Bem-vindo !

Quarto novo em 3 tempos! Pois é, de novo!

By 30.7.10 , , ,

Quando comecei a escrever este post, fiquei rindo sozinha... Fiquei imaginando o que as pessoas pensam ao ver tantas transformações que faço em um mesmo ambiente e em tão pouco tempo (Que é relativo. O que é muito ou pouco tempo?). Sou extravagante? Compulsiva? Gastadora? Louca? Hahahaha, tá vendo, já comecei a rir. 
Nada disso! Sou apenas uma mulher apaixonada pela sua casinha e que vê possibilidades e potencial em objetos e cores que muitos torcem o nariz.


E está aí o resultado de tantas possibilidades:






Precisava de um edredon novo, e quando vi este me apaixonei! Mas ele não teria absolutamente nada a ver com a decoração que estava, então mão na massa! O ponto de partida e inspiração foi as cores e estampa do edredon. 

1° passo: Retirei a porta (cabeceira) da parede e tampei todos os furinhos dos quadrinhos com massa corrida. Quando secou bem, lixei até igualar a parede. 

2° passo: Fiz uma mistura louca com restos de tinta que tinha em casa e o resultado não poderia ser melhor: Fiz exatamente a cor que queria!  Eu não disse que faço mágica misturando tintas? 

3° passo: Com a ajuda do meu irmão fortão, pendurei novamente a porta/cabeceira na parede, só que desta vez centralizada e pintei com tinta acrílica branca.
Limpei a poeira, forrei o edredon e ganhei um quarto novo!





Me diz aí? O que acharam?
Eu DETESTO arrumar cama, então o edredon é super prático pra mim. pois acordo de manhã e sacudo ele em cima da cama e pronto! Está arrumada a minha cama.





Agora adivinhem: O que será que vou colocar na parede atrás da cabeceira? 
( ) Um lindo adesivo da minha loja?
( ) Um quadrinho feito por mim?
( ) Um painel de tecido?
( ) Um painel com a foto minha e do meu amor?
( ) N.D.A?

Calma minhas queridas amigas leitoras. Nem eu mesma sei! hehe.
Mas como eu gosto de mudanças, ainda vou dar mais uns toques pessoais combinando com a nova decoração, e claro, mostrarei para vocês. 
Meu quarto não tem tapetes, nem cortina (bonita), nem nada interessante para colocar em cima dos criados mudos (estes não saem de jeito nenhum!). Estou pensando em comprar 1 par de abajur para eles. Por enquanto, é só improviso.

Vamos fazer uma retrospectiva?
Olha como já foi meu quarto:





Cada vez melhor, não é? A porta sempre de protagonista. Viram quantas opções para uma mesma cabeceira? 
E você? Porque passar anos e anos com a decoração do mesmo jeito? Não tenha medo! O prazer de ser feito por você é recompensador e você pode!

BjOs!

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
65 Comentários Blogger

65 COMENTÁRIOS

  1. Com certeza o quarto está cada vez melhor, Rê!! O edredon é lindo e tem uns desenhos maravilhosos, já pensou em desenhar algumas arabescos desses em papel contact branco e colar na parede?! ;)
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. OI QUERIDA RE, AMIGA ADOREI SEU QUARTO NOVO FICOU CHIQUE, JA ERA LINDO ,MAS AGORA FICOU MELHOR AINDA, NA PAREDE VC PODERIA COLOCAR UM QUADRO FEITO POR VC, PORQUE VC SEMPRE ARRASSA COM SUAS ARTES, BEIJOCAS LINDA.

    ResponderExcluir
  3. nossa que legal amei e sei que vai ficar cada dia mais lindo,pois vc é muito criativa.bjus leandra

    ResponderExcluir
  4. Adoro as mudanças pelas quais sua casa passa... Lindo!!!

    Parabéns pela criatividade!!!

    Bjoks

    ResponderExcluir
  5. Valeu pela rapidez na resposta!
    Eu esqueci de dizer vi esse edredom na publicação da Riachuelo daqui de Fortaleza e me apaixonei! É de lá?
    Ah e digo mais essa é a decoração mais gracinha do seu quarto!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Menina vc tá é certa viu, queria ter essa coragem ir meter a cara e fazer, teve um tempo em que eu era assim, hj não sei ando meio lerdinha.
    Mas quero dizer que de todas as transformações, esta com certeza foi a mais linda.
    Ficou show dw bola
    Super bj

    ResponderExcluir
  7. Olaaaa
    Amei a sua decoração vc é muito criativa, preciso de umas aulinhas rs.

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Suas idéias ao ótimas! Você é muito pratica e rápida. Parabéns! Bjs, Lets

    ResponderExcluir
  9. Adorei desse jeito,n mexe por enquento..kkkk
    Faltam apenas(minha opinião)um par de abajures e um lindo adesivo...ou seria uma foto do casal?
    Mas acho que tanto um como outro ficariam lindos..coloca um,depois vc muda...rs...
    Amei tudo..aliás vc está de parabéns!
    Sua casa tá lindona e a cozinha amei de paixão..Eu amo muito os acessórios que vc colocou,ficou lindão...rs...
    bjos
    Cristiane Z.

    ResponderExcluir
  10. Oiiii
    Adoro seu blog e amei a parede do seu quarto, quando o meu estiver pronto quero pintar de vermelho paixão! uauau......rs
    Passei pra desejar um lindo fim de semana pra vc e sua familia!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Ficou lindo o quarto!!! Parabéns.

    Olha tem um selinho bem especial pra vc la no meu blog, passa lá!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Vc esta certa que mudar e pode mudar, muda!!! ficou lindo como sempre segue o bom gosto.
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Que energia hem ??!! parabéns criatividade é o que não te falta , preciso vir mais vezes aqui pra me inspirar ...rss

    bom findi

    ResponderExcluir
  14. Oi! Já tinha visto as mudanças de antes e tava um mimo (sempre fica quando damos nossa 'cara', né?), mas agora está mais ao meu gosto, fofíssimo! Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Só vc mesma pra ter toda essa coragem!!! mas está ficando lindo viu? bjocas

    ResponderExcluir
  16. Olá, sou seguidora há tempos, mas nunca fiz comentários, hoje quando vi a mudança nova pensei... Hummm não é possível que ela mudou de novo o quarto??? rsrsrsrsrs mas sinceridade??? Gostei muito mais, não que do outro jeito estivesse feio, é que eu acho amarelo para quarto meio gritante! Ficou muito mais chic, a cabeceira centralizada, parece que aumentou a parede, gostei muito,muito!!! Parabéns!!! Posso dar um pitaco? Na parede acho que ia bem um lindo e grande adesivo branco! Acho que vou começar a pensar numa mudança para o meu quarto, mas esbarro no meu marido que não quer trocar a cama que está conosco há 23 anos!!! Acho que ele gosta mais dela do que de mim hehehehehe Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Re,

    Seu quarto está ainda mais lindo!!! Que coragem a sua, de sempre mudar. Ai que inveja [da boa tah]...hehe
    Eu sou uma pateta para mudanças.
    Eu já amava seu quarto com o painel amarelo, mas agora...espetacular!
    Beijo, ótimo fim de semana pra ti

    Andreia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Amei tá sempre inovando e sempre pra melhor ... já postei as fotos dos adesivos só consegui colocar na quarta uma das borboletas não quis sair do Rio de Janeiro só chegou uma .. snif, snif mas não tem problema logo faço outra comprinha com vc ai vc coloca a danada fujona . Bjo querida amei mesmo tá

    ResponderExcluir
  19. Nossa, adorei assim!
    Eu não curto amarelo!!!
    Ficou ótimo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Re, com toda a certeza ficou melhor, ficou lindo, adorei a cor da parede e o edredon é lindo!!!!
    bjs e bom fds!

    ResponderExcluir
  21. Amei o novo quarto.O edredom, cor da parede, tudo lindo, ficou mais sofisticado. Re acho que um adesivo ficaria lindo.
    Beijocas e bom fds!!

    ResponderExcluir
  22. Êita menina criativa ,isto é muito bom porque a casa renovada, renova o casamento também para não cair na rotina,ah! eu acho que se vc colocar um adesivo bem legal vai servir de propaganda para as suas vendas.Boas Vibrações Para o final de semana...

    ResponderExcluir
  23. Nossa, ficou ótimooooo! Eu conheci seu blog quando estava procurando ideias de cabeceiras, então conheço essa porta há um tempinho. Acabei não colocando na minha, pq a minha cama tem exatamente o mesmo tamanho da minha janela, que é antiga e de madeira e tb é muito alta (do jeito que eu gosto) Então usamos a parede de apoio e o marmore da janela de porta livos, copos...ahahahhaaha
    Bjks

    ResponderExcluir
  24. Acho que você vai de adesivo, mesmo. Adorei a cor da parede e o edredon, lindão.
    Rê, você já está participando do sorteio lá no blog? Se não, vai lá!
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Menina

    Seu quarto saiu do verão para o outono rsrs
    Ficou lindo!

    Também sou adepta do edredom: qualquer cama fica arrumada com ele rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Rê vc tb não para né mulher?! rs Mas o quarto ficou incrível, adorei a cor da parede e tudo bem branquinho, O edredon um looshooo.
    Bitocas!!

    ResponderExcluir
  27. Adoro seu blog e sempre venho aqui ver as novidades,vi suas costuras e decidi: comprei a mesma maquina de costura e já estou fazendo e acontecendo!!!Se puder vá lá no meu blog fazer uma visitinha, vou adorar!!!
    E parabéns, seu quarto esta lindo!

    ResponderExcluir
  28. Re
    sei que vc e alegre, colorida, mas honestamente: asim ficou mt melhor!
    Eu tenho uma zica assim c amarelo, q nao sei pq nao consigo gostar mt da cor (vc e a rafa do casa montada tao tirando um pouco disso de mim), mas o marrom e mais neutro, suave... combina c td!
    e eu fosse vc colocaria um adesivo de arabescos ou rosas (sem ser mt colorido, se possivel td preto mesmo) na cabeceira. Ficaria perfeito!
    Bjs e parabens!

    ResponderExcluir
  29. Oi Re, de todas as mudanças essa foi a melhor, o quarto ficou muito aconchegante...

    ResponderExcluir
  30. Oi Re querida, sabe de uma coisa, quando eu crescer quero ser igual a você rsrsr, você é sensacional, ficou ainda melhor o quarto.
    Agora eu quero pedir por favor pra você me tirar uma dúvida, eu estou quase comprando uma máquina de costura igual a sua, o objetivo é somente fazer artesanatos, patchwork, mas minha vizinha me encheu de dúvidas, como eu sei que tem essa maquina queria perguntar se vc me indicaria comprar, se a maquina é boa para fazer esses trabalhinhos caseiros, afinal eu não quero uma maquina profissional pra começar costurar pra fora, nem pra consertar roupas velhas rsrss.
    Bjinhos e por favor me ajuda a decidir.

    ResponderExcluir
  31. Nossa Rê,como sempre vc arrebentando!!!Parabéns pelo novo cantinho,muito criativo e bonito!!!
    tô esperando sua visita lá no meu cantinho tb...bjos

    ResponderExcluir
  32. Olá, realmente esta cada vez melhor, me admiro com a sua criatividade e iniciativa.
    As vezes a preguiça vence a gente, mas vc não.
    Parabéns pela ousadia mulher.
    Abraço, Jaque

    ResponderExcluir
  33. oie adorei a mudança, ficou mais chique amiga, amarelo é lindo mas pra quarto eu não gosto muito tbm..hehehehe
    eu acho que vc vai reaproveitar aqueles seus quadrinhos mas agora vai forra-los com um tecido mais romantido pra combinar com seu edredon...acertei???hehehehe
    to refazendo a decoração do meu tbm amiga, em verde bebe e rosa bebe, ta ficando lindoooo..depois vou postar as fotos tbm..bjinhussss

    ResponderExcluir
  34. O Re... a gente nao foi separada na maternidade,nao????Sou igualzinha a vc!!!!kkkkkk
    Minha casa nunca esta igual e to sempre inventando moda!!!
    Gostei muito da nova versao do seu quarto!!! Ta lindo mesmo!
    Ah! Me mande a logomarca da sua lojinha para eu colocar la na minha!!!=)
    Beijos meu bem

    ResponderExcluir
  35. Ficou lindo! Chiquérrimo!
    Adorei as cores!
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. "Você é doida demais..." Brincadeirinha. Mas que vc é doidinha, ah vc é! Mas fazer o quê se tua imaginação anda a mil por hora e vc tem ideias cada vez mais geniais, né? Ficou lindo demais, Rejane! Devo confessa rque seu blog me inspira muito e me faz descobrir que eu sou capaz de criar muitas coisas bonitas. Obrigada pelo incentivo a todas nós, suas leitoras de carteirinha.
    Beijocas e continue assim.

    ResponderExcluir
  37. Lindo seu quarto..Vc é mesmo uma artista e corajosa..Parabéns e passa no meu blog que tem selinho pra vc...bjs

    ResponderExcluir
  38. Re, ficou show de bola, e o edredon é lindo.
    Eu colocaria uns arabescos em adesivos. Lindão. Ah!! e os tapetes(os meus) são bem em conta e vendo muito para quarto (laterais de cama), e a medida é 0,60 x 1,00. Mas fica para você decidir é claro.
    Bjss.

    ResponderExcluir
  39. Oie!!

    Amei, amei, amei!!

    Bom como moramos no RJ, você bem que podia dar uns toques desses aqui em casa, hein!
    Como dizem é só pular a poça, já que moro em Niterói...rsrsrs

    Beijos e boa semana!!

    ResponderExcluir
  40. Estou rindo, pq tem gente em volta de mim dizendo que acharam alguém mais maluca do que eu! Nem preciso dizer que adorei as mudanças, o quarto era lindo, mas ficou mais chique! Bjs.

    ResponderExcluir
  41. Amei esta última mudança.... Ficou o mais lindo...
    Eu tb "enjôo" das coisas e vou mudando....
    Ficou maravilhoso....

    ResponderExcluir
  42. Fiu, fiu! o quartinho ficou ótimo.
    Sabe que eu também tenho esse lance, aqui em casa de nada ser por muito tempo. Estou sempre dando uma melhorada nas coisas, mas em termos de pintura na parede tenho medo de colocar a mão na massa, dá pra acreditar?
    Ah! estou fazendo um mês de sorteios no meu bloguito. Participa vai?
    Beijocas em ti.

    ResponderExcluir
  43. Olá como vai, estou sempre passando pra ver suas novidades adoro todas parabéns bjs mara

    ResponderExcluir
  44. OI, Rê !!
    Saudades docê, menina sumidinha....
    Seu quarto está ficando lindoooooo!! Adorei o edredon, maravilhoso!!
    Parabéns, amiga !!!
    Beijocas e apareça lá no blog quando puder,tá?
    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Oi , amei a mudança e por incrível q pareça tb tou fazendo a mesma coisa que vc, tinha uma cabeçeira mas coloquei uma porta pintada de preto no lugar. Se vc puder dá uma passadinha no meu blog, tem umas coisas interessantes por lá...inventei agora de fazer uns móveis de compensado, ficaram ótimos!
    http://ateliepintabolinhas.blogspot.com/

    Bjos

    ResponderExcluir
  46. oi Re

    O melhor é que a cada mudança o quarto fica mais bonito ainda... este ficou sofisticado com a tonalidade mais escura!!!
    Agora conseguir reproduzir a cor do edredom é o maximo!!!


    bjus amiga

    ResponderExcluir
  47. Hum achei lindo!
    Você é muito criativa e chega a resultados perfeitos hem!
    Lindo lindo cada faze do seu quarto!
    Um beijão ♥

    ResponderExcluir
  48. Ficou ótimo e vc me deixa ainda mais incentivada a mudar o meu quarto!!!
    BJKS DE KARLA***

    ResponderExcluir
  49. Olá, Re. Tornei-me sua fã a pouco tempo... Estou de casamento marcado para setembro/10, por isso sai a procura pela net por dicas para decorar meu novo lar e encontrei seu blog maravilhoso. Foi paixão á primeira vista... Suas ideias são incríveis. O que ou quem inspira vocÊ? Um beijo virtual para vocÊ :* Tchau, linda!

