Bem-vindo !

Mini Jardim

By 19.6.09 , ,




Olá pessoal! Faz algum tempo que ando pesquisando algumas coisas na net, e vira e mexe acabava entrando em algum blog. Simplesmente comecei a gostar muito, digamos, a me "viciar muito" *rsrs; e resolvi fazer o meu! Aqui vou compartilhar com vocês muita coisa legal, criativa e ficarei muito feliz com as visitas e comentários! Aos poucos vamos nos conhecendo e trocando experiências (que eu adoro)! Sou apaixonada por artesanatos e paisagismo... ultimamente ando viciada em decoração, ao ponto de me tirar o sono, sabe como é? Ficar na cama pensando em tudo que posso fazer e transformar. Essa fotinha aí em cima é de um mini jardim que eu fiz. com cactus, suculentas e buxinho. Apreciar as plantas me traz muita paz e alegria; e ele parece com um mundinho encantado, não é? Já fiz muita coisa e vou postando as fotos aos poucos aqui. BjOs!

Você também pode gostar

Comentários Facebook
13 Comentários Blogger

13 COMENTÁRIOS

  1. Olá!
    está muito bonito o seu mini-jardim, mas se quiser que ele viva feliz durante algum tempo, terá de o modificar, pois as plantas que tem... têm necessidades diferentes!
    (está misturando cactos e suculentas...)
    Convém começar a aprender o nome delas e do que precisam (quantidade de água e sol), para que, quando dá a quantidade certa a uma, não esteja exagerando para outra... ;)
    Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ezequiel! Puxa, fiquei muito feliz com a sua visita em meu blog e com seu comentário; estava desesperada por um pois não faz nem uma semana que fiz meu blog. Quanto ao mini jardim, eu sei o nome sim, pesquiso muito sobre jardinagem e paisagismo,e foi totalmente proposital a mistura que fiz. Pq são os três tipos de plantinhas que adoro: buxinho, cactus e suculentas. Eu sei que vai dar certo, pq apesar de eu não ter tirado foto do passo-a-passo, elas estão praticamente em ambientes separados dentro do mesmo vaso! Isso, pq o buxinho que está no meio está em uma terra muito bem preparada e adubada e o cactu e suculenta estão em um preparo arenoso e bem drenado. Sei que não poderia preparar um jardim assim para uma pessoa, mas pra mim, era o que eu queria e é como o meu bichinho de estimação (já que não tenho nenhum, rsrs), ele está no local que pega sol na medida certa (cactus e suculentas) e o buxinho não precisa de grandes cuidados... eu tenho outros e alguns ficam em áreas que pegam sol o dia inteiro e estão lindos e saudáveis já faz vários anos... em contrapartida tenho tb um que fica em um canto da varanda que não pega sol, apenas muita luz, e ele está saudável do mesmo jeito... eu acredito que algumas plantas respondem à forma como as tratamos. O cactus que vc vê na foto, eu achei em uma obra, junto com um monte de entulhos que seriam jogados fora... estavam secos e quase morrendo... e ainda bem pequenininhos. Cuido bem e olha como estão saudáveis! A suculenta da mesma forma: estava quase morrendo na casa da minha mãe, pq ela molhava encharcando e molhava as folhas tb. Plantei aí e estão lindos... e sem contar Ezequiel, que até na hora da rega, cada uma delas é diferente. Eu tenho o meu borrifadorzinho, e como eu disse o buxinho está praticamente independente dentro do vaso, então quando eu rego ele, não estou regando as outras... entendeu? rsrsrss... bom eu acredito que vai dar certo! Aliás, já está dando! Esse mini jardim tem 4 meses e todas estavam precisando de cuidado e mal tratadas e hoje estão saudáveis! É um desafio pra mim. Mas sei que ainda tenho muito que aprender, e estarei sempre pronta a ouvir. Obrigada mais uma vez pela visita e pela força! BjOs.

    ResponderExcluir
  3. Amei esta postagem, impressão minha ou o nosso amigo acima não lê os posts só olha s fotos? Rss
    MAs é isso ai, criticas, ainda mais as construtivas sempre são bem vindas!!
    E eu Amei o seu mini jardim, nossa fico abismada como me identifico com os seus gostos, o meu grnade desejo é ter um mini jardim, mas sempre tive duvidas sabe, se puder me ajudar!tenho muita luminosidade na minha casa, é bem clara e arrejada, mas não tenho um lugar externo pra manter minhas plantinhas pegando Sol, teria q mante-las dentro de casa pegar sol somente por algum tempo :(
    Eu tbm gosto muito dessas espécies q usou, eu tenho um vasinho de cactus q ganhei da minha mãe,erão tres no mesmo vasinho, um morreu :( mas os outros até brotinho derão, e não pegam sol, o buchinho precisa de Sol? Se puder postar ou quem sabe me enviar o PAP, irei fica imensamente feliz. Espero resposta!
    Bju e parabens!

