Bem-vindo !

Antes e depois de um banco e eu tenho um balanço!

By 4.7.11 , ,

Eu sou mais para "cara de pau" do que para tímida. 
Uma loja vizinha do meu trabalho estava de mudança e no meio das coisas empacotadas tinha um banco bem bacana, no canto da calçada esperando o momento de entrar no caminhão. 
Quando o vi, sujinho, tristinho e escurinho, me deu uma vontade enorme de deixar ele feliz e perguntei pro moço:
-O senhor me venderia este banco?
-Vender? Não minha filha, este banco está ruim, não estou vendendo não.
-Poxa, eu queria este banco! -com cara do gatinho do Shrek-
-Então pode ficar, eu ia levar e ficaria jogado no quintal mesmo...

Depois de agradecer, saí com o banco nas costas e atravessei a rua com um sorriso largo e uma felicidade de quem tinha acabado de ganhar um carro! Juro!
Aí  comecei a imaginar o que fazer com o banco e onde colocá-lo, então decidi que seria para a varanda da minha mãe, onde amo ficar! Vamos ver?


-Não lixei o banco antes de pintar, estava sem verniz. Dei uma boa limpeza e removi toda a poeira.

-Os assentos são soltos e revesti com sobra do tecido que é velho conhecido de vocês e o meu grampeador de tapeceiro. 

-Usei esmalte sintético à base de água, que seca muito rápido e não tem cheiro forte. Foram duas demãos, gastei aproximadamente um copo de 300ml de tinta.

-Pintei com pincel porque queria um acabamento mais rústico, e depois de seca a pintura, lixei partes estratégicas para causar um efeito de desgaste natural bem beach!
Vejam:


Em toda casa que morei na minha infância, meu pai fez um balanço para mim. Já tive balanço de todo tipo.
Na varanda da minha mãe tinha uma rede velha que era a diversão das crianças -eu e meu irmão não temos filhos, portanto meus pais ainda não tem netos, mas a casa vive sempre cheia de crianças- e eu pedi meu pai para fazer um balanço para mim e colocar no lugar da rede. Meu pai supervisionou e o meu irmão fez dois balanços! A idéia do modelo também foi do Helton! Nenhum prego ou parafuso, apenas madeira e corda. O Yago paixão da titia amou! Eu também amei: É super seguro para criança e eu também posso me balançar!


Um mais baixo para as crianças e outro mais alto para os adultos.
Enfeitou ainda mais a varanda simples mas aconchegante da minha mãe. E eu fico sentada no banco novo que ela gostou muito. Eu também gosto! Felicidade em coisas simples da vida...

Agora a pergunta que não quer calar: Tem algum móvel velho aí? hahaha! Não disse que eu sou cara de pau?

O próximo post terá o mosaico e o tema será livre! É para você não ficar de fora! 
Vem balançar comigo!


.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
128 Comentários Blogger

128 COMENTÁRIOS

  1. Re, como dizia meu sobrinho, você viveu o banco! Ele ressuscitou, voltou das cinzas e agora está novinho e bonitão enfeitando a casa de mamãe. Parabéns :-) Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Re
    fiquei emocionada com seu post sabia?
    Me lembrou tanto minha infancia ao lado de meus irmãos, dos balanços de pneus,meu bumbum (grandinho desde pequena...aff...)sempre ficava preso no pneu mas eu me divertia horrores
    Ai eu apaixonei pelo banco!
    Sabe Re não me assuto por vc perguntar do banco, minha mãe sempre fez isso, me lembro quando criança saiamos pelas ruas e se achasse algo que ela gostasse....ihhh podia ser do tamanho que fosse, pesado ou não lá ia ela arrastar pra casa e a gente ajudando...rsrs
    Hoje me vejo fazendo a mesma coisa, se acho qualquer coisa que gosto e vai para o lixo morro de dó e já trago para casa kkkk Acho que tá no sangue rsrs
    Rê o banco ficou lindão e vc resgatou um tesouro precioso que ficaria abandonado até ir parar no lixo
    Parabéns pelo resgate!!!
    Beijoooo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Querida tudo bem?? Ficou ótimo o banco D+ ,como tem gente que não se liga que o velho vira novo e lindo rsrrsr.Adoro o seu blog já estou lhe seguindo me segue também!! hihi to ficando triste te escrevo e visito e vc nem uma luzinha me dá hihihi!!!
    bjus
    Bibi

    ResponderExcluir
  4. Adorei o banco, ficou lindo demais!!! E o balanço, Ô saudade!!! rs... Adorava me balançar num desses e muitas vezes mal feitos, mas era muuuuito legal. Nunca cai, mas me balançava e chegava ir nas alturas. Adorei o post. Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Ah! E sobre a música e o vídeo são lindos!!!Boa semana

    ResponderExcluir
  6. só nao mostre pro carinha q teu deu o banco hein, se nao, ele vai querer de volta! hehehe ficou lindo!!!!! Mt legal mesmo, e o efeito rústico ficou na medida certa o/\o beijossss

    ResponderExcluir
  7. Amei,ficou lindo mesmo,aff são tantas idéias,mais assim que reformar,post pra vc.
    Cheiro e obg pela dica!!!

    ResponderExcluir
  8. Rejane,ficou muito bacana a reforma do banco. Na casa de minha Mãe tbm tem um banco na varanda e eu amo ficar sentada lá conversando ou lendo um bom livro.
    Quando era criança sempre quis um balanço,mas nunca tive...rs.
    Boa semana.
    Cris

    ResponderExcluir
  9. Oie queridona,
    pena que hoje é tão raro ver criança assim, simplesmente em um balanço. E que delícia que é. O banco teve a finalidade que mereceu, uma boa reforma e uma varanda deliciosa. Com certeza o moço que te presenteou nem acreditaría se o visse agora.
    Uma semana maravilhosa.
    Beijo com carinho.
    Chris e Dwan/Acre

    ResponderExcluir
  10. aiiiiiii que delicia balançar e sentir o ventinho no rosto ne minina! voltei a ser criança agora, não posso ver uma balança que corre nela onde quer que eu passe até aqui viu rsrrs, olha seu banco ficou lindo lindo, amei sua criação o que estou tb precisando , é muito bom ter nossas criações em casa fica a nossa cara messsssmo!
    parabéns viu o banco ta lindo! a balança uma delicia de brincar.

    bjus querida, boa e abençoada semna pra vc

    fatti

    ResponderExcluir
  11. Oi Rê!!!! Tudo bem?
    O post do balanço tá lindo e cheio de saudades, a minha filha tem um balanço parecido e ela fica numa alegria quando brinca nele.
    O banco tá maravilhoso!!!!! Que achado, hein??????
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oh lindona, adoro essas coisinhas estilo cara de pau! Achei o máximo. Se ex dono soubesse como ele ia ficar nas suas maos... hehehe....nao ia te dar nunca. Esta excelente!
    E tem coisa melhor que casa de mãe? Combinou demais com a varanda da sua mãe e os balanços? Será que adulto pode mesmo? IDEIAS brotando... beijocas

    ResponderExcluir
  13. esqueci de dizer amada, mostra pra pessoa como vc tem o dom de deixar qq coisa linda maravilhosa, acho que ele iria gostar de ver!

    bju!!!

    ResponderExcluir
  14. Eita Re sempre me emocionando,amo seus posts tão cheios de verdade,carinho e amor..
    primeiro ri muito com a historia do banco ,vou logo fazer uma postagem em sua homenagem ,mostrando meus achados(leia se catados dos outros ou do lixo),kkk
    Meu marido morre de vergonha ,fala vai catatreco,kkkkkk
    Tenho um par de cadeiras e madeira em meus tesouros,mas são de uma madeira pretaaaaaaa,aff q da ate preguiça de começar a lixar..
    Agora sobre os balanços..aff quem não lembra ,na minha mãe ainda tem,um igual a este ,mas foi comprado pronto,é a alegria dos netos e o desassossego das mães,kkkkk
    Amei tbm a musica viu ,eu sempre ouço enquanto escrevo meu comentário,me faz conhecer te melhor,e eu amo muito estar aqui!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi
    adorei o bancooo...ai um desses aqui na minha varanda rs...adorei o balanço tb!
    rejane quando puder me responda dizendo aonde vc comprou a cupula por aquele preço adorável! rs
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Olá Rê!
    Voltei a minha infância tanto com o banco na varanda quanto com o balanço, só faltou a corda para pular e a árvore para subir, né?!
    obrigada pelas recordações e parabéns pelo post cuti!
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Adorei o banco...ficou lindo,tudo combinandinho,rústico...branco e almofadas florais...adorei mesmo!!!
    Aiiii eu nunca tive balanço em casa,mais ia muito no parquinho da praça!!!
    Sabe...se hj não tivesse tãooooooo friuuuuu...eu ia até ali balançar com vc...daí iriamos comer pipoca e brincarmos de ciranda...cirandinha!!!
    ai...vou ser uma eterna criança!!!!hahahaha
    bjinhos...boa semaninha pra vc e aproveita bem esse banco para contemplar a vida!!!!
    bjus no coração

    ResponderExcluir
  18. Oi Rê, que post maravilhosos pra começar a nossa semana!!!
    Menina, o que vc não fizer, ninguém mais faz; fiquei imaginando você atravessando a rua com esse banco que não parece ser nada levinho... mas com certeza você estava com um baita sorriso de satisfação no rosto!!!
    Ahhhh, que imagens lindas, o balanço... tem coisa mais lind que uma criança num balanço?!?!
    Uma semana abençoada pra você queridíssima!!!
    Tudo de melhor!
    Beijão!

    PS: musica linda!

    ResponderExcluir
  19. Eu não ia carregar o banco pq ele estava sujo e eu sou muito fresca, mas que eu ia dar um jeito de levar ele para casa, ah, isso eu ia! Ficou lindo, Re! Como as pessoas desperdiçam nesse país, pelamordeDeus! Pena que eu não acho um banco velho por aqui... Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  20. Oi Rô, aqui é a Nathalia, do blog Um Sonho de Casa. Tenho um ateliê de coisinhas fofas que você já deve ter ouvido falar lá no blog, que é o Dona Linha. Vim aqui te avisar que linkei o seu blog lá no blog da Dona Linha, tá? Espero que você não se incomode.

    Beijo e obrigada!

    ResponderExcluir
  21. Nossa o banco virou uma fênix ressurgiu das cinzas(rsrsrs)Adoro vir aqui quanta energia boa sinto em sua simplicidade e vontade de dividir conosco suas reformas e particularidades de sua vida(como o balanço)Linda semana bjobjo Angela.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Rejane. Também queria achar um banco assim, que ninguém quisesse para reformar!! rsrs
    O seu ficou lindo! Amei...
    bjosss

    ResponderExcluir
  23. Amei quero encontrar um tambem quem me conhece sabe sou apaixonada por bancos, até no meu blog tenho varios postagens sobre eles,mas ficou lindo parabens e desfrute dele com muito amor e carinho,tenha uma linda semanabjssssssssss

    ResponderExcluir
  24. Oi Re,
    que delicia de post!!!!!
    se o ex dono do banco soubesse... ele ia querer de volta!
    eu até hoje me balanço por ai, rs, no parque onde faço piquenique tem um balanço reforaçado, claro que marido e eu não deixamos de balançar muito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. OIII Re (olha intimidade rs)!
    Sempre passo por aqui, mas sempre mesmo, e percebi que nunca deixava recadinhos, então hj me animei e vim dizer que adoro o seu cantinho, vc nem imagina o que me inspira.
    Só para vc ter uma idéia eu tenho um blog que criei por causa dos preparativos do meu casamento, um lugar para noivas e depois que casei fiquei um tempo sem net e depois sem computador, ai pensei em fechar o blog, como o casamento já tinha passado não tinha mais sobre o q escrever.
    Mas ai conheci seu blog, comecei a acompanhar os posts e me inspirei a continuar o meu tbm, agora de uma maneira diferente.
    A pouco tempo comprei um notebook e internet, e coloquei meu blog na ativa, e assim que terminar meus relatos sobre o meu big day, vou começar a colocar fotos do meu apezinho e das minhas peripércias por aqui, não tenho o mesmo dom que vc, nem de perto, mas estou me esforçando, me animando, e estou adorando brincar de casinha, nem sabia que era uma mocinha prendada...
    Meu marido está adorando e me apoiando mtoo nas mudanças aqui de casa.
    Obrigada por tudo Re, mesmo de longe vc mudou minha vida!
    E assim que tiver posts legais de casa vou participar com mto orgulho do seu mosaico.
    Bjokass e boa semana!

    ResponderExcluir
  26. O banco ficou irreconhecível...mas no frio que está fazendo por aqui eu levava pra dentro de casa,rss...Esta noite fez 0ºC e amanhã a previsão é -2ºC =O socorro!
    Beijos nesse coraçãozão aí ;)

    ResponderExcluir
  27. RÊ!
    quase cair da cadeira de tanto rir com essa história de moço quer vender esse banco e a cara de gatinho do shrek.. hehehehe
    ficouu lindo seu banquinhooo :)

    beeeeijos

    ResponderExcluir
  28. Re vc é ótima!
    cara do gatinho do Shrek, foi muito boa!! kk tbm uso ela de vez enquando!
    o banco ficou lindissimo!!
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  29. Oi.. imagina só um banco com um potencial desses jogado em um canto do quintal..eu tbm, quando eu pedi para o meu sogro um pallet da transportadora onde ele trabalha imagina a cara que ele fez... as pessoas não sabem reaproveitar como nós!! Venho aprendendo cada vez mais com vcs "blogueiras mais experientes" a beleza das coisas ditas velhas e simples!! AMO
    Bjão

    ResponderExcluir
  30. Nossa ficou perfeito Rê.
    Ai como eu queria morar pertinho da sua mãe. A casinha tem sabor de férias na casa da vó, cão é? Dá até pra sintir o cheirinho de bolo, acabando se sair do forno!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  31. Rejane que legal o seu banco reformado,ficou lindo,e também sempre tem um balanço na infância das crianças né....eu adorava me balançar em um que tinha na casa da minha tia Márcia ele era feito de pneu de carro...era o máximo...abraços amiga!Keli.

    ResponderExcluir
  32. Nossa ficou perfeito Rê.
    Ai como eu queria morar pertinho da sua mãe. A casinha tem sabor de férias na casa da vó, cão é? Dá até pra sintir o cheirinho de bolo, acabando se sair do forno!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  33. Rejane,
    Sensacional este banco!!!
    Foi um presentão e ficou lindo.
    Só faltou uma foto sua no balanço.
    Mostra a foto, vai.....
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. OI Re amei o seu banco ficou ótimo , vc como sempre fera ,bjs bjss.

    ResponderExcluir
  35. Ah ah ah eu tbém seria cara de pau...
    Ficou lindo!

    beijos

    ResponderExcluir
  36. oi RE

    Te juro que se achasse um banquinho assim também ficaria feliz como vc!!!!!!
    Ia pedir um banco de aniversário, de uma madeira simples, mas hoje acabei comprando umas roupas, ainda não chegou o niver, mas estava precisando mais do que a casa...kk
    Amei seu banco e como gostava de um balanço!!!

    bjoooo querida

    ResponderExcluir
  37. Rê, minha querida! Não disse que eu que gostaria de ser sua vizinha? Acho que você é uma cópia (mais nova e melhorada de mim!). Isso não é ser cara de pau não, é ser inteligente, criativa, que procura sempre transformar o feio no belo!!! Esse banco, também chamado de "namoradeira" combinou bem com essa pátina provençal ou arte francesa. O tecido floral também combinou porque remete ao romântico, ao delicado, como tudo dessa região francesa. Aqui em casa tenho várias dessas peças que, orgulhosamente, foram feitas por mim e tenho o maior xodó por elas. Adoro os seus post, alegres, cheios de vida e simplicidade.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  38. Ficou incrível. Amei! E os balanços?! Que delícia. Na varanda da mamãe, que eu estarei esparramada daqui alguns dias têm duas espreguiçadeiras feitas pelo meu pai. Adoro. Tem promoção lá no blog: http://zambiameularbrasilmeujardim.blogspot.com/2011/07/aniversario-do-blog-e-promocao.html Beijocas ;-)

    ResponderExcluir
  39. Nossa, ficou lindo o banco!
    E aí querida? Está melhor?

    ResponderExcluir
  40. Ficou lindo, Rê!

    Sou apaixonada por bancos, quero tê los em tds as partes da minha casa...rsrsrs.
    Como é bom ver o resultado de um objeto que iriam jogar no lixo e vc consegue transformar numa coisa nova, adoro essa sensação.

    Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  41. Olá Rê,
    Inacreditável a vida que o banco ganhou com essa reforma, nem parece o mesmo... amei a transformação e imagino o qto sua mãe ficou feliz tb com o novo banquinho.
    Agora balanço é mesmo tudo de bom né... tb adoro.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    Como adoro tudo que encontro por aqui...
    Esse post dos balanços me trouxe belas lembranças.

    Ótima semana!
    Beijos.

    http://inspiracaocriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. como jogaram o pobre banquinho fora! tadinho dele ele er bonitinho mais com seu "toque" ficou lindo!!!parabens pelo banco. sua mommys deve estar muito feliz...banco novinho..sem gastar nadinha...ah se vc tiver algum post ou ideia para ocupar uma cozinha enoorme sem gastar uma fortuuuna me avisa pelamordedeus acabei de me mudar e a cozinha é gigante...e nao tenho moveis para ocupá-la...se tiver algum ideia..
    thaisramoscosta@hotmail.com
    um bjão

    ResponderExcluir
  44. Rejane amei o banco e estou que nem você quando gosto e vejo que bão jogar fora chego junto e peço. Quando tiver tempo me visita l´no meu bloguito http://artesanatodoceu.blogspot.com Beijos Fátima

    ResponderExcluir
  45. Tô bege!
    Vc conseguiu transformar o lixo em luxo! AMEIIIII, ficou com cara de varanda mesmo e muito aconchegante...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  46. Nossa Re fico impressionada com sua habilidade e criatividade!!!
    Serio mesmo!!
    AMO visitar seu blog!!
    Bjsssssssssssssss....

    ResponderExcluir
  47. oi rejane
    como você conseguiu pegar aquele banco nas costa menina???
    parece bem pesadão,imagino que vc come muito espinafre.
    o banquinho era bem feiosinho mesmo,
    mas você transformou em um esplendor.
    você é uma artista.

    baci

    ResponderExcluir
  48. Isso é que é determinação vio gostou levou, eita menina arretada, ate parece nordestina, brincadeira, é que eu também sou assim meu marido fala pra voce que isso e eu depois te mostro ai quando ve diz so voce mesmo pra renova isso ,eu digo eu e uma galera la da net, voce em primeiro lugar na lista . Ha estou a procura de uma garrafa pro abaju com luzes de pisca pisca mais ainda não achei. bjs

    ResponderExcluir
  49. o banquinho ficou o maximo de lindão parabéns a sua mãe so pode mesmo ter adoradobjbj
    Monica
    www.coisasdaminhacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Re , que lindo. Amei !!! estou seguindo seus passos, tudo que vejo pela rua, estou pedindo kkkkkkk.Que bom que você gostou de Saquarema, é linda mesmo. Quando puder, não deixe de visitar, você vai gostar...Dá uma passadinha lá no blog tem postagem nova, seguindo seus passos rsrsrsrsr
    Beijos de luz no seu coração e uma ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
  51. Olá Rejane,
    Acabei de conhecer seu blog, já estou seguindo, claro!
    Amei o banco...quero um desse!!
    Da uma passadinha lá no blog, será um prazer recebê-la.
    bjs
    Iranilde
    http://brissarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  52. Olá , estou sempre por aqui anotando suas dicas, adoro o blog e faço um convite para conhecer o meu.

    saudeedecoracao.blogspot.com

    até!!!

    ResponderExcluir
  53. Hoje acordei pensando em fazer um post sobre vó, as lembranças, as coisinhas, as comidinhas, ai com a correria não deu tempo. Abro seu blog dou de cara com esse balanço, nossa quando eu era pequena eu tinha um balanço que meu vô fez pra mim. coincidencia né.
    O banco ta lindo, pena que eu não acho 1 desses por ai rsrsr.

    Ótima semana,

    Bjus da vizinha

    malu

    ResponderExcluir
  54. Oi amiga só pessoas criativas como ´você é que consegue enxergar no lixo um luxo ,gostaria de ver a cara da pessoa que deu o banco a você agora .Que pena que ainda algumas pessoa pense que só gastando muito consiguiremos viver com conforto,continuo te agradecendo por tudobjos Déia.

    ResponderExcluir
  55. Oi Rejane que lindo ficou o banco,e esses balanço que delícia lembrar da infância,na minha casa(dos meus pais) tinha uma gangorra que ficava debaixo do pé de goiaba e agente adorava,ficava nas pontinhas dos pés e depois soltava para ir até mais alto o tempinho bom esse né?Foi ótimo esse post.Abraços

    ResponderExcluir
  56. Oi Rejane, seu banco ficou lindo nem parece aquele feioso, Parabens, adoro ver as coisa que vc faz tudo tão lindo!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  57. Re du Céu !!!
    Babei aqui, que lindo o banco "velho que ia pro lixo", rsrsr ficou muito beach mesmo. Lindão !!
    Mas vou mentir não, adoooooooooro um balanço, sabe aquela coisa de ir no parque e querer me pendurar num balanço, pois é ...essa sou eu, rsrrs
    Adorei muito mesmo, demais !!!
    E nessas horas tem que ser muito cara de pau, e perder um banco lééé´ndo desses, rsrsrs

    Bjus 1000 e tô doida pelo abajour vintage, só preciso arrumar as lampadinhas... rsrsrs

    ResponderExcluir
  58. Re, amiga tive que dar boas risadas com vc dizendo que ficou tão feliz, que parecia que tinha ganhado um carro, mas eu também ficaria feliz se ganhasse um desse, ficou muito show, simples e bonito, eu estou no meu momento catação, e deixando marido louquinho com isso, vejo as coisas na rua e peço ele pra ir comoigo pra pegar, caso não consiga sozinha carregar minhas armações rs.
    Mas ainda bem que ele me apoia e até pega pra mim sem que eu veja rs, ele já entrou no clima do recolher para transformar k.
    Adorei o balanço, minha prole iria amar.
    Bjo,bjo linda e uma abençoada semana.

    ResponderExcluir
  59. Que diferença! Ficou ótimo. Isso é o que eu chamo de criatividade e reaproveitamento. Parabéns!

    ResponderExcluir
  60. Oi Re! O banco ficou ótimo. Gostei muito do efeito que deu com a lixa. To querendo reciclar o armário do meu banheiro e vc acabou de me dar uma ótima idéia. Excelente semana para vc ! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  61. Olá Re!
    Obrigada pela visita e pelo recadinho carinhoso!
    Seu banco ficou show, e os balanços também!
    Parabéns pela sua criatividade!
    Beijinhos, Ana Carla

    ResponderExcluir
  62. Afffeeeeeeee...esconde esse banco antes que o antigo dono o veja...kkkkkkk....ficou D++++
    Bjks
    Ana Lúcia

    ResponderExcluir
  63. O amiga!
    Se eu tivesse que dar nome às coisas, no caso deste banco, seria FÊnix! Ressurgido das cinzas.
    É uma delícia reciclar, não é mesmo?
    Obrigada pela visita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  64. Hummm, ficou lindo, lindo!!
    Adorei o padrão do tecido e o "beach" do banco. Que sorte ter encontrado um banco assim!

    Parabéns pelo resultado.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  65. "Felicidade em coisas simples da vida", essa é uma grande verdade q muitos ainda não perceberam. Adoro as coisas simples, mas feitas com todo carinho. Vc é 10! E os comentários desse post também ajudam a gente a voltar ao tempo de criança. Eu adoraria ser sua vizinha!!!

    ResponderExcluir
  66. Ô Rejane, eu sou bem assim como vc amiga, acho que vamos ficando não só com cara de pau, mas sim com cara de mármore que é bem mais dura, rsrsrsrsr.Amei o banco e o balanço.
    BJKS DE KARLA*

    ResponderExcluir
  67. Ô Rejane, eu sou bem assim como vc amiga, acho que vamos ficando não só com cara de pau, mas sim com cara de mármore que é bem mais dura, rsrsrsrsr.Amei o banco e o balanço.
    BJKS DE KARLA*

    ResponderExcluir
  68. Rê !!!

    Ficou muito tri mesmo... Criativo, lindo, maravilhoso... Só imagino vc sentadinha bem faceira, curtindo, descansando e dando asas À imaginação para nos presentear com mais e mais posts maravilhosos como o de hoje...

    Adoro vc, beijo grande e ótima semana !

    Fabi Teixeira
    http://vidaamorerisadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  69. Oi Re,
    Eu acho que entendo a alegria que vc ficou quando ganhou o banco , eu fiquei igual quando o marido fez o meu fico olhando e babando é tão bom né?

    E o balanço lembra infancia é bom demais.

    Bjs e boa noite.

    ResponderExcluir
  70. Oi Re, amei o banco. Também gosto de transformar móveis, pena que meu apto é pequeno, senão reformaria tudo que encontro.Eu transformei um gavetão de madeira em um móvel para minha máquina de costura. bjins e boa noite.

    ResponderExcluir
  71. Re!!!
    Ficou muito lindo esse banco! E os balanços??? Adoro balanço e já faz um tempinho que ando "estudando" um jeito de colocar um aqui na minha microcasa que tem um microquintal!!!! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  72. Re!!!
    Ficou muito lindo esse banco! E os balanços??? Adoro balanço e já faz um tempinho que ando "estudando" um jeito de colocar um aqui na minha microcasa que tem um microquintal!!!! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  73. Oi Re, tudo bem?

    Adorei esse banco, ficou muito lindo,
    o tecido as almofadas é bem legre.

    Os balanços, que delícia, o seu pai
    também é um artista, e voce tem razão, é nas coisas mais simples que
    vemos o maior valor.

    um beijo

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  74. Rê quem não chora não mama, adorei o seu banquinho e realmente não dava nada por ele mas você fez uma transformação e tanto.

    Querida estou pensando em comprar uma máquina você tem alguma dica pra me dar já que nunca usei uma na vida rs.

    bjs
    Ellen

    ResponderExcluir
  75. Você deu uma cara nova ao seu banco.Gostei do resultado!
    Os balançinhos também ficaram ótimos!
    Beijoooo

    Simone

    ResponderExcluir
  76. Nossa se vejo um banco desse na rua conserteza eu corria e pegava e vinha feliz da vida para casa, sabe ando por aí e não posso ver um movél no lixo ou um pedaço de madeira que fico doida , e as lojas de movéis usados que loucura...rsrsrs
    Meu jeito Regiane de ser....


    beijosss


    Josy

    ResponderExcluir
  77. Genial....
    A primeira fase da reforma do meu cafofinho termina daqui uns 10 dias, ate começar a segunda fase vou realizar vários sorteios de coisinhas fofas daqui de NY.
    Passe la no meu cafofo e torne uma seguidora para participar dos sorteios.
    http://reformandoadistancia.blogspot.com/
    Bjim

    ResponderExcluir
  78. Que lindo Rê!!! amei o banco, nem parece o mesmo!!! e os balanços também me remetem a infância!!! parabéns estão lindos!!! bjocass

    ResponderExcluir
  79. Oi, Rê!
    O banco ficou lindo... como imaginar que um banco sujinho daquele jeito fosse ficar tão novinho, né?
    Parabéns!
    Adorei!
    Bjos

    ResponderExcluir
  80. gostei nuito do seu blogger ,e o banco ficou lindo,tudo e lindo,gostei mesmo,bjs

    ResponderExcluir
  81. Esse é um dos blogs mais lindo que ja vi,parabens Mil bjoss... :)
    http://coisasdaana23.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  82. Rê...tu sabes que meu fraco é o antes e depois, e tu arrasou nesse!! Cara de pau que nada!! O banco agradeceu...ficou cute demais!! Agora, o balanço é um mimo do papai, né? E que coisa boa se balançar...tb adoro, pena que nas praças pega mal...haha...bom mesmo é ter um particular!!! Aproveita!!

    Bjus pessoa linda!!

    Ana Paula de Oliveira.

    PS* : Participa do meu sorteio...ia adorar te dar um mimo e vê - lo ai no seu cantinho!!!!

    ResponderExcluir
  83. Re, ficou charmosíssimo! lindo, a estampa bela, bem praia, férias, ...
    Também adoro um cacareco de madeira, rs. Passa no meu blog pra dar uma olhadinha no que trouxe pra casa.
    Mas tem uma coisa, minhas fotos ficam sempre feias, ainda não sei colocar a palavra ANTES e DEPOIS na foto, pode me ensinar amiga? Bjs sou fanzoca do seu blog e seguidora claro
    http://bethhistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  84. Adorei, fico imaginando você com o banco nas costas rsrsrs

    ResponderExcluir
  85. Ahahaha... fiquei aqui imaginando vc com a carinha do gato do Shrek... depois fiquei imaginando vc carregando esse banco enorme nas costas... ai, Meu Deus! kkkk

    Mas valeu muuuuito a pena! O banco ficou muito lindo!

    É uma criança grande essa minha amiga... balanço?!?! hehehehe...

    Te love!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  86. estava um pouco sumida porque fiquei sem net!
    gosto do seu mosaico, mais não participo por que não tenho nada no meu blog.na verdade fiz ele só pra ficar com o os nomes do blog que me agradarão .
    fiz os corações no seu molde, mas achei que eles ficaram menores que os seus, sera que vc pode dizer quantos centimetros eles tem..
    bjs.

    ResponderExcluir
  87. Re, se vc mostrar a foto do banco agora, garanto que o dono antigo se arrependeria de desprezá-lo pois ficou muito legal. Pintura meio gasta, almofadas novas, ele nem parece que era um móvel sofredor.

    E o balanço, nem vou falar nada, pois sou uma criança grande, e por não caber o popozão nas balanças de criança, faz anos que não me divirto. Um desses é bem legal, até para ser preso em árvore.

    Parabéns a vcs todos por terem deixado a varanda de sua mãe mais bonita e alegre.

    Bjs

    ResponderExcluir
  88. Ficou ótimo e lindão o seu banco Re e você escolheu o lugarzinho certo pra ele morar....
    casa da mamãe,tem cantinho mais gostoso que esse?
    Os balanços tb me fizeram lembrar minha infância,ôoooooooo tempinho bom!!!
    bjinhos e ótimo dia

    ResponderExcluir
  89. Amiga eu que me rendo as suas artes! Amei este banco ficou MARAVILHOSO!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  90. Irmãzinha querida!

    O banco ficou ótimo e muito criativo, acho o tecido do assento lindo!

    Você é uma irmã muita prendada...

    Agora o balanço eu tbm tinha um, relembra infância, é tão bom né? em casa tbm tem um e é do Gu.

    Saudades, e nunca te esqueço!


    Beijos

    ResponderExcluir
  91. RE obrigada pelos elogois mas a decoupage não tem segredo se vc fazer tenho certeza que vai ficar lindo como tudo que faz.bjos

    ResponderExcluir
  92. Ficou muito boa a transformação do banquinho, mas não tem nada velho aqui não moça, kkk se tiver eu pego, bjs.

    ResponderExcluir
  93. Oi RÊ fui lá na loja da Claudia e não resiste comprei o meu saleiro de blogueira kkk lindo igual o seu, e ainda mais um bule e um jogo de copos,quando chegar mando foto pra vc, acho que vai demorar um pouco pq moro aqui no fim do mundo KKKK!!mais gosto muito desse meu fimzim de mundo, obrigada por me indicar a loja b jão e muito sucesso pra te.

    ResponderExcluir
  94. Oi Gata, adorei o balanço e tambem adoro balançar.
    O seu banco ficou um charme, mas tenho algumas duvidas quanto a tinta que usou(esmalte a base dágua), todas as vezes que usei ele não gostei do resultado.Se você encosta outra peça ele gruda e descasca, até mesmo se vai desgastar e fazer uma patina provençal ele não fica bom. Ou sera que o que você usa é diferente, sempre compro o da Suvinil e vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  95. Oi Rê, boa noite...parabéns pela transformação do banco e tbm pela cara de pau...sou um pouco tímida e admiro pessoas corajosas como vc..uma ótima semana...beijoão...ah! a balança tbm ficou mega!!!

    www.artdecorandoavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  96. Oh meu Deus!!! Eu não dou uma sorte dessas hahahaha, estou atrás de um banco velho rsrsrs.
    Ficou ótimo o seu Rejane.
    Beijos.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  97. eu sei meu amor, acontece que o vidraceiro me disse que nao existe o vidro por ele ser boleado , sei la´se é assim que se fala, ai eu tenha que mandar fazer o vidro pois a cristaleira tem uns cem anos!

    se souber de algo ou lugar onde faz vidros em especial me fala!

    bju enorme,

    fatti

    ResponderExcluir
  98. Oi Rê,

    Tô apaixonada pelo banco.
    Muito lindo, eu também faria isso e marido certamente me "mataria".
    kkkkkkkkkkkkkk.
    Hoje consegui fazer um post ufa.

    Troquei minhas cortinas da pia e da janela, agora sim ficaram muitoooo lindas.
    Quando der passa lá pra ver...

    Beijokas.

    ResponderExcluir
  99. Rê do céu!! Ficou incrível... ah eu quero um tambem....rsrs. Bjos!!

    ResponderExcluir
  100. Re....vc realmente tem o dom de transformar!!! ficou lindo e parece que ele sempre esteve ali na varanda da mamis...adorei o jeitão do banco! Já pensou se o tiozinho que te deu visse ele agora no blog...rs...tenho certeza que iria querer de volta!
    Muito lindo!!!

    Bjks

    Val
    www.balaioediariodaval.blogspot.com

    ResponderExcluir
  101. Oi poderosaaaa,

    que saudades, afff, não quis aparecer por aqui e te cansar, pois vc é minha amiga e não dá pra disfarçar neh? tava tristinha, mas agora ja estou melhor, essa semana eu te ligo...e como vc esta?Essa semana tenho uma coisa pra te mandar essa semana te mando ta?

    me manda email...diz q me amaaaaa

    criei um yahoo ta?

    sahirasantos@yahoo.com

    beijokas

    ResponderExcluir
  102. Oi poderosaaaa,

    que saudades, afff, não quis aparecer por aqui e te cansar, pois vc é minha amiga e não dá pra disfarçar neh? tava tristinha, mas agora ja estou melhor, essa semana eu te ligo...e como vc esta?Essa semana tenho uma coisa pra te mandar essa semana te mando ta?

    me manda email...diz q me amaaaaa

    criei um yahoo ta?

    sahirasantos@yahoo.com

    beijokas

    ResponderExcluir
  103. Oi poderosaaaa,

    que saudades, afff, não quis aparecer por aqui e te cansar, pois vc é minha amiga e não dá pra disfarçar neh? tava tristinha, mas agora ja estou melhor, essa semana eu te ligo...e como vc esta?Essa semana tenho uma coisa pra te mandar essa semana te mando ta?

    me manda email...diz q me amaaaaa

    criei um yahoo ta?

    sahirasantos@yahoo.com

    beijokas

    ResponderExcluir
  104. Oi poderosaaaa,

    que saudades, afff, não quis aparecer por aqui e te cansar, pois vc é minha amiga e não dá pra disfarçar neh? tava tristinha, mas agora ja estou melhor, essa semana eu te ligo...e como vc esta?Essa semana tenho uma coisa pra te mandar essa semana te mando ta?

    me manda email...diz q me amaaaaa

    criei um yahoo ta?

    sahirasantos@yahoo.com

    beijokas

    ResponderExcluir
  105. Oi Re, sua história é bem parecida com a minha, também reformei um banquinho, já viu? Passa lá no blog!
    O seu banco ficou lindo!!!!
    Parabéns!
    bjs....

    ResponderExcluir
  106. ´´OLA,TUDO BEM COM VC?HOJE EU RECEBI OS ADESIVOS DE PAREDE E AMEI AMEI AMEI,JA COLOQUEI EM ALGUMA SPAREDES AQUI DE CASA E POSTEI AS FOTOS NO MEU BLOG,SE VC QUIZER DA UMA PASSADINHA LA PARA OLHAR SERA MUITO BEM VINDA.MUITO OBRIGADA MIL BEIJOS E FICA COM DEUS.´´

    ResponderExcluir
  107. Re, vc sempre surpreende...não vejo a hora de achar um banco solitário precisando de um carinho por aí!!!
    Beijos com admiração

    ResponderExcluir
  108. Esse banco é uma graça...com esses detalhes da patina, ficou um charme...
    Um dia fui na casa do meu tio, e vi uma cadeira, velhinha,suja, mas linda...perguntei ele se me vendia, ele disse pode ficar com ela, bom que vai ficar na familia, ela era do seu bisavô, fiquei super feliz...Quando tiver um tempo, vou reforma-lá.


    Um braço.

    Edilaini

    ResponderExcluir
  109. Re, na casa da minha mãe tem um cadeira ou poltrona não sei muito parecida com este banco , tô paquerando ela para dar uma reforma, falta tempo, minha já deu permissão.
    Adoro suas ideias, são otimas tenho aprendido muito com você e com as meninas dos mosaicos, passo por aqui todo dia, mas nunca comento, acho que é a 1 ou 2° vez. bjs que Deus continnue a te abençoar sempre.

    ResponderExcluir
  110. ficou um deslumbre, Re! parabéns!! você é uma artista mesmo
    bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  111. Re, eu também amei a reforma do banco, claro. É tão lindo esse sentimento de companheirismo que vc tem com sua mãe, sempre a presenteando com coisas simples, lindas e de coração. Isso é admirável, pois hj em dia muitas filhas são ingratas com a mãe! E mãe fica muito feliz, até com uma agulha se dermos para elas, não é mesmo?
    Comprei umas coisitas para começar a mudança da minha cozinha inspirada em vc.

    Beijos!! Que Deus a abençõe!

    ResponderExcluir
  112. Mãozinhas de fada transformando tudo para melhor, encantando todos à tua volta. E como toda FADA, difícil da gente encontrar, hehe

    beijoooooo

    ResponderExcluir
  113. Se eu balançar contigo, teu balanço num aguenta, kkkkkkk. Tô comendo horrores neste inverno.

    Fico imaginando a cena: você carregando o banco nas costas, a gente faz loucura em nome da arte, né?

    Ficou maravilhoso, adoro banco branco.E o acabamento envelhecido ficou show. Parabéns.

    beijus.

    ResponderExcluir
  114. Ficou perfeito seu banco, adoro ver suas artes.Passo por aqui sempre para me inspirar nas sua idéias.
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  115. Que presentão o tiozinho te deu heim, e ele ficou otimo, tenho uma cadeira pra aprontar com ela, e os balanços? que delicia, seria otimo aqui em casa agora com 2 crianças, e tbm vive com amiguinhos do meu filho.
    Parabens como semrpe

    ResponderExcluir
  116. Menina fiquei encantada, já imaginei no meu cantinho da roça, é impressionante como você tem o dom. Sabe o que eu acho mais legal disso tudo é você ter essa liberdade de deixar a casa da mãe mais bonita, minha mãe não aceita muito bem, quando era mais nova fiz muita obra na casa dela e como ela me criticava, agora já desisiti pois cansa. Agora o balanço é o máximo, quando morrava em Petropolis tinha um desses que eu chamo dos paraibas na varanda, as crianças curtiram bastante. Já sinto cheiro de bebê no ar, os balanços já estão prontos. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  117. ficou lindo, eu tenho dois aqui pra reformar...Eu quero um balanço tembém ameeeiii...Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  118. Menina, que show ficou este banco!!!Foi realmente um achado que só quem tem sensibilidade e bom gosto consegue reconhecer. Parabéns!!! Grande abraço!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  119. Oi Rê....

    Hoje ganhei minha estante...
    (Mostrei seu post pra ele e o projeto saiu do papel)
    Ficou muitooo linda, postei hoje quando puder vai lá conferir...

    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  120. Oi Re querida tô deixando o link de um presentinho singelo que publiquei pra vc e mais algumas amigas queridas como vc. Vai é com muito carinho!!!
    BJKS DE KARLA***

    http://karla-ascoisasdekarla.blogspot.com/2011/07/mulher-de-valor.html

    ResponderExcluir
  121. Agora é só pegar o chimarrão sentar e bater papo, me convida hehehe!!! ficou lindinho esse banco bjs deya

    ResponderExcluir
  122. Eu adorei teu post, emocionante, o banco ficou lindo, Rê, parabéns. bjos.

    ResponderExcluir
  123. Re, como já te falei antes, meu bloguesinho é novo ainda, nem tenho tanto pra postar, mas aos poucos ele vai ficando legalzinho. Quero te dizer que na semana passada eu tive vários seguidores que vieram através do seu mosaico... fiquei tão feliz, a medida que o pessoal vai visitando, gosta e me segue, e eu super feliz com cada fotinha que aparece, estou amando este novo mundo da blogosfera. Achei importante te participar disso, pois vc tem um cadinho de responsabilidade, quero dizer que fiquei muito feliz, essa semana tô meio caidinha, nem tinha nada de novo pra postar mas coloquei mesmo assim meu abridor de lata que ficou fofo... Beijos, e espero mais seguidoras...uhúúúú´.

    ResponderExcluir
  124. Como un poco de pintura y una linda tela pueden lograr un cambio fantástico!

    Besos
    Charo

    ResponderExcluir
  125. Oi Rê, passei novamente por aqui ( já vim muitas vezes aqui...) para agradecer sua visita e dizer o quanto fiquei feliz. Volte sempre viu... Ah... em breve vai ter um banco lá no Maria Reciclona. O projeto está em andamento e, se Deus quiser, o meu ajudante vai parar de me enrolar. Já vi as obras do seu pai e se o meu ajudante ficar me enrolando, contrato o seu papai... (rs,rsr,rs,). Um abraço querida e até breve.

    ResponderExcluir
  126. Ficou ótima a repaginada no banco. Gosto de restaurar móveis e reaproveitar madeira. Meu marido esta ficando fera com trabalhos em madeira. Então abri um blog para ficar mais envolvida na área e também com artesanato que adoro.
    Linda a idéia dos cestos nas paredes da sala e do banheiro. Já fiz uma cortininha na pia da cozinha em xadreszinho e ficou tão caprichada que lembro dela até hoje.

    http://artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  127. Parabéns, você deu vida nova para o banquinho e um ar bem aconchegante para a varanda de sua mãe. Aposto que ela adorou. Beijos!

    ResponderExcluir