    ResponderExcluir
  50. Oi Rê,vim te convidar pro sorteio que ta rolando lá no meu cantinho.Participe!!!

    ResponderExcluir
  51. Oi Rê,vim te convidar pro sorteio que ta rolando lá no meu cantinho.Participe!!!

    ResponderExcluir
  52. ola rejane, adorei tudo que vi realmente maravilhoso é a primeira vez que a visito e me apaixonei, vou ser sua seguidora e tambem conhecer sua loja, gostaria de convida-la a conhecer meu cantinho e meus trabalhos, um grande beijo e parabéns.

    ResponderExcluir
  53. Recebi um selinho e indiquei seu blog pois eu adoro!!!!!! Vê lá:
    http://pratudotemumaprimeiravez.blogspot.com/2010/08/1-selinho-amei.html

    ResponderExcluir
  54. Olaaa
    Nossa eu quarto esta cada vez mais lindo.
    Acabei de receber o puxa saco amei tudo.
    Passo no meu blog tem um selinho pra vc

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  55. Re,não mexe em nada, está PERFEITO! A Barbie da Blogsofera é também a Bruxa das Tintas!!! Perfeito!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  56. Oi Rê, que saudades, estou voltando ao blog, não dá pra ficar sem não!
    E eu simplismente amei, e fuquei me coçando pra mudar o meu!Rss
    PArabens, tudo lindo cmo sempre!
    e amei a tua sala tbm viu! Bjusss

    ResponderExcluir
  57. Ola Rejane!!

    Vc conseguiu deixa-lo ainda mais lindo!!
    Adoro seus trabalhos, suas transformações, parabéns.
    Vou seguir teu blog

    Tenha um maravilhoso FDS

    Bjkas

    Karen
    http://alinhavodeideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. Aqui, me conta um segredo?!!! De onde vc tira tanta criatividade??? Tudo que vc faz fica ótimo, parabéns!

    Bjos

    ResponderExcluir
  59. Aqui, me conta um segredo?!!! De onde vc tira tanta criatividade??? Tudo que vc faz fica ótimo, parabéns!

    Bjos

    ResponderExcluir
  60. Oi.. acabei dedescobrir seu blog e estou apaixonada.. acabei de me casar e estou começando a decorar tudo agora.. amei a sua ideia de cabeceira só queria perguntar se nesta versão mais recente a porta ainda esta com aquela lampadazinha atraz? Obrigado! Beijos e parabens!

    ResponderExcluir
  61. Oi Rejane! Tentei postar um comentário aqui porém não sei se deu certo. Entaum resolvi mandar novamente. No noite de ontem, durante um trabalho que estava fazendo, dei uma pausa e fiquei fuçando na net a procura de idéias para decoração. Foi quando achei seu blog. RESULTADO: Meu trabalho ficou todo atrasado de tanto tempo que dediquei lendo seu Blog..Rsrsrsrs. Uma pena vc morar no Rio. Se morasse em Santos ia correndo te chamar pra vir aki em casa me dar um help. Eu mesma estou fazendo umas reforminhas e me faltam ideias. ADOREI TUDO QUE VI AKI. Carreira promissora com certeza vc terá!!! Suas ideias são ótimas!!! PARABÉNS!!! EM TEMPO: Obrigada por seguir meu blog. VC É A NÚMERO 1...Por total falta de tempo deixei o projeto de ter um blog muito tempo parado. Começarei a postar a saga da minha reforma. Fique com Deus! Bjus!

    ResponderExcluir
  62. Menina vc achou a cor que eu queria na minha parede, linda demais, ficou show!!! parabens

    ResponderExcluir
  63. Este quarto é um verdadeiro mutante, quantas transformações, o bom é que é tudo prático e barato, com o resultado legal que sempre agrada.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  64. Meu Deus,vc é muito criativa ! hahaha Amei a cor !

    ResponderExcluir