Bem-vindo !

Vem cá! Me diz uma coisa?

By 25.10.10

Algumas de vocês, por acaso, quando vão às compras, ficam com olhos afoitos nas coisas para casa? Eu acho que estou com um problema! Passo direto pelas lojas de roupas e calçados e vou logo para as que vendem coisas para casa. As vitrines com os sapatos da última coleção e as roupas da moda não me enchem os olhos, mas é só eu passar por uma loja com uma vitrine cheia de coisinhas para a casa e cozinha que meus olhos brilham! E loja de tecido então? As vezes entro na loja e fico um tempão lá dentro dando voltas e olhando os tecidos, sem ao menos ter dinheiro pra comprar! Só pelo prazer de olhar, tocar, imaginar o que posso fazer... Isso é um problema? É sério? Acontece só comigo? 

Pois é, passando em frente à Lojas Americanas, vi este faqueiro com 50% de desconto e não resisti. Não que eu estivesse precisando, mas eu não tenho um jogo completo de talheres, e como gosto de receber em casa... Um pretesto perfeito, não acham? Além disso, não me casei, só juntei, portanto não ganhei presentes, não fiz chá de panela e nem tive lista de casamento na Leader ou Ponto Frio. No início foi tudo improvisado, e ao longo destes 6 anos de casada, estou  montando minha casa e meu enxoval aos poucos. Então eu merecia comprar o jogo de talheres! Ainda mais com 50% de desconto! Paguei 49,00! E são 60 peças! Sempre quis ter um faqueiro de inox, pois sem aquele cabo de plástico que pode ser verde, preto, branco, etc., fica mais fácil combinar com qualquer louça e muito mais chique. Acho que foi uma excelente compra. Gostaram? 



E para inaugurar, fiz um delicioso macarrão com salsa, que eu amo! Aliás, sou louca por macarrão, de qualquer jeito, com qualquer molho:



Se você gosta de sabores marcantes assim como eu, anota aí a receita deste macarrão:

Bata no liquidificador:

1 xícara de salsa picada
2 dentes de alho
1/2 xícara de azeite
1 copo de leite
1 pitada de sal

Despeje o creme do liquidificador em uma panela e leve ao fogo para aquecer bem. Depois de aquecido, apague o fogo e adicione 1 lata de creme de leite e corrija o sal se necessário.
Aí é só misturar o molho em 500 gramas de macarrão cozido -eu gosto do parafuso pois acumula bastante molho nas voltinhas- e servir logo em seguida. 
Faz e me conta.

*************************************************************************


.

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
56 Comentários Blogger

56 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rê, achei lindo seu faqueiro, gosto de coisinhas fofas para a cozinha, mas alguns detalhes sempre opto peloneutro, esse faqueiro é lindo e combina com tudo sem brigar com ninguem ,ótima compra!
    Beijos carinhosos da amiga Dani....

    ResponderExcluir
  2. menina, não é só contigo não. creio que a blogmania contagia. ainda hoje estava pensando nisso.é natural, pois vc recebe um montão de informações quase sempre , sobre o mesmo tema ou assunto e , isso vai povoando nossas mentes. mas, devemos ter cuidado e equilibrar isso.pois todo o excesso ou exagero serão prejudiciais a nós mesmas. amei o faqueiro . tenho um da meridional. mas, fica só para as visitas mesmo. foi ótima a sua
    aquisição.parabens, bjs no coração.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê!!! pensei que só eu era assim... antes de casar não podia ver um sapato,calça ou uma blusinha da moda que comprava correndo!!! Agora? passo direto me interesso muito mais por coisinhas para minha casa me encanta decoração e tudo que possa enfeitar meu lar, somos normais amigas kkkkk amei a receita, a mesa ficou linda!!!!
    bjssss Drika

    ResponderExcluir
  4. ♥ Tenho um faqueiro muito parecido com esse que ganhei de presente de casamento.
    Mas confesso que uso mais em ocasiões especiais,pois aqueles de cabo de plástico por incrível que pareça acho melhores principalmente a faquinha.
    Beijos! ♥
    http://sonhocraft.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Rê! Nossa você fez uma compra ótima! Ainda mais se você não tinha um assim desse estilo. Lindo seu faqueiro! Sabe, quando eu estava pra casar eu era louca por faqueiros! Colocamos dois na lista de noivos, um de inox e outro dos cabos de plástico e ganhamos os dois e mais um outro de inox! É óbvio que eu fiquei doidinha de felicidade! Curta bem suas refeições com esses talheres lindos!

    Nossa, já falei demais, mas eu preciso te responder que não é só você que se empolga com as lojas e tal de coisinhas pra casa... Eu estou com os sintomas iguais aos que você descreveu! E espero que não seja um problema... hehe

    Beijos e ótima semana!

    (e muito legal o post no casa de Catarina, você merece mesmo ter suas artes bem divulgadas e reconhecidas!)

    ResponderExcluir
  6. Oi Re, também sou doida por um faqueiro bem bonito, chique, ainda que só use de vez em quando, mas pra me alegrar acho que valerá a pena.
    Vc fez uma ótima compra, parabéns.
    Vc ta chique , dando entrevista, mas mereceu a cozinha ta mesmo um arraso.
    Vc sabe onde posso comprar esse adesivo, vc não t inha uma lojinha, não consegui vir nenhum link pra lá.
    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Re, também sou doida por um faqueiro bem bonito, chique, ainda que só use de vez em quando, mas pra me alegrar acho que valerá a pena.
    Vc fez uma ótima compra, parabéns.
    Vc ta chique , dando entrevista, mas mereceu a cozinha ta mesmo um arraso.
    Vc sabe onde posso comprar esse adesivo, vc não t inha uma lojinha, não consegui vir nenhum link pra lá.
    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rê. Sabe esse bichinho da decoração pegou todas nós, o problema é que lemos tanto sobre a casa, e blogs e revistas que só respiramos decoração.
    Mas vamos caprichar e cuidar de nós tbm!!!!
    Beijos, adorei o seu faqueiro, acho lindo esta maleta.

    ResponderExcluir
  9. Hahaha!!
    Comecei a ler e parecia que eu tinha
    escrito isso!
    pensei exatamente isso semana passada: "-Acho que estou com problemas" :)))
    Você fez uma excelente compra!!
    E olha só, você fotografa muito bem!
    Tanto na composição, como no enquadramento. Sem falar no bom gosto da produção das fotos.

    Bj,

    Lucia

    ResponderExcluir
  10. HUM ME DEU ÁGUA NA BOCA!
    EU TAMBÉM COMO VOCÊ JUNTEI AS ESCOVAS DE DENTES.É TRISTE TER QUE COMEÇAR SEM NADA RSRSRS.MAS DEPOIS QUE SE CASA DEPOIS DE TEMPOS MORANDO JUNTO,TAMBÉM NÃO SE GANHA NADA RSRSR...
    QUANTO A SÍNDROME DE DONA DE CASA,NÃO SEI AS OUTRAS,MAS EU SOU EXATAMENTE ASSIM.ENTRE COMPRAR UMA ROUPA E COISAS PRA CASA,PREFIRO A SEGUNDA ALTERNATIVA.
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente amei o faqueiro!!!
    Não é só vc não, pode ficar tranquila!
    Já percebi que tb faço isso e pelo mesmo motivo que vc, tb me juntei e não casei...
    Agora aos pouquinhos vou comprando tudo ao meu gosto....
    bjos
    artesdakakau.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olha vc tem razão, todos os seus motivos são justos e muito válidos para justificar a compra, e é lindo o faqueiro!

    ResponderExcluir
  13. Oi Rejane,
    muito boa essa compra, achei bem barato o faqueiro, ele é lindo.
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  14. Renata, eu também optei em comprar um jogo de talheres todo em inox, mas uma dica, : lavou secou, senão ele fica todo manchado.

    Beijokas

    Juli

    ResponderExcluir
  15. Oi Re!

    Poi é, sei muito bem do que está falando! Estou precisando comprar roupa, mas quem disse que penso nisso? Agora é tudo pra casa, vira um vicio mesmo. Tbm não me casei "oficialmente", alías cheguei aqui nessa cidade apenas com duas bolsas de roupas, aos poucos tbm estou decorando minha casa e fazendo meu enxoval, rsrs... Parabéns pela aquisição do faqueiro, uma ótima compra... Super beijo Paty!

    ResponderExcluir
  16. Parece minha irmã, não pode ver uma plaquinha promoção em utencilios domesticos, que ela fica louca.O EXTRA é o parque de diversão dela, fica igual criança quando vê, um aparelho de jantar quarenta peças, bules e xícaras com florzinhas, marinex, petisqueiras entre outras belezuras.Os armários dela estão todos cheios,mas sempre ela arranja espaço para mais um investimento.(como ela diz).Sempre que vamos na casa dela ela faz questão de utilizar tudo.Agora a nova febre dela é a costura, também como você não pode ver uma loja de tecido(eu também).Ela aprendeu a costurar sozinha, e por sinal muito bem e não faz nem seis meses que ela ganhou sua maquina, ela é muito criativa, adora fazer bolsas(deve ter umas dez) e vestidos.
    Teve uma vez que estava procurando um conjunto de panelas inox com tampa de vidro, achei uma promoção em que ganhava um jogo de talheres muitas peças da tramontina, lindo, e um jogo de facas, não resisti e comprei.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Re, não se preocupe, não esta só! Até bem pouco tempo não saía das lojas de calçados, olha que perto da minha casa tem uma rua que só vende calçados e bolsas, uma loucura, estava lá a cada 15 dias, as vezes (muitas vezes) nem comprava, mas provava, olhava e tals.
    Agora enlouqueci com coisinhas para casa, tudo desde lojas de 1,99 até as de decoração e móveis, é muito gostoso, adoro.
    Amei seu faqueiro e a massa, maravilhosa.
    Bjs

    Eliane
    acasinhaencantada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Querida se vc encontrar uma terapia em grupo me avisa, pq farei parte!...rsrsr
    E nem vou dizer(justificar0 que perder uma oportunidade dessa de comprar o faqueiro loosho seria insenssato, "os outros" não entenderiam!..rsrsr

    Bj.

    ResponderExcluir
  19. Rejane,
    Voce fez ótima compra!!!
    Eu sou como voce, amo coisas de casa. Gasto meu dinheiro mais com casa do que comigo.
    Minha mãe deu o faqueiro dela na caixa de madeira para minha filha.
    Que herança!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi lindinha, nossa não posso demorar para vim aqui, qdo volto já tem mil novidades, e que macarrão d e l i c i o s o, amei a turma fez hummmmm kkkk sucesso total. bjs e obrigada viu?

    ResponderExcluir
  21. OI REJANE,
    JÁ TINHA IDO LÁ CONFERIR A POSTAGEM SOBRE VC E TE ELOGIEI NO COMENTÁRIO, VIU?
    MENINA, SOFRO DESSA DOENÇA TB. PARA ATÉ EM LOJA DE 1,99. E AS VEZES JÁ VI TUDO QUE TEM LÁ E VOLTO, PRA VER SE NÃO FALTOU NADA! E MUITAS VEZES QUE NEM VC , SEM DINDIN!! E O VÍCIO DE OLHAR LOJAS NA INTERNET?
    JÁ TÔ MAIS GRAVE QUE VC, ACHO. PORQUE QUANDO NÃO VOU ÀS LOJAS FÍSICAS, FICO AQUI PAQUERANDO PRODUTOS PELA INTERNET!!!! SERÁ QUE TEM PROGRAMA ESTILO AA PRA ISSO?
    OLHA, ACHEI LIIIINDA SUA MESA, E ESSE MACARRÃO ABRIU MEU APETITE!!
    BJS LINDA!

    ResponderExcluir
  22. Ameii o seu faqueiro, também sou louca e facianda por coisas pra casa... e agora tenho que decidir se compro coisinhas pro meu bebe ou pra cozinha...sempre acabo comprando os dois..kkkkk Ja anotei a sua receita tbm, amoooo macarrão. Bjokas, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  23. ei Rê, com certeza tô passando por issu tb... desde q resolvi ser mais atenciosa em casa, tô ficando de olhos vidrados nas lojas que vendem artigos pra casa... kkkkk
    abços

    ResponderExcluir
  24. Oi Re!Que saudade, menina!
    Excelente compra. Parabéns! Está tudo
    lindo por aqui; o antes e depois da geladeira ficou incrível.
    Sua cozinha está encantadora, amiga!
    Amei te receber em minha casinha; volte "mais amiúde"... rsrsrsrsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Lindissimo,em pensar ue ainda hoje estive nas Americanas e não vi uma promoção destas....mas estava com minha filhinha e isso significa que a gente quase não vê nada,a não ser brinquedos...rs
    Eu tenho esse problema,não ligo para sapatos,bolsas,roupas,mas amooooo comprar coisinhas para casa...
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  26. Oie! Logo cedo eu ví vc toda lindona lá na Lelê! Muito legal!

    Ai...será que eu ainda encontro essa promo nas Americanas???

    Os meus são do meu primeiro casamento: 10 anos atrás... tá tudo amassado, feio...

    E eu gosto assim também... sem cabo!

    Excelente compra, amiga!!!

    Beijoca!!!

    ResponderExcluir
  27. Acho que toda mulher casada ou que tem sua casa passa por isso. rs
    E eu adorei o seu faqueiro, tb não tenho, só um joguinho desses de cabo plástico rs.

    E eu adoro macarrão, mas passo na salsa. rs
    Mas o teu ficou uma cara ótima!

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  28. Re
    Super obrigada pela participação, adorei o carinho lá no blog! Foi um sucesso! Adoro conhecer um pouco mais das blogueiras que convivo!!
    Li o seu post ontem. Sabe que fiquei maluquinha quando não ganhei o faqueiro que eu queria no meu casamento? É que eu tive um problema com a minha lista. Por sinal, não ganhei faqueiro, nem panelas... acho que o pessoal não levou muita fé em mim! rssss.
    Eis que juntei vários outros presentes, como vasos, travessas e troquei pelo bendito faqueiro... ainda consegui negociar um desconto!
    As facas daqui eram de cabo de plástico azul... eu queria morrer! rsss. É que o ape foi montado pela minha sogra... para o marido vir morar sozinho. Então, agora estou dando a minha cara na casa (a medida que acabam as contas do casamento, vou começar as reformas).
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  29. sempre bom ter um faqueiro em casa... parabens pela otima compra... adorei a receita do macarrão.. vou testar...
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Uau Rê,
    Que lindo o faqueiro e com super desconto desses vale a pena mesmo.
    Também a mo macarrão, gostei muito dessa receita, vou fazer pra ver se é bom.

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. BAbeiii no faqueiro e no macarrão...adorei tudoooo...rs


    Bjokas e uma linda terça!!!
    www.kellybelulas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Re, além de bonito ele vai ser muito útil p/ vc, com certeza!
    Suas fotos estão ficando lindas, parece profissional!
    Copiei a receita do macarrão e vou experimentar hoje, depois te conto!
    Li sua postagem no Casa de Catarina, parabéns pela homenagem!

    bjk!

    ResponderExcluir
  33. Oi Renata, te conheci através do Blog da Casa de Catarina, que tbm é muito legal! Mas amei o jetio de vc dar dicas, é simples e pratico para mulher do dia dia mesmo! Já me interessei pela receita! Rápida e parece deliciosa! bisous... do coisas de nanah -

    ResponderExcluir
  34. Lindona, parabéns pela compra. Aqui também já vi esse faqueiro e ele realmente é muito bonito. Mas ainda não consigo passar pelas lojas de roupas e calçados e ir direto para coisas de casa, paro nas duas.
    Estou sentindo sua falta no meu Barraco, você sumiu de lá.
    Beijos
    Ah!! vou lá na Lelê ver você.

