Bem-vindo !

Festa craft: Faça-você-mesmo!

By 24.8.15 , , , , , , , , ,

Desde que me descobri grávida de uma menina, logo me veio à cabeça que a primeira festinha teria como tema morango! Morango fruta mesmo! Claro que teria que ter rosa, e pensar na combinação vermelho e rosa me deixou entusiasmada!
Foram meses pesquisando, coletando inspirações (que o diga meu amado Pinterest), e quando faltavam três meses para a festa, comecei a colocar a mão na massa! A decoração precisava ter o toque da mamãe, queria tudo muito simples mas "cute", uma festa craft para minha filha! Você já está cansada de saber o que é "craft", né? Não?! Aqui tem uma definição beeeem bacana para você não mais esquecer https://dikecraftart.wordpress.com/2011/12/10/voce-sabe-o-que-significa-craft/
Antes de começar, fiz um rascunho com tudo o que eu pretendia fazer, que tipo de materiais usaria e as cores da festa. Ajuda ter uma direção a seguir!
Decidi que as cores seriam vermelho, rosa, verde e branco e trabalharia com feltro e tecido :)
Decidi também que usaria todos os recursos possíveis para fazer uma festinha econômica, desde reaproveitar materiais até pedir ajuda dos parentes nos quitutes!
E a decoração foi assim:

Aluguei estes kits de mesa que dizem ser provençal (mas nós sabemos que não é, rsrs), e já deu para montar um cenário bacana. Hoje em dia está muito acessível, são os chamados "pegue e monte"e este aluguei por menos de cem reais.
Vamos por partes:
-O painel:
É um lençol de casal que comprei por R$ 19,99 numa loja de departamentos.
Em volta, arrematei com flores gigantes de feltro.

O nome dela e os morangos, usei como base estes pratos de papelão, sabe? São vendidos em embalagens com 10, custou menos de R$ 2,00 o pacote.

Pintei com tinta p.v.a rosa e colei cada letra recortada em feltro. Para dar uma bossa, eu pespontei as letras antes de colar =)
Para as letras, usei pratos número 5, para os morangos, foram pratos  número 8.



Fiz destes morangos em feltro de tamanhos variados: Grandes foram para os pratos, menores para os palitos que fui espetando em vários lugares e menores ainda para os lápis. O feltro é vermelho liso, pintei as bolinhas com tinta para tecido branca, já que o feltro estampado com poá, não daria o mesmo efeito ;)


A bolsinha de palha com os lápis:

Queria sacolas surpresa personalizadas, então comprei bolsinhas de papel, cortei as alças e no lugar colei retalhos de tecido. Pintei bolinhas com tinta p.v.a e colei um aplique de morango:

Com apliques de feltro, fiz um body personalizado com as cores e elementos da festa. 
Recortei a mesma florzinha para o enfeite do cabelo, foi só colar em um clipe. Eu particularmente, me apaixonei por esta flor no cabelinho da boneca!

De lembrança, fiz chaveiros de morango (que ela está segurando), copos personalizados (na estante) feitos pelo nosso parceiro Brindecef www.brindecef.com e também saquinhos com bala de morango e tag personalizada feita pela Lily Luz Papelaria  www.lilyluz.com.br

 
A princípio seria só o morango sem personagem, mas quando vi a moranguinho baby, me apaixonei, então resolvi incluir a figura nos brindes, sem perder o foco no morango, rsrsrs

Na entrada, os convidados se deparavam com este mini tripé com a lousa que é velha conhecida de vocês! Já mostrei aqui http://www.casacorpoecia.com/2012/04/tem-que-ter-uma-lousa.html e aqui a reforma dela http://www.casacorpoecia.com/2014/01/eu-aqui.html
E mais uma vez os pratos de papelão!
O pufe é da minha cunhada.

Em cima das mesas, garrafinhas pintadas com flores de tecido feitas pela Elaine. Delicadeza!

Esta cesta é uma velha companheira, já apareceu muito por aqui, pertenceu a minha vó, tem mais de 30 anos.
Fiz estes morangos de vários tamanhos, usando a mesma técnica dos chaveiros menores. Já ensinei a fazer e postei o passo-a-passo aqui http://www.casacorpoecia.com/2013/01/vamos-fazer-morangos.html
Fiz dois bem grandes, usei uma bacia de lavar roupas da minha mãe como molde para conseguir um círculo bem grande =)

Este número um gigante, foi feito pela Elaine, eu só encapei com tecido e colei os moranguinhos.
Olha os morangos e flores no chão e os palitos espetados no buxinho:

Para fazer, ela usou esta técnica:

Detalhes da mesa:






Como foi um almoço e calor de 40º, só trocou de roupa na hora do parabéns:

Com as fotos que fiz e vou mostrar no próximo post, fiz um varal e coloquei junto este panô que costurei para minha preciosa:

Agradeço a Deus e a todas as pessoas envolvidas, pois sozinha eu não conseguiria chegar a lugar nenhum!
Minha mãe, que por meses olhou Fernanda todas as tardes enquanto eu produzia os enfeites.
Elaine por sempre me apoiar, incentivar, produzir, emprestar as louças e ir no dia decorar.
A tia Sandra que se dispôs de boa vontade para passar a manhã inteira de domingo ajudando a arrumar a festa.
Minha cunhada Any que deu maior apoio ajudando arrumar e meu irmão que fez os docinhos deliciosos.
Minha sobrinha Roberta que ficou cuidando da Fernanda e arrumou ela enquanto mamãe estava arrumando a festa.
Minha cunhada Renata que fez deliciosos mousses de maracujá, que ficou a disposição de motorista para buscar o bolo e outras coisas.
Minha cunhada Eliene pelas deliciosas pipocas.
A tia Fernanda Sahira que veio diretamente de Porto Alegre para ajudar.
A prima Vivian que pintou todas as garrafinhas para mim.
Enfim, se eu for citar todos envolvidos direta ou indiretamente, este post ficará mais extenso que já está! hahahaha.

Ainda tem mais e mostrarei no próximo post!
Dúvidas responderei por email, ok?  casacorpoecia@yahoo.com.br

Beijo,
me escreve.
Amo você aqui!

Você também pode gostar

Comentários Facebook
18 Comentários Blogger

18 COMENTÁRIOS

  1. Ficou tudo muito lindo! Parabéns!! Adorei!! Super criativo! <3

    ResponderExcluir
  2. que bom ver seus posts de novo!!!!! Adoro seu blog e fico feliz em saber que voltou a postar com mais frequência. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Re, que linda festa! E mais linda ainda sua pequena flor, parabéns... Lembro muito bem do dia em que contou que estava grávida, como o tempo voa!
    Foi muito emocionante o seu testemunho de agradecimento aos familiares e amigos que se envolveram na organização da festa, isso é muito bonito de se ver!
    Que sua boneca tenha sempre muita saúde e lhe traga infinitas alegrias ao decorrer dos anos de sua vida.
    Beijos, fiquem com Deus, tenham uma semana de luz e paz.

    ResponderExcluir
  4. Tudo muito lindo e delicado... Inspirador!

    ResponderExcluir
  5. MARAVILHOSO!!!!! Lindo demais! Tudo com muito amor e alegria!!! Fernanda é uma princesa linda que veio para ser feliz e nos encantar!!! Um beijo grande pra vc e pra bonequinha!! <3

    ResponderExcluir
  6. Lindo Re
    Parabéns!
    sua filhota é uma princesa :)

    ResponderExcluir
  7. Tudo delicado e alegre com a Fernanfinha! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ficou lindinho demais!!
    Adoreii!
    A Fernandinha é muito fofa!
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Como ela cresceu rápido... Está uma princesa

    ResponderExcluir
  10. Td lindo. Linda sua Princesa!!!Parabéns Re pelo capricho. Amo seus posts, bom saber q voce está voltando. Curto demais esse jeito craft de ser, curto tanto que meu casamento será assim. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  11. Tudo muiiito lindo.
    Imagino o trabalho que deu, mas a satisfação de dar uma festa pra um filho tb não tem tamanho.
    Parabéns pra Fernanda.
    Mto bom gosto e criatividade da sua parte.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Uma pena morar tão longe!!!! Ficou tudo maravilhoso!!!!! To morrendo de vontade de comer esses doces....

    ResponderExcluir
  13. Parabéns!! Ficou tudo extremamente lindo, maravilhoso e transbordando amor como tudo que você faz!

    ResponderExcluir
  14. Ownt! Que fofa! Sua bebê é uma bênção! Liiiiinda! Inspirador esse teu post. Preparar cada detalhe com as próprias mãos, torna o momento ainda mais significativo e único! Parabéns pela criatividade! Muito bom te ver de volta. Festa liiinndaaa! Tua princesinha merece! :)

    ResponderExcluir
  15. Gente ah que amor! ♥
    Ficou uma gracinha.

    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que festa linda Rê.Saúde e Paz para sua Fernandinha viu?!Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  17. que graça, tudo muito lindo, não tenho filhos ainda, mas acho um amor essas festas personalizadas.http://voceprecisadecor.com.br/dicas-2/

    ResponderExcluir