Bem-vindo !

O outro criado

By 28.4.10 ,

Como eu decidi que seria apenas um criado ao lado da cama - do outro lado vai ter um abajur de chão -, e a troca foi completa, ou seja, os meus dois criados pelo par dos criados de mãe, que faz todas as minhas vontades (sou a filhinha da mamãe, o xodó do papai, o "tudo" do meu maridinho, a admiração e exemplo do irmão... hãnhãn, sou importante né gente? hehehe. E convencida também! haha.); enfim; precisava então arrumar um cantinho para o outro criado.
Outro dia encontrei esta imagem na internet e fiquei encantada com a delicadeza deste arranjo de vime com os passarinhos. Perfeito! Esta foto foi minha inspiração:

imagem da internet
Posicionei a mesinha pertinho da porta de entrada do quarto, encostada na parede, e apoiei sobre ela um espelho, herança valiosíssima pra mim. Este espelho era a porta do guarda-roupa da minha vó, e minha mãe quando criança, arrumava-se para ir à escola olhando-se nele. Com o passar do tempo e várias mudanças, o guarda roupa foi-se (estragou), mas a porta com o espelho ficou. Eu não cheguei a ver o guarda- roupa, mas desde criança, via este espelho na casa da minha vó. Não sabia a sua história, e só quando minha vó faleceu, minha mãe me contou e fiz questão de pedir pra ficar com ele. Não só pela memória, mas ele é bonito e tem uma bonita moldura de madeira bem pesada. E o arranjo com os pássaros fica aí, refletido. A garrafa é muito antiga também, "abracei" ela, coloquei debaixo do braço e trouxe da casa da minha mãe, resumindo: ela foi coagida a fazer esta doação! -Me diz aí: Quem é que nunca pega nada na casa da mãe?

Mesmo que você tenha uma casa moderna, cheia de móveis e objetos de design, deixe um cantinho para expor suas boas memórias. É bonito, traz aconchego, faz bem.

Beeeeijos!

Re.

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
43 Comentários Blogger

43 COMENTÁRIOS

  1. Apaixonante esse galho com passarinhos!!!Amei.Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Rê, ficou lindo esse galho com passarinhos, adorei!!
    bjokas!!!

    ResponderExcluir
  3. Linda a história amiga... Tb gosto de peças que tenham história de família e ainda mais se for da nossa família... estou até emocionada, de verdade, pois tenho uma cristaleira antiga que veio da casa da minha avó quando ela faleceu!!! Vc acredita que minha tia iria jogar fora... quase morri, ainda tenho que achar um canto para ela aqui em casa pois é super grande assim que der posto no blog para vc ver!!!

    Tem um selinho diferente para vc lá no meu cantinho...
    bjks

    http://barbirezende.blogspot.com/2010/04/uma-imagem-vale-mais-do-que-mil.html

    ResponderExcluir
  4. Ficou mesmo uma graça! parabéns!
    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo seu cantinho!! Linda a história do espelho.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. lindo esse galho, adorei.
    beijos...

    ResponderExcluir
  7. Adorei o arranjo!
    Adorei a história da família! Mto linda.

    Bjs♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Re... adoro este tipo de aranjo!!!
    fiz um pra vitrine da loja da minha irma asssim, também , só que colei umas folhas de pepel em tons de inverno, comfolhas de um catalago de moda, e ficou uma graça. Vou até pegar a foto no blog dela e postar agora pra vc ver.

    bjocas amiga( parabéns por ser a queridinha)

    ResponderExcluir
  9. Ah! ficou lindo filhinha-da-mamãe-amiga-linda!

    Eu nunca trago nada da casa da minha mãe...aliás, toda vez que vou lá (vou pouco a casa de mamys), eu tento convencê-la a jogar alguma coisa fora! kkkk...

    Beiiiiiijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Re amei seu cantinho com as recordações, ficou perfeito, nada melhor do que guardar esses objetos que fizeram parte da vida por tanto tempo.
    O arranjo ficou igualzinho ao da ilustração.Bom gosto mesmo.
    Ah já ia me esquecendo de dizer, vc é convencida mesmo rsrsrs mas com tanto carinho quem não é né, só pelo seu jeito de escrever já vemos q vc é especial, nunca mude viu?

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Re, adorei o post. Você esta certíssima, sempre deve existir um espacinho em casa para guardar as boas lembranças.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. oi re! estou apaixonada pelo teu novo criado-mudo- com estes entalhes- que reliquia- e qe tinta que ele usa?
    e estes galhos com passarinhos - um charme só- nossa a tua casa ta ficando show!
    e é claro - adivinha se e ão me encatei com tuas reutilizações - ua lata de Nescau vira um objeto lndo nas uas mãos e a prancheta - toda deliciadinha com a RE!
    BJS
    LU

    ResponderExcluir
  13. Querida

    Tem selinho pra você lá no Mundinho. Passa lá.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Amigaaaaa
    Que charme!Ótima sacada!
    Esses galhos são um charme!Vou fazer um post dosre esses galhinhos também!!
    Beijosssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Oi Rê, ficou lindo!! Eu apoio muito o seu conselho. Tem gente que se preocupa em ter uma casa moderna, cheia de móveis arrojados, clean e chic. E ás vezes nesta casa não tem lugar para as memórias, para as lembranças de família, aos objetos que, mesmo ultrapassados ou " bregas", nos remetem ao nosso passado junto de pessoas queridas. Eu acho super importante valorizar isto. Na minha casa também cultivo muitos objetos e móveis cheio de lembranças, como a minha cristaleira que era o guarda livro do meu pai. Estas lembranças são muito gostosas e trazem aconchego e segurança.

    Mudando de assunto: menina, consegui fazer umas coisinhas fofinhas ontem! Fiquei tão feliz com o resultado! E claro que vou enviar para você no pacote, mas é surpresa!!! Depois conto! Agora me diz, quais cores você gosta mais e que podem combinar com sua casa? Beijocas mil

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente, uma casa tem que ter identidade, temos que ter essas coisinhas que nos dizem respeito, são elas que elevam as vezes nosso ânimo caido.Temos que ter nossos cantinhos com as nossas coisas.


    Ps: passa lá no blog que tem um selinho pra voce.

    Abração

    marilene

    ResponderExcluir
  17. Ficou perfeito! Estou numa fase de amar tudo com galhos e vime! Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Ai Re...Ficou tudo tão lindo!!! Amei a mesinha com o espelho em cima!!

    Parabéns pelo cuidado com as memórias da família!! Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Amo galhos secos...caem vários no meu quintal e o namorado fica me perguntando sempre pra que quero tanta coisa..rsss
    Ficou lindooooo...aconchegante e isso é de muita importância num lar.

    ResponderExcluir
  20. Gostei mto Rê, bem já postei que amei o criado mudo, sábia troca...
    Ahh já comprei os tecidinhos e já estou fazendo mtas novis com eles, logo logo eu posto pra vcs verem!!!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  21. Re adorei!!!
    Só uma idéia, não sei se é o caso:
    Na foto o vaso parece apagadinho por ser transparente. Apagado logo na SUA casa TÃO alegre e colorida!!!

    Uma idéia: pintar o vaso (garrafa) com verniz vitral colorido.

    Não sugiro muitas cores por que daqui não da pra ter ideia d que combinaria, mas você gosta tanto de amarelo ne... ou talvez uma variação de vermelho ou telha ou rosado (Por causa do coração e da bomboniere...)
    Bom, fica a sugestão.

    Está lindo,so como disse, não parece muito uma coisa sua por estar menos colorido, rsrsrs

    Eu tenho uma bomboniere parecidissima com a sua!!! Nossas mamis devem fazer compras nos mesmos lugares, rsrsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Re, família é tudo de bom, né? Ainda mais mãe. Até escrevi um post sobre a minha esses dias. Também sou a "filhinha" dela, rsrs. É a melhor coisa do mundo, né? Beijoca.

    ResponderExcluir
  23. lindooo , q meigooo , e eu vivo pegando coisas da mami kkkk ela me chama de cata tudo kkkk
    bjks

    ResponderExcluir
  24. Nossa adoro seu blog (acho que já disso isso antes), sempre com idéias super criativas e fofas.

    Fiz uma caixinha inspirada em uma que vi aqui, depois vou postar e te aviso.

    Agora estou inspirada em fazer uma cabeceira para minha cama também.

    Beijos e Paz!

    ResponderExcluir
  25. Nossa, Rê! Ficou de muito bom gosto, além de te trazer lindas lembranças!
    E sim, eu como filhota única no papai e da mamãe tb sequestro um montão de coisas da casa deles, além é claro de deixar várias coisas que não quero mais hehehehe
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  26. oii Re..assim como vc,tb sou a queridinha da família..tb pego as coisas da casa da mamis,manas,sogra e cunhada..ah ja peguei da casa de sobrinhas tb rsrsrs..amei seu post e ficou tudo muiiiito lindo,,a garrafa é o maximo..abraços..

    ResponderExcluir
  27. Ei, e a querida da irmã! pode atualizar esse post ai (rsrsrsr)
    Irmã, eu tbm sou assim na casa da minha mãe hehehe.
    Adorei o espelho e a nova utilidade do criado, e por falar nele, papis caprichou hein?

    beijoka te adorooo

    ResponderExcluir
  28. Oi Re,

    É a primeira vez que visito seu blog, e simplismente adorei!!!
    parabens!!!!
    vou voltar sempre!!
    bjos
    Elaine

    ResponderExcluir
  29. Re, seu cantinho ficou um charme!!
    Sabe amiga, também dou muito valor a essas lembranças que contam a nossa história e a de nossa família. Sua mãe deve ficar orgulhosa e feliz por ver que você dá uma nova vida a esses objetos.
    bj

    ResponderExcluir
  30. Que lindo amei!!! mas tira uma foto de frente pra gente ver melhor!!! ou mais de ladinho..rsss Acho que o branco deu um charme total a todas as peças juntas!!!. Queria tanto um espelho assim... mas não tenho mais vovó..snifff.. Bjocas

    ResponderExcluir
  31. Oi querida.
    Obrigada pela visita.
    Menina ficou lindo!
    O que vc faz que não fica lindo?
    Vc é minha ídola (se é que essa palavra existe)!!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  32. Rê amada, essa sua mesinha de cabeceira ficou um luxo só e a idéia de recuperar essa porta com espelho, foi 10...Vc sabe que sou adepta sempre dessa mesclagem de estilos a não dizer da satisfação na reutilização de objetos com valores sentimentais, que não permitem que morram nossas raizes.
    Bjs carinhosos e bom final de semana
    Dolly

    ResponderExcluir
  33. Oi Rê!

    Ficou legal, super delicado...

    bjokas,bom fdsNa

    ResponderExcluir
  34. Re, estou sempre passando pora aqui e concordo que os objetos com história dão um charme especial a nossas vidas. Mais do que charme, na verdade: dão aquela sensação de que a gente tem raiz, que tem um começo, lá atrás, que nos gerou, e a gente está reverenciando estas pessoas e fatos do passado, usando estas coisas, né?
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  35. Oi Re, que lindo que ficou, um charme os passarinhos.... amei!
    Bjs....

    ResponderExcluir
  36. Re, obrigada pelo recadinho, olha me encantei com esses post... achei maravilhoso os detalhes, principalmente pq tem um história por trás... E cada dia vc me inspira mais, por isso lhe envio esse selinho!

    Bjo
    ;)

    Muitas Felicidades

    ResponderExcluir
  37. Gostei da ideia. Deu um toque de delicadeza na entrada do quarto. O espelho então, é um luxo. Adoro esses objetos com histórias de família.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  38. Oi Re
    suas coisas estão a cada dia + lindas...
    saudades..
    bjãooO

    ResponderExcluir
  39. Oi Re

    ficou linda a solução que você usou pra seu criado mudo excedente.
    Postei no blog os quadrinhos que fiz inspirada nos seus. A foto ficou ruim, mas dá pra ver.

    beijos

    ResponderExcluir
  40. Adorei! Ficou uma graça, como sempre né..rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Parabéns pelo seu blog, eu estava com meus dotes manuais adormecidos... snif. Mas ao encontrar seu blog me inspirei e mto. Parabéns! Já me tornei seguidora!! Bjs

    ResponderExcluir