Bem-vindo !

Reaproveitando vidros: Pinte do jeito mais fácil!

By 19.7.11 , ,


Existem uma infinidade de opções para reaproveitamento das embalagens de vidro, uma delas é pintando. 
Existem também várias técnicas de pintura com diferentes acabamentos: verniz, decoupage, craquelado...
Eu sou muito ansiosa e não sou muito paciente (acredita?), gosto de fazer tudo na hora quando se trata de artesanato. Se tem um processo demorado de secagem, já pulo fora. Se são várias etapas de costura, eu nem me arrisco. Se o produto ou objeto exige preparo antecipado, já penso duas vezes... Gosto de abrir e usar, pintar e secar, sacou? 

Com esta "filosofia de vida", pintei uns vidros que estavam esperando para serem reciclados de uma forma bem prática e sem muito trabalho. 
Consiste em despejar um pouco de tinta dentro do vidro e ir virando até que toda a parte interna esteja pintada. Depois é só virar de cabeça para baixo e deixar em uma bandeja ou dentro de um copo descartável para escorrer o excesso de tinta. Se for necessário, é só repetir o procedimento depois que a tinta secar.
A tinta que usei foi tinta acrílica branca, mas para alguns vidros, tingi com um pouco de tinta azul para artesanato. O tom de azul eu mesma fiz. Fui misturando até chegar na tonalidade desejada. Você pode fazer mais forte ou mais claro.
Não precisa diluir a tinta.
Os vidros de milho e massa de tomate ficam perfeitos já de primeira e pode virar para escorrer que não mancha, já as garrafas, é preciso repetir o procedimento depois que a tinta seca. Os meus não ficaram manchados não.
Foi assim:


Você pode usar como sua imaginação mandar. Rendas e rosas...
Lindos vasinhos vintage!

Me diz: Não ficou super cute?
O quadro eu fiz com uma imagem que achei no blog Flor de Talco. Imprimi e emoldurei.
Vocês são uns amores! Obrigada por todo carinho e cada palavrinha linda que escrevem para mim. Amo!



.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
187 Comentários Blogger

187 COMENTÁRIOS

  1. Oi! Linda dica de reaproveitar vidros... ficou um charme esse cantinho. Bjos

    ResponderExcluir
  2. minina ficou cute cute, maravilhoso, impecável,miminho, ternurinha lindo de viver!!!.Tb quero um assim rs;)

    agora me fala minha flor... e deixando ele virado para baixo e escorrendo a tinta não fica nem um defeitinho??? quero dizer escorridinho essas coisas porque estão Perfeitos! eu ja tenho 2 vidros aqui, tô juntando para pintar a tinta é acrilica ou a outra?

    bjinhus amada, esperando rsposta tá!

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor...

    Eu também adoro idéias vapt-vupt... e os seus vidros ficaram show de bola... detalhe para as rendas, um charme.

    Obrigada por dividir sua idéia..

    Beijos,

    Karen

    ResponderExcluir
  4. Oi Re!!
    Ficou mesmo uma graça e esse tom de azul deixa tido ainda mais bonito! E as rendas deram uma singeleza ímpar!
    Amei!

    Xerinhos, frô!
    Paty

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê, querida, que lindos que ficaram os teus, eu pintei de azul umas garrafinhas de massa de tomate e ficou um vaso lindo, achei legal o acabamento com a fita que vc colocou, vou copiar, bjos, boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Ficou muuuuito cute!
    Conhecia essa técnica mas tinha lá minhas dúvidas se funcionava.
    Agora já sei que funciona.
    Seu cantinho ficou lindo!
    Um beijo,
    Lets

    ResponderExcluir
  7. Pelo visto vc tb têm pena de ficar se desfazendo dos vidros das embalagens que consome.

    Sou igual. ...
    E tb sem paciência para esperas e processos demorados, isso até quando pinto as unhas...rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Fofos como vc estes vidrinhos agora vasinhos. Sou do mesmo jeito anciosíssima.
    Ah ontem a noite com encomenda de varios coraçõezinhos, acabei procurando na "santa ajuda" (você) rs. e encontrei o vídeo, resolveu meus problemas, fiz um montão até 2 hs da manhã, já entreguei agora a tarde, obrigada amigabjs

    ResponderExcluir
  9. Segura copinhos de massa de tomate e milho que lá voou eu!(rsrsrs) Muito fácil e prática sua dica!Vou fazer hoje ainda!Bjo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Você tem umas ideias muito lindas! Amei esses vidros e garrafas! Parabéns! E seu mosaico faz muito sucesso! Ideia para o próximo: culinária! Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Adorei...já estou fazendo!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  12. Rê amei !Sabe que reciclo os meus usando tinta vitral e depois faço uns arabescos com tinta relevo dourada ai é só colocar essas velas da loja 1,99 que é para usar no fondue. Fica muito lindo.Beijos
    www.martammello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Aí Rê, ficaram lindos e maravilhosos! Ultimamente as amigas blogueiras andam lendo meus pensamentos. Primeiro, porque estou cheia de caixas de leite para reciclar e não sabia o que fazer, agora já sei graças aos blog's. Agora você aparece com estes vidrinhos pintados bem fofos. Eu estou com vários vidrinhos iguais aos seus, agora já sei o que fazer. Adorei, Rê!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Coisa mais linda. Fiquei apaixonada. Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Que charme que ficou, adorei a criatividade.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  16. Ficou incrivel! Gostei, gostei, gostei, muitoooooooooooooo. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Rê não escorre depois toda a tinta???
    Por que uma vez tentei fazer isso com uma tinta velha que tinha aqui em casa. Pintei umas garrafas lindas, mas aí qual não foi minha decepção ao ver n´dia seguinte as garrafas todas escorridas a tinta.
    Me tire essa dúvida o que vc fez??
    BJKS DE KARLA**

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Ficou uma belezura seus vidros, adorei.
    O quadrinho também muito lindinho.
    Bjo

    ResponderExcluir
  19. oi!!! querida tudo bem? ficou muito lindo adorei!!! Me diz uma coisa qual é o nome e marca deste ton de azul que vc usou muito lindo!

    O mosaico tá show!!

    bjo/bjo

    BibI

    ResponderExcluir
  20. Já posso dizer que AMEI? vou fazer!
    E os seus ficaram lindos demais...
    Beijos beijos.

    ResponderExcluir
  21. Voltei pra falar que : vintage, cottage, shabby, provençal... é tudo tão perfeito e tão gracioso. Dá gosto.Vc ta um luxo!

    ResponderExcluir
  22. Você sempre arrasando e inventando moda...eu adorei a idéia, já está anotadíssima!!!

    Bjoss...
    Corre lá em casa que está acontecendo um sorteio docinho!!!

    ResponderExcluir
  23. Delicados e lindos os vidros com as rendas e flores, achei muito cute. bjins e boa noite.

    ResponderExcluir
  24. Olá! Já tinha visto essas ideias pela blogoesfera e achei o muito engraçada. Adorei o promenor das rendas e a imagem da moldura por trás, ficou o máximo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Adoro suas dicas ja acompanho teu Blog a muito tempo sou tua fã!
    Fiquei mega feliz em saber que vc mora no RJ e na mesma cidade que eu moro NOva Iguaçu ! Gostaria muito de te conhecer melhor super bjos!

    ResponderExcluir
  26. Olá
    adorei sua ideia e como vc aarrumou tudo. Ficou muito fofo!!!
    Publiquei no meu blog essa postagem e coloquei link daqui, da uma olhada lá
    bjs até mais

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    como não escrever palavras lindas?
    Vasinhos, garrafa, quadro tudo maravilhoso, e muito delicado. Parabéns! beijos

    ResponderExcluir
  28. Era tudo que eu estava precisando... eu tbm não sou muito paciente... Tenho uns vidrinhos lindos vou fazê-los assim...Bjos

    ResponderExcluir
  29. adorei vou fazerrrrrrrr com certeza... bjim!!!
    http://thaystravassos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Menina, adorei a dica e vou fazer para decorar festa de aniversário!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Hahahahaha ai Re agora vc me lembrou minha infância, no externato onde estudava aprendi essa "técnica" com a prof de artes e acho a melhor do mundooooo nada de demora nem dificuldades
    Adorei com a rendinha ficou lindo!! sou suspeita pra falar, eu amo renda!
    Re deixa eu te perguntar uma coisa, desculpa se é abuso, ganhei uma impreossora do marido, e lá fui eu sair imprimindo coisas da net, só que não sei pq algumas imagens não saem bem as cores
    Acontece isso com a sua também? da imagem ser linda na net e depois ficar meio apagadaquando imprimi??
    Beijo Re vou namorar mais um pouquinho seus vasinhos!!

    ResponderExcluir
  32. Rejane, agora vc passou dos limites!!! Dos limites da criatividade!!! Ficou uma graça, amei!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  33. Oi Rejane... Amei seus vidros, amo pintar garrafas e vidros por dentro, eu andei num recicladão que tem aqui perto e comprei muitas garrafas lindonas, agora qdo eu passo em frente ao reciclado, alguem sempre grita ''OOO da garrafa, chegou garrafa bem bunita, chega ai'' Quase morro de vergonha, pq quem escuta pensa que eu andei dançando a dança na boquinha da garrafa para o pessoal do reciclado... Minha nossa...KKKK. Mas tudo em nome da criatividade. Parabéns , ameiiiiiii.
    Beijos
    cARLA
    http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Re,qto tempo não passo por aqui,mas ando corrida amiga,não tenho dado conta de visitar todo mundo,mas hoje vim ver seu cantinho e me deparo com essa graça,ameiiii aqui tenho guardado esses vidros só não sabia como pintar e vc nos deu toda dica,amei!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  35. Ficaram lindos Re!!! ameiiii!bjocass

    ResponderExcluir
  36. Adorei Re, ficaram lindos os copos e garrafas.
    Tenho umas garrafas de leite aqui esperando pra serem pintadas assim, simplesmente fácil e prático.
    Obrigada por compartilhar conosco.
    Bjos e tenha uma linda e repousante noite.

    ResponderExcluir
  37. Adorei sua arte Re. Eu tb sou adepta da praticidade, pq tb não tenho muita paciência. Vou tentar fazer e se der tudo certinho mando uma fotinho pra vc ok !

    Beijo

    Eliane (Mundo da Casa)

    ResponderExcluir
  38. Adorei!!!
    Estou juntando alguns vidros e garrafas, mas não sabia o que fazer, agora tenho de onde copiar...hehehe...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  39. oi flor,vc como sempre com otimas ideias!adorei!

    ResponderExcluir
  40. Obrigada amiga!!!
    Ai que saudade da lan house rsrs
    agora fico quebrando a cabeça kkkkk
    Beijo flor obrigada!!!

    ResponderExcluir
  41. Amada minha
    Que coisa mais cute, amei!!!
    Ei tô achando que sua sala está com um ar parisiense, estou enganada?
    Aiaiaiaiai, acho que já houveram mudanças por aí, será?
    Bom vc é das minhas que quero tudo pra ontem, paciencia zero e imediatismo a 1.000!!! rs...
    Mas então amei sua idéia, vou fazer aqui em casa, quem sabe logo estou postando um novo cantinho fofo da casinha totalmente inspirado nesse blog lindo!
    Bjks... Jana.

    ResponderExcluir
  42. amei..mil vezes amei..minha mãe usa como copos ..eu nunca achei legal e ela tem umas dúzia dessas....vou dar uns copos bem lindos pra ela e pegar esses pra mim!!!!hehehee...bjus

    ResponderExcluir
  43. Olá....estamos bem!
    a obra ta andando, agora esta emassando! ta uma sujeira danada aqui em casa, aff, mas quanto mais cedo melhor depois so fico com a decoração do quartinho!
    fico agoniada um pouco, pq tento manter a casa limpa mas não da certo mt não rs!
    depois que tiver emassado tiro umas fotinhas aqui da bagunça rs
    e vc como esta?
    bjos

    ResponderExcluir
  44. Nossa! Que dica boa...
    E os seus ficaram fofíssimos! ^^

    ResponderExcluir
  45. Adorei os seus vidros!!!! E o azul então? Lindo demais!!!! Beijinhos Andrea

    ResponderExcluir
  46. Hummm... que bacana!! Vou fazer também!rsrs

    ResponderExcluir
  47. Oi amiga quanto tempo hein? é que esta vida de blogueira sabe como é né?kkkkkk,amiga amei os vidros ficaram lindos e a tecnica é bem fácil bjs Déia

    ResponderExcluir
  48. Menina, passa lá no blog que tem lançamento da lojinha e sorteio!!! Grande beijo!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  49. Poxa já tinha visto essa ideia, mas aqui ficou muito mais lindo com as rendas com a composição das flores e do quadro. Enfim tudo perfeito.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  50. Menina, sabe que estou cheia destes vidros aqui?!
    Guardei pra fazer não sei o quê rsrs
    Amei, agora já tenho pelo menos uma opção!

    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. oi Re
    Uma vez fui fazer mais acho que minha tinta estava fina e o marido acabou jogando as garrafas fora porque estavam ali ha uns dias e nunca ficavam prontas..rs
    Muito lindo seu toque com renda!!!

    bjoo

    ResponderExcluir
  52. RE realmente vc é demais amei amei amei eu vou arrumar meu banheiro e ja estava imaginando uma lata pra colocar as escovas de dentes mais amei o vidro com a rendinha vou fazer esse modelo lindo lindo hj ate comprei a garrafa pra fazer o abajur vintage né porem cheguei em casa e descobri que minha Luisinhas de natal foi pro saco não esta funcionando mais num desisto não eu amei o abajur vou fazer depois posto beleza bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  53. Rejane amei essa técnica! amei mesmo!
    bjssssss

    ResponderExcluir
  54. Amei a dica e a ideia!!!
    Seus vidros ficaram lindos, perfeitos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  55. Re, já sigo seu blog a um tempo e sempre vejo coisas lindas e acessiveis.
    Tbm sou assim, pulo etapas demoradas :)
    Em casa tbm reciclo garrafinhas de vidro. Essa forma de pintura nunca tinha tentado, adorei!!
    Ah a cor azul tá linda!
    Bjim

    Lúh

    ResponderExcluir
  56. Lindos!!!! As rendas deram um charme incrível!
    Bjs

    ResponderExcluir
  57. Aqui: uma pergunta que não quer se calar: quem foi que espalhou por aí afora, nesse mundo de meu Deus, que para vidro só pega a tinta vitral, heim? Aff... e eu enrrolando, pois sou alérgica ao cheiro da vitral e estou aqui, lotada de vidros, de tinta , ahh nem, viu! rs
    Ah: vc acreidita que tenho um porta retrato igual ao seu? O meu foi tão baratinho, que tenho 3 e comprei mais 3 para minha mãe rs
    Beijinhos, flor
    Deus a abençoe
    Com carinho

    ResponderExcluir
  58. Qué gran idea, fácil y muy decorativa!

    Cariños
    Charo

    ResponderExcluir
  59. Eita!!! Pense numa mulher porreta? Pois quando penso, só lembro de você!
    Um cheiro, visse minha bichinha? Adorei essa dica e ficou tudo muito meigo, fofo, lindo. Eu quero!!! kkkk.

    Significado de porreta: Expressão de origem nordestina que define uma pessoa boa, positiva, alto astral e que está disponível a qualquer momento ou um produto de boa qualidade.

    ResponderExcluir
  60. eu vou fazer e depois te mostro!

    bju bju, vou ler mais.

    ResponderExcluir
  61. Os vasinhos ficaram fofos. Agora essa composição com o quadro e essas rosinhas ficou super delicada. Amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  62. Que delicadeza! Ameiii =)
    bjo flor

    ResponderExcluir
  63. Nossa Rê muito legal esta técnica e vou te falar uma coisa viu, tbm quero começar e acabar tudo na mesma hora e sofro com isso, por que tenho milhões de idéias na cabeça e não sei por onde começo...quero fazer tudo de uma vez!!! Beijoão

    www.artdecorandoavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  64. Oi, minha artesã preferida e que gosta de tudo pra ontem, como euzinha!!! Banho Maria até dar o ponto, siga as etapas, pinta e repinta no outro dia... já nem começo, gosto de ver o negócio prontinho!!! Adorei a dica da pintura no vidro!!! E a rendinha deu um charme enorme, amei!!!

    BEIJINHOS PRA VC!!!

    ResponderExcluir
  65. Oi Re,

    Achei essa ideia primorosa demais, super fácil e fica um encanto. Tenho váriassss garrafas na casa da minha mãe, porém a maioria são escuras, mas eis um motivo para começar a juntar aqui..rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  66. QUE TUDOOOOOO!!!
    QUANDO VI IMAGINEI QUE VC TIVESSE USADO SPRAY POIS FICOU PERFEITO!!! QUE IDEIA ÓTIMA SUPER AMEI.
    BJOKAS NO CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  67. "Re", achei seu blog não sei onde, me perdi num infinito de links... estou aqui lendo, anotando, favoritando tudo. Namorido tá do lando rindo horrores e achando o máximo eu ter esse blog como inspiração.

    Parabéns pelo talento, pelo blog e pelo carinho com tudo! É d+! Tô nessa internet desde...sei lá, 2001 e esse é um dos blogs mais caprichados que já vi. ^^

    Tenho vidros aqui e sábado vou me aventurar! ;)

    Voltarei sempre! Obrigada. =)

    ResponderExcluir
  68. Bóra la fazer as dicas da Rejane, sóóó pra variar...kd tu? teu fone desligado tu nem me amaaaaa maisss

    beijokas

    ResponderExcluir
  69. Bom dia Rejane!

    Ficaram puro charme, gostei e vou tentar fazer...

    Já reaproveito muito os vidros qui com as minha conservas.

    Beijo e um dia luz p/ nós!

    ResponderExcluir
  70. Bom dia Rê!!
    Esses vidros ficaram um charme, muito fofos o detalhe em renda deu todo o toque....com certeza vou copiar a idéia
    bjs e obrigada
    Drika

    ResponderExcluir
  71. Ficou mto fofo, Re! Também já usei essa técnica com verniz vitral para fazer uns vasinhos para minha casa...é fácil e rápido.
    Os detalhes da renda foi mto delicado...amei! Bjossss

    ResponderExcluir
  72. Oi,
    Eu adorei os dois e saiba que vou tentar fazer tb...adoro suas dicas viu Rê e o poster tb é lindo. Já dei uma passadinha lá e salvei uns três...hahahah...amei! Bjocas

    ResponderExcluir
  73. Seus vidros ficaram lindos. E esse cantinho muito especial. Bjs
    sissy-atelier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  74. Amei e a rendinha arrematou com perfeição!
    Feliz Dia do Amigo com meu abraço carregado de carinho! Bjbjbj!!!

    ResponderExcluir
  75. Muito lindo seus vidros decorados e esse cantinho então ? Nota 1000!!

    bom dia

    ResponderExcluir
  76. Oii
    Passei pra visitar e amei a ideia...acho que vou ficar por aqui..rsrsr..e vou tentar fazer uma arte dessas em ksa por que vidro é o que não me falta.
    Ótimo dia!
    Bj

    ResponderExcluir
  77. Ei Re
    que coisa mais linda!
    a renda deu uma delicadeza incrivel! parabens!
    bjos

    ResponderExcluir
  78. Feliz dia do amigo! Agradeço a vc por ser uma amiga tão querida de todas nós. bjins.

    ResponderExcluir
  79. mt original suas idéias.
    Ah e é logico que eu vou copiar né.
    Eu adoreiiiii
    Ficou mt cute msm
    bjssssss

    ResponderExcluir
  80. Querida voce é talentosa demais! Ficou MUITO lindo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  81. HEHE... Olha como quando a gente não tem jeito pra coisa o negócio não anda né?
    Eu joguei fora um monte desses vidrinhos, pq eu não tinha espaço pra guardar...Agora eu quero de volta...
    Buuuuaaaaa.
    kkkkkkkkkk, ainda bem que a partir de agora nada mais vai ser como era antes.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  82. HEHE... Olha como quando a gente não tem jeito pra coisa o negócio não anda né?
    Eu joguei fora um monte desses vidrinhos, pq eu não tinha espaço pra guardar...Agora eu quero de volta...
    Buuuuaaaaa.
    kkkkkkkkkk, ainda bem que a partir de agora nada mais vai ser como era antes.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  83. Oi, Rejane! Ficou lindo demais! Esses azuis então! Realmente ficou bem vintage! rsrs Já tá na minha pasta de inspiração pro meu ateliê. Eu tenho que tentar usar cores mais "unissex" pq tb é o escritório do meu marido. Acho que azul e vermelho é perfeito!

    beijosss

    ResponderExcluir
  84. Oi Rê,

    Nunca comentei no seu blog, mas sou super fâ rsrs Acompanho sempre e fico super ansiosa para ver o que vc aprontou de novo.... Adoro tudo, fiz os corações e espalhei por toda a casa hehe Achei ótima sua dica da pintura de vidros. Pintei uns semana passada e acabei abandonando eles pq não ficaram bonitos. Vou seguir sua dica agora... Só não achei a imagem no blog que vc indicou.

    Parabéns pela sua criatividade, continue sempre nos presenteando com suas maravilhas...

    Bjs
    Crhis Souza

    ResponderExcluir
  85. Olá Re,
    Ficou um charme as garrafinhas pintadas, ainda mais com a aplicação da renda. Eu tb nao sou mto paciente mas tento ser pra fazer artesanto, as vezes começo a fazer um projeto e demora mais de um mes pra concluir, pois afinal não é sempre q dá tempo e vontade pra pintar, fora a baguncinha q faz né.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  86. Feliz dia do amigo linda, vc é um presente lindo que recebi esse ano, muito obrigada...Amo vc muitaooooooo

    Fer

    ResponderExcluir
  87. Ficaram lindos, a cor bem delicada e a renda deu um toque bem especial. Bjs!!
    http://ojardimdaborboleta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  88. Olá Re.
    Adorei conhecer seu blog.
    Idéias maravilhosas para me inspirar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  89. Parece que vc estava me descrevendo, também não tenho paciência com trabalhos demorados, quero logo ver pronto e usar!!!! Amei o vidrinho azul, vou fazer um pra mim!!!!!! Beijo enorme querida, da ANdrea e da Maki.

    ResponderExcluir
  90. Rê,
    Passei pra te desejar um feliz dia do amigo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  91. Olá companheira de blog, vamos fazer uma surpresa para a Mônica do monik e suas artes, vá na minha postagem de hoje, dia 20 veja as fotos e deixe um pequeno comentário, depois pedirei que mesma veja o seu comentário em meu cantinho...

    Farei o pedido para outras seguidoras para fazermos uma boa surpresa para ela...

    Re tb gosto de produzir artesanato rápidos e sem delongas, adorei sua maneira de ser, temos que ser práticos...BJ!

    ResponderExcluir
  92. Rejane minha linda, obrigada pela dica há tempos estou guardando uns vidros de azeite para pintar mas como não sou muito boa com os pinceis só vou adianta, mas assim acho que consigo rsrsrs.
    Beijos.
    Vanessa Oliveira

    ResponderExcluir
  93. Olá!

    Feliz dia do amigo!
    Amei sua dica de reaproveitamento dos
    potinhos,como sou também muito ansiosa, vou fazer o mesmo. Parabéns!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  94. Ficaram lindos os vidrinhos com renda! Amei a ideia!
    Feliz dia do amigo, linda!!
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  95. Oi querida amiga passei pra te desejar um feliz dia do amigo, e te lembrar sempre da minha gratidão por você ter me apresentado esse novo e lindo mundo bjs Déia

    ResponderExcluir
  96. Feliz Dia do Amigo! Pois assim que me sinto em relação a você rsrs, estou diariamenre vendo seu blog.
    Amei a idéia de pintar por dentro, o melhor é que não fica marca de pincel. Bjos Mary Moreira

    ResponderExcluir
  97. Rê, ficou show esses vidros pintados, adorei muito...

    Saudades...

    Beijokas

    ResponderExcluir
  98. Oi flor,

    Adorei essa dica.
    Tenho alguns copinhos desse de milho e ervilha guardados esperando algum surto de criação - rs*

    Beijos
    Gabs Pires (me visita!)

    ResponderExcluir
  99. RÊ, FELIZ DIA DAZAMIGAS.
    Tenho amigos que não sabem o
    quanto são meus amigos.-Vinicius de Moraes.

    beijuuuus.

    ResponderExcluir
  100. Eu guardo todos os vidrinhos tambem, acho fofos, ainda faço uma arte neles, os seus ficaram lindos, bem fofos, sou suspeita ne amo azul.
    Feliz dia do Amigo

    Bjus

    Malu

    ResponderExcluir
  101. Poxa!!ficou muito legal vou fazer isso nos potinhos aqui de casa,parabéns.bjs
    http://minhacozinhadivertida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  102. Ficou lindo .!
    Fez um composê maravilhoso !
    Adoro vidros com flores e rendas e também a idéia da reciclagem .
    Parabéns..!!

    ResponderExcluir
  103. Fiz um post exatamente sobre isso essa semana...amei a idéia.
    Parabéns...os seus vidros ficaram lindos.
    Bjk!

    www.diadeprosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  104. Que lindo, Re! Ficou parecendo cerâmica! Adorei a dica rápida e simples (também sou fã) e que ainda reaproveita coisas que iriam para o lixo :-) Beijos!

    ResponderExcluir
  105. Você é demais!! Quanta criatividade, sou sua fã! :)
    A partir de hoje não vou jogar mais fora os vidros. E o mais engraçado é que eu estava pensando justamente em comprar alguns vasinhos para enfeitar meu quarto e etc. e agora com a sua idéia vou economizar bastante e o mais importante RECICLAR!!

    ResponderExcluir
  106. Adorei Re a dica! Vou começar a pintar vidrinhos.Também sou assim, não tenho muita paciência quero ver o resultado logo rsrsrsrrsrs
    feliz dia do amigo pra ti
    beijokas no seu coração

    ResponderExcluir
  107. Amei e vou linkar no meu post, perfeitooooooo

    ResponderExcluir
  108. Ficaram lindos e harmoniosos, achei bem vintage! Ótima quinta pra vc!

    ResponderExcluir
  109. Oi Re!

    Maravilhosos os seus vasinhos! Já tinha tentado pintar vidros mas com tinta esmalte e não funcionou... agora vou conseguir! rsrsrsrs

    Beijinhos

    Lu

    ResponderExcluir
  110. Rejane... nossa eu fico boba com as coisas q vc mostra aqui... estava sem net e sem tempo para deixar meus comentários (mamãe de bb é fogoooo) mas vc sabe, eu te acompanho desde o comecinhooooo qd vc mostrava a sua cabeceira iluminada lembra? rs... nossa de lá pra cá qta coisa linda vc fez e ensina aqui...seu blog não é apenas uma inspiração Re, é tb um exemplo de vida! Bjs grands

    ResponderExcluir
  111. Como você colou a renda nos vidros?
    Eu adorei e ja tenho varios vidros em casa e quero fazer tb.
    Bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  112. Passando para ver as novidades e quantas novidades, fiquei encantada. Primeiro o quarto da sobrinha, que gracinha. Depois as dicas de costura e blogs, tudo de bom. Agora essas garrafas, menina que lindo! Sabe que é muito legal ver você mudando o estilo da casa e nós aqui acompanhando tudinho. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  113. Nossa! Que dica boa...
    E os seus ficaram fofíssimos!
    tbm para desejar um feliz dia do amigo muito obrgada por fazer parte de sua amizade bjo

    ResponderExcluir
  114. Adorei a dica, pois tou com alguns vidros para decorar, dar um fim legal para eles.
    Ficaram cute, cute os seus.
    bjusss

    ResponderExcluir
  115. é muita fofurice pra um blog só... Re, ficarm lindos... acá, e super fácil de fazer hein... vlw a dica

    ResponderExcluir
  116. Oi Re,
    Também não tenho paciência para coisas que demoram demais, fui pintar uma gaiolinha esses dias e usei uma tinta que demora demais pra secar quase me deu um ataque de nervos e quase perdi a gaiolinha porque já queria dar outra mão de tinta por cima rsrsrs

    ótima essa dica e amo esse seu quadrinho.

    Bjs

    ResponderExcluir
  117. Re
    Só mais uma coisa, vc tem essa ilustração do quadrinho salva? é que procurei no blog que vc indicou mas não achei, se tiver manda pra mim?

    gabycontes@hotmail.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  118. Gatona, você me surpreende a cada dia, sempre aparece com cada novidade linda, simplismente amei.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  119. oi...
    com tinta spray tb é super fácil, eu adoro...só que ela é mais cara... mas dá pra pintar várias coisas! seca bem rapidinho.....eu tb não tenho mta paciência....hihihihi
    bjos
    artesdakakau.blogspot.com

    ResponderExcluir
  120. Oi Re, venho te visitar todo santo dia! Adoooro seu blog! Nunca comentei porque não tinha blog, mas agora eu fiz um e inaugurei hj, depois dá uma olhada e me diz o que acha?! Tbm tenho várias dicas para reciclagem dos vidros usado, vou preparar depois um post sobre isso. Quero que saiba que provavelmente o Casa Corpo e Cia. vai aparecer bastante por lá. Bjinhos
    metamorfoseanbulante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  121. Passei para visitar seu blog e amei, já estou te seguindo, passa lá no meu tbm e se possível me segue... Beijos, Rô Raiskas, Mimo de Princesa, mimodeprincesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  122. Ficaram lindos demais, principalmente os azuis.

    ResponderExcluir
  123. Oi Rejane, eu também gosto de fazer coisas rapidinhas, que fiquem prontas logo. Acho lindo este trabalho de pintura interna no vidro mas eu tinha tentado fazer há um tempo atrás e não consegui. Vou tentar de novo... me lembro que misturei a tinta acrílica com cola pra ver se aderia melhor. Vou tentar e te mostro depois.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  124. Oi Rejane, eu também gosto de fazer coisas rapidinhas, que fiquem prontas logo. Acho lindo este trabalho de pintura interna no vidro mas eu tinha tentado fazer há um tempo atrás e não consegui. Vou tentar de novo... me lembro que misturei a tinta acrílica com cola pra ver se aderia melhor. Vou tentar e te mostro depois.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  125. Como sempre as suas artes tão singelas nos encantam!

    ResponderExcluir
  126. Oi Re, esta ideia é a mais the best dos últimos tempos, amei, ficou lindo com a rendinha e com o quadrinho, eu também sou ansiosa com as artes, mas consigo também ir crochetando quadradinhos da vovó para fazer uma colcha..rs..um dia chego lá, parabéns, beijos

    ResponderExcluir
  127. Oi Rejane!
    Adorei! Eu também não sou das mais pacientes...gosto de ver tudo pronto rapidinho...valeu a dica!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  128. Q graça!Já estou te seguindo e postei sua idéia no meu blog http://mulhermayre.blogspot.com/
    Temos que compartilhar coisas boas.

    ResponderExcluir
  129. Bom acho que já todo o mundo pintou e reciclou frascos e vidrinhos, mas adorei o teu modo bem pratico de pintar, e o acabamento com a rendinha ficou nota 1000000.
    Parabens e eu é que agradeço a tua dica.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  130. Oi Re,
    Eu achei, estava em poster.
    Obrigada pela dica.

    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  131. I still like this blog very much.

    ResponderExcluir
  132. Que ideia maravilhosa, vou tentar fazer em casa, amo azul!!

    Depois da uma olhadinha na minha cozinha, ficou pronta!

    bjinhuss

    ResponderExcluir
  133. Oi Re!!
    Mais uma vez te digo...o seu blog me inspira!!
    Por isso venho te pedir um help...nas verdade uma luz, uma dica.
    Estou preparando uma reuniãozinha pro níver do meu maridão e queria umas dicas, já que vi que vc prepara uma festinha básica como ninguém.
    O tema vai ser do Vasco. Comprei umas bolinhas pra colocar em cada mesa como uma lembrancinha, mas queria alguma ideia pra dar para as meninas, algo que eu mesma pudesse fazer, o que vc me sugere?
    Segue meu email:
    mirianmartins7@yahoo.com.br

    Obrigada e beijão.

    ResponderExcluir
  134. Oi Linda!
    Amei a dica da pintura e reaproveitamento dos vidros, ficaram lindos com essa renda enfeitando.
    Adorei cada cantinho que visitei por aqui!
    Vai lá em "meu coração" ver se vc gosta de alguma coisa tbm.
    Bjs carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  135. ADOREEEEEEEEEEEIIIIIIIIII!!!!

    LINDOOOOOOO!! PARABÉNS E SEMPRE PRIORIZANDO A REUTILIZAÇÃO.

    TB FAÇO PARTE DESTA IDÉIA!!!!

    ResponderExcluir
  136. Oi Re, ficou mega fofo!!! Adorei o tom de azul e as rendinhas então...chiquérrimos. bjs

    ResponderExcluir
  137. Ficou muito lindo esse vasinho, adoro a combinação de azul com rosa!

    www.atelieratedecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  138. Eu fiz isso, mas os meus não ficaram ótimos, acho que dilui a tinta, vou refazer com suas dicas, Rê! Bj e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  139. Oie!! Sou o Flávio, do blog CASA,COISAS e TAL e gostei muito de seus trabalhos! posso postar alguns no meu blog? Se sim, me autoriza no email do meu blog, o casaetal@hotmail.com, ok?
    Abraço e sucesso para você !!!

    ResponderExcluir
  140. Rejane,

    Ficaram lindinhos demais!
    Uma vez tentei fazer, é só um branco ficou legal. Os outros ficaram horríveis. Mas eu não sabia essas técnicas. Vou tentar novamente da forma que você ensinou.
    E você deu muita graça as peças, com essa decoração.
    Além de reciclar os vidros eles foram transformados em belas peças de decoração.
    Parabéns mais uma vez pelo seu capricho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  141. Oh querida, mas é verdade a pura verdade! Nunca conheci pessoa mais telentosa que voce! Voce é minha musa inspiradora! Sem sobra nenhuma de dúvidas! Agradeça sempre a Deus por esse talento lindo que voce tem ! Parabéns!

    ResponderExcluir
  142. Oi flor!
    Amei a idéia de pintar vidros! Ficou lindo! Já vou testar nos que eu tenho aqui em casa. E essa renda deu um charme a mais!
    Parabéns pelo seu trabalho, já estou te seguindo viu?
    Bjinhos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  143. Ola!
    O Casa Corpo e Cia tá no blog : http://bit.ly/nyFwZP

    Vai lá conferir!

    ResponderExcluir
  144. Oi!
    Amei os vidros pintados com as rendinhas!!!! As rendinhas deram o maior charme!!! Amei!!!
    Beijins!

    ResponderExcluir
  145. Rê,

    Amei demais esses vidrinhos, tb reciclo eles a um bom tempo, mas a sua composição ficou perfeita, vou tentar fazer uns inspirados nos seus, qualquer coisa te dou os devidos créditos.

    Tenha uma linda semana!

    Bjos,

    ResponderExcluir
  146. This is gorgeous! I really want to try this!
    Thanks for linking!
    XO
    Kristin

    ResponderExcluir
  147. Pam, pam, pam? Posso entrar? Já entrei e gostei muito do seu blog. A partir de hoje sere sua seguidora. Parabéns!

    ResponderExcluir
  148. These are absolutely charming!! Thanks so much for linking them up at Feathered Nest Friday! :)

    ResponderExcluir
  149. Oi Rê percebi mesmo que vc não tinha selinho no seu blog...mas mesmo assim fica meu carinho pelo seu trabalho e suas dicas...beijoão

    www.artdecorandoavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  150. Realmente ficou Lindos!!Parabéns!E linda Quinta-feira p vc!Bjos.
    http://decorehouse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  151. Re deixa eu contar, eu fiz os vidros la em casa, nao postei no blog ainda, mas semana que vou mostrar no post sobre minha casinha. Ficou otimo. Valeu pela dica bjinhos

    ResponderExcluir
  152. Re deixa eu contar, eu fiz os vidros la em casa, nao postei no blog ainda, mas semana que vou mostrar no post sobre minha casinha. Ficou otimo. Valeu pela dica bjinhos
    Da uma passadinha la depois.
    http://casafilhosemarido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  153. Olá Rejane,
    Adorei seu blog. Gostei de ver que você sabe viver a vida.
    Já estou te seguindo.
    beijao

    ResponderExcluir
  154. Re postei os vasinhos no meu blog, e fiz uma singela homenagem a você. Espero que goste.
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  155. Olá Rejane!!!
    Que belezinha de vidros reciclados!!!
    Amei e com certeza vou fazer aqui em casa.Beijinhos Keli.

    ResponderExcluir
  156. Olá Rejane!!!
    Que belezinha de vidros reciclados!!!
    Amei e com certeza vou fazer aqui em casa.Beijinhos Keli.

    ResponderExcluir
  157. Rê, estou quase desistindo, eu tenho uma garrafa com o gargalo comprido e gordinha em baixo que é muito linda, tentei pintar de amarelo, usei tinta pva, e escorre tudo e não fixa na garrafa, será que é a tinta? Me ajuda vai... Beijinhos querida e uma doce semana.

    ResponderExcluir
  158. Amei muito tudo isso, quanta dica legal!!Já sou seguidora. Beijocas.

    ResponderExcluir
  159. Amei seu blog, menina e me tornei sua seguidora.
    Muito sucesso pra vc.
    Bjs
    Tânia
    nossascoisasecoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  160. Oi Rê! Tomara que vc veja esse coments!rsrsrs
    Olha, é uma duvida! Na realidade sao duas!
    Amei essa ideia do vidrinho pintado dessa maneira tao simples e linda! Mas fui numa papelaria e pedi pra ve a tinta acrílica (ainda to aprendendo as coisas rsrsrs), a moça me perguntou pra que era, eu disse q era pra pintar vidro, ela me olhou de ladinho e disse: mas descasca com facilidade essa tinta no vidro, nao é pra colocar nada dentro nao né? eu disse: na verdade só ficará dentro umas flores, aí ela disse que tomasse cuidado pq descasca mesmo no vidro. Era um potinho pequeno parecido com a tinta de artesanato.
    Na duvida nao comprei e qnd olhei de novo seu blog vi que a tinta acrilica q vc usa é de galao e é pra parede, essa realmente nao descasca? vc acha q a outra pequena descasca?
    E a segunda dúvida é sobre a utilização da tinta de galao pra parede, vc dilui ela qnd utiliza nos artesanatos como qnd usamos nas paredes?
    Bom, quase escrevi um livro rsrs.
    Desde ja muito obrigada minha flor linda!
    Fica com Deus!
    Bjcas =D

    ResponderExcluir
  161. Oi Rê! Tomara que vc veja esse coments!rsrsrs
    Olha, é uma duvida! Na realidade sao duas!
    Amei essa ideia do vidrinho pintado dessa maneira tao simples e linda! Mas fui numa papelaria e pedi pra ve a tinta acrílica (ainda to aprendendo as coisas rsrsrs), a moça me perguntou pra que era, eu disse q era pra pintar vidro, ela me olhou de ladinho e disse: mas descasca com facilidade essa tinta no vidro, nao é pra colocar nada dentro nao né? eu disse: na verdade só ficará dentro umas flores, aí ela disse que tomasse cuidado pq descasca mesmo no vidro. Era um potinho pequeno parecido com a tinta de artesanato.
    Na duvida nao comprei e qnd olhei de novo seu blog vi que a tinta acrilica q vc usa é de galao e é pra parede, essa realmente nao descasca? vc acha q a outra pequena descasca?
    E a segunda dúvida é sobre a utilização da tinta de galao pra parede, vc dilui ela qnd utiliza nos artesanatos como qnd usamos nas paredes?
    Bom, quase escrevi um livro rsrs.
    Desde ja muito obrigada minha flor linda!
    Fica com Deus!
    Bjcas =D

    ResponderExcluir
  162. Muito, muito, muito obrigada minha flor! O que seria de mim sem a Rê?? rsrsrs
    Valeu mesmo pela atenção!
    Só mais uma coisinha rsrsrs
    Vc disse que nao dilui a tinta acrilica pra o vidro mas pra outras coisas sim, quanto se dilui? É proporcional né?
    Um beijinho =D

    ResponderExcluir
  163. Valeu pela idéia. Dá uma vontade de fazer. Aliás, tenho visto muita idéia legal por aqui, fico anotando tudo. Penso em usar o vidrinho de leite de coco. Deve ficar bom.

    Obrigada pela visita e comentário.
    Bj...Bj

    http://artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  164. Guardei uns vidrinhos para no futuro fazer alguma coisa, mas a idéia ainda estava "vaga". Adorei e irei pintá-los!
    http://tataecoisasetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  165. Guardei uns vidrinhos para no futuro fazer alguma coisa, mas a idéia ainda estava "vaga". Adorei e irei pintá-los!
    http://tataecoisasetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  166. Re, adorei a idéia. Sempre me "perco" na internet. São links e mais links, cada vez procurando mais novidades e idéias criativas com coisas simples e que temos ao nosso alcance. Foi ai que cliquei aqui. Nesse lugar cheio de idéias, mas além de tudo dá pra sentir que há carinho em tudo o que faz e compartilha. Obrigada pelas idéias, estou me aventurando a pegar muitas coisas antigas de artesanato que tanto amo e arriscar algumas artes, coisas que a falta de tempo me fez guardar e agora estou me animando a recomeçar. Adorei essa idéia, que já vou usar na reforma surpresa do quarto da minha cunhada. Depois se tudo der certo vou postar as fotos no meu blog,

    Beijos e amor no coração,
    Lívia

    ResponderExcluir
  167. Oi Re!

    Amei esse post pq já tinha tentado colorir vidros com tinta vitral e nunca deu certo!!! Aí fiz meu próprio vasinho com sas dicas e postei lá no blog, indicando sua postagem para o pessoal te visitar e aprender tb!

    Dá uma olhadinha!

    www.desligadadatomada.blogspot.com

    Bjs

    Lu

    ResponderExcluir
  168. oi!
    sabia que ia encontrar algo para os meus vidros,rsrsrs
    como você também não gosto de nada complicado,artesanato é pra gente relaxar e amar o que faz.
    com essas rendas ficaram um cutcut!
    bjs carinhosos!

    ResponderExcluir
  169. Re,

    Comprei um potinho de tinta acrílica branca e coloquei numa garrafinha de leite de coco, mas a tinta não secou... escorreu, e quando coloquei de novo depois de uns 2 dias tava toda escorrida... será que na garrafinha por ser mais fechada a tinta não seca?

    beijos,
    Lívia

    ResponderExcluir
  170. Re
    fiko lindo esses vidros vou fazer amnhan mesmo tenho varios vidros guardados q era para os doces a titia mas acho q ela vai fika sem kakakakka.

    Bjsssssssssss
    da sua nova amiga suelen

    ResponderExcluir
  171. Que ideia maravilhosa...
    Ficou um encantO!!!
    Gosto muito d passar por aqui(blog seu), pois muito me inspiro com suas Criatividades!!
    Mais uma vez PARABÉNS!!!
    DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO!!!

    ResponderExcluir
  172. Pronto, já sei o que vou fazer com meus vidrinhos que há muito estavam esperando por reciclagem! Ótima idéia e simples, adorei!

    ResponderExcluir
  173. Adorei a dica!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  174. Olá! Adorei esta forma de pintar os vidros, bem mais prática e rápida. Não encontrei seu e-mail. Gostaria de algumas dicas suas. Se você puder se comunique. Beijinho, Eunice Maria.
    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir
  175. Oi! Amei ficou simplesmente lindo, delicado, romântico vou fazer pra mim parabéns!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  176. Oi, Rê
    Eu amei isso. Sou apaixonada por vidros e há tempos queria usar essa técnica. Ainda não tinha feito porque não encontro tinta específica para vidros.Ficaram lindos!
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  177. Rê, tô com vários vidros aqui em casa esperando por uma pintura.
    Já tinha visto em vários blogs seu link para a pintura em vidro, então já sabia que vindo aqui encontraria o PAP certo, mas como não era algo que já ia fazer, deixava pra visitar este seu post no momento certo.
    Mas tô eu no portal do UOL e vejo uma matéria sobre pintura em vidro/garrafas, tem vários links e adorei ver que um deles direcionava pro seu blog, na verdade eu já sabia que algum deles (tinha vários)me traria até vc.
    Gostei mto do seu PAP, simples e fácil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  178. Já vi este post antes e amo essa dica, estou juntando uns vidrinhos de leite coco pra fazer. Essa técnica fica bonita, parece que a pintura é do lado externo,como se fosse uma porcelana.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  179. Já vi este post antes e amo essa dica, estou juntando uns vidrinhos de leite coco pra fazer. Essa técnica fica bonita, parece que a pintura é do lado externo,como se fosse uma porcelana.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  180. Adorei. Tb sou impaciente, mas adoro arte. Achei prática a técnica e lindo o resultado, mas me surgiu uma dúvida: a tinta acrílica é solúvel em água. Dá para por agua para as flores ou vc so usa flores artificiais nesses vidros?

    ResponderExcluir
  181. Olá!! Tb sou impaciente e adoro arte!! A técnica é prática e o resultado lindo, mas fiquei com uma dúvida. Quando utiliza com flores naturais pode colocar água? A tiinta acrílica é solúvel em água, não é? Abs

    ResponderExcluir
  182. Adorei. Tb sou impaciente, mas adoro arte. Achei prática a técnica e lindo o resultado, mas me surgiu uma dúvida: a tinta acrílica é solúvel em água. Dá para por agua para as flores ou vc so usa flores artificiais nesses vidros?

    ResponderExcluir