Bem-vindo !

Renda: Romântica, feminina, nostálgica...

By 14.7.11 ,

Eu gosto muito de costurar, vivo costurando com a imaginação esperando surgir um tempinho para costurar de verdade e a melhor coisa quando se vai executar um projeto, é ter material disponível. É horrível quando surge aquela inspiração e...  cadê o material? Por isso, sempre que vou ao centro da cidade, compro tecidos, linhas e rendas, mesmo sem ter nada em mente para fazer, mas deixo guardado esperando o momento da vibe inspiration chegar. 
Amo renda! Acho super feminina e romântica. O que existe para homens com renda? Alguém já viu alguma coisa?

Um simples guardanapo ganha vida e charme com uma barra de renda que custa 0,30 o metro.

Em uma destas minhas compras sem objetivo definido, comprei um tecido grosso com uma estampa de listras rosas suaves. Me encantei. Comprei porque gostei do tecido. O que fazer com ele? Pensei em fazer uma toalha de mesa, ou capa de almofada, ou uma cortina alternativa para minha pia... Deixei guardado esperando ter um tempo para costurar, e quando o tempo chegou, sabe o que eu resolvi fazer com ele? Uma colcha super fofa para a minha sobrinha!

O tecido já tinha a medida certa, então simplesmente dei bainha em toda a volta e nas laterais, costurei um barrado com esta renda linda. Me diz se não ficou um charme?

Como já estava com a mão na massa, ops, nos tecidos, aproveitei e fiz uma fronha e duas almofadas, uma em forma de coração:

Para compor o visual, dei um up no quartinho dela com uma revoada de borboletas na parede:
Olha a renda como é linda! Ah, e as mãozinhas são do meu ajudante Yago. Achei perfeita a combinação da renda com o tecido de listras rosas suaves...


Estas, são rendas de algodão. Estão guardadas esperando surgir uma oportunidade de uso. Lindas e nostálgicas...

Se você quiser aprender a fazer fronhas, é só clicar aqui.
Para fazer as borboletas, clique aqui.

O tema para o próximo mosaico será costura. Vai procurando seu post e deixa reservado, ok?
Tenha um lindo fim de semana. Te ofereço uma rosa:



.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
73 Comentários Blogger

73 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rê,
    Adorei, ficou tudo muito fofo. Como é bom transmitir carinho para o próximo, né?
    Quanto ao mosaico, estarei esperando ansiosamente.
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Rê, o que me encanta em você é sua generosidade, se doar tanto. Que Deus lhe dê sempre o dobro (de feliciade, satisfação, saúde...). Ah, não esqueça de molhar as rendas antes de costurar porque tecido em algodão encolhe, principalmente renda - fica tudo enrugado.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Rê amei! Ficou maravilhosa, você esta cada vez melhor. Falei sobre você lá no meu blog dê uma passadinha quando possivel.Vou colocar um fotinho aqui nesse mosaico que amo de paixão.Beijocas
    www.martammello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sempre me encanto com suas postagens e me inspiro muito, obrigado viu!!!VC é uma fofa...adoro você!

    ResponderExcluir
  5. Que gracinha Rê!!!
    Dá uma olhadinha no meu último post, também é sobre as minhas costurinhas, fiz uma cortininha para minha pia.
    BJKS DE KARLA***

    ResponderExcluir
  6. Estou doida para fazer lençóis e fronhas para minha casa nova. Este da sua sobrinha ficou lindo de mais, bem clássico, elegante, né?

    Bj

    ResponderExcluir
  7. Re que lindo o quartinho ficou com o up que vc deu, amei.
    Você acredita, tbm fiz uma revoada de borboleta no quarto da minha princesa, mas as cores são rosa, amarelo e lilás, amooooo cores.
    Estou terminando umas costurinhas para postar o quarto da minha princesinha, pq dos meu príncipes já mostrei como está.
    Ameiiiii tudo, como sempre.
    Bjo,bjo e uma tarde abençoada.

    ResponderExcluir
  8. Rê que lindooo que ficou e que capricho hein...sortuda essa menina!!!que quarto lindo cheinho de borboletas!!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Parábens o quarto ficou encantador com está colcha super delicada, e as combinações de tecidos estão perfeitas!

