Fim de semana
Ontem assisti pela milésima vez o filme Escritores da Liberdade (Freedom Writers - 2007), e chorei demais pela milésima vez, rs.
Vou indicar para vocês os filmes que mudaram a maneira com que eu vejo o mundo, as pessoas e as dificuldades da vida. Fizeram diferença na minha vida!
Vou indicar para vocês os filmes que mudaram a maneira com que eu vejo o mundo, as pessoas e as dificuldades da vida. Fizeram diferença na minha vida!
Biografia do famoso líder afro-americano (Denzel Washington) que teve o pai, um pastor, assassinado pela Klu Klux Klan e sua mãe internada por insanidade. Ele foi um malandro de rua e enquanto esteve preso descobriu o islamismo. Malcolm faz sua conversão religiosa como um discípulo messiânico de Elijah Mohammed (Al Freeman Jr.). Ele se torna um fervoroso orador do movimento e se casa com Betty Shabazz (Angela Bassett). Malcolm X ora uma doutrina de ódio contra o homem branco até que, anos mais tarde, quando fez uma peregrinação à Meca abranda suas convicções. Foi nesta época que se converteu ao original islamismo e se tornou um "Sunni Muslim", mudando o nome para El-Hajj Malik Al-Shabazz, mas o esforço de quebrar o rígido dogma da Nação Islã teve trágicos resultados.
Escritores da Liberdade (Freedom Writers - 2007)
Hilary Swank, duaz vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo. Com eletrizantes performances de um elenco de astros, incluindo Scott Glenn (Dia de Treinamento), Imelda Stauton (Harry Potter e a Ordem da Fênix) e Patrick Dempsey (Grey's Anatomy), ganhador do Globo de Ouro. Escritores da Liberdade é basedo no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.
Um Amor para Recordar (A walk to Remember - 2002)
Essa é comovente história de Landon, o rapaz mais popular da escola. Desajustado e agressivo. ele se apaixona por Jamie, uma menina que vive em outro mundo. Filha do pastor da pequena cidade, é estudiosa e compenetrada. Jamie nunca imaginou conversar com Landon, quanto mais se apaixonar perdidamente por ele. Mas o destino que os uniu, vai também lhes pregar uma peça. O lindo romance entre Landon e Jamie será Um Amor para Recordar. Um Amor para Recordar é o Romeu e Julieta do século 21. Um Filme inesquecível que merece ser descoberto.
O Poder de um Jovem (The Power of One - 1992)
Um orfão aterrorizado pela crença política de sua família, o pequeno PK, procura ajuda em seu único amigo: um gentil e experiente prisioneiro que o ensina a lutar boxe. "O pequeno quando é esperto vence o grande", diz o prisioneiro. "Primeiro com a cabeça, depois com o coração." Vivendo por essas palavras, PK amadurece lutando com os seus punhos e com o coração. Ele abala o sistema e as injustiças a sua volta e descobre que uma pessoa realmente pode fazer diferença.
.
9 Comentários Blogger
9 COMENTÁRIOS
Pois, vou lhe fazer inveja, e dizer que aqui estão 30 graus, e um solão maravilhoso...um beijinho!
ResponderExcluirOi, Rejane! Que ótimas indicações, hein? Acho que vou aceitar a sugestão dos Escritores da Liberdade. Parece ser muito bom. Beijos, Fabi.
ResponderExcluirvou sefuir a dica
ResponderExcluirbjosss...
Bemm,não pude assistir nenhum desses filmes ainda!
ResponderExcluirMas se vc gostouu... quem sabe algum dia assista e fale o que achei!
Sempre existem os filmes que fazem agente refletir sobre a vida né.
Livros também!
Aqui está um Sol lindo!! Uhuuuuuuuuu
ResponderExcluirCriação linda de Deus está né? ;o)
perfeiiita!!
Eu vi apenas um amor para recordar. Tremenda lição de vida e de coragem.
Vale a pena ver.
bjo
o Rejane
ResponderExcluirO dia aqui pede cama e filminho porque está frio e chuviscando.
Deixei um selinho pra vc no meu blog...
bjus e um ótimo domingo.
ana maria
Oi, Rejane!
ResponderExcluirAi meu Pai! Nunca assisti nenhum desses filmes que você indicou aí. Que vergonha, né? Preciso colocá-los na minha lista. ;)
Obrigada por suas dicas. :D
...
Quando você colocou sobre “erros” que cometeu na casa que não cometeria mais (no comentário que você deixou no Bicha Fêmea), como revestir toda a cozinha, pensei nos que eu também cometi. A gente sempre descobre que poderia ter feito assim ou “assado”, né? Quando eu construir ou reformar novamente, também uma série de coisas quero fazer diferente. É vivendo e aprendendo. ;)
Beijos, bonita!
Ai que delícia de post. Adoro ficar em casa no friozinho, assistindo um bom filme, adorei!
ResponderExcluirAh, já vi "esritores da liberdade", simplesmente amei!
Super beijo,
Isa
Oi querida, fazia tempo que não passava por aqui, tô na coreria. Tudo bem com vc?
ResponderExcluirAdorei as dicas de filmes, destes aí só assisti malcom X e amei!
Beijos