Bem-vindo !

Cesta organizadora para bebê : aprenda fazer!

By 17.9.09 , , ,

Oi gente querida!
O tio do meu marido tem 60 anos e vai ser pai! O chá de bebê vai ser domingo e tive a idéia de fazer uma cestinha para organizar as coisinhas do menino. Vou mostrar como fiz, pois acho que ficou um mimo e ótima para deixar as coisinhas do bebê sempre à mão. Dá pra colocar o lenço umedecido, a pomada, os cotonetes, o creme... E o bom também que dá pra carregar pra sala, cama, cozinha... onde for trocar o bebê.




Esta cesta eu já tinha (cesta de café da manhã), e passei uma demão de tinta pva branca, só para deixar um acabamento melhor, pois depois de pronta, quase não aparece mais:



Com a cola quente, colei uma tira de tecido franzindo um pouco pra ficar como um babado fixando por dentro da cesta:



Depois de colar o tecido em volta da cesta, recortei um cículo de tecido branco para colar no fundo da cesta para dar acabamento e esconder a colagem do babado; e também colei este detalhe na alça (o passamanaria - obrigada Dolly!), por dentro e por fora e finalizei com um laço simples, porque pra menino não dá pra "emperequetar" muito, rs.



E este foi o resultado:
Tudo na base da cola e o tecido só cortei, pois não tenho máquina para dar bainha (ai como eu quero uma), mas cortando com capricho fica muito bom. Se for pra menina dá pra enfeitar muuuito, eu vi uns tecidos com florzinhas lindos, aiai... e dá pra colocar mais laços também. Quando eu fizer de menina mostro pra vocês.



O que acharam?
Espero que as futuras mamães aproveitem a dica, qualquer dúvida respondo nos comentários.

BeijOs da Re.

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
19 Comentários Blogger

19 COMENTÁRIOS

  1. Rê, que lindo, quanto capricho!

    E que lindo esse papai aos 60 anos hein! rsrs

    Gostei muito da dica e tb tô louca por uma máquina de costura. Você viu a da Janice e da Bruxinha? É exatamente uma daquela que eu quero, pois é barata e super eficiente. Tô aqui tentando convencer o maridex a me dar uma de presente... rsrs

    Enquanto isso, gostei muito da dica da cola quente, pois que não tem cão, caça com gato né amiga... rs

    Beijoquitas,

    Fernanda
    minha-casinha-nova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito lindo seu trabalho e que capricho hein! Tenho um bebe de 6 meses e sei o quanto é útil essa cesta

    ResponderExcluir
  3. Rejane, achei linda, colorida e certamente será bastante usada.
    Achei que vc foi feliz na escolha da estampa do tecido e da passamanaria (esse é o nome) usada para a alça...
    Parabéns, beijos e sucesso com o presente

    ResponderExcluir
  4. Quanta fibra tem esse tio, né?! Parabéns a ele e a vc também pela obra de arte, é incrível como algumas pessoas tem um olhar diferente para tudo. Será que é treino?

    Ah, como de costume hoje lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.

    Um ótimo final de semana para vc

    ResponderExcluir
  5. Como voce é prática menina!!!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. oi Rejane! que ideia linda e economica! quando se vê -parece tão dificil , mas com teu pap -ficou fácil de entender, e omelhor não precisa nem máquina de costurar!
    fcou lindissimo!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito das idéias do teu blog. Essa idéia da cesta é muito boa. Me faz lembrar as cestas que minha mãe sempre comprava para as coisinhas dos meus irmãos.
    BJs!

    ResponderExcluir
  8. Rejane! Está lindo! Adoro de paixão seu blog!!! Aprendo tanta coisa...
    Bjão

    ResponderExcluir
  9. nda melhor q um post passo-a-passo *-*
    abraço.
    ótimo Fds.
    se cuida.
    e se alguem te parar na rua
    querendo q vc siga jesus...
    apenas diga Hoje não..nem tenho twitter *-*

    ResponderExcluir
  10. Oí! Rejane adorei o teu recado. Tua cesta ficou um graça. Tenho um selo guardado , vou te dar no próximo, gosto muito do teu jeitinho, carinhoso.Sempre dou selos para blogs novos , não é teu caso, quero que as pessoas visitem todos blogs assim vamos nos conhecendo. Bom final de semana Ana Lucia

    ResponderExcluir
  11. Linda! ötima dica, Rejane! Ah! Saiu o resultado da promo lá no blog. Vai lá conferir! Beijão, Fabi.

    ResponderExcluir
  12. Oi Re,
    Adorei a sua dica lá no meu bloguitcho... A cestinha ficou linda !!!!
    Bjos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  13. que gracioso que ficou!
    tenho certeza quee o tio do seu marido vai gostar!
    Realmente muito pratico..

    super, super obrigada dde passar no meu blog, fiquei muito feliz mesmo q tenha gostado do meu trabalho. Volte sempre!! vou te linkar, beijos e tudo de bom

    ResponderExcluir
  14. Linda, colorida e com cara de bebê.
    Agora papai aos 60 anos (ele deve estar se achando heim kkk)
    bjk e lindo fim de semana

    ResponderExcluir
  15. Amiga..amei!! Ficou lindíssimo! Parabéns pela criatividade e bom gosto ! Agora esse tio hein...60 anos ? Que disposição..rsrsrsrs (brincadeirinha). Achei muito bacana e me deu uma super dica d presente, pois tenho uma amiga que ta grávida de gêmeos e estava sem idéia do que poderia dar a ela...Gostei !
    Bom final de semana
    Bjão grande
    Sam

    ResponderExcluir
  16. Lindo!! Adorei!
    Você é mto caprichosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Linda!!! Me deu até vontade de fazer uma dessas!! Acho que vou tentar!! rs

    ResponderExcluir
  18. me ha gustado mucho este post

    es muy útil

    el resultado es muy bonito

    saludos

    ResponderExcluir
  19. Ficou muito linda a cesta! Parabéns!

    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir