Bem-vindo !

Passo a passo: Escreva com agulha e linha

By 30.6.12 , ,

*O resultado do sorteio está no fim do post.

Quem não chora não mama! E depois de ouvir tanto "choramingo" pedindo pelamor para ensinar o ponto que escreve, fui eu fazer um passo a passo para vocês. 
O ponto é muito fácil, chama-se ponto atrás. 
A primeira aula do curso foi só para aprender e treinar os pontos, e aí eu perguntei para a professora:
-Tia, ops, professora, qual o ponto que eu uso para bordar letras?
 Ela disse: -O ponto atrás ou o ponto haste.
Vim pra casa com as mãos formigando e corri para ver se daria certo. Escrevi uma palavra e comecei a cobrir com o ponto haste. Deu super certo! Se a professora disse, tá dito! A professora é que sabe, né? hehehe.
Então tá aí. Espero que eu tenha conseguido explicar direitinho como se faz, porque deu o maior trabalhão fazer este tutorial. Pegue a agulha e a linha e siga o passo a passo:







Conseguiu? Juro que tentei explicar da melhor forma que encontrei.
Não ficou fofinho este pano de prato?
Se quiser aprender como se faz o aplique, veja aqui.

*Você viu que fofo o post que a minha amiga Cissa fez pra mim? Não? Clique aqui.

*E a fofa da Rosi? Ela fez um post com todas as artes que produziu inspirada no blog! Dá uma olhada aqui e veja se não é uma amor!

*Se divirta muuuuuito com a blogagem coletiva da Fernanda Reali esmalte e sintoma de pobreza! Clique aqui.

E agora, o momento tão esperado! O resultado do sorteio! Estava esperando sair a loteria federal de hoje, e este foi o resultado:

Porém aconteceu algo inesperado, pelo menos pra mim!
O post de número 92 do mosaico não é do blog! Passou totalmente despercebido, e eu só fui ver agora porque foi justamente o número sorteado! Incrível não é? Uma agulha dentro do palheiro, e foi achada! Se eu deletasse, todos os números mudariam, e como já está cada uma com seu número, eu resolvi cancelar o resultado do primeiro sorteio (somente para o post do mosaico, vale para o comentário) já que o número sorteado fugiu totalmente da regra do mosaico, que seria somente de posts daqui do blog. 
----------------------------------------------------------------------------------
***Passemos então para o segundo resultado, e o final foi 280. Chegamos a 128 participações, então a ganhadora é a Mary, com a entrada no mosaico número 80. Vai lá conferir.
----------------------------------------------------------------------------------
***Comentário do post de aniversário sorteado pela loteria federal:
----------------------------------------------------------------------------------
***Post que foi o mais clicado do mosaico:
Foi o número 3, adicionado pela Monalisa com 576 cliques.
----------------------------------------------------------------------------------
***Top Comentarista:
Lêda Bomjardim
----------------------------------------------------------------------------------
***Quem adicionou o primeiro post do blog:
Vera Moraes.
----------------------------------------------------------------------------------
Sortudas, escrevam para mim:
casacorpoecia@yahoo.com.br

Obrigada pela participação de todas! Mais sorteio e novidades bacanas virão!
Beijo na bochecha!
Me escreve!
Amo você aqui.

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
109 Comentários Blogger

109 COMENTÁRIOS

  1. Gostei muito da dica, amanhã vou tentar fazer queria saber fazer também patch work mais deve ser mais complicado né? bjokas

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaaa!!!!
    Eu consegui!
    Rê estou muito feliz!
    Agora sim vou dormir.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. Rê parabéns pelas postagens seus bordados estão otimos me deu até vontade de fazer um bordadinho faz tempo que não faço nada beijos eliane lima blog atelialianelima.

    ResponderExcluir
  4. Adorei e quero te dizer que fez uma almofada usando sua dica de pacht colagem e ficou um mimo pra minha casa amoo suas dicas bjos!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Re.Não ganhei o sorteio mas estou super feliz de você ter feito esse PAP. Estava louca pra aprender andei vendo na internet mas não achei nenhum PAp legal.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai voltei! Fiquei tão euforica com o bordado que esqueci de falar do seu paninho de prato kkkkkkkkkk LINNNNNNDO!Você viu o meu?Bjs Não nos abandoneeeee, please.

    ResponderExcluir
  7. Re... eu ganhei! Nossa, só tenho a agradecer, estou muito feliz querida. Obrigada, obrigada mesmo!

    Adorei também a postagem de hoje, dá para escrever até em telas neh amiga com a letrinha da gente, que "fofu", adorei o tutorial, vc sempre pronta a nos ajudar, com certeza este será um trabalhinho para eu tentar fazer daqui uns dias! Parece fácil.
    Quero aproveitar e dar os Parabéns para todas as outras que ganharam junto comigo, "A NOSSA FELICIDADE É PLENA" né meninas. Viva.....Beijinhos amore, agora vou lá te mandar um email conforme pediu. Tenha um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  8. Rê querida,adorei o passo a passo.Até eu, que sou ruim de agulha vou tentar,rsrs.Bom domingo!Bjs

    ResponderExcluir
  9. Por isso que te adoooooro.

    Obrigada pela paciência e dedicação com seus seguidores.

    Um beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  10. Muito bem explicado. Adorei o resultado.
    Vou já ali praticar poemas em capas de almofadas.

    ResponderExcluir
  11. Muito bem explicado e fotografado.
    Quando eu era pequena minha mãe me explicava esse ponto e eu não conseguia entender de jeito nenhum. Depois de "grande" e faço, mas não faço assim como o seu. Vou passar a seguir desse jeito.

    Parabéns pelos trabalhos, estão lindos!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Acho que eu entendi como faz esse bordado que era louca para aprender. Vou tentar.
    Obrigada por mostrar em detalhes como faz.
    O pano de prato ficou bonito e delicado.
    Tenha um ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Lindo, lindo, lindo, vou tentar fazer

    ResponderExcluir
  14. Rê, coisa linda esse escrito bordado. Sempre bordei palavras de tanto que eu amo. Percebo que voltou na moda escrever frases bordadas, parabéns, ficou super lindo!

    ResponderExcluir
  15. Oi Rejane querida.
    Bom dia!
    Hoje acordei meio assim assim, aliás não dormi direito e minha coluna está me incomodando.
    Então pensei em nem liga o pc, mas sabe como é, nada como as amigas para dar um UP, quando as coisas não estão tão boas como queríamos.
    E resolvi começar pelos e-mails.
    E o primeiro de quem era?
    Era tudo que precisava.
    Obrigado por nos ensinar.
    Ontem procurei pelo you tube e achei que era o ponto atrás, mas o teu parecia maior, pois pont atrás eu fazia na época do ponto cruz.
    Mas agradeço de coração.
    Ganhei o dia e com certeza irei espalhar por aí.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Re,adoro bordar esse ponto. Minha Mãe me ensinou eu ainda era criança,é bem fácil mesmo.
    Bom domingo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Oi Re! Bom dia! Já te mandei um email. Sua foto está no post das Pequenas Felicidades dessa semana. Ótimo domingo. Bjaum!

    ResponderExcluir
  18. Obrigada Rê! Este tutorial está perfeito, bem explicado, as fotos suuuuper nítidas, dissipou todas as minhas dúvidas!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Eu vou te contratar para dar aula de bordado para minha filha Helena, pois ela é canhota também! hehehe

    Aprendi a bordar ponto atrás, ponto cruz e ponto correntinha no colégio de freiras, quando tínhamos aula com a irmã Maria Luísa. Se eu não fosse tão pestinha, teria aprendido mais coisas, mas a bagunça era mais forte que o interesse pela aula. Peninha!

    Adorei o PAP e vou compartilhar no FB.

    beijoooo

    ResponderExcluir
  20. Ah neim, não saiu eu? Pôooooxa!

    bjs

    ResponderExcluir
  21. ah o PAP ta bem explicadinho sim.


    bjs

    ResponderExcluir
  22. EU AMEI SUA AULINHA RE!COISA MAIS FOFA, BEM EXPLICADINHA!!PARABÉNS PRAS SORTUDAS!!BJS!!

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    bem explicado, vou tentar fazer!!
    Obrigada por compartilhar!
    Um grande abraço
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  24. Menina...
    Amei o post... O PAP ficou show!!!

    Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  25. Re!!!

    O PAP tá perfeito, muito bem explicado, todas as dúvidas que eu tinha foram esclarecidas. Vou fazer! Obrigada!!!

    A única coisa que faltou é nos contar como tu consegue escrever com uma letra tão lindaaaa!!! hahahaha

    Parabéns as sortudas ganhadoras do sorteio! Eu me sinto uma das felizardas também, por ter a oportunidade de ler teus posts e aprender tanta coisa bacana assim "de grátis" :)

    Obrigada, profe querida!
    Um beijo grande e uma bela semana pra você!

    ResponderExcluir
  26. Ola Re tava querendo muito aprender e vc fez o pap nossa olha muito, muioto obrigada agora posso tentar fazer ..lahhh nao vejo a hra mas agora estou indo dormir mas amanha vou pegar um tecido e tentar fazer

    Bjjjjj rose jp

    ResponderExcluir
  27. Que tutorial mais bem exlicado e que fotos mais lindas. Muito obrigada. Adoro bordar e ja faz muito tempo que nao faco...agora com esta super inspiracao vou fazer uns guardanapos. Lindo seu trabalho. Parabens!!!

    ResponderExcluir
  28. Que lindo!! Amei! Vou arriscar! :)

    http://www.misssainha.com/

    ResponderExcluir
  29. Oi Rejane!

    Que fofo ficou esse pano de prato! Aliás, fica repetitivo dizer isso, tudo que você faz é fofo e lindo!

    Eu viajei agora nesse post porque me lembrei de quando era criança, quase adolescente, e minha avó me ensinava esse ponto atrás e correntinha.

    Há pelo menos uns 20 anos eu não faço isso, acho que é um bom momento pra inventar moda com pontinhos. Adoro essas artes com frases escritas em bordados, acho a cereja do bolo da personalização, principalmente quando vamos presentear as amigas ou a nossa própria casa.

    Um primor de tutorial!

    Beijos e bom domingo pra você!

    Clau

    ResponderExcluir
  30. Que lindo, adorei a idéia de fazer com a linha no pano de prato e com a nossa própria letra fica mais lindinho, a nossa cara.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Rê ainda não foi dessa vez e olha que eu sempre comento tudo né,kkk.E o que falar dessa coisinha cute que você esta fazendo nossa acho que aprendi o ponto vou tentar tá,beijos.

    ResponderExcluir
  32. Oi Rejane!

    Adorei sua "aula" ! explicou super bem, só espero conseguir fazer! É que às vezes eu "bato cabeça", sabe? mas vou tentar!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  33. Oi Rê.Adorei a dica do ponto.Eu também tenho me aventurado com bordados e esse post me ajudou muito.Obrigada por compartilhar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  34. OI, REJANE LINNDA!!! O SEU PASSO A PASSO TÁ PERFEITO!!! PARA MIM, QUE NÃO SABIA PONTO ATRÁS, É UM ACHADO!!!
    QUERIA TE CONTAR UMA COISA... TÔ COSTURANDO À MÁQUINA... E SEU BLOG É UM DOS QUE MAIS ME INSPIRARAM À ESSE FEITO NA MINHA VIDA!!! PERDI O MEDO DA AGULHA SE MEXENDO... RSRSRSRS...
    O PANO DE PRATO TÁ MUUUITO FOFINHO!!!
    E PARABÉNS POR ESSE MONTE DE SORTEIO!!! AS GANHADORAS DEVEM ESTAR RINDO À TOA...

    BEIJINHOSSSSSS

    ResponderExcluir
  35. Obrigado por compartilhar conosco viu....Lindo mesmo seus trabalhos....
    Dá uma passadinha no meu blog...
    Adoraria uma visita sua por lá...
    Beijocas e fique com Deus..

    www.vivicriandoarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Eu adorei a dica!!! Para mim super bem explicado. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  37. O passo a passo ficou simplesmente maravilhoso!!!! Obrigada e parabéns!!!! Beijinhos Andrea

    ResponderExcluir
  38. Oi ammiga , o pap ficou muito bom! eo paninho então , uma gracinha, tenha uma linda semana , bjs e beçãos Déia.

    ResponderExcluir
  39. Amei sua postagem que graça de paninho e ainda com PAP.

    Bjos
    Lú Melo

    ResponderExcluir
  40. q lindo q ficou!! parece super fácil. vc explicou direitinho!! bjs

    ResponderExcluir
  41. Não ganhei o sorteio mais aprendi esse pap muito bem explicado que eu adorei e vou colocar em pratica.
    Obg querida e não some viu. Bjo grande!

    ResponderExcluir
  42. Rê!! Tu é a pessoa,eu queria aprender esse ponto!!!

    Obg pelo PAP

    bjs

    ResponderExcluir
  43. Ficou lindo..aí será que comsigo fazer??..tentareei!!!
    Uma linda semana!
    Bj

    ResponderExcluir
  44. Gostei muitoooooo do passo-a-passo
    vou tentar e depois venho aqui dizer se deu certo, mas tá bem explicadinho, então acho que vai sair alguma coisa sim!

    beijos

    ResponderExcluir
  45. Rê parabéns pelas postagens seus bordados achou que aprendi vou tentar
    vc e muito especial
    tenha linda semana bjoooooooo

    ResponderExcluir
  46. amei a dica ficou super show e com certeza vou tentar faze-la...

    Bjks e boa semana

    Cáh

    ResponderExcluir
  47. Parabéns para as meninas que ganharam os sorteios!
    Obrigada pelo pap bem explicadinho do bordado.
    Muitos bordados surgirão depois dessa sua explicacação. É o amor se multiplicando.

    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  48. ebaaaaa faz tempo que queriq aprender a bordar palavras... agora tá tarde mas amnhã vou fazer!

    bjos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  49. Uma pena, tava cruzando os dedinhos pra ganhar as coisas fofas que você faz, nunca tive sorte com essas coisas, mas quem sabe um dia. Parabéns Re pelos três anos do blog, e pela fofa que você é!

    ResponderExcluir
  50. Menina... que lindo o bordado. Obrigada por compartilhar conosco. Com certeza irei tentar.

    Parabéns às sortudas!!!

    Uma ótima semana!!! Bjs

    ResponderExcluir
  51. Rê, era tudo o que eu queria saber: escrever com agulha e linha. Vou testar e depois te conto.bjk
    e muito obrigada pelas dicas e inspirações.

    ResponderExcluir
  52. Oi flor...eu tenho feito bastante esse ponto, mais com o você é uma querida e sempre dá ótimas dicas, acabei de aprender com você sobre deixar os pontos para o mesmo lado, agora vou utilizar essa dica e deixar meus bordados tão lindos quanto ais seus.
    Dá uma olhadinha nas minhas almofadas com frases http://presentart.blogspot.com.br/

    bjus e uma abençoada semana

    ResponderExcluir
  53. Re minha bichinha,
    como sempre fazendo agente desenvolver nossos talentos, obrigada por compartilhar sempre conosco seus conhecimentos. Certa vez ouvi dizer que pessoas inteligentes são aquelas que dividem conhecimento, então amiga você é inteligentíssima. Parabéns por ser essa pessoa querida e amiga sempre.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  54. Olá, Rê!

    Seu otimismo e energia são contagiantes! Grata por compartilhá-los!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  55. Obrigada por ensinar. Vou tentar com certeza. Beijos

    ResponderExcluir
  56. Imagina a cena: eu,minha mae e minha cunhada entre linhas e agulhas fazendo este teu pap! \0/

    amei a aula!! lgo faço post com as ftos de nossas arteirices!

    *Claro q não ficou lindao,mas é só o primeiro!!!!

    bjao
    saúde e paz


    Ro

    ResponderExcluir
  57. Com esse PAP só não escreve bordando ou não borda escrevendo quem não quer. Maravilha, mas é complicadinho nas voltinhas não achas?
    Obrigada pelo carinho.
    Bjs
    Beth

    ResponderExcluir
  58. Oi Re
    Vc é demais até o PAP d escrita vc passa pra gente, eu escrevi numa almofada não ficou tão perfeito como o seu mas eu gostei.
    Obrigada pela dica de colocar forminha de brigadeiro nas luzinhas achei uma ótima solução.

    Bjs e ótima semana.
    PS: Parabéns as ganhadoras.

    ResponderExcluir
  59. Boa noite. Nossa como eu queria saber bordar. Mas esse seu PAP está muito claro em como fazer, achei fantástico e ficou lindo. Quem sabe um dia eu resolva me aventurar.
    Com carinho...

    ResponderExcluir
  60. Rejane,
    PAP muito bem explicadinho. Parabéns pelo post e niver do blog ;)

    ResponderExcluir
  61. Gostei muuuito, parabens Solange

    ResponderExcluir
  62. Rê querida, seu pap está ótimo bem explicado. Aprendi a bordar assim com minha mãe, ainda criança e amo trabalhos manuais,são simples e muito prazerosos. Agora falando de festa, que delícia fazer parte da sua festa, espero poder participar de várias outras se Deus nos permitir, né? Ficou muito feliz em ter conhecido você aqui na blog esfera, tudo isso nos faz muito bem. Uma linda e produtiva semana´bjus, Rose.

    ResponderExcluir
  63. vou choraaaaaar, desculpe mas eu vou chorar...kkk. queria taaaanto tem ganho, buáaa. Mas quem sabe numa próxima né Rê?
    como sempre tudo muito lindo, bjs

    ResponderExcluir
  64. Oi fui lá hj na loja de tecidos...o germano entrou de férias, quem me atendeu foi o Cassiano ele disse q te conhece tb rs lá tem mts variedades de tecidooo...gostei de lá...obrigada pela indicação não conhecia...bjos

    ResponderExcluir
  65. oi Re!só agora passei aqui pra desejar feliz aniversario do BLOG!!kk...e vc merece parabens todo dia por ser uma pessoa que transmite tanta verdade!vc é muito gentil e delicada,cheinha de luz!! saude e sucesso! cheiro!!

    ResponderExcluir
  66. Rejane....vou tentar fazer, será que consigo? rs
    é agulha de q tipo q vc usou???? pode ser feito em qualquer tecido?? bjos

    ResponderExcluir
  67. Amei a ideia, muito boa sua dica!!
    Melhor ainda vc compartilhar conosco seu talento maravilhoso!!

    Vou fazer um desses e assim q estiver pronto postarei no meu blog, vou te avisar pra vc ver se eu segui direitinho!! rs..

    Beijokas *-*

    http://www.youtube.com/watch?v=1TXLougY7Jk&feature=plcp

    ResponderExcluir
  68. Re levei um susto quando vi meu nome, pois já tinha visto que mais uma vez não tinha ganhado nada.
    Fiquei super feliz, até porque você foi é uma das pessoas que eu já seguia sem ter blog e que sempre admirei.
    Tô muito feliz.
    Bjos
    Mary, já estou te mandando um email.

    ResponderExcluir
  69. Oi Rê, mais explicadinho impossivéll, amei o PAP, pois eu aprendi de cara, obrigada por sempre compartilhar coisas boas com a gente.
    Linda semana.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  70. Oi R^, bom dia.
    Olhando parece fácil, mas dá pra tentar.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  71. Nossa ....
    Maravilhoso. Sempre quis aprender e você explicou muito bem.
    Lindo seu blog...
    Já estou seguindo.

    http://natalyisabelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  72. Parabéns para as sortudas!!!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  73. Olá Rejane,
    Seu tutorial está muito bem explicado, estou apaixonada pelos cup cakes.
    Bjss
    www.totalmentecorderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  74. Re que vontade que deu de sair escrevendo em tudo que é tecido. O PAP está perfeito deu pra pegar direitinho. Parabéns!!!
    Aliás, parabéns duplo fiquei emocionada por mim e por você quando li o post da Cintia.
    Beijo grande no seu coração.
    Fê Dutra
    Casa da Dona Santa

    ResponderExcluir
  75. Que lindo!!! Eu aprendi a fazer o ponto atrás depois que aprendi o ponto cruz, é uma delícia!!!
    Bjs e parabéns pelo aniversário do blog!!

    ResponderExcluir
  76. Adorei... Já vou providenciar o material e tentar fazer.

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  77. Olá Rejane! Te vi lá no blog da Lenira, falou super bem de você, que fiquei curiosa. Falou bem e falo com razão, pois amei o seu blog. Adorei o pap do ponto atras, estranho pois eu faço diferente, mas com certeza adorei o seu e fica muito melhor pra escrever. Também sou do Rio, venha me visitar quando puder. Volto mais tarde para ver outros trabalhos.
    Parabéns!
    Bjs
    Simone
    rosaserendas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  78. Olá amiga querida! Saudades suas...
    Vim oferecer um selinho para vc:
    http://lovelymimos.blogspot.pt/2012/07/selinho-este-blog-faz-arte-obrigada.html

    e aproveitei para ver as lindas novidades:)
    Adorei esta postagem, acho que explicou direitinho... estou ansiosa pra arranjar um tempinho e tentar:)

    Continuação de boa semninha!
    bjinhos, Joana Neves

    http://joana-neves.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  79. Oi Rê boa noite, gostaria de saber se você recebeu o meu email.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  80. Mulher, parece que vc lê pensamento! estav procurando no Google um pap com bordado de frases e olha aí o seu PERFEITO!!! Amei, super obrigado! Passa lá no Amoras e venha participar do sorteio de 1 ano do Blog, eu trouxe um monte de coisas lindas da Mega Artesanal para sortear! Te espero! beijão Meire

    ResponderExcluir
  81. Re..passando para deixar um beijo...
    Quando tiver um tempinho passa lá no Lar dos Retalhos....
    Beijocas da Lisa

    ResponderExcluir
  82. Já conhecia o ponto atrás, e você fez o pap muito certinho, direitinho e completo. Isto é ótimo para ajudar quem quer aprender. Parabéns!
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  83. Parabéns pelo PAP...adoro!
    Amei as fotos e o pano ficou lindo!
    Bjs e que sua sexta-feira seja de paz e boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  84. Amigaaaa, muitas, muitas saudades de vc! Como está?

    Adorei o PAP, pareceu tããão fácil olhando daqui, que até deu vontade de fazer... Vou tentar e depois conto como me saí.

    Li várias páginas do seu blog, só pra matar a saudade! E vc anda danada de arteira, hein. Parabéns!

    Beijo bem grande :)

    ResponderExcluir
  85. Ola ,que graça de blog,ja vou te seguir , te convido a conhecer meu blog tbm www.crenamoda.blogspot.com.br
    te aguardo vc sera muito bem vinda
    Bjoooss

    ResponderExcluir
  86. Oi Rejane! Fiquei muito feliz com sua visita. Menina, você tem razão já somos seguidoras uma da outra, ai que confusão...mas acontece! É que são muitas amigas, as vezes a gente troca até os nomes, chato né??
    Vou sentar aqui agora para aprender o bordado, pois vou viajar e vou levar pra fazer lá.
    Um beijo!
    Simone

    ResponderExcluir
  87. Oi Rejane! Voltei para te agradecer, já fiz e aprendi, super fácil e o resultado excelente, vou usar no próximo trabalhinho.
    Beijo e bom final de semana!
    Simone

    ResponderExcluir
  88. Perfeito o PAP.
    Muita delicadeza e cuidado com a gente, pobres iniciantes...

    Brigada.
    Vou testar!

    Beijão

    ResponderExcluir
  89. Oi Rê! Lembra que aquela vez vc ensinou as borboletas, depois vc mostrou as 5 leitoras q tinham feito as borboletas, cada uma do seu jeito. Então q tal dessa vez fazer um mosaíco com os trabalhos inspirados nesse post e mostrar as leitoras q escreveram com agulha e linha? Seria bem legal. Bjs.

    ResponderExcluir
  90. Olá!!

    Sempre viro e mexo e venho dar uma xeretadinha em seu blog... Amo tudo por aqui, e os mosaicos são mito interessantes quem sabe um dia participo...
    Obrigada por compartilha esse ponto.. Amei! E vou fazer sim..
    Bjinhos um ótimo final de Semana

    Erika

    meuateliecostura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  91. Num tendi me ensina pessoalmente? Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  92. Amei!

    Pena que não tenho habilidades manuais! Hunf...mas quem sabe eu não me arrisco? Ficou tão lindo!!!

    Parabéns!
    Beijo

    ResponderExcluir
  93. Adorei esse pap, está muito bem explicado, vou tentar fazer também... Bjusss

    ResponderExcluir
  94. Oi am♥re... to aqui tentando fazer esta fofura, vamos ver o que vai dar! Beijinhos e tenha um lindo final de semana! Fica com Deus e que Ele te abençõe. Mon@...*

    ResponderExcluir
  95. Oi, Rejane!!
    Mais bem explicado, impossível. Aliás, como todos os seus PAP's... Parabéns!!! Eu já sabia fazer, mas agora, vou tentar caprichar pra ficar como o seu!!! Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  96. Seu trabalho é lindo! Virei sempre aqui aprender!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  97. Lindos, mas eu não sou tão prendada assim. Estou começando agora no mundo do faça você mesma... Mas adiante eu vou me arriscar...

    ResponderExcluir
  98. Obrigada pela dica , ainda não me arrisquei a bordar , mas parece taõ facil ...vou tentar vamos ver no que vai dar kkk bjinhoss

    ResponderExcluir
  99. Adorei, menina, obrigada! O tutorial ficou muito bom, dá pra aprender mesmo! Bjs e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  100. Querida, estava doida pra fazer essas letras.Vc tirou minhas duvidas. obrigada...Bjs...

    ResponderExcluir
  101. A melhor explicação já vista! hahaha adorei!

    ResponderExcluir
  102. Olá! Sou de Portugal e tenho seguido o seu Blog. Adoro!
    Venho pedir-lhe uma coisa. Lembra-se do seu post "escrever com linha"? Dá para explicar alguma coisa sobre preencher palavras com linha? Obrigada! Um beijo

    ResponderExcluir
  103. Muito obrigado!!! vou tentar fazer assim, já que na escola de minha filha estão pedindo 3 toalinhas com o nome bordado. Uma vez que termine vou postar as fotos de como ficou.

    ResponderExcluir
  104. Oi Rê, nossa adoreiiiiiiiii o pap super explicadinho, postei no meu blog e dediquei todos os crédito do mundo à você era justamente o que estava precisando...amei muitoooooooooooo...bjs....quando puder dá uma olhadinha....www.mariasemfrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  105. Nossa estava precisando muitooo de um post como esse!!!

    Muito Obrigada, já estou seguindo seu blog!!!

    ResponderExcluir
  106. Muito obrigada por compartilhar!!! Juro que tava louca para aprender esse modo de escrever com linha e agulha!!!!
    Adorando seus pap e tutoriais. Muita gentileza sua compartilhar!
    Não saio mais daqui!

    Beijinhos da Betta

    ResponderExcluir
  107. Amo este tipo de bordado! Mas estava com preguiça de fazer uma PAP para uma amiga, acabei vindo parar aqui.
    Enviei o link e ela ficou super satisfeita! Acho que ganhou duas colegas. De minha parte, eis-me aqui!
    Parabéns pelos trabalhos, vi vários já.
    Abraços Elis

    ResponderExcluir
  108. RE BATISTA, AMEI O POST! MUITO BEM EXPLICADO O PASSO A PASSO! OBRIGADA, POIS AGORA POSSO BORDAR NOMES NAS MINHAS BONECAS! BEIJOS, SAÚDE E MUITO SUCESSO PRA VOCÊ!

    ResponderExcluir