Bem-vindo !

O meu atelier!

By 2.5.10 , ,

Chega de mistério! Vocês conhecerão o meu atelier, onde pinto, costuro, invento... Não é mais aquele modesto cantinho (lembre aqui).
Não tenho filhos ainda, e aproveitei o quartinho vago para organizar todos os meus materiais de artes e deixar o ambiente com carinha de criativo. Tem rosa. Muito rosa! Pintei uma parede e a estante que meu pai fez. Já fiz mais mudanças e melhorias, mas para não ficar um post muito extenso, no próximo eu mostro.
No quartinho, tem um vão, e nele fiz a prateleira e a bancada de trabalho. Vejam:

Não falei que tem rosa? Pintei uma parede lateral, que vocês verão o resultado no próximo post. Olha euzinha pintando caprichadinho! [toda descabelada... tava suando horrores]. Acreditam que eu fiz a cor da tinta? Gente, eu acho que tenho o dom de fazer cor de tinta sem ter a mínima noção! Simplesmente imagino uma cor, vou misturando aos poucos, mexendo bem, e voilá! A cor aparece exatamente como eu queria! Não é incrível??? Eu acho. Bom, na verdade, eu imaginei um rosa mais suave, então comprei o Rosa Melodia, da Coral, mas quando eu comecei a pintar eu odiei a cor, que como meu pai costuma dizer, "cor de burro quando foge". A cor não era nadinha daquilo que estava no catálogo (os catálogos são mentirosos!), e fiquei hiper frustrada. Mas nem tudo estava perdido! Tinha um pouco de tinta vermelha, e não pensei duas vezes: misturei um pouco e... perfeito! Ficou um rosa agradável, fresco e feminino. Não sou um gênio?


Pintei a estante com a mesma tinta da parede. Tudo arrumadinho nas prateleiras:

Forrei o fundo das prateleiras com tecido. Olha a prancheta no cantinho esquerdo! 

Zoom de um cantinho da prateleira. Dá pra ver as latas de nescau recicladas. Não ficou perfeito?

No próximo post, eu mostro a visão geral do atelier e a cortina que fiz para a janela.
Gostaram? Eu estou amando! Queria é ter mais tempo pra ficar lá...

Uma ótima semana!

.

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
82 Comentários Blogger

82 COMENTÁRIOS

  1. Lindo!!!! Um arraso, parabéns e muita criatividade pra vc por em atividade este lindo atelie.
    bjocas
    Gracinda

    ResponderExcluir
  2. Nossa Re é muito capricho, cada detalhe fofo!!!Quando crescer quero ser como vc viu rsrrsrs a prancheta parece ser super charmosa.Parabéns amiga ♥ Ah e seu pai é uma simpatia.Bitocas

    ResponderExcluir
  3. Muito fofo!Ficou lindo!Parabéns!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. lindo, amei tudo, as latinhas então ficaram muito lindas! adoro atelies, e vc merece pois é uma pessoa muito querida!, bjus

    ResponderExcluir
  5. @@@Amooooooooo a cor rosa, achei linda sua estante, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Oi Re

    Menina,que fofo que ficou!!!
    como sempre o papai ajuda que é uma beleza!!!

    bjocas e muitas artes!!!

    ResponderExcluir
  7. Re amei o ateliê rosa,muito chique,vc é uma artista,imagino as fofurices que vão sair deese cantinho fofo.Parabéns pela conquista.bjokas!!

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo Rê, um capricho só, assim os trabalhos ficam até mais bonitos...rsrs...bjinhos pra vc!!

    ResponderExcluir
  9. Amei o seu cantinho! Não vejo a hora de ter o meu. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Que massa, Rê!!! Deve ser uma alegria mesmo ver um cantinho que tanto queremos pronto!!! E teu pai, como sempre, mto talentoso, fez um ótimo trabalho na bancada de trabalho com as prateleiras!!!!
    Ficou tudo muito cute, parabéns!!!
    Agora vai ter que arranjar tempo para curtir esse pedaço tão seu da tua casinha hehehehe
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  11. Lindooo ... adorei , beijos , tem selinho p vc la no blog ...

    ResponderExcluir
  12. Rê, ficou ótimo esse tom de rosa. Estou curiosa para ver o resto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Re Parabéns por mais esta conquista em sua vida!Que neste seu lindo ateliê vc possa continuar com esta sua criatividades SEM LIMITES.Vc merece tudo isso amiga!saudades absurdas de vc!
    E ai tô te esperando aqui em casa viu,mas de ateliê novo sei não viu...rsrsrs.
    Bjinhos tenha uma abençoada semana!
    Bjão na sua familia.lidi

    ResponderExcluir
  14. Uau!
    Isso é pra matar a gente de inveja né!!!!
    Vc vai ver, ainda vou ter o meu cantinho craft, humpf (segredinho: marido ta me ajudando a fazer um, não é assim um super pai saradão marceneiro né, mas dá pro gasto!)

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Lindo!!! E que capricho, tudo arrumadíssimo, combinadíssimo.
    Parabéns! E pro papai prendado e participativo também , né?
    Beijos,
    Janete

    ResponderExcluir
  16. Oi Re....ficou lindo demais. e esse rosa ficou lindo esse tom....parabens pelo seu cantinho...e que ele lhe de muito prazer...beijos....

    ResponderExcluir
  17. Oi linda

    Ficou marvilhoso...que bom que seu pai e marcineiro nê....isso torna custo muito menor e claro que tudo sai rapidinho....linda voçê,o blog e o Atêlie....
    Um beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  18. Ficou muito legal, parabéns.
    Acho que todas nós merecemos um cantinho só nosso!
    Um beijo.
    www.evelizex.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi linda....

    Já faz um tempinho que estou aqui passeando pelo seu bloguinho....não tenho tido tempo ultimamente pra esses passeios online,mas adorei seu blog...e fui até a arvore de natal,a bruxinha e a piscina sendo instalada....foi um ótimo passeio...voçê muito linda.
    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  20. Oi Re, adorei seu cantinho...... é ótimo qd idealizamos uma coisa e a vemos prontinha, né!? è tanta felicidade!!!

    Bjs, e mt criatividade p/ usufruir desse mimo de cantinho.

    ResponderExcluir
  21. Oi Re, seu ateliê ficou lindo e delicado! Muito meigo e feminino!Bons trabalhos! Beijos

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Ficou muito lindo!
    Agora me diz uma coisa: o que vc fez com a mesa que vc pintou de rosa e ficava a sua máquina de costura?
    Vc como sempre arrasando.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Oi Rê!
    Ficou muito lindo o seu atelier! Como é bom a gente produzir num espaço organizado e gostoso, não é mesmo? A gente produz muito mais!!
    Beijos e uma boa semana
    Karina

    ResponderExcluir
  25. Amiga que é isso ?!?! Escândalo!!! Eu amei... ficou incrivelmente lindo e organizado!! Arrasou mais uma vez !!!
    Bjo bjo
    Gi

    ResponderExcluir
  26. ARRASARAM!!! LINDO SEU CANTINHO!!!

    VC JÁ PEGOU SEU SELINHO LÁ NO BLOG???

    BJKS

    ResponderExcluir
  27. Ficou lindo! E realmente... seu pai é pintoso e talentoso... adorei a estante! Parabéns para os dois.
    Bjks

    ResponderExcluir
  28. Oi Re!!! Ficou lindo demais!! parabéns!!! Boa semana!!

    ResponderExcluir
  29. Seu cantinho está lindo,super caprichado!!E o seu pai é um gatão, com todo o respeito!!E que meu marido não fique sabendo...he,he,he!!!Um beijo!!!!

    ResponderExcluir
  30. Muito fofo e organizado o seu cantinho, frô.
    Parabéns!
    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  31. O seu cantinho está ficando uma delícia! Nada como a gente ter um lugarzinho bonito pra colocar as ideias e prática! Bjos, Lu

    ResponderExcluir
  32. minha amiga linda, q saudadee!! seu atelie ficou show! é tão gostoso agente ter nosso proprio cantinho ne?
    estou de volta no blog, passa la!!beijos

    ResponderExcluir
  33. Rê vc tá chique de due!!! Amei seu cantinho rosa, super estiloso, aconchegante e organizado.
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  34. Amiga, que liiiiindo seu cantinho, amei!

    Ai, quem me dera ter um espaço só pra mim, bem fofo e aconchegante... mas qem sabe um dia né rs.

    O seu está lindo, feminino, muito organizadinho, tudo muito fofo!

    Parabéns viu!

