bjokas

    Ale

    ResponderExcluir
  66. Oi Rê que linda sua máquina, eu tb estou querendo uma e já faz tempo que estou namorando mas ainda não deu pra comprar. Minha mãe foi uma costureira famosa, agora já não costura mais. Eu vou confessar que não tenho muita initmidade com a bichinha, sou mais das agulhas nas mãos, mas tem tanta coisinha que a gente mesma pode fazer e acaba tendo que procurar costureira pra fazer, por isso eu quero comprar o basiquinho eu sei...heehehe...
    Suas Tildas estão um luxo, estou apaixonada, até deixei uma mensagem inbox pra vc no face.
    Que vc continue fazendo cada vez mais coisas lindas com a nova máquina e que seja uma bênção pra vc.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  67. Reeee, amei sua máquina rosa, você tem razão deviam vir tudo com DVD aprendi costurar um pouco finalmente hihihi, e foi na fé e na coragem kkkk, e posso dizer que o que parece tão simples como colocar linha na máquina, colocar bobina , pra mim foi um bicho de sete cabeças ou melhor um bicho papão kkkk,
    sabe quero fazer muito uma Tilda, por acaso você tem o passo à passo de uma, a mais fácil kkkkk,quero aproveitar pra agradecer, você foi uma das minhas incentivadoras para aprender costurar :), bjbjbj

    ResponderExcluir
  68. Oi Re gosto muito do seu blog sempre visito ele tenho um tb gostaria muito que vc me visitasse te agradeço bju . o blog é jaquebustilho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  69. Tão linda a tilda de tênis!
    Beijos

    ResponderExcluir
  70. Oi Rê... como você está arteira hein???? Olha tb tenho uma Elgin dessas é super fofa... amei o dvd explicativo... também concordo quando vc diz que todas as máquinas deveriam vir com um. Quando a minha dá algum probleminha resolvo logo... logo porque já assisti o dvd e não fico na mão. Eu até gostaria de ter uma Janome, mas como não mexo com costura de forma frequente... continuo com minha Elgin kkk. Uma ótima semana com muita luz. Com carinho de sempre... sempre... Regiane.

    ResponderExcluir
  71. Amei esse seu post, já estava com saudades... Nunca tinha costurado na minha vida e nem máquina eu tinha. Qdo comecei a "fuçar" no seu site o bichinho da vontade me pegou e comecei a costurar numa máquina emprestada deuma amiga. Hoje já ganho dinheiro com isso, a ponto de ter comprado minha máquina própria... Obrigada por nos incentivar com sus experiência! Bj, Andressa.

    ResponderExcluir
  72. Oi querida,
    Amei sua máquina e ainda rosa, linda de viver!
    O sapato da tilda ficou puro glamour, amei!
    Bjs!
    Káren

    ResponderExcluir
  73. é muito bom quando agente consegue o que quer. Um xeru amiga!

    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  74. Adorei seu blog muito fofo!!
    Seguindo segue de volta?
    http://vestidaparacasarr.blogspot.com.br/
    http://baentreelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  75. OI Rê, seu brinquedinho novo é lindo. Dá até vontade de aprender a costurar.
    AMei as tildas e adoro tudo o que você faz e fico muito feliz em te acompanhar nas costurinhas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  76. Tudo muito lindo como sempre Re. Eu tb to precisando de uma máquina dessas, não vejo a hora de comprar pra mim. bjinhos...

    ResponderExcluir
  77. Tudo muito lindo Re. Preciso de uma máquina dessas pra mim tb, não vejo a hora de providenciar. bjinhos...

    ResponderExcluir
  78. Re, jamais compraria uma máquina rosa, kkkkkk
    gosto da branquinhas, se não comprasse branca ia comprar aquela preta linda, que parece antigona, ela é mega cara, mas é linda
    bjs

    ResponderExcluir
  79. Amei a máquina cor de rosa, linda demais, também me dei uma nova, a gente merece! Que coisa mais linda essas Tildas, a de tênis arrasou!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir