Bem-vindo !

Vem tomar café comigo: Bolo de fubá com goiabada surpresa

By 2.5.12 ,

Meu bolo preferido é de fubá. Me lembra muito infância, casa da minha vó... Fubá com queijo, fubá com coco, fubá com goiabada. Tudo de bom!
Fiz um bolo de fubá com goiabada muito fácil, deixa eu te mostrar:


Bati no liquidificador:
03 ovos grandes 
01 xícara (chá leite)
01 xícara (chá) de farinha de trigo
01 xícara (chá) de fubá
01 xícara (chá) de óleo (para ficar mais saudável, use óleo de milho)
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
01 colher (sopa) de fermento em pó

Despejei em uma forma untada com manteiga e fubá e levei ao forno pré-aquecido. Assou em uns 45 minutos. 

Antes de desenformar e com o bolo bem quente ainda, fui espetando pequenos pedaços de goiabada:

Deixei esfriar e desenformei. A goiabada vai ser surpresa quando partir o bolo:

A massa fica molhadinha, com uma textura maravilhosa. Sente o cheirinho:

Pronto, a mesa está posta. Vem tomar um café quentinho comigo? 

Agora vem pra cá que quero te mostrar os presentes que ganhei!

Da querida Gorete, ganhei mais um cupcake para minha coleção feito por ela e uma bolsinha porta níquel de palha, artesanato de Recife, onde ela mora. Amei Gorete!

Da Jellen ganhei um monte de coisinhas fofas, muitas feitas por ela com muito carinho. E mais uma cupcake fofo!
Amei a xícara rosa e já pendurei junto com as outras, e também um móbile de coração que está na cortina. Depois mostro:

Minha coleção está crescendo:
1- Ganhei da Gorete
2- Ganhei da Denise
3- Ganhei da Isabel
4- Ganhei da Cynha
5- Ganhei da Jellen
6- Ganhei da Elaine

E da minha amiga Andréia (não tem blog), ganhei um chinelo que amei com pingente:

Dois panos de prato lindos, nem sei qual uso primeiro, rs:

E uma caneca com uma linda frase, que já foi direto para o suporte:

Estes dias me dei conta que minha cozinha é 95% decorada com presentinhos que ganhei! Sou muito mimada mesmo...

E qual é o seu bolo preferido?
Gostou de passar um tempinho comigo? Obrigada pela companhia!

O próximo post é mosaico e o tema será LIVRE! Fique de olho e não deixe de participar.


-----Aqui tem uma receita deste mesmo bolo de um jeito diferente.
-----Aqui tem uma receita de bolo de maçã com casca prático e delícia. 
-----Dê um belo passeio por Paris. A minha amiga Fernanda te leva.
-----Um jeito prático de ter temperos sempre fresquinhos? Veja aqui.

Beijo, me escreve!
Amo você aqui.
Meu coração é todo seu.

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
137 Comentários Blogger

137 COMENTÁRIOS

  1. Oi Re que bolo delícia. Lindos presentes. Com certeza estarei no próximo Mosaico. Como estão as coisas? Tudo bem? Se novo reduto parece ser um paraíso! Votos de muito boa sorte nessa nova fase! Com muito amor, paz, sorte e perseverança! Dia 18/05 terá mosaico com o tema Falha Nossa! Se puderes ficarei feliz com a sua participação! Grande Bjo bonequinha!

    ResponderExcluir
  2. Que lindos presentes,amiga!Eu também quero mimar você com uma coisa bonita pra você colocar num cantinho da sua casinha.Como posso fazer isso?Meu e-mail é leniraluzdelsol@yahoo.com.br seu e-mail pois eu quero muito que você tenha algo que faça você lembrar de mim,pois pois tenho aprendido muito com você.Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou mandar por correio os presentinhos que eu ia levar pra você naquele encontro que não fui. Nem sei se haverá outro.

    Com certeza farei este bolo, amo bolo de fubá também.

    Eu tomaria um cafezinho com você, ainda mais com esta vista que parece um quadro.

    Você não é só mimada, é AMADA também.

    beijos S2

    ResponderExcluir
  4. DEVE ESTAR MUITO BOM ESSE BOLINHO HEIN?!!! E QUE LUGAR MAIS LINDO ESSE ONDE VC POS A MESA COM O BOLO, QUE PAISAGEM LINDA.
    PARABÉNS MINHA AMIGA, POR ESSA CONQUISTA E MORAR EM EM UM LUGAR TÃO LINDO!
    NOSSA!!! ESPERO QUE UM DIA EU ACORDE E VEJA UMA PAISAGEM DESSA!!!!BJJJJJJJ

    ResponderExcluir
  5. Que aspecto bom :D

    ResponderExcluir
  6. Menina! Estou sem palavras...Primeiro que já estou indo correndo tomar esse delicioso café, sobre esse bolo de fubá eu não sei fazer...tenho até algumas receitas no meu mas, é de misturas prontas...Estou achando sua receita bastante fácil e prática, no dia que eu fizer faço questão de te contar como foi, certo? Um dos meus prediletos...e com essa vista então... Ó coisa boa!
    Seus mimos estão lindos!Todos.
    Parabéns!
    Se você ficou feliz com os presentes que ganhou, imagina quem te presenteou, Hein?
    Que Deus ilumine sempre sua vida, gostei muuuuito de passar um tempo aqui! nota 10,5 pro seu post, bjs
    Anjos♥

    ResponderExcluir
  7. Que bolo apetitoso! Tô indo!!rs E quantos presentes, coisas lindas!!Legal!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  8. Lindos...

    Estou anciosa para saber se chegou o que te enviei, fico na espreita de medo de estraviar.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga
    Hummmmmmmmmmmmmmmmm este bolo deve estar do jeitinho que eu gosto,molhadinho de dar água na boca.
    Parabéns pelos presentinhos que ganha vc deve ser muito especial.
    E gosto de vários tipos de bolos,mas o que eu amo de paixão é bolo de chocolate
    com brigadeiro em cima,hummmmmmmmm.
    Bjs fique com Deus
    Boa semana

    ResponderExcluir
  10. Oi Re,

    Meus filhos adoram bolo de fubá,mas ainda ñ fiz com goiabada,deve ficar divino!!!
    Cheguei agora no seu blog e tô apaixonada por tudo.
    Mil bjs no seu coração!!

    ResponderExcluir
  11. Amei tudo, a mesa, a ideia do bolo, os paninhos e principalmente o chinelo...sou apaixonada por havaianas, se eu pudesse eu teria um de cada modelo...me explica uma coissita, como participo do mosaico? Eu sempre fico admirando as belas imagens que tem nos mosaicos, mas eu gostaria de participar...pode me ajudar?? Obrigado e bjinhos

    ResponderExcluir
  12. Menina,eu simplesmente amo esse bolo de fubá com goiabada,me lembra uma amiga que estou morrendo de saudades que mora lá em São Paulo.
    Com essa vista de sua varanda então,é coisa de louco garota.
    Meu querido esta fazendo uma bateria de exames para fazer uma nova operação,por isso ainda não tive tempo de ir aos correios para te enviar seu mimo,pois estou tendo que ficar na lan house o dia inteiro,mas já esta separadinho,esperando eu poder respirar pra poder te enviar e o mimo esta louco para te conhecer rsrs.
    Um grande beijo pra você minha linda.
    Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei estes momento Re! que bom que você é tão querida...por isso ganha tantos mimos... ganhar presente é tão bom né? ainda mais estes mimos que a gente adoooora! No último sábado comprei um lenço grande, tipo echarpe, de oncinha - lindo! minha filhota de 5 anos estava comigo. Eu disse a ela que estava me dando um presente de dia das mães e ela me disse: mas eu já te falei mãe que eu vou fazer um monte de presente prá ti, não precisava comprar este aí... eu vou te dar muitos presentes... coisa fofa né???
    Grande beijo e ótima noite prá você!

    ResponderExcluir
  14. Menina, você é mais que minada, é muito querida. Isso é muito bom, né?
    Quanta fofura, sua cozinha deve ser muito lindinha mesmo.
    Eu faço coleção de canecas também ....
    Vou participar do próximo mosaico, é que às vezes não sobra tempo rsrsrsr
    Parabéns pelos presentinhos.
    Beijos.

    Ah! Adorooooooo bolo de fubá e de laranja, meus preferidos !!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. É muito bom ser mimada, adorei ver que ainda tem o mimo que te dei...
    Beijoss

    ResponderExcluir
  16. Oi Rejane querida,

    Tomar café com esse bolinho delicioso com esta vista pro mar, é tudo de bom, hem! que maravilha.
    Bjs no coração e fica com Deus

    ResponderExcluir
  17. Que vontade que me deu de ir até aí comer bolo de fubá com essa vista...ha se eu pudesse meu dinheiro dess eu ia correndo pra í....rsrsrrrs

    ResponderExcluir
  18. Hunnn...
    O bolo parece ótimo!
    Amei seus presentinhos, a caneca é linda.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  19. Oi Re, primeiramente obrigada por visitar
    e seguir o meu blog Minha casa eu decoro.
    Que bolo delicioso, aqueles pedacinhos de goibadada tudo de bom.
    Que delícia ganhar tantos mimos graciosos. Isso mostra que você é muito querida.
    Um grande beijo
    Catarina

    ResponderExcluir
  20. oi Re to doida pra fazer esse bolo porque amo bolo de fuba.

    ahhh faltou vc mostrar os cupcakes q mandei pra vc rsrs

    parabens pelos presentinhos
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Amiga, esta vista da mesa de café é real ou é uma pintura??? Estou totalmente confusa!!!!
    bjs Sueli

    ResponderExcluir
  22. Bolo de fubá com café....ai que vontade que dá! Adoro, combinação perfeita. Vou fazer um dia desses.
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Gente...que vontade de provar esse bolinho!!! Delícia! Coloquei nos meus favoritos para ter acesso mais rápido.
    Bjs querida!
    Eli

    ResponderExcluir
  24. Ai, Q Delícia, Hum,Hum...
    Amo bolo de Fubá é uma tradição aqui em casa, rsrsrsr...
    Seu Cantinho como sempre um luxo,Verdadeiro encanto Flor!!
    Bejinho!
    E fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  25. Que legal essa outra versão do bolo de fubá com goiabada, adorei.Nada melhor do que comê-lo com uma vista maravilhosa dessa ai,bjos.

    ResponderExcluir
  26. QUE DELÍCIA! DEMAIS ESTA DICA DA GOIABADA SURPRESA.
    BEIJOS!!

    http://areformaemforma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Lindos seus presentes, mas to de agua na boca pela sua mesa com vista pro mar, e aquele bolo de fubá q eu amooo, com a surpresinha dentro, é um Kinder bolo.
    amei demais.

    bjos...

    ResponderExcluir
  28. Ai que imagens lindaaaas! Já pinterestei

    http://pinterest.com/pin/246994360783930288/

    Nunca fui à Italia, mas tem um quê de costa amalfitana nesta foto, não? (só vi em filme)

    obrigada por me citar!

    beijooooo

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Que presentes mais lindos! Que vista maravilhosa!!! E que bolo mais gostoso!! Amei tudo!! rs
    Um dia desses fiz um bolo de fubá com goiabada, só que não ficou do jeito que eu queria (que é como esse que você fez...) Agora com esta receitinha, tenho certeza que vai dar certo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Obaaaa...juro que desta vez eu não vou errar,vou participar direitinho...adorei,fiquei ate emocionada de conseguir.Também quero mandar miminhos,mas desta vez para você se cuidar,coisinhas que nunca fico sem,posso?,e só passar o endereço que não publico...
    Beijinhos minha linda,você sabe o quanto gosto de ti.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  31. oi Re! que delicia ver seus posts. da vontade de estar ai. rsrs. nao paro de ler eles, parabens. tudo é gostoso. beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi Rejane,vou por em prática essa deliciosa e fácil receita, deve ser uma delícia com a goiabada,huumm!
    Nossa essa linda vista da sua casa é tudo de bom para a mente e a alma. Acordar todos os dias e ver essa linda paisagem , não tem preço,rrsss
    Seus presentes são lindinhos e muito fofos. Fico feliz por visitar meu blog e ter gostado dos meus vasinhos que pintei.
    Te desejo tudo de bom querida,bjjssss
    http://simplesmentemariaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. uma delicia, estou sem forno, mas ja guardei a receita rs

    ResponderExcluir
  34. Oiiii...amodoro esse bolo só que eu coloca fatias finas de goiabada na massa..e depois de pronto a goiabada se mistura..Huum,que vontade de comer..hahaha
    Menina que paisagem é essa,linda de viver!!!
    E qta coisinhas fofas ganhou hein...ser paparicada é muito bom né?
    Uma linda quinta
    Bjs!

    ResponderExcluir
  35. Que delíciaa!!
    Adorei os presentes, que linda sua cozinha!
    Parece de novela!!!

    Meu bolo preferido é de cenoura com cobertura de chocolate!
    *-*

    BEIJOO!!!

    ResponderExcluir
  36. Todos os presentes sao lindos!!!

    Mas eu nao acreditooooooooo todo esse visual eh seu????? Essa linda praia de pesqueiros????? Que lugar marvilhoso eh esse???? Uauuuu eh imagem ou eh sua mesmo,, meu Deus me apaixonei se vc tem uma linda visa dessa!!!!!!! Demais....

    Adorei os presente, qtos cupcakes, adorei o chinelo com o pingente que lindo e delicadooo....

    Hummmm e esse bolo maravilhosooooo!!!!tenho fuba pena q n tenho goiabada!!!!

    Ahhhh e esses paninhos de prato so p enfeitar mesmo o fogao pq eh lindo demais...

    Amei seu post de hj., bjinhos

    Rose jp

    ResponderExcluir
  37. Oi amada como vc esta? Adoro esse bolo a mae fazia assim também.... Sabe que quando eu chegar aí vou ureter não estou mais no pôs cirúrgico e posso comer heheheh

    Beijos amiga te amooooo

    Fernanda

    ResponderExcluir
  38. Ai, deu água na boca. Amo tudo que é feito de fubá. E tomar um café assim com essa vista é muito melhor.Seus presente são demostração de carinho e de como você é amada. Dizer qual blog eu gosto mais fica complicado, mas pode acreditar, o seu está entre os que mais curto, ele é tudo de bom. Bjus, Rose.

    ResponderExcluir
  39. Esse bolo deve ser delicioso se pudesse ja estaria ai tomando um cafézinho rs,lindos todos os presentinhos adorei a foto da mesa do café posta que lugar lindo é esse?enfim tudo lindo adoro ficar aqui olhando suas fotos.

    bjinhos Su.

    ResponderExcluir
  40. Re....o bolo com certeza deveria estar uma delícia...mais o que não tem preço é esta vista maravilhosa...
    Aqui no Paraná esta fazendo 8 graus..ahahah pensa em um frio...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  41. Quanta coisa legal neste post!!!
    Bolo, cupcakes, chinelinho lindo e pés no capricho...adorei!
    Anotei tb!!!
    Bjs e muitas energias positivas!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  42. Que delícia essa mesa do café! E a vista então?! Demais!

