Bem-vindo !

Comprinhas para a cozinha - KEEP CALM AND CARRY ON

By 2.9.10 , ,





Lembram da prateleira da minha cozinha que mostrei em um post aĆ­ embaixo? Ela estava vazia, merecendo umas coisinhas cutes, e uma das primeiras coisas que pensei em colocar sobre ela foi o quadro KEEP CALM AND CARRY ON que hĆ” tempos vejo decorando casas/ambientes descolados pelo mundo afora. Depois que conheci o significado (saiba aqui - A Lu fez um post explicando, entĆ£o vou aproveitar, hehe), gostei mais ainda. Queria vermelho, mas tem de todas as cores, entĆ£o pesquisei em imagens no google e imprimi em uma folha A4 comum. Depois foi sĆ³ emoldurar, e no meu caso, comprei uma moldura maior, com a borda prateada. A moldura custou 12,00.




Um vasinho com gĆ©rberas e a famĆ­lia de pinguins completam o visual. NĆ£o sĆ£o umas gracinhas? Comprei os trĆŖs por 3,50.




O que mais tem na minha prateleira?




Garrafinhas em miniatura onde coloquei os temperos. VocĆŖs sabem como adoro exclusividade e coisinhas fora do comum, e todos os porta-condimentos que encontrava estavam muito comuns, precisava de algo mais impactante, e encontrei estas garrafinhas em uma loja que vende essĆŖncias e todo o tipo de embalagem e material para fabricaĆ§Ć£o de perfumes, sabonetes, velas...  Custou 1,20 cada. Comprei seis.
Ainda tem mais:




Comprei esta galinha que Ć© um pote, para guardar todos os caldos de galinha, carne, legumes... Muito fofa. 
A galinha custou 5,50. O timer em forma de bule custou 4,00.




NĆ£o comprei tudo na mesma loja. O que isso quer dizer? Ɖ preciso bater perna e ter paciĆŖncia para garimpar coisas fofas com bom preƧo. Olha como ficou descolada a  minha prateleira! E gastando muito pouco, vamos fazer as contas:

Moldura - 12,00
Garrafinhas - 7,20 (seis unidades)
Pinguins - 3,50
Timer - 4,00
Galinha pote - 5,50
Total - 32,20

Decorar a cozinha com objetos fofos e Ćŗteis, nĆ£o tem preƧo. Para todos as outros, existe Mastercard. 
- sorry, nĆ£o resisti em escrever isso- *rs.

NĆ£o foi uma Ć³tima compra?  Viu sĆ³? A titia aqui ensina vocĆŖ a comprar mais por menos. E decorar tambĆ©m! Espere sĆ³ pra ver a decoraĆ§Ć£o do meu "canto" de jantar com a minha mesa novinha em folha. 


.

VocĆŖ tambĆ©m pode gostar

ComentƔrios Facebook
44 ComentƔrios Blogger

44 COMENTƁRIOS

  1. oi Re

    Ficou tudo muito lindo, vc Ć© incrĆ­vel!!!
    e a moldura por 12 reais!!! baratƩrrimo. bjus amiga

    ResponderExcluir
  2. Amei tudo RĆŖ,
    Tenho um trio de pinguins igualzinho a esses seus sĆ£o fofo nĆ©?
    Gostei de tudo que colocou na prateleira nova, esse quadrinho faz o maior sucesso nĆ£o Ć©?
    Estou aqui pensando nas artes que estou aprontando que vai dar certinho com sua prateleira rsrsrs deixa eu calar minha boca ahahaha.

    Bjs e fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. Oi Rejane!
    Quando fiz meu blog foi inspirado no seu... E tenho razĆ£o!
    VocĆŖ Ć© muito caprichosa e minimalista. Ficou muito legal essa prateleira. Amei!!!
    Beijos!!!
    Ana

    ResponderExcluir
  4. OI RĆŖ, eu amei cada detalhe!!! Realmente vocĆŖ fez compras muito fofas e gastou super pouco, eu amo isto!! Gostei da ideia do quadro, vou fazer para mim tambĆ©m!!

    Aguarde, logo vc vai receber mais mimos para esta cozinha... beijocas

    ResponderExcluir
  5. Re amei a ideia das garrafinhas p temperos....super diferente e chique..este cantinho ta um charme amiga....parabƩnsss...adorei seu quadro to fazendo um tbm..kkkkkkkkkkkk, bjinhussss lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito dos pinguins. Ficou muito bonito!

    ResponderExcluir
  7. Re ficou lindo ai que bom que nĆ£o era a unica a nĆ£o saber o significado do quadro rsrsrs , e vc linda tudo bem ???? Adesivos lindos fazendo o maior sucesso na minha casinha final de semana levo os outros de presente , de novo minhas borboletas cariocas lindas de morrer estĆ£o mandando beijo revoados pra vc

    ResponderExcluir
  8. oi re! sabe qe eu fui pesquisar de curiosidade mesmo- porque pensei que fosse coisa moderna - e teve um boom por conta das bloguerias -
    e nĆ£o Ć© que tinha histĆ³ria - e eu nem imaginava - que era tĆ£o antiga e tinha este motivo -
    mas no meu caso - vou fazer uma frase em portuguĆŖs mesmo
    CALMA QUE ESTOU COM PRESSA E SEMPRE EM FRENTE! rsrs
    e obrigado por direcionar
    bjs
    lĆŗ

    ResponderExcluir
  9. Tudo muito fofo Re, parabƩns!!!Amei essas garrafinhas :) beijokas

    ResponderExcluir
  10. Oi cumadi,
    Mas vc tĆ” caprichosa purdimais!
    Tudo muito lindo, mas os pinguins e a galinha sĆ£o uma graƧa...:)
    Um bejim no seu coraĆ§Ć£o e tenha um lindo dia...

    ResponderExcluir
  11. TĆ” tudo tĆ£o lindo, parabĆ©ns pelo bom gosto ! Arrasou.

    Me conta, onde comprou essa moldura? TĆ“ precisando tb ...

    Bjo
    :o)

    ResponderExcluir
  12. Eita, vƧ sempre deixando suas admiradoras com Ć”gua na boca!!!!Ficou tudo lindo e o melhor com tĆ£o pouca grana...Estou aprendendo tudo pra fazer aq em casa!SĆ³ Ʊ garanto tanto capricho como os seus...Amo suas dicas...ah, se puder me dar uma dica de blog q ensina algumas costurinhas(para inicintes)passo-a-passo!Assim como o seu q ensina detalhadamente como fazer!Desde ja agradeƧo...Fica com Deus!!!Bjinhosss

    ResponderExcluir
  13. Re, te mandei um e-mail , dĆ” uma olhadinha lĆ”.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Os vidrinhos ficaram show mesmo.

    ParabƩns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Rejane,
    Amei, ficou muito lindo!
    Vou para o comercio com voce para achar coisas lindas e baratas...
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. RĆŖ, ficou tudo super fofo!!

    ParabƩns!!

    BeijĆ£o

    ResponderExcluir
  17. OI, RĆŖ suimidaaaaaaa!!
    Saudades de vocĆŖ, viu?

    ADOREI sua prateleira, RĆŖ...tĆ“ dois pra ter um quadrinho desse, adorei a dica e vou procurar tambĆ©m!
    Um beijĆ£o e um Ć³timo fim de semana pra vc!
    beijocas
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. ADOREEEEIIIIII seu blog, Ć© o mĆ”ximooo. Me identifiquei muito com vocĆŖ com seu jeito de produzir, de reinventar, de reaproveitar. JĆ” vieri sua seguidora.

    AbraƧos

    JĆŗ

    ResponderExcluir
  19. FrƓ, ficou mesmo uma graƧa a sua prateleira!
    E tb amei a idĆ©ia das garrafinhas como porta temperos. Um loosho sĆ³, ainda mais por esse precinho, nĆ©! ;oD

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  20. entĆ£o... sua girafa Ć© a melhor!!
    adorei as novidades da cozinha!
    BjĆ£o

    ResponderExcluir
  21. Adorei tudo !!! TambƩm sou a rainha da garimpagem!!! Bato perna meeeesmo... sempre vale a pena e eu adoro!!
    Ficou tudo lindo!!
    Bjos
    Gi

    ResponderExcluir
  22. Adorei seu blog, vim conhecer pq vi o seu blog no concurso, parabĆ©ns pela sua classificaĆ§Ć£o.
    :)
    JĆ” estou te seguindo.
    Um abraƧo carinhoso pra vc
    voltarei sempre Ć© tudo lindo aqui



    "Mas existe um grande, o maior obstĆ”culo para eu ir adiante: eu mesma. Tenho sido a maior dificuldade no meu caminho. Ɖ com enorme esforƧo que consigo me sobrepor a mim mesma... Sou um monte intransponĆ­vel no meu prĆ³prio caminho. Mas Ć s vezes por uma palavra tua ou por uma palavra lida, de repente tudo se esclarece."
    (C.Lispector)

    ResponderExcluir
  23. oi querida ficou linda sua prateleira passa no meu blog e veja a minha cozinha tb um beijao
    www.coisasdaminhacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Gostei de quase tudo. Os enfeites, lindos, Ć³timas aquisiƧƵes. Mas ir bater perna e NƃO ME CHAMAR, buĆ”, buƔƔƔ, vu chorar...

    Sexta, sexta, sexta, hehe

    ResponderExcluir
  25. Rejane adoro suas dicas, e sua prateleira ficou cute demais, amei tudo principalmente a galinha.
    BJKS DE KARLA***

    ResponderExcluir
  26. IrmĆ£ que linda suas comprinhas, acabei de chegar da praia, estou mega cansada, estava pensando em vc, que irmĆ£ desnaturada, que nĆ£o vem no blog da irmĆ£zinha, querida vc sabe que eu te amo?

    Vou te enviar um e-mail estou com saudades acehi o quadrinho adoroo, mais ainda nĆ£o tenho, e claro que preciso providenciar....


    Beijokas

    ResponderExcluir
  27. O quadro ficou lindo. Amei a idƩia
    de usar os vidros para colocar temperos. E eu adoro Gerberas.
    Ficou perfeita sua decoraĆ§Ć£o.
    Em que tipo de loja vc comprou sua moldura? Sei que a pergunta talvez seja meio idiota, mas Ć© que sĆ³ encontro molduras caras rsrsrsrs.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  28. Maravilhosa prateleira!
    Melhor ainda quando se faz as contas e vĆŖ que saiu o mĆ”ximo por menos.
    ParabƩns! Estou curiosa para ver outras fotos de suas artes.
    Beijos e Ć³tima terƧa-feira!

    ResponderExcluir
  29. ParabĆ©ns, ficou tĆ£o fofo, amei.
    Bj

    ResponderExcluir
  30. Oi Re
    Assunto:Troca de blogs.
    JĆ” coloquei o seu blog no meu, vai lĆ” dar uma olhadinha, beijĆ£o!
    Andrelina

    ResponderExcluir
  31. Oi Re

    assunto:Troca de links(blog)
    JĆ” coloquei seu blog no meu, dĆ” uma olhadinha OK! bejs
    Andrelina

    ResponderExcluir
  32. Adorei tudinho!!!!
    Tenho pinguin na minha cozinha e uma galinha super parecida tb...sĆ³ falta o quadrinho....rsrsrsrs,mas tenho dois pendurados,pintados pela minha mĆ£e....lindinhos de canoa....
    A parteleira ficou super show!!!
    Adorei tudinnnnnnn

    ResponderExcluir
  33. olƔ adoro o seu blog visitos todos os dias e adoro sus idƩias maneiras gostaria de saber onde vc comprou o seu timer de bule amei amei ele moro no rio se vc puder me passar o endereƧo ficarei mto grata...bjos

    ResponderExcluir
  34. Que bom gosto. ParabƩns!!!

    Visitei seu blog e adorei!

    bjkas

    Carmen
    http://naoapaguealousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Adoreiiii!!!
    O poster Ʃ tudo, tambƩm quero imprimir e colocar em uma moldura, tambƩm quero poster de pin ups.
    E as garrafinhas com temperos, adorei!!
    Tem uma loja de essencias aqui na minha rua, vou correr lĆ” e comprar!!rs
    Moro em Cascadura e quando fizer um novo encontro por favor me convida.
    Beijos obrigada pela visita .

    ResponderExcluir
  36. Amei tudo, sou doida por galinha d'angola.
    Bjs

    acasinhaencantada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Ɖ uma delĆ­cia vir aqui e descobrir suas lindas idĆ©ias . Que vontade de fazer algo parecido . Adorei as compras
    bjos

    ResponderExcluir
  38. Rejane tive a msm idĆ©ia, imprimi 1imagem do Keep e coloquei em um quadrinho/ porta-retrato, hahaha, ficou Ć³timo.

    ResponderExcluir
  39. Oi Rejane, cheguei aqui pelo blog da Nalva "Mudando o ambiente Tudo novo", eu adoro decorar minha casa mas nĆ£o sei criar nada, achei lindo o que vocĆŖ e a Nalva fazem, parabens. TĆ“ ficando por aqui pra acompanhar as novidades. Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Seu blog Ć© maravilhoso.
    ParabƩns por tanta criatividade!!!

    ResponderExcluir
  41. Rejane... eu acho q a produtora da revista DECORAR MAIS POR MENOS Ć© vocĆŖ...menina vc fuƧa tudo e encontra coisinhas lindinhas demais e super baratinhas... que legal isso pra todas nĆ³s suas seguidoras...
    Ah a Catarina me disse que mora pertinho da sua casa, e eu moro aqui na Posse, perto da FƔbrica de Biquƭnis Sol da Barra... podƭamos marcar qualquer dia de nos encontrarmos o que vc acha... podia seratƩ num dia de compras cutes para a nossa linda e fofa casinha... rsrsrs
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  42. Tdo muito lindo!!!!!!
    Quero pinguinsssss!!!!!Ameiiii!!!
    Seu blog Ć© muito fofo!!!
    Sucessoooooooo

    ResponderExcluir
  43. OlĆ”, ficou tĆ£o lindo! Adorei o cantinho! Gostaria de saber o link que vocĆŖ imprimiu para fazer o quadro! Bjokas! Tatiana

    ResponderExcluir