Bem-vindo !

Mulher artesanal: Eu sou, e você?

By 30.6.11 ,

Prefiro fazer café à moda antiga do que em cafeteira. Aliás, nem tenho uma cafeteira! 
Hoje em dia tem máquina pra tudo -até para fazer arroz-  mas ainda prefiro bater um bolo com minha colher de pau e sovar a massa de pão com minhas mãos... Como bem acredita a minha querida Elaine: "O amor ainda é artesanal".
Eu também acredito. 

Sabe um blog que você se identifica com a dona, com o que ela escreve, com suas fotos e seu estilo de viver?
É o da Maria Amélia! Já disse para ela que sou sua fã e admiradora mas acredito que ela nem imagina o quanto vem me influenciando ao longo destes 2 anos de blog. Tudo que ela faz é inspiração para mim. Fico muito tempo no blog dela me deliciando com suas histórias e suas belas fotografias. Queria ser sua vizinha para adquirir toda sua experiência e aprender muito com ela; mas como não sou, ainda bem que ela nos presenteia com as postagens no seu blog. 
Uma mulher tipicamente artesanal. Um exemplo. É assim que eu quero ser. 


Não é um verdadeiro deleite para os olhos? 
Convido você a conhecer a Maria Amélia, visitando o blog Adoro Crochê e Costura. Não deixe de ver as postagens antigas, são 3 anos de posts para se deliciar!
Mamélia, obrigada por me ensinar a resgatar as boas coisas da vida.


*Seria tão mais simples se todo mundo assinasse as fotos, né? Assim acabaria com aquele problema: "Tenho a foto arquivada há um tempo, não sei de onde é, e blá, blá..."

Meus amores, o Mosaico ainda está no ar! Aproveite que tem até domingo para adicionar o seu link! Este com tutoriais está arrasando! Tá aí embaixo! Se você está participando, avise para suas amigas também. Assim teremos um lindo e variado show. Se for visitar alguém do mosaico, avise que chegou através dele, assim veremos o efeito de seu objetivo: Divulgar o seu blog.
Não canso de dizer: Vocês são uns amores! Obrigada por todo carinho, vocês estão no meu coração. 


.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
71 Comentários Blogger

71 COMENTÁRIOS

  1. Isso que é corrente do bem. Ela te inspirando, e você nos inspirando a viver melhor.

    Com certeza irei visitá-la, mas depois, pois agora não dá. Pelo que você falou, tem muita coisa para ver, então é melhor ir com calma.

    beijus

    Ah! OBRIGADAAAAAAAAAA sempre.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que capricho! Fiquei encantada com as etiquetas desenhadas a mão e colocada nos potes. Que graça!
    Beijos,
    Lets

    ResponderExcluir
  3. Olá, Re! O trabalho da Amélia é mesmo muito lindo, adorei os rótulos desenhados, eu que fico tanto no computador quebrando a cabeça para fazer essas coisas. Adoro o simples, o prático, o carinho das coisas feitas à mão... mas não dispenso minha cafeteira! Hehe. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adoro as dicas de customização que vc dá aqui... tô de olho em vc....rsrs...

    ResponderExcluir

  5. Que post mais lindo, ela vai ficar emocionada qdo ler, lindo demais!!!
    Olha não tenho como não ir lá e conhecer, depois te conto como foi...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Re passei para dizer que seu mosaico é um sucesso !!!através dele tenho feito novas amizades, obrigada por vc ser generosa e ter essas ideias tão bacanas ,e fazer com que nóa também participemos dela ,que Deus continue te inspirando e te usando para nos abençoar.bjs e muita sorte de bençãosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Re, obrigada por partilhar o blog com a gente, adorei conhecer.
    Quanta coisa bonita!!
    bjusssss

    ResponderExcluir
  8. Querida,
    E se eu te dissesse que sou eu que gostaria de ser sua vizinha? Quando vou ao Rio fico pensando "será que vou dar de cara com a Rê?" Que louco, né?
    Você também me inspira, viu? E muito!

