Bem-vindo !

Sofá branco: ter ou não ter?

By 15.5.10 ,

Tem muita gente que elogia o meu sofá e pergunta como faço para ele ficar sempre limpinho.
Sofá branco é o luxo, a glória e o poder! (como diria a amiga Rita, rs). Combina com tudo. Qualquer almofada fica bonita nele, é versátil e pode compor vários estilos de decoração, basta mudar as cores e objetos decorativos do ambiente. Ele reina absoluto. Já reparou que nas novelas a maioria das casas dos ricos tem sofá branco? Porque além dele ser super moderno e bonito, eles tem muitas empregadas para limpar e sem contar que estão sempre com as roupas limpas e não suam, porque vivem em ar condicionado! Hahahaha, tá bom, eu exagerei. Eu sou apaixonada pelo meu sofá, mas sei que ele não terá uma vida muito longa, pois meu marido não gosta dele. Não pela cor, mas por ser de corino. Esquenta muito no calor e no frio fica gelado; mas se não fosse assim, seria impossível mantê-lo limpo.

Se você está pensando em ter um sofá branco, atenção:

CONTRAS:

1 - Se tiver filhos pequenos, desita. Você não vai dar conta de limpar e ele ficará encardido fácil fácil; aí acaba o encanto, pois sofá branco encardido ninguém merece!
2- Se costuma receber muitas visitas ou tem uma casa muito movimentada, pense duas vezes também.
3- Pelo menos uma vez por mês, terá que ajoelhar e dar um esfrega bom nele com uma escovinha e sabão de coco (claro, isso se você não tiver empregada, como é o meu caso).

Eu de doméstica!

PRÓS:

1- Ele limpa fácil, só precisa ter disposição. Umas duas ou três vezes por semana, um paninho úmido remove a poeira, e quando precisar, um esfregadinha com escova e sabão.
2- Ele é moderno, versátil e arremata qualquer estilo de decoração.
3- É muito chique e deixa a sua sala exclusiva. Quantas pessoas você conhece que tem um sofá branco? Não é pra qualquer um não!

E então? Pensou direitinho?
O meu sofá tem 3 anos, e continua lindo e perfeitinho, assim como o vi na loja a primeira vez e me apaixonei. Quem gostar dos "prós e contras", vai fundo! Eu recomendo!

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
41 Comentários Blogger

41 COMENTÁRIOS

  1. Oi Re

    Realmente ter sofá branco ou claro dá muito trabalho. O meu é cor de palha e de tecido então imagina...

    Para tentar prolongar a vida útil uso mantas, embora preferisse não usá-las. Por enquanto vou levando, Quando encardir muito acho que vou dar uma colorida nele.

    Beijos

    Ps mais uma vez copiei suas ideias rsrs

    ResponderExcluir
  2. Pois amo seu sofa...ele e lindo..pode esquetar....esfriar....sujar...que ele continuara lindooo.rsrsrsrs.
    O meu e de couro,mas da o mesmo trabalho para limpar...ele e bege bem clarinho e eu tenho uma filha de 5 anos...então imagina o que eu não sofro com meu sofa....mas desistir jamais.
    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  3. Corajosa vc hein filha!
    Eu não tenho essa disposição não!
    Você deveria acrescentar no post: quem tem cachorro esquece!
    Eu tinha um sofá de korino marrom, meus cachorros destruiram!
    Branco entao, meu Deus!
    Mas que é lindo é né!
    Uma soluçõ pra quem quer ter mas quer conservaré usar uma capinha de vez em quando, ja ajuda né!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu bem que gostaria de uma amiga, mas estou pensando em trazer para casa uma cachorrinho, aí não sei se seri uma boa ideia..rss
    bj

    ResponderExcluir
  5. è realmente lindo um sofá branco, mas como vc disse, com criança impossível rrs.Aqui tenho 2, comprei logo um marrom, rsrs
    BJOOOSSSSS

    ResponderExcluir
  6. Menina, que disposição pra manter seu sofá como veio de loja hein?! Vou confessar que o meu branquinho só tem 2 anos e tá bem diferente do seu... Mas tb tenho um marido que adora se esparramar nele e ainda o acha confortável para estudar... Alguém merece isso? rsrsrs...

