Bem-vindo !

Minha nova sala!

By 6.3.10 , ,

Finalmente tenho internet em minha nova moradia! E como prometido, vou apresentar-lhes meu novo lar:

Esta é a minha sala, e esta é a visão de quem está entrando, portanto fiquem à vontade!

O que acharam da cortina? Eu que fiz!
Queria uma cortina simples, porém personalizada, e todas as que eu encontrava neste estilo eram muito caras. Fui comprar com a minha sogra um tecido pra fazer uma toalha de mesa para ela, e os meus olhos brilharam quando vi este tecido estampado. Fiquei apaixonada pelas cores e pela estampa que são a minha cara, o meu estilo. Não podia sair da loja sem ele de jeito nenhum, então tive a idéia de fazer a minha própria cortina e comprei também este tecido branco. Fiz duas tiras com 50cm de largura com o tecido estampado para os cantos da parede e eu amei o resultado. No fim das contas, gastei com os dois tecidos só 64,00! Que cortina personalizada eu compraria por esse valor? E ainda sobrou tecido suficiente para fazer a cortina do meu quarto! Amei!

A parede atrás do sofá está sem nada ainda, pois quero fazer um quadro, uma escultura, ou sei lá, qualquer coisa feita por mim para colocar. Eu fiz uma textura nela todinha, mas na foto não dá pra ver. Vou esperar mais para ter mais idéias sobre o que fazer, e mostro para vocês.

Esta agora é a minha estante, e foi o meu pai que fez! Ele materializa os meu desejos. Falei como eu queria e ele fez melhor ainda. A estante que eu tinha era grande, com portas e um monte de prateleiras, e quando me mudei, vi que 70% do que eu tinha nela eram coisas desnecessárias. Então tratei de me livrar dela, pois meu lema agora é: FUNCIONALIDADE E PRATICIDADE, e esta estante comporta o que eu preciso, e sem contar que ficou muito chique, não é?

Olha a bonequinha que a Cibele me deu fazendo graça em destaque.
A minha sala é pequena, por isso penso em comprar 3 pufes para colocar debaixo desta prateleira. Vai ser mais lugar para sentar quando tiver visita e serve de apoio para os pés para quem estiver no sofá; e tornam-se decorativos debaixo da prateleira. Estou na dúvida da cor. O que acham?

Em destaque a estampa do meu tecido lindo maravilhoso. Eu gosto de ficar sentada admirando ele...
E quem acha que porta de novela só rico tem, olha aí a minha ó:
Queria muito uma porta moderna mas meu dindin não correspondia, então tratei de dar um jeitinho brasileiro, ou melhor, um jeitinho by Re!
Comprei uma porta simples e comprei 2 puxadores na Léo Madeiras (R$ 16,00 cada), e ficou com o visual que eu queria. Passei cera na porta para ficar bem suave, pois eu amei a cor dela natural. Gostaram?


E então? Perceberam o meu jeitinho e toque pessoal na decoração? Amo!
Aguardem os próximos detalhes.

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
53 Comentários Blogger

53 COMENTÁRIOS

  1. Oi Re!!!! Arrasou na cortina !!! E seu como sempre tb arrasou na prateleira. Ficou muito lindo !!! Vou dar um pitaco... Que tal uns vasos, gaiola personalizada ou coisa do gênero em baixo da tv ??!! Ficaria chiquérrimo.
    Que bom vc de volta... adorooo!!!
    Bjo bjo
    Gi

    ResponderExcluir
  2. Amei sua porta de casa de novela !!! Arrasou. E a sala super clean, muito elegante.

    Parabéns
    Bjo
    :o)

    ResponderExcluir
  3. Oi Re...

    Parabens pela sua nova casa...adorei o tecido da cortina, estampa muito linda...As coisas feitas pela gente tem muito mais valor...trazem sentindo para nossas vidas...o consumismo deixa as casas sem personalidade....no meu blog tem a historia da minha casa...todinha feita por eu e meu maridão...hpasse la pra ver..quanto as suas costurar são tão lindos os seus corações e passaros...e galinhas...

    Curta sua casa...é tão bom....
    que os anjos iluminem seu caminho e sua casa...
    Bom fim de domingo...

    NAMASTE...

    ResponderExcluir
  4. Re, amei tudo, mas estou babando na estante!!

    Que linda! Dê os parabéns pro seu pai...estou ficando fã dele!rs

    Que material que é?Madeira mesmo?

    Super beijo e sucesso na casa nova!
    Angela

    ResponderExcluir
  5. Resinha!
    Que coisa mais aconchegante ficou seu cantinho...
    Sua cortina trouxe alegria para o ambiente :D
    Fia, parabéns pelas mãos abençoadas tb seu pai, viu?!
    Que Deus abençoe a nova morada e a nova etapa da vida!
    Um bejim,
    da Vinni

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! A cortina ficou linda e a estante um show!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. oi re! até que enfim apareceu a rezinha fofa!
    adorei tua sala - tuas for you mesmo- adorei as cores - acho que vai ter que colocar uns pufes que combinem com estas cores - porque o sofá já é branco - ficou linda as prateleiras do mago pai-
    saudades de ti amiga
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Rê, obrigada pela visita e pelo apoio. Tava com saudades, viu?

    Achei um arraso sua cortina e a estante ficou perfeita!

    Posso dar um pitaco? colocaria um pouquinho mais de cor - sei que vc vai fazer alguma coisa pra parede e tenho certeza de que com seu taleno ficará ótimo. Mas quer tal umas almofadas mais coloridas? Poderia ser duas em tons de rosa como as flores da cortina e uma com o tecido da cortina, não sobrou nem um retalhinho?


    Ah, esqueci - que show ficou sua porta, hein?
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Que adorável surpresa tê-la de volta e ainda com novidades! BEM VINDA!
    Rê, nada como fazer nossas artes, personalizar nosso ninho. Amei a cortina, principalmente a estampa. Das artes de papy, nem precisamos comentar, êle realmente entende teus gostos e linguagem, parabéns a êle também. E olha, as toalhinhas de lavabo, um encanto, pelo menos, ainda que ausente da blogosfera, o entusiasmo não acabou.
    Beijos e um feliz dia da Mulher para vc

    ResponderExcluir
  10. Tudo muito lindo, Re! Amei seu sofá BRANCO!! rsrs
    Beijos e bom fds.. Ge.

    ResponderExcluir
  11. Você tem muitas idéias maravilhosas, a cortina ficou linda!
    Sua Porta de TV, super criativa.
    Estou precisando de idéias como as suas para não gostar muito e ficar lindo.
    Parabéns
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Ta vendo pq te amo!
    Nunca que eu pensaria em fazer o quevc fez com a porta!
    E tu não sabe: eu vi isso no meu portão!
    Sim o portão caidinho de madeira que eu escomungo td vez que passo por ele. Adorei a ideia do puxador chique de morrer numa peça simples, qd for mexer no portão vou pensar nisso.
    Menina que cortina linda! O tecido parece ocm o da cortina da minha antiga casa, so que la era ela td assim, ficava pesado. DO jeito q vc fez ficou ótimo!
    Poe cor nessa sala, uma cor combinando com a cortina, tipo verde ou rosa. Eu poria uns pufes amarelo queimado ou castanho pra contrastar mesmo, ou então branco pra ficar aquela brancura total com o home theater e a parede.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Amiga que saudades.... e vejo que vc esta aprontando ameiii a cortina, ficou um show, as artes de papis, estão um máximooo.
    Saudades de vc viu?

    beijokas bem grande

    e ficou linda a sua meninha ai!

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Muito bonita sua sala, bom gosto.
    Beijos da Xanó

    ResponderExcluir
  15. Oi Re! Que bom que está voltando com força total! Bem vinda de volta!
    Menina, que bacana fazer a própria cotina! Ainda chego lá! Parabéns pelo progresso nas costuras!
    Sua sala está super aconchegante... e o melhor de tudo é que tem a sua cara, o seu toque pessoal, não é mesmo?
    Gostei de visitar sua sala; só faltou um filminho com pipoca...rsrsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Rêêêêê...saudades de você menina! Que bom que voltou! E ainda cheia de novidade! A vida tá uma correria sim, enquanto tiver o casamento para organizar vou está a mil...mas que graça tem a vida a parada hein?! Agora vamos ao pitacos que você pediu! Eu simplesmente adooooooooooorei sua sala. Gostei das cortinas estampadas e combinam perfeitamente com seus móveis neutros. Por isso sugiro que os pufs também sejam neutros, para que você continue ousando e dando cores nos detalhes. Ficou super prática a sua estante, pq atende as suas necessidades sem tomar o seu espaço que como você falou é pequeno. Gosto da ideia de um quadro na parede! E sua porta tá linda! Menina entendo perfeitamente seu sumiço, afinal você está deixando seu novo lar lindo e maravilhoso. Agora vê se não some mais viu! Bjos linda!

    ResponderExcluir
  17. Oie!! Adoreiiii!! Ficou clean e chick!!! Perfeito! Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  18. Rê a sala está lindona, super ampla, delicada... a cortina ficou um escândalo, muito linda a estampa e que delícia ter papis marceneiro heim, ficou muito funcional sua estante, super clean, linda!!
    Sobre os pufes, eu sou palpiteira sim rs, então como a sala tá tod branquinha, só com a estampa da cortina, dá pra vc colocar cor nos puffes, quem sabe um verde pra acompanhar a cortina?? Ou então duas brancas e uma verde, ou ao contrário,acho que ficaria o máximo.
    Eu tb quero uma porta de novela kkkk como diz marido, nós mulheres dormimos pensando qual será a próxima mudança na casinha kkkk.
    Bjokas Rê seja bem vinda e a sala tá linda.
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  19. Ficou linda!!!
    Tudo de muito bom gosto, a estante é de madeira?
    Os pufs poderiam ser coloridos para alegrar o ambiente, já que a cor predominante é o brando...é só uma dica.
    Beijusssssssss
    Si♥

    ResponderExcluir
  20. Simples e chique! Parabéns pelo bom gosto!

    ResponderExcluir
  21. Oi Ree! sua sala está linda! a cortina é perfeita! adoreii! eu colocaria u pufe verde e um rosa! :D Beijoss

    ResponderExcluir
  22. linda sua sala e a cortina, mas eu qria ter visto o acabamento no trilho. tbm to fazendo a minha cortina, e so n sei ql acabamento usar, ainda to decidindo.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  23. De volta!!!???

    êba!! :)

    Menina, estás virada assim na costura, é? Já faz até cortina? Que bicha desenrolada!! :o

    Eu voto em pufes na cor verde escuro. :)

    Vamos agora retomar o trololó bloguístico, né? ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Re, como ficou linda a sala, clarinha e aconchegante amei, acho que fica legal sim uns pufs embaixo da prateleira, e a porta então, ótima idéia dos puxadores muito mudernos rsrsrs.Amei tudo parabéns.

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá Rita,
    Seu blog é uma graça, muito fofo mesmo, e a sua sala ficou muito chique e legal isso a gente querer personalizar a casa da gente, ela fica com a nossa cara, a cortina tá linda e que barata mulher a da minha sala custou 400 reais imagina, a sua tá linda e com um preço ótimooooooooo.
    Parabéns, concordo com vc com a idéia de por uns pufs aumenta os lugares para sentar e da um charme todo especial, eu se fosse vc colocaria verde, que tem esses tons na sua cortina ia ficar bem lega, mais um vaso com uma planta em um canto também ia ficar lindo.
    Beijos, espero que possamos trocar dicas e muitas idéias.

    ResponderExcluir
  26. Re! ficou linda tua sala, e a cortina arrasou! e o teu pai , um marceneiro de mão cheia. que atua nova casa te traga, tudo que buscas. Beijocas analú

    ResponderExcluir
  27. Além de linda, sua casa está harmoniosa, deliciosa e leve! Parabéns pelo bom gosto e pelo cantinho que está construindo!
    Muitos beijos
    Karina

    ResponderExcluir
  28. Voltouuuuu!!! E voltou com tudo Ficou linda a sala e a cortina então nem se fala. Eu vou palpitar, ok. Colocaria pufes verde musgo e almofadas em listras nos tons de verde e plantas verdes(musgo) na estante, só. Poucos palpites né(atrevida eu)Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns Re, ta muito linda sua sala...fiquei com vontade de ver os outros cômodos...
    Sugiro pufez em cor de rosa como as flores da cortina...vai alegrar ainda mais o seu lar.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  30. Gostei muito da decorção..
    BJs

    ResponderExcluir
  31. Rê, estava com saudades! Parabéns pela casa nova, pelas cortinas e pelas toalhinhas. Está que tá nas costurices, né?
    Bjks

    ResponderExcluir
  32. Re querida! Saudades de voce também... estava sumida demais! rss
    Mas vejo que foi por uma boa causa, adorei a sala, ficou linda.
    Apoio completamente a ideia FUNCIONALIDADE E PRATICIDADE! Assim que arrumar um tempinho farei por aqui também.
    Ah.. e papai esta mandando mais do qeu bem, hein... a estante ficou linda.
    Eita mas que ta podendo! A cortina ficou perfeita e adorei o tecido também.
    Qaunto aos pufs... acho que verde ficaria super legal... dois verdes e um branco, que tal?
    Beijo querida.
    Soll*

    ResponderExcluir
  33. Oieee
    que saudade de vc menina!!
    Tá arrasando nas costuras hein!?
    Amei o visu simples e chic da sua sala.
    Bjuuuus e afofadas

    ResponderExcluir
  34. Minha querida amiga Re , amiga real agora, que chique né ???
    Estava com muitas saudades, eu vim auqi e deixei alguns recadinhos, pensei que não voltavas mais!!!
    Que bom que voltou e com a corda toda, as costurinhas agradeceram esse tempinho só pra elas né ???
    Agora quero saber como vc se aventurou em fazer cortinas ??? Eu etsou louca pra fazer isso, mas com um medo daqueles , e se eu estrago o tecido ???
    AI me inspirei em vc e vou pensar d enovo nessa hipotese.
    Acho que sua sala tá linda falta só colocar uns pufs como falou com mais uma cor, um quadro , uma mesinha não cabe ??? hehehehe, daqui a pouco vc vai mostrar ela pra gente com outra carinha que eu sei que vc vai inventar moda rssss.
    Seus paninhos estõa uma graça, é outra coisa que eu não me encorajo de fazer.
    POde pegar as fotos que quiser , nós tb só pudemso aproveitar uma das duas fotos ,a outro ficou bem feinha, mas tudo bem.
    Adoramso te conhecer tb , e poder dizer agora que vc é minha amiga real é outra coisa rssss.
    Desculpa a demora em vir te visitar , estou toda atrapalhada !!! Bjs

    ResponderExcluir
  35. Tá linda sua sala flor!
    O tecido da cortina é maravilhoso!
    Bjo bjo *Ü*

    ResponderExcluir
  36. Descobri seu blog a pouco e estou adorando. A cortina ficou uma graça. Que tal pintar a parede texturizada com um verde clarinho? ou que sabe um bege? acho que ficaria uma graça. Aproveita e escolhe pufes em uma das cores da cortina ou parede. Bjos!
    Simone Klimel
    siklimel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Reeeeee
    Que bom te ver de voltaaaaaa!!!!
    A-DO-REI sua sala!!Sua estante ficou divinaaaa e esse tecido,amiga???Uauuu!!!!
    Parabeeeens viu!!!
    Amigaaaaa mande fotos da parede do sofa com algumas referencia (fotos) de estilo para sua sala que eu tento uma montagem,o que acha?
    Mil beijos e welcome back!! :)

    ResponderExcluir
  38. Re, essa estante arrasou :) pra lá de moderna,um show.Beijinhosss e ótima semana.

    ResponderExcluir
  39. OI Rê, que saudades de suas idéias! Fiquei aqui babando,vendo sua sala. A cortina esta super bonita e muito personalizda, a sua cara!!! Gosto muito disto em você, consegue colocar um toque seu em tudo que faz!! Sua estante é mesmo muito chic! E feita pelas mãos do seu pai, não tem coisa melhor! Sua sala está linda. Atrás do sofá coloque um quadro bem "tropical", com temas como flores, araras, coqueiros. Vai combinar. Eu pensei em um painel que vi em um blog, que agora não me lembro qual. Era uma tábua de madeira, destas comuns, de construção. E foi feita uma decoupage com araras na tábua e ficou muito chic! Talvez a tábua seja rústica demais para a sua sala, a não ser que vc queira este contraste. Mas vc pode bem fazer um painel com este tema. Beijocas

    ResponderExcluir
  40. Olá Re, é a primeira vez que venho aqui e estou adorando. Quero te convidar pra participar da seção Mostre a sua casa, lá no meu blog. Topa? Beijocas

    ResponderExcluir
  41. Re

    Ficou muito bonito, original e deu um tom de aconchegante a sala. Parabéns e te digo que tens jeito para decoração. Quem sabe começa a receber propostas para decorar outras casas?
    Uma das coisas que citas na entrevista da Rosi é sobre a mulher revolucionária, feminista - ela o é porque gosta, porque teve oportunidade, por opção, por necessidade e para que o seja, deixa de lado esse gostoso que você pode fazer que é decorar a sua casa em todos os detalhes, personalizar, usar as próprias mãos com todo o amor deixando a sua marca em cada cantinho dela.

    Tudo muito lindo... vou abrir um espaço no M@myrene para diviulgar o seu "Casa Corpo e Cia - porque "merece e é feito com amor".

    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Oi!!!!!
    Adoreiiiiiiiii,tudo.
    Gostaria de saber como posso fazer essa cortina,a minha e de argolas e queria colocar umas bandeiras mas ñ conheço aonde colaca as argolas,minha cortina e de varão.Vc acha que ficaria feio eu fazer tipo uma bainha do tam. do 'PAU DO VARÂO'e encaichar nele.
    Bjs e parabéns vc tem muito bom gosto.

    ResponderExcluir
  43. ADOREI SEU BLOG... 1ª VISITA E ME IDENTIFIQUEI MUITO... BJS

    ResponderExcluir
  44. VÊ SE PODE, À ESSA HORA ESTOU AQUI NO SEU BLOG, MESMO COM SONO NÃO RESISTI!MUDEI A ARRUMAÇÃO DA MINHA COZINHA HOJE DEPOIS DE VER A COZINHA DA SUA CUNHADA...TRABALHEI BASTANTE!ESTOU AMANDO O QUE VC FAZ, PARABÉNS!PITACO: POR QUE NÃO COLOCA UM PUF DE CADA COR DA CORTINA, ROSA, VERDE E CREME?OUTRA IDÉIA SERIA COMPRÁ-LOS BRANCOS E CRIAR CAPAS PRÁ ELES NO TECIDO DA CORTINA, ASSIM, QUANDO MUDAR A CORTINA ELES NÃO FICARÃO PERDIDOS...É SÓ PITACO...UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  45. Oi Re, estou conhecendo seu blog agora e vi muita coisa maravilhosa!!Adorei principalmente as pratileiras feitas por seu pai. Estou pensando em copiá-la pois sou com você, adoro coisas práticas e funcionais. Mas ficou uma dúvida, não vi aonde você colocou os fios da televisão? A tomada fica atrás da televisão? Por que no meu caso ela ficaram abaixo do móvel e fios ficariam visíveis. Bju

    ResponderExcluir
  46. oi, re eu queria saber como vc instalou essa prateleira da televisão como seu pai fez ela?
    sua casa é linda parabéns

    ResponderExcluir
  47. ah mas uma duvida a cera que vc usou na porta é cera de carnauba? como vc passou?

    ResponderExcluir
  48. Quem me dera saber costurar pra fazer minhas próprias cortinas! ia ter cortina minha na sala, no quarto e embaixo da pia... (minha casa tá careca em tudo: paredes sem quadros, sem detalhes, sem armários, janelas sem cortinas... Esta não sou eu!! mas já estou tomando providencias pra mudar isto...

    ResponderExcluir
  49. Oi RE,
    Conheci seu blog hoje. Amei.
    Parabéns pela criatividade, inteligência e bom gosto.
    Eu tenho muita vontade de ter uma casa toda decorada, mas achava nmão ser possível pois ganho pouco. Você me mostrou que possso realizar meu sonho com suas ótimas ideias, simples e baratas.
    Um abraço
    Roberta

    ResponderExcluir
  50. Oi RE,
    Conheci seu blog hoje. Amei.
    Parabéns pela criatividade, inteligência e bom gosto.
    Eu tenho muita vontade de ter uma casa toda decorada, mas achava nmão ser possível pois ganho pouco. Você me mostrou que possso realizar meu sonho com suas ótimas ideias, simples e baratas.
    Um abraço
    Roberta

    ResponderExcluir
  51. Querida Rê, como ja´falei anteriormente, eu te acompanho tem um tempão, e a já vi sua sala de várias formas, mas a que mais gosto é essa, com a girafa e seus jogos americanos na parede, na minha opinião é a mais linda, dá até para fazer enquete, qual a sala mais linda da Rê....? Vai chover de comentários. hihihihi, Beijos queridona...até mais!

    ResponderExcluir
  52. Amo sofá branco, mas o meu é preto. O branco dá muito trabalho, já tenho que limpar a cabeceira da cama que é branca... A porta ficou super chique com esse puxador.
    Bjos...

    ResponderExcluir