Bem-vindo !

Decoração barata: Antes e depois da cozinha.

By 24.4.12 , , ,

Como vocês bem sabem, estou morando em uma casinha alugada bem pequena. Não caberia todos os meus móveis, então não trouxe minha mesa de jantar por exemplo entre outras coisas. 
Por ser alugada, não precisa ficar mal arrumada, mas nem pensar em gastar comprando móveis novos que se encaixem no novo ambiente. Abaixo o consumismo! Não precisa comprar, precisa inventar.

A solução que encontrei foi instalar prateleiras. Além de deixar tudo à mão, decoram e preenchem espaços vazios. Tenho tantas coisas fofas de cozinha, porque deixar tudo guardado dentro dos armários?

O antes: Paredes vazias, sem graça e cozinha sem vida.

E depois! Cozinha com a cara da Re!

Só faltou a cortininha fofa debaixo da pia, mas já tem armário embutido instalado...

Não gastei nada com as prateleiras! Foram feitas com sobras de madeira que meu pai tinha em casa, ele mesmo fez e meu irmão instalou.
Se você não tiver madeira em casa nem um pai e irmão que faz, não sai caro comprar os materiais e mandar fazer. 
De qualquer forma, sai muito mais barato do que comprar armários.
Meu pai disse que é para eu pintar, mas gostei delas assim e gostei muito do tom da madeira (que não é madeira nobre, não precisa). Falei pra ele que depois que eu enjoar ou ficar feia, dou uma pintura, que será uma renovação!

Tive a preocupação de fazer todos os furos no rejunte dos azulejos, assim depois que entregar a casa, posso levar minhas prateleiras e não ter que fazer reparos na parede:

Reparem também, que segui uma lógica na organização.
Em cima da mesa, os produtos do café da manhã, potes de biscoitos, chá...
Embaixo, pendurei xícaras em ganchinhos e minha coleção de canecas no suporte sanfonado que mostrei aqui.

Reparem no detalhe da maçã que colei no cesto de palha. Ganhei da minha amiga Lidi.
Na hora de arrumar a mesa, é só pegar o cesto e levar direto, já vai tudo dentro: Leite, nescau, açúcar, adoçante, canela e guardanapos...

Ao lado tem: Lata fofa com pó de café que ganhei da minha amiga Fernanda, garrafa térmica, bandeja, pote com canudos e potinhos fofos de cupcake feitos por minha amiga Elaine.
A lousa está embaixo. Mostrei como fiz aqui.

Na "área neutra" da prateleira, bem no canto, estão o liquidificador, panela fofa com miudezas e os talheres de uso diário, acomodei em duas xícaras grandes vermelhas que acho lindas, mas estão com alguns desgastes na borda, não podendo serem usadas.
Se algo não serve mais para ser usado do modo convencional, reinvente o uso!

E na área que fica em cima da pia, próxima ao fogão, materiais, utensílios e temperos para culinária:
No pote em forma de alho que ganhei da minha amiga Cibele, estão folhas de louro, dentro do pote em forma de galinha, estão caldos de galinha.
A caneca foférrima que ganhei da amiga Fernanda, abriga espátulas, pincel, batedores...

E na extremidade, que fica bem em cima do fogão, bandeja com óleo, vinagre, sal e azeite. Aproveitei alguns potes grandes de papinha e coloquei alguns temperos também. Embaixo, ganchos com utensílios:

Uma visão panorâmica:
A mesa é bem antiga, pertenceu a minha vó. #muitovalorpramim.

E na janela, pendurei uma casinha de passarinho que eu pintei. Esta é a visão da cozinha de fora:

Me diz, o que você achou?
Quer pechinchar mais?
Conheça outras cozinhas renovadas com ideias simples e baratas:
--Antes e depois da cozinha da minha cunhada.
--A cozinha da minha mãe.
--A cozinha da minha sogra.

-----Quer mais umas 300 dicas de decoração barata? Clique aqui. Aproveita e acrescenta alguma também. Está aberto até sábado e vou adorar te ter lá!

----Já viu como ficou um luxo a cozinha da Fe Sahira? Ela tá mostrando aqui.

-----Você sabe como enviar livros pelo correio de uma modo barato? Aprenda aqui.

-----No final do post, tem botõezinhos de compartilhamento. Gostou? Passe adiante!


-----Te encontro logo logo. E com mais novidades! Cheiro!

Quando o sol chegar.

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
130 Comentários Blogger

130 COMENTÁRIOS

  1. Minha querida,

    Adorei a sua cozinha,amiga,alegre,acolhedora,simpática...dá vontade de passar aí e tomar um cafézinho com você...rsrsrs.
    Bjssssss,
    Leninha


    http://leninha-sonhoseencantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sua cozinha ficou uma gracinha, Re. O segredo está na organização e em coisas cute, porque se colocar coisas feias não realça, né? Parabéns pelo cuidado.
    Ah, e dê os parabéns para o papai cheio de talentos e para o mano fofo também.

    Você e seu marido estão trabalhando na cidade nova? Tenho vontade de me mudar para uma cidade pequena, mas meu marido disse que não vai de jeito nenhum, pelo trabalho, mas principalmente por causa dos filhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo lindo,você tem bom gosto, criatividade e pessoas abençoadas para ajudar e isso é ótimo. Parabéns!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi re tudo bom? Menina faz meia hora q estou vendo todas as tuas cozinhas do blog... hj comprei tecido p fazer as cortinas da cozinha e qdo leio vc falando q comprou tergal a 2, 3 ..reais,, nossa penso, por q em sp tudo é tao caro..abafa q nem vou falar o valor q paguei!!
    Mas logo logo posto a minha, n vejo a hora de começar
    AMEI ttodas as cozinhas por vc "emperequetadas" maravilha!1 um detalhe aqui e outro acolá já é outra cozinha, ne?
    Um beijo
    Ro

    ResponderExcluir
  5. Oi, gostei muito ficou com o seu estilo e do jeito que gostamos.Mas fala a verdade na hora de limpar da um trabalhão, né?Pelo menos na minha casa que faço almoço e janta todos os dias fora os lanches e como a cozinha é pequena é gordura pra todo lado.Minha ajudantes reclamam muito, mais não ligo, afinal a casa da gente tem que ser como gostamos e nos sentimos bem.Bjão e parabéns pela coragem de ir atrás dos seus sonhos.
    Andrea Benevides
    São José do Vale do Rio Preto - RJ

    ResponderExcluir
  6. Oi Re!!! tanta coisa linda q vi o post 2 vezes!! rsrsr cada detalhe precisa ser copiado(posso????)rs
    achei q as prateleiras ficaram boas ao natural,com cara mesmo de praia. assim q enjoar,pinte!!

    ainda nao fiz os passaros q vc deu molde(desejando muuuito fazer) mas tentei e deu errado,mas farei de novo!

    adoro teu blog,aprendo muito!!! é uma terapia,as horas passam e fico 'vijando" aqui...rsrsr

    esta ideia das prateleiras foi feita pra minha cozinha!!! vou ostrar pro marido e sogro q é fera nos trabalhos com madeira!!! \0/

    bj em teu coração e q Deus continue abençoando sua vida co saúde e paz!!

    Ro

    ResponderExcluir
  7. Ahh que cozinha deliciosa de se ver..ameeei super colorida e alto astral..sem contar que muito fofa..essa idéia das canecas no cabide sanfonado vou roubartilhar pq achei incrivel..já minha cozinha é um kinderovo, mal cabe 2 dentro dela. rsrsr
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua cozinha com essas prateleiras.Ficou organizado e lindo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Amei! Quase babei aqui no computador, parece casa de boneca!

    ResponderExcluir
  10. Olá Rejane, sua nova cozinha está uma gracinha e bem prática.Tudo bem organizado e cheia de carinho.
    Tenha muitos momentos felizes na sua nova casa. Conheço Itacuruça, é muito bom visitar este lugar, bjjjsss http://simplesmentemariaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua cozinha.Muito fofa e linda.Uma graça!Lugar lindo de viver.Adoro cozinha assim bonitinha,com prateleira lindas com as suas.E exclusivas,feitas pelo paizão e colocadas pelo maninho.Outro dia pesquisando na internet sobre o estilo Cottagge advinha o que apareceu nos primeiros resultados?O seu blog e o meu.Eu nem sabia que o nosso estilo de decorar era Cottagge.Depois,pesquisando em blogs e sites e sites de profissionais de decoração,vi que realmente este é o seu estilo e o meu também.Se puder mande seu endereço ou o de sua mãe para o meu e-mail
    (leniraluzdelsol@yahoo.com.br),pois quero preparar uma surpresa para para você.Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi querida,

    Sua cozinha ficou linda como sempre, não tinha porque não ficar, né, você é muito caprichosa. Eu também organizo os itens do café numa bandeja, assim fica mais prático, inclusive minha mesa é na sala, pois a da cozinha é muito pequena.
    A cozinha ficou um encanto!!!
    Bjs no coração e uma linda semana!
    http://apartamentobaiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sua cozinha ficou muito fofa, uma gracinha. Tudo muito bem organizado com carinho e capricho. As prateleiras ficaram ótimas, parabéns ao seu pai, muito caprichoso.
    Eu já sou sua seguidora, visite os meus blogs, adorarei ter você por lá: Minha casa eu decoro, Mimos e Delicadezas com Gentilezas e O Gato Arteiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Rê,querida,reparei no detalhe da esponja de louça pendurada na torneira.Achei o máximo!Como não pensei nisso antes?Que idéia bacana!É para ficar sequinha,não é?Você poderia falar mais deste detalhe e dos cuidados com suas louças e utensílios?Sabe como é,a gente sempre que aprender mais com quem sabe coisas legais.Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Adorei...sabe o que me dixa intrigada? é que eu não pensei nisso antes...tambem moro de aluguel por isso não comprei armarios apenas um balcão que era o suficiente, mais, agora eu presciso de mais espaço para guardar minhas bugingangas e as paredes são vazias e sem graça e eu nunca soube o que fazer...agora já sei!!!

    bjs
    http://deliriosdeumamaquina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que maravilha, todos na familia são prendados! :)
    Sua cozinha ficou super charmosa com as prateleiras e os apetrechos coloridos. Dá outra cara, com certeza!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Que mais dizer diante de tudo tão organizado e bonito? Linda ideia a do cabide antigo com xícaras. Vou fazer!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Rê minha linda, a sua cozinha nova tá muito fofa e como você mesma disse, está a sua cara. Amei a casinha de passarinho, linda!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  19. que gracinha, casinha de boneca né?!

    me inspirando aqui para arrumar minha cosinha lá na churrasqueira, amei a sua!

    bjus e carinhos

    ResponderExcluir
  20. nossa, como ficou fofa..adorei..vc é muito caprichosa,com tao pouco transformou um cantinho sem nada em verdadeiro aconchego..afinal na cozinha onde mais ficamos.. adorei..bjinhs

    ResponderExcluir
  21. Menina de cara amei seu cantinho. Como você também valorizo a simplicidade e gosto de fazer as minhas coisinhas. Curto muito a minha casa. Sua cozinha está linda e soubeste aproveitar bem as prateleiras. Charmosas e uteis.
    Beijos,

    Bel

    ResponderExcluir
  22. Oi, minha gurua linda! Adorei a sua cozinha, eu fico aqui babando em como vc consegue transformar as coisas! Maravilhosa! Adorei de coração. Um beijo bem grande e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  23. Rê ficou tudo de bom menina!Amei! Sua marca registrada, simplicidade, praticidade com muito charme.Beijos e ve se não some ta.

    ResponderExcluir
  24. Ficou incrível...quantos detalhes, mas tudo ficou prático! Muito legal, parabéns!
    Bjs e te desejo uma ótima quarta-feira com coragem e amor!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  25. Linda, charmosa e um super exemplo!!!!
    ADOREI!!

    ResponderExcluir
  26. Muito fofa ficou sua nova cozinha Re, vc sabe valorizar um ambiente!!! Boa noite e felicidades no novo cantinho!!! Bjus

    ResponderExcluir
  27. Ficou bem bacana...adorei! bjos e se cuida

    ResponderExcluir
  28. Rê sua casinha, mesmo alugada, tem sua cara a de organizada.
    Não deixa nada bagunçado e tudo é feito com amor e capricho. Parabéns. Bjão da sua seguidora e fã: Lú

    ResponderExcluir
  29. Oi Rê, amei sua cozinha, eu estava pensando nesse estilo para a casinha de praia, e a sua me convenceu amei.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  30. Ah Rê, ficou uma graça, vc fez ficar tudo mais lindo. tb estou colocando umas prateleiras aqui em casa, depois vou postar logo logo.
    bjus

    ResponderExcluir
  31. Que capricho vc teve em cada detalhe, parece até foto de revista, tudo organizadinho, simplesmente maravilhosa!
    Ah se todas as pessoas que moram em casas alugadas tivessem esse cuidado de furar apenas nos rejuntes ... já vi casa prá alugar que parecia campo de treino de metralhadora de tanto buraco ...
    bjs
    Sueli
    cantodasartes-sueli.blogspot.com.br
    Sueli
    cantodasartes-sueli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. ola, adorei a sua cozinha e as demais, ficaram lindas, voce esta de parabéns, bjs

    ResponderExcluir
  33. OI AMIGAAA!!! VC SE SUPEROU MIL PARABÉNS PRA VC,FICOU MUITO ALEGRE, SUA COZINHA!! BEIJOOO

    ResponderExcluir
  34. O seu capricho deixa uma simples cizinha m charme, unindo a praticidade e decoração . Tudo lindo, parabens. Bjus, Rose.

    ResponderExcluir
  35. RE,VOCÊ É A INSPIRAÇÃO EM PESSOA PARA MIM VIU RSRSR,ADORO SUA IDÉIAS,VOU COPIAR A IDÉIA DA LOUSA,PODE?TENHO VISTO VARIAS COSINHAS COM LOUSA.BEIJOS.VALERIA

    ResponderExcluir
  36. Re, ficou a tua carinha, colorida e alegre!
    Adorei!
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  37. Oi Rejane!

    Quero ser igual a você quando eu crescer...rs...

    Que linda, que fofa e principalmente, que acessível!

    Adoro suas postagens, sempre!

    Beijos.

    Clau

    ResponderExcluir
  38. Estou fazendo umas reformas aqui em casa e estou precisando decorra uns cantinhos, vou me inspirar na sua cozinha que ficou uma graça, ate meu maridão gostou, assim que eu fizer te aviso.
    Passa la no meu blog tem um selinho pra você.
    bjs querida!!!

    ResponderExcluir
  39. Rejane,

    Quando se tem capricho e bom gosto, se transforma um ambiente sem graça, no lugar mais fofo do mundo.
    A sua cozinha ficou linda, e os detalhes deram muito charme.
    A prateleira ficou muito bem feita. Parabéns ao seu pai e seu irmão pelo lindo trabalho.

    Estou muito ausente do blog no momento, por falta de tempo, mas sempre que dá, dou um jeitinho de publicar e visitar os amigos.

    Li sobre sua mudança para um lugar bem tranquilo. Desejo toda a felicidade no seu novo cantinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  40. RE.....olá gata..
    Como sempre uma maravilha....e vc claro é um icone de decoração para todas nós....além de nos inspirar leva uma alegria contagiante...
    Bjus e fique com Deus
    By Lisa Brito Alves

    ResponderExcluir
  41. RE.....olá gata..
    Como sempre uma maravilha....e vc claro é um icone de decoração para todas nós....além de nos inspirar leva uma alegria contagiante...
    Bjus e fique com Deus
    By Lisa Brito Alves

    ResponderExcluir
  42. Olá hj vim agradecer pela sua visitinha! sabe que fiquei encantada com sua cozinha tão linda! adorei a prateleira que seu pai fez e que papai bonzinho rs..fiquei aqui bons minutos olhando tanta coisa fofa que vc tem ..tudo muito lindo e organizadinho do jeitinho que mais gosto! quanto a me seguir o lugar fica na parte superior do blog logo vc vera pq tem todas as fotinhas dos seguidores.

    bjos e ótimo dia pra vc.

    ResponderExcluir
  43. Ficou linda a cozinha,linda,colorida,organizadinha,acho que vou aproveitar o detalhe desta prateleira,achei linda,aqui a minha cozinha e bem pequena também e me falta lugar pra tudo.
    Rê...onde você for e colocar estas mãozinhas vai haver mudanças pra melhor...pouco importa o tamanho da casa.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  44. Oi Rê!

    Saudades daqui...

    Muita luz e harmonia na nova morada.

    A decor ficou linda! E mais personalizada!

    Beijooooooooooo

    ResponderExcluir
  45. Ficou incrível, parabéns! Que delícia poder morar perto da praia, se Deus quiser, um dia voltaremos para o Brasil e iremos morar no nosso Recanto definitivamente. Por enquanto é hora de formar os filhos, viajar bastante e guardar o que der. Beijocas!

    ResponderExcluir
  46. Ficou uma graça, um charme, tudo lindinho, bem bonequinha, e o melhor me inspira. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  47. Minha cozinha está chegando lá! Cada dia ela ganha mais vida e cor... Adorei cada ideia, por mais simples que seja. Depois do contact vermelho no armário antigo, as coisas melhoram bastante por aqui... Agora é só os detalhes e as cadeiras floridas. Dá uma olhadinha na transformação (:

    http://feitacommuitoesmero.blogspot.com.br/2012/03/e-o-velho-vira-novo.html

    ResponderExcluir
  48. Rê, tudo lindo e com muito capricho, bem a sua cara!
    Boa semana pra voce querida!
    Beijo da Dani...

    ResponderExcluir
  49. Que fofo! Adorei!! Principalmente a ideia da lousa com uma mensagem bacana!! Parabéns, sua cozinha ficou um mimo!! :)
    Um dia eu chego lá também! rs

    ResponderExcluir
  50. Re, Amei a cozinha ficou muito fofa e organizada, quando eu crescer vou ser assim tb rsrsrsr. Ficou colorida e charmosa. Adoro passear no seu blog.
    Espero que a vida esteje boa e gostosa em Itacuruçá, do jeito que vcs merecem.
    Bjs
    Leila Coelho
    leila_marciapc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. adorei suas idéias, ficou super alegre!
    O cabideiro pintado de branco ficou lindo:D
    bjs
    Paty
    http://fuxicandoideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Ficou muito bonita sua cozinha, a ideia das prateleiras foi ótima, a cozinha sorriu.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  53. Re sua cozinha ficou sensacional, estou mudando a minha também e no futuro farei muitos mimos para ela.

    Amei as fotos, tudo de muito bom gosto, é uma delícia arrumar a casinha da gente, né mesmo?
    Beijos apimentados

    ResponderExcluir
  54. AIII PARA TUUDO, QUANTA COISA FOFA E LINDA...AGORA PROONTO TO LOCA PR AINVENTAR NA MINHA COZINHA TBM...MAS FALTA CORAGEM VOU TIRAR UMAS FOTOS D ECOMO ELA É PEDIR ALGUMA IDEIA SUA, VC ME AJUDA???

    ResponderExcluir
  55. Também moro de aluguel,tenho até armário,mas não dá para ter muitos,então as prateleiras quebram muito o galho,eu gosto de colocar os utensílios e os enfeites de cozinha na prateleira,acho que deixa a cozinha mais alegre.Bjssss.

    ResponderExcluir
  56. Oie!
    Re... Tá ficando linda a sua casinha alugada!
    Tudo que se faz com prazer e dedicação fica muito mais bonito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  57. Sua cozinha é com certeza a minha cara rs,td colorido adorei a sua organização fiquei até pensando como ficaria a minha assim já q tenho um armário desde q me casei e isso já tem um tempinho e qra dar uma renovada rs.Confesso q to c saudades de suas visitas ainda mais agora q to de blog novo,mas sei q vc tá vivendo uma nova fase e te admiro mais ainda pela sua coragem pois o q me falta, sobra em vc rs.Olha amiga espero q o tempo q vc tiver aí seja uma ótima experiência e q isso só venha acrescentar e unir mais vc e o seu amor.Saudades te espero ansiosa no próximo post Cheiros p vc tb!

    ResponderExcluir
  58. Jamais pensei que este novo cantinho não teria teu toque mágico, só estava esperando o post

    Parabéns amiga e felicidades na casa e vida nova.
    Deus te abençoe Rejane.
    Beijos

    ResponderExcluir
  59. Oi Rê,
    minha cozinha é muito parecida com a sua,o tamanho,o fogão ao lado da pia....,tbm coleciono vidros decorados e xicaras .Achei genial usar prateleiras,até meu marido gostou rsrs,e disse q vai fazer pra mim tbm rsrs.
    Sua cozinha ficou linda,parabéns pela criatividade!!!

    ResponderExcluir
  60. Oi amiga como vc esta? Menina te mandei um monte de email vc recebeu? Tentei te ligar mas só deu tutututututut ....tenho um monte de coisas pra te contar. :) olhe e uma vergonha ver minha cozinha e depois ver a sua tão fofa....vc e muito inteligente mesmo ... Manda notícias te loveeee

    ResponderExcluir
  61. OLÁ RÊ,
    MINHA ESPONJA FICA NA PIA E EU NÃO GOSTO. VI QUE SUA ESPONJA FICA PENDURADA, MAS NÃO CONSEGUI VER NO QUE VC PRENDEU!
    DESVENDA ESTE MISTÉRIO, ME CONTA VAI?! RS

    BEIJINHOS!!

    areformaemforma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  62. Aaaah amei... e logo logo, chegará mais um mimo pra ela, e espero que vc goste,

    beijos

    ResponderExcluir
  63. Oi Rê, ficou linda sua cozinha, muito convidativa para um café ou chá, obrigada por nos inspirar!
    bjos!

    ResponderExcluir
  64. Sua cozinha está um mimo Re...vc mais uma vez se superando...este post ficou adorável...eu gostaria muito de ter disposição e tempo / organizar o espaço alugado(eu tb) q estou morando, mas me falta além disso, a criatividade. Deus me ajude???
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  65. Reeee... que coisa mais linda!
    Acho que você precisa vir aqui na minha cozinha dar um UP... rsssss...
    Amei os detalhes... e ficou a sua cara mesmo!
    Parabéns pelo capricho e pela decisão de ir atrás dos seus sonhos... onde quer que eles estejam!
    beijinhos e boa semana,

    ResponderExcluir
  66. Ficou uma graça a sua cozinha, gosto muito das suas idéias criativas e baratas, eu também faço muitas artes assim.

    Beijos,

    Déa

    ResponderExcluir
  67. Olá!Adorei!Também amo prateleiras,acho que deixa a cozinha mais completa.Também moro de aluguel e passo pelo mesmo problema de falta de espaço,tenho algumas prateleiras na minha cozinha também,dá uma passadinha lá.
    bjocas
    KELE
    kelefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  68. Oie Re...

    Qta novidade!! É morrendo de vergonha que comento (e nós duas sabemos pq!!), mas passa la no meu cantinho que explico esses meses de sumiço!! Sei que como vc é uma pessoa linda, vai me perdoar e mandar um novo endereço,pois tenho mimos pra te mandar!!! Adorei a sua coragem de mudar radicalmente e mesmo assim continuar iluminando os dias de pessoas que como eu, adoram esse cantinho!!

    Bjus pessoa linda!!


    Ana Paula de Olivera.

    ResponderExcluir
  69. Ficou linda, adorei :)

    ResponderExcluir
  70. Idéias simples e baratas... eu adoro... ficou bem bonito ...
    Deixei selinho prá vc lá no meu blog, não sei se vc gosta,se for o caso de não gostar,não se sinta obrigada a divulgar, não ficarei chateada não. Beijo, Chris

    ResponderExcluir
  71. Oi Re,menina quando vejo a sua cozinha acho que a minha está completamente pelada kkkkk, principalmente pelo tamanho da minha poderia incrementar mais.Aos poucos vou mimando ela.Ah,quanto ao armário da pia eu também tenho um, mais coloquei minha cortininha assim mesmo rs pois queria porque queria rs.A sua arrumação ficou muito boa.Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  72. Amei... Ficou lindo demais, e nem precisou gastar muito neh! Adoro suas coisinhas SUPER COLORIDAS, axo mega fofo! Vou me inspirar em vc e no seu bloguinho, qdo for começar a decorar minha casinha! Beijinhos carinhosos!
    http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  73. Oi Rê,
    Adorei... estou precisando tanto dar um jeito na minha casinha... mas parece que não consigo sair do chão... vou tentar me inspirar em vc nesse feriadão!
    Beijinhos e abençoado final de semana prá você!

    ResponderExcluir
  74. Oiii

    Sempre acessava seu blog e amava, mas fiquei ausente do mundo blogueiro por um ano, uma fase mesmo e estou voltando agora... Eu acompanhava as mudanças da sua sala, da sua cozinha e quarto. E agora estou com uma dificil e gostosa missão de montar um quartinho para bebê. Mas é o bebê mais importante da minha vida, o meu bebê! É um meninão lindo e vai se chamar André. Logo lembrei de vc, apesar de nunca ter visto vc postar nada neste sentido, mas vc é a mulher das idéias, da criatividade na decoração barata e fofa. Então que tal vc me dar algumas dicas? hein? rsrs Ou quem sabe até fazer um post de idéias para mamães... Desculpe eu te pedir assim, mas sei que daí vem coisa boa...Se der, eu agradeço desde já... Bjooo!! Damaris

    ResponderExcluir
  75. Rê está linda sua casinha.
    Não poderia ser diferente se tradando da sua casa.
    Sempre caprichosa.
    Parabéns! Você merece ser muito,muito feliz.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  76. Rê está linda sua casinha.
    Não poderia ser diferente se tradando da sua casa.
    Sempre caprichosa.
    Parabéns! Você merece ser muito,muito feliz.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  77. Oi Re amei sua cozinha, vc como sempre com idéias maravilhosas bjs

    ResponderExcluir
  78. Oi Rê, fiquei feliz de ver nas estatísticas do blogger que vc e a Fabi Tardochi são os sites que mais direcionam visitas ao meu blog.
    Fiquei feliz demais né? Vc viu o novo mural da Fabi? É daquelas garrafas altas, to doida pra fazer uma.
    Bjs e obrigada
    Ju
    CRIATIVIDADE EVA
    juportogusman.blogspot.com

    ResponderExcluir
  79. Ola tudo bem ? adorei sua cozinha , adorei seu blog todo , eu te mandei um e-mail falando sobre o adesivo da geladeira , fiquei tão enpolgada com os blogs que eu vi até fiz um p min.
    beijos Tatiane

    ResponderExcluir
  80. Oi Rejane,ficou muito bonita a sua cozinha,tudo muito organizado,e o que é melhor que nem precisou vc gastar muito!!!aos pouco sua casinha vai ficando com a sua cara,pois vc é uma pessoa muito criativa...bjs e tenha um ótimo fim de semana...

    ResponderExcluir
  81. Oi,Re!
    Já faz um tempo que acompanho o seu blog, com ideias ótimas e possíveis... Amo!!
    Tudo muito lindo!! Você sempre com este capricho e carinho... Parabéns!!
    Só senti falta do seu saleiro lindo vermelho de bolinhas brancas... rs
    Bjs
    Jane

    ResponderExcluir
  82. Re,
    Amei as prateleiras, deu vontade ter também. Meu armarinho que abriga as coisas de temperar/cozinhar está quase desmontando, tadinho...
    E muito obrigada pelo link, sempre me rende muitos acessos.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  83. Ai q cozinha lindinha e com tudo q a gente precisa,amei as prateleiras seu pai de de parabéns!

    Delicia casa nova com coisas antigas é nossa historia q se renova sem se perder né amiga,bjus!

    ResponderExcluir
  84. Você estava fazendo falta por aqui... ADORO ler seus posts... SUA COZINHA TA MUITO CUTE,CHEIA DE MIMOS E DETELHES.VOCÊ É MUITO CAPRICHOSA,FICO ADMIRADA.HEHEHE
    BEIJOCAS E NÃO SUMA PQ NOS DEIXA COM SAUDADES.
    Lari Melo

    ResponderExcluir
  85. Que bonitinho... arrumado e fofo! Adorei!

    Vou copiar seu pendurador de xícaras.. pode né?

    bj

    ResponderExcluir
  86. Olá amiga! Lá no blog está a decorrer o meu 1º sorteio! Ofereço alguns fundos para blog e o prémio do sorteio é um cabeçalho personalizado a condizer com o fundo que vc escolheu! :)
    As inscrições estão abertas até 12 Maio!
    Se gostar, participe:)

    http://joana-neves.blogspot.pt/2012/04/1-sorteio-do-my-lovely-blog.html
    Por aqui são sempre lindas as ideias e sugestões! Obrigada por compartilhar:)
    bjinhos e feliz fim de semana!
    Joana Neves

    ResponderExcluir
  87. RÊ,
    Você é amiga de minha mãe, lá no blog dela, Atelie Patch Com amor. Gostei muito do seu blog, tb tenho um que fala sobre reciclagem, foi a Elaine Gaspareto quem fez para mim.
    Agora que completou 100 seguidores estou fazendo um sorteio do livro o pequeno principe, é só vc ir lá e deixar um comentário com seu e-mail. Ficarei muito contente com sua participação.
    Beijos
    Thiago

    ResponderExcluir
  88. Tudo muito lindo e criativo, estou seguindo>>>>>>>>>>>
    Aproveita e dar uma passadinha lá no meu, vamos tomar um chazinho?
    Te aguardo bjinhos.
    http://anjos-anjos04.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  89. EU VOLTEI, NÃO SUMI NÃO!!! SÓ ESTOU TRABALHANDO DEMAIS DA CONTA, MAS NÃO FICO RICA... RSRSRS...
    RÊ DO CÉU, NÃO TIVE MAIS TEMPO PRA VISITAR TODAS AS AMIGAS, MAS TÔ DE FERIADÃO E TÔ FAZENDO O QUE GOSTO, COMENTAR!!!
    ADOOOREI A SUA PRATELEIRA!!! A COISA MAIS LINDINHA!!!!
    DO QUE MAIS GOSTEI???? DE TER SIDO FEITA POR SEU PAI! ISSO NÃO TEM PREÇO!!!
    BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  90. Rê eu adoro sua cozinha, é muito cute. Vc já está participando do sorteio no Birula? O prêmio combina com vc - canecas de poás, 1 branco com poás rosa e a outra rosa com poás banco, e um dos mimos surpresa, combina tb, vc vai adorar. Participe! Bijos.

    ResponderExcluir
  91. Re, ficou linda, cheia de vida, parabens.
    Tenha uma semana cheia de luz.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  92. Re, definitivamente amei!!
    Sua cozinha está linda

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  93. Eu senti amor em cada cantinho. Gosto de casa assim...que respira os donos.
    beijos,
    Daniela

    ResponderExcluir
  94. Realmente, tantas fofurices assim não poderiam ficar escondidas.Suas prateleiras ficaram lindas!
    Também fui visitar as cozinhas da sua mãe, cunhada e sogra...parecem cozinha de boneca!

    bjus

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  95. Ah Re ficou linda você é uma artista te admiro muito.
    Eu estou precisando dar uma organizada na minha também rsrsr
    Bjs da Ro.

    ResponderExcluir
  96. Que fofa! Ficou muito aconchegante! Também fiz algumas prateleiras de madeira para a casa do sítio do meu irmão, estou esperando ficar tudo pronto para fotografar. As madeiras usadas estavam num depósito dele e não são de valor, mas depois de lixadas até que fizeram bonito...rsss
    Bjs!

    ResponderExcluir
  97. Olá Rê decoração que ficou barata mais linda...adorei sua cozinha viu

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  98. Re me siga o meu blog, eu amo o seu e quase todo o dia eu te visito o link é esse → http://cantodameninacrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  99. OI RE ,AMEI ESTA NOVA COZINHA NÃO PODIA SER DE OUTRO JEITO POIS ALÉM DE CAPRICHOSA TENS MUITO BOM GOSTO ,SABE ESTE SUPORTE PARA XÍCARAS, AQUI NA MINHA COZINHA EU JÁ TIVE UM QUE AGORA ESTÁ NO MEU QUARTO E NO LUGAR EU FIZ UM ARMARINHO DE UM PEDAÇO DE MADEIRA QUE ACHEI NA RUA RSRSRSRS QUANDO DER VAI LÁ NO MEU CANTINHO DO SOBRADO PARA VOCÊ VER MINHA LOUSA TÁ ;BJSS MINHA QUERIDA

    ResponderExcluir
  100. BOM DIA FLOR

    Adorei a sua cozinha, alegre e super acolhedora, só tem um problema agora tó aqui com a maior vontade de passar aí e tomar um cafézinho com você...rsrsrs.
    Bjssssss,
    patricia

    ResponderExcluir
  101. Parabéns, suas ideias são ótimas!
    bjs
    Fernanda
    www.artesanatoparavoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  102. Ameiii... Tudo muitooo lindooo!!!
    Re te add no meu blog na seção Por onde passo e sou feliz!
    http://felizcomojamaisfui.blogspot.com.br/
    Mas ainda não entendi como funciona o mosaico, pode me ajudar???
    Bjãooo
    Ina

    ResponderExcluir
  103. Oie, então estou voltando aos pouquinhos...
    Mas no paraíso está vc heim??? tb quero morar em uma Ilha rs...
    bjs

    ResponderExcluir
  104. vc mostra perfeitamente que o importante nao é ter e sim ser...ser feliz
    e quem é feliz é feliz de qualquer jeito e em qualquer lugar...
    gostaria de pedir que postasse seeeempre pois eu fico tao tristinha quando nao vejo algo novo rsrsrrsrs
    me identifiquei muito com vc e mesmo sem ter blog gosto de vir aqui para absorver as coisas boas que vc posta
    um beijo e fique com Deus

    ResponderExcluir
  105. vc mostra perfeitamente que o importante nao é ter e sim ser...ser feliz
    e quem é feliz é feliz de qualquer jeito e em qualquer lugar...
    gostaria de pedir que postasse seeeempre pois eu fico tao tristinha quando nao vejo algo novo rsrsrrsrs
    me identifiquei muito com vc e mesmo sem ter blog gosto de vir aqui para absorver as coisas boas que vc posta
    um beijo e fique com Deus

    ResponderExcluir
  106. vc mostra perfeitamente que o importante nao é ter e sim ser...ser feliz
    e quem é feliz é feliz de qualquer jeito e em qualquer lugar...
    gostaria de pedir que postasse seeeempre pois eu fico tao tristinha quando nao vejo algo novo rsrsrrsrs
    me identifiquei muito com vc e mesmo sem ter blog gosto de vir aqui para absorver as coisas boas que vc posta
    um beijo e fique com Deus

    ResponderExcluir
  107. eu amei CADA ideia, principalmente de nao gastando,
    adorei adorei vc esta de parabens.
    virei fa do seu blog

    ResponderExcluir
  108. tão triste vir aqui e ver que nao tem nada novo....
    uma pena...adoro suas ideias....
    sentimos saudades
    bjs

    ResponderExcluir
  109. Amei a decoração! Também quero colocar prateleiras na minha cozinha, é bem legal...
    Bjos, Mari.
    http://artmarirodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  110. Sua cozinha tá um sonho!!! Aqui em casa botei prateleira também, mas em estilo fazendinha - madeira escura, mãos francesas e 'rendinha' na beirada; mas nem se compara com a alegria da sua!!!!
    Beijins!

    ResponderExcluir
  111. Re ... suas maozinhas são mesmo de fada viu. Guria, que fofura ficou sua cozinha, achei cheia de charme. Adorei a ideia das prateleiras, da cesta com os itens para o café (vai tudo pra mesa) vou copiar por aqui (como sempre....hihihi).
    A casinha de passarinho ficou dando boas vindas, tomara que quem passe pela rua consiga encergá-la.
    Parabéns pelo capricho de sempre Re, vc é ótima!!! Beijinhos da Amiga Mona...*

    ResponderExcluir
  112. Essa cozinha está do jeitinho que eu gosto...
    bjos ♥

    ResponderExcluir
  113. Eu continuo achando que a cereja do bolo é essa casinha de passarinho...
    Bjos...

    ResponderExcluir
  114. Olá, já ando a passear no seu blog à mais de uma hora e a sua imaginação não tem fim. Adorei as suas ideias e a sua cozinha linda e simpática. Já sou sua seguidora.Convido a visitar o meu blog "http://www.coisasgirasdaanita.blogspot.pt/".
    Adorei. Beijinhos do outro lado do Atlântico, de Portugal

    ResponderExcluir
  115. Meu Deus! visitei o amigo GOOGLE que não deixa sem resposta, procurando cozinhas simples e fofas, aquelas que tem "coração", claro !! querendo cheretar ideias, ele me trouxe para estas maravilhas, tuas 3 cozinhas, eu amei tudo, cozinhas "vivas" que tem cheiro de café, com bolo.
    Fazia tempo não vinha aqui, bjkas.

    ResponderExcluir
  116. AMADINHA UMA FOFURA O TEU BLOG, AMEI SUAS POSTAGENS E A SUA COZINHA... VISITA O MEU BLOGUINHO ELE É BEM NOVINHO DEIXA UM RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ E SE POSSÍVEL ME SEGUE, POIS JÁ ESTOU TE SEGUINDO!
    BJKA

    CHEIRINHODIMEL.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir
  117. ]Luciana Costa.
    Detalhe da esponja grampeada para sempre se manter sequinha pra mim foi o topo da criatividade. alem de mante-la sempre seca e tbm livra-se das bactérias.
    amei a transformação da cozinha. ODEIO cozinha, odeio, mas depois q vi seu blog comecei a fazer umas mudanças, por sua causa até comprei um cooktop, vazei com o armario itatiaia grande velho, agora vou colocar prateleiras como vc e pendurar varias canecas q tenho e ñ sabia onde colocar. ah! amo amarelo na casa, trãs alegria, clareza e vou usa-la tbm. bjux.

    ResponderExcluir
  118. amei e to copiando varias coisinhas, pq detesto cozinha, ja fiz algumas mudanças depois q passei aqui. parabéns e tô mais animada. mas a esponja escorrendo fou o máximo.
    bjux
    luciana costa

    ResponderExcluir
  119. Q fofura ficou! mostrou como é simples imprimir nossa cara no nosso cantinho, mesmo morando de aluguel! bjo!

    ResponderExcluir
  120. Oi Rê, a sua cozinha ficou um charme com a sua cara. Linda e sem gastar muito, ou mlehor, nada. Que bom que seu pai tinha essas sobras de madeira. As prateleiras são uma ótima solução.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  121. Está um charme sua cozinha.
    http://makeviagem.blogspot.com.br/2013/03/bc-esmaltes-e-cozinha-36.html
    Bjks

    ResponderExcluir
  122. Oi amiga! já conhecia tua cozinha aliás ela é uma das minhas inspirações! O quadro q tenho na minha cozinha fiz depois q vi o teu, o porta xicara de cabide tbm...porém o meu falta o maridão furar a parede p pendurar mas tá lá lindo pintado de verde...esperando...Mas assim amooo tua decoração a cozinha é um show!bjusss

    ResponderExcluir
  123. Re vc foi a primeira a me inspirar a mimar minha cozinha, cito isso na postagem desse sábado, adoooro seu jeito mulherzinha, bjus

    ResponderExcluir
  124. Muito charmosa e cheia de personalidade a sua cozinha, adorei! Beijo!

    ResponderExcluir
  125. Re... Sua cozinha é linda!!!!
    Eu amei!

    beijos...

    ResponderExcluir
  126. Parabéns! além de linda ficou super prática!
    Uma pergunta: ninguem ficou bravo de vc furar a parede? deve ter muuuitos furinhos!
    O meu marido não me deixa furar a parede, tem que ver se não passa cano, fiação e etc... e aí eu desanimo...
    Bjo

    ResponderExcluir
  127. A terceira foto de baixo para cima tem um tipo de pilão de madeira, igual a que meus pais tinham em casa, nunca soube para que servia, mas servia em casa para decoração. Uma boa lembrança. Decorar casa para mim é assim, são essas fotos que eu buscava. Legal mesmo, obrigada.

    ResponderExcluir
  128. Amei o seu post , muito lindo , compre seguidores no instagram http://comprarfollower.com

    ResponderExcluir