Bem-vindo !

O antes e depois de uma mesinha e a cor da sala

By 19.1.11 , ,

Acreditam que eu estava sem luz desde ontem às 19:00h? Caiu maior vendaval aqui ontem, quebrou muitas árvores, e danificou os fios dos postes. A luz só chegou agora às 11:30h! Graças a Deus nada de grave aconteceu, mas os temporais aqui no Rio estão ficando cada vez mais violentos... Vou embora pra Mucuri, lá não tinha tanto trovão e raio assim (morro de medo, só Jesus pra me guardar).

Bom, o que acontece é que eu entrei no blog agora e comecei a ficar com os olhos cheios de lágrimas. 
Minha caixa de e-mail estava lotada, e muitos comentários para ler e moderar aqui no blog. Tanta coisa maravilhosa vocês escrevem pra mim... Eu estou me sentindo com uma enorme responsabilidade, pois tenho mudado a vida das pessoas! Nunca imaginei que um dia seria capaz de fazer a vida de uma família mudar e ser mais feliz, sem sequer conhecê-los! E não tem sido só de uma família, são várias!
O que eu posso dizer? Escreve pro Jô, pede pra ele me chamar pra sentar no sofá dele pra eu ficar famosa, assim poderei viver do blog e me dedicar só a ele e postar todos os dias! hahahaha.
Brincadeira gente! O que eu realmente digo é: Estou com as mão trêmulas, o coração acelerado e um mixto de apreensão e alegria por vocês me colocarem num pedestral todos os dias. Vocês me dão muito ânimo! 

Bom, agora vamos ao que vocês realmente querem saber: A cor que pintei a parede da sala foi verde!
A primeira que deu o palpite certinho foi a Paty.
Não vou mostrar agora porque quero comprar 3 pufes ainda esta semana para dar acabamento.

Mas vou mostrar uma mesinha que ganhei do meu tio e dei uma reciclada nela. Vocês sabem que eu adooro um movelzinho velhinho (não tem um aí pra doar não? De preferência uma mini cristaleira, hehehe) para dar o meu jeitinho nele.

Vejam:

mesa antes

mesa depois

mesa

Processo: 
Usei tinta acrílica branca.
Não lixei a mesa nem nada, apenas dei uma boa limpeza e passei 3 demão de tinta. O ideal é dar um acabamento com verniz fosco para protejer, mas como gosto de mudanças, eu vou ter o trabalho de lixar -odeio lixar- quando quiser pintá-la de novo.

Decidi colocar um espelho ao invés do vidro para servir de tampo e achei que deu um glamour para a mesa.
O espelho custou 14,00.

Eu não tive tempo de pensar e arrumar o que ficará em cima dela ao certo, então para a foto improvisei os objetos que estão sobre ela, mas está suscetível à mudanças.

Ela está ao lado do meu sofá, portanto dá pra ver um pouquinho da nova parede verde.
Meu objetivo sempre foi colocar uma mini cristaleira e um abajur de chão onde está a mesa, mas como ainda não é po$$ível, a mesinha preenche o espaço com graça e gastando apenas 14,00 do espelho, pois a mesa ganhei e a tinta já tinha.

Paciência comigo, tá? Não desiste de mim, continua comentando que eu chego aí. Tá cada vez mais difícil responder todos os comentários.
Alguém sabe me dizer o que é perfil não disponível? Várias pessoas que me visitam e deixam comentário têm o perfil indisponível, por isso não consigo retribuir a visita.

Beijo,
me escreve,
amo você aqui.
casacorpoecia@yahoo.com.br

Você também pode gostar

Comentários Facebook
118 Comentários Blogger

118 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rê,
    Pra variar, tudo o que tu toca vira "ouro". Ficou muito linda e a idéia do espelho foi bárbara!
    E continua assim, com idéias maravilhosas que nos inspiram sempre.
    Beijão,
    Ju

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAA errei de novo a cor... deixa.... mas parece ter ficado lindo como tudo aí na sua casinha!!!
    Essa mesinha ficou fofis... eu também ADORO uma velharia...rsss
    Agora isso que você escreveu sobre influenciar os outros é a mais pura verdade!!! por isso muita responsabilidade na hora de fazer um post... mas você faz isso muito bem... eu sempre passo por aqui pra te ver...rsss mesmo quando eu nem tinha um blog...
    Continue assim... bejuu querida!!
    daniela
    http://www.atelievirtualbr.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Rejane
    é ontem eu fiquei sem luz tb, mas aqui voltou as 1 da manha! to sem telefone ta mudo tb q coisa rs
    aaa puxaaa....meu marido disse pra eu dizer verde, minha prima tb, mas fui teimosa e perdi rs!
    aaa vc quer comprar puff, na posse tem um lugar baratinho que vende uns puffs ali por 20 reais, comprei os meus lá!
    se quiser depois te falo aonde!
    bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  4. aaa esqueci sua mesinha ficou lindaaaa!
    bjoss

    ResponderExcluir
  5. oi rejane,
    olha só....amooooo o seu blog.e antes de vc mostrar o resto da parede pintada eu ja vou fazer minha pergunta pq ai se der vc ja responde no post da sala,rrrss.Queria saber q tipo de trabalho é esse da parede,é tipo grafiato...Se puder explicar mais ou menos como faz,é q tb vou pintar uma parede da minha sala e nao queria o grafiato comum...bjo e parabens pelo blog.Ah e com certeza seu blog ajuda varias pessoas,eu por exemplo mudei muito meus conceitos depois de conhecer esse mundo.Passei a valorizar mais minha familia e ate eu mesma.Muito obrigada.
    Paola

    ResponderExcluir
  6. Rê,que bom consegui ser a primeira...quero dizer q vc é fantástica...Aryel vai pirar qd souber q a parede é verde...ela ama!!!!!
    E o quadro q apareceu no reflexo do microondas....deve estrar um escandalo....
    Qt a sua nova "obra"a mesa....sem comentários né amiga?????Foi uma tacada de gênio,espelho pra clarear o ambiente e o branco contrastando com a parede ficou fantástico!!!Aiai qd crescer eu quero ser como vc!!!!

    ResponderExcluir
  7. Rosana Gonçalves Brito19/01/2011, 14:44

    Oi Rejane,

    Sua mesinha ficou show....
    Ahhh, eu entro no seu blog o dia inteiro (verdade, o dia inteiro dou uma fuçadinha), não imagina como me faz bem!!!!
    Sempre procurando coisas, ou revendo coisas, é assim que fico.
    Beijos querida!!!!

    ResponderExcluir
  8. Claro que era verde, dava para ver o reflexo no microondas... me atrapalhei e disse lilás, mas td bem... Rejane, eu nao a conheço pessoalmente, mas tenha certeza que todas as coisas boas que falamos de vc é verdadeira, pois é isso q vc transmite, ser uma pessao alegre, otimista... vc merece...
    Bjs, tenha um ótimo dia
    jessicakmilamelo@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Re,
    Que maravilha tudo isso que está acontecendo com vc, é merecido com certeza, vários blogs que visito citam o seu como referência vc está fazendo o bem a todos , com toda essa sua simpatia e dedicação a todas nós.
    Vi o pedacinho da parede é um verde igual ao que eu tinha numa parede da minha sala agora mudei também e coloquei uma cor café com leite, ficou show preciso mostrar no blog.
    A mesinha reciclada ficou linda branco combina muito bem com verde.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu não desisto e fico esperando hehe, adorei a mudança quanta idéia legal por aqui. Eu errei na cor da sala mas ficou linda, bjos

    ResponderExcluir
  11. Eu não desisto e fico esperando hehe, adorei a mudança quanta idéia legal por aqui. Eu errei na cor da sala mas ficou linda, bjos

    ResponderExcluir
  12. oi Re!!!

    Verde é uma cor maravilhosa, dá a sensação de calma e revigora... adoro... Mas por acaso sua sala já não foi verde? Parece que vi em outro post...Tenho certeza que ficará linda sua sala, estou ansiosa pra ver... E realmente,você dá um ânimo pra nós, continue assim, que DEUS te ilumine sempre... bjs!!

    ResponderExcluir
  13. eu já sabia que era verde por causa do reflexo no microondas, mas como não tenho blog não dei o meu palpite,mas desde já te peço pelo amor de deus, faça um post bem loooonngo, com varias fotos da sala igual o da cozinha, sei que assim como eu, já tem muita leitora assidua do seu blog anciosissima,PARABÉNS,JÁ QUERO TE ASSISTIR EM JÔ rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  14. oi Re

    Essa mesa ficou show!!!!
    mais sucesso pra vc menina!!!rsrs

    bjocas no coração

    ResponderExcluir
  15. oi Rê amo vir aqui ver as coisas que vç faz adorei esse verde ,mudança sempre é bom né bjinhos .

    ResponderExcluir
  16. Ô querida,mas vc bem merece sentar lá naquele sofá do Jô mesmo viu.
    Uma pessoa que, além de dedicada com a casa, com o blog, com os familiares, ainda arruma tempo para fazer as visitas, responder, dar sugestões, enfim, ajudar a gente a ter um lar, não uma casa.
    Eu adoro, desde a primeira vez que entrei aqui, procurando como fazer uma cabeceira, qual vc me ensinou e hoje tenho a minha, feliz da vida.

    Fico sempre feliz ao ver o rostinho risonho nos coments lá na casinha, é um prazer te receber.

    Olha, a mesinha é sem palavras, o modelo é maravilhoso e o branco com espelho deu uma mega modernizada, ficou linda de verdade.
    Tenho absoluta certeza que o conjunto da obra final será nada menos de MARAVILHOSO-ESPLÊNDIDO.

    Boa semana pra ti.
    Bj no coração.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Re. Adorei a mesinha, o tampo com espelho ficou um luxo!!!! Eu tenho uma mesinha de centro que é de madeira, mas o tom da madeira é diferente de todos os outros móveis da sala. Tô querendo fazer alguma coisa com ela mas falta coragem.... Vou vendo suas coisa tão linda e quem sabe um dia eu arrisco! Um beijão e parabéns pelo seu sucesso.

    Vivian

    http://costurandootempo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Lindo Lindo o seu Blog...
    Já estou seguindo...adorei as dicas...
    e o Antes e Depois desta mesinha...superrr criativo :)

    Bj Bj

    ResponderExcluir
  19. Rê,

    Ficou tudo muito lindo, o verde da parede, a mesinha branca, e os objetos colocou nela. Achei uma graça. =]

    Deixa eu ler o post anterior porque perdi algumas coisas por aqui..rs

    beijos

    ResponderExcluir
  20. oi Re..... linda a mesa, como sempre sua criatividade se superando.... acertei em cheio a cor heim... so q nao fui a primeira rsrsr, ate achei q seria pq quando comentei so tinha um comentario no post, mas acho que ja tinha varios comentarios pendentes, quando voltei pra ver, o meu ja estava laaaaaa em baixo e antes de mim ja tinham sitado o verde, quem sabe da proxima vez rsrsrs.....
    olha acho q perfil indisponivel e quando a pessoa tem conta no google mais nao tem blog, o meu esta como indisponivel e meu caso e esse, nao tenho blog, nao sei se todos sao esse msm caso.....
    bjinhusssssssssssss...

    ResponderExcluir
  21. olha eu aki comentando de novo rsrss
    mas so pra fazer uma pergunta: vc fez uma textura na parede tbm??? se fez mostra o passo a passo pra gente heim rsrsrsr.....bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi, querida! Adorei o espelho na mesinha! Ficou super charmoso.
    Mas vou te contar uma coisinha: sou completamente louca por essas bonequinas de barro. Meu sonho de vida é ter váaaaarias delas numa mesinha na sala, rsrsrs. São tão lindas...
    Parabéns pela criatividade.
    Beijoca

    ResponderExcluir
  23. Rê por incrivel que pareça nao consigo passar um dia sem entrar pelo menos duas vezes no seu blog, realmente é demais, me inspiro bastante nele, suas ideias sao incriveis, e o mais importante que retrata a nossa realidade.Eu ainda nao tenho um blog mas estou me preparando pra isso.
    um super beijo

    ResponderExcluir
  24. oiiii linda a mesinha, adorei, eu fiz uma mini cristaleira, comprei num brick, por 20 R$ um daqueles kits de cozinha com porta de vidro, cortei a metade e me virei, trabalhei em pátina e meu xodo...e vc ja passou la pra ver as minhas inpirações no seu blog??Adoro vc menina...muito alto astral...e linda de viver...


    beijokas


    fer

    ResponderExcluir
  25. ah... que peninha que eu errei.
    Rejane, comecei com meu blog hoje. E o seu foi a minha inspiração. Postei só uma introdução, mas vai lá que eu falei de vc.

    http://curiosaecriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Luxo total,,,

    Ficou linda..

    bjinhus

    ResponderExcluir
  27. Este blog tá demais, parabéns!
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  28. Oi, fofucha! vim tomar o café da tarde contigo e bisbilhotar a sala nova!

    Este verde se parece com o do meu cantinho do artesanato. Não gosto muito de verde, mas decorei tudo neste tom no meu canto, pois a vista dá pra mata e combinou.

    Amei a mesa renovada. Acho que ficaria bonito demais um porta retrato simples de madeira branca, com uma foto em PB tua e do teu amor, e uma pequena planta verde escuro (talvez suculenta).

    Meu dia foi cansativo e corrido, desde cedo até agora há piouco, masvom tomar o cafezinho aqui.

    Elaine já fe um post sobre comentários e perfil indisponível, não lembro a data, mas fa pouco tempo.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  29. Oi Rejane, adorei a mesinha ficou muito fofinha, adoro suas ideias vc é muito criativa, parabens curto muito reciclagem, principalmente com aqueles moveis que ninguem dar valor e joga fora, beijo querida, adoro seu seu blog é nota 1000000000000!!!!!! rsrsrs.

    ResponderExcluir
  30. Realmente é tudo de bom chegar na nossa casinha (bloguito) e encontrar um monte de palavras maravilhosas né....eu tbém adorooo!!! Parabéns pelo passo a passo ficou lind sua mesinha e adorei os enfeites que estão nela, e o espelho realmente deu todo um charme especial....doreeeeeeeiiiiii...bjokasno ♥♥♥!!!

    ResponderExcluir
  31. Ficou uma graça a mesinha, há se eu tivesse esse dom rsrss.

    ResponderExcluir
  32. Lindona!

    Que luxo essa mesinha!

    Arrasou!

    Beijo-também-odeio-lixar! rs

    ResponderExcluir
  33. A mesinha ficou lindinha demais. Sabe, eu também detesto lixar, me acabo de canseira rsrs.
    Mostre logo essa parede verde, hein?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Oi Rejane,vc. sabe que me indentifico com tudo que vc. cria?não sei,adoooooooooooro tudo que vejo em seu Blog.Fique com Deus e grandes idéias irão surgir.Jane.

    ResponderExcluir
  35. Oi Rê,ficou linda a mesinha,
    adorei o espelho!
    aqui de noite também faltou luz!
    Recebeu o e-mail?
    bjux

    ResponderExcluir
  36. Oi Re,olha eu aqui travez,rsrsrs.
    Eu nem vou falar nada pois já sou supeita de falar deste blog tudibom.
    A mesa ficou linda.
    Eu também queria uma cristaleira antiga prá colocar as louças que são da família que postei no blog,lembra?
    Preciso de um tiozinho que nem p teu,rsrsrsrs
    Beijão amiga e assim que puder eu falo com o Jô.

    ResponderExcluir
  37. Oi, Rê! Adorei a sua mesinha, pura criatividade...Acertei a cor, porém cheguei tarde. Pelo microondas dava pra ver que era verde.Estou ansiosa para ver sua sala e gostaria de saber como você arruma o seu guarda-roupa, pois o meu está um caos. Bjos...

    ResponderExcluir
  38. Ficou linda a mesinha, eu também amooooo móveis antiguinhos. Ontem mesmo fui numa loja em Santos e fiquei babando em vários móveis que tinha por lá, imaginando vários deles na minha casinha pronta. Quanto ao reconhecimento de tantas pessoas, é merecido, você realmente ajuda as pessoas talvez sem nem perceber, mas suas dicas são valiosas. Grande beijo. Ah, e tbém quero te ver no Jô tá?

    ResponderExcluir
  39. Oi Minha fonte de inspiração....hj to fazendo um post sobre adesivos, inspirada em vc....afinal foi com vc que aprendi gostar deles...rsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  40. nossa, que linda ficou sua mesinha ^^
    Tenho que criar vergonha na casa e coragem pra reformar um rack de madeira que minha mae me deu, mas esse não tem como não lixar e lixar e lixar...

    Bjos Flor

    ResponderExcluir
  41. mesinha linda e delicada, parabéns, agora queremos mais detalhes da parede,rsrs,bjs

    ResponderExcluir
  42. Oi Rejane,esta muito linda a mesa,ficou muito bem com o espelho,a garrafa com as flores uma decoração simples barata e maravilhosa,tb gosto disso,adoro seu blog,gosto muito de tudo,espero sua visitinha no meu cantinho,você realmente ainda não chegou aqui,mas estou a tua espera.bjs

    ResponderExcluir
  43. Ahaaaa!!!!!!!!!!!

    Mas a cor eu acertei uhuuu!!!
    E acho que eu já te conheço um pouquinho, que bom!

    Amesinha com um espelho realmente ficou um charme só.

    Vou te contar que eu pintei a parede da minha sala da mesma cor da sua.

    Eu estou muito feliz, porque então tenho bom gosto, já que a cor é a mesma!!!! kkkkkkkk

    Beijokas.

    ResponderExcluir
  44. Olá Rejane, realmente a letra estava pequena, obrigada pelo toque, já aumentei e mudei para arial, ficou bem melhor.
    Sua mesinha ficou linda...uma graça, também não gosto de lixar...rss, gosto mesmo é de pintar.

    Beijos

    Edilaini

    ResponderExcluir
  45. Mais uma transformação linda, heim Rê!!!
    Simples, bonito e fácil de fazer... aaaah! Barato tb... rsss.
    Parabéns como sempre!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  46. Ola, Adoreeeeei seu site.
    Fiz um blog hoje do Empreendimento onde comprei um apto e o objetivo é ajudar os novos moradores com dicas de diversos tipos...e pra decoração...amei o seu!!!!!
    Vou postar seu link...pode???
    beijos

    ResponderExcluir
  47. Gente do céu,com o blog lindo desse jeito,não vai demorar pro Jô te chamar não!
    Mas avisa com antecedência,pra eu conseguir ficar acordada pra te ver?
    Sonho com uma cristaleira desde casei(6 meses) kkkkk, mas tô sem tempo(leia-se $$$).
    Pelo espelhinho dá pra ver q é uma verde super bonito...tô super cuiriosa pra ver o restante!
    beijoooos

    ResponderExcluir
  48. oi RE
    adorei sua mesinha...fcou linda

    bjos

    ResponderExcluir
  49. Rejane, suas idéias me inspiram, e olha que criatividade não é um das minhas melhores qualidades!
    Depois que conheci seu blog já dei uma repaginada na minha cozinha e AMEI! quero ficar lá o dia inteiro rsrsrsrs, me deu até mais prazer em cozinhar!
    O proximo passo é o quarto das crianças, e essa sua mesinha até me deu uma idéia. Tenho um banquinho de madeira velho na casa da minha mãe e vou pintá-lo para fazer de criado mudo, assim meus meninos não precisarão mais colocar os controles da tv no chão rsrsrsrs.
    Obrigada pela inspiração!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  50. Ai, Rê, sou louca por um móvel antiguinho e o desenho deste móvel com o espelho deu um ar super anos 70, ficou ótimo!

    Agora, preciso falar uma coisa: vc é uma pessoa muito corajosa, a maioria tem um medo danado de jogar cores na casa, eu amo! Tenho parede vermelha, roxa, azulão, mostarda... Sabe que até entre minha amigas do curso de design eu sinto este medo, vão sempre pro bege, marrom, cinza, preto, branco, fica até bonito, mas entendiante se usado demais.

    E vou te confessar detesto amarelo!rssss Sei lá porque mas não me lembro de ter tido nenhuma peça de roupa amarela, mas aqui em casa, me atrevi a pintar uma parede de mostarda (quase amarela), como disse e adoro flores amarelas. Eu, pessoalmente, não pintaria uma parede de amarelo, mas na sua cozinha ficou ótimo, provando que a gente tem que se arriscar e fazer como vc que pintou de vermelho, mudou de ideia e passou o amarelão por cima. Parabéns!

    beijos

    ResponderExcluir
  51. Lindinha!!
    Ficou bacanérrima sua mesinha lateral!!!
    A ideia do espelho foi nota 1.000.
    E a cor da parede, menina???
    Errei feio!
    Eu não sei se vc quer uma cristaleira antiguinha, mas se não for dá uma olhada no site do Depósito Santa Fé. Comprei a minha com 30% de desconto em outubro do ano passado. Nessa promoção, todos os móveis estavam com o tal desconto para pagamento a vista. Valeu muito a pena. É só se cadastrar no site para receber as informações.

    Quanto a fama...você merece!
    Fico aqui na net me deliciando com vários blogs de decoração e moda e o que percebo é que se vestir bem e ter uma casa linda com uma conta bancária "abarrotada" é fácil. Contra um arquiteto, um decorador, manda a marcenária executar todos os projetos, contrata uma empreiteira para fazer a obra... Difícil é fazer o mesmo sendo assalariado.
    Não é mole não!
    E tenho encontrado várias pessoas que assim como eu e você, consegue ter um cantinho lindo e aconchegante gastando pouco e pensando em sustentabilidade.

    bj grande

    ResponderExcluir
  52. Oi Re!

    Poxa nem acredito que eu consegui ser a primeira a palpitar sobre a cor e acertar... Você sempre faz várias "brincadeiras", mas todas as vezes eu fico só na vontade,finalmente eu consegui acertar... Olha só, a mesinha está um luxo, adorei combinou perfeitamente com a sua parede "verde".
    Um super beijo, já estou indo te enviar um e-mail com o meu endereço... Paty!

    ResponderExcluir
  53. Oi voltei para deixar o link, sobre o adesivo da minha parede.

    Bjs

    http://www.joanacampos.com/2011/01/adesivos-adesivos-tbem-aderi.html

    ResponderExcluir
  54. Também pintei uma parede de verde e gostei muito, ficou suave, queria pintar um móvel sem lixar mas tenho medo. bjins.

    ResponderExcluir
  55. Sabe o porque disto tudo?.
    Qual é o segredo do teu sucesso?
    Que vc é autêntica, vc vê e corre atrás da imagem...vc traz pra si aquilo que aprendeu. POr exemplo nesta postagem vc fez ressurgir aquelas imagens de blogs americanos. Isto realmente encanta. Vc está de Parabéns..muito criativa. Quando estiver com o Jô Soares, eu vou falar de vc.kkkk

    ResponderExcluir
  56. Re, o espelho fez toda diferença, e sou suspeita pra falar que ficou linda, porque eu amoooo branco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  57. Oi, Rê!

    Que linda ficou a sala! Eu ia participar do palpite, mas fiquei de plantão na frente do computador esperando marido p/ tc, e no final, kd ele?
    Perdi de participar e nem namorei nem nada... rsrsrs
    Mas tá valendo, vou tentar nas próximas.
    Ah! A mesinha ficou um charme!
    Mil bjos! Fica bem!

    ResponderExcluir
  58. Oi Rê? Adoro o seu blog e te desejo muito sucesso. Depois que conheci o seu blog não consigo passar um dia sem dar uma olhadinha. Obrigada por me ajudar a melhorar cada dia mais o melhor lugar desse mundo pra mim: A MINHA CASA.
    Muitos bjos.

    Att; Roberta C Miranda
    São Fco de Itabapoana - RJ
    rcmiranda2010@yahoo.com

    ResponderExcluir
  59. Oi Rê,
    Juro que fiquei na dúvida entre amarelo e verde e acabei optando pelo amarelo...aff...rs...Eu ainda ganho algum sorteio...hahahaha
    Quanto a cor da parede parece estar bem bonita...Vindo de vc é difícil não ficar legal..
    Até mais..
    Grande beijo da Candy ;)

    ResponderExcluir
  60. Oi Rejane tinha certeza que era verde e com textura, acho que vamos conhecendo você a cada dia um pouquinho mais.Amei a mesinha , sabe que agora fico olhando a lixeira do prédio e as caçambas e você que me incentivou a isso. Pena que não tenho muito espaço para armazenar as coisinhas que encontro. Muito obrigado por compartilhar sua criatividade. Beijos e lindos sonhos.

    ResponderExcluir
  61. Oi Rejane querida rainha dos adesivos, linda tua mesinha...e com certeza aguardarei tua visita,ah!!! te enviei um email preciso que esclareça uma dúvida.
    BJKS DE KARLA

    ResponderExcluir
  62. Patricia Rodrigues19/01/2011, 23:10

    Oi vc é dez, muito criativa adoro suas ideias e dicas.
    Adorei a mesa ficou show!!!
    Sucesso sempre.
    bjim

    ResponderExcluir
  63. Oi Rejane...

    Estava fuçando na net e derrepente, me deparo com uma maravilha, o seu blog, me apaixonei. Vi seu blog todo cada post rsrsrs. Parabéns !!Amei muito!!

    BJOCAS ;)

    ResponderExcluir
  64. Amei o resultado,depois que passei a visitar seu blog minha cabeça não parou de ter ideais.rsrs
    Algumas ja estou colocando em pratica outras só mai$ pra frente, entendeu né?kkk

    Beijão


    http://gleicianefcs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  65. nossa... parece outra mesa... ficou divina...

    e eu estou curiosa pra saber como ficou a parece....
    vou passar aqui mais tarde...

    bjo

    ResponderExcluir
  66. Amei a mesinha eu adorooooooo reciclagem eu colei uns adesivos na minha geladeira que havia lhe falado depois tiro a foto e posto no meu Blog bjs deus abencoe a criatividade das mulheres kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  67. Ficou linda a mesinha. Nem pense em lixa-la tão cedo!!!

    ResponderExcluir
  68. Oi Rejane!
    Adoro reformar móveis. Logo que casei, era uma coisa muito frequente na nossa vida e, de vez em quando, ainda surge essa vontade!
    Sua mesinha ficou ótima.
    bj,
    Ana

    ResponderExcluir
  69. Oi Re!
    Nossa que coisa mais linda sua mesinha, ficou perfeita e eu que ando maluca por espelhos em tudo, achei maravilhosa sua idéia de usar espelho no tampo da mesa...
    Na minha casinha nova vou abusar dos espelhos, quero fazer posts mostrando os cantinhos, me mudo em breve pra um apartamento que compramos na planta a dois anos, ainnnn não vejo a hora, rs!
    Vc com certeza está me inspirando e muito pra deixar minha casinha linda, linda, linda...
    Bjs Rê adoro passar por aqui!

    ps: Ah! amei a cor da perede.

    Jana.

    ResponderExcluir
  70. Oi Rê, muito linda a sua mesinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  71. Olá Rejane! Já tem um tempo que sou leitora do blog,agora resolvi seguir ... =)
    Adoro suas dicas e as coisas lindas que vc faz,e essa mesa não seria diferente,neh?!
    Que Deus te abençoe!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  72. Vice de novo ?!?! Preciso ser mais rápida, rsrsrs.
    Gosto de verde na sala. Aqui na minha casa tenho duas paredes "cheiro verde", uma graça.
    A mesinha ficou bem diferente com o espelho, ficou a sua cara. Sempre renovando, inventando. Parabéns.
    Obrigaduuuuuuuuu. Tu é dez.
    Bjos no teu ♥.

    ResponderExcluir
  73. ficô lindo amiga. tô doida p ver a sala. vc é animada msm, eu queria ser assim. morro de preguiça de ficar pintando parede. tô numa peleja há 1 ano pensando em mudar a cor do meu quarto, da sala, etc...
    abços

    ResponderExcluir
  74. Rejane, adoro seguir o seu blog, vc sempre coloca cada idéia legal e muitas dicas. visite o meu tb: omundoderobertissima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  75. Rê...a mesinha ficou linda, o muulher criativa viiu.. kkkk mas queria saber o seguinte, qnd que a loja virtual volta e se aqui tem algum post ensinando a aplicação!!! BeeeijOo moça da casa linda....

    ResponderExcluir
  76. Oi Rejane!
    A mesinha ficou ótima! Acho que o espelho deu um toque especial, combinou legal! Seu tio vai pedir ela de volta!rsrsrs
    Olha sabe porquê tantas pessoas te procuram? Porque você é autêntica e alto astral!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  77. Re como você é criativa e como você tem o poder de transformar coisas sem graças e sem vidas em puro bom gosto e glamour.
    bjinhos querida
    PS:Tem selinho pra você no meu blog

    ResponderExcluir
  78. Vc é um capricho só, tudo depende dos olhos de quem ve e faz, muitos diriam que essa pobre coitada era lixo. Vc fez dela luxo. Gostei do efeito do espelho, fica luminoso, e ela por ser branca permite.

    Que esse mal tempo vá embora logo, tb fiquei algumas horas sem luz em casa e nem tivemos estragos no meu bairro. Mas ta um verão dificil.

    Sra. N

    ResponderExcluir
  79. Oi Rejane ,
    Adorei a mesinha quando olhei primeiro achei que era tampo de madeira que vc tinha criado depois vi que era espelho,fico muito legal .Tô tentando convecer meu marido de fazer a sua tecnica de textura mais em vermelho na minha sala .bjs continua criando.
    Silvana

    ResponderExcluir
  80. OI RE... O QUE TIVEMOS AQUI FOI UM MINI TORNADO!!!

    TIVE UMA TARDE TERRÍVEL...

    BEM VAMOS AO QUE INTERESSA... ADOREI A MESINHA E ESPER PARA VER A PAREDE!!!

    BJKSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  81. Adoro as coisas que voc~e faz. Também gosto de reciclar, modificar coisas velhas e deixá-las bonitas.Voc~e é muito caprichosa e criativa. Parabéns! Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  82. Amei tudo...Acertei a cor mais cheguei tarde. Pelo microondas dava pra ver que era verde, bjos.

    ResponderExcluir
  83. Oi Rê,
    É verdade, bombou mesmo!!! A maioria foi até o blog através do seu.
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  84. Oi Rê,
    É verdade, bombou mesmo!!! A maioria foi até o blog através do seu.
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  85. Oi Rejane, todo dia passo no seu blog, adoooooro. A mesinha ficou uma graçinha como diz a Hebe...rsrsrs. A parede ficou lina, mas não vai ficar muito "bandeira", já que a da cozinha é amarela? Me tire essa dúvida, ok? beijocas.

    ResponderExcluir
  86. MORO PERTINHO DA FACULDADE UNIG!!!

    BJKSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  87. OI, Re querida !!!!

    Menina, tô super ansiosa esperando meu bule de bolinhas chegar!!!!! Que delíciaaaaaaa!!
    Assim que chegar eu posto pra todo mundo ver!!!

    Re, essa consiferação, esse carinho que vc recebe nada mais é do que o reconhecimento de todas nós pela pessoa que vc é! Seu blog sempre foi pra mim um ícone!! Lembro de quando comecei com o blog, eu vinha direto aqui aprender com vc, aprendi muiiito e ainda aprendo!
    E a vida, amiga, é um espelho, tudo que refletimos, volta pra gente, né?
    Vou te mandar um mimozinho também, claro!! Imagina que honra pra mim ter uma coisinha que fiz aí na sua casa tão linda!! Só queria saber o que vc acha que combinaria mais com a sua cozinha...uma penca de pimentas, um móbile de galinhas ou uma penca de mkoranguinhos? Me fala, please!!!


    Um beijão cheio de carinho, amiga!
    Helena]
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  88. Olá Rejane... sua mesinha ficou demais com o espelho... menina onde você tira idéias tão maravilhosas... eu amei...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  89. Que mesinha charmosa, ficou d+!
    Essa bonequinha é muito lindinha.
    Bjs Bom final de semana

    ResponderExcluir
  90. Adoramos a mesinha, realmente o espelho ficou show! Eu não sou muito fã de pintura sabe, tenho preguiça também de lixar e as vezes fica tudo uma meleca, mas eu adoro mudanças na minha casa, mudar de lugar as coisas, mudar um tapetinho as vezes já da outro ar. Mas minha filha parece vc, estamos pintando o quarto dela de lilás rosado, está ficando legal, só que o quarto dela é socado de brinquedos então vamos pintando por partes senão fico louca! Ainda estou na expectativa de estofar minha cadeiras.Sabe, eu acho engraçado os blogs, porque tenho a impressão que conheço algumas pessoas desde a infância, e na verdade nunca nos vimos, é uma delícia, não é? Beijão para vc da Andrea e da Maki.

    ResponderExcluir
  91. E eu simplesmente adoro passar por aqui, Re. Fico sempre admirada em ver como vc é criativa e como consegue transformar os ambientes, tornando-os cada vez mais lindos. Seu blog é uma fonte de inspiração diária. :D
    Ainda estou de queixo caído com a bonequinha. Olhei o blog da Cibele e tem uma bonequinha mais linda que a outra. E todas de garrafa!!! Amei!
    Um lindo final de semana para você, querida.
    Beijoca

    ResponderExcluir
  92. muito bonita ficou a tua mesa nova, tenho lá por casa algumas peças que preciso dar uma cara nova tambem.

    Pinta Roxa

    ResponderExcluir
  93. passando para te deixar um beijo-você-é-demais!nem- precisa comentar- de- volta
    Veja: a gente se inspira e aprende com você . Tudo é tão bacana! pra que mais?????

    beijo temático é a sua cara mas peguei emprestado hoje .

    ResponderExcluir
  94. Oi Rê.. ficou lindinha... porém acho que ela merece uma bandeja com fundo de vidro... 2 taças altas vermelhas e uma garrafa charmosa de licor...

    O que vc acha??

    Um super beijo
    Pati

    ResponderExcluir
  95. Rê,

    Desculpe, acho que não respondi antes, mas encontrei sim o post sobre melhorar as fotos, praticamente já fazia tudo o que você considerou, mas nunca é demais reler e relembrar, não é?

    Muito obrigada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  96. Oi, Sou sua fã.
    Ñ posto muito comentários, mas essa mesinha ficou LINDA d+.
    Eu aprendi gostar do meu Apê, por sua causa. Por que vc dá dicas super lindas, pra quem tem apê pequeno, como o meu.
    Parabéns pelo blog e pela dedicação que vc tem em criar coisas lindas.
    Sou sua Fã.
    Pribeijos ♥

    ResponderExcluir
  97. Oi Rejane,vim te agradecer a visita e o carinho,até chorei quando li o seu comentário,de alegria é claro por você me visitar e se tornar minha seguidora,obrigado,
    Beijinhos e um feliz fim de semana.

    ResponderExcluir

  98. Quando eu conheci seu blog deixei um comentário dizendo "...um blog deste nipe...", e você disse que ficou orgulhosa?
    !!!!!!!!ELE É BOM MESMO!!!!!!!! !!!!!!!!!PARÁBENS!!!!!!!!!!!!!!!!! Você contribui muito positivamente na minha vida.
    OBRIGADA POR VOCÊ EXISTIR!!!!!!!!!
    Obs: estou fazendo uma cortina para minha cozinha inspirada nas cozinhas que você encantadoramente transforma...
    Um enorme beijo e desculpe as mancadas.
    Lola.

    ResponderExcluir
  99. OI, RÊ!!! Vc na cadeira do Jô eu não ia perder por nada!!! Olha, vc realmente é uma pessoa que muda a vida da gente. Olha só, eu SEMPRE amei uma cortininha na pia da cozinha, e até no banheiro, no lugar do box. Lá na minha casa, de solteira, tinha uma cortininha de peixinhos no banheiro que eu amava!!! Mas... alguns comentários de que isso era brega, deixei que entrassem pelos meus ouvidos... e me sentia a diferente, a que não entendia de decoração. Qdo casei ganhei da minha mãe uma mesinha LINDA, e qdo coloquei na sala, uma cunhada mui querida... , disse que não combinava... fiquei tão triste, mas deixei-a ali. Agora, aprendi com vc a ser o que sou e ponto final. Prova disso é que coloquei uma cortininha de tergal, xadrezinha ( como a da tua cunhada, da tua sogra... ), lá na pia da praia!!! Obrigada por me fazer ser eu mesma!!! Vou postar a minha cortininha, que eu amei, qdo voltar da praia e dar os créditos a vc, claro!!!

    bjuuuuus e essa mesinha tá um charme, viu??? Amo ANTES e DEPOIS!!!

    ResponderExcluir
  100. Oi Rê,
    Tu viu que lindinho o tecido das galinhas, muito fofo!!! Também nunca tinha visto. Estou fazendo uma caixinha com ele, depois vou postar lá no blog.
    Beijinhos,
    Ju

    ResponderExcluir
  101. Oi, tem selinho para voce em meu blog..bjo

    ResponderExcluir
  102. Muito boa energia neste blog. Gostei muito do que vi e li :) Voltarei.

    Felicidades.







    Nota: Escrevo de Lisboa - Portugal.

    ResponderExcluir
  103. Os blogs fazem isso com a gente msm, mudam a nossa vida, e p/ melhor, hehe. Adorei a mesinha e estou curiosa p/ ver a sala toda, hehe.Bjs

    ResponderExcluir
  104. Adorei a mesinha reformada.Tenho um criado mudo pra pintar também de branco estou tomando coragem rsrsr obrigado por me responder bjs...

    ResponderExcluir
  105. Oi, Rê!!
    Amei a mesinha! Lindinha!
    Um dia aprendo e faço uma p/ mim.
    É as vezes não temos noção do quanto, sem querer, é o melhor, pq assim, somos verdadeiras, do quanto podemos fazer "um bem" para o nosso próximo e melhor ainda: sem mesmo conhecê-lo, de maneira natural, verdadeira. Coisa rara hoje em dia.
    Com vc é assim: a gente chega, fica à vontade, e descobre "o simples" da vida, do dia-a-dia, com verdades! E é isso q a torna tão querida p/ nós: você é verdadeira, vc é o q é. E eu(nós) procuramos pessoas assim.
    Simples, não é?!
    BJKS, querida e q Deus a conserve sempre assim.

    ResponderExcluir
  106. Ficou uma graça a mesinha, nem parece a mesma, adorei a ideia do espelho.
    Também gostei muito da sua cozinha, cor sempre traz alegria a qualquer ambiente.

    quando puder dá uma passada no meu cantinho:http://designlimaromao.blogspot.com/ Bjs.

    ResponderExcluir
  107. Rê amei a mesinha que lindinha, eu quero uma pra mim, tô só que pesquiso e ontem postei no blog uma que me encantou, vai lá dar seu pitaco que adoro!!!
    Bitocas!!!

    ResponderExcluir
  108. Rê, a mesinha fiocu incrivel....hãhãhã, seu tio deve ter pedido pra morrer !

    ResponderExcluir
  109. Re amada, eu AMEIIIIIIIIIIIII sua mesinha, ficou clean e mará!!! A idéia do espelho foi GENIAL !!!
    parabéns, amiga, você é das minhas!!!
    Beijossssssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  110. Adorei conhecer seu blog
    Pra mim vai ser uma benção... to comprando uma casa... e não quero nada velho lá, ou com aparecia pelo menos e customizar é tudo. Só tem um probleminha: tudo eu compro, pago, mando fazer.E meu marido tá ficando doido com isso. Não sei fazer nada e criatividade nenhuma... e sei que vc vai muito me ajudar. Estou fazendo chá de casa nova, todoa mês comrpo copos, pratos, utensilios, quadros, bibelôs... nem sei onde vou usar ainda... mas to comprando... agora tô querendo um abajour... vamos ver.
    Efim, adorei e vou me inscrever, aliás, é seguir né, ou não?! Num sei sou blogueira hiper nova... mas vou melhorar
    Bjus
    ___________________
    PAZ
    Mandàh Neves
    Blog EU, NO ESPELHO!
    http://mandah-neves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  111. amei seu blog, as dicas são maravilhosas, só falta um pouco mais de passo a passo :). Mas ta ótimo. to fazendo uma nova sala pra mim e precisava mesmo ver dicas como as suas pra então fazer um espaço bem aconchegante.
    Vlw

    ResponderExcluir
  112. Oi Rejane! Não tenho blog, mas descobri o seu e amo acessas e conhecer suas idéias. Amo artesanato mas ainda não faço nada, tô começando a me inspirar c vc!! Amei uma idéia dos quadrinhos q vc fez na parede c espelhos, aqueles q eram porta etratos. Eu teno uns aqui em casa, mas são tipo de plástico, qual tinta uso p cobri-los?? Será q dá p pintar??Obgda!! Bjooo!!!

    ResponderExcluir
  113. Silvia Nunes(Silvi'Artes)17/05/2011, 03:29

    Nossa, copiei tudo pra rever e tirar algumas idéias pois fiquei encantada com a praticidade e custo baixo, muito criatividade.AMEI!!!!

    ResponderExcluir
  114. ah minha amiga! eu tenho uma cristaleira sim!!! mas nao vou doar rsrs, foi de minha mãe, esperei 15 anos para ficar com ela...sabe o que aconteceu?...bateram com um pneu no vidro dela e se quebou, ai vc me diz, mas troque o vidro!!!, acontece minha linda que o vidro era baulado sabe? meio que redondo no formato e nao tem como ter outro igual, será que se eu te mostrar uma fotinho dela vc nao me dava uma dica de como eu faço heimm?
    se sim vc me fala la no bloguinho por favor, ai vou na minha irmã tiro uma foto da cristaleira e posto no blog na semana que vem, esta ja esta comprometida desde amanha, vão instalar os laminados e depois os moveis la no apê, aguardo sua resposta ta?!

    bjuuuuuuu

    ResponderExcluir
  115. Que linda ficou sua mesinha pintada de branco. Coincidentemente, restaurei uma igualzinha, vem ver:
    http://madeiraemforma.blogspot.com.br/2010/07/mesinhas-em-imbuia.html
    Abraço, Rejane, agradeço ter tido a oportunidade de participar do mosaico da cozinha. Vou ficar mais esperta e participar mais vezes.

    ResponderExcluir
  116. É quase assim que imagino o meu criado mudo, lembra do outro comentário que fiz? Rê você usa tinta acrílica pra pintar madeira?
    Fica legal?
    Bjos...

    ResponderExcluir
  117. É quase assim que imagino o meu criado mudo, lembra do outro comentário que fiz? Rê você usa tinta acrílica pra pintar madeira?
    Fica legal?
    Bjos...

    ResponderExcluir