    ResponderExcluir
  35. "Olá,Rejane,vc. é realmente como
    nós,eu quando vejo algo pra casa,fico louca,da pra comprar,so
    vendo a felicidade;seja Feliz viu?
    Um abraço,sou sua fã.Rejane,Fot.Ce."

    ResponderExcluir
  36. Ai vizinha, eu tô doida atrás de um faqueiro assim bonitão e com preço bom tb. Sabe que no Carrefour tinha um joguinho desses que vem numa embalagem plástica da Tramontina ... por 60,00 e só tinha umas 24 peças. Humpt.
    Dá a cola, onde comprou o seu ?

    Bjo

    ResponderExcluir
  37. Ótima compra! E a mesa ficou perfeita...

    Também montei miinha casa sem ajuda, pois só fui casar um ano depois, sem festa nem convidados. Mas é gostoso ir arranjando o quebra-cabeças das nossas casinhas.

    ResponderExcluir
  38. Nossa eu também me sentia sozinha nessa de gostar mais de coisas de casa, minhas amigas não são assim não que bom que tem mais pessoas como nós. Beijos!

    ResponderExcluir
  39. Então somos duas!!!rs
    Estou nesse momento "minha casa" e meus olhos estão completamente voltados pras lojas de casa/cozinha/decoração...etc...rs
    Na verdade sempre gostei, mas agora tá além do normal e olhe que também amo roupa, sapatos. Mas tirei a prova dos nove esses dias. Cheguei de viagem agora e desarrumando malas percebi que praticamente todas as compras foram coisinhas pra casa. Detalhe: feliz demais em ír espalhando pela casa minhas novas aquisições!!
    Não fique preocupada, somos duas entre muitas!!!rsrs
    Seja feliz!!! bjão!!!

    ResponderExcluir
  40. Lindo presente dado à você e sua casa...Fica muito mais fácil realmente organizar uma mesa com esse tipo de faqueiro...agora, sei que vc vai arrasar mais e mais...vamos aguardar as imagens rsrsrs parabéns e boa quarta!

    ResponderExcluir
  41. BOM DIA AMIGA, VIM CONHECER SEU BLOG E ADOREI, PARABÉNS É LINDO DEMAIS,JÁ ESTPOU TE SEGUINDO E FICAREI MUITO FELIZ EM TER VOCÊ LÁ NO MEU CANTINHO TBM, FIQUE COM DEUS BJS DAISY

    ResponderExcluir
  42. Olá, menina comprei também esse faqueiro nas Lojas Americanas, claro que também foi na promoção e poderia ser pago em 10 vezes sem juros em qulquer cartão, como já estava louca para leva-lo para casa compreeee-eo,
    hoje vou fazer essa receita de macarrão que vc postou, vamos ver se o maridão aprova, depois te conto.
    Beijos.
    http://coisasdejosiane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. Menina sou igualinha,adoro uma vitrine de coisinhas pra minha casa,sapato,roupa sempre em segundo plano rsrssr,minha filha tem 23 anos e diz que sou louca rsrrs,e esse faqueiro que achado,muito lindo amei
    Beijos Tete
    http://reformominhacasa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. Não creioooo, eu querendo comprar um jogo desses e perdi essa hahaha. Lindo esse jogo, e a mesa ficou ótima.

    Bjs
    Ana
    http://tudojuntoarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Oi Rê , PARABÈNS pelo BLOG !!!
    Sou igual a vc. vou direto sempre ver as coisas de casa , mesmo sem está precisando !! roupa ? nem olho ! Rs !
    Se poss´vel me diz , onde comprou o jogo americano de vime ?
    Um abraço !
    Márcia
    Tb. moro no Rio !
    marcialcintra@globo.com

    ResponderExcluir
  46. Oi amiga,tb estou com muitas saudades de vc!
    Esse ano decidi decorar mais do que de costume a minha casa para o natal.e se DEUS quiser eu conseguirei.
    Sabe Re,me falaram uma certa vez,que quando a gente fica com a cabeça voltada para decorar,cuidar da nossa casinha,é pq estamos felizes,de bem com vida.
    Bjão carinhos e cheios de saudades,
    lidiane

    ResponderExcluir
  47. mulher, morri de inveja do cj de talheres, afff...sou louca tg por um, lembro que na época da minha mãe quem não tinha um, não era ninguém...

    ResponderExcluir
  48. OLá. Tem um outro tipo de molho que adoro. Anota aí:
    4 dentes de alho
    1 lata de atum (sem óleo)
    1 caixinha de creme de leite (não pode ser nestle tem que ser de qualquer outra marca porque a consistência é mais fraca)
    refogoe o alho picado com um pouco de azeite, coloque o atum para fritar um pouco e depois coloque o creme de leite, uma pitada de sal, uma misturadinha e pronto! se sobrar este molho pode congelar que não estraga. beijos.

    ResponderExcluir
  49. Re...amo o seu blog,vc me da varias ideias para minha casa nova...estou quase com minha casa,ainda moro com minha sogra,mais estou arrumando as minhas coisitas..

    xero..e parabens,pela sua linda casa :)

    ResponderExcluir
  50. Gosto muito do seu BLOG e comecei a acompanhar BLOGs de decoração e casa a pouco tempo e gosto muito do seu e da Bonfa. Quando li esse seu post não resisti e tive que comentar.

    Menina eu tbem passo longe de roupas e sapatos e não posso ver artigos para casa q fico doidinha, na americana adoro entrar e ficar olhando as novidades e numa das minhas idas tbem comprei esse faqueiro!

    Eu tbem não me casei, moramos juntos a 2 anos e ainda estou montando minha casinha! rsrs

    Andava um pouco desanimada ultimamente e estava desleixada com minha casa mas lendo Blogs como o seu, o do Bonfa me senti mais animada e inspirada em cuidar do meu lar, preparar reuniões, essas coisas...

    Parabéns! Já já me animo em fazer um Blog e venho aqui pra vc conhecer.

    bjos

    Leoneide- Ribeirão Preto SP
    leoneidemarques@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  51. Oi Rejane, eu tenho ou tive o mesmo problema que você, não casei, juntei, não tive chá ou enxoval e já vinha namorando esse faqueiro nas Lojas americanas há tempos.
    Antes que eu comprasse fui presenteada pela minha irmã e pela minha cumadre.
    Vou voltar a receber no natal e uma faqueiro neutro faz a diferença.
    O seu faqueiro é lindo e eu vou postar o meu para homenageá-las.
    Beijos e beijos!

    ResponderExcluir
  52. eu pensei que era a unica com essa mania de comprar coisas para casa minha mãe sempre reclama que deixo de comprar coisas para mim para comprar coisas para casa,essa semana fui na rua com 20 reais troxe uma lixeira de acrilico que amei e adesivos e para mim nada.re comprei adesivos colei na geleca mas ñ gostei do resutado agora esta em falta os adesivos rodei pra caramba e quando encontrei era meia boca .....postarei imagens mas tarde.

    ResponderExcluir
  53. Olá eu gosto muito do seu blog.
    Adorei esta recitinha e vou experimentar com certeza.

    Eu sou como vc, não me pergunte nada de moda que não te dou noticias mas coisas para casa eu amo, almofadas, mimos. fico horas também passeando e imaginando coisas.

    beijos,

    ResponderExcluir
  54. Lindo faqueiro. Também fiz exatamente a mesma coisa estes dias com uma espagueteira. Passei nas americanas e não resisti.
    Acabei comprando...hehehehe

    beijocas, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  55. Oi mal espero amanhecer para fazer este macarrão.Com certeza é delicia pura. Seu cantinho é tudo de bom . bjim

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde!
    Parabéns pelo blog lindo e os texto tão interessantes.
    Adorei esse jogo de talheres e que preço bacana esse! Vi um parecido na Mobly, mas não me lembro o valor.
    Apesar disso, já tinha um que comprei em loja física. O jogo de talheres faz muita diferença na hora de servir, principalmente visitas, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir