Bem-vindo !

Faça pedrinhas de açúcar! Vamos tomar um chá?

By 6.9.11 ,


Para deixar sua mesa do café-chá-lanche muito mais chique e personalizada, que tal fazer pedrinhas de açúcar?
É muito fácil fazer e com certeza vai causar uma grande impressão nas visitas. Colocadas dentro de um vidro charmoso, se tornam um ótimo presente.
Faz assim:
Misture 02 colheres de sopa de água quente em duas xícaras de chá de açúcar. 
Nem mais nem menos. Eu fiz com o açúcar cristal porque é o que eu uso em casa, mas pode ser com o refinado ou glaçúcar que vão deixar as pedrinhas bem mais uniformes.
O aspecto fica parecido com areia molhada, mas bem seca:


Coloque em forminhas e faça pressão para acomodar o açúcar e modelar. Eu coloquei em forma de gelo, mas pode ser em forma de acetato para fazer bombons e tem vários formatos. Cuidado com o tamanho da forma para que as pedras fiquem proporcionais a uma colher de chá de açúcar.


Já desenforme logo depois e deixe secar bem ao sol ou coloque no forno médio por uns 15 min. 
As pedras secam de fora para dentro, mas se ficarem úmidas por dentro, vão desmanchar. É preciso que sequem totalmente antes de armazenar.
A me disse que pode secar naturalmente e que também pode se adicionar corante alimentício e fazer as pedrinhas da cor que quiser!

Secando ao sol


Vem tomar um chá comigo?

Não esquece que sexta-feira tem mosaico e o tema será livre! É a sua chance de participar!
Tô hiper bobinha aqui. O correio acabou de me entregar presente! De quem? O que? Espera que logo mostro. 
Não me abandona, não me esquece, tudo aqui é feito com carinho. E é pra você.

"Eu quero que através da minha vida alguém possa Te enxergar. Faze com que mesmo sem palavras eu fale do Teu amor..." Ouça.

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
107 Comentários Blogger

107 COMENTÁRIOS

  1. Oi minha linda!!Sabe que uma vez,fizemos na escola para presentear as mães,pois estávamos trabalhando o projeto Doces mamães.Menina,fizemos um monte,mais de mil,para o colégio inteiro,colocamos dentro de um vidro e enfeitamos.Ficou lindo,as mães amaram.Nós colocamos corante alimentício para dar cor,fizemos rosa,azul,verde,amarelo e usamos forminhas de bombom de vários tipos.É fácil e fica lindo para presentearmos.Bjs amiga!!

    ResponderExcluir
  2. Rê,ele seca em temperatura ambiente,não precisa nem do sol,nem do forno, o que faz ele secar mais rápido é acrescentar pouca água,fica uma massinha na consistência da areia molhada da praia.Espero ter colaborado,é só uma diquinha!!Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que legal,adorei a dica.Vou tentar fazer.bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica! Vou fazer amanhã mesmo! Aproveitar o feriado!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Era tudo o que eu precisava pra deixar meu café mais tchan! Obrigadoooo!!!

    ResponderExcluir
  6. q fofo...dá um super charme pro cafézinho ou pro chá!!!!amei a idéia!!!
    ei vem me visitar!!!
    http://elindodeviver.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Rê,
    Adorei a ideia, você como sempre, hiper criativa!
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  8. Adoro suas dicas, mas não sei se gosto mais delas ou da louça que você usa, são lindas!!! bjos!!

    ResponderExcluir
  9. Que delícia!!A hora do café vai ser um charme!!
    Ótima idéia!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  10. Que dica legal!
    Em casa sempre faço café já adoçado, mas vou fazer e trazer no trabalho, porque quando falta cafezinho doce é ruimmmm......e o amargo sempre sobra...rs
    Depois eu conto o resultado por aqui.
    Bom feriado.....bjss

    ResponderExcluir
  11. Oi Re,
    Gostei demais da dica, aí o chá fia mais charmoso ainda.

    faz tempo que não me visita hihi Eu sei como é corrido, a Cibele me deu seu msn e te mandei um convite.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ótima dica!! Vou fazer assim que puder!!

    Beijos e um ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  13. Adorei, vou fazer uns coloridos, pois adoro cor. Mas no chá depois ele dissolve facilmente?
    Bjos Eliene

    ResponderExcluir
  14. Oi Rê, tudo bem? Já fiz aqui em casa com glaçúcar mesmo e em forminhas de chocolate, e fica muito legal...mas queria mesmo fazer um comentário sobre esta xícara florida, um tudo, sou apaixonada por peças assim e esta sua é maravilhosa, parabéns pelo bom gosto...beijoão
    www.artdecorandoavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. amei a dica...do acúcar e da música...tenha um ótimo feriado!!!

    bjos

    claudia pech

    ResponderExcluir
  16. ai com certeza vou testar e faço questão de postar.Voltei para o blogger estava um pouco sumida e agora tenho um monte de coisinhas para postar coloquei até os mimos da cozinha da uma olhadinha e outra não esqueci do seu presentinho não só me manda o endereço por e-mail pois não sei onde coloquei.
    parabéns ficou lindo seu açúcar vou fazer aqui e posto beijinhos
    E outra quero ver se faço um sorteio aqui no blogger bjuss

    ResponderExcluir
  17. Que delícia...vou fazer com certeza, obrigadinha! Beijocas no coração.

    ResponderExcluir
  18. Oi Re!!!
    Muito boa a dica!

    Re, eu estava vendo as postagens antigas do seu blog, quando parei na visita ao RJ que vc fez... passeio de bonde e tudo.

    Foi quando eu vi a foto do maquinista que morreu no acidente. Vc sabia que o bonde nº 10 que vc
    passeou, foi o mesmo que acidentou-se e o maquinista tbm é o mesmo e ele morreu.


    Veja mais aqui no jornal O Dia:

    http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/8/acidentes_nos_bondes_teriam_se_tornado_frequentes_a_partir_de_2008_188086.html

    Deus te protegeu menina!!
    Que ele continue cuidado de vc e sempre te livrando de todo mal.

    Bjss.

    ResponderExcluir
  19. Nooossa! Como é facinho de fazer! E fica muito chique, não? "Uma ou duas pedrinhas, no seu chá?" quinta feira vou ás compras! forminha e corante! assim que estiver pronto, tiro fotos e te mostro.
    Amei a dica! A música também é linda!
    abraços

    ResponderExcluir
  20. nhá,dona Moça! mas que chá mais chicoso esse!Eu quero também!! Li os comentários com dicas de presente em vidrinhos e o Natal tá aí! Quando a super Rê entra em ação,tudo mundo pára pra espiar! A-do-ra-mos!!

    ResponderExcluir
  21. Sempre quis fazer isso, mas confesso que pensei que não dava certo... agora vou com todos os detalhes e dicas, talvez eu consiga, vou tentar!!

    Ei... porque tu não faz um mosaico com o tema "torrões de açúcar", rsrs Queria ver vários torrões de várias cores e formatos aqui! rsrs
    Ou pelo menos faz um com um tema "doce", rsrs Pra gente babar...

    Mosaico é tudo de bom! rsrs

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  22. Amei sua louça de chá! Eu não gosto de mto de açúcar, porém achei super chique os cubinhos e assim que tiver um tempinho vou arriscar fazê-losse der certo volto para contar. Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi Re,
    que maravilha...,
    e prático de mais!!
    Adorei a sua louça e esse
    chá verde com menta de ser uma delícia.
    Bom feriado!!
    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  24. Oi Rejane,que fofa esse açúcar.
    Sem duvida a mesa fica mais linda, adorei as fotos.
    Bjks.
    Cris

    ResponderExcluir
  25. Oiii desde criança sempre achei esses torrões a coisa mais fofa do mundo. Não sei bem por que mais quando olho pra eles me sinto criança novamente...Amei o post(aliás desde que eu conheci o blog não tve um sequer que eu não amei) e no frioo que está aqui em SC nada melhor que um cházinho...

    ResponderExcluir
  26. Que legal! Sempre quis fazer as pedrinhas de açúcar. Um charme!

    ResponderExcluir
  27. Oi Rê!
    Amei a dica, com certeza farei com uma forma de bombons em formato de coração que tenho aqui.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  28. Rê,

    Delícia de post, estou louca para tentar fazer e já disse para a Fer fazer também, vi a receita há alguns anos e fiquei encantada, mas como aqui em casa nunca tem açúcar acabo comprando em tabletes para as visitas.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Re!
    Que dica otima, deixou mto mais fofo seu chá!
    Vc sempre criativa, trazendo mtas dicas!
    Bjs e otimo feriado!

    ResponderExcluir
  30. Aii Re , vou fazer, mas nao tenho forminha, as de gelo minha são enormes, vou ver se tem algo aberto amanha pra comprar formas menores.Quero ter e presentear.
    bjssss

    ResponderExcluir
  31. adorei conhecer o seu cantinho e amei muuiitttooo esta dica!!!!Vou fazer concerteza!
    muito obrigada!
    nina

    ResponderExcluir
  32. Que ideia legal. Eu imagino feito em forminha de coração. Vou fazer, achei o máximo e a Rô tb é mto fofo e toda delicadinha...é bem a cara de vcs duas.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  33. Que bonitinho!!! Realmente são bem charmosas as pedrinhas de açúcar!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Oi Re, amei a idéia dos cubinhos de açúcar.Eu tinha a receita , mas nunca me aventurei fazer e num aniversário meu que ofereci um chá, comprei bem carinho numa confeitaria na rua Gonçalves Dias, a Itajaí .Os cubinhos eram coloridos e vinham numa embalagem super fofa, mas agora não vendem mais e eu fiquei contente com a receita que deu certo.Agora meus chás, vão ser finos de novo. bjins e boa noite.

    ResponderExcluir
  35. Que dica legal. Por isso que adorooooooo este blog!!!
    um, fiquei curiosa pra ver os mimos..hehe, também recebi alguns esta semana é tão bom receber mimos!!
    beijos e pra não esqueçer, estou fazendo outro sorteio de 3 esmaltes da hits ( vim convidar)
    beijokas

    ResponderExcluir
  36. humm, parece os branquinhos que faço!! me deu até fome.. achei lindo, fica um luxo, e bem mais em conta que comprar pronto no supermercado, achei meio caro a ultima vez que vi...
    Bjus

    ResponderExcluir
  37. Oi Re, já tinha visto em alguns blogs e pensei em fazer, mas não coloquei em prática, mas vou tentar e mostrarei em um post, pensei que só dava certo com açúcar refinado, pois uso o cristal, mas agora vi que dá certo, valeu a dica!!
    bjs....

    ResponderExcluir
  38. Oi Re, já tinha visto em alguns blogs e pensei em fazer, mas não coloquei em prática, mas vou tentar e mostrarei em um post, pensei que só dava certo com açúcar refinado, pois uso o cristal, mas agora vi que dá certo, valeu a dica!!
    bjs....

    ResponderExcluir
  39. Rê, amei seu blog. Já peguei o endereço e estou seguindo.

    Esse açúcar realmente dá um charme na hora de servir o chá. Recentemente fiz um café com minhas amigas, fiz tudo nas cores lilás e verde. Servi os torrões de açúcar tingidos com corante alimentício na cor lilás. Usei forminha de bombom, no formato de coração. Ficou uma fofura.

    Pena que aqui em Floripa está muito úmido e chovendo tanto. Com certeza iria aproveitar o feriado para fazer estes torrões.

    Bjs.

    Caca

    ResponderExcluir
  40. Sensacional!!!
    Vou fazer...
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Muito chique! E bem simples de fazer não é?
    Bjos

    ResponderExcluir
  42. Oi Rê, minha amiguinha!! faz tempo que não comento por aqui e notei que andou sumida. Tava dodói, é?
    Já iniciei a minha produção caseira de presentes para o Natal e essa sua receitinha caiu como uma luva porque adoro presentear com esses mimos. Que ideia genial, menina. Também uso açúcar cristal por julgar mais saudável, mas acho que vou usar o refinado porque o nome já sugere, r e f i n a d o. E eu adoro uma mesa refinada.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  43. Rê tava com saudades das suas artes e essa ficou docemente legal.Vou aguardar o mosaico que amo de paixão.Lembra da minha dica mosaico de atelie cada arteira mostra o seu cantinho .Beijos doces, kkk.

    ResponderExcluir
  44. Oi Re!!!!! Sumi...rsrsrsr amei ver sua postagem sobre o açúcar, já trabalho fazendo torrões de açúcar há anos mas as pessoas não conhecem muito, talvez por não termos o hábito de usar, mas são fofos e delicados! Amoooo! E seu blog, é sem comentários...TODOS os dias quando abro o computador venho aqui, não me importa se a postagem é a mesma, mas vir aqui me revigora, me inspira e me encanta!!! Bjim mineirim procê! Monka.

    ResponderExcluir
  45. Oiii Rê! td bem com vc??

    Meu Deus achei seu blog PERFEITO,CHEINHO DE COISAS BOAS ,NOSSA ADOREIIIIIIIIII.
    E CLARO JÁ ESTOU TE SEGUINDO ADORARIA QUE ME SEGUISSE TAMBÉM....

    PARABÉNS SEU BLOG É DEMAIS!!

    E ADOREI A DICA VIU?!


    BJussssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  46. Que idéia mais fofa e charmosa...você sempre inovando!
    Obrigada por compartilhar!
    Um beijo e ótimo feriado.
    Lets

    ResponderExcluir
  47. Que delicia de dica....Eu nunca imaginei que fosse tão fácil fazer essas pedrinhas...

    Você sempre nos surpreende..

    Corre lá em casa que tem sorteio descomplicado para a casinha...

    Bjosss

    ResponderExcluir
  48. Gostei, pena q aqui em casa não usamos adoçar nada separado...mas vou fazer pra enfeitar...rsrs...bjinhos!!

    ResponderExcluir
  49. Saudações! Rsrsrs... acabei de postar um artigo sobre o açúcar!! Rsrsrs... Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  50. Oi flor vou fazer com certeza adorei super fácil, fiquei curiosa o que será que o correio te trouxe hummm...ótimo feriado bjs!

    ResponderExcluir
  51. Amo seu blog acho muito fofo e de muito bom gosto estou ansiosa para o próximo mosaico !!!!
    bjinhus!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  52. Que maravilha! Nem tinha idéia de como era feito. Obrigada por compartilhar. Olha eu adorei essa xícara, um charme, menina!
    Estamos aí no próximo mosaico.

    Bjs

    ResponderExcluir
  53. Vc, vc, tinha que ser vc lógico, sempre nos informando de tudo. Obrigadinha pela dica Rê, eu é que nunca mais vou comprar e pagar caros nas pedrinh
    as de aucar vendidas no mercado, agora eu mesma vou fazer as minhas. Que luxo, minhas vou impressionar minhas visitinhas com este mimo. Êba... mosaico na sexta....!!! Beijinhos e um ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  54. nossa, mas que ideia legal!!
    nunca tinha pensado nisso, rsrs, alias nao sabia q dava pra fz pedirnha de açucar em casa.
    adorei a dica.
    bjs
    evelyn

    ResponderExcluir
  55. Tá, agora fiquei emocionada, obrigada pelo carinho, fico feliz da Fer ter nos propiciado essa aproximação.
    Grandes beijos e o Felipe agradece todo o carinho!

    ResponderExcluir
  56. SEmpre achei um loosho só esses torrões de açúcar e agora, é claaaro, que vou fazer também! ;oD
    Obrigada por dividir, frô!

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  57. Oi amadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa como vc esta??? te mandei email, sms queria saber de tu to com saudades milllllllllllll

    ResponderExcluir
  58. ótimo pap!
    faz mt bonito pras visitas e pra gente mesma!
    bjs

    ResponderExcluir
  59. Oi Rê!

    Nossa, não imaginava que era tão simples de fazer!

    Obrigada por compartilhar.

    Bj e um ótimo feriado pra vc.

    Bertha

    ResponderExcluir
  60. Uma dica ótima, imagina tomar chá com amigas com essas pedrinhas de açúcar...que chic! Amei.
    bjossss

    ResponderExcluir
  61. Irmã querida!

    Saudades... que dica valiosa, nunca vi nada parecido, essa minha irmã é mega prendada.

    Beijokas te love!

    ResponderExcluir
  62. gostei, fiz suas galinhas esta no meu blog....beijos e obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  63. Gostei das suas pedrinhas de açúcar cristal ficaram mais bonitas.Vou tentar em casa achei a receita fácil por poder secar ao sol tb.
    Bjs e um bom feriado!!!

    ResponderExcluir
  64. oi Re,adoro seus posts,bota um link ai pra gente curtir no facebook e espalhar as novidades,bjks.

    ResponderExcluir
  65. Amei a idéia. Valeu! Vá no http://birulaartes.blogspor.com tem um selinho que veio do sapekinha's com uma regrinha básica. bjokas.

    ResponderExcluir
  66. Queridas Sapekinha's Artesanato ofereceu um selinho, mais com regrinhas básicas. Por isso seus blogs estão listados no http://www.birularartes.blogspot.com vão lá e peguem seus selinhos, cumprindo as regrinhas. beijos. Enilde

    ResponderExcluir
  67. Ai que lindas! Adorei a idéia! Vou tentar fazer também... receita prática demais! Muito bom!

    ResponderExcluir
  68. Oi, Re!
    Que ideia boa menina!
    Divulguei ela no Twitter e Facebook porque acho que vale super a pena espalhar a ideia. :)

    O açúcar de pedrinha geralmente é bem mais caro, né? Dessa forma sai muuuuuito mais barato e, de fato, a mesa ganha um charme extra. Parabéns pelo post, bonita. Utilíssimo. ;)

    Beijos,
    Lidi

    ResponderExcluir
  69. É tudo muito charmoso Rê!
    Amei ess idéia, perfeita pras tardes de conversas com amigas!
    Com certeza vou usa-la!
    Amei o conj. de chá!
    Ah! Tbm amo essa música de Leoardo Gonçalves, ótimo gosto musical tbm! Deus te abençoe! Bjocas =D

    ResponderExcluir
  70. hunhun muito bom
    Seu blog é um doce.
    Bjs

    ResponderExcluir
  71. hunhun muito bom
    Seu blog é um doce.
    Bjs

    ResponderExcluir
  72. pra falar a verdade eu tambem nao sei direito, tem que ter facebook sim mas a maioria dos blogs ja vem com o botao de curtir, dei uma pesquisada no google e achei varios tutoriais,da uma olhadinha la,bjs

    ResponderExcluir
  73. Oi Rê que saudades do seu cantinho!
    sempre tão cheios de novidades para nos inspirar e nos encantar!
    Amei a ideia das barrinhas de açúcar!
    Super fáceis, vou tentar, e postar o resultado no meu blog, rsss Sempre achei super chique nos filmes e novelas chás servidos com pedrinhas de açúcar! rsrsrsr. E quando alguem pergunta: Quantas pedras Senhora? rsrsr. Vixe que é muito legal né?
    Bjus linda!

    ResponderExcluir
  74. Que delícia...vou tentar fazer com certeza, obrigadinha! Beijocas no coração.

    ResponderExcluir
  75. Rê querida obrigada pela dica charmosa,vou fazer uma lata para dar para minha mãe quando vier aqui em casa ela adora estas pedrinhas ,bjsssss

    ResponderExcluir
  76. Adoro essas delicadezas e tomo chá todos os dias, mas ando reduzindo o açúcar cada vez mais, e até o fim do ano nao adoçarei mais nada se continuar progredindo.

    Mesmo assim, quero fazer isso para quando receber visitinhas.

    beijoooo

    ResponderExcluir
  77. Amore,
    As pedrinhas eu já conhecia...mas o convite para o chá foi bom demais!
    Carinho nunca é demais e doce então...
    O paninho de bolinhas é lindim =)
    Um bejim grande no seu coração!

    ResponderExcluir
  78. hihii que legal! Só é uma pena eu não comer açucar;/ Mas para uma festinha fica lindooo!!!

    ResponderExcluir
  79. Fala sério barbie Monte Carlo, eu sempre achei isso chik mas nunca pensei que pudesse ser feito assim....Muito fácil...gostoso, e cheeeeeek demais da conta!
    Mas vc é tudo heim?
    Seu marido deve ser apaixonadão, vc surpreende sempre!

    Ôxe! Vou fazer.... Tô planejando um chá de mulheres aqui em casa, sou a unica da rede la da igreja que ainda não cedi a casa para o evento que acontece todo mês, agora ja sei arrasar KKK, obrigada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  80. Olá, qt tempo! tudo bem?
    adorei a dica, vou tentar fazer! bjokas

    ResponderExcluir
  81. Aí que idéia mais doce e legal! E requintada tb, pensa o que! heheheh Bjo querida e ótimo restinho de semana!

    Renata - Vida no Sítio
    http://lifenositio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  82. AMEI A IDÉIA, E LOGO,LOGO PRETENDO CO;OCÁ-LA EM PRÁTICA!PARABÉNS!!
    AH! O LOUVOR É LINDO, COMPARTILHEI NO LÁ NO FACE!
    BJUUUUSS!!
    ELEN

    ResponderExcluir
  83. Irmã, eu consigo terminar suas fofurices amanhã, trabalhei ontem, e amanhã é folga, que delícia.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  84. Adorei a dica. Acho que qualquer chazinho fica um charme com essas pedrinhas de açúcar. Muita gente diz que o chá deve ser tomado sem açúcar, mas eu não gosto de nada amargo. se fizer essas pedrinhas em um forma de acetato em formato de coração deve ficar lindo. Bjs
    sissy-atelier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  85. Já sentia saudades das ideias deste cantinho! ;)

    ResponderExcluir
  86. Oi! Sabe por que gosto tanto do seu blog? Porque vc é autêntica, original e criativa. Bjs.

    ResponderExcluir
  87. Nâo gosto muito de cozinhar, mas amei a idéia!! Só podia ser uma super dica sua né?! Bjos

    ResponderExcluir
  88. oi rejane
    então amanha tem mosaico??
    não vejo a hora, já que o tema é livre, posso mostra um presente especial que ganhei essa semana??
    vale??
    querida eu li seu comentário lá no blog da cissa branco,
    e ri com você que dizia que no inicio do blog ficava tao ansiosa por um comentário que teria publicado até um em que te xingassem. rsrsrs
    hoje eu fiz um post inspirado em um que vi no blog dela,sobre as boas maneiras no mondo dos blogs,
    da uma olhada e me diz o que você achou???

    bacione e até amanha!!

    ResponderExcluir
  89. Re ideia sensacional!!
    Não vejo a hora de fazer!
    Esse hino toca na minha igreja srsr...
    Bjkas.
    http://decorehouse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  90. Oi Rejane!!!
    Que idéia legal... com certeza faz toda diferença...!!! E é tão prático!!! Nossa, amei a idéia!!!
    Chá é tão bom!!!
    Agora, vou falar dessa sua caneca... que maravilha... muito linda!!!

    Um beijo, Rejane, tenha uma sexta-feria bem tranquila e um fim de semana abençoado, assim como essa canção que deixou...

    Fica com DEUS

    ResponderExcluir
  91. Olá Re,
    tudo bem com vc?
    Eu simplismente amei a mudança que vc fez em meu blog.Estive sem tempo de vir aqui,pois estava com visitas,dai vc já sabe né?trabalho na certa,mas é uma delícia.
    Obrigada por tudo amiga.
    Que Deus continue abençoando sua vida hoje e sempre!
    lidiane

    ResponderExcluir
  92. Oii Ree..ameei essas pedrinhas de açucar, uma fofura!
    Vou tentar fazer aqui...beijinhos...
    Adoooro seu blog

    ResponderExcluir
  93. Oi Re ... Por acaso encontrei seu blog pesquisando no google sobre pap... E atraves de vc conheci esse mundo encantado dos blogs... Adoro as suas dicas, de tanto ficar olhando blog e varias ideias meu Esposo me deu um presente maravilhoso... uma Janome...rsrsrs agora vou deixar meu lar lindo e enviarei fotos a vc...rsrs e saiba que cada postagem com carinho que vc faz acaba mudando a vida de alguem nesse mundo, pois foi o que aconteceu comigo...Te Adoro mesmo sem te conhecer..rsrs Bjks Querida Fique com Deus

    ResponderExcluir
  94. Re do céu, vc adoça com essa pedrona?

    Minha nutricionista tem um treco se vir isso. rsrsrsrs

    Eu não gosto de coisas muito doces, não. Eu coloco meia colherinha de chá de açúcar no café; e sucos e chás tomo sem açúcar.

    Esta dica, embora graciosa, não serve para a minha casa.

    Bjs,
    Fernanda Mariano
    fmariano2@gmail.com

    ResponderExcluir
  95. Oi, Re!
    Quem bebe muito chá aqui em casa é marido, que também usa açúcar cristal ( eu não uso açúcar). Adorei a idéia dos torrões e vou fazer pra ele!!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  96. Oi, Re!

    Uma observação: Não estou visualizando o mosaico de imagens linkadas, no 'Hoje é dia de mozaico'...
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  97. Ai Rê, até desanimo deixar um comentário aqui, pois sempre tem TANTOS e tenho preguiça de ler, pois talvez o que vou comentar é o mesmo que outras comentaram. Vai uma dica que aprendi com a cunhada: se quiser transformar o açúcar cristal que é mais saudável em refinado, bata no liquidificador e se quiser um açúcar de confeiteira, bata mais ainda - fica um pó finíssimo. Uso para bater chantilly. Estou com o lep top na cozinha copiando essa receitinha ótima porque amanhã quero uma mesa de café da manhã muito chic. Aliás, todas as receitas que compartilha, FAÇO TODAS, algumas à exaustão como as balas de gelatina e quando faço quase não sobra para servir porque enquanto vou cortando, vou comendo aquelas que não ficaram bem quadradinhas. A água já ferveu!!!!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  98. Ah, voltei! Fiquei fazendo hora aqui no seu blog e a água que estava fervendo para fazer as pedrinhas de açúçar, evaporou!!!! Estou fervendo outra.

    ResponderExcluir
  99. AMEI A SUA IDÉIA...FICA LINDINHO E É SUPER PRÁTICO.

    ResponderExcluir
  100. Oi Re andei sumida probleminhas na net mas agora já voltou tudo ao normal.
    Que lindas Re amei vou tentar depois te falo e é claro que vou tomar um chá contigo a propósito lindo este jogo a jarra com a xícara apaixonei toda um ar romântico vc é 10 Re.
    Ah ve se aparece pra tomar um café ou chá como preferir heim ?
    Bjs da Ro.

    ResponderExcluir
  101. Gente que coisa louca! Sempre sonhei em tomar um chá destes: quantas pedras de açucar? - duas por favor! kkkkk bjocas

    ResponderExcluir
  102. Às vezes demoro pra vir aqui, mas quando chegou vou lendo até os antiguinhos, tá vendo como eu sou? hehehe
    Adorei essa dica, eu não tenho esse hábito fino de tomar chá, embora sempre tenha em casa alguns que considero mais aromáticos. Mas faço cafezinho pra todo mundo que chega. Ainda mais agora que ganhei Matilda, a minha cafeteira elétrica. hehehehe
    Vem tomar um cafezinho qq dia em PE? Xero!

    ResponderExcluir
  103. Que a mesa fica um charme ah isso fica!
    Não sei em qual blog, mas vi em formato de coração e colorido, fica lindo de viver.
    Se eu pudesse iria mesmo tomar esse chá, primeiro pra te conhecer e segundo porque amo chá.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  104. Boa tarde!!Amo passar aqui! E essa receita esta nobre e linda! Obrigada sempre pelo carinho! Vou postar na minha fanpage Sonia Regina Pintura em Tecidos! Bjs de paz amada!!!

    ResponderExcluir