    ResponderExcluir
  7. Oi Re

    Pretendemos pintar a casa no 2º semestre. Há pelo menos 4 paredes que pretendo dar uma cor, e essa é uma delas, embora tenha pensado em colorir o quarto todo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi qurida.
    Acho muito bonito um sofá branco, mas eu não compraria, ou compraia se tivesse uma empregada em casa, pq eu não tenho tempo nem paciência pra limpar.
    òtimo domingo pra vc.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Ai amiga sofá branco é lindo, o seu é lindo, realmente ele reina absoluta na sala e combina com qualquer decoração, porém que não teria nunca rs, afinal eu gosto mesmo é de praticidade, não tenho empregada e não tenho paciência de ficar limpando, ainda mais com um marido que adora de esticar no sofá pra assistir TV.
    Miga tá de parabéns!! Bitoconas!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro o teu sofá e gostava de ter umem branco ou preto.Branco ilumina mais (mas suja mais). Preto (não suja tanto) mas tem sempre um ar contemporaneo! Tem é que ser em pele, senão ninguem resiste! Bom trabalho.
    Bjnh

    ResponderExcluir
  11. Re, seu sofá é muito bonito e branquinho rsrrs, aqui em casa acho que não daria muito certo não rsrrsrs só serviria para me estressar e muito kkkkkkkkkkkkk
    Re, sua sala ficou um show com essa girafa!!!!Beijoss

    ResponderExcluir
  12. oi amiga, tambem quero um, mas tenho 4 filhos daí fica supeer inviavel ne'' RSRSRS, BOM TEM SELINHO PRA TI LA NO MEU BLOG,,, BJUS

    ResponderExcluir
  13. Amiga-luxo-glória-e-poder! rsrs...

    Eu não tenho essa disposição não...já tá brabo esse banheiro todo branco que eu acabo de limpar e já tá sujo de novo, a minha cozinha e área de serviço também...tudo piso branco, branco...o quintal...o terraço...tudo piso clarinho...lindo, mas mega trabalhoso! assim que der eu vou trocar isso...sofá nem pensar...realmente acho lindo...único...luxo total, mas, não quero mais problemas...o meu aqui tá bem velhinho e será trocado em breve...também é corino...ninguém merece!!! quente no verão, gelado no inverno...vou comprar de tecido mesmo. Mas tô pensando num verde escuro pra harmonizar com a minha parede.

    Beijo, beijo, beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  14. O meu sofá é branco (era branco)eu também gosto de sofá branco.Estou querendo reformar e minha vontade é de deixá-lo branco, mas tenho casa com criança, movimentada e um quintal então já imagina minha situação... Um lindo dia pra você!

    ResponderExcluir
  15. Oi Re, acho lindo sofá branco, mas minha experiência foi um tanto traumática... Consegui manter o meu branquinho por um bom tempo, uns 2ou 3 anos, até que desaterraram um lote aqui em frente para uma nova construção. O branco não resistiu... e eu desisti de sofá branco...
    Mas que é lindo é!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. AMIGA A CADA PORT SEU QUE LEIO,PARECE QUE VEJO VC CONVERSANDO COMIGO,E MORRO DE RIR SOZINHA...RSRS
    Nossa rir muito agora com os prós e contra de ter sofá branco.Deu uma exagera né?rsrsrs
    EU TENHO 4 PUFFS PEQUENOS E NÃO ME ARREPENDO,OLHA QUE TEM TEMPO,E EU TENHO CRIANÇA.tUDO É CUIDADO E O ESTRESSE TB NÉ...KKKKK
    Nossa vc tá muito fofa ajoelhada limpando,até na limpando fica linda.
    E ai tratante,cadê vc?
    Bjão tenha uma excelente semana!
    Bjão lidiane

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Vc tem razão o meu sofá é branco e tudo fica lindo nele, menos a sujeira é claro kkkkkkk!
    Mas valoriza qualquer ambiente mesmo.
    O meu já está na hora de trocar e eu quero outro branco, loucura, loucura!
    Bjks

    ResponderExcluir
  18. Oi amore...
    Faz tempo que comentei aqui e por isso hoje vim com tudo. Bom pra começo de conversa amei o joguinho americano que voce fez pra mamy, a mesa ficou super gostosa, aposto que ela amou tambem! Sua sala é looxo só, seu sofá é mega phyno e branquinho que dói de gosto de ver, conheço uma pessoa que trocou seu sofá por um branquinho parecido com o seu, mas não é milhonária com 15 empregados e nem tem o seu capricho, menina o sofá dela é um troço de feio, chega dá nojo de sentar, fora que o filho dela rabiscou com a caneta e ele tá rasgado,daí ela põe uma manta daquelas desfiadas parecendo tapetinho de cachorro e fica o ó do borogodó, sabe o que eu fiz quando fui lá e me deparei com o sofá de novela dela?...sentei no chão pra brincar com as crianças e fiquei por ali mesmo até marido querer ir embora...kkkk.....O que??? Sofá branco com looxo e gloria é pra quem é rico ou quem não tem medo e preguiça de ajoelhar e esfregar!
    Parabens pelo seu sofá, ele é lindão...
    Beijos da Dani....

    ResponderExcluir
  19. Eita trabalho!!! Mas lindo assim vale a pena!!
    Aqui em casa, é um vermelho... que meu irmão de 10 anos ainda consegue sujar... homens... rsrs

    ResponderExcluir
  20. Amiga, confesso que não tenho essa disposição, acho super lindo e chic um sofá branco, mas pra mim só nas revistas e nas novelas e na casa da Re, não dá certo pra mim,kkkkkk!
    Bjs....

    ResponderExcluir
  21. Re, realmente é lindo ter um sofá branco na sala, já tive um e depois de um ano tive que mandar forrar de preto, dá para ter uma idéia de como fui radical..rsrsr...depois desse tempo não tinha nada que deixasse ele branco ficou uma parte branca e uma outra amarelada com o suor das pernas ,não tenho ar na sala..kkkkkk...mas que é lindo, ah isso é, por enquanto vou deixar na casa da Re e nas novelas...

    Beijos e linda semana

    Margaret

    ResponderExcluir
  22. Re, realmente vc tem razão sofá branco é tudo, o meu é branquinho assim, e tem que ter disposição escovinha e sabão rsrsrssrsr

    Bjs

    Val

    ResponderExcluir
  23. Olá Rejane, vim pelo blog da Carol, amei seu blog, já virei sua seguidora, depois venha me fazer uma visita...

    Esse sofá é lindoooo, mas eu já entro no primeiro requisito pra mim não dá, crianças....realmente ele não é pra quem quer, só para quem pode...

    Bjokas e boa semana Val

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Amiga

    Na boa, sofá branca é coisa de rico ou quem tem empregada, porque definitivamente eu não tenho disposição para isso. Acho lindo mas sou muito prática. Humpt!

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Ai Re, eu amo o meu sofá branco!! E digo para quem quiser ouvir que só me desfaço dele por outro branco, porque o meu tb é corino e marido diz que "esquenta no verão e esfria do inverno" tb hehehehe
    Mas assim, tem que ter um tempinho para ele todo mês para dar aquela revisada e limpar todas as manchinhas, mas eu já me acostumei.
    E sinceramente, para ambientes pequenos, branco é tudo de bom!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  27. Olá, Rejane.

    Vi seu blog no da Carol(Tudo Bem Feitinho). Gostei das galinhas, rsrs...Postei uma galinha (puxa saco) que comprei numa feirinha, uma gracinha, combina com as suas. Vou ver mais coisinhas por aqui... bjs: Tia Ném.

    ResponderExcluir
  28. OI, Rê querida !
    Tudo bem com vc? Espero que sim!

    Dá uma passadinha lá em casa pra vc ver o post de hoje...tem vc lá!
    Beijocas e uma ótima semana !
    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. oi querida acabei de adiconá-la , adorei tudo no seu blog!Reformei meu apê recentemente e estou me esbaldando nas comprinhas pós-reforma(rs). Tenho um sofá branco também, e acredite tenho um filho de 9 anos, imagine aê, é fogo! Também não tenho empregada, daí sou eu mesma que limpo.O que eu mais gosto nele, é pq posso variar bastante, com almofadas e mantas de várias cores, respeitando o restante da decoração da sala.Mas depois de tudo limpinho e arrumadinho, a gente vê que vale a pena, fica um charme! Bjinhos e até a próxima.

    ResponderExcluir
  30. Tenho 2 sofas brancos há mais de 10 anos. Meu segredo, já que tinha filhos pequenos é cobri-lo com com capas. E sempre nos finais de semana ou alguma festinha aqui em casa, o branco dava as caras. Amo meus sofás. Qdo precisar trocar quero branco, novamente.

    ResponderExcluir
  31. Oi Re,

    Vim aqui pra ver o pap da galinha pintadinha, que Tia Ném citou, e olha que não consigo mais sair daqui!!!!Esse seu sofá branco é tudo de bom! É tudo liiiindo demais, parabéns!
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  32. Rê meu benhêeee.dê uma passadinha no meu blog,e veja o post que coloquei hoje,uma forma bbb.Adorei esta nossa tecnica de artes.depois comenta o que achou.
    Bjão gata.
    lidi

    ResponderExcluir
  33. Oi,Rejane
    Sua casa está linda. Amei a decoração, os móveis, a combinação de cores. O ateliê também ficou ótimo. As caixinhas estão cada dia mais lindas.
    Uma boa semana.
    Beijos. Elaine Regina

    ResponderExcluir
  34. O meu já está feinho, manchadinho, com duas cachorras e duas crian,as, já viu. Mas vou levando, trocando as mantas que ponho em cima. Ainda não desisti de ter um sofá de couro legítimo, mas além de ser muito caro (R$6.000 a R$10.000, conforme a loja), é loucura fazer isso em casa com crianças humanas e caninas. Daqui a uns dois anos, todos mais crescido, será possível cometer um desatino desses.

    Amiga criativa e bem disposta, olha isso:

    http://www.designspongeonline.com/2010/05/sewing-101-making-a-pouf.html


    Como fzer um pufe! Se não conseguir ler, joga no google translator.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  35. Dá trabalho manter mas é lindo. Tenho um e adro! Não abro mão dele. Adorei o blog. Bjs

    ResponderExcluir
  36. Karla Caetano06/06/2010, 10:17

    uma bela manta, "branca", não resolveria o problema do seu marido? rsrs...
    muito 10 o seu blog!

    ResponderExcluir
  37. Oi, Rejane,
    Cheguei aqui por acaso e adorei seu blog! Adoro sofá branco, mas vc é a única pessoa com sofá branco ou claro que já vi que o usa sem manta ou forro. Sempre me perguntei: pra que comprar algo tão lindo se vai deixar escondido? Parabéns pelo ânimo de cuidar e mostrar, em vez de esconder. Forrar móveis bonitos, pra mim, é o mesmo que deixar um vestido no armário porque é bonito demais pra se correr o risco de derramar vinho numa festa. rsrs. Bjs.

    ResponderExcluir
  38. Olá,Td bem??
    Eu estava procurando algo pra decorar minha sala, ja q enjoei da minha...
    E encontrei esse blog e gostei.
    Eu tbm tenho um sofá branco que amo, combina com td e fica muito chic, mais as vezes eu desanimo por causa da sujeira q ele pega muito fácil, mais se não fosse de corino, talvez ele não tinha sobrevivido tanto.
    Gostei da dica de limpar com agua e sabão de coco, eu sou meio brusca pra limpeza e taco sabão em pó com venish rsrs... acaba ficando limpo, mais eu acho q o tempo de duração dele vai diminuindo por conta do ressecamento.
    Vc tem uma dica pra hidrata meu sofá?
    Bjss

    ResponderExcluir
  39. Re querida, só hoje li esse post, amei. Sofá branco é o meu escolhido, é lindo. Não me importo em limpar. Seu post ficou muito divertido de ler.tudo que é bonito dá trabalho, marido, filho, amigos(as),casa, nós, kkk. Enfim, mas é muito bom.Bjus, Rose.

    ResponderExcluir
  40. Olá, sei que esse post é antigo, mas ele é muito útil, estou na saga de querer comprar um sofá branquito e vc me esclareceu umas coisas que eu já imaginava. Até citei seu post numa postagem que agendei no meu bloguito. Acho lindo, mas pra manter tem que ter capricho e limpar de vez em quando né. Ainda não comprei o meu não, mas já tenho uma escovinha igual a essa kkkkkkkkkkkkk
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  41. Vou casar ano que vem e quero TODOS os meus móveis brancos, assim como as paredes hahaha
    Sei que vou ter muiito trabalho, mas posso brincar com a decoração e como vc disse, sofá branco (e casa branca) não é pra qualquer um hehe

    Adorei o blog!

    www.anadimarqui.blogspot.com

    ResponderExcluir