    Beijo grande e linda semana =]

    ResponderExcluir
  35. Adorei seu cantinho. A idéia da estante foi ótima. bjs. mamélia

    ResponderExcluir
  36. Está fantástico !
    E o que mais ms chamou a atenção foi o aproveitamento do espaço,sem contar claro os detalhes meigos que demonstram seu bom gosto. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  37. ai amiga, que lindo!!! sabe que eu snho em ter um cantinho assim né? mas tá loonge ainda porque embora mniha casa seja enorme não tem nenhum espaço sobrando, então me ajeitei com minhas artes na área de serviço mesmo, qualquer dia eu msotro... mas tb nem tenho tanto mateiral como vc... vc está de parabéns amiga, seu ateliê está lindo!! arrasouuu!!!
    Amei tb o cantinho que fez com o espelho de sua vó e o criado-mudo, ficou muito bom...
    Sobre a galinha, obrigada pelas dicas, vou seguir direitinho para as próximas e me segurar pra não trocar essas que já estão no móbile, afinal elas tem o valor sentimental de serem as primeiras (a de numero 1 eu dei pro meu pai pendurar no retrovisor do carro.)
    Obrigada pelo apoio e pela boa vontade. Um dia serei assim como vc...
    Beijos e tenha uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  38. Está a sua cara mesmo! Aconchegante e inspirador! bjos

    ResponderExcluir
  39. Ai Re amei també, queria um cantinho desses pra mim, ficou muito fofo e com sua cara bem delicado e o rosa arrasou na cor.
    Mostra logo o restante heim?

    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Rê, amei!
    Já te falei que o seu pai e as artes dele me fazem lembrar do meu,né?

    Deu uma vontade de abraçar o meu papai na hora em que vi a foto do seu...

    Aproveite ao máximo os momentos ao lado do seu pai "arteiro"...

    Ah, tem um selinho especial pra vc lá no blog...
    http://novaideiavelha.blogspot.com/

    Super beijo

    ResponderExcluir
  41. Arrasou, querida !!!! Muito ostoso trabalhar aí , hein ?

    Só fico pensando no dia q vamos arrumar o escritório aqui na casa nova pra eu poder fazer de metade dele ... meu ateliê. rs

    Obs: Sabia que encontrei um fornecedor de MDF aqui em NI ? Os preços são muito bons ... pra mim foi uma maravilha pq só comprava de um cara de Olaria ou tinha q ir à Madureira !!! Putz.

    Bjo

    ResponderExcluir
  42. Puxa, esse tom de rosa deu uma bossa boa... Adorei!!!

    ResponderExcluir
  43. Re, ficou lindo!
    Eu queria tanto ter um espaço na minha casa pra fazer um atelier... só tem 1 quarto e nã oconsigo achar um canto... já pensei na sacada, mas teria que fazer o fechamento com vidro, que no momento não possuo muita $$$vontade$$$!
    Mas ficou uma graça... adorei ver a sua maquininha, igual a minha! Que larguei por uns tempos.
    Parabéns tá muito lindo... ontem postei o atelier da Martha Stewart, só pra deixar a gente deprê... corre lá!
    Beijos e boa semana,
    Lili

    ResponderExcluir
  44. Lindo e cute-cuti... amei. Beijocas no coração!

    ResponderExcluir
  45. Amiga-linda-do-ateliê-fofo!!!

    Que coisa mais linda, gente!!! Além de mega organizado, o que é extremamente importante pra agilizar os artesanatos...Arrasou!

    E o paizão tá inteirão, hein?

    beijoca!

    ResponderExcluir
  46. Re, ficou lindo demais! Além de super organizado e super fofo (amo lacinhos e afins), a ideia de utilizar esse vão do quarto foi mega criativa. Parabén! Tomara que esse novo cantinho te traga muita inspiração.

    Beijoca e boa semana.

    ResponderExcluir
  47. OI Rê !!
    Coisa linda,está demais seu cantinho.
    E essa cor rosa adorei,,tanta coisinha fofa nesse atelier com certeza vai sair só coisa bonita dai.
    bjos.

    ResponderExcluir
  48. OI Rejane, seu cantinho está ficando lindo!! Eu também adoro criar minhas próprias tintas, e sempre dá certinho no final!!

    Olha, depois passa lá no blog que tem uma coisinha perfeita para este seu cantinho. Está rolando sorteio, mas eu já te aviso que vc vai ganhar um, viu? Beijocas

    ResponderExcluir
  49. Rê!
    FICOU LINDO, LINDO, LINDO!
    Bjus

    ResponderExcluir
  50. Oi Re,valeu a pena esperar pra ver seu atelie viu, ficou tudo muito lindo e caprichado, Adoreiiii.
    Re, tem um selinho especial pra vc no meu bloguinho, passe la pra ver.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  51. Oi minha linda! Ficou um charme esse cantinho, e pelo jeito a blogosfera está incentivando todas a fazer um ateliê e isso é muito bom.
    Parabens adorei. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  52. OLá amiga

    Ficou divinal , muito lindo mesmo. Parabéns
    Tem um selinho no meu blog para si
    Beijocas da Xanó

    ResponderExcluir
  53. Que tudo Re!! Adorei ver tanto capricho, parabéns!!