    Um grande beijo,
    Lets

    ResponderExcluir
  43. Tua cozinha é linda, teus presentinhos são lindos, teu bolo ficou lindo, teu visual de café da manhã... mais que lindo! Até tua unha do pé é lindaaaaaaa! kkkkkk

    ^^

    Bjussssss

    ResponderExcluir
  44. Hummmmmmm eu quero bolinhoooo! Delícia!!! Menina, quanta coisa linda que vc ganhou! Bjs

    ResponderExcluir
  45. Re querida quantos mimos lindos e que vista privilegiada a sua hem? Obrigada pela receitinha e por alegres a blogosfera.
    Abraços
    Vanessa Oliveira

    ResponderExcluir
  46. Que fofo seu blog,estou adorando tudo po aqui,ah esse se bolo me encheu de vontade hein....até viajei por ai em pensamentos,lugar lindo e aconchegante,doces beijos!

    ResponderExcluir
  47. Oi Florzinha, que bom saber que você está bem e desfrutando deste lugar lindo. Linda paisagem Rejane. Gostaria muito de poder estar ai tomando um café olhando para este lindo mar. Este momento não tem preço.
    Desfrute também destes mimos, você merece, é muito carinhosa.
    Abraços Nadja

    ResponderExcluir
  48. Obrigada por compartilhar minha receita tb,bjos.

    ResponderExcluir
  49. Olha, depois do estrogonofe não tiro mais os olhos das usas receitas...hahahahahaa...vou fazer o bolo, com certeza!

    Mulher, que vista hein? Amei!

    Linda a sua casinha, Deus abençoe!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  50. MINHA QUERIDA QUE PAISAGEM É ESSA E COM SUA COMPANHIA NÃO PRECISAVA NEM DE BOLO AINDA NOS PRESENTEIA COM ESTA MARAVILHOSA IGUARIA AMEI E OS PRESENTES QUANTA COISA LINDA VC MERECE,BJÃOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  51. Sem problemas Re, pedido de mãe a gente não nega não é mesmo?

    Vi os moranguinhos sim, a lousa ficou uma fofura.

    Bjs

    ResponderExcluir
  52. Acho que fuba é farinha de minho aqui em portugal não É.
    que presentes lindos e essa vista da varanda..hummm.
    bom resto de semana. Beijocas

    ResponderExcluir
  53. Adoro bolo de fubá! Com goiabada então, parou tudo :)
    Re, estava há um tempão para vir aqui, hoje consegui. Que lugar lindo onde você está morando, aos poucos seu capricho vai aparecendo na casinha nova, sua cozinha já está toda fofa! Vi no Saara esse ganchinho sanfonado que você coloca canecas e não resisti, me lembrei do seu e comprei um para mim, baratíssimo. Só não decidi ainda o que fazer com ele, rs. Um beijo, felicidade sempre!

    ResponderExcluir
  54. Nossa que paisagem hein!!!Também quero me mudar pra um lugar assim !!!

    E esse bolo ?SEnti o cheiro daqui rsrsrs

    Bjssss

    ResponderExcluir
  55. Oi Re, saudades de lhe fazer uma visitinha, mas fiquei off por uns dias e deixei de acompanhar muita coisa! Adoro bolo de fubá, o seu parece delicioso, mas delícia mesmo é tomar um café com essa vista privilegiada!
    bjs...

    ResponderExcluir
  56. Sinto sua falta, e fico na espectativa esperando uma postagem sua. Vc é muito mimada menina!!!Bjos

    ResponderExcluir
  57. Amoooo bolo de fubá, me lembra a minha avó também.
    Quantos mimos maravilhosos você ganhou flor, você merece todos com certeza.
    Daqui à pouco você vai ter que ampliar a sua cozinha para colocar tantos mimos.

    bjus

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  58. Adorei a receita do bolo e todos os mimos.
    A vista maravilhosa!
    Feliz tarde!

    ResponderExcluir
  59. Menina, até salivei... rs que delícia de café com bolo quentinho!... Passei aqui uns momentos muito gostosos, viu?
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  60. Bolo parece muito gostoso. E quantos mimos, que legal ganhar tantos mimos assim.

    Parabéns por tornar sua casa sempre gostosa esteja vc onde estiver, e seja a casa qual for.

    E essa sua vista é maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir
  61. Tudo lindo, bolo com cara deliciosa, mas o mais me chamou a atencao foram os barquinhos atras do seu muro, que privilegio, que visao tao linda! Beijos

    ResponderExcluir
  62. Miga to precisando de um lugar assim, na verdade to precisando pegar a bolsa e sair por mais tenho fé que tudo vai passar.Amei seu novo lar apesar de conhecer só um pucadinho, esse bolo eu faço mais passo farinha nos pedaços da goiabada e misturo com a massa fica um dilicia.Beijocas e mostra mais um pouco o seu lar doce lar.

    ResponderExcluir
  63. Ah, Vá! Aquela mesa posta, com aquela vista é uma covardia. E eu tomando café olhando para minha parede. rsrsss...
    Parabéns pelos presentes. Merecidos! Senão, não chegariam aí.
    Abraços

    ResponderExcluir
  64. Tb quero mandar presenteeeeee... como faz?

    bj

    ResponderExcluir
  65. Nossa que lugar lindo que vc mora , e esse bolo está com uma cara otima , sem falar em seus cupcakes eles são fofos ,sempre olhando o seu blog e achando coisas foffas bejinhos Taty

    ResponderExcluir
  66. Oi, Re!
    Nossa, quanta coisa linda!Parabéns por todos esses mimos. Eu não teria nem coragem de usar esses panos de prato... São tão fofos que dá dó usar...
    Adorei passar esses momentos com você, tomando café com bolo de fubá e admirando essa paisagem fantástica ao fundo, menina!
    Beijão
    Ju

    ResponderExcluir
  67. Delícia de café com bolo! Já me sentí sentadinha aí nessa varanda com essa vista maravilhosa, comendo esse bolo super delicioso...hummmm, prá quê mais??
    bjossss

    ResponderExcluir
  68. O bolo ficou com a cara ótima!!!!
    Parabéns pelos presentes!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  69. Olá Re !!
    Também adoro bolo de fubá com goiabada , e esse deve estar uma delícia !!
    Que lindos seus presentes , os cupcakes , tulipas ,chinelos , xícaras e os panos de prato !!

    Beijoss e boas energias pra ti !!

    Silvana

    ResponderExcluir
  70. Oi Rê,tudo bem?Adorei sua postagem e aproveitando levei essa sua receita de bolo de fubá com goiabada para o meu blog,rsrs.Foi aprovadíssimo aqui em casa.Obrigada por compartilhar com a gente suas ideias maravilhosas.
    Bjs e tudo de bom para você.

    ResponderExcluir
  71. Olá Re
    Vim agradecer por me seguir também,já faz um tempinho que eu te sigo,é uma moranguinho kkkkkkk é eu adoro ela é muito linnnnnnnnda.
    Obrigada por alegrar nosso dia e nosso estômago kkkkkkk com esse bolo maravilhoso
    Bjs fique com Deus
    Bom restinho de semana

    ResponderExcluir
  72. Que receitinha maravilhosa vou testar com certeza!!
    beijos

    ResponderExcluir
  73. Oi flor amei seu blog, tem muita coisa perfeita, vc tá de parabéns.
    N
    Bjs Mell.

    ResponderExcluir
  74. Que delícia de bolo!!! mas delícia mesmo é a vista ai de mesa heim???!!! aiaiaiaiaiai AMEI!!!!! q privelégio! Beijocas

    ResponderExcluir
  75. Lindos presentes Re, e esse bolo, hum deu água na boca, também adoro bolo de fubá!!! Obrigado por esse cafezinho a beira mar!!! Amei, bjim.

    ResponderExcluir
  76. Oi Rê,

    Sou Janayna do http://janayna-amorpelafamilia-amadapordeus.blogspot.com.br/ e uma dica pra você, caso não saiba: antes de colocar o bolo na fôrma para assar, corte pedaços de goiabada e passe na farinha de trigo, misture na massa e coloque na fôrma para assar.
    Assim o trigo impede que a goiabada fique no fundo do bolo, com isso ela se mistura em toda massa.
    Experimente, abraços.
    Deus te abençoe.
    Janayna-Olinda - PE

    ResponderExcluir
  77. Oi, Que delícia de bolo, de presentes e da vista...Fiquei sumida por mt tempo, e qnd voltei tive uma surpresa de que vc tinha mudado...Desejo mts conquistas nessa nova face. Sou Sua Fã. Amo seu blog...

    Eu tenho um Blog se puder me seguir, ñ é lindo como o seu, tenho mt que aprender com vc.
    http://vidinha-simples.blogspot.com.br/
    PriBeijos ♥

    ResponderExcluir
  78. Re

    No dia 5 sábado, a blogagem coletiva é ESMALTE e COISA FOFA

    Vem participar, pois o tema tem tuuuudo a ver contigo! Se o dia estiver corrido, basta por esse pezinho fofo da havaiana decora lá.

    beijos

    ResponderExcluir
  79. R^quanto tempo né?
    isso aqui tá puro lixo
    que café com vista maravilhosa
    eu amo bolo de fubá,amo
    e adorei a ideia da goiabada vou fazer aqui
    beijos e sucsso sempre

    ResponderExcluir
  80. Amo bolo de fubá e já fiz esse que tem goiabada e fica realmente divino! Que vista hein? Parabéns....
    Uma sexta de paz e luz!
    Beijinhos.
    Alessandra

    ResponderExcluir
  81. Adorei a receita do bolo vou fazer pois amo bolo de fuba e que lindo todos os mimos.
    queria ser mimada tbm bjoooooooo

    ResponderExcluir
  82. Fiquei muito feliz de vc ter conseguido me visitar :).Adoro bolo de fubá e c goiabada hummm aqui fazemos diferente já colocamos os pedacinhos de goiabada passados no trigo p não afundarem fica uma delícia.Q encanto de lugar sabe q desde q vc foi morar nesse novo lugar adorei td daí a casa simples e acolhedora,me encantei por sua cozinha q instiga a um café c esse bolinho,me faz pensar se fosse criança adoraria morar num lugar desses não pela paisagem mas pelo amor q tenho certeza tá em tds os detalhes da sua linda casa a casa do seu coração...bjs Seja Feliz!!!

    ResponderExcluir
  83. Nossa essa sua vista não tem preço, né???
    Maridinho esta com ideia de mudar do centro de Spaulo e ir para a Praia Grande/SP.... só não fomos ainda por causa das crias, não queria troca-los de escola no meio do ano..... mas cada vez que venho aqui e vejo essas paisagens de praia fico rezando pro ano que vem chegar logo.....

    Quando ao bolo, não sou fã de bolo de fuba, mas Maridinho adooooorraa!!!!
    vou levar sua receita e testar, quem sabe pra lanche de domingo a tarde.

    Beijinhos querida e parabens por todos os mimos.

    Inté.

    http://blogdagullo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  84. É muita coisa linda junta!!!
    adorei seu chinelo,uma graça!! e q vista de sua casa!!!! imagina q delciia fica a conversa com este café e vendo o mar???!! UAU!!!!

    sempre leio e releio suas postagens,pois de uma só vez,nao consigo ver tanta coisa boa junta!! rsrsr

    e vc é queridona por tanta gente!! q bom!!! \0/

    Gosto de vc. Teu blog transmite paz. Preciso confessar(e em público): rsrs Nao me simpatizei com vc de primeira. Aquela vez q houve encontro no shopping... mas lendo e te conhecendo mesmo q virtualmente,conheci amor,sabedoria e sei q tem Deus em teu coração. desculpa me abrir assim,mas achei q era precdiso(por mim tbm) lavar o coração e deixar transbordar amor e alegria.

    Bom fim de se aman com saúde e paz,Re


    Ro Monteiro

    ResponderExcluir
  85. Nossa, viajei no tempo, amiga!!!
    Minha vó também era uma apaixonada por bolo devfubá, quecela chamava de " broa de milho" !!!!
    Amanhã, vai rolarvesse bolinho por aqui!

    Qdo tiver um tempinho vai lá em casa me visitar! :))
    Bezo, bezo!

    http://contratempos-clarinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  86. Amei!!!
    Deu vontade de comer esse seu bolo :))
    Sua cozinha é lindaaa!
    beeijos

    ResponderExcluir
  87. Oi Re, que delicia!!!! um cafezinho c/essa vista linda é td de bom.
    Um fim de semana cheio de luz pra vc.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  88. Rejane, tentei participar do mosaico, mas não consegui visualizar o botão do lado esquerdo. Será que vc pode me ajudar? Um beijo.

    ResponderExcluir
  89. QUE LUGAR LINNDO AO FUNDO DO BOLO!!! VC MORA ASSIM, COM ESSE VISUAL??? MENINA, CÊ TÁ NO CÉU!!!
    QTOS MIMOS!!! VC É MUITO AMADA POR TODAS NÓS!!!

    BJS NO CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  90. Oi Rejane.... adoro seu blog e agora que criei o meu vou poder sempre deixar meus comentários...
    Dani Fernandes

    ResponderExcluir
  91. oi Re. Comprei um fogão e na hora lembrei de ti. Depois passa lá pra ver. Bjus!

    ResponderExcluir
  92. Qt presentinho cheio de mimos ganhaste, são todos fofos! mas o que eu gostei mesmo foi do bolo de fuá com café, adoroO, tb me lembro da infância, minha mãe que fazia bolo de fubá pra gente tomar com café pela manha rs,Rê amei sua panelinha ai em cima do fogão que mimo, tb suas canecas, tao bom né viver uma vida assim cheia de carinhos e mimos , essa vista de onde vc colocou o bolo... meu Deus era tudo o que eu queria, que cantinho mais lindo até senti o cheirinho do mar, parece ser uma casinha de pescador Rejane que delicia esse post, amei!

    um bju carinhoso, bom domingo!

    ResponderExcluir
  93. Olá Rejane,amei seu post como sempre,lindas prendinhas,experimentei fazer o bolo, ficou uma delicia obrigado pela receita,bj

    ResponderExcluir
  94. Oi Rejane!

    Quanta honra sua visita no meu blog! Adorei! Vou te contar uma coisa, se eu morasse mais perto juro que ia me convidar pra tomar um café com você desfrutando dessa vista maravilhosa! Adoreiiiii. Sabe que quando resolvo fazer fofurices pra minha casa lembro de você e faço as coisas sem medo de ser feliz! De caro aqui em casa só equipamentos eletrônicos, que esses não tem jeito de ser artesanais, né? Mas o resto é tudo com custo mínimo e com fofurice de monte no meio.

    Ah, viu o quadro na parede? É o que eu tinha comprado em Pomerode que comentei que lembrei de você.

    Beijos e boa semana.

    Clau

    ResponderExcluir
  95. Oi Rejane, quanta fofurice e quanto mimo. Muito bom receber presentes das amigas.
    O bolo deve ter ficado uma delícia.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  96. Ola Rejane,achei bem diferente esse bolo de fuba,vou fazer um essa semana. Agradeço e oro a Deus todos os dias por você existir,sinto como vc fosse uma irma pra mim, bjs.

    ResponderExcluir
  97. Adoreeeeei seu blog! Que charme, que delícia!!! Tb sou fã de canecas, quero aumentar e muuuuuuuuito minha coleção! Parabéns por seu cantinho tão fofo! Um bjo e ótima semana

    ResponderExcluir
  98. Oi Re,adorei essa idéia de colocar a goiabada depois do bolo pronto, eu tenho uma receitinha lá no blog de bolo de milho com fubá, é uma receita super fácil vem ver, dai você acrescenta a sua goiabada que vai ficar ótimo.
    Lindos presentes,você merece!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  99. fiquei gostando desse chinelo, quero um!

    depois da uma passadinha na minha coisa fofa:

    http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/05/esmalte-e-coisa-fofa.html

    boa semana, bjo bjo

    ResponderExcluir
  100. Falando em avó e bolo de fubá, estou à casa de uma receita que é feita em tabuleiro retangular e ao ser cortados os quadradinhos, parece que tem um recheio. Sei que não vai recheio especificamente, mas que enquanto a massa assa, no centro vai se formando uma textura macia... saudade desse bolo!! Será que entre as suas leitoras não tem uma que saiba. Poxa, está na hora de fazer uma blogagem - já que gosta tanto de bolo de fuba - entitulada: "O Bolo que a vovó fazia". Topas? Eu topo e serei a primeira a postar. Bem, tive a ideia agora enquanto lia a sua postagem. Se você não fizer, eu faço! Me responde? luzdeluma@ovi.com
    Adorei a foto da sua mesa, com os barcos ao fundo. Que lugar gostoso!!
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  101. Quero tomar um café na sua cozinha fofa e me deliciar com esse bolo de fubá.
    Vou me arriscar na receita, pq só sei fazer coisas práticas e fáceis, hehehe...
    Bjs carinhosos e uma ótima semana p vc.
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  102. Oi querida, ja comentei nesse post, mas vim comentar novamente pra dizer que seu post com 300 ideias de decoracao, o mosaico, eh uma fonte maravilhosa de ideias DIY, por isso citei ele hoje no meu blog no www.larissatododia.com Beijos

    ResponderExcluir
  103. Bolo gostosooooo!
    E quanta fofurice....delícia de ver!!!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  104. eu quero um pedacinho...ainda mais com essa vista maravilhosa! hum...
    beijo,

    ResponderExcluir
  105. Minha querida!
    Fiz a receita neste sábado, e deu muuuuuito certo, ficou muito gostoso,e já postei!
    Um beijo fica com Deus!
    http://anjos-anjos04.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  106. Que delicia de blog, me encantou já estou a seguir! beijos

    ResponderExcluir
  107. A cara tá uma delícia.
    Bjs Mell.


    http://mel-coisasdamell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  108. Realmente estava quase sentindo o cheirinho do bolo... Deve ter ficado uma delícia! Com uma vista linda como esta para apreciar, e um bolo desse, não precisa de mais nada =)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  109. que delíciaaaa de bolo , já anotei a receita!
    E que cozinha mais cute!!!!
    bjoooo su

    ResponderExcluir
  110. Olá...passando para avisar que está rolando sorteio de um lindo kit de necessaires no meu blog. Confere lá depois.
    :D

    ResponderExcluir
  111. Adorei o bolo!! E vou com certeza tomar cafe com você

    Beijos

    ResponderExcluir
  112. Eu de novo???Agora pra te dizer que tem uma Tag pra vc lá no blog,
    Beijos♥
    http://anjos-anjos04.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  113. Te espero para sorteio de aniversário do Puxadinho!

    Um beijo bem grandão!

    Lets

    ResponderExcluir
  114. Bolo de Fubá quentinho é bom d+ ! Com cafezinho então ! hummmmm
    Dá uma passadinha lá no meu blog para ver o meu bolo .... é atração das tardes com amigos em casa ! beijinhos
    ideiasdechiquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  115. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  116. Oi Rejane, estou passando por aqui para lhe dizer que meu marido preparou a receita do bolo e aprovamos , muito gostoso. Tem até foto do bolo lá no blog.
    Tudo de bom querida, bjjjssss
    http://simplesmentemariaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  117. ´´OLA FLOR,TUDO BEM?TEM UMA TAG PARA VC RESPONDER LA NO MEU BLOGUITO BEIJOS E FICA COM DEUS.´´

    LINK DA TAG:http://lara-crochelilas.blogspot.com.br/2012/05/tag-que-ganhei-da-amiga-tais.htm

    ResponderExcluir
  118. Obrigada pela visita!!!!Fiquei emocionada sai correndo contar pro meu marido gritandoo feito loca pela casa : A Rê visitou meu BLOGGGGGG !!! HAAAAA
    Ele não entendeu nada mais disse que tava feliz também rsrsrsrs

    Beijossss

    ResponderExcluir
  119. Re, obrigada pela receita do bolo uma délicia, acabei de fazer!!Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  120. Boa noite Re! Agradeço a visita e o carinho ao meu blog.Ter uma amiga que possui 4000 e tal de seguidoras pra mim é uma honra.Seja bem vinda, a casa é sua. Adorei a receita do bolo, pois sou mineira de coração e adoro bolo de fubá. Olha o pap das corujinhas está lá anotadinho.
    Um beijo!
    Simone

    ResponderExcluir
  121. Olá, amei a sua receita, uma boa dica pra fazer de sobremesa do almoço de domingo néé?! certamente vou fazer adoro cozinhar novidades.. :)
    Depois passa lá no meu blog, talvez você possa me adcionar, não sei bem como funciona isso de blog, sou estreante nos blogs da vida rs..
    Enfim amei a receita.. voltarei mais vezes..
    Até mais!!

    ResponderExcluir
  122. Oi querida Re,
    Você merece esses mimos e todos os carinhos também.
    Fico feliz!
    Um fim de semana mais que ESPECIAL!!!
    muita luz e paz.
    Xerokas
    Go

    ResponderExcluir
  123. Que lindo seu blog.
    Super seguindo aqui.
    Segue o mais estilosa também?!

    http://www.maisestilosa.com

    ResponderExcluir
  124. hummmm.... nham nham, depois do bolo de chocolate o de fubá é meu preferido. Re eu vi que vc unta a forma com margarina e fubá, a minha receita é untar a forma com margarina e açúcar, o acúcar deixa o bolo com uma casquinha crocante deliciosa. Experimente e depois me conta.
    Quanto presente lindo, amo seus cupcakes de crochê.
    Que Deus te abencoe sempre, pois vc cativa a todos com a sua simplicidade e humildade, são pessoas assim que fazem do mundo um lugar melhor para se viver.
    Obrigada por tudo amiga! Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  125. Bom dia Re!
    Que bom q finalmente eu vi sua 'carinha' na lista de seguidores de meu blog.

    Qtos presentes lindos q você ganhou.
    E a vida nessa cidadezinha linda como vai?

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  126. Queridas,
    Estou passando esse formulário de pré-venda para ter uma idéia de quantos livros preciso encomendar para a editora, fora os do lançamento, se você tem interesse de adquirir um exemplar, favor visitar esse link e preencher o formulário, inclusive se pretende estar presente no evento de lançamento, ok? Ao preencher o formulário, voce não está gastando nenhum dinheiro (ainda), mas só o faça se realmente quiser adquirir um livro. O valor do livro está em R$26,90! Desde já agradeço!
    Um abração!!!
    https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGlaMXZWVTJVMEZMZzRkZ1c5NVF5d3c6MQ

    Quer saber mais sobre o livro? Visite meu blog: vanessaorgelio.blogspot.com

    Aproveita e curta a página no facebook:
    http://www.facebook.com/oimortalvanessaorgelio

    ResponderExcluir
  127. Rê adoro o seu blog sempre estou por aqui =)
    Fiz um bloguinho tbm se der dar uma passadinha lá e me segue

    http://simony-fragoso.blogspot.com.br/

    Bjus...

    ResponderExcluir
  128. ja estou preparando , quero estar no proximo mosaico eu acho super legal , pego todas as ideias bjinhos

    ResponderExcluir
  129. Tá morando bem heim amiga? Que vista é essa pra tomar café?

    ResponderExcluir
  130. Oi minha amiga!
    Que bom vim aqui! Estive dando mais uma olhadinha na sua receita do bolo de fubá, acabei de coloca-lo no forno, e como blogueira apaixonada que sou, não poderia sair sem deixar o meu carinho, não é?
    Beij♥s minha flor!
    Anj♥s

    ResponderExcluir
  131. Oiiii adoro o seu blog já tirei varias ideis daqui, voce é muito criativa...amo amo...estou começando agora se puder dar uma passada no meu blog...bjos, bom final de semana

    ResponderExcluir
  132. Oi Rejane
    Fiz esse bolo e meu marido adorou...obrigada pela receita!
    bjos ♥

    ResponderExcluir
  133. Eu amo bolo de fubá!
    Já testei receitas de bolos em que fracassei, mas amanhã tentarei um de fubá, tomara que dê certo. Eu prefiro sem a goiabada.
    Bjos...

    ResponderExcluir

  134. Olá... Rejane

    Estava procurando imagens para uma postagem, me deparei com seu blog...que aliás é um mimo...
    Não resisti...e li quase todas as postagens e olhei outras também, incluídas nele...

    Parabéns...

    Te incorporei ao meu...

    Se me permites. Obgda

    http://lendasdecaissa.blogspot.com.br/

    Este é meu blog.Visite-me também..

    Abçs... Alicinha

    ResponderExcluir
  135. Oi Re, obrigada pelo cafezinho e esse bolo então uma delícia...Tudo muito liiindo por aqui...adoooro! Um xeeero.

    ResponderExcluir
  136. UAU!!! Esse bolo de fubá me interessou muito, fiquei imaginando ele quentinho, molhadinho para comer com leite geladinho, haha ou chá :)
    Já copiei a receita, qdo fizer te conto.
    Beijão
    http://eusemprekiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  137. Re, que vida linda, morando pertinho do mar.... meu sonho de consumo. Será que precisamos de muito para sermos felizes?
    Já pensou plantar uma hera nesse muro que dá para essa vista linda? Vai ficar show.
    Suas fotos continuam lindas, fotógrafa!
    Beijos

    ResponderExcluir