    ResponderExcluir
  9. Acabei de voltar de lá, menina que coisa mais linda o blog da Maria Amélia, fiquei apaixonada, tbém me inspirou viu?
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei Rê, vou passar lá para conhecer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Que blog lindo!!Vou la´conhecer,seguir e me apaixonar!!Obrigada pela dica!!Bjs querida!!

    ResponderExcluir
  12. Oi!Aqui em casa é tudo a moda antiga, eu acho que o pão da maquina não tem gosto de caseiro...rs
    Linda essa dica de blog que vc deu ate os rotulos ela faz a mão!
    Sabe pq eu gosto desse blog pq vc é generosa..Parabéns
    bjs...
    Ana Rezende.

    ResponderExcluir
  13. Oi Re... como esta??

    humm estava me deliciando no blog da Maria Amelia... muitooo bom !!!

    Fica sempre na proteção de Deus :)

    ResponderExcluir
  14. Que delícia de blog, fui lá conhecer...

    Bjão

    ResponderExcluir
  15. Oiii Re!
    Nossa o mosaico esta bombandooo!
    Pena que tem meninas que nao leram direito e estao colocando passo a passo que nao sao de propria autoria...

    Ahhh amei o blog, obrigada por compartilhar conosco! =)
    Beijosss

    ResponderExcluir
  16. Re ,eita eu sou uma dessas q vc sitou tenho maquina de tudoooooooo!!E adoroooooo!!
    Mas isso não mata o lado romântico q há em mim...
    Amei o blog tbm,achei meigo,vou me dedicar a visita lo e despertar cada vez mas meu lado mulherzinha.
    Bjus como sempre amei o post!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Rê, como vc está? adorei este post, com certeza darei uma passadinha lá para me deliciar mais um pouco...obrigada por compartilhar com a gente os blogs adoráveis que vc segue...beijoão no coração

    www.artdecorandoavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Rê, valeu pela dica!
    adorei o blog..bjinhu

    ResponderExcluir
  19. Nossa Rê, me encantei com as imagens, vou la conhecer, adorei a dica, obrigada por compartilhar!!!!!!!! Tá boa já? Espero que sim! Aqui em casa todos estamos gripados, um horror! Beijo

    ResponderExcluir
  20. Que lindo post!! Parabéns por compartilhar, vou lá!! Bjinhos.

    ResponderExcluir
  21. Oi RÊ, sou nova no seu cantinho e quero dizer que amei tudo que vi e que li... adorei estar aqui e não quero mais sair, já sou sua seguidora, claro...
    Ah, também quero dizer que eu não tenho cafeteira, faço o café da maneira antiga, meu marido gosta e eu mais ainda. Sou do interior de São PAulo e ainda carrego comigo as origens, o jeito simples de viver.

    Beijinhos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  22. Oi Re, que lindo! Fiquei emocionada e tb quero ser artesanal.. é tão mais gostoso, é como viver intensamente...
    Pretendo chegar lá!
    Abraços,
    Pat

    ResponderExcluir
  23. Nossa!Quanta coisa maravilhosa. Tudo muito lindo e delicado. Adorei!

    Daquelas coisinhas ali eu tenho o espremedor de alho, de limão, de batatas, o cortador e o martelinho para carnes. Adoro todos eles e não me imagino sem. :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Rsrs... vc se descreveu no blog dela, exatamente como eu me sinto no seu!!!
    Vou lá pra conhecer!
    Já participei do mosaico... e ele tah lindo e rico!
    Beijão...
    Vc é especial em essência!

    ResponderExcluir
  25. Que fotos maravilhosas!!!! Já fui lá e gostei de tudo que vi.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi Re, fiquei até sem palavras...
    que lindo post (e que gigante). É muito legal saber que você se inspira nos meus posts. Faço com muito carinho para compartilhar as coisas boas que eu vejo por aí e as que eu faço.
    Gosto muito do seu blog também, das suas dicas, do seu capricho, das soluções bonitas com coisas simples e acessíveis a todos. Uma das coisas que mais gostei aqui foi da repaginada que você deu nas cozinhas (da sua sogra e da sua mãe). Só de olhar dá para sentir o carinho com que tudo foi feito. Sempre que leio seus posts sinto que você é uma pessoa especial. Simples e verdadeira. Uma pessoa iluminada, daquelas que transbordam bondade e que adoram ajudar e compartilhar. Com certeza você inspira muito mais pessoas do que eu. Só pelo número de visitas que estou recebendo das suas amigas de blog já deu para notar. rsrs. Até me assustei com o número de mensagens. Super fofas. Você é muito querida e fico orgulhosa de fazer parte da sua "galeria". Super beijo para você e para suas amigas. Assim que puder retribuirei a visita delas.
    mamélia

    ResponderExcluir
  27. Olá pessoa querida...ah quantas coisas inspiradoras mesmo...já vou correndo lá, conhecer tudo!! Obrigada pela dica!! Agora quero te contar um segredo...hj fiz minha primeira maçã/abóbora (oi??)!!Sim, pq costurei uma maçã, à mão, inspirada (e olhando!) a sua!! (FELIZ!)...Mas ai minha filha perguntou se era uma abóbora...hahaha Então, não sei se irei postar, mas com certeza to orgulhosa de mim, pois sempre fui zero de costura!!! Bjus

    Ana Paula de Oliveira.

    ResponderExcluir
  28. Oi querida, faço minhas as suas palavras, só muda o blog para Casa corpo e cia, claro. Re, vc é minha inspiração, não fico um dia sem visitar seu blog, já tem algum tempo que eu te aompanho mas só agora sou sua seguidora. Te adoro e te admiro muito, vc é minha referência em blog, me lembro uma vez que eu te elogiei e vc toda carinhosa me respondeu ao e-mail. Fiquei tão feliz. Continue se inspirando e nos inspirando também. Beijos querida!

    ResponderExcluir
  29. Rejane,

    Assim que terminar de comentar, vou lá ver o blog da Amélia.
    Lindas fotos que você postou dela.
    Aqui tem máquina até pra varrer a parte acimentada do quintal. Rs
    Eu não gosto de usar, mas as vezes é preciso. Quando corto a grama do jardim, suja em volta. Como é grande, fico cansada de varrer com a vassoura normal.
    Eu até gosto de usar a panela de fazer arroz, mas prefiro, refogadinho do nosso jeito brasileiro. Rs
    Obrigada pela dica do blog. Vou lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Gente, são "coisas de vovó" rsrsrs
    Quero um batedor de massa igual ao da foto...

    ResponderExcluir
  31. Oi Re, tudo bem?

    Que coisa linda esses trabalhos da Maria Amélia. Admirei muito o capricho até no rótulo dos vidros.

    Parabéns com Louvor

    um beijo

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  32. Nossa, que mulher prendada! Vou ler o blog todo para conhecer mais.. obrigada pela dica.
    Bjus

    ResponderExcluir
  33. Rê, na sua onda de blogs inspiradores, tive de fazer um post sobre isso também! :):):)

    http://donamusa.blogspot.com/2011/07/blog-muso-inspirador-casa-corpo-e-cia.html

    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  34. Rê, na sua onda de blogs inspiradores, tive de fazer um post sobre isso também! :):):)

    http://donamusa.blogspot.com/2011/07/blog-muso-inspirador-casa-corpo-e-cia.html

    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  35. Oi Rejane, que gracinha as coisas. Amei!!!!

    Te convido para participar da blogagem coletiva de aventais.

    É só tirar uma foto sua com um avental e mandar para meu email
    wgallocas@gmail.com...corre!!! Corre!!! E venha participar.

    Para saber mais visite o bloguito que tem um convite oficial.

    beijocas,

    ResponderExcluir
  36. Oi Rê! Seja com trabalhos teus ou indicados...é sempre ótimo vir aqui,tomar um chazinho..a tua casa é muito aconchegante.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  37. Oi Rê vim lhe convidar para ver minha cama renovada...póstei hoje, vai la dar seu pitako!

    Tiesperooo!

    beijos

    ResponderExcluir
  38. Vou la xeretar pois adoro blogs assim.

    E gosto dos tempos de vó, onde tudo era feito em casa, até a linguiça.

    Sobre as fotos, concordo contigo, se todos assinassem seria mais fácil mesmo para as pessoas desmemoriadas...rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  39. Ontem foi um DIA MUITO FELIZ para mim... Meu "blog-bebê" ganhou comentário de uma nova seguidora que admiro muito, e que talvez ela não saiba, mas foi minha GRANDE INSPIRADORA a ter meu próprio cantinho...

    Rê, agradeço de coração, por ter aparecido por lá, foi muito importante pra mim, fiquei esperando, paciente, quietinha, e "papai do cèu" me presenteou com a tua visita... Sabes bem o quanto és significa para todas nós, o quanto a tua bondade e generosidade toca a todos... Te admiro pela simplicidade, pela tua simpatia, por espalhar a semente do bem... Obrigada, obrigada, obrigada !

    Agora, mudando de assunto, tive que "rir sozinha" ao ler o teu comentário sobre "assinar" as fotos... "Mas eu não sei!", foi o que pensei na hora... Eu vou aprender, eu prometo... kkkkkk

    Beijo grande, minha linda !

    Ótimo findi !

    Fabi Teixeira
    http://vidaamorerisadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Rê, amiga!

    Brigadão pelas felicitações e por seu carinho...
    Amiga, num sei como participar do mosaico, como faço?

    Bom fds!

    Bjos,

    ResponderExcluir
  41. Lindinhos os trabalhos da Maria Amélia, caprichados!

    Eu prefiro máquina de pão, de arroz, de café, máquina de tudooooo, amo. SOu a mulher dos Jetsons, hehe

    Tu estás melhorzinha? Queria te ver!
    beijoooo

    ResponderExcluir
  42. Que fotos mais lindas!!! Fiquei louca para conhecer a Maria Amélia.
    Apesar de amar artesanato e tudo o que é feito de forma artesanal eu sou louca pelas máquinas e suas facilidades, tenho e uso máquina para tudo: cozinhar arroz, bater bolo, ralar, fatiar... que vergonha!!!! Beijo enorme da andrea e da Maki.

    ResponderExcluir
  43. Amiga-linda-querida-que-crocheta-pinta-e-borda!

    Que saudade!

    Depois vou ver esse blog MARA que vc indicou aí... essa moça é prendada no mais alto grau pelo que deu pra ver! loucura, loucura!

    E vou ver se entro nesse mosaico! Show de idéia! Parabéns! Ando tão sem tempo! Vc nem imagina!

    Mas quero te ver! Vou marcar com a Fê Reali no SAARA qualquer hora dessas e queria aproveitar e te dar um abraço pessoalmente... vamos?!? Deixa só minha obra acabar e eu resolver umas pendências aqui.

    Muitos beijos meus e alguns chutões da Rafa!

    ResponderExcluir
  44. Re
    você é muito fofa com as pessoas , e é por isso que recebe tanto carinho muito merecida , vou lá conhece-la
    bjimmm minha amiga

    ResponderExcluir
  45. Ai, tão lindo que nem dá mais vontade de sair daqui....parabéns, o blog está demais!!!

    Bjos

    Ju Alvarez

    http:\\dotipoatrevida.blogspot.com

    tw:@jusalvarez

    ResponderExcluir
  46. Pra facilitar meu dia-a-dia eu prefiro a modernidade, mas isso não quer dizer que de vez em quando eu lance mão dos manuais. Aliás adoro manuais, tenho muita habilidade com crochê, culinária e um montão de outras coisas.
    Viajei com seu post, fiquei sonhando, adorei rsrs
    Bjs

    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Querida pq eu fiquei com um x na pecinha do seu mosaico? hihihihi

    ResponderExcluir
  48. Rê,realmente as fotos são lindas,já estou indo visitar esse cantinho que não conhecia.
    Também amo as coisas artesanais,dá pra sentir o carinho de quem fez só de olhar.
    bjinhos e fique esperando que logo logo chega surpresa aí pra você,to conseguindo me organizar com minhas encomendas aki e já iniciei seus mimos que prometi!!
    bjinhos e fique com Jesus

    ResponderExcluir
  49. è verdade cada um ao seu modo e todas procurando a mesma coisa a felicidade em nosso lar.
    Vim dizer q tbm amoooooooo vc la ,minha musa!!

    ResponderExcluir
  50. Lindo blog, parabéns! Adorei a criatividade. Já estou te seguindo.

    Beijos.
    Gi

    http://gbazani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Muito amor em cada detalhe!!! Acho o máximo as pessoas que deomnstram todo o prazer com o que fazem. É inspirador!!! Grande abraço!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  52. Que blog lindo!! Amei tudo que vi!parabéns! Tanta coisa bacana, feita com tanto carinho...muito legal.
    Tem uma dica de vidros jateados lá no meu blog, dá uma passadinha lá!

    Artes da pró Lú
    http://prolueducadora.blogspot.com/

    Irei adorar sua visita ilustre no meu blog.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  53. Passeando pelos blogs encontrei o seu achei um charme, sou novata não tenho muitas esperiencias mas estou aprendendo com voceis, porisso coloquei voce na minha lista de blogs, bj

    ResponderExcluir
  54. REJANE, vou correndo lá conhecer a MARIA AMÉLIA, dê licença, sim??? Tô indo, beijuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  55. Assim queria ser mais não sou, agora não abro mão do café tradicional, nada como o café pelando, se for feito no fogão à lenha, então perfeito. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  56. ai quanto tempo que nao vinha aqui, estava com saudades =)..
    vou pegar hj, pra ver todas as coisas que ainda não vi..amo seu blog, parabens..!
    convido vc a visitar o Romance retro, tem um post sobre como receber visitas com carinho, bem legal, da uma olhadinha la =)
    bjus
    e bom final de semana
    Silvana**
    http://romanceretro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  57. Rê, um belo dia minha cafeteira quebrou e comecei a fazer café "artesanalmente"... fiquei assim uns 2 anos. Pois, nem sentia falta da cafeteira. Há umas semanas comprei uma cafeteira... mas acho o café tão ruim que não estou usando a bendita! Continuo fazendo café artesanal... kkkkkk

    Apaixonei-me pelo blog que vc indicou.

    Bjo

    ResponderExcluir
  58. Re você acertou na indicação ela é poderosa nas criações, gostei muito.

    Vim convidar você para sorteio de aniversário lá no blog....

    http://euseivoucontar.blogspot.com
    Vou adorar contar com sua participação.
    Muita luz e paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  59. Oi, Rê! Gostei mt da indicação do blog da Maria Amélia! Só de ver as fotos aqui no seu blog já curti! Ela é msm um mulher artesanal, né? Acho q sou meio-termo, não sei se isso é bom ou ruim, mas preciso de praticidade no meu dia a dia, só que certas coisas não tem como, né? Arroz no micro-ondas ou na panela elétrica nem pensar.

    Já melhorou 100% da dengue? Espero que sim!

    Beijosss :*

    ResponderExcluir
  60. olá rejane
    querida adorei o post. eu também me identifiquei com sua palavras.
    quer comparar um cafe coado em um coador de algodão, com um feito nessas maquinas...


    baci

    ResponderExcluir
  61. Oi,R~e!Fui lá conhecer a Maria Amélia.Fiquei encantada com o blog e com ela.Vocês duas tem muito em comum:o gosto pelas coisas simples e belas da vida.Eu adoraria poder assinar minhas fotos,mas infelizmente ,mesmo lendo um tutorial que minha amiga Márcia Castro,que esculpe mini bebês em polymer clay (um tipo de cerâmica plástica),nunca consigo assinar minhas fotos.Por isso nenhuma delas tem minha assinatura.Mas vou tentar de novo.Uma hora eu aprendo.Beijos e um fim de semana maravilhoso com muitas idéias bonitas para por em prática e depois mostrar pra gente.
    LENIRA.

    ResponderExcluir
  62. Realmente ela é sensacional :)
    tanta perfeição que a gente fica só apreciando .. Continue assim Rê valorizando as pessoas,é dificil ver alguém elogiar e até se inspirar no trabalho do outro.

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  63. Olá Re!
    Até que enfim vim visitar seu blog! Quase todas as amigas blogueiras que visito, vejo vc lá, e daí um dia pensei tenho que visitar este blog! E este dia chegou... amei seu cantinho!
    Amei este post do blog da Maria Amélia, vou conferir também!
    Quantas coisas bacanas na sua barra lateral também!
    Beijinhos querida!
    Ana Carla

    ResponderExcluir
  64. Olá querida!
    Quem conhece nossa Mamelia, e seu blog maravilhoso, se encanta, e se apaixona, nao êh mesmo?
    Parabéns pelo teu, pois êh um mimo!
    Esse resgate de coisas "femininas" (pois foi assim que Ele nos fez, nao foi?), só faz bem!
    Um beijo e bom domingo!

    ResponderExcluir
  65. Ai que lindo,amei,preciso de sua ajuda no meu bloguito querida,vai lá e dá pitaco no meu sofá http://maniadmarie.blogspot.com/2011/07/help.html
    cheiro!

    ResponderExcluir
  66. Isso mesmo, Rê!
    Tb me considero artesanal, principalmente com comida. Acho que o que fazemos com as mãos recebe nossa energia , nosso amor, e esso só pode ser transmitido com uma maneira unica, artesanal de ser e viver. Hj em dia as pessoas estão esquecendo q viver de forma artesanal na verdade traz mais alegria, do que viver de forma pré-fabricada, pré-moldadada, manufaturada, enfim viver artesanal dá mais trabalho, mais vale a pena.
    BJO.
    Taline Cunha

    ResponderExcluir
  67. Passei para ver as novidades e desejar uma feliz semana conheci o blog da Ana, muito lindo
    Parabens pela generosidade de dividir boas idéias, indicar blogs.
    bjos
    Lilian Castro

    ResponderExcluir
  68. Como diz a Claudia lá em cima,Isto é COrrente do bem ,vc se inspirando em Maria Amélia e eu como tantas outras meninas se inspirando em vc!!!Adoro passar por aqui!!
    Tenho que aprender a assinar as fotos não sei como se faz!!
    BJKS!!!

    ResponderExcluir
  69. Re, é a primeira vez que entro no seu blog... estou admirada, boquiaberta, entusiasmada... vc faz coisas maravilhosas, tem o dom. Me deu uma vontade enorme de sair arrumando minha casa... não tenho o dom que vc tem, mas vc faz parecer tão fácil! E ainda, gastando tão pouco... provou que não ter dinheiro para ter aquele quarto da revista não é desculpa para não ter o quarto do seus sonhos... ou a cozinha, banheiro, sala...rs Já liguei correndo para uma amiga minha e falei do seu blog e do seu talento... e já vou contactar outras!!
    Parabéns... vc me inspirou.
    beijos, Jaqueline

    ResponderExcluir
  70. Uau! fiquei babando!

    Sou amélia,mas nem tanto assim.
    parabéns pelo post e pelas dicas.

    ResponderExcluir