    Bjs; Janini

    http://ninifazendoarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Uau... cada coisa linda!
    Amei tudo!!! Parabéns pelo talento!

    Visite meu blog... novinho!!!
    variedadesdenos.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Não sei fazer nada de costura. Sou uma negação, capaz de costurar os dedos! :)
    Ficou linda a colcha da sua sobrinha. Lindo mesmo eu achei foram as borboletas, vou até o post delas para aprender a fazer.
    Beijos
    ADriana

    ResponderExcluir
  13. Rê, achei fofo demais!!! sua sobrinha tem muita sorte, e vc super carinhosa, imagino que se quiser ter filhos será uma ótima mãe!!
    Tá tudo lindo, como sempre né!!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  14. OLA QUE LINDO....SUA PAREDE COM BORBOLETAS TAMBEM TA SHOW!!!! AMEI A MAOZINHA DO AJUDANTE HEHEHE!!!! BJS DEYA

    ResponderExcluir
  15. Oi Rê!
    vc é mesmo muito talentosa, não é atoa que tem tantos seguidores!!!
    Vou te contar que na segunda-feira estava pesquisando como fazer fronhas, e apareceu seu blog.
    Quero agradecer muito pela sua boa vontade de nos postar o passo a passo de tudo, foi assim que fiz minhas froinhas!!!
    Quando postar venho aqui te convidar para vc ver como ficaram.
    Seus trabalhos de hoje ficaram maravilhosos! Parabéns!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. oi Re

    Mas como é bom querer fazer algo e ter os materiais em casa!!!
    adoro renda também, fica bem eme tudo!!!
    amei sua colcha fofa e a rosa me encantou!!!
    estou curtindo mais fazer bainhas, reformas que costurar, mas a maquina tá qui pro que precisar..rs

    bjooo amiga

    ResponderExcluir
  17. Que vontade de me atirar aí e bagunçar tudo!Que caminha mais gostosa e que quarto gracioso!! Parabéns Rê!!

    ResponderExcluir
  18. Quero uma tia assim ! rsrsrs.

    Ficou muito cute, a colcha e as borboletas.

    Sabe o que eu tô vendo no quarto de sua sobrinha? As mesinhas de cabeceira pintadas de branco. Ia ficar lindo por demais.

    Menina, tô querendo me arriscar na costura, comprei uns tecidos pra fazer umas novidades, mas acho que não vai dar tempo para o mosaico.Vamô ver.

    beijus e abraços apertados.

    ResponderExcluir
  19. Ficou linda.
    Quartinho fofo,amei as
    borboletas.
    Abraço.
    Cris

    ResponderExcluir
  20. Eu tb faço isso, Rê! Compro pq acho bonito e deixo guardado. Depois me dá uma inspiração e eu acabo fazendo algo com aquilo. Geralmente eu esqueço do que tinha comprado;) A colcha ficou linda! Eu faço toalhas de mesa assim: só passo a costura e pronto, não precisa nem de renda. Aliás, eu amo renda, de qq tipo!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Olá Rê, ficou lindo todo quarto, amei as borboletas, beijos beijos e não some não!

    ResponderExcluir
  22. Que caminha cute essa,ainda mais com as almofadas e a colcha.Estou querendo um tecido grosso de listras lilás, mas ainda não achei, quero fazer manta para os sofás. bjins e boa noite.

    ResponderExcluir
  23. Re minha flor onde vc encontrou uma renda tão linda assim para comprar?
    Eu adoreiiii essa renda
    Parabéns pelo seu capricho
    Sua sobrinha deve estar hiper feliz com essa colcha linda que vc fez
    Sempre caprichosa!!!
    Parabens!!!
    Beijo Re

    ResponderExcluir
  24. Uma colcha! Mas ficou linda demais... um toque de requinte e romantismo... adorei, esse tecido é muito fofo, vc acertou em cheio.
    Fiquei apaixonada pela almofada de coração, que tecido mais lindo.

    Queria sua opnião lá no blog... depois passa lá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá Rê, td bem??
    Que lindinho ficou o quartinho...essa renda que vc usou é divina! Eu adoro rendas tb...nota 10 pra vc!!!
    Acho que desse mosaico vou participar, tenho feito umas costurinhas..rsrs
    Bjooos

    ResponderExcluir
  26. Oie Rê...dizer pra ti que ficou lindo, é chover no molhado!! Ficou muito cute e romântico realmente, como tudo que tu faz!!! Agora...o próximo mosaico ser sobre costura...ai,ai,ai...ainda não tenho o que postar...hahah...a não ser minha maçã/abóbora!!! Quem sabe, me inspiro e tento mais uma vez??

    Bjus pessoa linda!!


    Ana Paula de Oliveira.

    ResponderExcluir
  27. Ficou lindo o quartinho da sua sobrinha! Voce é muito carinhosa!
    Também amo rendas! Ficou demais!
    Beijinhus!

    ResponderExcluir
  28. hehehe agente fica doida esperando vc postar.

    beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi florzinha!

    Quando vi o post das borboletas, fiquei fascinada! Então fui numa lan, imprimi em 2 tamanhos(um pouco maiores que os seus), e coloquei na cabeceira da minha cama! Ainda não terminei, mas estou AMANDO o resultado!!

    Renda...tão romântico!

    Beijossss querida.

    ResponderExcluir
  30. Ficou linda e o quartinho tambem, agora imagina pintar a cama e as duas mesinhas de cabeceira de branco, amei as mesinhas.
    Bom fim de noite,

    Bjus

    Malu

    ResponderExcluir
  31. tenho uma vontadezinha pequena de costurar e um medão enorme de costurar o dedo! não sei costura, sniff, mas tenho vontade

    ResponderExcluir
  32. oi rejane

    eu também faço assim compro tecidos e guardo...esperando a inspiração...mas as vezes não vem .. é os meus tecidos continuam guardados...
    a colcha ficou super.
    lindas

    ResponderExcluir
  33. Rêzinha minha linda, mais que quarto simples, fofo e aconchegante. Adorei a cabeceira da cama e se clarear as mesinhas vai ficar com um estilo bem shabby. Agora a pergunta que não quer calar, essas mesinhas como também as tuas foram o seu papai quem fez? Se foi, amiga!! Coloca ele dentro de uma caixa e o envia via sedex pra mim, mas só emprestado prometo que devolvo, kkkk. Que talento, viu?
    As rendas! Elas realmente dão vida, luz e glamour pra qualquer peça, seja um tecido ou um móvel. Eu também sou apaixonadas por elas. Ah!!! SEJA BEM VINDA AO Minute Creative at Home, amei e estou super, hiper, mega feliz em tê-la como seguidora. Pois eu sou sua fã, admiradora, seguidora ...
    Um grande bj.

    ResponderExcluir
  34. Oi Rê! Ficou linda a colcha. Super delicada. Amei as borboletinhas tb. Vc sabe né, borboleta é comigo mesmo rsrrs. Bjs!!
    http://ojardimdaborboleta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Adorei a colcha, Rê!
    Ficou super delicada e feminina!

    Também, faço como vc, acabo comprando materiais sem saber o que fazer com eles... a inspiração sempre aparece!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Oi Rê!!! Quanto capricho!!! Menina de sorte a sua sobrinha, ficou tudo muito lindo e cheio de delicadeza!! Sou apaixonada por listras e a combinação com a renda ficou de muito bom gosto.
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  37. Oi.
    Adoro seu blog. Por isso o indiquei a ganhar um lindo selo. Pode ir buscar no www.decoracaoeoutrascoisitasmais.blogspot.com
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  38. Re, seu blog é sempre uma inspiração :) beijinhos

    ResponderExcluir
  39. Adorei Super delicado!!! bjs: Carol Carneiro

    ResponderExcluir
  40. Oieee!!
    Estive aqui te visitando e ameeei o seu blog...te linkei e tb estou seguindo, poderia retribuir a gentileza???
    Bjs
    http://lovedecorbyvalsaleme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Re, Que charme! Adoro rendas... Esta super aconchegante e com + um toque de amor. Adorei! beijocas

    ResponderExcluir
  42. Conheci ontem o seu blog e estou encantada e viciada... rsrsrs. Obragada pela grande ajuda e pelas dicas que vc nos dá. Vou casar em Novembro e hoje vou ao centro para comprar umas coisinhas para o meu futuro lar, ou melhor, comprar uns materiais para fazer coisas para o meu futuro lar. Obrigada novamente pela ajuda!

    ResponderExcluir
  43. Bom dia Rejane, você é muito caprichosa e talentosa... parabéns...
    Tenha um bom dia...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  44. Ameia tudo, o quarto fico super romântico. E os criados mudos você não os citou mas eu adorei. Que tal deixálos branquinhos? Uma idéia para um novo post, rsrsrsr... Bjs e Bom FDS♥

    ResponderExcluir
  45. Oi amore como vc esta? aii to bemmm melhor te disse q nao ia te contar q tava dodoi hehhe, eu nao recebi email nenhummm, manda de novo? eu te retornei a ligaçao ontem vc viu? aparece la no http://www.flickr.com/photos/65032476@N07/5938250531/in/photostream, olha as fotos da familia, menina q luxo essa colcha hein? vou roubar vc e a cissa vou por na masmorra aqui de casa e so saem quando costurarem todos os meu tecidinhos kkkk

    beijos, amututá?

    ResponderExcluir
  46. Eu ando dizendo por aqui que eu sei costurar na teoria...rs

    Tenho muitos projetos em mente, mas ainda me falta a máquina.

    Não gosto de renda para algumas peças de roupa (como disse ontem no meu blog...rs), mas até que em alguns acessórios tenho que confessar que ela dá charme.

    Mas ando comprando tecidos e outras coisas mesmo sem ter máquina ainda, acho que é o desejo de costurar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  47. Oi, Rejane! Que sdd de vc!
    Estou devendo visitas aqui, tem tanta coisa que ainda não li direito, mas preciso de mais tempo, estou agarrada com a minha monografia e ainda estudando pra concursos, ando mesmo mto atarefada!
    Ah! Tem mais coisa aqui em casa que fiz inspirada em ti! Estou louca pra mostrar, vai ser em breve, prometo! Vc vai amar! Sei que vai!
    Fica com Deus, obrigada pela visitinha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  48. Rejane estou conhecendo você através do "Bicha Fêmea"... e simplismente me apaixonei por você e pelo seu blog.... Tudo lindo, cheio de criatividade e Amor.... Parabéns já estou te seguindo...
    Beijos
    Telma

    ResponderExcluir
  49. Oie florzita, eu gosto da Elgin, mas já ouvi falar muito bem da Janome também!
    Adoro rendas, como você disse é ultra feminino né? Ri muito ao imaginar alguma peça masculina com renda, hahaha.
    Bjo querida =)

    ResponderExcluir
  50. Ai que lindeza essa renda nessa cama!

    ResponderExcluir
  51. Oi Rê,
    Que bom que você foi lá participar do sorteio, estava sentindo sua falta.
    Beijos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  52. Oi Rejane!! Ficou muito romântico e delicado o quartinho, vc sempre arrasa, adoro ver as coisas que vc faz, tbm adoro rendas! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  53. Também adoro rendas,são românticas!
    Ficou lindo seu trabalho,adoro sua criatividade!Parabéns amiga!
    Um ótimo fds!
    Beijosssssssss
    Simone Souza

    ResponderExcluir
  54. Oi! Q sorte essa menina tem de ter uma tia como vc, hein? Na minha opinião os móveis de madeira não precisam ser todos pintados de branco pra ficarem bonitos, cada um tem seu estilo. Também tenho tecidos guardados, além de outros materiais, só falta comprar rendas...

    ResponderExcluir
  55. Parabéns pelo trabalho tão lindo no quarto da sobrinha, parabéns pela generosidade e obrigada pela visita, estou aguardando o mosaico!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  56. vc como sempre criativa por demais ,por isso q amo passar pelo seu blog ,enche meus olhos de admiração!!!
    E essa renda de rosas ,fiquei apaixonada por ela,mas por ser mais
    larga deve custar um pouco mais caro né?
    BJKS!!!

    ResponderExcluir
  57. Ficou encantador!!!!
    Eu tb adoro rendas!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  58. Oi!! tudo bem? ficou lindo, amo rendas !!!!
    rsrsrsr vou aderir rendas em peças para a a minha cama :), já tinha usado em peças da cozinha .

    Bom findi

    bjo/bjo

    Bibi

    ResponderExcluir
  59. Oi amiga!!Vim aqui te pedir um favor!Será que vc pode votar na minha cama ,no concurso CAMA BEM FEITA? É neste blog: http://mariaflor4.blogspot.com/ A minha cama é a número 5!!Muito obrigada!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  60. Re,

    Não fica assim não. Te digo que é um enorme prazer recebê-la no Sobre Viver em Sinop, há muito esperava por essa honra. Quanto a nossa amiga em comum, a Fer, ela é um sonho de pessoa, minha irmã de alma e sendo você sua amiga querida, se torna minha também.
    Seu comentário ficará guardadinho até o final do sorteio.
    Beijos e obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  61. Q lindo! Sua sobrinha deve ser muito feliz por ter uma tia assim tão caprichosa e querida! bjo

    ResponderExcluir
  62. Renda é mesmo feminino!!!
    Ficou linda a colcha, como tudo que voce faz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  63. Ai gente...que linda esta cama,que linda ficou,mas você é um arraso mulher...rsrsrs,parece mãos de fada...nunca vi...tocou...brilhou...rsrsrs.
    Amo rendas,eu tinha várias,quase uma coleção,comprava sempre,quando marido viajava eu logo pedia pra trazer,ele reclamava,reclamava,mas acabava trazendo...um belo dia fui mostrar para minha mãe..pra que...os olhinhos dela se arregalaram,brilharam tanto que laaaa se foram minhas rendas...dei pra ela de presente,agora recomeça a procura...rsrsrsrs.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  64. Olá!
    Muito fofa ficou a colchinha da princesa!
    Tem um selinho pra você lá no meu bloguinho, passa lá pra pegar.

    Beijossss

    ResponderExcluir
  65. Eu amo renda, babados, poás, sou fresquinha! kkkkkkkk Ficou lindo o lençol e as almofadas tão mega delicadas tb! Parabéns, RE! Já pensou se um dia nos conhecessemos? Eu ia adorarrrrrrrrrr
    Beijos e claro que volto pro mosaico, ainda mais sendo de costura! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  66. Também adoro rendas, dá um efeito lindo e fica super barato. Seus trabalhos mais uma vez, arraram.


    beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  67. Ola menina...
    Achei tudo muito charmoso e fofo...
    O sorteio ja esta no blog e termina logo....vai la e se inscreva...
    bjim

    ResponderExcluir
  68. eu amava saber costurar... acho que vou pedir ao Pai Natal para me dar esse dom, adorei seu trabalhos

    ResponderExcluir
  69. Oi Rê!!!Como já comentei neste post passei agora para te lembrar sobre o lançamento da lojinha Arquitrecos hoje(artesanato e colares de crochet) e para comemorar: SORTEIO!!! O prêmio é um espelho de bolinhas, produto Arquitrecos. Faça uma visita para participar tá? Grande abraço e obrigada sempre pelo seu carinho!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  70. E OLHA QUE A SOBRINHA QUE ODIAVA ROSA AMOU ESSE PRESENTE, "ODIAVA" PORQUE AGORA JÁ MUDOU ATÉ DE IDÉIA.
    E EU SÓ TENHO A AGRADECER TODOS OS MIMOS QUE VOCÊ FAZ PRA ELA COM TANTO CARINHO.

    ResponderExcluir
  71. Que carinho,e graça em cada detalhe.
    Parabéns...
    bjos
    to seguindo vc.

    ResponderExcluir
  72. Linda! nunca pensei em renda para barrado de colcha. Ficou uma graça! as almofadas tb! sobrinha de sorte! Bjus!

    ResponderExcluir