    ResponderExcluir
  4. Re...
    Que lindo...um mimi essas joaninhas...que capricho! Lindo mesmo.
    Adorei esse mini jardim, gosto muito de plantas. Mas não consigo ficar muito tempo com nenhuma! rsss
    Minha fama é de "matadora" de plantinhas! rsss
    gosto de suculentas também, tenho algumas no meu trabalho.
    Qualquer dia me aventuro a fazer um mini jardim...
    Beijo.
    Soll*

    ResponderExcluir
  5. Oi, Re...

    Esse blog estava aberto quando eu olhei o computador. Foi meu marido que estava pesquisando. Ele é bem engraçado, tem diversas paixões passageiras, mas uma pena que duram por pouco tempo. Incentivei ele a começar com aquele jogo da colheita feiz e logo, ele ficou apaixonado por plantas...rsrsr. Então começou a pesquisar, a comprar algumas plantas e a plantar. Também gosto, mas nunca fui fundo... isso é coisa dele. Ele quando se apaixona por alguma coisa vai ao máximo e depois da uma parada. Acho que é pra respirar. Agora ele esta desempregado e não sossega um minuto, fica sempre procurando alguma coisa para preencher o tempo. Pena que não seja pra trocar lâmpadas, essas coisas que mulheres esperam que eles façam. Ele trabalha como caminhoneira e viaja muito pro sul do país. Essa paixão acabou aumentando pq o pessoal de lá adora.. Poxa fico muito feliz que ele esteja se divertindo com isso e espero que dure bastante, estou aqui pra apoiá-lo.
    Agora vou falar um pouquinho sobre mim. Eu me chamo Ivanilda, sou advogada, mas também adoro artesanato. As vezes, fico com vergonha de dizer e as pessoas acharem que eu não nada pra fazer, mas já decidi assumir meu lado mulherzinha e cultivar mais ainda minhas paixões. Depois te mando mais informação, claro se vc quiser.
    Um beijo!
    Tudo de bom.
    Quero fazer um blog, mas é sobre imigrantes.

    ResponderExcluir
  6. Rê, você começou seu blog em 2009? Quero ler e ver tudo! Estou adorando! Bjs. Edilene.

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga estou encantada com seu blog e estou na fase mini jardins tbm, são lindos né!
    voltarei mais vezes!

    ResponderExcluir
  8. Lindo o seu blog. Vi que tem um interesse grande por artesanato em bambú, principalmente colheres. Sou artesão e confecciono várias peças em bambu. Visite meu blog: http://bambuluarartesanato.blogspot.com/
    Ou contato por e-mail: humbersantos@ig.com.br

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Realmente vc ja começou sabendo o que queria...

    Parabens!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Tão lindinha esaa postagem...ameiiiii, não sei se sei cuidar de plantas, mas que faz um beeeem pra gente isso é verdade...mil bjs

    ResponderExcluir
  11. Por esta postagem eu já tinha passado (com certeza ). Nossa, já o primeiro comentário tão agressivo e vc com toda a delicadeza do mundo.

    Me diga uma coisa, essas joaninhas são as mesmas da postagem atual? Curiosa, eu? hihihi. São lindas Re. E continuam bem na foto.

    Bendito foi este dia que vc resolveu criar o blog, e está firme e forte atté hoje.

    O bom de tudo isso foi que eu tive a oportunidade de conhecer uma pessoa tão querida e legal como vc.

    Bom, vou ficando por aqui, como eu já disse, estou preparando as lembrancinhas do aniversário da minha sobrinha que será na sexta. Boa sorte para mim no sorteio e Parabéns para vc meu amor. Beijinhos carinhosos damiga: Mon@...*

    ResponderExcluir
  12. Nossa seu primeiro comentario foi de arrasar hem?! ufa, sei não viu! lindo o seu jardim será se ele ainda existe? acho que não!

    ResponderExcluir
  13. Rê!!!! Seu primeiro post!!!!! Que fofo!!!! "Reolhando" seu blog pela enésima vez, parei e pensei: "Nossa!!! quanta coisa linda e útil!!!". E eu só tenho que agradecer, pois seu blog faz aniversário e quem ganha o presente somos todos nós admiradores fiés!!!
    Muito obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir