Bem-vindo !

Quer melhorar a qualidade das suas fotos? Corre aqui!

By 10.11.10 ,

De um tempinho pra cá, tenho recebido muitos elogios a respeito da melhora nítida da qualidade das minhas fotos. É verdade gente. Eu consegui melhorar as minhas fotos com atitudes bem simples.  Você percebeu a diferença? 
O primeiro e-mail que recebi me elogiando pelas fotos e me pedindo umas dicas foi da querida Helena. Passei estas dicas e ela entendeu, colocou em prática e hoje é gritante a diferença das fotos dela! Fiquei muito contente por tê-la ajudado e de ver o resultado, que ficou maravilhoso.
E por isso me senti na obrigação de elaborar este post, de ajudar mais pessoas também.  Com certeza, uma das dicas pode servir pra você.

Eu não sou fotógrafa profissional, não fiz nenhum curso de fotografia e minha máquina não é sofisticada, é uma Sony de 7.2 megapixels que comprei há 3 anos e que deixo sempre na definição automática. Queria melhorar minhas fotos e sozinha fui "percebendo" a alma da foto, aprendendo a mexer melhor na máquina -li o manual detalhadamente-, e claro, treinando muito. Graças à tecnologia digital, você pode tirar várias fotos do mesmo objeto, de vários ângulos. 
Eu mesma tiro várias fotos da mesma coisa, de várias posições. Depois coloco no computador e vejo qual foto ficou melhor (graças a tecnologia digital, já pensou se fosse filme para revelar? Ficaria falida! hahaha) a mais nítida, com a luz melhor, com enquadramento melhor... O resto, é só apagar. 

Uma coisa que queria há um bom tempo é deixar minhas fotos bem grandes, mas o layout do meu blog não permitia. Na postagem já tem a opção (agora), de deixar a foto grande e muito grande. Toda vez que eu colocava ela muito grande cortava um pedaço até que eu descobri no "design", "alterar layout", tem como regular a largura das colunas! Então é só ir lá e aumentar a coluna das postagens que a foto cabe perfeita! Mas seu layout precisa ser do blogger, pois alguns layouts personalizados não permitem alterações.
Então, este é o primeiro passo e o mais importante: Aumentar as fotos! Esquece esta parada de "clica na foto que aumenta", dá até preguiça, e só se for uma imagem que valha muito a pena que os leitores clicam para visualizar melhor.

Quanto à beleza e nitidez das fotos é o seguinte:
Fotos com flash são uma droga! É isso. O flash altera a cor dos objetos e a luminosidade do ambiente. Custei a aprender e entender mas foi ótimo. Uma foto com flash não fica "natural" entende?  Na foto sem flash, você consegue ser transportado para a foto, entender a foto.
O que você deve fazer: 
Evitar tirar suas fotos à noite. Procurar um lugar que tenha bastante luminosidade natural e posicionar o objeto de forma a ficar a favor da luz. Nunca tire a foto contra a luz, que escurece. 

Outra coisa que aprendi: O botão que a gente aperta pra tirar a foto, não deve ser pressionado de uma só vez. Primeiro deve se fazer uma leve pressão e será ouvido um sinal sonoro que indica que a máquina focalizou o que você quer fotografar, aí sim aperta o botão até o final. É preciso treinar, é uma questão de prática. Aperta de leve, fica segurando até ouvir o sinal aí sim aperta firme.

Como tirar fotos bem de perto:
Na minha máquina tem um botão com um ícone de uma flor. O nome da função é "macro" e quando a função macro está ligada, ou seja, quando aperto o botão da flor, posso tirar fotos bem de perto que a qualidade fica nítida e muito perfeita. Mas só serve para fotos bem de perto. 

São estes pequenos detalhes que melhoraram as minhas fotos. 
É só treinar, se não ficou bom, apaga e tira de novo. 

Então vamos resumir:

1-  Aumentar o tamanho da foto no post
2 - Nunca tirar foto com flash (mesmo à noite, dá pra tirar foto sem flash, é só colocar um lâmpada forte em cima)
3 - Não apertar de uma vez o botão; primeiro tem que focalizar
4 - Aproveitar a luz natural sempre e regular a máquina pra tirar fotos de perto
5 - Tirar várias fotos pra depois escolher a melhor

Se você tirou proveito de pelo menos uma dica, indique este post para suas amigas também. Vamos fazer a corrente do bem. Se eu te ajudei e de alguma forma o post foi útil para você; ajude outra pessoa a saber disso também. 

Quando eu estava querendo melhorar minhas fotos e não sabia como, cheguei a pedir umas dicas para duas blogueiras que tinham fotos lindas, mas não obtive resposta. Porém não desisti, busquei sozinha e consegui.

Fotos antes de me tornar "fotógrafa profissional" -não pode me dar corda- todas com flash, minúsculas e sem sentimento:


E depois: todas sem flash, com sentimento e gigantes! Me diz se não parece que você entra dentro da foto?




Clique aqui e saiba 10 ótimas dicas para fotografar bem.

A Giu, do blog Espaço da Giu, postou aqui outras 9 excelentes dicas para melhorarmos de vez! Corre que ela é filha de fotógrafo! Confere!



.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
98 Comentários Blogger

98 COMENTÁRIOS

  1. Puxa vida Re amei essas dicas, claro que todas nós queremos que nossa fotos fiquem bem bonitas como as suas, vou treinar pra ver se consigo também, e muito obrigada por compartilhar vc é um amor.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Já achava as fotos de antes bonitas, mas agora estão um espetáculo!!

    ResponderExcluir
  3. Já achava as fotos de antes bonitas, mas agora estão um espetáculo!!

    ResponderExcluir
  4. muito bom seu post. até porque estou passando por problemas com as fotos e não estou sabendo resolver. o pior é que não consigo visualizar o que está acontecendo.bjs,

    ResponderExcluir
  5. Rejane, que dicas valiosas! /Amei!!
    Obrigada!!
    Bjos:

    ResponderExcluir
  6. Oi Rê amei suas dicas vou ler o manual da minha máquina que é igualzinha a sua...mais minha florzinha dá a seguinte frase:Macro Inválida!Sabe o que poderia ser isso???Tenho vontade de tirar fotos dos meus esmaltes de perto fica todo feio...e sem foco...kkkk bjoss e obrigada

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dica Rê. Vou começar a praticar já.

    Beijos

    Juli

    ResponderExcluir
  8. Re, amei suas dicas, olha qu eu tenho mania de flash,m aí junta a minha parede amarela, pronto... tudo fica amarelo.
    Vou começar a fazer como ensinou.
    Bjs

    Eliane
    acasinhaencantada

    ResponderExcluir
  9. Rejane, agoooooooooora eu entendi, vou aplicar o que você gentilmente nos passou e começar a utilizar esse método.

    Obrigada beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas.... assim melhoro minhas fotos de vez... rss..r.ss... marido naum vai me aguentar, kkkk

    ResponderExcluir
  11. Oi Rê, amei as dicas, a de segurar o botãozinho eu já sabia, aprendi sem querer,rsrs!
    bjs....

    ResponderExcluir
  12. Sempre,faço isso que você diz, quando visualizava as fotos no computador elas estavam perfeitas mas quando colocava no post,reduz bastante a qualidade, vou mudar layout...

    Bjos

    edilaini

    ResponderExcluir
  13. olá! amei as dicas,que legal! obrigada viu? bjnhos

    ResponderExcluir
  14. OI Rê,adorei as dicas,só que na minha postagem não tem a opção BEM GRANDE apenas pequena,média e grande sabe dizer o pq?
    Você é muito especial por compartilhar com outras pessoas o que vc faz,te adoro mesmo sem te conhecer pessoalmente!!!bjinhos Lili

    ResponderExcluir
  15. Oi Re,

    Obrigada! Dicas preciosas! Eu mesmo sou uma péssima fotógrafa...assumo.
    Mas com suas dicas e treino quem sabe neh :)
    Beijo,

    Andreia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Lindinha Gostei muito das dicas, vou guardar com carinho, assim que comprar minha máquina coloco em prática.
    E é muito bonito de sua parte dividir estes segredinhos viu? Infelizmente tem gente assim,egoista mesmo.
    Muito obrigada.
    Te admiro muito mais agora.
    bjs Nadja

    ResponderExcluir
  17. Oi Rejane,
    adorei as dicas e vou colocar em prática. Amiga seu post ficou ótimo, fácil, direto e sem frescura, e sem palavras em ingles, que pode ser muito bom, mas pra quem não sabe inglês(euzinha), é um saco, acabo desistindo de entender e deixo pra lá, parabéns vc é muito generosa.
    Muito obrigada pelo pap da boa foto, dá pra ver nitidamente a diferença neste ótimo post que vc fez.
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  18. Oi, mulher!
    Post sensacional!!! Vou divulgar no meu Twitter já!
    As vezes a gente tem coisas tão bonitas em cas, e qd tenta mostrar pros outros através de fotos, não sai nem "meia beleza"... Vou treinar com a máquina do namorado!!!
    Beijão, e obrigada pelas dicas!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  19. Post perfeito e necessário, vou já retuitar prazamiga do tuí!

    Mais um detalhe: acho que é importante usar o picasa.com, pois ele envia as imagens direto para o blogger e dá para por o nome do blog dentro, criar efeitos etc, tudo muito simples e auto explicativo.

    beijooooo

    ResponderExcluir
  20. Oi Rejane Batista,
    Cá estou por causa de Fernanda Reali que twittou seu post. Farei o mesmo!
    Também aprendi na raça e só não sa-
    bia como ampliar foto no blog. Aprendi.
    O que é bom divulgação merece!
    Beijos de mel com ♥

    ResponderExcluir
  21. Suas fotos ficaram perfeitas!
    Querida Casa Corpo e Cia! Estou pedindo sua ajuda, se possível, para que meu blog consiga vencer o Prêmio Top Blog 2010. Classifiquei-me na primeira fase entre os 100 mais votados da categoria mais concorrida, variedades. É o último dia de votação. Preciso muito de sua ajuda. São dois anos de intenso trabalho no blog, onde retratei pessoas, lugares, fatos através de minhas crônicas, contos, e poemas. Conto com o seu apoio. Neste momento, preciso de mais que seu apoio; preciso do apoio do seu amigo, parente, cachorro, inimigo... Estou naquela de que só com a ajuda do amigo do amigo do amigo a coisa vai rolar.
    Para votar em meu blog você precisa clicar sobre o selo TopBlog, logo abaixo do meu perfil. Abrirá uma janela com as lacunas nome e email. Preencha e depois confirme o seu voto na sua própria caixa de email. Obrigado!

    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Nossa que diferença,as dicas são ótimas, obrigada por dividi-la conosco.

    ResponderExcluir
  23. ♥ Oi Rejane, obrigada pelas dicas! Sempre é bom passar o que sabemos para o próximo!
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  24. AI, QUE DROGA!!! ACABEI DE FAZER MEU POST DA SEMANA. QUE DIFERENÇA SERIA SE TIVESSE LIDO SUAS DICAS ANTES!!!

    VOU COPIAR E DEIXAR GUARDADAS PRO PRÓXIMO!!!


    OBRIGADÃO!!!

    ResponderExcluir
  25. oi re- adorei estas dicas -
    as fotos da luz do dia sem dúvida são ótimas , agora que começou a epoca de chuva aqui fico meio frustrada - porque tenho um canto legal só pra tirar fotos-
    mas do tamanho das fotos estava me aborrecendo isto - porque quando posto - aperto no grande e não me satisfaz mas no muito grande - é muita diferença de tamanho daí invade o lay out - entao vou fuçar hoje o designer para aumentar - fiquei com medo de fuçar isto - porque me disseram que o blogger não tinha como mudar só mudando para o word-
    obrigadão pela dica - as fotos grandes ficam lindas mesmo - e com este zoom fica mais lindo ainda
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  26. Ótimas dicas. Vou colocar um link lá no blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Um show de post e mega útil, frô!
    Minahs fotos ainda não são excelentes, mas algumas dessas suas dicas eu já uso, e como vc, aprendi sozinha. E vamos que vamos. Marido já tentou me ensinar a mexer no Photoshop, mas sinceramente é coisa demais pra mim, então quando quero alguma coisa mais "exibida" peço a ele pra dar uma tratada. Agora se vc não é como eu pra lidar com o progrma, apareça lá no blog http://canalphotoshop.info que tem muitas dicas bacanas. ;oD

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  28. Rodrigo Medeiros11/11/2010, 00:06

    Vou dar uma dica quanto ao flash... Se você tem problemas com fotos tremidas, há duas possibilidades. 1. Ler o manual o que fala sobre o ISO ou... 2. Forçar o flash (mesmo de dia!). O flash ligado força a câmera a capturar a foto numa velocidade muito rápida e isso não deixa a foto tremer. Tecnicamente isso tem relação com a velocidade de abertura do diafragma da câmera, que é também controlado pelo ISO.

    ResponderExcluir
  29. Puxa Vida, realmente a diferença é grande mesmo!!!
    Obrigada por compartilhar querida!!!
    BJKS DE KARLA******

    ResponderExcluir
  30. OI, amiga sumidaaaaaaaa!!
    Saudades de vc, viu?

    Rê, vc é uma fofa, compartilha seus conhecimentos com a gente e olha, como tem pessoas que me perguntam sobre as fotos!!!! Vou já linkar seu post lá no blog pra todo mundo aprender!! Obrigada, querida, por ter me ensinado e me incentivado a melhorar, a crescer!
    Te adoro!"
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Re
    ótimas dicas par fotografar o que precisamos postar... sabe que com a mudança perdi a minha máquina! To tirando fotos pelo celular... uma coisa horrível!
    Preciso procurar urgente... tá no mesmo esconderijo dos óculos de sol!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  32. Simone Silveira11/11/2010, 10:39

    Re !!!
    Que linda q vc é!!! Muito obrigada pelas dicas preciosas!!!!
    Amo o seu blog!!! Parabéns!!!
    Simone - SP
    sh.sish@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  33. Minina, muuuuuuuuuito obrigada pelas dicas.
    vamos testar e com certeza vai ser o maior sucesso.
    beijo com carinho

    ResponderExcluir
  34. De todas as blogueiras para min vc ganha como a miss simpatia pq vc é humilde ,retribui,o mais simples dos comentarios, segue ,adiciona, ensina e da dicas com muita humildade,
    Está na hora de algumas blogueiras terem o mesmo perfil seu e não ficarem se achando...
    Bjs e Boas Vivrações...

    ResponderExcluir
  35. Oi Re... gostei muito das suas dicas!!! Acredita que a tecnica de apertar o botao so depois q a maq foca o elemento eu descobrir a umas 2 semanas!!!fotografando uma flor do meu jardim fiquei encantada com o q descobrir e sozinha...kkkk..adoro fotos!! vou seguir os outros conselhos..obrig e bjs!!!

    ResponderExcluir
  36. Nossa Re, que diferença mesmo nas fotos que postaste com fçasch e sem.Eu já amava tuas fotos agora vejo que era apenas paixão.
    Agora amo.
    Pena que não estou com a minha máquina aqui,mas prometo que vou treinar e vou postar no blog e contar quem me ensinou.
    Valeu a dica,todas nós agradecemos.
    Um grande abrao

    ResponderExcluir
  37. Amei as dicas, estou numa saga em busca de uma foto perfeita, vou começar a utilizar as dicas e vamos ver o resultado.

    Beijão

    ResponderExcluir
  38. Oi Re!
    Ótimas dicas...
    Obrigada por compartilhar!
    Bjs
    Kézia

    ResponderExcluir
  39. Rê, a diferença é gritante!!Vou melhorar as minhas fotos a partir de seus toques, com certeza!!Obrigada!!Beijos!!!

    ResponderExcluir
  40. Oi, Rê, que visita boa! Adorei ter você no meu cantinho!

    As dicas de fotógrafa são ótimas, pena que quando eu chego em casa já está escuro, então quase todas as fotos tem que ser com flash mesmo... E olha que eu odeio flash... Mas, fazer o que, né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  41. Amei as dicas! To até com vergonha das minhas fotos depois de ver as suas! ahuahsuahuas...valeu pelas dicas, vou tentar colocá-las em prática! bjus!

    ResponderExcluir
  42. Coloquei em pratica as suas dicas, quebrei a cabeça, pois não tinha a opção muito grande, mas depois de muito procurar encontrei, tive que selecionar a opção Editor atualizado na parte de configuração, e tive que mudar o background para 3 column.
    Adorei o resultado, só tenho que melhorar as fotos...
    Agora estou mudando o tamanho de todas as fotos do blog...
    Bjos.
    Edilaini
    Bjos...

    ResponderExcluir
  43. Rejane,
    Não acreditoooooooooooooo!!
    Vc foi me visitar! Que bom.
    Fico contente, porque acho que é a primeira vez que vc deixa um comentário. Eu já te sigo há um tempão, adoro teu blog.
    Vc me visitou no meu blog felino, mas tu tenho um outro mais voltado à coisas de mulher e outros, vai lá pra vêr tb.
    Beijo grandeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
    Sou sua fã!!

    ResponderExcluir
  44. ótimas dicas Rejane!
    Parabéns pelas fotos, vou tentar também!
    inventandocasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Oi Rejane,
    Obrigada por ensinar!!!
    Preciso muito melhorar minhas fotos. Eu mesma recortei o cupcake sem molde. No pano de prato fiz de tecido, na toalha de mesa que já postei fiz de feltro. Acho que no caderno de receitas pode ser de feltro. Voce ainda está vendendo adesivos?
    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  46. Muito valiosa a dica, Rê!

    Obrigada e um final de semana maravilhoso, viu?

    BJS!!!!

    ResponderExcluir
  47. Voltei para pegar o link de novo para as amigas do tuí! dicas preciosas! beijooooo

    ResponderExcluir
  48. Sempre soube que as fotos a favor do Sol é que ficam escuras e aplico então a mesma regra para a luz artificial.Como tirar fotos de lãmpadas acesas???

    ResponderExcluir
  49. hahaha! Amiga, volta lá pra vc ver... o lobinho ganhou a eleição do gatinho do filme... não se sinta só!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  50. Amiga-linda-fotógrafa-professora!
    Eu tinha visto esse post, mas não tinha comentado. Eu tinha tido essas dicas do meu marido (que lê manual) rsrs... mas, confesso que na pressa e/ou preguiça não tava dando muita atenção a isso não, mas depois de ler esse seu post, até aumentei as fotos pra grande nos meus blogs... muito grande não dá por conta do lay out.

    Mas realmente, seus posts estão cada dia mais bonitos!
    Parabéns!

    A Lu Klein acabou de postar sobre limite de fotos no blogger, dá uma olhada lá... acho que vou passar a reduzir no picasa antes de postar pra economizar espaço.

    E se eu fosse vc, eu colocaria o nome do blog no meio da foto,pois podem copiar e cortar a parte de baixo. Coloca tipo marca d'água pra não interferir na imagem.

    Beijão-falei-demais!

    ResponderExcluir
  51. Re,

    Mto obrigada sou fanática por fotografia ams confesso que nunca havia prestado atenção....disse prestado pq já tetei e aprovei suas dicas...o resultado podes conferir no site minha casa....

    bjão
    obrigada

    ResponderExcluir
  52. Nossa querida ameiiii sua dica, as minhas fotos estão tão ruizinhas perto das suas que estão perfeitas. Parabens por dividir conosco essa dica especial adoreiii, fotos lindas mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  53. Oi Rejane, quero te agradecer pelas dicas, me ajudaram e MUITO, agora é arregaçar as mangas e começar a melhorar as fotos.....eu chego lá....rsrsrsrs
    Brigaduuuuuuu
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  54. Oi,Rejane
    Vou aproveitar estas dicas,com certeza. Obrigada por compartilhar.
    Beijos. Elaine Regina

    ResponderExcluir
  55. Oi, valeu pelas dicas! Já aumentei algumas no meu blog. Bj

    ResponderExcluir
  56. Oi gostei muiiiiiito das dicas e vou sim criar um post indicando vc para repassá-las, temos mesmo que nos ajudar. è graças a várias dicas de amigas que estou conseguindo melhorar meu blog.bjos.

    ResponderExcluir
  57. Menina, quem me passou seu link foi a Fernanda Reali e sabe, foi como dizer fêz-se a Luz! Minhas fotos nunca mais serão as mesmas! Já estou usando suas dicas e adorando! Obrigada por compartilhar! :o)

    ResponderExcluir
  58. Ola Rejane!!

    Querida obrigada por compartilhar conosco estas valiosas dicas.
    Sofro horrores com fotos,adoro tirar fotos mas qdo passava p o blog aquele horror, ai acabava não colocando mais nada.
    Vou praticar primeiro, pra não fazer feio nunca mais rsrsr

    Obrigada e bjkas

    Karen

    ResponderExcluir
  59. Oi linda tudo bem? Queria tirar uma dúvida com vc, como vc faz pra colocar as imagens do blog em tamanho maior? vc acha que no meu isso é possível?, ah e queria te falar, é só um conselho, talvez seja só aqui no meu pc, embora eu tenha velox, to achando seu blog um pouco pesadinho pra abrir, mas talvez seja só aqui em casa mesmo. bjinhos...

    ResponderExcluir
  60. Rejane, adorei as dicas. Já fui no blogger e ajustei a largura das colunas. Nada mais de fotos cortadas! E o seu blog está lindo mesmo, de verdade! Bjs.

    ResponderExcluir
  61. Olá, Rejane.
    Amei as dicas. Realmente, um blog com fotos maiores e mais nítidas é muuuito mais gostoso de visitar, né ? rs
    Eu não sabia pra que servia a função 'macro' na máquina (na verdade, eu nem sabia que esse era o nome da flor... rsrsrs) e vou testar, com certeza. Depois eu te chamo pra ver, ok ?
    Olhe, eu uso o Picnik (www.picnik.com) pra editar as minhas fotos e adoro.
    É de graça e super simples de usar.
    Dá pra fazer uns efeitos bacanas, 'envelhecer' as fotos, colocá-las em molduras tipo Polaroid...
    Fica aqui a dica pra quem quiser se aventurar.
    Parabéns pelo blog sempre lindo, dinâmico e com assuntos variados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  62. Vou por em prática essas dicas... Se melhorarem, eu repasso... rss

    ResponderExcluir
  63. Re ainda não tinha visto esse post... adorei as dicas! Algumas já sabia, como tirar foto sem flash, com a luz natural e tal... outras vou praticar e ver se consigo melhorar as imagens...
    Beijos, e brigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  64. Rejane oi querida tudo bem? e o refriado já foi embora? espero que sim.
    Adorei o post as dicas são ótimas mas me explica uma coisa eu adoro seu blog o tamanho das fotos me encanta, mais segui as dicas e não chegou nem perto do tamanho das suas fotos queria saber se tem haver com as dimensões da foto se é preciso converter ou mexer em alguma outra coisa no blog bjs obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  65. Vallhhhaaaaaaa, funciona mesmo rsrsrs, adorei a dica, e eu pensando que esse efeito era com com máquina profissionais.

    ResponderExcluir
  66. Oi Re, eu já segui as dicas e tirei uma foto bem de pertinho da página de seu blog, kkkk. Ainda bem que a minha camera é exatamente igual a sua uma Sony de 7.2 mp.
    Mas Re na verdade eu estou curiosa pra ver o post do teu espelho reciclado, mas quando clico ele direciona pra esse post das fotos, por que será, eu quero tanto ver o espelho se souber me diz como consigo visualizar, beijos.

    ResponderExcluir
  67. Oi, Rê!
    Faz tempo que vi este post, mas só agora pude fazer o teste.
    As dicas sobre as fotos e a câmera eu já sabia, mas o que eu não conseguia era deixar a foto grandona dentro do blog.
    Agora, com a sua dica, já alterei a medida do layout e deu tudo certo.
    Obrigada por compartilhar.

    bjo
    Ale

    ResponderExcluir
  68. Amiga obrigaaaada! Que diferença e olha que começei a tentar hoje, ainda vou melhorar tenho certeza, claro com sua ajuda, deus te ilumine sempre

    ResponderExcluir
  69. Olá.Como é um prazer ler essas dicas preciosas.bjs
    Edijane

    ResponderExcluir
  70. Oi Rejane,
    acabei de conhecer seu blog e amei essa dica! já faz algum tempo q venho pesquisado sobre esta assunto...nem acredito q hj encontrei rsrsrs... muito obrigada e parabéns pelo blog é uma delícia de se ver.

    bjOo

    Tereza

    ResponderExcluir
  71. Olá Rejane, Eu adoro, sou louca por seu blog ñ tem uma vez que ligue o pc e ñ te faça uma visitinha.
    Criei meu blog hj e ja utilizei suas dicas obrigada.
    Um cheiro!
    Márcia

    ResponderExcluir
  72. Oi Re, super dicas as suas. Eu sabia q havia algo meio estranho em minhas fotos, até pq faço mil coisas ao mesmo tempo e nunca fui uma pessoa interessada em fotografia. Mas depois dessas dicas, vou lembrá-las sempre q pegar a minha ~máquina, menos ler manual (eu odeio) rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  73. Rejane
    Adorei suas ideias sobre fotos.
    Super claras e simples. Algumas já conhecia, outras preciso botar em prática.
    Quero ainda fazer um curso de fotográfo, mas quando? Não sei.
    Por enquanto, fico assim mesmo!
    Bjs e venha me visitar tb.
    E obrigada pelas suas dicas super preciosas!

    ResponderExcluir
  74. Adorei este post e nao tem como comparar, suas fotos ficaram bem melhores, vou testar, claro!!
    Dei uma olhada lá no blog http://toutlamour.blogspot.com tbm e gostei mto.
    bjos!

    ResponderExcluir
  75. Oi Rejane, tudo bem? Sou Sabrina do blog www.artdecorandoavida.blogspot.com e é a primeira vez que dou uma espiadinha no seu blog, ainda não consegui ver tudo, mas adorei esta parte onde vc dá alguma dicas de como tirar uma boa foto... faço artesanato mas nunca coloco foto nenhuma, por que fica horrível e ninguém consegue ter a verdadeira visão do que fiz, então vou treinar bastante e depois volto aqui pra te contar... beijoão no coração... ah! depois passa lá no blog e dá uma espiadinha, vê se ficou legal, estou entrando no mundo das blogueiras agora e estou fascinada...

    ResponderExcluir
  76. Oi Rejane, tudo bem? Sou Sabrina do blog www.artdecorandoavida.blogspot.com e é a primeira vez que dou uma espiadinha no seu blog, ainda não consegui ver tudo, mas adorei esta parte onde vc dá alguma dicas de como tirar uma boa foto... faço artesanato mas nunca coloco foto nenhuma, por que fica horrível e ninguém consegue ter a verdadeira visão do que fiz, então vou treinar bastante e depois volto aqui pra te contar... beijoão no coração... ah! depois passa lá no blog e dá uma espiadinha, vê se ficou legal, estou entrando no mundo das blogueiras agora e estou fascinada...

    ResponderExcluir
  77. Amei as dicas!
    Agora vou testando até sentir "firmeza" rs
    Valeu
    Xeros

    ResponderExcluir
  78. Oi, Rejane!!! Fantático o seu blog e esse post tb! Só não enten di uma coisa: como colocar a opção "grande ou muito grande" na postagem? Não achei nenhuma opção.

    beijosss
    Taty.

    ResponderExcluir
  79. Nossa! amei as dicas! amei seu blog!
    Tô te seguindo!
    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  80. Oi,
    seu blog é simplesmente maravilhoso!
    Queria muito aprender como assinar minhas fotos, e isso eu aprendi aqui. Ainda não consegui baixar o programa rs....
    Já estou te seguindo!
    Beijos e fica com Deus
    Bela

    ResponderExcluir
  81. amo visitar seu blog!

    ResponderExcluir
  82. Oi Re vc poderia me dizer quantos pixels ficou a largura de seu
    layout? To mexendo aqui mas ainda não consegui que ficasse legal
    ,Li esse post umas 5 x é muito boa a dica com certeza as fotos ficam bem mais bonitas!!
    Desde já obrigada!!

    sancsou.blospot.com

    ResponderExcluir
  83. Rêêêêê... obrigada!
    Minhas fotinhas acabaram de virar fotões... kkk...
    beijinhos,
    Ro

    ResponderExcluir
  84. VALERAM AS DICAS, PRINCESA! VOU TENTAR APLICÁ-LAS.
    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA. E, SE TIVER UM TEMPINHO, VENHA CONHECER MEU CANTINHO. BJS

    ResponderExcluir
  85. oi flor
    olha só
    vou divulgar este seu post lá no Toc ta bom.
    eu custo para entender, mas chego lá,rs
    beijos.

    ResponderExcluir
  86. Quantas dicas! Dicas? Não uma aula, minhas fotos são bem amadoras, não gosto de nenhuma, é verdade o que vc falou tem que ter vida e as suas realmente mudaram totalmente... vou tentar usar suas dicas... minha máquina também é sony 7.2... vou indicar em meu blog esta postagem sua! Grata por compartilhar...
    Paz e Luz em teu coração
    Bjcas
    Graça (Arte e Mimos)

    ResponderExcluir
  87. Olá amiga..adorei as dicas,eu também não sei muito as funções da minha máquina..a minha também é igual a sua..eu não imaginava a função Macro e nem sabia pra que servia..agora já sei como fazer..adorei tudo por aqui..seguindo ..bjks!
    http://fabisilvaleuck.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  88. Adorei estas suas dicas, amanhã mesmo vou começar a me "especializar". Hoje por exemplo tirei fotos de um banco que repaginei e, não ficaram boas. Mas como sou teimosa postei mesmo assim. Se puderes dá uma olhada e faz uma critica (http://artesdamanabr.blogspot.com)
    bjos e otimo fim de !!

    ResponderExcluir
  89. Muito boas suas dicas! Já vinha fazendo isso, só que ganhei um novo problema. Minhas fotos são pesadas e ocupam muito espaço no Picasa. Tentei compactar, mas perde a qualidade, algumas ficam até sem foco. O que você faz pra não pesar tanto?

    ResponderExcluir
  90. Oi, amiga! Excelentes dicas, aliás, eu as aprendi faz muito pouco tempo. E realmente estas dicas fazem toda a diferença. A única coisa que não consegui fotografar até hoje são minhas embalagens de garrafa pet transparentes. Elas simplesmente não aparecem. Você tem alguma dica? Beijo, Eunice Maria.

    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir
  91. Nossa, que dicas úteis, precisa disso com urgência. Obrigada por compartilhar.
    Beijos
    Evelyn

    ResponderExcluir
  92. Adorei as dicas, faz tempo que estou descobrir como melhorar a qualidade das fotos do meu blog, vou tentar fazer...Já estou seguindo teu blog, te convido a conhecer o meu. Abraço e felicidades Nivia

    ResponderExcluir
  93. Nossa Re,vc é demais,otimas dicas,espero conseguir fazer fotos lindas como as suas.
    Sim a diferença é gritante.

    Sabe q sigo o seu blog a um tempão e só agora q vi q vc é de Nova Iguaçu,tão pertinho de mim e eu ná sabia,somos vizinhas de Cidade sou de São João mas estou sempre em Nova Iguaçu.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  94. Obrigada Re, a dica para deixar as fotos grandes eu amei, vem ver como elas cresceram kkkkk.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  95. A M E I estas dicas!
    Vou por em prática!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  96. Achei as dicas ótimas, obrigada por compartilhar suas descobertas tão simples, porém de efeitos surpreendentes.

    ResponderExcluir