Bem-vindo !

Sonhar é viver com razão!

By 2.8.11 , ,

Não prometi o meu sorriso Colgate com antes e depois? Para quem não sabia, usei aparelho por 3 anos e 2 meses e concluí o tratamento faz 2 meses. Vocês não imaginam a felicidade que fiquei ao ver meu novo sorriso!
Nunca tive um sorriso feio, mas me incomodava muito o desalinhamento e a "baguncinha" dos meus dentes. Com 15 anos, comecei a sonhar com o dia em que eu poderia colocar aparelho e corrigir o que me incomodava, mas nesta época, o tratamento custava cerca de um salário mínimo por mês, então só pude começar a realizar meu sonho 10 anos depois quando o preço ficou bem mais acessível por conta da popularização da ortodontia. A concorrência também ajudou muito. 
O tratamento ortodôntico é um compromisso financeiro mensal que você assume, e em alguns casos, pode durar mais de 5 anos! Com isso, precisei esperar o momento certo em que poderia me comprometer com a prestação da manutenção, pois não queria interromper o tratamento por falta de pagamento. 
Deus me abençoou  e consegui chegar até o fim! 

Acredita que eu precisei extrair 3 dentes? Foram 2 em cima e 1 em baixo, pois só assim o tratamento teria o resultado esperado. Se contar com os 4 cisos, ao todo foram 7 DENTES QUE SAÍRAM DA MINHA BOCA! Até hoje acho incrível! A pior parte foi ficar cerca de 1 ano e meio sorrindo "banguela" até o espaço começar a ser fechado, mas esta parte não vou mostrar não! hahaaha! 

Resultado melhor do que eu esperava.

O tratamento é doloroso? Sim. Mas o pior são os primeiros meses, a adaptação. Depois você se acostuma. Com o tempo, passei a achar que nem estava usando aparelho e comia de tudo.
A escovação fica comprometida por conta de tudo que está colado no seu dente. Passar o fio dental acaba se tornando uma "missão quase impossível", e é preciso ter determinação para que ao final do tratamento seus dentes não estejam cheios de cáries. 
Mesmo assim, se preciso fosse, passaria por tudo novamente. É gratificante ver que consegui.
Quando acreditamos que vamos alcançar o que desejamos,  os espinhos do percurso ficam menos afiados.
Qual é o seu sonho? Uma casa? Um carro? Ser mãe? Uma máquina de costura? Emagrecer? Um bom emprego?
Seja qual for, não desista dele! Nunca deixe de acreditar que vai conseguir! Mesmo que seja em 1 mês, 1 ano, 10 anos ou no fim da sua vida: Deus sabe o que você quer mesmo antes de pedir e e tudo que se sonha se faz, confiando no Senhor. Nunca se esqueça disso.


Muito obrigada por todo carinho comigo! Estou amando ver tanta gente nova aqui no mosaico. O próximo tema  será RECEITINHAS. Vai vasculhando aí e separa aquelas especiais para um verdadeiro show de culinária! Não falte!

Sonhar é viver com razão. Ouça.
Obrigada por tudo meu Senhor!

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
142 Comentários Blogger

142 COMENTÁRIOS

  1. Esses quatro anos te fizeram muuuito bem. Você está muito mais bonita e radiante.
    Parabéns pela conquista!
    Um beijão,
    Lets

    ResponderExcluir
  2. Vc já era linda e ficou mais linda ainda, com um sorrisão! Parabéns! A decisão foi certa porque arrumar o sorriso também traz saúde bucal, para o corpo e mente!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. não sei se vc poderia estar feia!pois é muito linda,bjs,bjs

    ResponderExcluir
  4. Rê,também uso aparelho e preciso arrancar 3 cizos :( estou em pânico só de pensar!
    Vc ficou melhor com o cabelo mais escuro,iluminou seu rosto ;)
    E está corretíssima, FILTRO SOLAR
    sempre!
    Bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. oi Amiga

    Valeu muito a pena ficar com os dentes assim bem mais alinhados.
    Minha filha colocou o parelho no m~es passado, ela tem 12 anos e vai ficar até quase 15, meu Deus!!!!
    mas sei que vi valer muito apena, os dentes dela tem um lindo formato, mas estão desalinhados como o seu. Ela chupou bico até grande, e á usou uma primeira fase de aparelho aos 7 anos...
    Mas a vida passa rapido e qdo a gente menos ver ja estar na hora de tirar.!!!!

    bjooo
    prabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Você não mudou nada em quatro anos, eu acho até mais bonita, aliáz vc é muito linda.Valeu o sacrifício, pois seus dentes estão perfeitos, agora é só sorrir. Re, fique com Deus e tenha uma bela tarde. bjins.

    ResponderExcluir
  7. Ficaram lindos os seus dentinhos hehhe E vc, parece mais nova do que há quatro anos atrás! Q coisa boa hein! Bem linda vc!

    ResponderExcluir
  8. Primeiro não vou falar dos dentes ta?...rs vou falar do cabelo, vc ficou mais bonita com os cabelos escuros viu. Destacou mais ainda sua pele clara e a cor dos olhos.

    Aparelho chego a ter uma história engraçada, em criança eu queria usar pq achava bonito. Só por isso...rs

    Mas fez diferença sim. Apesar dos seus dentes não me parecerem tão tortos como algumas pessoas têm a infelicidade de possuir.

    Posso perguntar dos cisos? pois eu arranquei dois, mas já haviam nascido, achei que não foi doloroso, mas tenho que arrancar mais dois que nem nasceram. Foi esse seu caso?

    Bjs lindona e já vou pensar na receita do mosaico.

    ResponderExcluir
  9. ahh Re, sei como é..coloquei aparelho aos 10 e tirei com 18! Extrai 2 dentes, ciso, fiz redução de gengiva...iii guria, passei por mta coisa....eles nao ficaram 100%, e o pior é q agora um está entortando de novo....o dentista falou q eu deveria ter usado o móvel pelo resto da vida, mas meu primeiro dentista havia dito q era só por alguns meses...q droga...mas tbm percebi mta diferença nos meus....já os seus...sinceramente estavam lindos antes e agora mais ainda :) nem precisava ter colocado!

    bjo

    ResponderExcluir
  10. Voce não mudou nada nestes 4 anos, a mesma carinha linda. Seus dentes ficaram ótimos. Com fé, Deus realiza todos os nossos sonhos.
    Voce é linda por dentro e por fora.
    Jesus te abençoe
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Fez diferença sim Rejane.
    Mas continua linda,achei mais jovem que na foto anterior...sorriso de menina. É isto ai Deus é nosso provedor,estou esperando minha máquina de costura e foto,meus sonhos atuais,tenho tantos...nunca desisto rsrsr.
    Beijão e parabéns pelo lindo sorriso.

    ResponderExcluir
  12. Rê, é sofrido e caro, mas vale a pena. Minha filha usou dos 11 aos 15 e o resultado é inacreditável. Ela antes tinha vergonha de sorrir - hoje isso passou, graças a Deus e ao aparelho.rss

    Posso falar? Te achei mais bonita agora, principalmente com o cabelo escuro, li que vc está tendo dificuldades, pois os fios brancos aparecem mais, mas achei mais chique este novo tom.

    beijos e parabéns pela conquista, amiga!!

    ResponderExcluir
  13. Oie Querida, nossa ficou oootimo mesmo, e me conta, como se faz pra ter esse rostinho de 18 anos??? Ta super bem na foto atual. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Re, arrazou no sorrisão! Parabéns! Mary

    ResponderExcluir
  15. Oi Re seu sorriso ficou mais belo ainda parabéns!...É verdade Deus é nosso Realizador basta termos Fé.
    Bjos querida.

    ResponderExcluir
  16. Eu já passei por TUDO isso q vc contou... rs. Desde colocar o aparelho somente quando as condições financeiras permitiram... até o o fato de extrair dentes (no meu caso dois) além de todos os cisos... e ficar banguela rezando pro espaço fechar logo... rsrsrs
    Mas o resultado realmente compensa!
    Só achei q os meus estavam bem amarelados quando tirei o aparelho... e fiz um clareamento pra melhorar!
    Nada como um sorrizo bonito!
    =D
    Bjos querida!
    http://miscelanea9l.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Nossa vc parece mais jovem agora do que nesta foto que vc diz ser de 4 anos atrás.
    Adorei os seus dentes estou enfrentando um dilema de também ter de usar aparelho e estou meio relutante, mas vendo teus dentes acho que vou criar coragem.
    Parabéns vc tá lindonaaaa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Rê,ficou perfeito o seu sorriso!valeu a pena!Meu filho usou durante 2 anos para corrigir o ranger de dentes noturno e deu certo.Agradeço a Deus por termos agora o acesso mais barato a estes tratamentos que eram absurdamente caros!!Sonhar é planejar,mesmo que leve anos,vale muito a pena!!Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Que linda Re, adorei, muito boas as dicas, não me encaixo nesta categoria aparelhística..rsrs, mas ficou mais fácil entender o que a Bia (minha filha) tem passado neste 1 ano e meio, vc acredita que ainda não consegui participar do mosaico, acho o máximo, vou tentar com a receitinha, beijos e parabéns pela conquista, isto é muito bom, eu gostaria de terminar a minha faculdade de Pedagogia e lecionar para os pequenininhos...é um sonho...mas preciso ter paciência e esperar..tchauzinho

    ResponderExcluir
  20. Olhando o Antes e o Depois, parece que no depois vc esta mais nova...Parabéns pela perseverança e principalmente pela conquista.

    BJão

    ResponderExcluir
  21. Oieee nossa mais tem um tempinho que não passo por aqui... me perdoa vai vc ficou muito bem viu sou moreninha mas naquele verão de 40º eu uso não tem como a pele parece mesmo que está pegando fogo e seus dentes ficaram ótimos...
    Aproveito a passadinha e te convido a ir lá no meu blog tem sorteio rolando lá.
    beijinhos
    Nine

    ResponderExcluir
  22. Eu não via necessidade do aparelho, mas se te fez feliz... Glorias a Deus!

    beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu tambem usei aparelho..tire seis dentes (incluindo os cisos) mas vale muito a pena...
    viva o sorriso novo..rsrs
    beijo

    ResponderExcluir
  24. oi ainda bem que você passou a usar filtro solar,contando esteticamente,você rejuveneceu oito anos.a cada ano de sol ,são dois para tratamento. meus filhos terão que usar aparelho tambem,vai iço vai ficar pro ano que vem,se Deus quiser.
    bjus.

    ResponderExcluir
  25. Re vc é um exemplo de vida não só pra mim mas para muitas outras com certeza
    Uma mulher lutadora, que faz acontecer
    Aprendo a cada dia admirar mais e mais vc, sua vida, seu jeitinho especial
    Queria ter metade dessa sua força para enfrentar as situações
    Bem quanto a foto, vc já era linda, só tá mais linda ainda morena, ficou incrivel a cor do seu cabelo
    E quatro anos pra vc foram quatro horas por que tá uma menina, linda e com arzinho sapeca!
    Mocinha de propaganda de creme dental
    Ohhh colgate,contrata minha amigaaaa!!!!
    beijooo gatona!!!!

    ResponderExcluir
  26. Re você já era linda, ficou maravilhosa!!!! (eu uso aparelho há 8 anos - 3 com a primeira dentista que conseguiu deixá-los pior e 5 com o novo dentista, que precisou fazer um milagre para devolver meu perfil como era antes e ainda alinhar meus dentes. Ainda este ano, vou tirá-lo também e minha ansiedade cresce a cada dia. Parabéns de novo!!) bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  27. Ficou ótimo, parabéns!
    Também preciso colocar, mas tô sem tempo agora.
    Quem sabe me inspiro no seu antes e depois. rs
    É isso mesmo, não podemos desistir dos nossos sonhos jamais.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  28. Ahhh, querida!
    Obrigada pelo presente! srsr
    Adorei o seu antes e depois, estava ansiosa aguardando!
    Ficou lindona! Sorriso de menina!

    Rê, nada como alcançar um objetivo. Eu sempre falo, coloque um e siga sem perder o foco.

    Lindo post, lindo sorriso e linda mensagem!
    Parabéns!

    beijos :)

    ResponderExcluir
  29. Ficaram ótimos!Eu tb usei,mas acho q bati recorde usei 12 anos,entre fixo ,móvel ,gominha,ufa,qdo tirei nem acreditei,mesmo assim minha dentista disse para usar o móvel de vez em qdo,mas ele só fica na gaveta dentro da caixinha guardado de lembrança...Os meus dentes ficaram muito bons em relação ao q eram.Agradeço a Deus e ao meu irmão q pôde me proporcionar esse sonho,pois naquela época (1996) era muito caro e minha mãe não tinha condições.
    Eu gostei muito do mosaico ,conheci outros blogs e gostei muito.Gostaria de participar ,como faço?
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  30. Realmente Ré, vc esta mais nova... acho que vou usar aparelho e filtro todos os dias... heheheehe.. Vc esta muito linda morena. Beijocas

    ResponderExcluir
  31. Obrigada pela visinha e por participar do meu cantinho!Me desculpe pela indelicadeza de não te agradecer antes.Bjs!!!

    ResponderExcluir
  32. para mim vc já era bonita, ficou mais, minha filha tinha bem pior que os seus os 2 caninos para cima...agora ja esta alinhado...parabens pela paciencia...bjs

    ResponderExcluir
  33. Re, vc fica cada dia mais linda neh... Deus conserve. tb usei aparelho por qse 4 anos... qd vejo minhas fotos de boca de lata lembro do sofrimento que foi. mas fiquei muito feliz com o resultado...

    acá, ta rolando um sorteio lá no meu blog... passa por lá pra me visitar... ahhh e dá uma olhadinha na mudança da minha mesa de brechó... suas pinturas foram inspiração pra mim.

    abços

    ResponderExcluir
  34. Olha, eu também já usei aparelho Re, e odiei!
    Foram dois anos de sofrimento... Tive de arrancar dois dentes e como sofri... uma história meio longa na verdade sabe?
    MAs eu só vivia com a boca toda machucada, cheia de aftas... odiava, odiava e odiava... tanto que desisti do tratamento, mandei arrancar aquela parafernalha da minha boca, mas devo admitir que melhorou MUITO o meu sorriso... eu era muito dentuça, hoje tenho o sorriso normal, não é o mais certinho, mas também não me envergonha, então apesar de ter odiado e sofrido demais, valeu a pena... agradeço minha mãe por ter corrido atras pra mim... eu tinha 12 anos quando coloquei e 14 quando tirei...

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pelo seu sorriso novo!!! Eu num vejo a hora de tirar meu aparelho, jpa estou há 5 anos...af...rs

    ResponderExcluir
  36. ´´OLA FLOR,VIM FALAR QUE TEM SELINHO PARA VC LA NO MEU BLOG CROCHE LILAS,PASSA-LA PARA VC PEGAR.MIL BEIJOS E FICA COM DEUS.´´

    ResponderExcluir
  37. Realmente seus dentes ficaram lindos, perfeitos!
    Parabéns por sua persistência viu!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  38. Oi querida! Parabéns por esse sonho realizado!! Adorei a postagem, me inspirou bastante viu. Passei aqui para descansar um pouquinho a mente, pq tb estou correndo atrás do meu sonho, e fiquei muito feliz em ler suas palavras inspiradoras. Bjs!!

    ResponderExcluir
  39. Também uso aparelho Rê, e no meu caso qdo eu puder mostrar o antes e o depois será pavorosa a diferença. Eu tinha os dentes bem separados, uó...
    Ficou muito gata e a diferença pra melhor não foi só nos dentes, a sua sombracelha tá um luxo também. Vc é lindona mesmo e com sorriso novo deve estar toda orgulhosa.

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  40. Ai, Rê parabéns! Sorriso lindo antes e mais lindo ainda agora! Tu é linda de todo jeito, loira, com madeixas castanhas, com aparelho, ou sem!
    Meus sonhos são muitos: usar aparelho está neles, mas primeiro tenho que esperar o maridex tirar o dele! Bolso não cabe tantos sonhos de uma vez! kkkkk
    Outro é ter nossa casa. Esse tá demorando muuuuito, mas sei que vai chegar!
    Ainda tem o da adoção de minha menininha, que tb esbarra na questão financeira, pois quero cuidar dela com as mesmas possibilidades que dou aos meus filhos. com escola boa, plano de saúde, etc. Isso agora não é possível, mas será! E terei a família aumentada!
    outro sonho é poder viajar, com a família, férias especiais e merecidas, só nós 4!
    Ainda tem o da renovação dos votos, é, sou boba e sonho em casar de novo, com o mesmo marido! kkk E com Lua de mel TB!
    Sou sonhadora, tá vendo? kk
    Beijo e lindo post. Inspirador, revelador, sincero, feliz. Obrigada, menina linda!

    ResponderExcluir
  41. Oi Rê,
    valeu o trabalho e os gastos, pois
    ficaram lindos.
    Parabéns!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  42. Tá linda, Rê. Usei aparelho por 3 anos e meio... meu sorriso era muito pior que o seu... a Dra. fez um milagre kkkkkkkkkk

    Também sonhava com o dia que eu ia trabalhar e conseguir pagar meu tratamento. Isso aconteceu depois de casada, meu marido (na época) achava caro e desnecessário. Hoje ele vê a diferença e fica todo feliz.

    Tirei o meu faz 5 anos (logo depois de Gabi nascer).

    Bjo

    Beijoooooooo

    ResponderExcluir
  43. Também uso aparelho, não vejo a hora de tirá-los...e ver meus dentes todos certinhos...E também ver meu sonho de ser arquiteta realizar...estou tentando...

    Um abraço.

    Edilaini

    ResponderExcluir
  44. Olá Rê!
    Parabéns pelo final de tratamento, aqui em casa pago para minhas duas filhas e esse ano começa o meu filho, ainda bem que agora é mais barato, caso contrário nem pensar!
    Estou esperando pelo mosaico de receitas!
    Bjus e boa semana!

    ResponderExcluir
  45. Eu de novoparabéns pelo 1.000.000 de visitas!
    Isso só mostra que seu blog é muito bom!
    Bjus

    ResponderExcluir
  46. Linda como sempre, não mudou nada. O passar dos anos só te fazem bem, parece que nem passa para vc.... E vc tem um piercing nos dentes, é lindo sabia. Estou esperando o dentinho da minha filha crescer para eu colocar no dela, acho lindo. No meu quero esperar eles ficarem lindos, retinhos,branquinhos para eu colocar. Beijinhos querida e tenha uma doce semana.

    ResponderExcluir
  47. Nossa Rejane,hoje me endentifiquei muito com o seu post,eu tb já tenho este problema a algum tempo,e como vc falou antes era cara e minha mãe não podia pagar pra mim,mas agora já estou providenciando...acho que com um mês tb já estarei usando!o seu ficou ótimo!realmente nunca se deve desisti de um sonho....fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  48. Vou puxar o saco: LINDA, LINDA, LINDA !!! ♥

    Os seus dentes ficaram ótimos. Perfect.Valeu realmente a pena a espera.

    Costumo dizer:DEUS sabe o que eu quero, mas acima de tudo ELE sabe do que preciso.Porque nem tudo o que eu quero é o que eu preciso para viver.

    Cada vez mais linda.

    Beijus.

    ResponderExcluir
  49. oi rejane
    menina você está remoçando..porque na segunda foto você esta mais linda que na primeira.
    parabéns pelo sorriso maravilhoso.


    baci

    ResponderExcluir
  50. Esse ano tb coloquei aparelho,tinha os dentes da frente muito separados e me incomodavam mto,mas antes fiz a cirurgia do freio.Realmente no começo a dor faz parte do processo,mas passa.Já to vendo o resultado e to mto satisfeita por hora.Seus dentes ficaram lindos,acho que vc tá mais bonita q antes,a idade pd chegar mas não interferiu em nd na sua beleza.Olha a gente falando assim parece até q vc é uma velhinha kkk,vc tá lindona.E concordo c vc q pra alcançar nossos temos q acreditar e não desistir nunca.
    Bjs!!!Adoro vc!!!

    ResponderExcluir
  51. Que lindo seu sorriso!
    Mostra que todo seu esforço valeu a pena! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  52. Que lindaa Rejane!
    O investimento e o incômodo valeram muito a pena, está perfeito seu sorriso...
    E, cá pra nós, vc está melhor do que antes kk O rosto é o mesmo, já era linda, mas o cuidado com a pele fez toda diferença. Parabéns pela determinação!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  53. Puxa que que sorrisão do bem!Meu filho está em tratamento ele tem pouco espaço e os dentes encavalaram,da-le aparelho!Vou mostrar teu post para ele não desanimar!Ótima semana!

    ResponderExcluir
  54. minina....ti prefero barbie morena rsrsr bjo bjo

    ResponderExcluir
  55. Ah, Rê, que lindo este post... Emocionante! Parabéns pela determinação, disciplina, paciência e força de vontade !
    Somos do tamanho dos nossos sonhos, e devemos ter sempre em mente o que queremos da vida. E todo o dia perguntar a nós mesmos o que estamos fazendo para chegar lá ! Você falou tudo... e ficou muito lindo o teu novo sorriso colgate !
    beijo, beijo, ótima semana !

    ResponderExcluir
  56. que lindaaaaaa, mas te digo a idade nao da pra notar a diferença nao hein mocinha... vem ja cheguei por ai? to ansiosa me avisa...

    beijokas


    fer

    ResponderExcluir

  57. Vc tá linda, nossa achei vc mais bonita branquinha e de cabelo mais escuro, tá parecendo a branca de neve...
    E os anos a mais na minha opinião te fizeram bem, vc tá mais bonita e os dentes, lindossss, ficaram perfeito, PARABÉNS!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  58. Rê vc está parecendo mais nova agora lindona, sério!!!
    MARAVILHOSA!

    ResponderExcluir
  59. Eu acredito, em querer, determinar e focar e perseverar! Sonhos são para serem realizados, parabéns por ter realizado o seu!

    ResponderExcluir
  60. Oi Re, está linda, ficaram ótimos, é isso mesmo temos que sonhar e acreditar que é possível, Deus nos ajudará a conseguir!
    bjs...

    ResponderExcluir
  61. Realmente ficaram lindos,como dizemos aqui no nordeste,ficaram uma belezura kkkkk bjs

    ResponderExcluir
  62. Que engraçado, eu fazia uma ideia completamente diferente de você, sabia? Faz pouquíssimo tempo que te sigo, então não te conhecia ainda. Achei você muito linda, e parabéns pelo novo (e belo) sorriso. Ainda estou de cara... você é uma menininha... e tem blog de gente grande! Mil beijitos!

    ResponderExcluir
  63. Oi Rê, naão vi diferença pq vcestá linda nas duas fotos...Mas os sonhos só devem morrer quando fomos sepultadas...beijão linda par vc
    http://youtu.be/bsIx5MVPtuU

    ResponderExcluir
  64. Rê,vc ficou linda de viver!!!!
    Na verdade vc já era, só ficou mais ainda, né...
    Menina, parece que foi pra mim essa postagem porque eu tenho vontade de colocar mas não tenho muita coragem, na verdade nunca tive, acho que o medo de ficar feia com aquele negócio na boca...sei lá. Certamente me sentiria mais feliz se tivesse um sorriso melhor. Vou ver se tomo coragem.
    Bom, quero te agradecer as dicas pra festinha surpresa do meu marido, lembra?
    Pois é, nas verdade eu fiquei um tempão sem olhar meus blogs e não vi sua resposta, de modo que só agora vi. A festinha foi no domingo passado e foi um sucesso, depois eu faço uma postagem lá no bloguito e te aviso pra vc dar uma olhada.
    Mais uma vez obrigada de coração pela resposta.
    Beijo grande e forte abraço.

    ResponderExcluir
  65. Poxa Rê acabei de postar meu sonho no meu cantinho antes de ler seu poste, é verdade temos que sonhar, sonhar sempre, e principalmente colocar nas mãos do Senhor que Ele vai nos dar do tempo oportuno.bjss

    ResponderExcluir
  66. Mas agora vc está mais bonita...
    Um grande beijo e ficaram muito lindos seus dentes.
    http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  67. Oi amada eu considero a ortondotia super importante, no seu caso o desnivel não era tanto mas tem pessoas que sofrem complexos grandes, os dentes são muito importantes para a estima, o seu tratamento foi formidável o resultado deixou vc mais linda ainda, lindo o seu sorriso, parabéns e parabéns pelo mosaico também. Adorei ver vc, te achei lindissima:)

    ResponderExcluir
  68. menina vc continua linda e os dentes maravilhosos.. valeu o sacrificio. e o tempo nao passa para vc ....
    bjs Edna

    ResponderExcluir
  69. Você ficou ainda mais linda, valeu muito a pena, parabéns!!!

    Um super beijo

    www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  70. O tempo passou e você ficou mais jovem!

    Meu sonho? Ah, uns quilinhos a menos iria me fazer muito bem...
    bjokas

    ResponderExcluir
  71. Rê você é linda um ser iluminado!Você esta cada vez melhor igual ao vinho, amei o resultado. Eu usei por 5 anos e ainda por cima fiz 3 implantes pois nasci sem os caninos, também fiquei meio banguela, feio né. Ainda bem que passa e realmente adorei o resultado. Minha você nem tem noção do bem que faz as pessoas, acesso seu blog pelo menos umas 6 vezes ao dia, para ver o que tem de novo e conhecer gente nova, adoro tudo isso. Obrigado por compartilhar com a gente essa sua alegria de viver e assim nos contagiar. Beijos ti amo.
    www.martammello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  72. Oi Re, ficaram lindos e nem parece que se passaram 4 anos no antes e depois. Engraçado que também falei de sonhos hoje. O meu é montar um ateliê de costura em casa. super beijos. mamélia

    ResponderExcluir
  73. Rê!!!! QUE LINDDDDDONNNAAA que vc é!!! rs :)... Eu imaginava outro rostinho! Vc é 100% fofa agora (no bom sentido, tá? Não estou te chamando de gordinha!).

    Eu entendo o que vc falou sobre os dentes, tenho o msm problema. Os meus não são totalmente errados, mas eu queria dar uma consertadinha tbm. Mas é bem o que vc falou, é um comprometimento mensal e tem tbm o lado estético, né? O aparelho não é tão bonito, às vezes temos que arrancar dentes, enfim... no final pelo menos compensa!

    Tá linda!!!!

    Beijosss :*

    ResponderExcluir
  74. Você ficou ainda mais bonita.Seu sorriso sempre foi lindo porque você sorri com a alma e o coração,mas seus dentes ficaram perfeitos.Consegui finalmente colocar meus blogs em seu mosaico.Como tenho três blogs,um de miniaturas (que eu amo de paixão,é o meu xodó),um sobre decoração e de passo a passo,coloquei os três com meus coelhinhos fofos.A de uma conta é compartilhada entre dois blogs e a da outra é do passo a passo dos coelhinhos de tecido.Obrigada por me ceder seu espaço para divulgar meus blogs.Tenho conhecido blogs e pessoas maravilhosas e arteiras graças a você.Beijos.

    ResponderExcluir
  75. FICOU AINDA MAIS LINDA.CONSEGUI FINALMENTE COLOCAR MEUS BLOGS NO SEU MOSAICO.OBRIGADA POR ME CEDER ESTE ESPAÇO.BEIJOS.

    ResponderExcluir
  76. Oi Rê a foto que aparece seu rosto nem da pra notar a diferença e não é modéstia vc estar bem melhor agora deu pra ver a diferença na foto da boca mais ficou lindo parabéns por esta meta alcançada bjsssss

    ResponderExcluir
  77. antigamente meu sonho de menina era usar aparelho... achava e ainda acho lindo... so que o dentista falou que eu nao precisava... ai ranquei os cisos pra ver se na insistencia assim ele colocava... nao colocou de jeito nenhum... rsrs
    mas ficou otimo mesmo... agora vou te falar um negocio minha querida, o seu cabelo escuro esta maravilhoso, destacou um abusurdo os seus olhos.... ta lindona viu?... bjs e parabens pela conquista

    ResponderExcluir
  78. Também usei aparelho! Amo o resultado.

    ResponderExcluir
  79. Tá linda Rê!!! antes e depois, só olhando de perto para eu ver a baita diferença que fez o aparelho, mas continua linda!!! bjocass

    ResponderExcluir
  80. Que linda!!!
    Parece q vc ficou uns 6 anos mais jovem...
    Um cuidado com a pele e um bom sorriso diz tudo né??
    Bjsss Flor.

    ResponderExcluir
  81. Rê, adorei a mudança, sorriso é tudo né? Muita gente acha que já usei aparelho por meus dentes serem retinhos, haha.
    Minha namorada tbm usava e tirou já faz dois anos e ela até hoje lembra o quanto que foi bom concertar o sorriso! Beijos sorridentes, haha.

    ResponderExcluir
  82. Oi, Linda
    conheci hj seu espaço e gostei bastante
    ja estou seguindo vc..
    acompanhe-me no
    http://style-and-cia.blogspot.com/

    beijinhos

    ResponderExcluir
  83. AHhhh eu vou colocar aparelho no fim do ano....

    Eu me decidi finalmente rsss

    Achei que vc ficou tãooooo linda morena e super jovem!!!!


    Aliás quem tem Deus no coração como vc tem fica linda sempre!

    Como diz aquele ditado a boca fala do que o coração está cheio, e o rosto irriadia a luz dele.

