Bem-vindo !

Tecido na parede! Com antes e depois!

By 15.5.16 , , , , , , ,

Olha esta estampa! Gostou? Quando eu vi na loja foi amor à primeira vista, e como eu precisava urgente dar um"up" na parede da mesa de jantar, comprei o tecido e pedi ajuda da amiga Elaine, sempre ela!


Aqui está o antes. A parede estava assim por muuuuuitos anos, e a disposição dos espelhos na parede estava me deixando inquieta. Já tinha enjoado até da cor das molduras!

Aqui o depois! 
A ideia era só colar o tecido na largura da mesa, apenas uma faixa, e não na parede toda para não pesar muito no ambiente, já que a estampa é bem marcante.
Depois de colar o tecido, os espelhinhos cairam como uma luva com a moldura da cor que estava, só precisei finalmente ajustar a composição deles na parede. Ufa! Chega de sofrer com toc! Fiz um retângulo imaginário. Todos na mesma linha.

Quem colou o tecido para mim foi a Elaine, ela é expert e já fez várias vezes na casa dela. Usou cola branca Cascorez e um pincel. Não fiz passo-a-passo pois há muitos, até em vídeo, basta fazer uma breve pesquisa.
Mas fiz questão de destacar um diferencial, pois nos "PAPs" que vi, a cola é aplicada em toda a parede, e ela aplica só em pontos estratégicos. Primeiro passo foi colar em cima, Daí foi passando cola e ajustando até embaixo.


Aqui a nova composição dos espelhinhos!

Esta parede da sala já passou por algumas mudanças, mas esta foi a mais radical e a que eu mais gostei! O bom do tecido é que quando eu enjoar da estampa, posso tirar e colar outro no mesmo lugar, e toda a decoração se renova!

Início de tudo:

Depois foi assim, mudança discreta, a parede que era branca, eu pintei na cor areia, pendurei pratos na parede e uma luminária japonesa.

É uma delícia renovar! Ainda mais quando é feito por você mesmo!

Agora estou ajeitando a parede atrás do sofá, a medida que Fernanda me permite, rsrsrs. 
Assim que estiver pronta, venho mostrar para você!

Beijo!

Para meditar
Salmo 91

Você também pode gostar

Comentários Facebook
4 Comentários Blogger

4 COMENTÁRIOS

  1. Rejane,
    Que lindo que ficou. Esse tecido é mesmo lindo demais! Adorei a nova decoração.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Reee e essa estampa é sua cara!

    ResponderExcluir
  3. O tecido ficou muito bonito. Mas, os quadrinhos estão muito pequenos em relação à estampa. Acho que ficar melhor colocar quadros maiores ou simplesmente retirá-los a fim de destacar ainda mais o tecido e colocá-los em uma parede lateral para que a moldura converse com o tecido.

    Como o tecido é muito marcante, o lustre também dever ter mais personalidade. Sugiro que repense o lustre.

    Abs,
    Sua leitora!

    ResponderExcluir
  4. O tecido ficou muito bonito. Mas, os quadrinhos estão muito pequenos em relação à estampa. Acho que ficar melhor colocar quadros maiores ou simplesmente retirá-los a fim de destacar ainda mais o tecido e colocá-los em uma parede lateral para que a moldura converse com o tecido.

    Como o tecido é muito marcante, o lustre também dever ter mais personalidade. Sugiro que repense o lustre.

    Abs,
    Sua leitora!

    ResponderExcluir