Bem-vindo !

A primeira vez a gente nunca esquece!

By 8.9.10



Já não é de hoje que queria fazer os fofinhos bolinhos (gosto mais de chamar de bolinho) famosos chamados de cupcake. Como nunca tinha feito um bolo, ficava meio receosa, principalmente porque achava as receitas muito difíceis e quando não se tem material de trabalho (batedeira, formas, confeitos) tudo parece mais difícil ainda. Maaas, outro dia passeando no blog da Elisa vi o tal bolinho e me encheu os olhos e o melhor: A primeira receita que li e achei fácil de verdade! Não perdi tempo e fui correndo improvisar. 




Não tinha forminhas de papel e muito menos a forma de metal com vários canecos para assar os cupcakes (alguém sabe onde compro no Rio?), mas tinha estas forminhas de empada que untei com manteiga e despejei a massa diretamente ali. E não é que deu certo? Desenformou legal e ficou uma delícia!




Claro que nas forminhas de papel fica bem mais engraçadinho, então  já tratei de providenciar. O próximo será mais "profissional", hehe.
Aí foi só arrumar a mesa, e chamar a criançada (só meus três sobrinhos) pra lanchar. Eles amaram!





A receita é esta aqui :
1 e 1/2 colher (sopa) manteiga
09 colheres (sopa) açúcar
12 colheres (sopa) farinha de trigo
06 colheres (sopa) chocolate em pó
01 xícara (chá) leite
01 colher (sobremesa) fermento em pó
NÃO LEVA OVO!
Misturar tudo e levar para assar até o teste do palito sair limpinho.
Para a cobertura, é só fazer brigadeiro e apagar o fogo antes de chegar ao ponto de endurecer. Deixe esfriar um pouco e cubra os bolinhos.


Você também pode gostar

Comentários Facebook
22 Comentários Blogger

22 COMENTÁRIOS

  1. Parece mesmo muito fácil,e como ficou lindo hem?....com este morango no meio desta delicia...hummmmm,me deu água na boca...rsrsrs
    Ficaram lindos,deram uma bela foto pro caderno de receita hem.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  2. Deve ter ficado uma delícia...
    Deu água na boca!
    Belo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Ficaram chiques!

    A forma com 6 espaços custa R$ 19 na Multicoisas (tem no Largo do Machado e Copacabana). Ponha as forminhas de papel dentro das formas de empada se quiser, é mais fácil.

    Fiz uma receita caseira que ficou boa e outra vez assei nas forminhas a mistura para bolo de chocolate Dona Benta, e também ficou ótima. Postei no blog, espia lá.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que fofo que ficou!! Acho que vou tentar também!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê,
    Que bom que conseguiu fazer seus bolinhos, também era um desastre com bolos, mas aqui na blogsfera fui encontrando várias receitinhas fáceis, agora estou quase profissional (de bolo em casa é claro)

    Bjs e até mais

    ResponderExcluir
  6. oi Re

    E parece que renderam bastante!!!
    bjus doces!!!hummmm

    ResponderExcluir
  7. ai que delícia... me deu ate água na boca...

    ResponderExcluir
  8. Oi cumadi,
    ...mas cê tá prendada demais, hein! =)
    ficaram lindos e com carinha de apetitosos...gostei!
    A forminha de papel vai dentro da forminha de empada, sem precisar untar...
    Se sua massa for mais consistente nao carece nem da forminha de empada...[e so colocar na de papel, colocar a massa e distribuir numa forma de aluminio...da certin, viu!
    Um bejim!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rê, também esto doida para experimentar fazer estes famosos bolinhos... mas fazer os comestíveis, né? Os de crochê eu já faço há um tempão! Também achava as receitas difíceis, esta receita é super simples. Só não tenho as forminhas, assim que providenciar vou fazer. O seu está com uma carinha muito bonita, deve ter ficado bem gostoso! Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Que legal,deve ter ficado uma delícia!!!!
    Vou fazer tb!!!
    Já fiz mini tortinhas de maçã... a hora que eu fizer de novo,te chamo pra ver no blog!!!!
    Bjs....

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh, ficaram lindos! Na primeira vez q eu fiz foi um desastre total na decoração, ainda bem q minha massa não ficou ruim e deu pra comer!
    Hj em dia eu faço os cupcakes por encomenda e tudo, depois dá uma olhadinha lá no blog q tem umas fotos...

    http://nossocantinhoperfeito.blogspot.com/

    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  12. Hummmmmmmmmm! Deu água na boca, vou ter que fazer esta delícia!
    Beijosssssssss
    Liz

    ResponderExcluir
  13. Aê, frô, ficaram liindos! E quem não tem cão caça com gato mesmo, né. rs
    Tb não tenho a forma, e sempre me esqueço de comprar as forminhas de papel pra forrar as de empada q tenho. rs
    Vou experimentar qq dia desses. ;oD
    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  14. Olá Rejane!
    Descobri seu blog passeando pelo da Fernanda Reali e achei muito legal! Vou seguí-la! Os cupcakes parecem estar deliciosos! AH! adorei tudo, a os enfeites da prateleira da cozinha, a barra achei uma ótima sacada, pois eu fui comprar para mim mas estava carésima! E o seu quarto...parece brincadeira, mas é a idéia que estou para fazer aqui no meu! Só estava meio com receio do vermelho no quarto, mas o seu ficou lindo! Um beijo, Renata

    www.palpitandoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Como você eu tbm queria fazer e achava que a receita era dificil, mas é simples de tudo. Já salvei a receitinha e vou fazer qdo comprar as forminhas, tbm não tenho nem de metal e nem de papel.
    Bjs
    Um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  16. Ainda bem que cheguei a tempo
    parece ser delicioso vou esperimentar
    brigada bjks

    ResponderExcluir
  17. Ainda bem que te encontrei deve ser gostoso como vc diz este bolinho ,só queria tirar um dúvida não leva ovo na receita...bjs adorei te conhecer vc é muito caprichosa...........

    ResponderExcluir
  18. Os bolinhos ficaram lindos, mas me diz uma coisa a receita mnão vai ovo?fiquei com dúvidas, beijo!
    adribrandelli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, adorooooo seu blog, passo por aqui sempre que posso. Meu blog é www.jankoskisbag.blogspot.com ; é um blog de bolsas que eu meu irmao e minha tia fazemos para vender, amo artesanato! eu recomendei seu blog nos meus links! parabens, continue assim! ta shoooow de mais beijokas

    ResponderExcluir
  20. Re me fala uma coisa, como eu faço pra assar?
    Coloco nas forminhas de impada com o papelzinho?

    ResponderExcluir
  21. Nem assim me arrisco amiga, sou um fracasso em matéria de bolo!
    O seu improvisado já ficou de encher os olhos imagina o profissional...
    Bjos...

    ResponderExcluir