Bem-vindo !

Acabe com o furo da parede. Com passo-a-passo!

By 16.2.11 ,

furo1

furo3

furo2

furo4

furo5

furo6

furo7

furo8

furo9

furo10

furo11

furo12

E aí? Gostou? Suas paredes nunca mais serão as mesmas...

Dicas da Re:

* Quando pintar as paredes da sua casa, guarde um pouco da tinta em um potinho que tenha boa vedação antes da diluição. Se for bem vedado o pote e a tinta estiver sem misturar água, vai durar por muito tempo e você pode usar para fazer retoques na parede sempre que precisar.

* A massa corrida, você encontra em latas de 1/4 (do tamanho de uma lata de leite ninho) e sai por uns 10,00.
Mantenha a lata sempre bem vedada após o uso e também vai ter massa por muito tempo.

* Se for usar furadeira e broca para furar a parede, verifique se não há passagem de tubos hidráulicos no local. Se for prego pequeno (o que eu sempre uso pois morro de medo da furadeira), não tem problema, pois ele não vai fundo. Use preguinhos de aço que são mais resistentes.

Já viu que os pratos já saíram da parede, né? Já tem outra "coisa" lá decorando... O que será? Aguarde e confie!

Agora você já pode receber as postagens/atualizaões do Casa Corpo e Cia. por e-mail! Ali na barra lateral, tem a caixinha para se inscrever. A minha amiga Veronica Kraemer, a mestre dos mosaicos  -e também dos feeds- que fez pra mim! Obrigada querida.


Você também pode gostar

Comentários Facebook
77 Comentários Blogger

77 COMENTÁRIOS

  1. Oi Re,
    Ótimas dicas as suas, lá em casa é muito raro eu furar a parede como quase tudo com fita dupla face, os pratos iguais aos seu colei assim e não descola.
    O que será que vai nessa parede hiem? Só iventa artes né? Ficamos curiosas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Rejane,

    Adorei estas dicas.. super úteis....

    bjs
    Patricia

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê,
    Adorei a dica... E pra variar saio daqui curiosa, rsrsrsrs. O que será que você anda aprontando???
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Re,
    Depois destas dicas não preciso mais do marido para tapar os buraquinhos de prego rsrs.
    Sabe que de uns tempos pra cá tenho usado aquela fita da 3M, tem uma que aguenta até 2kg de peso, nunca testei, colo apenas quadrinhos menores. Segura bem, mas qdo vai tirar fica a fita na parede e tem que raspar com cuidado mas sai tudo.

    Deixa eu mudar de assunto, eu fiz cortininhas, fui seguindo seu pap e adaptei o acabamento pq não usei em janela, mas adorei.
    Valeu muito pelo pap.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi rejane,como vai?Sabe,dá para fazer tmb com rejunte de piso.É só vc fazer a mistura mais durinha.O rejunte é bem mais barato ...bjocas

    ResponderExcluir
  6. hahaha! Achei ótimo esse PAP... eu sempre tenho massa corrida e tinta branca em casa.
    Eu tenho uma parede para pintar, mas não estou conseguindo arranjar um tempo para fazer isso... peninha!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  7. Re...muito legal as dicas, hoje em dia não dá pra ficar dependendo do maridão para fazer estes pequenos reparos né? Adorei!!

    Bjks

    Val
    www.balaioediariodaval.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai Rê, essa saleira me faria muito feliz...por favor me sorteia vai!

    beijos

    Joana Campos

    ResponderExcluir
  9. Re, quando eu crescer quero ser igual à você!
    Adorei a aula!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Re,

    Muito obrigada pelo seu carinho no comentário do meu post de hoje. =]

    Adorei vir aqui e aprender a acabar com os furos da parede, sempre fiquei pensando em como fazer, mas nunca pesquisei ou dediquei algum tempo a mais para achar alguma solução. Agora, encontrei! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Rejane,
    muito boas suas dicas, acho que minha amiga Deusa, do Blog Vasinhos Coloridos, vai adorar, rsrsrs, ela é ótima em furar parede, agora poderá consertar tudinho antes do maridão chegar.
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  12. Oi Rejane,
    Voce é uma perfeita pintora!!!
    Não me arrisco a pintar paredes...rsrsrs...
    Boas dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Acredita que eu tampava os furos com pasta de dente????

    kkkkkkkkkkk.
    Sua idéia é bemmmm melhor.

    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  14. Menina você é 1000 e uma utilidades, rsrs!!!

    Adoro ver as coisas que você faz, fica tudo tão simples.

    Beijos e obrigada pelas dicas =)

    ResponderExcluir
  15. Oi Re! Qdo estou em dúvida, uso aquelas fitas prego, sabe? Pelo menos, não preciso furar a parede e depois ficar tapando. Bjs.

    ResponderExcluir
  16. PERFEITO! é isso que tenho pra dizer do seu blog! adoro suas dicas.
    Tenha um ótimo dia! Beijos
    Jéssica
    jessicakmilamelo@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. JESUSSSSSSSSSSSSSSSSSSS,E HOJE QUE EU TAMPO TUDOOOOOOOOOOO...KKKKKK....LOLA,VOC~E E UMA SANTA,A REJANE ACERTOU EMCIMAAAAA....KKKKKK,VOU COMPRAR JA DUAS CAIXAS COMPLETAS DE MASSA CORRIDA,UMA LATINHA NÃO DA...TEM FURO NA CASA INTEIRA...JURO...RS.
    Agora ensine a pintar que dai eu revoluciono,eu pinto tudinho na proxima viagem do maridinho...
    Beijão minha linda.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  18. Querida, achei o pap super útil. Mas o que mais gostei foi a dica de guardar um pouco da tinta. Acredita que eu nunca tinha pensado nisso? Começarei agora mesmo.
    Beijoca

    ResponderExcluir
  19. Rê amei a super, mega, plaste dica que você passou , pois tenho muita dificuldade com furos e acabo não colocando nada nas paredes, já estou ti seguindo via email, kkk.
    Sou sua perseguidora e etsou louca para ver as novidades.Beijos
    www.martammello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi vizinha, eu tb faço isso, ótima idéia né?
    então vem novidades por ai!
    mas não posso deixar de dizer que eu adorava aquela decoração da sua sala de jantar!
    bjokas

    ResponderExcluir
  21. Impecável!Como tudo o que voce faz! Bjo!

    ResponderExcluir
  22. Essa dica dica é legal msm.Há um tempo atrás vi num blog sobre esconder os furos c pasta de dente branca dá o msm efeito,qdo não temos massa corrida ela substitui bem.To ansiosa pra saber o que vc andou aprontando,bjimmm!

    ResponderExcluir
  23. Ótemo o PAP Rê!!
    Agora fico aqui me roendod e curiosidade pra ver o que vai enfeitar a parede nova!! rs

    Xêros
    Paty

    ResponderExcluir
  24. Oi, Re!
    Dica ótima! Faço muitos furos e sempre é uma complicação ficar procurando coisinhas pra "cobrir" os furinhos depois. Agora já sei a solução!
    Bjos!
    Fica bem!
    Ana de Geo

    ResponderExcluir
  25. Quando morava em Ouro Preto, a casa era alugada e pelo contrato não podia pregar um prego na parede... e eu iria ficar com as paredes peladas...nem pensar... pendurei vários quadros e quando me mudei fiz uma verdadeira operação tapa buraco com massa corrida, a sorte que as paredes eram brancas... e não precisou pintar.
    Sempre tenho tinta branca e massa corrida em casa...

    Beijos

    Edilaini

    ResponderExcluir
  26. Oi Rejane!
    Eu sou a rainha do preguinho! Não tem jeito só consigo usar prego, esse negócio de fita dupla face eu não consigo confiar!
    Aprendi uma dica também com o instalador de cortinas há uns anos atrás. quando você tiver aquele "buracão" na parede, que fica depois você usou e tirou bucha e parafuso, se você colocar só massa corrida o buraco vai "chupar" ela e vai ficar um pequena depressão. O cara me deu a dica de fazer um canudinho de papel e colocar no buraco, aí sim depois você cobre com massa corrida. Depois é só fazer como você ensinou.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  27. achei q iria ensinar de um jeito mais fácil, alem desse tradicional. mas gostei.

    bjos...

    ResponderExcluir
  28. Oi Rê,
    Sempre achei seu blog MARAVILHOSO.
    Mais agora ele está mais que MARAVILHOSO com a barra para receber atualizações.
    Era somente o que faltava.
    Beijos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Você é ótima!!! Parabéns!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  30. Faço isto também, mas melhor que tapar, seria não fazer o bendito buraco, mas eu adoro vestir paredes!
    aja buraco e aja massa.

    Excelente dica!

    De tanto furar, qualquer dia derrubo a parede hehehehehehe

    Beijoooooooooo Rejane!

    ResponderExcluir
  31. nossa vc ja mudou a decoracao da sala de jantar tbm... vc nao para msn.... e agora oq eu faco com essa curiosidade heim, trate de mata-la logo rsrsrsr
    gostava muito dos seus pratos, mas nao duvido q tenha se superado outra vez.... bjinhussssss

    ResponderExcluir
  32. \o/ muito bom ter caído aqui hoje!! Aprendi um tanto e essa da parede é nova pra mim! Maridón não vai mais encher o saco por causa dos furinhos na parede :=))) Beijus,

    ResponderExcluir
  33. Show!!
    Adorei a dica!!
    consertou tá novo!!
    bjs,
    Gabi

    ResponderExcluir
  34. Amiga adorei as dicas!!!

    Bjão.
    Mi

    ResponderExcluir
  35. Super, hiper, truper dica, RÊ!!!

    Obrigada por partilhar seus conhecimentos!!!

    bjimmmmm do mundrodri

    ResponderExcluir
  36. Olha eu aqui mas uma vez,é sinal que estou mesmo gostando do que você posta.Mas uma dica super legal,essa do furo da parede.
    Obrigada por me seguir estou seguindo você também,um super abraço.

    ResponderExcluir
  37. =D
    Rê, nesta vida de blogueira não dá nunca pra saber quem visita a gente sempre, né naum? Poizé! Descobri seu blog há bem pouco tempo, e me encantei: não só suas idéias são encantadoras, como o jeito que você as coloca também!
    E como no meu último post citei você, achei que tinha que vir aqui te contar... se quiser, passa por lá, ok?
    Grande beijo, Lu!
    http://www.insensatopensamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Oi Rê,
    Estou de volta...rs
    Fiquei ausente alguns dias exatamente por eu ter feito aqui em casa algumas modificações, pintei e tratei várias paredes com infiltrações,inclusive tirei imperfeições e furos de parede como vc fez...
    Mais uma vez ótimas dicas!
    Grande beijo da Candy ;)

    ResponderExcluir
  39. Re querida, ótimas dicas!!!
    Você é fera, guria!!!
    Não precisava me agradecer, viu?
    Fiz de coração!
    Beijossssssssssssssss pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  40. maravilhosas dicas, eu us sempre dupla face assim não judio das paredes hehehehe.
    flor tem sorteio la no blog, passa lá ra conferir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  41. Oi Rejane adorei as dicas , e estou curiosa pra saber o que vai ficar no lugar dos pratos.A proposito qual foi o suporte usado para a colocação dos pratos.Sempre quis colocar mas nunca acho o tal suporte. bjs tem postagem nova lá no blog bjs...
    http://reformadolar.blogspot.com/2011/02/fotografia.html

    ResponderExcluir
  42. Rejane do céu...hoje comprei a latinha de massa corrida,mas e o medo de a tinta ficar diferente da parede,e porque tenho a mesma tinta mas a parede ja foi pintada a tres anos...medo...medo de entrar em encrencas, e se a tinta ficar mais clara...meu marido me mata...rsrsrsrs.
    Preciso saber que dieta dos sucos e esta da laranja e como fazer...precisoooooo.....me responda ou vou explodiiiirrr...BLUMMMMM...ja pensou o estrago que faria no mundo Blogueiro...rsrsrsrs.Preiso perder quatro kilos...please...
    Deusa

    ResponderExcluir
  43. Vc é muuito ligada nessas coisas,meu deus agora eu já sei fazer isso graças a vc.. hehehe
    excelente PAP!

    beeeijos

    ResponderExcluir
  44. Miggaaaaa, se vc soubesse o que eu fiz hj, taria rindo, DESMANCHEI minha decoração da sala, e refiz, lembra tudo estilo provençal? canto alemao e quadrinhos fofys?? perai que ja mostro rsrrs, e me grudei na lavanderia mudei tudooo, to com tpm, me interto com isso pintei tudo tbb..adorei conversar com vc, sem muito lenga lenga, amigas de infancia neh? rsrrsrs, vc é um anjinho de tão fofa...merece muitoooo carinho..abração...

    Fernanda

    ResponderExcluir
  45. Re, dicas super valiosas hein, gostei, tenho uns furinhos aqui em casa pra fechar rsrs.
    Agora o que será que tem nessa parede? Não tenho idéia.
    Bjus

    ResponderExcluir
  46. Ei Rejane??? Tu é mil e uma utilidade mesmo, hein??? Já viu a profissão "marido de aluguel"? Vc poderia ser a primeira mulher "marido de aluguel", ahuahuahua. Ah, e já esteve um no Jô. rs

    Óh, adorei ! Lá em casa fui trocar as persianas por cortinas e cobri os furos antigos com rejunte de azulejo, já na cor (bege) que eu já tinha em casa. Quebrou um bom galho tbém, mas não ficou tão perfeito quando o seu. (mesmo porque nem lixei, nem pintei, tals...)
    Ó, mas deixa eu perguntar... Já na estreia da minha casa nova (two years ago) minha pequena rabiscou a parede da sala com caneta bic. Nada tira... até esfolei a tinta de tanto produto e bucha que tentei. Não retoquei esta parede até hoje, pois ainda não sobrou grana pra mão de obra, e eu tinha medo de nós mesmos passarmos a tinta e dar diferença de cor... ficar manchado... Mas pelo que vi aí na sua pintura, não dá né??? (pintar só uma parte da parede)

    O que vc acha? Eu até tenho a tinta em casa !

    Bjs,
    Fernanda
    Mococa (SP)

    ResponderExcluir
  47. Re , dicas super legais, lá em casa quem faz isso é maridao hehee. Mas eu gostei de saber dessa dica da tinta.
    Bjs

    Leila

    ResponderExcluir
  48. Vi no Blog da Fernanda Reali,ela falou da Lucia e de você...pelo menos pra mim era de você,vai la ver.Na capa da revista tem uma vitamina que seca barriga.Fui pesquisar e vi que o suco de laranja e muito potente,mas não sei como usar-lo,horários coisas assim.Perdão se me enganei(novidades...rsrsrsrs).
    Quando eu for ao Carrefour vou ver se chegou,se tiver chegado te mando um regador...vou pouco la,pois e um pouco longe e também preciso do maridinho pra me levar.
    Bjs
    Deusa

    ResponderExcluir
  49. Melissa melcarloslauane@hotmail.com17/02/2011, 09:33

    Amei, amei, amei, as paredes da minha casa estão peladas ainda, mas depois de tanta inspiração eu vou mudar tudinho por lá... e agora tbem já sei como consertar os buracos, meeeedo deles! rs
    Eu vi a inscrição do feed desde o primeiro dia q vc colocou e agora não perco mais nadinha daqui.
    Obrigada por todas as dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  50. Oi, amiga, vim divulgar meu primeiro sorteio. Passa lá no blog para conferir. beijos.
    http://artesflordelisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Nádia Zamilute17/02/2011, 11:26

    Oi Rejane não tenho blog ainda, até porque não entendo muinto deste assunto , mais quando conheci o seu blog fiquei apaixonada e decidida a fazer o meu.Vc mudou o meu jeito de ver a minha casa e as varias possibilidade de mudar e fazer do meu jeito com pouco dinheiro, só tenho que te agradecer,mesmo não tendo blog olho o seu todos os dias comecei em dezembro de 2010.beijo de sua fâ Nádia Zamilute

    ResponderExcluir
  52. Obrigada mesmo pelo p-a-p...tenho um furo destes no quarto da minha filha que fiz e agora é só colocar mãos na massa pra acabar com aquela coisa feia...um beijo

    ResponderExcluir
  53. Valiosa essa dica de guardar a tinta, é algo que nós não pensamos antes de pintar a casa e salva mesmo para retoques de pregos e de móveis que lascam a parede.

    Vou me lembrar disso quando for pintar o apê.

    Bjs

    Sra N.

    ResponderExcluir
  54. Otimas dicas e amei o PAP, bem explicadinho.

    Bjão

    ResponderExcluir
  55. Ótimas dicas... adorei!!!
    Lá em casa tbm evitamos furarmuito as paredes... agora se não me engano é a 3M que tem um pendurador que não precisa mais de furos na parede.. é como uma dupla face...
    bjsss

    ResponderExcluir
  56. Olá querida, estou preocupada pq nunca consigo ver as imagens do seu blog,só o que vc escreve,mudei o pc mais continua vc sabe pq? snif,snif...bjs com Boas vibrações

    ResponderExcluir
  57. Muito bom! Já vou contar para as amigas!!!
    beijoooo

    ResponderExcluir
  58. maravilha de post! To com um buraco aqui que me dá até raiva de olhar pra ele.

    ResponderExcluir
  59. Você me enche de alegria e deixa aflorar o meu lado mulhersinha, estou namorando seu blog desde novembro do ano passado quando me mudei tinha pouca grana para arrumar e organizar uma casa bem maior que a antiga e te achei por acaso, hoje tomei coragem de escrever e dizer o quanto te admiro, o seu blog é de verdade, você é de verdade, ensina e faz coisas acessíveis para qualquer uma,vamos combinar que tem uma criatividade bárbara, e é simples e carinhosa, só tenho que agradecer, meus dias ficaram mais alegres,virou vício todo dia tenho que dar uma espiadinha, passei em uma loja de tecidos (Teciplast em Campo Gande, Rio de Janeiro, onde moro) e tinha uns tecidinhos cut comprei alguns e vou tentar fazer as maças. Enfim, quero te desejar tudo de bom e que continue assim...Que Deus te abençoe imensamente. Beijos.

    ResponderExcluir
  60. Oi Re vc sempre dando dicas hiper mega úteis!!Obrigada.

    ps.: estou fazendo um sorteio no meu blog, entra lá e participa. To esperando vc!Beijinhos:)

    ResponderExcluir
  61. Maravilha! Óptima dica ;)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  62. Já tem outra profissao se resolver mudar Re. Ficou ótimo!!! Parabéns e obrigada pela dica.
    Bjks

    ResponderExcluir
  63. Ótima dica!!
    Beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir
  64. Oi Rejane

    A-D-O-R-E-I

    bJSSSSSSS

    ResponderExcluir
  65. Fiquei curiosissima pra saber o que tem na parede agora!
    Adorei a dica sobre tampar furos. Ficou perfeito.
    Te indiquei para um selinho lá no meu blog.
    Beijo

    ResponderExcluir
  66. IZABEL CORTEZ18/02/2011, 17:36

    ESTAS DICAS VIERAM A CALHAR, PARECE QUE FORAM FEITAS PARA MIM,POIS DEPOIS DO NATAL MINHAS PAREDES FICARAM COM ALGUNS FUROS QUE APESAR DE PEQUENOS ESTÃO ME INCOMODANDO, COM ESTE PAP, NESTE FIM DE SEMANA ELES DESAPARECERÃO DA MINHA CASA, OBRIGADA REJANE POR ESTES ENSINAMENTOS MARAVILHOSOS,SEU BLOG É MINHA MANIA DIÀRIA LEIO TODOS OS DIAS, INCLUSIVE RELEIO POSTS ANTIGOS E NUNCA ME CANSO, BEIJOS E FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  67. Gostaria que vc me ensinasse, como colocar mais de cinco fotos nas postagens. Sua dicas são ótimas.,aguardo. bjss e bom domingo.

    ResponderExcluir
  68. Fantástico este post sobre os "buiacos"!!! Vc é um gênio, amiga! rs

    Pena que aqui em casa não tenho restos da tinta das paredes... mas logo pretendemos pintar a casa, daí vou guarda, COM CERTEZA! rs

    Beijão ♥

    ResponderExcluir
  69. Sabia que também vale substituir a massa corrida, por pasta de dentes?
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  70. Olá,
    Lá em casa meus dedinhos são como esses... smepre branquinhos de gesso!
    Bjs
    http://maysameudocelar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  71. Parabéns, seu blog é lindo, e vc parece ser uma pessoa boa, de bem com a vida, abençoada...e faz coisas incríveis, que Deus te cubra sempre de inspirações e bençãos pra sua vida.
    Estarei agora sempre aqui vendo essas coisas lindas!!!!
    Vou ver se faço a bala de gelatina e o Quindim (maridão adora)rsss
    Bjo gde, sucessoooooooo

    ResponderExcluir
  72. Olha meus parabéns pelo Blog! Descobri ele sem querer, pesquisando na internet como fazia para passar massa na parede para tapar os furos..hihi, vi os outros posts e ameeeiii! Já estou seguindo e recebendo o feed de vocês!
    Beijinhuuu

    ResponderExcluir
  73. oi Re... tenho uma dica prá complementar a sua:
    para evitar esses buracos, experimente colocar um pedacinho de fita crepe no local onde deseja por o prego ou furar com broca.... a tinta e o reboco não se despreendem com a segurança da fita e o buraquinho fica rente ao prego... vc vai ver.
    beijos e boa sorte.
    Marcia-JACAREI

    ResponderExcluir
  74. oi Re... tenho uma dica prá complementar a sua:
    para evitar esses buracos, experimente colocar um pedacinho de fita crepe no local onde deseja por o prego ou furar com broca.... a tinta e o reboco não se despreendem com a segurança da fita e o buraquinho fica rente ao prego... vc vai ver.
    beijos e boa sorte.
    Marcia-JACAREI

    ResponderExcluir
  75. Me ajudou muito!! Nunca fiz esse tipo de coisa e precisava de uma noção para reparar as minhas paredes. Obrigada! Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir