Bem-vindo !

Desvendando a minha estante

By 15.6.11 , ,


Quando mudei da minha antiga casa para um apartamento, decidi que queria ter móveis mais práticos e menos objetos desnecessários. Ou seja: Praticidade e funcionalidade.
Eu tinha uma estante grande que deixaria o ambiente pesado e ocuparia muito espaço no apartamento. A cor era tabaco e tinha muitas divisórias e portas com muitas coisas desnecessárias. 
A estante foi para a sala da minha mãe e na minha nova sala, a estante é basicamente uma prateleira!
Eu idealizei e meu paizinho materializou.


As prateleiras são feitas de compensado, a parede também é de madeira, na verdade, é uma divisória oca, por onde passam os fios. De um lado é a sala, do outro é a cozinha. Para mim, esta solução foi muito mais funcional, do que um balcão tradicional de cozinha americana. Ganhei mais espaço na sala e na cozinha.


Com este sistema, as prateleiras parecem estar flutuando na parede. A prateleira maior, a de baixo, também foi feita assim. 
Meu pai pintou com tinta automotiva, mas pode ser revestido com laminado, fórmica, contact...
Nos fim das contas, as madeiras, tintas e todo o material custou menos de 200,00 reais. Bem menos que um rack simples em uma loja popular. E ficou super diferente, né? Um móvel exclusivo!


Deu pra entender? Mataram a curiosidade? Aquela cesta no chão, na primeira imagem; é uma bolsa de praia antiga; cortei as alças e virou um cesto que acomoda meus dvd's.

Minhas flores, o Mosaico ficou um Show mesmo não é? Gente como ficou lindo, conheci cada cantinho maravilhoso! Você também?! 
É uma ótima oportunidade de conhecermos novos espaços, revermos posts antigos e esquecidos e estreitar laços de amizade! 
O tema para o próximo mosaico será ANTES E DEPOIS. (Dica da minha querida Dri). 
Começa a pensar e vasculhar seu blog em busca de posts com antes e depois e já deixa reservado. Pode ser qualquer antes e depois com imagens de sua autoria: móveis, objetos, ambientes, looks, unhas, cabelo, maquiagem... Vai ser uma delícia!

O post do mosaico sorteado para ganhar adesivos foi o número 17.
No próximo mosaico vai ter sorteio de novo e será ótimo para você. Não fique de fora! Aguarde!

Quero agradecer a todas as fofas que me repassam selinhos. Apesar de NÃO POSTAR E NÃO REPASSAR selinhos, fico feliz de ser lembrada.

Obrigada também por todo carinho sempre. Seja por comentários ou por e-mails, leio todos!
Se ainda não respondi seu e-mail, aguarde que eu vou responder.
p.s. atualizei meu perfil.


.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
64 Comentários Blogger

64 COMENTÁRIOS

  1. eu olhava sua sala e queria mt entender como era estas prateleiras pq amei! nossa mt boa a ideia, parabens pela criatividade.....mt legal mesmo e mt clean :)

    ResponderExcluir
  2. Cada vez que venho aqui é uma surpresa !!!!
    E, só surpresa boa!
    Vou passar o dia todo "nos pedaçõs do mosaico" é inspiração demaaaais! rsrs
    Espero que esteja tudo bem por aí, bjo!
    (Ah, tô in love também...ganhei uma cozinha nova. Por aqui, só xamego.)

    ResponderExcluir
  3. Oi Re,
    vc e suas idéias ótimas, quem ia pensar numa divisória de madeira para passar os fios, amei a idéia e junto com seu pai arteiro vcs fazer uma dupla e tanto.

    Amei a brincadeira do mosaico, tô anciosa para a próxima.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá gostei das ideias das prateleiras.

    Eu particularmente não gosto de trazer coisas da praia para casa. Não sei exatmente o porque, mas sempre tive isso. Filhotes queriam trazer conchinhas mas eu não gostava. hihihi

    beijinhos,

    ResponderExcluir
  5. Que boa ideia!E baratinha que só!!Adoro !!E o mosaico antes e depois...já estou até pensando no que vou fazer!!Bjs e linda semaninha!!

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana. Parabéns. E que paizinho bom, parabéns pra ele tb.
    Bjka

    ResponderExcluir
  7. Amei!Que ideia boa a das prateleiras flutuantes...muito mesmo.Ficou lindo!bjo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Re...eu amei participar do mosaico! Fiquei tão empolgada que até esquecí de comentar...que vergonha...ehehehe
    Mas eu amo seu blog e suas idéias!
    Sua estante é linda e bem original...
    Sou sua seguidora!
    bjosss

    ResponderExcluir
  9. Foi bem elaborada! adorei a idéia!
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Re que ideia ótima, sempre ficava pensando como dava a sustentação rsrs.
    Amei a ideia do mosico, no proximo quero participar.
    Estou fazendo um sorteio, coisinha simples mas de coração, se quiser participar vou adorar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei o móvel. Gosto das suas ideias sempre cleans e fáceis de fazer.
    Muito legal essas prateleiras.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  12. Nossa adorei.assim não parecem parafusos e nem aqueles suportes né!!!E que bom q vc tem seu paizinho sempre por perto heim???!!!!Uma ajuda e tanto!!!
    Adoro passar por aqui!!!
    BJKS!!!

    ResponderExcluir
  13. A simplicidade é tudo! Eu tb sou adepta de pouco móvel e tudo mt prático ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Rejane a idéia foi incrível!!! Parabens!!!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  15. Nossa! que idéia ótima!
    E como ficou bonito né?
    bjs
    Tina 9SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  16. ´´OLA FLORZINHA,TUDO BEM COM VC?NOSSA QUANDO VI QUE A GANHADORA É O NUMERO 17 FIQUEI SUPER IPER FELIZ AMEIIIIIIIIIII SOU EUUUUUUUUUUUU NOSSA QUE BARBARO.EU ESTAVA DOIDA PARA UM ADESIVO DE PAREDE E AGORA GANHEI AMEI AMEI AMEI.COMO FAÇO EU PASSO MEUS DADOS PARA VC PARA SEU EMAIL?BEIJOS E FICA COM DEUS.´´

    ResponderExcluir
  17. Adorei a idéia, criatividade pura em amiga !! hehehehhehe

    E ficou lindo!!!

    Parabéns!!

    Begin

    ResponderExcluir
  18. oi rejane
    seu móvel ficou lindo,
    por menos de 200 reais,
    e bom demais....
    vou participar do próximo mosaico...
    aqui tem mamão,
    que vem do brasil,custa uma fortuna e è horrível,
    porque não amadurece na planta,
    não tem nem cheiro nem sabor

    baci

    ResponderExcluir
  19. NÃO ACREDITO QUE VC IDEALIZOU UMA PRATELEIRA!! LINNNNDA!!! OLHA, NÃO É QUE NA MINHA EX CASA EU TBÉM TINHA UMA ESTANTE GIGAAAANTE?!! QUE BESTEIRA, NÉ??? PARA CHEGAR LÁ NO ALTO, SÓ DE ESCADA!!! A COR TAMBÉM ERA ESCURA. TRANSFORMEI-A - O MARCENEIRO, NÉ??? - EM UM RAQUE PRA TVF, E NUM MOVELZINHO PRO COMPUTADOR, E PINTEI DE BRANCO!!!
    RÊ, O MOSAICO TÁ BOMBANDO!!! JÁ SEI O QUE VOU POR NO MEU "PEDAÇO" DESSA SEMANA!!! ADEOREI POR VC TER SEGUIDO A MINHA DICA!!! VAI SER DEZ!!!

    BEIJOSSSSSSSSSSSSS, DRI

    ResponderExcluir
  20. Amo visitar seu blog, sempre ideias criativas!
    Bjs!
    Sua sala é linda, parabéns!

    ResponderExcluir
  21. LEgal vc ter mostrado a prateleira como é internamente, pois eu precisava de uma imagem assim pra fazer meu marceneiro entender oque queria para esconder alguns fios.

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Rê,
    Engraçado...estou nessa etapa ao contrário, na capital morava no ap e tinha estante e mtos móveis.Agora no interior estou dando fim em mt coisa.
    Gosto de prateleiras assim, o ambiente fica mais limpo...
    E adorei a brincadeira! =)
    Um bejim grande prá vc, viu!

    ResponderExcluir
  23. Ah! Art trio é tudibão =} Bjim!

    ResponderExcluir
  24. Adorei a ideia Rê!
    Estou querendo aprontar alguns coisas lá em casa com compensado... Mostrarei aos pouquinhos minhas invenções lá no meu Blog As Pedagogias da Vida. Ok?!

    ResponderExcluir
  25. Ótima ideia essa sua das prateleiras... Como a gente aprende coisas boas passeando pelos blogs... E tem gente que ainda diz que passar a tarde no computador é pura perda de tempo... háhá um abraço fabi

    ResponderExcluir
  26. Re querida,
    Os meus "mimos" chegaram :)
    Amei o mimo surpresa, muito obrigada!
    Vou preparar um post para mostrar os mimos lá no blog e quanto decidir onde colocar o lindo adesivo, eu te mando o antes e o depois tá?
    Obrigada mais uma vez e a Paz de Deus fique sempre contigo!
    Xêros
    Gorete

    ResponderExcluir
  27. Oie..1ª a idéia da prateleira é linda, essa eu preciso copiar.. vou fazer uma de criado mudo.. era tudo que eu queria... e 2ª nossa adorei o mosaico,, é uma idéia fantastica, fora o retorno que me deu.. novos leitores.. eu amei..
    Na verdade quem tem que agradecer somos nos suas leitoras.. obrigada por compartilhar suas idéias conosco, e por esse mosaico..

    bjinhus e até a proxima

    www.olhaquechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. desde a primeira vez que eu vi a sua sala, logo reparei nas prateleiras, achei super diferente e moderna...Você tem muito bom gosto!!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  29. OLA QUERIDONA ISSO QUE EU CHAMO DE CRIATIVIDADE , APROVADOOO, FICOU MUITO LEGAL BEIJÃO

    ResponderExcluir
  30. oi Re

    Adoro seu papai prendado, que maravilha!!! e junto da filhota arteira ninguém segura a dupla.
    Hum , já comecei a penar num antes e depois..kkk

    bjão

    ResponderExcluir
  31. Oi Re,
    Pelo jeito não era só eu que estava curiosa pra saber como eram aquelas prateleiras, achei o máximo.
    Muito boa sua criatividade, sempre nos ensinando e inspirando...
    Bjss Flor... Fica na paz de Cristo...

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  32. vou participar do proximo mosaico tambem, adorei seu blog....

    ResponderExcluir
  33. Cada vinda aqui é um flash, uma surpresa, quando a gente pensa que já viu de tudo, vem mais essa : sen-sa-cio-nal. Tudo.
    O modo como as prateleiras foram presas, a divisória de madeira então, e o preço? Por isso que aqui bomba. E que pai é esse ? TUDIBOM.
    Parabéns.

    Ah, e a girafa, que girafa, ai,ai, kkkkkkkkkk.

    Obrigada pelo mosaico.

    Vou começar a preparar um post.
    Parabéns à ganhadora do adesivo.

    beijus

    ResponderExcluir
  34. nossa!!!foi muito bom msm!!!!
    me empolguei e fiz um post novinho em folha só pra participar do Mosaico.
    Muitas pessoas conheceram meu cantinho, foi super 10!!
    Um beijão...
    Kakau

    ResponderExcluir
  35. Saudações! Adorei a estante suspensa... também sou do estilo minimalista, afinal sou eu mesma quem precisa limpar depois, rsrs! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  36. Que ótima ideia essa! Por enqto eu tenho aqui na minha sala, como rack, uma cômoda, que era das coisas da Sofia. É bom pq é pequena, mas acomoda a TV e o DVD bem, além de acomodar a maior parte dos dvd's e ainda alguns cd's! Mas a sua idéia é fantástica!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Oi, Rê!
    Adorei o desvendar da sua estante. Adoro esse sistema das suas prateleiras... nada de mão francesa aparecendo. Não gosto, mas tive que usar no meu home-office.
    Sua sala praiana é um charme! =D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Oi Re, tudo bem com voce?

    Ficaram lindas as suas idéias, junto

    com o papai para ajudar é mais gostoso, né.

    Parabéns aos dois

    um beijo

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  39. Oi, Re! Eu já visitei aqui antes, mas não consegui comentar porque o meu computador tá com TPM, tem hora que trava que nem jegue no sertão!!! Mas tá linda a tua sala, essa estante enxuta eu achei o 10!, a minha irmã Nivea também gostou muito, aliás, ontem passamos o dia todo aqui com Davi na minha casa, e eu feliz demais! Fuçamos o seu blog catando idéias pra casinha dela, que ela tá querendo sair da casa dos meus pais, sabe... então eu mostrei todos os posts antigos de quarto, banheiro, jardim, cozinha (ai suas cozinhas)...
    Eita! Me empolguei!
    Vim aqui só pra te dizer que recebi os presentes que me mandou, e já fiz um post pra te agradecer publicamente! Eu não me aguento de tanta felicidade! É como se vc tivesse vindo aqui em casa, mulher! Eu te agradeço de coração, achei a coisa mais especial! Que Deus te abençoe pois vc é única!
    Vai lá ver o post, vai!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  40. Menina você é muito criativa, se não falasse eu achava que tinha comprado pronto, que benção ter um pai que faz essas coisas é um privilégio. Parabéns! Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  41. E não é menina? Tenho que super te agradecer! Adorei aquelas dicas de melhorar as fotos, ficaram boas mesmo né?
    Amei mesmo!

    Menina, essa sua estante é o máximo!
    Linda demais! Prática e elegante... Muito funcional... gostei mesmo, você é realmente muito criativa!
    E seu papai também, muito talentoso!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  42. Oi queridona,
    o mosaico é mesmo um espetáculo, estamos amando de paixão.
    Sua sala, como toda sua casa é maravilhosa. E decoração clean é sempre sucesso.
    Beijo com carinho.
    Chris e Dwan/Acre

    ResponderExcluir
  43. Ei RÊ!
    Linda sua sala, linda sua casa toda, quando existe amor no negócio tudo fica bom.
    Sabe quero dizer que gosto muito do seu blog gosto muito de vc, me sinto como se fosse uma amiga.
    Fiz o blog através do seu, você me inspira muito.

    Deus abençoe vc e seu lar .

    Josy

    Cazadinha

    Heim, fiz uma galinha seguindo seu molde, dá um pulo lá e me diz o que vc achou?
    Srrsrsr

    ResponderExcluir
  44. seu blog é lindo e cheio de dicas bacanas, bjokas

    P.s: amei sua gifara.

    ResponderExcluir
  45. Cada dia me surpreendo mais com suas ideias. PARABENS Re...

    ResponderExcluir
  46. Aff... sem comentários ( o quê?? com comentários sim kkk).

    Quando vejo a criatividade sua e de tantas outras meninas, vejo que uns nasceram para isso e outros para outras rsrsr me entende?! e eu resumidamente não nasci pra isso (mas eu amoooooooo), mas eu não consigo ter essas criatividades, então só me resta aplaudir.... à você e seu papai (lógico).

    ResponderExcluir
  47. Que ótima ideia dessas prateleiras de o parabéns pelo seu papai e essa parede puxa não tinha reparado no bom sentido kkk.Achei q era uma parede convencional msm mta criatividade msm,adorei.Em falar em adorar,adorei o mosaico até recebi um comentário de uma blogueira nova q me viu aqui.Ultimamente ta difícil de postar,aconteceu de td fiquei gripada,dps enjoada e nessa semana p fechar kkk uma infecção urinária kk,fala sério,sai urucubaca kk.Mas não podia sair sem deixar meu carinho p vc,bjs e um bfds!

    ResponderExcluir
  48. Rê, adorei sua estante, ficou realmente funcional! Outra coisa que gostei muito foi da girafa, adoro girafas! rsrsrs

    Parabéns pelo bom gosto! Conheci seu blog e acabei depois perdendo o hábito da leitura diária, reencontrei hoje e adorei o post. :)

    ResponderExcluir
  49. Oi Rejane!
    Você sempre tem ótimas idéias para nos mostrar! Criatividade é tudo!
    Muito legal o mosaico show, e eu esqueci de participar...comi bola! Vou ver se acho algum antes e depois meu...e também ver se acerto os "trâmites" para enviar o post, sempre me atrapalho com essas coisas!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  50. Que criatividade hein! Adorei!
    Estou pra me mudar daqui um ano e penso exatamente oq vc escreveu no inicio, que quero ter móveis mais práticos e menos objetos desnecessários, na sala principalmente!
    Parabéns pelo blog!
    Bj da nova seguidora Edi.

    ResponderExcluir
  51. Rejane,

    Sempre que venho aqui, fico ainda mais encantada com a sua criatividade.
    Essa estante, eu vi no outro post. Quem não lhe conhece, pensaria que custou uma fortuna.
    Mas você como é uma moça muito simples, não esconde isso de nós.
    Eu amei essa estante. Aliás, toda a sua sala ficou linda.
    Tudo que vejo aqui me inspira demais. Pena que não posso colocá-las em prática onde moro.
    Guardo tudo na minha cabeça. Quem sabe um dia eu consiga colocar em prática no meu cantinho brasileiro.
    Não passei só pra ver o seu post, mas também pra lhe dizer, que você encheu meu coração de alegria, enviando os mimos pra Ana de Geo. Ela realmente merece!
    Você tem um coração muito grande, que carrega todas nós dentro dele.
    Que Deus continue abençoando ricamente a sua vida e sua família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  52. Rê,
    Lamento não ter conseguido entrar no mosaico da cozinha. Mas vi todas as postagens com muito carinho.Espero que da próxima vez eu consiga participar.
    Sou novata e estou aprendendo.
    O seu blog é lindo!!!
    Beijos,
    Sandreka.

    ResponderExcluir
  53. OI RE PASSEI SÓ TE DESEJAR UM SUPER, HIPER, MEGA FINAL DE SEMANA APROVEITE BASTANTE, DIVIRTA-SE E SEJA FELIZ UM SUPER BEIJO LINDA FICA COM DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  54. Oi Rê, vc é mesmo a rainha da simplicidade com elegância, adorei este sistema de prateleiras e a divisória. Boas ideias que gaurdo pra quando tiver minha casinha! Beijos e já querendo entrar no novo mosaico! Adorei participar!

    ResponderExcluir
  55. Oi Rejane,eu já tinha visto sua sala antes,pensei que as prateleiras estavam com broca embutida,acho linda e é boa que não precisa de espaço,aqui em casa eu até pensei em algo parecido!mas eu preisava de algo(gaveta) pra esconder a bagunça do meu marido,e acabei comprando um rack pequeno!vc já pensou em leva sua tv pra parede?ia sobra a prateleira debaixo,pra vc enfeita bastante!fica a dica...bjs querida....

    ResponderExcluir
  56. Ola Re

    Lindo e pratico este seu cantinho.

    Uma otima noite
    BJoooooooo..............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Adoro ver suas transformações :)

    beeeijos

    ResponderExcluir
  58. Adorei sua sala nova, está belissima também gosto muito de decorações com as riquezas do mar, me viciei no seu blog,bjs dá uma olhadinha no meu fiz a pouco 2 meses www.porta-aberta.tumblr.com

    ResponderExcluir
  59. flor sou nova por aqui e to entrando no teu blog todo dia ..estou apaixonada e pegando muitas dicas ^^ sou de maceio alagoas e estou de mudança para o Rio vou morar em nova iguaçu meu noivo estar ai, então vamos nos casar e morar ai. ganhamos uma casa e estamos nessa fase de reforma e compras e suas dicas vãos nos ajudar a polpar muito dinheiro que Deu te abençoe! em particular amei o banco que reformou e essa estante que vou fazer de tudo pra copiar hahah perfeita. estou até querendo comprar uma maquina, sou apaixonada por costura e quando vi que vc nao tem curso e faz tanta coisa linda vou arriscar também. Bjos flor

    ResponderExcluir
  60. Que graça... ficaram perfeitaaaas suas prateleiras, adorei... e adorei seu blgo tb e estou te seguindo ok... beijinhos e tenha um fim de semana abençoado

    ResponderExcluir
  61. Olá... Amei essa ideia. Tenho um filho de 1 ano e 3 meses e como a minha estante começa no chão já não posso colocar nada nela. Só ta a televisão, o resto tive que tirar e guardar. Ela tá simplesmente vazia... kkkk
    Vou imitar a sua ideia e fazer uma pra mim também. E gostaria de saber se vc pode me passar as medidas. Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  62. Ser arteiro por aí parece que é coisa de família, hein?
    Seu pai é super arteiro, notei que a presença dele em suas artes é constante. Que bom ter alguém que fala a nossa língua pra nos ajudar...
    Bjos...

    ResponderExcluir