Bem-vindo !

Cabeceira para cama box - explicativo

By 1.9.09 , ,

Oi gente querida! Estou feliz demais porque aqui no Rio tá um calor maravilhoso! E a primavera tá chegando!

No post anterior, mostrei a cabeceira que fiz para minha cama, e serviu de inspiração para um monte de mulher que também quer uma cabeceira. Como surgiram algumas dúvidas, explicarei aqui o passo-a-passo:

Existe uma infinidade de modelos de portas, mas todas tem uma altura padrão de 2,10m e a largura varia de 60, 70 ou 80cm; eu escolhi uma porta lisa de 80cm. Deixei-a ao natural, mas pode ser feito um trabalho com decoupage, colagem de papel de parede ou tecido, pintura ou textura; ou a arte que você souber fazer, o que vale é ficar do nosso jeito.
A porta sobrou dos lados, o que eu achei que deu um efeito ótimo, e pretendo colocar ali 2 nichos pequenos fixados na cabeceira.

Antes de fixá-la na parede, preparei o avesso: usei cantoneiras que se usa para colocar trilho de cortina, 2 em cima e 2 embaixo, e foram 8 ao total, dá pra ver na foto abaixo que juntei uma à outra com 2 parafusos. Primeiro fixei as 4 da porta (2 em cima e 2 embaixo), medi a altura que queria e marquei na parede e fixei as outras 4. Depois peguei a porta e apoiei em cima das cantoneiras que estavam parafusadas na parede e prendi com os parafusos.


Aqui dá pra ver a lâmpada que também preparei antes de fixar a porta na parede: com cola quente colei uma abraçadeira de metal no centro da porta e apoiei o bocal com a lâmpada dicróica (que direciona o fecho de luz, para valorizar a minha textura); e coloquei o bocal na extensão para ligar na tomada que fica ao lado da cama.


E o efeito que dá com a luz acesa: Ficou embutida atrás da cabeceira e destacando a textura que fiz.
Fica um clima aconchegante e relaxante.


E aí? Dúvidas? Qualquer pergunta, responderei nos próprios comentários.
Espero logo ver as invenções de vocês, ok?
BjOs em todas!

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
29 Comentários Blogger

29 COMENTÁRIOS

  1. Hahahahaaaa..sabia q isso ia dar o que falar! hhehehe.. adorei querida, mais uma vez obrigada pela dica... vc ainda vai ver minha cabeceira porta um dia na casa nova... dedicarei a vc a idéia com certeza! bj

    ResponderExcluir
  2. oi Rejane

    Essa ultima foto arrasou!!!
    Ficou lindíssima a tua ideia.
    Vim também agradecer o voto lá no Coisa da maura.Valeu amiga!

    bjus ana maria

    ResponderExcluir
  3. Menina ficou demais de linda, super idéia a sua. Fiz um projeto para uma cliente com iluminação na cama também, só que ainda não ficou pronta, mais vou postar assim que der, bjss.

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei, você explicou como ninguém!
    Amei sua idéia!
    OBs: agora preciso de idéias para o quarto de minha filha (18 anos que está na faculdade-tem muitos livros) bem legal, você teria alguma idéia? e cabeceira também para ela.
    Enfim se tiveres idéias para cozinha com bastante vidro na frente e um pouco na lateral formando uma cozinha super legal ( bem iluminada.(ficará em frente a aréa de lazer( no alto) e a cozinha e o terreno e um pouco mais baixo, como toda a casa.
    Eu tenho muitos eletrodomésticos, mas queria que ficassem com acesso facil e os localiza-se com um olhar, mas não pega-se muita poeira...estou querendo milagre né....
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Show de bola e excelente ideia!

    Então você usou dois ganchos daqueles usados para cortina em cada um dos lados da porta? Arrasou!

    Minha cama ainda está sem cabeceira, pois a dona aqui anda meio sem ideias para ela... rs

    E como gostei muito da sua ideia, vou mostrar para o maridão e, se ele gostar tb, vou tentar fazer uma pra mim.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela idéia, adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. essa lampadazinha fez toda a diferença
    agora eu quero um pra mim tbm *-*
    todo dia bato a cabeça na parede =/
    abraços
    linda quinta.
    até q enfim chegou o dia do enterro do michael . ..
    o renato gaucho caiu, falta o time.Cucair e
    o senado tá a mesma...palhaçada
    enfim...

    ResponderExcluir
  8. rejane, obrigada por me avisar do post , eu só vim ver agora , sabe como é o tempo !! Mas ficou maravilhoso, essa foto da luz acesa dando destaque pra textura , nossa muito linda e criativa, vou até mostrar pra kew minha filha, vamso pintar o quarto dela nesse fim de semana, pois o armario novo chega na terça.
    Ela pensa em fazer algo com tecido na cabeceira, logo que fizermos estarei mostrando .

    ResponderExcluir
  9. Caramba! Que charme, Rejane! Ficou muito bom! Parabéns! Olha, estou lançando hoje a primeira promoção/sorteio lá no blog. Passa lá para ver os detalhes e participar. Beijão, Fabi.

    ResponderExcluir
  10. Alguns meses atras ia fazer uma cabeceira de porta,mais ai achei uma cama linda que me apaixonei e comprei. Agora quero encontrar algo para colocar na parede a cima da cabeceira.
    Nao sei se coloco um quadro ou uma dessas esculturas de metal,mas seja la o que for,vou definitivamente colocar a luz, como voce fez. Otima ideia e ficou tudo lindo. Parabens !

    ResponderExcluir
  11. Ameeeei! Ficou um show! Vou tentar copiar. Quem me passou este link foi a doce Fernanda de Oliveira, do Minha casinha nova.

    O post que publiquei hoje foi justamente pedindo ideias para minha aprede de cabeceira, e Fernandinha indicou tua postagem.

    http://fernandareali.blogspot.com/2009/09/para-sonhar-e-fazer.html

    Bjs e parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Vi a sua cabeceira. Ótima idéia. Eu tb tive que inventar uma cabceira pra minha cama box com papel de parede e uma borda colada na parte de cima. Veja o que acha (não ligue para a bagunça na cama; era dia de festa e os presentes todos em cima da cama): http://picasaweb.google.com.br/lh/photo/fE8qx2amtmJIWuTShqB6Nw?authkey=Gv1sRgCPz7h_eq4NG_XA&feat=directlink

    ResponderExcluir
  13. oi Re adorei saber que vc ta fazendo arte.. bjks

    ResponderExcluir
  14. Essa cabeceira arrasou!
    Muito boa a dica dos suportes p/ fixá-la na parede!
    E resultado final ficou maravilhoso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. O efeito criado ficou muito bacana além do bom aproveitamento do espaço.

    Parabéns pelo artigo

    Marcos

    ResponderExcluir
  16. Rejane, você está de parabéns, adorei a idéia. Só preciso saber uma coisa, os nichos que vão como criados são fixados na cabeceira nos espaços que sobraram ou na parede? aguardo resposta pois minha cabeceira está quase pronta.
    Rose

    ResponderExcluir
  17. Rose, se por acaso for ler aqui, respondo: você pode escolher o que quiser, mas eu colocaria no espaço que sobra da cabeceira.
    Ficaria mais bonito e aproveitaria melhor o espaço.

    Você não deixou e-mail de contato...

    Bjos da Re.

    ResponderExcluir
  18. Querida! Adorei sua idéia! Estava louca procurando algo diferente para minha cabeceira, essa é perfeita!!

    ResponderExcluir
  19. Meniiiina, que idéia genial! adorei!

    O lance da luz saindo de trás... charme total!

    ResponderExcluir
  20. Ficou lindo paraben pela ideia, vou usa-la tudo bem ?

    bjs fique com Deus

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Adorei a idéia e o blog de modo geral! Você é muito criativa!
    Tomei a liberdade de colocar o passo a passo no meu blog, mas tudo com os devidos créditos! Caso tenha alguma restrição, por favor me avise e retirarei imediatamente.
    Um grande abraço,
    Liz
    Caso queira aparecer, vou adorar sua visita!
    http://decoracaoeconomica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Adorei essa sua ideia da porta, será que dá pra fazer na sala tbm? Pra pendurar a tv lcd? Será que aguenta? Vc tem alguma ideia de como fazer um painel pra fixar a lcd?

    Vou mudar e a casa que morava vai ser demolida e tem uns tacos no chão, masé aqueles tacos pequenos, será que dá pra fazer esse tipo de painel que quero fazer?

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Tânia, seu perfil não está disponível! Deixe um e-mail de contato.

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  24. Nossa amei sua ideia .. tanto que fiza algo semelhante ... vou mandar minha foto para seu e-mail ...
    Meu quarto ficou um luxooo ** (pelo menos é o que eu e meu maridão achamos) Obrigada pela Ideia e parabens pela sua ctiatividade

    ResponderExcluir
  25. Estou apaixonada pelo teu blog, tanta criatividade está tudo lindo, vc está de parabéns!!!!!
    Bjs
    Fátima

    ResponderExcluir
  26. ADOREI A IDEIA DA CABECEIRA, ESTOU MONTANDO MINHA CASA E AMEI O SEU BLOG.

    ResponderExcluir
  27. Olá querida, fiz a minha cabeceira inspirada na sua, adorei o resultado... vou postar no meu blog assim que tiver um tepinho. Beijos

    Cintia
    http://criandoarteplantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Adorei, tinha muitas duvidas de Como fixa-lá na parede, você foi a luz que eu queria, agora vou ver se acho a cantoneira, obrigada!

    ResponderExcluir
  29. já fiz a minha cabeceira, aproveitei o feriado, e agora vou deixar o projeto da iluminação para meu marido, obrigada!

    ResponderExcluir