    Bjo

    Ju Ramalho

    ResponderExcluir
  84. Também uso aparelho, não vejo a hora de tirá-los.vc ficou linda!!

    ResponderExcluir
  85. Ai que linda...eu já usei aparelho também e não via a hora de dar uma bela mordida numa espiga de milho rs

    bjs

    ResponderExcluir
  86. Irmã querida!

    Ficou um ótimo resultado, nunca precisei de aparelho, mas quando era criança tinha tanta vontade de colocar, criança tem cada imaginação.
    Lindona você!

    Beijos

    ResponderExcluir
  87. Oi Re fazia tempo que nao deixava um comentario ne?Pois vc ficou mais linda ainda.Tambem gostaria de por aparelho mas infelizmente moro em cidade pquena e aki mesmo tendo varios consultorios odontologico eles tem uma especie de acordo tem ate lista com precos,tu sai de um e entra em outro o dentista te mostra a ''listinha'',vamos ver se vem alguem mais ciente que povao tambem precisa ...Bjussss

    ResponderExcluir
  88. Seu sorriso está lindo e o cabelo escuro te deixou muito mais nova. Nota 10! Bj.

    ResponderExcluir
  89. Tb usei aparelho por 2 anos e o resultado é sempre perfeito!
    Qto aos nossos sonhos...eles só dependem de nós mesmos para serem realizados!
    Bj, excelente quarta-feira!

    ResponderExcluir
  90. Nem sei qual é mais linda heheh
    Eu não achava que precisava, mas a gente é que sabe né?
    è muito bom quando realizamos nossos sonhos.
    Tenho alguns escondidinhos aqui, que ainda estão esperando o tempo de Deus.
    Lindo dia
    beijos

    ResponderExcluir
  91. Rê vou dar meu depoimento quanto a isso, rsss. Meus pais fizeram o maior sacrificio pagando o aparelho e a mnutenção para eu ter um sorrizo perfeito também, só que não foram só 2 anos como o seu, e nem até 5 anos como vc falou... foram exatamento 7 ANOS!!!! Coloquei aos 13 anos e retirei aos 20!!! O meu caso ainda tive que extrair ao todo 4 dentes, e 2 mini cirurgias para nascerem os cisos de cima (enquanto a maioria tira eles, os meus tinham que nascer e não queriam.. rsss). Foi um dos maiores investimentos, e demorou porqeu além de ter os dentes encavalados eu tinha a parte inferior mais pra frente, tipo queixuda rsss, por isso custou mais tempo!!! Mas vale a pena né? bjs da Mel

    ResponderExcluir
  92. Mas ficou lindo seu sorriso! Aliás, vc é lindinha demais, o rostinho super meigo, uma fofa!!!
    O blog é sua cara.
    Tem cara de menininha.
    Aproveite bem o novo sorriso e sorria muuuito!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  93. Eu acabei de dar uma geral na minha boca, concluí com um clareamento que ficou LINDO! estou sorrindo à toa, só para mostrar, mas infelizmente ainda é muito caro e inacessível para a maioria das pessoas, né?
    Você está muito mais bonita que a 4 anos, parabéns! Beijo enorme ANdrea.

    ResponderExcluir
  94. Está linda!! Eu já passei por isso tudo e também sinto-me muito feliz. Amei isso que você falou de correr atrás dos sonhos... Planejar, querer algo, isso nos faz viver! Está certíssima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  95. Olá ... conheci o seu blog a 01 mês e estou amando todo o conteúdo dele. Eu gosto muito de artesanato , já fiz biscuit , mosaico , pintura em tela ... mas costura nunca tinha me arriscado . Agora estou programando para comprar a minha primeira maquininha de costura . Estou toda feliz , quem sabe também não crio um blog para postar as minhas criações . Estou muito feliz de ter conhecido o seu blog e estou indicando ele pra todo mundo !!!!
    Parabéns que Deus continue te abençoando sempre e que você consiga transformar mais e mais pessoas com as suas idéias criativas .

    Bjo no coração , Dani

    ResponderExcluir
  96. Oi Re postei um comentário mas acho que não foi.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  97. Oi RE, ficou realmente muito bonito os seus dentes.E que impressionante a diferença de antes e depois que vc começou a usar bloqueador solar não e´? Eu tbm não usava mas agora não saio sem.. Ahh obrigada pela receita do bolo de maçã , fiz e ficou uma delicia...agora aguardo a receita do sequilho . Um forte abraço !!!

    ResponderExcluir
  98. BOA TARDE!!

    ficaram mais lindos ainda os seus dentes...usei a aparelho por 3 anos...e devo admitir q no começo sofri um pouco..mas com o passar do tempo me acostumei tanto q fiquei triste na hora de tirar (dá pra acreditar) ele já fazia parte de mim...sem ele ficava passando a lingua nos dentes e estranhando a falta de volume,ferro etc....depois usei o movel mais um tempo e fim total rsrsr...agora vc vai ter q se acostumar sem um monte d ferro na boca rsrs

    beijoks...ótima quinta

    ResponderExcluir
  99. Parabéns pela sua força de vontade!!
    com persistência a gente ganha até o mundo!
    O meu namorido também usou aparelho por um bom tempo!os dentes dele eram muito separados,tinha um espaço pra passar um dedo,rsrsr!hoje tem um sorriso maravilhoso e lindo!No meu caso,os meus dentes são todos alinhados e certinhos,nunca precisei de aparelho,vc acredita que minha sogra teve a audácia de me falar que qd me viu sorrindo pela primeira vez pensou que usasse dentadura??afff que horror!!
    Sogra!!kkk
    um super beijo!

    ResponderExcluir
  100. Nossa, não só seu sorriso está mais bonito, como vc tambem!!!! Ficou muito mais jovem!!! Que bom que esta feliz!!!

