Bem-vindo !

Bancos de madeira de demolição

By 4.8.09 , ,

Madeira demolição: é o luxo do lixo! Hoje em dia está super na moda utilizar madeiras de demolição na decoração de interiores e exteriores. É muito usada para fabricar bancos, mesas, painéis, móveis, deques...
Por ser uma madeira reaproveitada, o preço deveria ser mais camarada, os móveis em madeira de demolição são muito caros, um banco pode chegar a custar 3 mil! Não dá pra entender; é uma madeira em que se está aparente rachaduras, marcas de pregos, parafusos e marcas do tempo. Aí é que está! É isso que agrega valor à peça fabricada com ela; pois o envelhecimento natural de uma madeira de lei, é um efeito que não se faz igual, e acaba rendendo destaque e exclusividade na decoração.
Eu gosto muito de móveis e objetos criados com madeira de demolição, mas não tenho "bufunfa" para gastar tanto com um banquinho só! Com 3 mil, eu acho que decoro minha casa toda! *rs.
Mas, nem tudo está perdido! O meu papai querido do meu coração, arrumou (arrumar = fazer rolo) umas peças de madeira descartadas de um assoalho muito antigo. Aí eu não perdi tempo e pedi para ele fazer uns bancos para eu colocar na varanda. Expliquei como eu queria e saiu melhor que a encomenda! Ele fez um de dois e um de três lugares. O resultado tá aí:

Ele fez com um design exclusivo para mim.

E as almofadinhas mandei fazer também. O tecido já é um velho conhecido de vocês: o mesmo que usei para forrar o assento das cadeiras e encapar as caixas do post aí de baixo. Mas o curioso é que eu comprei para fazer as almofadas mesmo, e o restante fiz com as sobras. Eu me apaixonei pela estampa e cores deste tecido. É o gorgurinho, que eu, particularmente, acho mais resistente que a chita e com muito mais opções de estampas, (adoro chita também), e tem o mesmo preço/metro.

Gostaram? Me digam! BjOs pra vocês e obrigada pelos recadinhos!

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
11 Comentários Blogger

11 COMENTÁRIOS

  1. oi Regiane

    Prabéns pelo pai super arteiro!!!
    Ficaram lindos os bancos!!!!!!!
    Se não podemos comprar, podemos fazer e ter o mesmo conceito sem pagar fortunas...Parabéns.
    adorei as caixinhas que vc forrou também!

    bjus amiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  2. Olá Rejane, dei uma passadinha para conhecer e gostei muito do seu blog, tanto que vou te seguir.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Rejane
    Puxa o banco ficou show! E o gorgurinho lembrando a estampa da chita arremata esse tipo de móvel muito bem. Vc. tem toda razão, ele é bem mais resistente que a chita e faz as vezes.
    Adorei!
    bjk

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito bacana esses móveis feito de Madeira de Demolição. Fez muito bem de falar pro seu pai arrumar as peças e também fazer uns banco.

    Realmente você aproveita tudo!

    E eh isso aé com 3000 reais vc dá um exemplo de reaproveitamento; Eles colocam muito valor agregado ao movel feito por essa madeira. E além do mais reparei que a estampa era a mesma da cadeira.. tá tudo combinando ae na sua casa, he

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. oi Rejane!
    adoreiii estes bancos! seu pai é um marceneiro de mão cheia! parabéns à ele! eu adoro móveis de demolição! aqui onde moro tem umas tres lojas só de moveis de demolição, e adivinha se já não tenho um monte deles aqui em casa, aqui não é tão caro assim não menina! cansei daqueles moveis que qualquer mudança, ou no empurra empurra das faxinas fica já envergado, moveis não madeiras- estes sao pelo resto da vida! a minha casa parece de sítio, mas não moro no mato-então sou uma falsa roceira!

    e quanto que tu disse das tartarugas , eu amei o trabalho deles, e adoraria fazer o que tu fez!o trabalho lindo!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Rejane, sempre passo por aki e hoje ñ poderia deixar de comentar, adorei a idéia, vc é bem criativa, bjs no seu ♥.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rejaneee! ahh os bancos ficaram lindos! e eu adorei essa estampa das almofadas! Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá querida amiga, mas que pai é esse hein! Como o meu pai não entende das madeiras... tive que comprar mesmo uma namoradeira dupla, o design é bem diferente do seu, tá certo que o papy fez pra vc. Tô esperando um tempo, pra fazer aquele churrasco e depois ficarmos colocando as novidades em dia sentadas na cadeira, Amore, não esqueci de vc, tô sem tempo mesmo.
    Aliás o tempo não tá passando ele tá voando, bjkas.....

    ResponderExcluir
  9. Adorei, Rejane! Tb adoro madeira de demolição, mas como vc tive que me arranjar de outra maneira. Como não tenho um pai tão habilidoso :), acabei comprando um banco p/ varanda em madeira tratada, em estilo asiático. Ficou lindo. Mas quase não uso, fica mais p/ decorar mesmo.
    Ah! Lindas as almofadas tb! Curto muito estampas florais e coloridas. Parabéns! Beijão, Fabi.

    ResponderExcluir
  10. e então amiga? a casa está as ordens para vc repaginar meus jardins, saborear um suculento macarrão com manteiga (cardápio de hoje ahahaha), curtir o sol do Ceará..Num falei que iria ficar entrando e saindo de sua página? pois então, cá estou enquanto meu almoço não fica pronto...ai, fui checar as postagens sobre madeira de demolição e descobri...somos lixeiras ahahaha já viu os meus? e quanto à chita então..menina, comprei mais de 20mts em São Paulo e acho que terei que abrir uma lojinha..O gorgurinho sem dúvidas é mais resistente e bem mais apropriado para assentos fixos, almofadas, panôs...tenho um corte aqui, comprado há 3 anos e agora só falta sentar na máquina e costurar...
    Não se impressione, escrevo e falo pra burro ahahahah até mais tarde
    Vá pensando na reserva das passagens!
    beijocas

    ResponderExcluir
  11. oi regiane como vc é criativa adora pessoas assim confesso que sou assim tbm, pedi pro meu marido fazer dois bancos de madeira , q por sinal ficou igual a esse teu. so que o meu pintei(eu pintei) de branco , ta faltando a almofada vou me inspirar em vc.. bjs amiga

    ResponderExcluir