Bem-vindo !

Aprenda a assinar suas fotos

By 11.7.11 , ,

Como eu disse em um outro post, seria maravilhoso se todo mundo assinasse as suas imagens. 
Assim, quando a gente encontrasse alguma coisa legal e salvasse a imagem para se não se esquecer do que viu ou usá-la depois em um post; não teríamos mais o problema de não saber de onde ela veio! 
Muita gente não gosta de assinar e muitas blogueiras não publicam imagens que estejam assinadas, mas eu não vejo problema algum em assinar ou publicar no meu blog. 
Para quem quer assinar e não sabe como, eu fiz um passo-a-passo facinho para te ajudar.

Existem muitos programas para editar fotos e até com o Picasa dá pra fazer, mas desde que comecei a assinar minhas fotos, eu uso um programa excelente, leve e super fácil de usar. É o PhotoScape. Entre os 10 programas mais baixados no Baixaki, ele está em 4º lugar.
Primeiro você clica aqui, baixa o programa e depois instala no seu computador. 
Não sabe como faz para instalar? Nem eu! haahahaha!
Brincadeira, é super fácil, mas foi o meu irmão que instalou pra mim. Se não souber, chama o seu irmão também, ok?
Depois de baixar e instalar o programa, é assim que se faz:


Não é fácil? Pode usar sem medo que o programa é excelente, além de ter muitos outros recursos, mas aí depois você vai mexendo e aprendendo com o uso.

A importância de reduzir as imagens para no máximo 800px:
Se as suas fotos tiverem 800px ou menos, o armazenamento será ilimitado no Picasa, então você nunca vai precisar comprar espaço.

Meus amores, eu sou beeem leiga mesmo com a web e tecnologias (ai de mim se não fosse meu irmão para me socorrer, rs), mas o pouco que sei e aprendo, repasso para vocês, pois sei que pode ser muito útil para alguém.

Maaas, se você quer aprender mexer em todos os "cantinhos" do seu blog e conhecer dicas para alavancar,  receber mais visitas, proteger ou até mesmo melhorar seu blog, aí você precisa conhecer a Elaine Gaspareto
Ela sim é expert com estas coisas da web e explica tudo bem direitinho, com muita paciência e leveza. Se você preferir, ela mesma ajeita seu blog ou faz um blog lindo para você! Aproveita e ative sua mente lendo seus excelentes posts. Sou fã.

Bom, aproveitando que neste fim de semana eu aprendi a "tirar foto" da página do computador, fiz uma ajudinha para as enroladinhas que não conseguem participar do mosaico. 
E tem muitas que participam de forma errada. As vezes é por pura falta de paciência de ler as instruções. Com muita calma, veja onde está sendo o seu erro:


O erro acontece quando:


Para obter a URL certa, basta clicar no título do post que você deseja adicionar e copiar o endereço. 
Não é fácil? É para você não ficar de fora! Aproveita que o tema do mosaico é livre e a coleção será fechada na quinta-feira. O mosaico tá lindo! Está sendo bom para você?

Aproveitando, quero mostrar os presentinhos lindos que recebi semana passada. Todos feitos com muito carinho, tudo embalado com capricho. Amo!
(montagem feita com o PhotoScape)
Botões forrados, tecidinhos, cupcake, morangos, uma cartinha fofa e um chaveiro lindo que eu já coloquei na minha chave. Tudo isto veio da querida Cynha, que faz artesanatos e criações maravilhosas. Clique aqui e faça uma visitinha para ela. Você vai gostar de conhecer esta simpatia.

Tô cheia de pique, né? É começo de semana! Estou com muitos projetos em andamento. Aguarde e confie!
Este post foi útil para você?
Obrigada por estar comigo! Tenha uma linda semana!


.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
83 Comentários Blogger

83 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rê,
    Adorei as tuas dicas, como sempre maravilhosas!
    Beijos e uma ótima semana pra você também!

    ResponderExcluir
  2. Eu também uso o photoscape e acho ótimo!
    Gosto muito do mosaico, pois sempre conheço novos cantinhos...bjosss

    ResponderExcluir
  3. OI Re!!!!
    Amei as dicas muito obrigada por compartilhar com a gnte!!!!
    E ensinar pessoas como eu meio lesa na net!!!kkkkk
    valeu miga!!!!

    boa semana para vcs!!!!

    beijos doces

    ResponderExcluir
  4. Vc e demais
    essa dica do tamanho da foto eu nunca sonhariaaaa... demais mesmo... agora pronto... ja sei como fazer o negocio render...
    muitoooooooooooooooooo bom todos os seus posts... amo demais

    vc me da permissao pra colocar essa postagem de como assinar as fotos no meu blog tb?.... achei tao util que podera ajudar outras pessoas tb...

    bjssss
    qdo der visite o meu bloguito tb...