    ResponderExcluir
  101. Ola querida quando eu tirar o meu apartelho quero ficar igual a voce KKKK.Ja te sigo a algum tempo e gostaria muito da sua ajuda e opiniao.estou querendo dar um toque em meus armarios de cozida mas, estou em duvida,porque.Ele e branco com detalhe cinza nas duas bordas de cada porta so que tem algumas gavedas que estao descascando e ai eu pensei em pintar as bordas e as gavetas de preto pra ficar com cara de novo pois tenho dois balcoes ,dois armarios e um inteiro com vidros.Por favor me dar uma opiniao sobre o que tevo fazer.Aguardo sua resposta EMAIL: lerian.lago@hotmail.com

    ResponderExcluir
  102. Oi flor...ficou muito mais lindo o seu sorriso depois do tratamento...
    Eu usei aparelho por 2 anos e precisei tirar um dente de baixo bem dá frente para dar espaço para os outros de alinharem, ainda bem que a janelinha fechou rapidinho e meu sorriso ficou lindo....
    mas sabe que eu gostava tanto de usar aparelho que morro de vontade de colocar novamente? tem gente que me chama de louca, mais vai entender, rsrsrsr

    Bjos e ótimo finzinho de semana!!!

    ResponderExcluir
  103. Oi Re, seu sorriso ficou lindo, ja te falei e repito , sou mais a barbie morena rsrs, voce está 4 anos mais jovem agora, 4 não uns 10

    Bjus

    Malu

    ResponderExcluir
  104. Oi, sou muito sua fã, visito seu blog todos os dias e me inspirei nele pra criar um tambem, gostaria muito que você me seguisse, ainda esta meio acanhadinho, mas vou chegar lä... bjos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  105. Oi Re! Ficou mais lindona ainda. Sei bem como é usar aparelho, fiquei três anos e meio, com um.Foi bem difícil as dores nos ajustes,mas o resultado, amei também.Bjs

    ResponderExcluir
  106. Oi Re, tudo bem com voce?

    Adorei as fotos, voce já é linda de natureza, agora ficou mais linda ainda.
    seu sorriso ficou perfeito, valeu
    a pena o esforço.

    um beijo

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  107. Oiee...
    tem ceteza que o tempo passou pra vc??? menina, vc ficou mais linda ainda!! tudo, pele, cabelos, cor, dentes...rsrsr
    eu tb usei aparelhos e no meu caso foram 2 anos, paguei bem caro na época, mas só de lembrar como eram meus dentes antes, sei que valeu a pena cada centavo do meu sacrifício!!
    bjksss
    Valeria

    ResponderExcluir
  108. Ainn..adorei, adorei..
    bjs

    http://style-and-cia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  109. Rejane,

    Você não tinha os dentes feios, como você descreveu, mas o uso do aparelho realmente deu um resultado maravilhoso.
    Você ficou com o sorriso mais meigo, não sei explicar. Risos
    Quanto a sua pele, está visivelmente mais bonita. O uso do protetor solar é realmente necessário e eficaz.
    Na nossa cultura, as mulheres ficam horas no sol pra obter um bronzeado perfeito, mas se esquecem que o tempo passa e é preciso tomar certos cuidados.
    Eu não comecei a usar o bloqueador muito cedo, mas mesmo assim, minha pele melhorou bastante. O meu não é barato, mas eu economizo tanto, em tudo, e vale a pena gastar mais um pouco e ter um resultado compensador.
    Ahh já ia me esquecendo. Você não envelheceu em 4 anos, muito pelo contrário. Só o tempo que passou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  110. olá Re, seu soriso é lindo!
    Realmente fez diferença, valeu a pena todo tratamento.
    Aqui nós temos muito, mas mesmo assim esqueço do protetor.
    bjs
    Iranilde

    ResponderExcluir
  111. Ficou lindo!!!

    ResponderExcluir
  112. Muito bom mesmo! Também usei aparelho e extraí 2 sisos, dois anos de fixo e um de móvel. Além de melhorar a estética da boca, 50% das minhsa enxaquecas sumiram.

    Achei que o maior ganho nestes 4 anos foi na pele, que ficou suave e lisa, cara de RYCAHHHHHH hehe

    Eu te gosto loira, a Barbie da Blogosfera, mas acho que deves ficar um tempo morena, pois se vais engravidar nos próximos anos, melhor estar com a cor natural.

    Fiz uma brincadeira no blog e quer o teu palpite

    http://www.fernandareali.com/2011/08/eu-tu-eles-nos-participe-desta.html

    beijooooo

    ResponderExcluir
  113. Re, a gente pode marcar ir no shoping ou voce vir aqui em casa, tanto faz, pra mim pode ser qualquer dia a tarde mas voce trabalha ne, acho melhor voce marcar de acordo com sua disponibilidade ai a gente vai se falando.
    Meu email é mluiza_campos@hotmail.com

    Bjus

    Malu

    ResponderExcluir
  114. Oi Flor, tem um sorteio rolando no meu blog, passa lá pra participar!! beijoks.

    ResponderExcluir
  115. Oi flor
    fiz um post citando vc e seus vidros pintados, quando puder da uma espiada!
    http://luxoecia.blogspot.com/2011/08/mini-casamentos-mini-weddings-iii.html
    seu sorriso esta lindo! adorei o cabelo tbm :)

    bjobjo

    ResponderExcluir
  116. Eita, o que um fotoshoping não faz, hahahahahaha, brincadeirinha.
    Eu nunca coloquei aparelho , mas sei bem o que é isso. A Jack usou aparelho desde os três aninhos até os quinze. Sei como é o sofrimento e até cansei de contar quantas vezes eu saia para procurar o aparelho que ela esquecia na mesa da lanchonete ou na sorveteria, foi inumeras vezes, mas vale o sofrimento.
    Seus dentes ficaram lindos, parabéns querida, você merece, mesmo porque é muito querida.
    Beijo XUXU.

    ResponderExcluir
  117. Parabéns por ter vencido essa etapa!!! Adorei o vídeo q vc colocou nesse post. Bjs.

    ResponderExcluir
  118. Olá Rê!! Ficou mesmo muito bom (sorriso). Também usei aparelho por longos 6 anos, antigamente era assim. Também passei por uma transformação recentemente, (cirurgia plástica na barriga e seios). Estou vendo uma forma de mostrar um antes e depois de bom gosto e que não me exponha tanto.

    Bjão.

    ResponderExcluir
  119. Olá Rejane, parabéns pelo novo sorriso, sei mais ou menos o que é isto pois minha filha de 7 anos já usa o aparelho e é isto mesmo: ter recursos pra manutenção. a Bianca já usou a´t uma máscara que tinha que ficar por 14 hrs,12,10,8 hrs até a mordida dela ficar certa, está sem o aparelho agora tipo férias sabe??? mas dia 13/08 temos retorno e vamos esperar e ver o que dá. Se Deus quiser e acredito nisso a minha filhotinha não precisará do aparelho tão cedo.Ser persistente é uma virtude, parabéns

    ResponderExcluir
  120. Oi Re sorrisão lindo,e como sempre matando 2 coelhos né!

    Alem do sorriso lindo nos da uma lição de vida:TUDO NO TEMPO DE DEUS!!!

    ResponderExcluir
  121. Oi!!
    Ficou perfeito!!
    Voce tem um sorriso lindo...meus filhos tambem usaram aparelho, o do meio ficou quase 5 anos, mas os dentes ficaram lindos, o caçula faz quase 2 anos que está usando, e já se vê muita diferença.
    Fazia um tempinho que não vinha te visitar, hoje fiquei quase uma hora vaminhando pelo seu blog, menina!!! cada coisa linda! tanta coisa legal! estou aqui cheia de idéias...
    Não vou mais me ausentar do seu cantinho, não posso perder tanta maravilha
    beijos
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  122. Sabe Rê, você é uma pessoal muito especial, consegue em uma simples postagem de antes e depois de um tratamento dentario nos motivar com palavras tão inspiradoras. Eu amo ler suas postagens, que as vezes esqueço até de comentar. Inperdoável, né? rsrsrs
    Você ficou muito linda, realmente fez uma diferença e esse cabelo escuro te deixou mais jovem e deu destaque ao teu olhos, um show!

    Um grande cheiro, visse minha bichinha!!

    ResponderExcluir
  123. QUE SORRISO LINNNDO!!! FICOU HIPER BOM, RE!!! QUE LINDA É VC!!! UMA MULHER ENCANTADORA!!!

    BJS E BJSSSS

    ResponderExcluir
  124. Sabe Rê, você realmente é uma pessoal muito especial, consegue transmitir em uma postagem simples de antes e depois de um tratamento dentario palavras que nos inspiram e insentivam, obrigada.
    E falando no tratamento realmente ficou bem visivel a diferença, você tá linda, e com esses cabelos escuros então, mais jovem e deu um destaque ao seus olhos, um show.
    Um grande cheiro, visse minha bichinha?!!!

    ResponderExcluir
  125. Oi Rê!

    Teu sorriso ficou perfeito! E só pra constar, quatro anos a mais te fizeram muito bem!! Tá linda amiga!!

    Também usei aparelho por quase três anos e já faz quase quatro que tirei, mas o resultado ficou péssimo! Os dentes ficaram alinhados por um tempo, depois se moveram e voltaram quase ao que eram. Fui em outro dentista (o que vou sempre agora) e descobri que eu deveria ter extraído os cisos e mais dois dentes!!! Dois dentes já se foram...falta os cisos! Pretendo colocar aparelho de novo, mas vou esperar um pouquinho porque com o Davi bebê, não posso assumir um compromisso agora!

    Beijinhos!

    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  126. Esse investimento SIM, valeu mto,mtooo ter feito! E olha, não só os sorriso, mas seu rosto ficou beeeeeem mais bonito!
    De verdade me parece que a segunda foto que foi tirada a 4 anos atras!!rs
    Beijoss
    ps:seus olhos são lindos!! =D

    ResponderExcluir
  127. Frô, vc e o teu sorriso já eram lindos, mesmo metálico, agora então, afe, mais linda que nunca! ;oD
    Parabéns por mais essa realização e que venham muitas outras e todas à galope! ;oD

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  128. Oi Re,
    O sorriso ficou lindo, valeu a pena todo esforço, também usei aparelho 3 anos como dói.

    Vc tá linda, mas ainda gosto dos seus cabelos loiros rsrs

    Bjs querida e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  129. Oi Rê ,adorei este poste tambem uso aparelho e depois de ler a sua historia me motivo a ir ate o fim por que as vezes da vontade de ir ate o dentista e pedir pra tirar, dói e incomoda ,ainda falta arrancar 2 dente na parte superior vo ficar com falhas e por 2 minis emplantes no osso do dente .Vc fica melhor de cabelos escuros destaca seus olhos .bjs fica com Deus

    ResponderExcluir
  130. AÊ! Gatona, seu sorriso ficou lindo!!!!!
    Também tenho essas ferragens na boca, hahaha!!!!!!!
    O que a gente não faz para ficar mais bela, não?
    Bjs

    ResponderExcluir
  131. é isso mesmo florzinha linda, e o mais bonito, não são seus dentes, nem você.... é o seu coração e o reconhecimento ao Senhor é isso que faz toda a diferença e vai transformar sua vida, continua mesmo incentivando a mulherada e as pessoas a verem quem é que faz a diferença na nossa vida.
    E deixo pra você o Salmos 128, leia lá com carinho.
    bjussss lindinha.

    ResponderExcluir
  132. Este post me emocionou, não sei se estou sensível, mas gosto de determinação, de pessoas que acreditam nos sonhos, pois assim sei que os meus também vão se realizar. Ficou linda! bjs Eliane

    ResponderExcluir
  133. nossa eu estou prestes a reolizar este sonho,vou colocar aparelho no mes que vem,sei que teho uns dois anos de espera pra ver meu sorriso ,mas só de estar com os araminhos na boca ja uma vitoria!

    ResponderExcluir
  134. Que dentes lindos^^eu estou com 3meses mais aqui é diferente a manutenção é so de 3 em " meses aff!!
    tenho 5 ongos anos com a boca de ferro rsrsrs mais sei que vai valer muito *--*
    beijokasssss

    ResponderExcluir