Bem-vindo !

Meu pedacinho de terra!

By 30.9.09 ,

Esta semana estava vendo umas fotos arquivadas, e encontrei as fotos da obra do quintal aqui de casa. Sou apaixonada pela natureza e pelas plantas, e eu queria ter colocado grama no meu quintal e muitas plantas (muitas mesmo, tipo uma floresta, rs), mas meu esposo embargou o meu projeto... Tive que ser maleável, afinal, eu não moro sozinha né?
Então consegui convencê-lo a deixar pelo menos um canteiro beirando o muro, pois queria deixá-lo menos aparente, e assim consegui conquistar o meu pedacinho de terra!
Esta é a foto dele quando comecei a plantar umas espécies que tinha no vaso já algum tempo e que precisavam de um pouco mais de espaço:


E olha agora como está:


Amo ver como as minhas plantinhas se desenvolvem tão fortes e saudáveis! A princípio, ia plantar só a Ixóra, que dá umas flores lindas, mas como eu só tinha este pedacinho de terra, dei uma misturada nas espécies para satisfazer o meu ego, rsrsrs. Mas eu tenho muitos vasos no quintal pra compensar, né?
Sabe que hoje ele gosta das plantas e até disse que a grama ficaria legal? aiiiii! :/


Beijos da Re.

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
30 Comentários Blogger

30 COMENTÁRIOS

  1. Re, que delícia este pedacinho de paraíso! Amo plantas, e é muito gostoso vê-las se desenvolverem, é ver a mão de Deus na sua criação...
    Beijos da Dani...

    ResponderExcluir
  2. Mas é uma delicia de ver! A natureza sempre nos ensiando não é mesmo?
    Ainda bem que o marido não vetou pelos menos esse belo canteiro, aposto que agora ele tb curte.
    Adoro plantas e não abriria mão de pelo menos ter esse cantinho
    Estão lindas!

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga, que diferença hein!

    Ta vendo como carinho e dedicação fazem milagres!!!

    Beijinho e linda quinta pra vc ;)

    ResponderExcluir
  4. a mudança é maravilhosa, como desenvolveram, marido deve ate estar orgulhoso.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  5. Rejane lindo seu canteiro; vou reformar a casa e acabar com meus jardins deixando só os canteiros contornando os muros e os que estão sob as ávores que plantei. Acho maravilhosos esses canteiros beirando os muros, muda todo o visual e limita o crescimento das plantas...1.000
    Outra coisa, aqui na maioria das casas os canteiros basicamente são de mini lacre, parente da ixora, que confere um colorido o ano todo mas optei em fazer um coquetel de espécies variadas, como o seu, que ao crescerem dão um charm especial.
    amei, amei

    ResponderExcluir
  6. oi Re

    Querida ando um pouco culpada de não ter mais tempo de retribuir as visitinhas que ando recebendo. Tem aparecido muita gente nova, todas com lindos blogs e gosto de retribuir as vistas, então ando toda atrapalhada. Sem contar que estou tentando diminuir meu tempo aqui porque ando deixandoalgumas coisinhas um pouco de lado por causa do blog. Também não consigo comentar na analu....

    bjus amore, não te esqueço também
    ana maria

    ResponderExcluir
  7. Oi Re, eu tava lendo seu comentário no post da Dolly e fiquei surpreendidíssima!

    Coooomo assim VOCÊ nunca recebeu um presentinho??? Justo você que é uma amiga tão dedicada e atenciosa... e muito merecedora.

    Pelo menos eu acho, pois pra mim você, assim como a Dolly, são amigas muito especiais, presentes, carinhosas e estão sempre me fazendo feliz!

    Por isso, faço questão de ser a primeira!!! rsrs

    Por favor, mande seu endereço no meu e-mail: fefe_oliveira555@yahoo.com.br

    Vou fazer ou comprar alguma coisa beeeem fofa, que tente traduzir todo o carinho que sinto por você...

    E vou ficar aguardando ansiosamente seu endereço viu!

    Beijocas carinhosas e que sua quinta-feira seja linda, ensolarada e muito abençoada ;)

    ResponderExcluir
  8. Adoro quintais! As suas plantas estão lindas - está tudo muito bonito.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Suas plantas estão lindas

    parabéns

    tem promoção no blog

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  10. Aiiiiiiiiiiiii que vontade de por a mão nessa terra!
    Re adorei seu espaço de paz ,assim é que eu chamo !!!
    Olha vc sabe que aqui na minha casa quando eu cheguei não entendia nada !!era apenas uma doida que trabalhava em um banco e que estava doente!Me livrei de tudo que me fazia mal,vim morar aqui,pra me cuidar, as pequenas coisas que hj pra mim não são tão pequenas assim, me salvarão a vida e me deram uma lição de vida!Mudei o jardim inteiro pesquisei na net ,esqueci meus problemas e problemas dos outros e me dediquei somente a esse meu espaço de paz!Espero que esse espaço de paz te traga muitas alegrias e momentos de reflexão tb ,se é que já não te trouxe ,porque se vc colocou aqui pra mostrar pra gente é pq já esta muito orgulhosa dele!mil bjss pra vc tenha um lindo diaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  11. Ok agora vamos direto ao assuntooooooo que realmente me trouxe aqui kkkkkkkk MEU QUARTO!
    Eu não sou fã dele por causa do chão escuro,da parede feia que eu fiz etc e tal a única coisa que realmente gosto mesmo é o armário que ficou ótimo ,vale a pena é bem legal isso que vc disse de fazer as divisórias e tudo mais ,mas é que aqui ainda não deu pra fazer isso mas um dia eu faço kkk
    Sabe Rê postei ele do jeitinho que eu deixo ele todos os dias nem troquei peças de cama nem nada pq a Fernanda disse que coisas reais são legais de se mostrar então coloquei do jeitinho que ele fica aqui todo dia!Fico muito feliz quando vc vai lá me ver e por favor não some nãoooooo ta!de novo vou deixando aqui mais mil bjs então juntando tudo são 2 mil bjs recebidos na sua bochecha hj kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Como está lindo, bem desenvolvidas!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  13. Que cantinho mais que especial!!
    Adorei!!
    Bjs
    Nani

    ResponderExcluir
  14. Seu cantinho está lindo... parabéns!!! As plantinhas são muito queridas, sempre respondem aos nossos cuidados!!! Bjks

    ResponderExcluir
  15. Nossa que linda que ficarram suas plantas!!
    isso é AMORR, com certeza..
    agora que mdei de casa to aprendendo a gostar mais de veerde, de flores, é muito boom!

    obrigada pela visitinha em meu blog, seu que ta dificil pra vcc por causa de tempo e msm assi passaa lá, fico super feliz mesmo! beijos

    ResponderExcluir
  16. Muito lindo seu pedacinho de terra! Por enquanto tenho que me contentar com os vasos, rsrs
    Então maridão mudou de idéia? Nada que uma marreta não resolva, hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Lindo! adoro plantas!
    E respondendo ao seu comentário do descanso de panelas vermelho: só pode ficar um luxo!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Rejane!
    Fiquei bem inspirada por seu canteiro porque o meu será assim também e não sei bem o que plantar. Além das ixoras você sugeriria o quê? Tem alguma ideia?

    ...
    Ah! Mulher, estou engatando a segunda, já...
    ...ehehe...

    Ah! Estou 100% recuperada da cirurgia. Pronta para o que der e vier...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Re
    Adorei sua visita,e sabe que o truque das frutas secas dá certo mesmo!
    Que lindas suas plantas,dá um astral super gostoso!
    Beijocas
    Regiane

    ResponderExcluir
  20. Rê, que mão boa você tem para plantas, hein!
    O verde dá mais vida pra uma cas, não dá para ficar sem de jeito nenhum.

    Seu jardim ficou muito bacana!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  21. Re! Estava achando estranho por não estar recebendo recados. Este final de semana vou pedir para meu genro, oque esta acontecendo. Continuo te visitando. beijocas Ana Lucia

    ResponderExcluir
  22. Rejane, que jardim mais lindo! Adorei! É super cuidadosa com as plantas, hein? Ando meio em falta com as minha hortinha, fiquei até me sentindo culpada depois de ver suas fotos. :) Beijão, Fabi.

    ResponderExcluir
  23. Olá Rejane...corri aqui para ver a sua casinha! Oba mais alguém para ser referência para a minha! Ah também adoro plantas, dá mais vida a uma casa né! E seja muito bem vinda a minha viu...adorei a visita e espero que volte sempre, pq eu voltarei! bjo

    ResponderExcluir
  24. Seu canteiro está lindo, parabéns!
    Um ótimo final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Rê,
    Só passei para avisar que, como de costume, hoje lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.
    Um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  26. Lindinha a parte de terra que te cabe neste latifúdio rsrs. Em casa só tenho um cantinho de muro tb. O restante é dos filhos jogar futebol. bj

    ResponderExcluir
  27. Seu cantinho ficou lindo, eu tenho que ampliar meus conhecimentos.Comecei com duas, lá na frente da casa, agora preciso ver o que vai ficar bonito com muito sol, muito vento; resistam a estas mofificações.
    beijos

    ResponderExcluir
  28. Rê como vc é dedicada e caprichosa!
    nossa ficou um charme seu cantinho.estava vendo agora com joaõ as fotos.
    tenho muito orgulho de ser sua amiga!
    estamos com muitas saudades de vcs!diz ao Léo que joaõ manda um forte abraço pra ele,e pra vc tb é claro.rsrs
    bjão amiga.tenha um lindo fds.
    lidi

    ResponderExcluir
  29. oi re! que lindo que ficou! acho qe q pedaço de terra dá prá fazer milagres- querendo e amando as plantas como você as ama, viu o que deu - um belo de um canteiro!
    bjs

    ResponderExcluir