    OBS: Seu pai é pintoso sim...rs!!

    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  54. Oii Rê mto lindo e fofo seu cantinho...me serve de inspiração!
    Amiga tô só ansiedade, comprei meus móveis do meu atelier, mais só vão entreguar daqui uns 20 dias!!! Aiii como é duro esperar...
    Vai ser assim como o seu, o meu apê tem 3 quartos e um fica só com o meu guarda roupas, assim vou montar lá meu cantinho!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  55. Oi amiga, que cois boa ter seu proprio cantinho heim..
    Nossa 'e tudo de bom.. ainda mais eqanto ainda tem espaco sobrando na casa. hehehe
    Ahhh adorei a foto do paizao que bom poder contar com essa mao heim.. ;)
    Ahhh tem selinho nop blog pra vc.. nao sei se vc ja recebeu eles ms fiz questao de dedicar ao seu bloguinho q adoro!!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  56. Oi amiga, que cois boa ter seu proprio cantinho heim..
    Nossa 'e tudo de bom.. ainda mais eqanto ainda tem espaco sobrando na casa. hehehe
    Ahhh adorei a foto do paizao que bom poder contar com essa mao heim.. ;)
    Ahhh tem selinho nop blog pra vc.. nao sei se vc ja recebeu eles ms fiz questao de dedicar ao seu bloguinho q adoro!!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  57. Irmã que delícia de cantinho, ficou fofo, adoraria passar um dia ai com vc só na arte, rsrsrs
    O meu pai é carequinha tbm acredita? usa óculos, e adoro me ajudar, rsrsrs
    amiga vai lá ver minhas costurinhas, me inspirei muito em vc.

    beijokas

    ResponderExcluir
  58. Muito lindo, lindo mesmo Rê!!!! Também esse pai é tudo de bom hein!!!
    Bj

    * Seu blogue me inspira muito...

    ResponderExcluir
  59. Muito lindo, chique e de muito bom gosto, voce esta de parabéns, vc merece.....beijos
    Teka

    ResponderExcluir
  60. Muito fofo seu cantinho!!

    Fiz uma caixinha com um pap que você postou e coloqui no meu blog, depois passa lá para ver.

    http://euemeusjooes.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  61. Olá!
    Em primeiro lugar quero parabeniza-la pelo seu cantinho, sonho de qualquer mulher que sinta vontade de criar... Bom, olha só, espero que não fique brava pois postei sobre você e o seu blog lá no meu, não é um blog conhecido pelas blogueiras arteiras, pois abordo diverosos temas, e só agora está começando a ter vida novamente, também quero muito te agradecer por ter respondido meu e-mail, você é muito gentil, espero que goste da minhas caixinhas, fiz com carinho... Um super beijo Paty!

    ResponderExcluir
  62. Me abana que eu "tô" rosa....hihi....
    Ficou lindo demais, super cute, estou doida pra ver o que sairá daí!!!

    ResponderExcluir
  63. Lindo, caprichado e criativo, ou seja, A CARA DA DONA!!!!

    Amiga, parabéns. A cada dia tu nos mostras masi coisas bacanas.

    Passe no meu bloguinho mais tarde, pois haverá outra promoççao, desta vez MALETA ROXA e LILÁS cheinha de produtos ara artesanato, decoupagem e pintura. Vais adorar. E traz tuas leitoras também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  64. Oi Rê, sou nova no seu blog... em minhas pesquisas na net encontrei seu cantinho, que aliás é muito fofo, muito criativo e inspirador! Parabéns, amei passear pelo seu blog. Quando puder faça uma visitinha ao meu oxefuieuquefiz.blogspot.com

    Adorei a idéia do ateliê, estou querendo fazer um cantinho desse pra mim!
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  65. Menina, adorei!!
    Peraí...tô doida nesse teu blog!
    Tenho que te seguir de qualquer jeitooooo!!
    Pode me explicar uma coisinha?
    Sabe aquele tecidinho que vc colocou no fundo da prateleira do seu atelier?
    pois é, aqueles quadradinhos..é um tecidinho emendado no outro, feito retalhos??
    Adoro isso, sempre vejo pelos blogs, mas não sei como faz.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  66. amei tudo que vc fez na sua casinha nova, estou até roubando umas ideias, pra minha , estou montando o meu atelie tambem e adorei o seu principalmente as cores alegres um super beijo, todos os dias visito o seu blog.

    ResponderExcluir
  67. Adoro as coisa que vc cria.moro proximo a vc,tambem comprei o adesivo.só que foi outro modelo.já fiz a flor,agora estou me preparando para fazer a galinha .bjs

    ResponderExcluir
  68. Bom dia,

    já de entrada ,quero de dar os parabéns pela sua iniciativa,seu cantinho ficou perfeito,estou com projetos de também fazer o meu em minha casa,e depois que vi o seu o carinho com que você fala dele ,fiquei ainda mais empolgada.
    Obrigado por me incentivar,e desejo a você muitas horas de felicidade
    ai no cantinho rosa.....
    Um grandioso beijo
    ASS: Marciane de Oliveira

    ResponderExcluir
  69. Rejane,AMEI,AMEI,AMEI!!!!Tudo seu blog, seu jeito de ser, éclaro você é sagitariana como eu ,faço niver dia 29 de novembro, que idéias maravilhosas. Amei seu atelie impressionante como conseguiu dar jeito em um espaço tão pequeno.Menina você é demias!Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  70. adoro te visitar, de onde tiras tanta imaginação,criatividade?
    Agradeça muito a Deus!!!!!!!!!!!!
    um abraço.........

    ResponderExcluir
  71. que inveja, quero tanto um e nao tenho lugar..sniff

    ResponderExcluir
  72. leggere l'intero blog, pretty good

    ResponderExcluir
  73. uau que lindooo Parabéns !! amei !

    ResponderExcluir
  74. Adoro ! minha inspiração pra ter um tambem . Parabéns lindo !!!!

    ResponderExcluir
  75. http://laishildebrando.blogspot.com/


    AMEI SEU BLOG!

    ResponderExcluir
  76. Mais uma arte de pai e filha. E arte de sucesso, esse cantinho ficou muito bom, muito bem pensado e funcional. Rê trabalho em loja de material de construção e de catálogo de tinta eu entendo, o único que não é mentiroso é quando a empresa faz com amostra da própria tinta em vez de aproximação computadorizada.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  77. Arrasou na cor!!! Você tem mesmo talento para cores, pois fazer misturas de tinta é algo muiiiiiiito difícil, até cinza é complicado de fazer!!! Grande abraço!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  78. Queria um cantinho assim.
    Beijos artesanais.
    Elaine.

    ResponderExcluir
  79. Nossa parabéns , adorei seus trabalhos .Gostei do seu banheiro e gostaria de saber quais são as medidas dele pois o meu é pequeno também , e gostaria de decora-lo.
    muito obrigada . Beijoos

    ResponderExcluir
  80. Adorei seu blog, é muito inspirador, já fiz algumas mudanças aqui em casa. eu ia doar algumas coisas que estão guardadas há muito tempo, mas agora não vou mais. inclusive já reaproveitei algumas. Até fiz um blog, é muito bom escrever sobre o que gostamos, é como um diário, mas é aberto para quem quiser se inspirar. obrigada por deixar seu diário aberto, me fez um bem danado!

    ResponderExcluir
  81. Adorei seu blog, é muito inspirador, já fiz algumas mudanças aqui em casa. eu ia doar algumas coisas que estão guardadas há muito tempo, mas agora não vou mais. inclusive já reaproveitei algumas. Até fiz um blog, é muito bom escrever sobre o que gostamos, é como um diário, mas é aberto para quem quiser se inspirar. obrigada por deixar seu diário aberto, me fez um bem danado!

    ResponderExcluir
  82. Adorei seu blog, é muito inspirador, já fiz algumas mudanças aqui em casa. Eu ia doar algumas coisas que estão guardadas há muito tempo mas agora vou usar tudo, já reaproveitei algumas! Até fiz um blog pra usar como um "diário", é muito bom escrever sobre o que gostamos. Antigamente o diário ficava escondido, trancado a sete chaves, mas este "diário moderninho" é mais divertido. Obrigada por deixar seu "diário" aberto a todos, você faz um bem danado a quem vem aqui te visitar. Virei tua fã! Estou com muitas ideias, meu marido diz que fiquei doida kkkkkk! Voltarei sempre, mesmo que seja para rever postagens anteriores, uma segunda olhada nos traz novas ideias. Um grande abraço, você é especial!

    ResponderExcluir