    ResponderExcluir

  5. Adorei as dicas de como colocar nome nas fotos. Estou há um tempo querendo fazer isso mas não encontrava nenhum programa fácil de usar e olha só, eu já tinha o Photoscape aqui faz tempo mas não sabia dessa função. Valeu mesmo. Adoro seu blog, tem dicas e idéias muito lindas. Parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Útil?
    Um achado!!!

    Grata! Vou copiar tudinho p/ quando tiver time tentar baixar e abelhudar... Valeu muito Bella!

    Beijosssssssss e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Ah ah ah eu até que assino as fotos, corto, coloco bordas e talss
    mas não sei, colocar essas setas que vc coloca, e nem copiar a tela do computador....aff

    Presentinhos foufos heim?

    Amiga, eu FIZ A LUMINÁRIA DE GARRAFA... tá no post atual, corre lá e me deixa seu pitako!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Rê, parabéns pelo trabalho e por dedicar seu tempo para nos ensinar a simplificar a nossa vida, pois muitas vezes a gente se pega querendo brigar com o computador, pelo simples fato de não sabermos usá-lo...adorei as dicas, como sempre vc consegue nos ajudar muito...beijoão e uma ótima semana.

    www.artdecorandoavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não assino,não me ligo muito,mas deveria né...
    Eu uso o Paint mesmo quando quero escrever sobre as fotos,que a gente aprende a usar logo por ser ferramenta básica do windows.
    Bjokas e uma iluminada semana!!

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!
    Vc é uma fofa mesmo!!! Sempre passo por aqui e nunca digo um "oi"...então "OI"!!!! Parabéns pelo seu blog e parabéns por ser essa pessoa tão bonita que és! Sempre me identifico com as suas "peripécias" seja na decoração da sua casa ou da casa da sua mãe, parece que estou ouvindo uma amiga contando como descobriu tal coisa e euforica vem correndo compartilhar!
    Um grande abraço prá você e continue assim viu?!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Ah, você como sempre tão generosa!
    Euy estava doida pra aprender;
    O programa eu já havia baixado, mais sigo fuçando pra prender a mecher, já havia tentado escrever, mais agora com ma sua ajuda eu consegui fazer direitinho!!!
    OBRIGADÃO AMIGA!!!
    PAP perfeito!
    Nossa, quantos mimos, todos lindos!!!
    Vou postar no mosaico do tema livre, não quero perder nenhum!!!
    Amo seus post, você já sabe, né?!?!
    Sou fãzo0ka!!!

    Que música deliciosa de ouvir, Rejane, eu amei! Gostei até das palminhas no fim da melodia!

    Uma semana maravilhosa pra você!!!

    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  13. Ahh, eu fiquei curiosa pra saber como postar a tela do pc... e as setinhas eu também não sei colocar??? 9DADE!!!
    RSRSRS

    ResponderExcluir
  14. Re, ótimas dicas! Às vezes, para algo rápido um editor de imagens mais prático quebra um galhão e evita os photoshops da vida :-) Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oi Re!
    Tudo bem querida?
    Eu uso o Paint qdo quero assinar.
    Existe alguma diferença entre o paint e esse programa do seu post?
    Beijos, boa noite e linda semana!

    ResponderExcluir
  16. Amiga adorei as dicas.... eu uso o picasa para assinar...
    Fiz um post em sua homenagem aqui
    http://belapinturas.blogspot.com/2011/07/minha-primeira-cortina.html
    Veja se gosta.....
    bjs e luz

    ResponderExcluir
  17. òtimas dicas
    Bjos
    Feliz semana
    Lilian Castro

    ResponderExcluir
  18. Muiiiito útil, gosto das tuas dicas e aproveito todas, a Elaine Gaspareto é dez, ela que repaginou meu blog. Adorei.
    Beijos linda tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  19. Rê,
    Own, que fofo você me citar, me recomendar! Muito obrigada!
    Obrigada por me ler, obrigada pela gentileza com que sempre me trata e fala de mim. Obrigada mesmo.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  20. Oi Rê eu acho que vc tem varinha de condão, como adivinhou que sou zero nessas dicas que vc deu, ja salvei a postagem e vou tentar, tomara que eu consiga, amei demais, bjo grande, uma linda semana para vc.

    ResponderExcluir
  21. Genial, maravilhosamente explicadinho! E olha que ela é LOIRAAAAAA!

    Vou lá chamar as amigas para aprenderem.

    beijooooo

    ResponderExcluir
  22. Oi Re achei ótimo vc ter ensinado colocar o nome na foto ,gostei e fui correndo aprender ,minha filha me ajudou, obrigada por dividir as suas descobertas que Deus te abençoe sempre bjssssssssss se puder da uma olhadinha lá .

    ResponderExcluir
  23. Obrigada pelas dicas.Super úteis,como sempre.Vou aprender a assinar minhas fotos para poder colocar no blog as fotos assinadas.Também gostei da dica do mosaico.Vou seguir direitinho cada passo.O mosaico é maravilhoso.Tenho conhecido muita gente bacana e super criativa através dele.Obrigada.Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oi Rejane,q bacana.
    num é de hoje q tô qrendo
    assinar minhas fotos.
    vou tentar!
    Boa noite.
    Bjks.
    Cris

    ResponderExcluir
  25. muito bom o post, bem explicado, amei...

    bjos...

    ResponderExcluir
  26. Obrigada Re... ja coloquei no blog, com todos os creditos mais que devidos a vc... obrigada por disponibilizar o teu talento conosco...
    bjao

    ResponderExcluir
  27. Oi Rê!
    Dicas ótimas, viu?
    Amei os botões!
    Bjim

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito de suas dicas, vou tentar faze-las. por enquanto nao tenho comolocado o nome nas fotos por pura preguiça mesmo. eu quaria colocar uma marca dágua com a logo. mas nem logo tenho, então as proximas terão nome. bjocas

    ResponderExcluir
  29. Oi amiga, adorei seu post, tbm uso um programa para assinar as fotos, não sabia desse detalhe,de 800 px...bom saber...
    Obrigada por postar os mimos, foram feitos com muito carinho...
    beijos

    ResponderExcluir
  30. Menina obrigaduuuuu,queria muito aprender a colocar o nominho do blog ,agora vou tentar!!!
    Ofereci uma tag pra vc responder lá no meu blog ,te espero
    lá!!!
    BJKS!!!

    ResponderExcluir
  31. Oi amoreeee como vc esta? tentel ligar hj deus ocupado direto snif... a cintia vai me bater tenho que falar com vc de um negocio la no blog que precisamos de vc,,, rsrsrrs

    te adoro...vou testar esse esquema de assinar que vc falou eu edito no picasa,,,

    bjokas

    fer

    ResponderExcluir
  32. Amoreco amei este post como os outros também.Você é mega, super, blaste especial, kkk. Este programa vai me ajudar muito na escola, lembra sou prô de informática e abasteço o blog da escola www.emerleoni.blogspot.com , costumo usar o www.picnik.com que é muito legal mais esse e fácil e super legal. Amei, muito obrigado!Beijos e uma linda semana.
    www.martammello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Re pra mim foi muito útil,acho lindo vc sempre tentando ajudar se preocupando com todas ...eita mulher do coração grandeeeeeeeee!!

    aproveita e passa la no meu cantinho e me ensina o ponto invisível quando tiver tempo,pq eu tbm amo vc la viu!!

    ResponderExcluir
  34. E se eu for filha única, como faço pra instalar o programa? rsrsrsr...
    Brincadeirinhas à parte adorei sua explicação. Bjs

    Ps: Sou filha única mesmo...

    ResponderExcluir
  35. Irmã querida!

    Eu sei de outro programa esse eu ainda não conhecia, mas eu tenho uma preguiça monstro para assinar as fotos, deveria assinar todas né?

    A dica sobre o mosaico foi ótima, eu faço direitinho, mas tem gente que não.

    Adorooo vc!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  36. Adorei,adorei as dicas Re, principalmente da quantidadde de pcls do picasa, que é o programa que eu uso e normalmenbte eu uso 6oo pcls, ja dá pra ficar mais aliviada, obrigada por compartilhar conosco o que aprende e sabe.
    Bjo,bjo e tenha uma semana inundada de benção.

    ResponderExcluir
  37. OI Rê,eu também uso o Photo Scape e adoooro,muito fácil de usar mesmo.Só não sabia da redução das fotos que a partir de agora vou fazer srsrsrs
    obrigada,você é um anjo!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  38. Oi Rê!!!!
    Obrigada por ser sempre assim :
    Generosa!
    Tenha um ótimo dia :))
    bjssssss iluminados
    pezinha

    ResponderExcluir
  39. Oi Rê, Obrigadíssima pelas dicas!! beijocas

    ResponderExcluir
  40. Rezinha do coração, valeu mesmo pelas dicas maravilhosas. agora vou poder dar uma arrumada no meu bloguito e deixar ele charmoso igual ao seu. amo demais o teu blog. ele realmente é super inspirador, foi através dele que tive a ideia de montar o meu, pois compartilhar conhecimento é a melhor coisa do mundo, é um presente que você dar de todo coração a alguém e nada ou ninguém pode destruir. Conhecimento é um presente eterno. muito obrigada por compartilhar conosco seus dons e talentos tão especiais. Agora tomo de ousadia em dizer que em nome de todas tuas seguidoras nós TE AMAMOS. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  41. Oi Re! Ótimas dicas, vão me ajudar mt. Vc como sempre uma pessoa super iluminada compartilhando seus conhecimentos. Bjs!!
    http://ojardimdaborboleta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. Oi Rejane, obrigada por compartilhar.

    beijinhos,

    ResponderExcluir
  43. É verdade Re!
    Aprendi a assinar minhas fotos e agora elas são todas assinadinhas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Re lembra q fui eu q te pedi esse tutorial por ultimo, esperei até ontem e agora li aqui obrigada meu proximo post com certeza será diferente agora, bjssssssssss e brigadão miga. Mesmo assim da uma olhadinha no que fiz

    ResponderExcluir
  45. BOM DIA LINDA! SEU POST FOI MARAVILHOSO HOJE, PARECE ATÉ QUE EU TE PERGUNTEI, POIS AS MINHAS DÚVIDAS ESTÃO TODAS RESPONDIDAS NO SEU BLOG, OBRIGADA LINDA! BJS!

    ResponderExcluir
  46. Boas dicas essas. E não conhecia o blog dela, bem instrutivo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  47. Rê...adorei o programa, valeu pela dica. Eu sou tão desleixada..nem assino meus trabalhos...mas agora aprendi tá!!
    Bjussss!!!

    ResponderExcluir
  48. Rê, vc é dez, suas dicas são ótimas...por isso que nunca deixo de dar uma passadinha por aqui!

    Sim, quanto ao nosso quintal, marido acabou resolvendo não usar a cerâmica, graças a vc e a Alcena....rsrsrs...adorei! Assim nem precisei me esforçar a tentar fazê lo mudar de opinião.
    Brigadão pela dica!
    Sim, tou feliz! Finalmente, a leiga aqui, conseguiu postar no mosaico.

    Bjo grande,

    ResponderExcluir
  49. oi Re

    Vim agradecer os recadinhso lindos do meu aniversario e da revista!!!obrigada amiga.
    Agora ha pouco que aprendi a mexer com este programas de foto que minha filha ja tinha baixado aqui no note.
    Por dica da Eliane conheci o picnik, e realmente é muito fácil porque aprendi sozinha..heheh
    Só nem sempre tenho paciencia pra assinar as fotos, mas é muito importante pra fazer naquelas que a gente ache necessario.

    bju amiga, vou divulgar o pots no facebook( sim por insistencia de amigos fiz e estou amando) e no twiter também , essa postagem taõ abem fitainha merece!!!

    ana maria
    jeitodecasa

    ResponderExcluir
  50. Oi linda, tudo bem?
    Tem um selinho pra você no meu blog, quando puder dá uma passada por lá!
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  51. Uma das suas qualidades o que já falei por aqui é a generosidade esse é um dom tão bonito. Fico toda feliz quando vejo você me lembra a propaganda da Coca-cola "Os bons ainda são maioria". bjs Eliane

    ResponderExcluir
  52. Re tb uso o pic nic quando quero, e é muito facil, aprendi sozinha tb.
    Amiga, estou realizando o sorteio de um kit de 13 tecidinhos bem lindos em parceria com a Tecidos Crafts , queria te convidar a participar tb.
    Obrigada , espero vc !!

    Leila

    ResponderExcluir
  53. Rê !!!

    AMEEEI o post... foi feito para mim ! Era tudo o que eu precisava. Segui direitinho tuas instruções e deu tudo certo. Baixei o programa e já estou assinando as minhas fotinhos. IUHUUUU !!!

    Agora eu posso participar do mosaico já com as fotinhos assinada !!! EBAAAA !!!

    Obrigada, obrigada, obrigada !

    Beijo grande e abraço beeeeem apertado !

    Fabi Teixeira
    http://vidaamorerisadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Re,eu vi no facebook e vim aqui correndo...obrigada por compartilha você é maravilhosa!!!Bjinhos!

    ResponderExcluir
  55. Obrigada por compartilhar, eu fiz e deu tudo certinho como vc explicou, aproveito pra dizer que coloquei um link no meu blog pra suas postagens! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  56. Oi Re... preciso de uma ajudinha sua... passa nesse post assim que vc puder.
    O mosaico tah lindooo!!!
    Beijos

    O link que preciso da sua ajuda é esse:

    http://coisinhasetcetalcomavan.blogspot.com/2011/07/blogueiras-artesas-etc-e-tal-de-plantao.html

    ResponderExcluir
  57. A sua galinha pintadinha encantou tanto que me contagiou e aproveitei a estada da MÔNICA aqui para me dar uma mãozinha rsrsrs, sou a irmã mais velha dela bjo!

    ResponderExcluir
  58. Passar por aquii me deixa mais feliz!
    Boa semana Rê!

    beeeijos

    ResponderExcluir
  59. Oi, Re! Aprendi direitinho a lição! Esse programa é ótimo pra redimensionar... isso nunca soube fazer! rsrs

    Beijosss

    ResponderExcluir
  60. Aiiiii Re, to me sentindo a mais chique das chiques, e graças a vc.
    Eu aprendi a colocar minha assinatura nas fotos, que luxo.
    Muito obrigada pela ajuda.
    Beijos e uma semana abençoada na presença do Pai.
    beijos

    ResponderExcluir
  61. Olá,passei para conhecer essa técnica e tb o seu blog.Adorei .Já estou te seguindo vc é muito criativa e tem muita coisa legal.Parabéns!
    Venha conhecer e seguir o meu tb!Bjs!!!

    universofeminino-edna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  62. Adorei essa dica tb!! tô baixando o programa!
    Ahhh! e como você, sempre chamo meu irmão pra ajudar com alguma coisa que não sei no computador, ele sempre me ajuda! kkk!
    Só que agora casada e longe dele estou tendo que aprender a me virar! rs!
    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  63. OIIIIIIIIIIIIIII.....por acaso achei seu blog.....adorei......muito inteligente,voce é linda seu blog é super interresante e criativo...tudo é muitoooooooo lindo...beijusssss....adorei tudo....sou sua nova amiga e fã;;;;

    ResponderExcluir
  64. Oi Rejane,
    eu assinava minhas fotos no Picasa, mas demora tanto, acho que dá tanto trabalho que parei de assinar, acredita?Mas agora... hahaha, com esse ótimo PAP, que vc fez vou voltar a assinar minhas fotos, que legal. Muito obrigada, vc é muito generosa, vou indicar seu blog com esse pap pra algumas amigas que, como eu, precisa da ajuda de blogueiras do bem como vc.
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  65. hahahahahahahaha, tu nem imagina como estes teu post foi maravilhoooooooso, quantas vezes eu escrevi meu nome em ves do post, agora não erro mais,kkkk.
    e tbm quantas vezes via em outros blogs a assinatura do dono da foto, e eu aqui tenho um filho de 16 que me socorre. Sou péssima em net tbm. Muiiiitoooo obrigada pelas dicas mara.
    Um bjão.
    Lú.

    ResponderExcluir
  66. Oi! Em meus passeios pela blogsfera encontrei o seu cantinho e adorei. Tenho o Photoescape instalado no PC e por dois motivos: ele é super leve e fácil de usar, mas acredita que eu não assino as imagens para colocar no blog, vou começar a fazer isso!!! Beijos =)

    ResponderExcluir
  67. oi Rejane...
    vc me ajudou muito, muito mesmo.
    só consegui participar da blogagem da Fernanda Reali porque encontrei este seu tutorial maravilhoso.
    Baixei o Photoscape só tenho uma dúvida.
    Ele não é totalmente free, né?
    Voce lembra quanto vc pagou por ele?
    beijos.

    ResponderExcluir
  68. Oie!
    Pôxa, Rê...
    Esse programa é bem legal e melhor de lidar do que o meu o Fast Watermark que não tem quase nenhum recurso. Valeu a dica estou mudando de programa.
    Beijos.

    http://jeitinhodalu.blogspot.com
    http://kitutesdalu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  69. Oi dinda, passando por aqui pra deixar aquele beijão. Claro que, já peguei a dica.
    Um grande beijo e grata pela dica.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  70. Uauuu vc explica mto bem e eh claro ja estou te seguindo, qdo der passa la no meu cantinho pra conhecer ficarei grata!
    Beijinhos cheiiinhos de contos e encantos!

    ResponderExcluir
  71. Eu uso esse programa..realmente é muito bom,tem bastante recurso,que não conhecia agora vai adorar usar,bjks!!
    http://fabisilvaleuck.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  72. com essas dicas maravilhos e detalhadas axo que vou ficar fera nesta coisa de blogagem coletiva...obrigada querida...passa no meu blog e seja minha seguidora...to começando agora e preciso de uma forcinha...conto com vc...suas coisinhas são lindas de viver!!!

    ResponderExcluir
  73. muito legal sua dica e bem faciel de se entender
    bjao

    ResponderExcluir
  74. Adoei sua dica, já estava querendo aprender mesmo,obrigada por compartilhar e ainda mais tão explicadinho assim.bjs.www.porta-abertaentre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  75. valeu... brigadinha, já comecei a utilizar esse recurso e não esqueci de passar os devidos créditos..
    caso queira ver como ficou passou lá artesearteirices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  76. Olá Rejane, eu sou nova e totalmente desincontrada com essas coisas de internet, mas vendo seu blog e tantos outros, resolvi criar um também, é bem verdade que ainda está no comecinho, eu ainda tô aprendendo, mexendo, fuçando, mas su blog ajuda muito a esclarecer muitas dúvidas, então venho a agradecer sua generosidade em compartilhar, não só os esclarecimentos com nossos blogs, mas também suas idéias, que aprecio tanto, estou aprendendo o quanto é bom compartilhar nossos conhecimentos e aprender com nosso próximo!!!bjos!!Se você puder e quando puder visitar meu cantinho, agradeço muito!!!
    http://elainesantospe.blogspot.com/
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  77. OI Rê, já estive por aqui muitas vezes, só fuçando ...e está tudo tão interessante que a gente vai pulando de um assunto pra outro, aí corre no proprio blog pra testar, volta pra lá e pra cá e acaba não deixando um recadinho. Desculpa, isso não é justo, né?
    Sou nova nesse mundo de blogs mas estou gostando muito e me inspiro aqui no seu, um dia participo de um dos seus mosaicos, cada dia uma aventura nova, aprendi a assinar minhas fotos, é tão bom !!
    OBRIGADA.

    Érica,
    soumascoisinhasminhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  78. Oi, nossa obrigada pelas dicas, cada dia olho um pouquinho seu blog, alias conheci ele ontem e tem muitas coisas e n consegui olhar num dia so mas estou amando....sempre quis saber como faz p colocar os nomes nas fotos, com certeza vou abaixar esse programa, mais uma vez obrigada por dividir com a gente , bjs
    Rose jp

    ResponderExcluir
  79. muuuuuuito obrigada!! finalmente encontrei um metodo simples e prático!!
    obrigada!!
    bjokssssssssssss

    Ana Raquel
    blogdopassoapasso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  80. Seu blog sempre é visitado por mim. Tenho me inspirado para fazer coisas, lembranças, tudo que pode ser presente personalizado, recebido com carinho pq é feito assim. Obrigada, tá? Beijos.
    Tereza.

    ResponderExcluir
  81. Oi Rê minha linda...
    Coloquei esse link lá no meu blog, pra ensinar como faz as assinaturas tah?

    Passa lá pra dar uma espiadinha.

    www.gracaeestylo.blogspot.com.br/

    Bjãooo

    ResponderExcluir
  82. Olá Re! Obrigada por este post! Me ajudou demais!!! Beijão
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir