Bem-vindo !

De repente... 30!

By 8.12.12

"A mulher depois dos 30 anos perde o frescor juvenil, é verdade. Mas também o ar inseguro de quem ainda não sabe direito o que quer da vida, de si mesma e de um homem. Não sustenta mais aquele ar ingênuo, uma característica sexy da mulher de 20. Só que isso é compensado por outros atributos encantadores que reveste a mulher de 30.

Como se conhece melhor, ela é muito mais autêntica, centrada, certeira no trato consigo mesma e com seu homem. Aos 30, a mulher tem uma relação mais saudável com o próprio corpo, das suas carnes sinuosas, do seu cheiro cítrico. Não briga mais com nada disso. Na verdade, ela quer brigar o menos possível. Está interessada em absorver do mundo o que lhe parecer justo e útil, ignorando o que for feio e baixo-astral. Quer é ser feliz. Se o seu homem não gosta dela do jeito que é, que vá procurar outra. Ela só quer quem a mereça.
Aos 30 anos, a mulher sabe se vestir. Domina a arte de valorizar os pontos fortes e disfarçar o que não interessa mostrar. Sabe escolher sapatos e acessórios, tecidos e decotes, maquiagem e corte de cabelo. Gasta mais porque tem mais dinheiro. Mas, sobretudo, gasta melhor. E tem gestos mais delicados e elegantes.
Aos 30, ela carrega um olhar muito mais matador quando interessa matar. E finge indiferença com muito mais competência quando interessa repelir. Ela não é mais bobinha. Não que fique menos inconstante. Mulher que é mulher,se pudesse, não vestiria duas vezes a mesma roupa nem acordaria dois dias seguidos com o mesmo humor. Mas, aos 30 ela, já sabe lidar melhor com esse aspecto peculiar da sua condição feminina. E poupa (exceto quando não quer) o seu homem desses altos e baixos hormonais que aos 20 a atingiam e quem mais estivesse por perto, irremediavelmente.
Aos 20, a mulher tem espinhas. Aos 30, tem pintas, encantadoras trilhas de pintas, que só sabem mesmo onde terminam uns poucos e sortudos escolhidos.
Sim, aos 20 a mulher é escolhida. Aos 30, é ela quem escolhe. E não veste mais nada que não lhe favorecem. Só usa lingeries com altíssimo poder de fogo. Também aprende a se perfumar na dose certa, com a fragrância exata.
A mulher de 30, mais do que aos 20, cheira bem, dá gosto de olhar, captura os sentidos, provoca fome. Aos 30, ela é mais natural, sábia e serena. Menos ansiosa, menos estabanada. Até seus dentes parecem mais claros; seus lábios, mais reluzentes; sua saliva, mais potável. E o brilho da pele não é a oleosidade dos 20 anos, mas pura luminosidade.
Aos 20 ela rói as unhas. Aos 30, constrói para si mãos plásticas e perfeitas. Ainda desenvolve um toque ao mesmo tempo firme e suave. Ocorre algo parecido com os pés, que atingem uma exatidão estética insuperável. Acontece alguma coisa também com os cílios, o desenho das sobrancelhas, o jeito de olhar. Fica tudo mais glamouroso, mais sexualmente arguto.
Aos 30, quando ousa, no que quer que seja, a mulher costuma acertar em cheio. No jogo com os homens já aprendeu a atuar no contra-ataque. Quando dá o bote é para liquidar a fatura. Ela sabe dominar seu parceiro sem que ele se sinta dominado. Mostra a sua força na hora certa e de forma sutil.
Não para exibir poder, mas para resolver tudo ao seu favor antes de chegar ao ponto de precisar exibi-lo. Consegue o que pretende sem confrontos inúteis. Sabiamente, goza das prerrogativas da condição feminina sem engolir sapos supostamente decorrentes do fato de ser mulher." Honoré de Balzac



Pois é, no último dia 2, finalmente trintei!

Estou amando minha nova fase, ultimamente tenho ficado surpresa como a minha forma de agir e pensar tem mudado... Um amadurecimento saudável, sensato. Bom demais me sentir assim.
Algumas coisas deixo para trás, outras não. E outras, quero conquistar. 
Chegarão novos desafios, e eu quero todos! 
Será a hora de ser mãe? 
De fazer algo realmente marcante?
De ajudar mais o próximo?
De me envolver realmente com uma causa? 

Não sei!
Só sei que do meu mundo cor de rosa, não abro mão! E amo ter você nele!


Olha o lindo caderno com aplique de maçã que fiz:

Quer ganhar?

Então vamos brincar de comentário premiado!

Deixe um comentário neste post, APENAS UM COMENTÁRIO,  e aí é só torcer para ele ser o número 30!

O comentário número 30 ganha o caderno!

Se você não tem blog, deixe seu e-mail para eu entrar em contato, ok?

Assim que sair o resultado, eu vou divulgar lá na fan page do blog.
Você já curtiu?

Boa sorte!

Estou preparando um lindo PAP para você! Logo apareço de volta!


O maravilhoso texto  Honoré de Balzac, copiei (com permissão, claro!) do blog da minha flor da campo, Daniela.

Beijo,
me escreve.
Amo você aqui!

casacorpoecia@yahoo.com.br
http://www.facebook.com/blogcasacorpoecia

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
74 Comentários Blogger

74 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns e felicidades mil....
    Adoro seu blog e sempre visito...
    bjs e luz

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo aniversario , desejo muitas felicidades e muita saude pra vc !
    Grande abraço !!!!

    ResponderExcluir
  3. Re lindo demais o texto.Eu já passei sabe um pouquinho dos trinta,kkk, mais sei muito bem do que esta falando. Alcançamos outros objetivos ou os mesmos com outros pontos de vista. Você minha linda ,como boa sagitariana que é como eu, transmite no olhar a alegria de viver e isso ti torna cada dia mais linda.Como minha mãezinha sempre fala ¨o que conta minha filha é a idade da alma.¨Espero ganhar essa lindeza .Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê vim aqui deixar meu carinho lindas palavras neste texto ano q vem será minha vez de completar 30,tão bem visto por vc o q me faz ver q a vida segue e nas primaveras q completamos tem suas belezas,expectativas e novos desafios.Desejo um mundo de possibilidades e reafirmo 30 com carinha de 20 rsrs...bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá Re

    Você é uma pessoa iluminada, muito talentosa PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  6. É daqui há 3 anos faço trinta rs
    vc ta mt nova ainda...mts sonhos ainda serão realizados!
    quero esse caderno lindoooo
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Texto lindo heim !!!Como jáhavia lhe desejado no face ,mas desejar o bom ,sempre é bom né(!rsrsrsr) então FELICIDADES MIL PRA VC!!!
    Vim participar e doidinha pra ganhar esse caderno lindo!!!
    BJKS!!!
    sanc.sou@bol.com.br

    ResponderExcluir
  8. Re parabens que Deus a bençoe muito,,, sempre visito aqui para tirar uma ideias,,, a ultima foi das borboletas,,, que coloquei no quartinho da minha filha... bjussss


    Carmelita

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelos 30, adorei o texto, me identifiquei muito com ele afinal eu também completei 30 este ano e estou me sentindo muito melhor agora..

    Eu quero este caderno!!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Oi Rejane, ficou lindo esse caderno com a maçãzinha, cute!
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  11. Ola Regiane

    Eu quero ganhar esse caderno fofo

    Beijinhus e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  12. Trintei a três anos atrás e até hoje continuo amando minha idade!!!
    Parabéns a você e que a cada ano continue mais e mais abençoado com estes dons tão especiais que você tem.

    P.S. Lindo o caderno!!! Eu quero!!!!

    ResponderExcluir
  13. Será que eu vou ser a sortuda?

    keilla colombo
    casadadonakeilla@yahoo.com.br

    bjinhosss

    ResponderExcluir
  14. AH ter 30 anos é tão bom, e não precisamos mudar nada, nem abrir mão de nada, temos mesmo é que agarrar nossa felicidade seja ela rosa, verde, vermelha.
    Te desejo muito amor, muitas felicidades.
    Parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Rê, amei sua postagem. Em abril faço trinta e confesso que ao ler esse texto eu até fiquei feliz e concordei com ele em muitas coisas. Sábias palavras de Balzac.
    Parabéns pra você mais uma vez, muitas felicidades e um mundo cor de rosa muito lindo e repleto de amor pra você.

    Um grande abraço,
    Ana

    ResponderExcluir
  16. Quando chegamos aos 30 sentimos essas várias sensações. Adorei ter lido sua forma de pensar e de amadurecer para a vida.
    Você é linda!
    beijos

    lucianauefs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Der repente tenho 63, que saudades dos 30 mas só do numero..sou mais feliz agora!Vou torcer pra ganhar o caderno bjs.madamonteiro2010gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Gostei do `trintei´... eu já cinquentei...kkk

    bjim e felicidades

    Jô de Oliveira

    ResponderExcluir
  19. ódiooooooo de gente que fez 30 agora, quando eu nem sei mais em que época so século 20 fiz 30... invejaaaaaaaaa!


    hehe
    tu aalmofada de rosa e teu presentinho estao aqui. me avisa quando vou poder te encontrar que eu os levarei. tudo de bom nesta década de INTA que se iniciou.

    ResponderExcluir
  20. Oi Rê, adorei o texto!
    Ainda faltam 3 anos para eu chegar aos trinta, mas acho que já estou mudando... rs
    O caderninho é lindo! Se eu ganhar vou usar para anotar algumas receitinhas prediletas.
    Bjs

    vevemarini@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Hummm...será que já deu tempo de ter 29 comentários e serei a comtemplada :-) ?!
    Muito legal o texto da mulher de
    30.Eu fiz 30 também, mas continuo com espinhas kkkkkkkkkk, faço tratamento com dermato para ficar com a pele lisinha :-), mas sou muito mais realizada agora do que com 20!!
    Um lindo final de semana!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  22. Que lindo! Quem sabe ganho como presente de aniversário!!! Bjs.
    Érica
    ericristiano@ig.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá,parabéns pelo seu blog,eu adoro ficar fuçando nele e ver cada coisa linda que você é capaz de fazer.
    Quero ganhar este caderno,hein.
    valzinhalara@ig.com.br
    http://www.maozinhasdemaria-valzinhalara.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Aimôpai. Será o 30 ?

    Parabéns por esse ano maravilhoso, e com certeza, outros melhores virão.


    beijos

    ResponderExcluir
  25. Parabéns, Queridona!!!
    30 com carinha de 25!! \0/
    Tá lindona e querida!!

    Então vc fez níver junto com meu filhote q completou 8 aninhos!! Nao esqueço mais a data de seu níver! *-*

    será q terie sorte no numero 30???

    bjs saúde e poaz


    Ro Monteiro

    ResponderExcluir
  26. Opa! cheguei pra tentar a sorte!!

    sou a cunhada e colaboradora do blog .

    Sou Vanessa Monteiro
    vanjuvidu@hotmail.com
    Manaus/Amazonia

    Parabéns,muitos anos de vida e seu blog é nota mil!



    Va Monteiro

    ResponderExcluir
  27. OI Lindona!!

    Será que dessa vez darei sorte de ganhar uma lindeza feita por ti?

    Estou na torcida!!

    beijos

    Karen

    bykarenkessler@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Re
    Que lindo texto, trintei ja faz 5 anos mas a cabeca ainda pensa q tem 20 kkk
    Parabens pelos 30 vc merece tudo de melhor nessa vida.

    Bjs enorme

    ResponderExcluir
  29. Realmente a mulher de 30 não tem muitas coisas mais, porém tem outras que as mais novinhas não tem muitas vezes como sabedoria e coragem. amei conhecer o blog. Passa lá no blog tem sorteio. bjus e bom findi semana

    ResponderExcluir
  30. parabéns menina bonita, que não perdeu o seu frescor juvenil,
    mas se a trinta se perde esse frescor juvenil , o que se perde a 40 ??
    eu daqui a dois anos estarei entrando nos enta uiui rsrs


    bacione

    ResponderExcluir
  31. Parabens Re!
    Trintar, todas trintamos, mas trintar com glamour é para poucas!
    Parabens pelos trinta e que venham mais 30 e mais 30 e mais 30 que sempre estaremos aqui para comemorar!
    Beijo da amiga Dani...

    ResponderExcluir
  32. Rê Acho que cheguei atrasada,mas ficou lindo assim mesmo .Bjs

    ResponderExcluir
  33. Será que sou eu?


    Eloá Biotti

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pelo níver!!...
    E vc verá, qdo chegar aos 40, (embora eu só tenha 38!!), é muito melhor...
    Amadurecer é MARAVILHOSO!!!!
    Bjk!!

    ResponderExcluir
  35. Parabéns linda....saiba que aos trinta nós "SOMOS" tudo e podemos tudo!! rss
    Eu adorei minha fase dos trinta...agora já estou na dos quarenta...umas e outras coisitas aparecem...mas o que fazer né?
    Mas ainda ta bom...
    Curta muito viu, um grande beijo ♥
    =( pena que cheguei tarde aqui...e nao ganhei essa fofura de caderno...

    ResponderExcluir
  36. Parabéns linda....saiba que aos trinta nós "SOMOS" tudo e podemos tudo!! rss
    Eu adorei minha fase dos trinta...agora já estou na dos quarenta...umas e outras coisitas aparecem...mas o que fazer né?
    Mas ainda ta bom...
    Curta muito viu, um grande beijo ♥
    =( pena que cheguei tarde aqui...e nao ganhei essa fofura de caderno...

    ResponderExcluir
  37. Fazer 30 é mto bom.
    Pra mim foi uma fase de amadurecimento e consolidações que vou levar pro resto da vida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Rê, com a idade mudamos mesmo...pensamentos, convicções, acredito que seja parte do nosso amadurecimento.

    Beijos e... Epa quero este caderno fofo!

    Roberta Lito
    rlito1garofle@gmail.com
    SG/RJ

    ResponderExcluir
  39. Mais uma vez Parabéns Rejane, adorei o texto e concordo com tudo realmente isso acontece agora imagina quando chegamos aos 40 como eu é tudo isso ainda mais forte e perfeito.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  40. Olá Re
    Parabéns, felicidades, tudo de bom, muito sucesso.
    Aos 30 anos me casei, isto foi há 26 anos, portanto, já estou nos enta há muitos anos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  41. Feliz aniversárioooooo!!!!
    Ah, que delícia fazer 30 anos! Ainda mais com um texto belíssimo e verdadeiro assim.
    Muita saúde, sabedoria, realizações, viu!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  42. Menina Parabéns! Puxa, você é tão prendada, talentosa e novinha viu. Meus trinta anos... Saudade. Já cheguei na boa ideia. Rsrs. Mas adoro seu blog e seus textos.
    Sempre é bom visitá-la.
    Bjs,

    Bel

    ResponderExcluir
  43. Parabéns, Re! Que Deus ilumine cada vez mais seu caminho, menina de 30!
    Está linda e seu frescor juvenil não se foi e jamais irá, pois esse frescor, quando habita a alma, sempre transparecerá no seu rosto!
    Eu já estou nos "enta" há um tempinho... :)
    Suas artes são lindas!
    Beijo e fique com Deus.
    Ju

    ResponderExcluir
  44. Parabéns pelos 30!!!
    Você esta arrazoando no patch!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  45. Parabéns Rejane, muita saúde,felicidades e muitas conquistas na sua vida.
    Bjss

    ResponderExcluir
  46. Parabéns amore ,atrasado mais o que vale é ter sido lembrada .
    Beijos.

    ResponderExcluir
  47. Vc é uma mulher maravilhoooosa, adoro teu jeito simples de ser, parabéns! essa foi uma das minhas melhores idades, engravidei de gemeos exatamente aos 30, no dia após minha festinha, recebi a noticia da Universidade Sorbonne que meu projeto de doutorado foi aprovado e poderia viajar a Paris (não foi possivel...) Linda quero dizer que vc irá mais longe que imagina,bjs

    ResponderExcluir
  48. aaah 30? Nem parece! Está super linda *-*
    muitas felicidades e muitos anos de vida!!
    www.cinderelachic.com

    ResponderExcluir
  49. PARABÉNS,PARABÉNS!!FAZER 30 ANOS É MARAVILHOSO!!LEMBRO QUANDO EU FIZ!!AOS 31 TIVE MINHA FILHINHA LINDA!!RE, MIL BEIJOS!!FELICIDADES!!!

    ResponderExcluir
  50. Seja bem-vinda à casa dos 30! Felicidades!
    Lindo texto!

    ResponderExcluir
  51. Oi Lindona, parabéns pela linda data.
    Realmente é assim como você postou, muito lindo.
    Me lembro bem dos meus trinta, mas eu já tinha os dois filhos e um monte de sonhos para concretizar ainda pela frente.
    Mas você é linda e merece uma vida ainda mais linda.
    Parabéns e felicidades.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  52. Meu comentário não é o 30 infelizmente, pois há muito tempo admiro seu trabalho e gostaria de ter algo feito por você, mas isso não impede de eu vir aqui te elogiar. Texto bacana, fotos lindas, tudo de bom. bjão!

    ResponderExcluir
  53. Parábens, felicidades!!!!!
    Adoro seu blog.
    Sandra
    sandravelzi@uol.com.br

    ResponderExcluir
  54. Com certeza está muito mais linda aos trinta do que aos vinte amiga.
    Agora você substituiu as inseguranças pela sabedoria...chique!
    Parabéns e muita saúde felicidade e paz para você querida.

    bjus

    ResponderExcluir
  55. Concordo com tudo nesse texto aos trinta me sentia exatamente assim.
    Meus Parabens pelos seus trintinhas.
    Felicidades sempre.
    bj


    Joelma Barros

    ResponderExcluir
  56. Parabéns!!! Trinta é ótimo!
    romade@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  57. Parabéns!!! Trinta são novas descobertas!!!!
    BJs

    ResponderExcluir
  58. oi re,quem sabe sou o trinta,quero participar.beijos.valéria.

    ResponderExcluir
  59. Rê, meus parabéns, que deus te dê muita saúde... e que essa data se repita por muitos e muitos anos!!!!

    Beijos... adoro seu blog!!!

    Rô!!!

    ResponderExcluir
  60. O caderno ficou lindissimo, e eu me dei conta que também trintei.... hahaha
    Lendo o texto vi como cada palavra do autor se encaixa nessa nova e tão incrível fase que acabamos de iniciar... e quem não sabe o que é bom, que fique lamentando quando tinha 18 anos....
    ótima semana!!

    ResponderExcluir
  61. Parabéééééénnnssss!
    Lindo texto, verdadeiro sim!
    Eu já entrei nos enta... e tenho a dizer que isso tudo só melhora! a visão da vida, do mundo e das pessoas também muda... é fabuloso viver, amadurecer e nos descobrir mais e mais a cada fase.
    Saúde sempre! felicidade, amor, realizações...
    Com carinho.

    ResponderExcluir
  62. Parabéns Rê
    Trintei já há dez anos ...rsrsr, mas é maravilhoso sentirmos o amadurecimento, tomando conta a cada ano.
    Melhor ainda é aproveitá-lo com consciência, amor e felicidade.
    Você vive isso!!

    bjs no coração
    Paty

    ResponderExcluir
  63. Esse texto é a tradução real do que ocorre conosco nessa nova fase. A minha é só em outubro de 2013, mas já me sinto diferente (pra melhor) há tempos. Bjão e ótima semana,
    Lu

    ResponderExcluir
  64. parabéns minha querida ,muita s felicidades e muita luz e flores em seu caminho deus te abençoa bjss

    ResponderExcluir
  65. Oi, Rejane!
    Vim convidar pro SORTEIO DE NATAL do AndreaGuimBlog.
    Bora lá participar que as prendas são fofas!!!!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  66. Rê querida, que bom fazer aniversário, e esses números assim redondos são marcante e único, parabéns, que sues sonhos e projetos encontrem o com os de Deus e assim juntinhos eles venham deixa sua vida mais colorida e feliz do que já o é.
    Pois você merece.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  67. Parabéns! Realmente depois dos trinta ficamos mais maduras e confiantes.E ser mãe é muito bom garanto que vc não vai se arrepender bjss

    ResponderExcluir
  68. hehehehe Ser mulher de 30 é tudo de bom, e ganhar presente então? ôxe!

    beijos

    ResponderExcluir
  69. Rejane foi eu que ganhei aquele caderno lindo ?????
    nem acredito !!!!
    você sabe que moro na Itália ????



    bacione

    ResponderExcluir
  70. Muitas felicidades,saúde e paz.Venha conhecer os DOCINHOS DELI e CINHA!!!! Bjs Trícia.
    http://delicinh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  71. Felicidades nesta nova fase. Digo com a experiência dos meus 50. É muito melhor ter trinta do que 20.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  72. O texto é muito lindo. Mais lindo é poder viver a plenitude desta década com sabedoria. Para mim foi decisiva e definiu vários setores da minha vida. Hoje, na casa dos 40 rumo aos 50, percebo o quanto minhas atitudes nesta fase dos 30 influenciaram totalmente minha vida hoje. Aproveite com sabedoria e com a certeza de que o amanhã se faz com as suas escolhas de hoje. Obrigada por participar do mosaico! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  73. Lindo post! Parabéns....
    Estou esperando o pap...
    Adorei conhecer o seu blog...Foi o primeiro de 2013
    Beijinhos
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir