Bem-vindo !

Oh dúvida cruel!

By 23.8.09 ,

Enfim fiz o post da sala finalizada e perguntei o que achavam da parede verde e todas aprovaram. Pedi também a opinião da designer de interiores Eliana do Barraco Chic e ela gentilmente me respondeu:

"ficou bem legal, gosto da cor verde e da madeira também, seu sofá é clássico e com linhas retas, não atrapalha, só ajuda... Já na sua mesa de centro, por ser pequena está muito cheia, gosto da cuia, então colocaria umas revistas em baixo e ela em cima com as bolas da fruteira dentro em um dos cantos, se tiver uma bandeja coloque as taças (se tiver outras também) junto com a vela e o vasinho. E ao invés de tudo distribuido pela mesa use apenas dois cantos."

Gostei demais da opinião dela, e estou sempre disposta a ouvir sugestões e trocar experiências; então resolvi correr e mudar para ver como ficava. Mas aí surgiu outra dúvida: não sei qual das 3 arrumações ficou mais adequada e quero a votação de vocês, por que eu gostei de todas!
O único ítem que não consigo tirar (porque ainda não arrumei lugar mais adequado), é a fruteira de madeira. Ela é muito (muito mesmo) antiga e toda maciça de jacarandá; sem nenhuma emenda ou colagem, uma raridade, e pertenceu à minha vó. Então ela tem que ficar de qualquer jeito!
Vejam as fotos e votem por favor! BjOs à todas e muito obrigada Eliana (quero seu voto também):

A MESA ANTES:


Possibilidade 1
Possibilidade 2

Possibilidade 3Heelp!

Atualização:

A Eliana continua me orientando ( e eu estou adorando), veja o que ela disse:

" ... continuo pensando que a mesa está muito cheia... então vamos lá novamente, tem certeza que a fruteira tem que ficar? Talvez você teria outro lugar de destaque para ela, talvez no centro de um aparador. Gosto da bandeja e acrescentaria a vela, tiraria as revistas e colocaria somente a cuia com bolas. Revista e bandeija são do mesmo tamanho e está tomando a mesa toda... Se não quer tirar a fruteira, que tal tirar o resto e colocar um lindo arranjo de orquídeas dentro dela? Pense amiga, o arranjo ficaria alegre e ao mesmo tempo muito fino."

Então vamos às mudanças sugeridas:

E então?
Na segunda foto acrescentei também um vasinho que ganhei da minha amiga/vizinha; o marido dela trouxe de uma viagem à China.
E a cuia não cabe todas as bolas! Ela foi feita por índios para ser usada na alimentação, como uma pratinho/copo, que serve para beber e comer. E quanto ao arranjo, não pode ter nada alto na mesa porque está em frente à tv, mas a idéia é ótima.
O que acharam? Elianaa? Tô ficando mal acostumada, hein! rsrsrs. BjOs lindas


Você também pode gostar

Comentários Facebook
20 Comentários Blogger

20 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rejane, eu já tinha adorado a parede verde, embora eu não goste de verde... rsrs... mas o tom que você fez ficou bem suave e não agride os olhos né.

    Já os arranjos da mesa de centro, eu AMEI a possibilidade 1. Achei que foi a que mais deu um "tchan" quando a gente olha.

    Taí minha opinião... espero que goste!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou carioca de nascimento,mineira de coração e capixaba de fim de ano,afinal,o que seria de uma boa mineira,sem o ES?
    Acho a segunda opção a melhor:as revistas e o arranjo.

    ResponderExcluir
  3. oi Rejane

    Gosto mais da possibilidade 1 depois da 2... A terceira me pareceu muito cheia...
    Que legal a acessoria da Eliana!!!
    Vi sua ostagem sobre os cartões e amei ...amei mais agora sabendo que vou ganhar!!!

    bjus amiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  4. É...pois é amiga, continuo pensando que a mesa está muito cheia, gosto não se discute, né. Sua mesa representa ser maior do que é, e com isso quem está do lado de cá pensa em espaço.Então vamos lá novamente,tem certeza que a fruteira tem que ficar, talves vc. teria outro lugar de destaque para ela, talves no centro de um aparador. Gosto da bandeija e acrescentaria a vela, tiraria as revistas e colocaria somente a cuia com bolas. Revista e bandeija são do mesmo tamanho e está tomando a mesa toda. Desculpe a quantidade de palpites, mas vc. só vai decidir com mudanças, bjss.

    ResponderExcluir
  5. Voltei, para agradeçer a postagem que gostei muito e tambem para dar mais palpites. Se não quer tirar a fruteira, que tal tirar o resto e colocar um lindo arranjo de orquideas dentro dela, pense amiga, o arranjo ficaria alegre e ao mesmo tempo muito fino.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rejane... eu gostei da 1... ah, aproveito para dizer q adoroo seu blog e as coisas legais q vc faz na sua casa! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu preferi a 3! Muito mais completa!

    ResponderExcluir
  8. Logo vc consegue resolver essa dúvida!
    Por mim opção 3, a mesa antes tb tá legal; a mesa antes tb tá boa! Mas deve tar meio que querendo mudar, entao iria na 3.

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  9. Caramba Milena! Estamos juntas e misturadas nos estados brasileiros, hehehe.
    BjOs e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a opinião de todas!
    Sintam-se sempre a vontade para sugestionar!
    BeijOs lindas e ótima semana pra todas!

    Rejane.

    ResponderExcluir
  11. Bom acho que o jeito é eu arrumar uma mesa maior! hehehehe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Legal, adoro variar os enfeites da mesa. Difícil é saber qual ficou melhor. Obrigada pelo comentário da minha foto. bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Rejane!
    Sua mesa está linda...agora a 1 é
    meu voto!
    Adoro decorar,mexer com moda e esse
    seu blog está bem legal!
    Estarei por aqui!
    Beijoss com carinho
    Simone

    ResponderExcluir
  14. Bom dia amiga. gostei mais assim, se tiver uns galhinhos verdes coloque no vaso e a vela na bandeja e vire a taça. Quando não quiser as bolas volte o que tinha na cuia, uma boa sugestão para colocar na cuia seria pout pourri(acho que escreve assim não tenho certeza)com perfumes para a casa, bjss.

    ResponderExcluir
  15. Ok Eliana! Obrigada mesmo pela orientação e paciência.
    BjOs e ótima semana!
    Eu também gostei!

    ResponderExcluir
  16. Menina
    E não é que agora ficou muito melhor?!
    Fala serio essa blogosfera?!! A gente só encontra gente boa demais da conta, não é?!
    Uma ótima semana, querida.

    ResponderExcluir
  17. oi Rejane! ontem vim aqui, olhei, entrei no coments, fui embora, voltei e não tive coragem de dar pitaco, (pde haver má interpretação) mas se é prá dar pitaco, eu ia te falar prá tirar aquela cuia grande e linda , e ja que vc ama esta peça da vó - ia dizer prá deixar só ela, tinha muita coisa de madeira numa mesa de madeira! eu adorei assim, ficou menos cheia e dá prá ver a mesinha de madeira, e a recordação da tua vó, que é muito importante prá ti! Eliane barraco chic - ela é chic mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Eita, Danou-se!
    E eu quero dar meu pitaco também!
    Voto na possibilidade 2: fruteira com bolas + revistas com cuia. :D
    :*

    ResponderExcluir
  19. Obrigada a todas pelas sugestões e votos!
    Agora já "me encontrei" com a mesa da sala.
    Um beijão pra tooodas!

    Rejane.

    ResponderExcluir