Bem-vindo !

Passo-a-passo: Porta-chave na tábua de carne!

By 11.6.13 ,

Como vão minhas lindezas?
Vamos trabalhar juntas? Que tal um fazermos um porta chave em uma tábua de carne? 
Além de organizar as chaves da sua casa, ele tem uma ótima venda, faça e ganhe um dinheirinho!


Você vai precisar de:
-tábua de carne
-retalhos de tecidos
-juta
-ganchos pequenos
-canela em pau
-cola branca (Cascorez)
-cola quente
-feltro verde

MOLDE
Comece pintando a sua tábua de carne. Use tinta acrílica ou PVA (tinta para artesanato), são vendidas em qualquer papelaria e você pode pintar da cor que desejar. 
Use tábuas pequenas. Quanto menor, mais charmosa fica!

Risque o molde da maçã no tecido dobrado, direito com direito e alfinete. Corte também as folhas no feltro verde, eu usei duas em cada maçã:

Costure pesponto em toda a linha do molde, sem deixar abertura. Recorte o excesso de tecido, deixando uma margem de 1cm.
Use linha de costura da cor do tecido:

Dê alguns piques nas partes curvas, separe os tecidos no meio e corte, fazendo uma abertura:

Vire para o lado direito e faça o enchimento com plumante ou enchimento acrílico. Vá colocando aos poucos, comece pelos cantinhos e preencha toda a maçã. Dê uns pontinhos para fechar a abertura. Não precisa caprichar, esta parte ficará invisível.

Junte a base das folhas e dê um ponto para que fiquem com esta forma. Você também pode colar com cola quente:

Corte um pedaço de juta, que seja proporcional ao tamanho da sua tábua e cole com cola branca. A colagem não é instantânea, então espere a cola secar. Deixe espaço embaixo para os ganchos e em cima para a frase:

Para fixar os ganchos, faça furos com a ponta da faca ou chave de fenda, na posição que eles devem ficar e enrosque-os:


Para dar um efeito country, esfregue delicadamente giz de cera marrom nas bordas da tábua:

Escreva à lápis a frase que deseja e depois cubra com a caneta permanente, aquela de escrever em cd. 
Sugestões: Bem-Vindos, Doce Lar, Lar Feliz, Família Feliz...

Escolha a posição que as maçãs vão ficar e cole-as no lugar com cola quente. A parte com a abertura, ficará para trás. 
Depois cole as folhas e um pedaço de canela em pau. Finalize colando um lacinho de fio de juta ou palha da costa:

Faça também um bonito laço de fio de juta ou palha da costa e cole bem perto do furo onde a tábua será pendurada:

Custo: 8,00
Preço sugerido: 22,00


Dicas:
-Use a quantidade de maçãs que desejar e que seja de acordo com o tamanho da sua tábua
-Você pode colar as maçãs em outras posições
-Salve o molde em seu computador para poder aumentar ou diminuir. Faça maçãs de vários tamanhos!
-Passe o molde para um papel mais durinho, como uma caixa de sabão em pó por exemplo. Fica bem mais fácil de riscar.

Quero ver todos os porta chaves que vocês vão fazer! Deixe o link ou imagem na FanPage do blog: facebook.com/blogcasacorpoecia.

Sabe que este mês é o mês de aniversário do blog, né?
E sabe que em todo post publicado este mês vai ter sorteio? 
E o último post deste mês vai ser um tutorial foférrimo acompanhado de um sorteio maravilhoso! Você não pode se desligar hein?

Hoje, neste post, neste momento, quem deixar o comentário número 40, ganha uma linda panela de  fazer brigadeiro da Loja Casa de Sahira!
Imagem ilustrativa
O sorteio deste post, é em parceria com a Casa de Sahira, a loja cheia de fofuras da minha amiga Fernanda.
Curta a página da loja no facebook e fique por dentro de todas a novidades e promoções.

Logo volto com novidades!

Beijo, me escreve.
(e me curte)
Amo você aqui!
=)

facebook.com/blogcasacorpoecia

Você também pode gostar

Comentários Facebook
59 Comentários Blogger

59 COMENTÁRIOS

  1. Ficou muito bonito e o passo a passo ficou muito bom! Bjsss.

    ResponderExcluir
  2. Que legal, adoro sorteios surpresa!!


    melluizi@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Que fofo Rê, eu quero ganhar rs!!!

    Beijos!!!

    Rô!!!

    http://morenarosagraficos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Re entrei no seu blog hoje pela primeira vez através do casa de fifia adorei meus parabens suas postagens são lindas

    beijos

    Wanderli
    email wanderlisaantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Pena que eu não vou ganhar, mas adorei o porta chave!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo porta chaves!!!
    Achei as maçãs super fofas. Parabéns!!
    Qto ao sorteio, tô dentro. Tomara que eu ganhe... hihihi!
    bjns
    :)

    ResponderExcluir
  7. Amei a idéia! Vou correndo fazer um!

    Bjos,
    Luisa

    ResponderExcluir
  8. Comentário premiado? Esse é meu! Lindo PAP!! Bjossss!!!

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo, amo os seus PAP fica tudo tão explicadinho, um capricho só!

    Beiju&Tomara que eu ganhei rs

    ResponderExcluir
  10. Adorei o PAP! Estava com saudade dos seus posts!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  11. Seu blog é sempre um charme e amooo cada passo-a-passo. É muito bom compartilhar né?

    Eu nem preciso dizer que querooo muito esta panelinha né? Fofa demais!!

    Beijos e parabéns para o sucesso do Blog.

    São Paulo/SP
    carolssvieira@gmail.com
    :o)

    ResponderExcluir
  12. Adorei o pap!!!!

    Super interessante e bem explicado!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Re Queridona!!!!

    amei esta postagem e vou tentar fazer! \0/

    será q terei sorte de ser o comentário numero 40??? ;-)

    Amoooo brigadeiro,imagina nesta panela foférrima e estilosa?!
    Bj em teu coração,saúde,paz e q o Dia dos Namorados seja eterno! \o/ \0/ \o/


    Ro Monteiro


    Blog Conversando no Jardim

    ResponderExcluir
  14. Re que linda essa idéia da tábua para pendurar chaves, ficou muito fofa.
    Parabéns pelo niver do blog. Amei a Tilda da ultima foto.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ficou uma graça, tenho uma tábua de carne aqui e vou fazer com certeza. Amei a dica do giz de cera marrom, essa técnica de deixar o trabalhinho couwtry é linda. Obrigada por ensinar tudo que sabe. Milhões e milhões de beijos querida Re.

    ResponderExcluir
  16. Oiê!! Eu quero! rsrs

    Super criativa. Muito bom! ;)

    ResponderExcluir
  17. Olá Re, bom dia!
    Como é bom ver você fazendo as postagens com mais frequência mesmo com toda sua correria do dia a dia rs.Isso me faz voltar lá trás quando descobri esse universo maravilhoso da blogosfera e você era o primeiro blog dos queridos que eu abria e uns do que me motivaram a ter um blog e que também e aprendi com VOCÊ a receita para ser feliz; SIMPLICIDADE!Já te falei isso uma vez...rs Mas hoje quando vi esse post me deu uma certa alegria,acho que porque muitas amigas estão acabando com seus blogs e migrando-se para o facebook, uma pena...
    Mas sua arte ficou lindinha demais.Minha mami tá com cozinha quase pronta de uma reforma e ela tem uma tabuinha dessa pequena mesmo velhinha, e eu já tinha dito pra ela não jogar fora que iria dar um UP nela e aí você vem com essa linda idéia.Claaaaro que vou fazer pois tenho tods esses materiais e lhe darei os devidos créditos com muito prazer.Pode deixar que estarei ligada no sorteio do blog.Bjs no coração linda.Sucesso!

    ResponderExcluir
  18. Oi,sou a Vanessa,cunhada da Ro e colaboradora do blog e gostaria de saber se tambem posso participar do sorteio? Moro em Manaus/Amazonas e passo meu tempo fazendo alguns artesanatos,gostei bastante de sua ideia e vou mostras as amigas para juntas fazermos.
    Semana de bons momentos a todos nós
    Vanessa Monteiro
    vanjuvidu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. espero ganhar essa fofura, te adoro reee, beijoss

    ResponderExcluir
  20. nossa amei a ideia, lindaaa.......adoro seu blog bom demais...bjossssss

    ResponderExcluir
  21. Super gracinha ! Bem explicadinho, todo mundo pode fazer...
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  22. Adorei o PAP! E estou doida para esse comentário ser o número 40 e eu ganhar esse kit lindo!
    Beijos,
    Glaucia

    ResponderExcluir
  23. Seu blog foi um dos que eu Lí muito tempo antes de decidir voltar a ser blogueira. Eu sempre simpatizei com a forma que você escreve, a sinceridade e principalmente pelas postagens de tamanha bondade ensinando muito passo a passo (que eu sei que dá muito trabalho pra fotografar e montar tudo depois). Além de sempre ter sugestões econômicas e para as pessoas ganharem um $$ extra.

    Que seu blog tenha muitos anos de vida e também que vc tenha muita saúde e prosperidade sempre.

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Que lindo!!! Amei a ideia, obrigada por compartilhar

    Abraço

    ResponderExcluir
  25. Eba eu quero.

    Patricia Lunardi
    lunardi.matos@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Adorei o pap, está bem explicadinho!!!! vou fazer com certeza!! To querendo muito uma panelinha dessa vai que ganho kkk

    ResponderExcluir
  27. A tábua ficou muito fofa, e pode ser feita uma reutilização... adorei!

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Como não curtir , amar e torcer por vc ??????

    Filhotinha cheirosa que vc fez esta aqui feliz ao lado de seu amor dorminhoco kkkkk bjo querida

    ResponderExcluir
  29. Que lindo Re, com certeza vou fazer! Bjs

    ResponderExcluir
  30. Vou tentar fazer o porta chaves, lindo!

    ResponderExcluir
  31. Oi Re,ficou super fofa, adorei a dica!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  32. Ficou linda e o bem explicadinho. A tilda no quadrinho está linda também.
    Queria a panelinha kkkk

    Bjus

    Malu Campos

    ResponderExcluir
  33. QUE LINDA RE!!E FÁCIL DE FAZER, COMO EU GOSTO!!
    AMEI OS TECIDINHOS!!
    BEIJOS QUERIDA, FIQUE BEM!!

    ResponderExcluir
  34. Ameeeei! Fofa, criativa e super util!!!

    ResponderExcluir
  35. Parabéns Re esse mês é de festa e quem ganha o presente é a gente rsrs.Seus paps são perfeitos vejo q vc sempre faz o pap pensando nas pessoas q não tem ou não tem prática c a máquina,buscando sempre explicar de um jeito q tds entendem.Ficou maravilhoso seus trabalhos são impecáveis.Q Deus te de em dobro td q desejas em sua vida,pois vc é uma pessoa maravilhosa q tds adorariam ter por perto...felicidades e q sucesso sempre!!!Bjs!!!

    ResponderExcluir
  36. Obrigada por compartilhar, obrigada por trazer alegria as nossas vidas. Vida longa ao Casa Corpo e Cia

    ResponderExcluir
  37. Amei!!!!!!!!!!!!
    Como tudo que você faz e nos ensina com tanto carinho, ficou lindo.
    Vou fazer depois te mostro.
    Beijos, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  38. Que maravilhosa essa tábua, tenho uma que partiu ao meio colei e guardei a espera de idéia, você me deu uma ótima, Linda semana. bJÔ

    quaseprendada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Que Linda!!!
    Vou tentar fazer!
    Lindo blog,parabéns!
    Flávia Borba Silva
    wf_ali@hotmail.com

    Bjusss,té!

    ResponderExcluir
  40. Que lindo! Adorei.
    Obrigada por ensinar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  41. Olá Rê.Eu adorei o pap.Ficou lindo demais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  42. Lindo! Adorei, vou fazer e mando a foto pra você. Bjos
    Obrigada por nos ensinar tanto.
    MaryArt

    ResponderExcluir
  43. OI RÉ,PARABÉNS FICOU LINDO O PAP DE PORTA CHAVE,E PARABÉNS TAMBÉM PELA SUA BONDADE DE ENSINAR OS OUTROS QUE DEUS TE ABENÇOE.UM DIA ESTAVA PROCURANDO UM BLOG SOBRE MOVEIS PARA CASA ALGUMA NOVIDADE E ME DEPAREI COM O SEU BLOG E DAS BLOGUEIRA DO SEU BLOG NOSSA AMEI ,PORQUE ERA TUDO QUE EU PRECISAVA PARA ARRUMAÇÃO DA MINHA CASA ,OBRIGADA PELAS IDEIAS ... ...BJUS

    ResponderExcluir
  44. Sei que não serei a ganhadora,mas mesmo assim terei que deixar meu comentário deixando meus parabéns pelo blog ,que adoro de montão, sempre com coisinhas lindas ,simples e práticas pra gente aprender,obrigada por compartilhar!!!! BJKS!!!
    sancsou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Re faz tempo que não venho ti fazer uma visita estava com saudades, menina amei vou fazer tá, quero dizer tentar,kkk.Beijos menina linda que Deus ti abençoe hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  46. Lindo amei !Ficou muito fofo parabéns !!!!!!

    ResponderExcluir
  47. Nossa, que coisa mais linda!
    Seu blog é maravilhoso, conheci há poucas semanas...tanta coisa linda para ver e se inspirar!
    Eu quero aprender a costurar e mexer com artes, tenho MUITA vontade mesmo!!!
    Vou ler os posts mais antigos.
    Estou construindo minha casa nova, quero decorar com muita coisa fofa, e se eu mesma conseguir colocar minha cara, fazendo arte, será muita felicidade.
    Um grande beijo!
    Fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  48. Muito giro, Ré!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  49. Coisa mais linda Re! Obrigada por compartilhar esse PAP fofo de se fazer, adoro maçãs, e as suas ficaram maravilhosas!
    Beijos apimentados

    ResponderExcluir
  50. Oi Re
    Como sempre, seus trabalhos são lindooosss. E vc uma lindeza de pessoa. Parabéns. Bjs.

    ResponderExcluir
  51. OLÁ RE,
    LINDO O PORTA CHAVES, QUERIA PARTICIPAR DO SORTEIO, MAS CHEGUEI ATRASADA...TRISTINHA.
    UM CHERO!
    KÁREN

    ResponderExcluir
  52. Oi Rê seus paps são sempre lindos e caprichados.
    Eu acho sua letra tão linda, parece de professora rsrsr.
    Você tá dando aula, né? Queria muito ser sua aluna, vc. é um doce de pessoa é o que sinto quando venho aqui.
    Uma pena estarmos distantes, mas venho aqui sempre ver o que vc. compartilha, adoro!
    Adorei o porta-chaves :D

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  53. Oi,
    Passa lá no blog para fazer uma visitinha e aproveita pra dar seu palpite na enquete que tá rolando - dê seu palpite para o próximo sorteio do blog.

    Beijos
    A mãe da Estela

    ResponderExcluir
  54. Linda tábua, o pap como sempre super mega ultra explicado,
    bjs parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  55. Ro, achei lindo o seu porta chaves. Obrigada por compartilhar. Beijos.

    ResponderExcluir
  56. Rê, fiz um comentário neste post e troquei as suas iniciais. Por favor me desculpe. Beijos.

    ResponderExcluir