Bem-vindo !

Brigadeirão

By 27.12.09 , ,

Hello gente querida!!! Como foi o natal? O meu foi maravilhoso ao lado da família e visitando a ceia de amigos...
A família do meu esposo é muito grande, e meus pais e meu irmão passam conosco também, então no natal e ano novo, fazemos um sorteio entre as mulheres com os pratos e sobremesas da ceia; assim não fica trabalhoso pra ninguém e a ceia fica variada e farta. Eu fiz 3 sobremesas para a ceia de natal, e vou postando as receitas que são bem práticas e deliciosas, apesar de nada light nem diet, mas no natal pode, né?

Esta é a receita do meu Brigadeirão que fez muito sucesso, fácil, delicioso (quem não gosta de brigadeiro?), agrada os adultos e as crianças. Depois que decorei com chocolate granulado, esqueci de tirar foto...

***Tem que ser em banho-maria.

Ficou facinho de entender, não é? Fiz a receita em dobro, então se for para poucas pessoas, é só fazer com a metade dos ingredientes.
Ainda não me mudei gente, portanto a minha vida ainda continua corrida. Não tirei fotos da obra, mas prometo mostrar tudo. Não vejo a hora de me organizar e voltar minha vida normal no blog. A gente se fala.

Um beijo da Re.

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
31 Comentários Blogger

31 COMENTÁRIOS

  1. hummm q deliciaa, isso, ja aprendi agora vou fazer.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  2. que delicia, e o melhor EU POSSO!!! NÃO CONTÉM GLUTEN!!!
    AMO BRIGADEIRÃO, AMO CHOCOLATE!!! Só não tenho tido muitas opções de chocolate industrializado pra comer por conta da minha alergia ao gluten.
    adorei a receitinha, logo, logo farei
    bjs

    ResponderExcluir
  3. oi Re

    Delicioso e muito prático!!!

    bjus amiga e um ótimo fim de ano com sua família
    ana maria

    ResponderExcluir
  4. Eu amo brigadeiraõ. Faço sempre no microondas. Sou chocolatra. rs...O seu ficou lindo assim grandão e deve ter ficado delicioso,me deu água da boca! Fiquei imaginando seu Natal com tanta gente a farra que foi né?!Muito legal seu post, aliás voc~e é muito caprichosa! FELIZ ANO NOVO! bjão

    ResponderExcluir
  5. Olá, Rejane,
    Cheguei no seu blog atraída pelo seu brigadeirão, que delicia heim!!!
    Adorei seu blog, seu jeitinho de fazer as coisa tudo muito legal, parabéns mesmoooo. Já to ali nas seguidoras...rsrsr
    Desejo um Feliz Ano Novo, que este ano seja 10 para todos nós.

    ResponderExcluir
  6. Oi Re!!! Que bom que o teu natal foi bem legal!! O meu tb foi!!
    Adorei a sobremesa! Tudo de bom!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  7. Oi, Re
    Vou fazer esse brigadeirão para o ano novo, viu?
    Sou nova nessa seara gastônomica e, desculpe a ignorância, mas tem que se levar ao forno em banho-maria?
    Beijos e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  8. Oi Re, que bom que curtiu o seu Natal, o meu também foi maravilhoso, passamos em família e conseguimos realizar um sonho de meu pai, reunir todos os filhos, netos e bisnetos em um foto, ele e mamãe ficaram muito felizes e nós também, é claro!
    Essse brigadeirão está com uma cara DELICIOSA!!!!!!!!!!! Vou tentar fazer prá minha ceia de ano novo, depois te conto o resultado!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Humm, que delícia Rê, esse brigadeirão está de dar água na boca, rs.Bjocas!

    ResponderExcluir
  10. Amiga costureira...
    Mas um dote revelado... rs doceira kkkk.
    Ficou um charme seu brigadeirão... será que eu consigo desenformar desse jeitinho,sem quebrá-lo em pedaços kkkk????
    Essas festas de final de ano realmente são bem engordativas, mas nesses dias pôde... rs afinal vamos extravassar, em Janeiro a gente pega no batente e faz uma academia rs.
    Meu Natal tb foi em família e bem engordativo rs.
    Mil bjokas e um 2010 repleto de muitas felicidades!!!

    ResponderExcluir
  11. gostei da receita deve ficar o máximo-já anotei e vou fazer !
    aproveito para te deixar um beijinho e votos de um optimo2010(venho muito aqui mas acho nunca comentei )

    ResponderExcluir
  12. hum que delícia.... adoro brigadeirão

    Re querida amiga quero te desejar um lindo ano que se inicia com muita paz e saúde....

    beijos

    ResponderExcluir
  13. ai re! como que tu faz isto comigo! eu aqui com esta chuva que não acaba mais, sem sair de casa e tu me posta um brigadeirão!
    eu perguntei sobre o cartão pq pensei que o correio daqui estivesse falhando! e eu não mandei teus mimos pq smplesmente os correios desta cidade fecham as 5 horas e no sabado não abrem(tu já tinha visto isto) e a fila é enorme- ai ai
    amiga será que t poderia me dar a dica como tu fez o teu cabeçalho? quero mudar o layout - o cabeçalho..
    nestes dias perdi mas fotos, uns post-uau - entrei no blog -dicasdeblogger e vi que tem um monte de gente com este problema!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. OIe!Vim agradecer sua presença lá no simplesmente aprendendo,um blog que fiz pra aprender a escrever textos,treinar sabe. Nunca imaginei que as pessoas fossem seguí-lo, o meu blog oficial é o Nas Asas da Coruja. Então menina bonita,eu te sigo desde sua primeira costura.Acabei com o tempo pulando um ou outro post seu. Estranhava você não aparecer, rs...Curti a boneca que vc ganhou da Cibele, fiquei babando,depois acompanhei sua mudança também e sua correria. Adoro seu capricho, como boa virginiana admiro essas coisas bonitas que tem no seu blog. Bem,agradeço muito sua visita, o brigadeirão e desejo um 2010 com portas abertas para a alegria,paz,saúde,amor pra regar esse teu jardim tão lindo e colorido de criatividade. bjão!

    ResponderExcluir
  15. Olá Re!!!Deu água na boca esse brigadeirão...hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    Um 2010 cheio de paz e saúde amiga,bjs.

    ResponderExcluir
  16. Oi Re queridona!!!!!!!
    Que receita facil,ate eu que nao cozinho nada (abafa!rs) vou tentar fazer pra garotada aqui!!!
    Um 2010 cheio de alegrias pra vc,minha linda!!!
    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  17. oi re! acabei de receber email da bruxinha e ela me disse que vcs vão se encontrar no rio(ai que inveja-queria tanto te conhecer tb) então está resolvido o problem- tu manda o teu mimo por ela - assim evita correio -economiza um dindin e toma uma cervejinha com a bruxinha e o marido dela rsrs
    e o que tu achou da ideia? ai este brigadeirão -a a balança
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Re vou anotar a receita em casa depois e em Janeiro com calma eu faço kkkk.
    Mil bitocas pra vc!!

    ResponderExcluir
  19. Re preciso saber se vc recebeu algo meu pelo correio? respondeeeeeeee por favor lindonaaaaaaaaaaaa!bjs da driiiiiiii

    ResponderExcluir
  20. simples, fácil e deve estar gostoso! Fiz uma mousse de chocolate no ano novo e postei, mas o meu passo a passo não ficou tão bonitinho quanto o teu!
    Parabéns pelo capricho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Ficou lindo!!
    Meu marido adora brigadeirão, foi fazer para ele essa sua receita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. engraçado
    eu tava aqui procurando uma receita de brigadeirão p fazer, dai lembrei que vc postou essa maravilhosa...haha, daqui a pouco to fazendo...
    Prato do dia aqui em casa: doces e petiscos.. nhammmmm

    ResponderExcluir
  23. Minha satisfação foi fazer o lanche delícia, adorei, pois gosto de tudo que leve banana. Parabens! a receita é maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir
  24. Eu fiz a receita e adorei!!!
    Super fácil, simples e muitooo deliciosa!! Fez um sucesso aqui em casa. :)

    ResponderExcluir
  25. Brigadeirão é algo que eu amo. Bom eu amo chocolate em qq versão.

    Brigadeirão é gostoso pq fica cremoso né? olha, se deixar eu como ele até morno Re...rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi, eu te vi no mosaico da Rejane um blog lindo o Casa Corpo e Cia, e adorei sua receita adoro chocolate, e preciso fazer essa receita urgente, (brincadeira irmã)

    Te adoro!

    ResponderExcluir
  27. no brigadeirão ,pode colocar nescau ,e tem que assar em banho maria?

    ResponderExcluir
  28. Farei essa receita este fim de semana pra marido, ele ama doce.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  29. Já fiz uma vez mas a receita é diferente da sua!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir