Bem-vindo !

Enfeitando meu caderno de receitas e dica de livro que é o MANUAL do "Jeito mulherzinha de ser."

By 6.5.11 ,


Sim, eu sou "das antigas."
Gosto de colecionar receitas, escrevê-las à mão e folhear o meu caderno de receitas.

Comprei uma agenda em 2007 e acabei não usando, e fiz meu caderno de receitas nela porque gostei das folhas de papel reciclado.
Mas eu gosto de fofura, né? Então depois de 4 anos e bem surradinha, eu dei um repaginada na capa para ficar com a minha cara. Vamos ver?


As flores são de plástico, sobras do acabamento de uma toalha tipo rendada que comprei para minha mesa de jantar...



É difícil manter as unhas impecáveis quando se faz arte!
Já não bastasse sempre me queimar com a cola quente, ainda agarrou no esmalte pimenta rosa.

E meu caderno de receitas ficou assim:


É daí que vai sair receitas deliciosas para o almoço que farei domingo para minha mãe...
Depois mostro tudo.



Quero deixar para vocês, a dica e o meu parecer de um livro que pra mim, é o Manual do jeito mulherzinha de ser:

Chegou ontem, comprei pelo site do Walmart - 27,80 e pra cá o frete foi grátis.

Ainda estou nas páginas iniciais. 
Me surpreendi quando soube que a autora Erin Bried é uma jovem moderna e redatora-chefe de uma famosa revista.
Achei que se tratava de uma mulher idosa e cheia de experiência pra contar no livro, mas não; é justamente o contrário: O livro é baseado nas experiências de vida de 10 vovós que viveram na Grande Depressão de 1929.
A idéia do livro nasceu de uma experiência desastrosa que Erin teve ao fazer uma torta para servir a seus amigos em um jantar.
Ela comprou um ingrediente achando que era outro, e a torta ficou com cheiro e gosto de capim. O problema é que ela cresceu fazendo esta torta, mas na vida da cidade grande, ela deixou de "fazer as coisas" e passou a "comprar pronto." Quando precisou fazer, ela não sabia mais. E se questionou:

 "Desde quando perdi a capacidade de cuidar de mim mesma?"
"Quanto mais penso na questão, mais percebo como deixei de ser autossuficiente: não lavo minhas roupas há tanto tempo que não lembro mais como devem ser lavadas as peças coloridas. Se meu suéter fica cheio de bolinhas, eu me desfaço dele. Meu café da manhã em geral é uma barra de cereais. Meu jantar costuma sair de uma caixa de pizza. Já matei mais plantas do que gostaria de admitir. Nunca fiz o balanço do meu talão de cheques, muito menos elaborei um orçamento doméstico.

Na minha incompetência doméstica, o que me consola, mas também me assusta, é o fato de eu não ser a única.
Estou na companhia de milhões de mulheres das gerações X e Y que rejeitaram conscientemente as tarefas domésticas, preferindo fazer carreira, ou, o que é mais provável, apenas foram criadas na era da conveniência e do consumismo. Por que fazer eu mesma, pensamos, se eu posso pagar alguém para fazer por mim?
E desta questão, surgiu o livro, que como já disse é mais que um livro, é um MANUAL para quem deseja adquirir ou resgatar o jeito mulherzinha de ser, e no livro, além de aprender a pregar um botão, você também aprende:

-como plantar uma horta
-como assar um frango inteiro
-como lavar manualmente roupas delicadas
-como usar vinagre para limpar praticamente tudo
-como comprar roupas de qualidade
-como fazer uma colcha de retalhos
-como montar um programa de caminhadas
-como fazer as unhas
-como melhorar a postura
-como delegar tarefas
-como formar um bom cidadão
-como aproveitar uma noite em casa
-como controlar o orçamento
-como aproveitar a companhia dos vizinhos
-como pedir ajuda
-como ser voluntária
-como fabricar a própria cerveja
entre muitos outros...

Vale a pena para quem quer deixar a incompetência doméstica para trás e adquirir bons ensinamentos que poderão ser repassados a seus filhos e netos.

Ainda gostaria de colecionar papel de carta...

Sua mãe amaria ganhar um caderno de receitas personalizado por você.
Feliz Dia das Mães!

.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
81 Comentários Blogger

81 COMENTÁRIOS

  1. Oi Re ficou lindo seu caderno de receita,e este livro é tudo de bom...
    bjus e bom final de semana...

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, vou comprar o livro !!!

    Seu caderninho de receitas tá um sonho.

    Bjo
    Vai na minha Casa Nova (blog).
    :o)

    ResponderExcluir
  3. oi Rejane eu tenho um caderno de receitas encapados com coadores de papel melita. o seu caderno esta mesmo a sua cara! alegre,com flores.
    o nome vai sair errado ,mas sou eu a JOSELMA.
    bom final de semana .

    ResponderExcluir
  4. Oi Re, seu caderninho ficou lindo!
    Ótima dica de leitura!
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  5. Amei o livro de receitas, amei a letra linda, amei a sugestão do livro, amo o blog que tá cada vez mais lindo, amo a idéia de que vc resgatou em muitas de nós esse jeito "mulherzinha de ser". Só tenho uma palavra a dizer-lher: Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rê, também adoro um caderno de receitas, de preferências um cheio de rabisco, sujeiras e histórias... né? rs
    Xero!

    ResponderExcluir
  7. Re,
    Seu caderninho ficou cute, como tudo que faz!!!!
    Olha, se minhas unhas estivessem assim estaria tão feliz rsrsrs. Depois de pintar, lixar, cortar etc... estão no "toco" mas valeu a pena, agora falta baixar em mim "a Rejane" e fazer a cortininha, a maçã, a galinha... aiaiai, meddooo.
    Bj querida, otimo final de semana.
    Ah, amei a dica do livro, estou precisando.

    ResponderExcluir
  8. Rê, q máximo! adorei o post! tbm sou das antigas, amo meu caderno de receitas escrito à mão e tbm adoraria ainda ter minha coleção de papel de carta, rs.
    um lindo final de semana pra vc

    beeijos

    luxoecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu quero os dois o caderno e o livro rsrsrsrsrs parabéns seu caderninho ficou muito fofo,fiz uma capa tb para minha agenda passe la no meu cantinho.
    beijocasssss*--*

    ResponderExcluir
  10. Nossa seu caderno ficou lindo!Adorei o charme com flores.

    ResponderExcluir
  11. Ola Rê,seu cderno de receitas ficou lindo e a dica do livro é maravilhosa,adorei.
    Beijos,Fabi

    ResponderExcluir
  12. Querida Rê,amei sua visita! E adorei seu caderninho, um mimo! Também sou "das antigas" e concordo com a ideia do livro. Sabe, claro que é um assunto polêmico, mas sempre questionei esse ideal de "mulher independente".Tem muita "mulher independente" por aí que não sabe cuidar de si mesma, digo,bem nesse sentido do livro...Adorei e me deu vontade de comprar!
    bjos,ótimo FDS pra você!
    Mônica
    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Re, seu caderno de receitas ficou um charme, sua cara, eu também gosto de caderninho de receitas viu, adorei as dicas do livro também.
    Beijinhos,fica com Deus e lindo final de semana pra vc.
    Se tu ver as minhas unhas como estão? rsrsrs, uma vergonha kkk

    ResponderExcluir
  14. Oi Rê!!! Estava com saudades!!!!!
    Seu caderninho ficou lindo!!!! e esse livro deve ser uma maravilha!!!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. oi, td bemm??...

    gostei da dica do livro,
    seu caderno de receita ficou um amor,
    adorei a idéia e vou fazer um pra minha mãe.
    E sua letra é lindaaa... =)


    bjs

    ResponderExcluir
  16. Nossa, de repente me vontade de repaginar e personalizar tudo que tem capa e está na minha frente até mesmo os cadernos novos! O seu carderno de receitas ficou liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo demais!

    E que dica de livro espetacular hein! Comecei a ler um ontem, mas este entrará para a minha lista com certeza!
    Um abraço e FDS!

    ResponderExcluir
  17. O seu caderno ficou lindoo e delicado! Amei!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi Rê,

    Seu caderno de receitas ficou muito cute, bem a sua cara mesmo. ;oD
    Ando colecionando revistinhas de receitas, e comprei o livro Dona Benta, sem contar na quantidade de receitas que tenho no pc. Não me pergunte se vivo na cozinha...haha

    Esse livro que indicou parece ser excelente, vou dar uma olhadinha.

    Ah, tenho uma pasta de papel de carta, confesso que preciso achá-la..rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Fofa, vc é mesmo uma fofa sempre nos dando dicas ótimas e nos mostrando que podemos sim ser super atarefadas e ainda cuidarmos de nós mesmas.
    Eu já tenho uma coleção de livros sobre guias domésticos, mas esse parece ser melhor do que os que eu tenho! PRECISO DESSE! rs
    Ah, e inspirada em vc estou fazendo um monte de corações por aqui, rs. Ficaram tão fofuchos que minha irmã fez uma encomenda de 6 corações para montarmos um móbile pra casa dela!
    Depois posto no blog e venho te contar pra vc ver.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  20. Oi Re seu caderninho ficou muito fofo.
    Quanto ao livro muito funcional e prestativo, bacana.
    xeroooo

    ResponderExcluir
  21. Re, que lindo esse caderno, vc procura enfeitar, tudo que está á sua frente isto mostra o carinho e a delicadesa que vive em vc.Bjins

    ResponderExcluir
  22. Ficou um mimo Re, que gracinha...
    Me comixou esse livro heim, meus olhos brilharam rsrs'
    Bjaum...T+..............Luh

    ResponderExcluir
  23. Oi, Rê!
    Essa semana deu uma saudade de tu que eu acabei indo ler os posts antigos de novo, acabou que eu descobri que vale a pena reler, porque eu aprendi mais coisa, olha só!
    Vc tem um poder de renovação, menina!
    Olha, valeu essa dica do livro, eu vou ver se encontro alguma livraria amanhã perto da facul e daí se eu encontrar, vai ser meu presente do dia das mães!
    Beijos e bom fds!
    Fica bem!

    ResponderExcluir
  24. Ahhh,ficou lindo o caderno!
    Fofo!Ah,ameiii o video que nos deixou no post anterior,p dia das mães!!!
    Beijosss e um otimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  25. Oi Re! Menina...que dica maravilhosa, esse livro serve para aquelas mulheres que querem retomar a organização da casa...e tbém a mulheres como eu, que vivem para a família e para o lar...mas MUITAS vezes esquece pequenos detalhes fundamentais para um bom andamento doméstico...dica anotadíssima!! AMEI!!
    E a sugestão do caderno de receitas veio em ótima hora!!

    Beijo grande amore!

    ResponderExcluir
  26. Vou comprar o livro e me animei em reformar meu caderninho de receitas. Bj, ótima dia das mães para a sua mãe e de todas as suas seguidoras também. Bj

    ResponderExcluir
  27. Que coisa linda seu blog, é uma delícia tudo aqui literalmente.

    Bjos Liz
    www.branquelasardenta.com
    @LizBranquela

    ResponderExcluir
  28. Foi pra minha listinha de favoritos, voltarei muitas vezes.

    Liz
    www.branquelasardenta.com

    ResponderExcluir
  29. Amei tua letrinha linda de professora e adorei a dica do livro. Só não gostei do nome, porque para fazer essas coisas todas perfeitinhas não dá pra ser mulherzinha, tem que ser um MULHERÃO!

    Tu és o ótimo exemplo de mulherão que pinta, borda, lixa, costura, decora, estuda... de mulherzinha não tens nada!!!

    Beijo, minha delicinha rosa!

    ResponderExcluir
  30. Rê, adorei seu blog!
    Fiquei da 19:00 às 02:00, simplesmesnte por1que não conseguia parar de ler. Li todos os posts e achei coisas muito interessantes (que já já salvei e farei em casa).
    Não é só porque estamos no século XXI que não podemos ser DONAS DE CASA (em capslock msm) e gostar disso?
    Aproveitando que estou em SP, vou fazer a festa na 25 de março e voltarei pra casa fazendo uma revolução.
    Parabéns! Já está nos favoritíssimos!
    Bjs, Dany
    OBS: Como moro no RJ, acho interessante vc deixar os locais onde faz seus achados. Para a gente poder dar uma fuxicada...rs.
    Já foi ao mercadão de madureira? Vivo por lá... e agora depois de ler seu blog...ainda mais.

    ResponderExcluir
  31. Rê você me deu uma ótima ideia! Repaginar meu primeiro caderno de receitas, eu comecei a escrevê-lo com 11 anos, (28hj). Vai ficar lindo!!!E papel de carta... também colecionei muito, ainda tenho alguns!! Bjos

    ResponderExcluir
  32. Ei Rejane,Adorei seu caderno,relembrei tempos atraz,que
    também fazia esses cadernos fofos.
    Há! que música linda,ameiii!Você é Dez,um abraço,Rejane.

    ResponderExcluir
  33. Como sempre tudo muito fofo, tbm gosto de receitas como antigamente, em um caderno e escrito a mão,tenho 2.
    Amei tbm a dica do livro, vou ver um pra mim, pena que aqui onde moro (onde judas perdeu as meias, pq as botas ele perdeu bem antes de chegar aqui rsrs)com certeza pagarei frete.
    Amiga vc falou sobre colecionar papel de cartas, eu colecionei e acredita que tenho até hj, vai ficar de recordação pra minha princesinha.

    Bjo,bjo linda!

    ResponderExcluir
  34. Ficou um charme só o caderno.E o livro pelo jeito é bem interessante,realmente precisamos resgatar cd vez mais a atitude do faça vc mesma.Ah! mudando de pato p ganso rsrs vc comprou uma mesa de madeira,fiquei curiosa pq vc fez sua arte numa mesa de madeira,não é rsrs.Bjs feliz dias mães,sei q vc não tem bb mas acho q td mulher tem seu lado materno independente de ter ou não filho...bjS!

    ResponderExcluir
  35. Rê,
    Farinha e afeto, duas coisas presentes em cadernos de receitas. No seu talvez não tenha farinha porque deve ser muito organizada, mas afeto...
    O meu está todo sujo, rabiscado e cada receita guarda uma história, do primeiro jantar que preparei, da festa de batizado das filhas, das bodas de prata, do almoço que reunia toda a família...
    Nota> hoje passei a tarde pensando em você porque fiz aquelas fronhas que você ensinou. Ficaram LINDAS, gastei pouco e fiquei com a auto-estima lá em cima!!! Aproveitei e fiz capa para o rolinho (em malha, na overlock). A parede da cabeceira é verde kiwi, as demais paredes erva-doce, o rolinho lilás (quase azul) e as fronhas florais em verde e lilás. Ainda quero completar com almofadas listradas. Nossa, esse conjunto de cores ficou lindo, alegre, vivo! Está ficando lindo o meu quartinho, todo inspirado em suas dicas. Quando terminar, te envio foto. Estou até com dó de deitar naquela fofurice.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  36. Ah legal o post, e quanto ao papel de carta, não é que eu ainda guardo muitos deles? herdei da minha irmã e prima e acho eles tudo de bom. bjos rê...

    ResponderExcluir
  37. Oi Re, tudo bem com voce?

    Estou amando seguir o seu blog, é bom demais, voce nos mantém atualizadas com muitas dicas ótimas,seu caderno ficou um encanto, amo poás e flores.Parabéns

    Um beijo

    Regina Célia - artereartesanato

    ResponderExcluir
  38. Seu caderno de receitas ficou lindo com tecido! Parabéns! beijos, Ro

    ResponderExcluir
  39. oi lindona.... ficou lindo... adorei...
    que delicadeza....
    bjao e otimo FDS.

    ResponderExcluir
  40. É tão maravilhoso e particular essa sensação de "feito por mim", ainda mais se for "feito especialmente para você" . O efeito exclusividade e especialidade é mais que um presente e uma fofura, é um carinho que se destaca.
    Que tal um assim para escrever poesias? suas frases preferidas?
    guardar suas canções geniais?
    para sua mãe como agenda telefônica?

    Rê , ficou lindo!

    a experiência doméstica é riquíssima né? legal aprender eis que até para pagar pelas coisas a gente tem que saber como pedir. utilíssimo saber de tudo

    postagem show!
    beijos

    ResponderExcluir
  41. Oi Rê querida,

    Passei aqui hoje para agradecer o apoio e a força que me deu, tinha entregado os pontos, mas percebi que a vida é muito bela e que realmente vale a pena lutar por ela...

    Estou um pouco melhor (o que me desanima é pensar que já passei horrores e que está apenas no começo de tudo) mas tenho fé no meu bpm Deus que tudo isso se resolverá...

    Amei a dica do livro e vou procurá-lo, o caderno eu tinha forrado o meu com chita e pensei em fazer as flores com o cortador que mostrou anteriormente, mas já procurei aqui e não encontrei, mas assim que encontrar eu termino ele e mostro.


    beijokas.

    ResponderExcluir
  42. OLá amiga, vc que é maravilhosa com todas esta dicas que da no seu blog, e com esse alto astral que deixa qualquer um, animado! Olha obrigado pelo carinho e vou ficar aqui torcendo pra ve meu cantinho ai publicado neste seu cantinho que é tão especial pra todos! Bjks fica com deus!!

    ResponderExcluir
  43. Oi, Re. Tudo bem?
    Nossa, fiquei feliz ao ler sua entrevista no Bicha Fêmea. Me senti lendo algo de uma pessoa muito querida, rs.
    Parabéns mesmo.
    Seu blog é super.
    Já fiz, vendi e dei galinha; aprendi a aplicar do seu jeito(do jeito da minha mãe é complicado, rs) e em breve farei borboletas, obg.
    Fica com Deus,

    ResponderExcluir
  44. Voltei aqui hoje para te dar os parábens pela linda participação lá no Bicha Fêmea!!
    Foi demais, parabéns!

    ResponderExcluir
  45. Oie Rê...como sempre, acertou em cheio!!!Ficou lindo o caderno de receitas, uma fofura e delicadeza!! Tenho um bem antigo, que há alguns dias mesmo marido tava dizendo que precisa de uma "limpeza" haha...ou seja, atualizar receitas!!Vou olhá-lo com outros olhos depois do teu post, e dar à ele o devido valor...hahah
    Adorei a dica do livro!!! Bom domingo ao lado da sua Mãe!!!

    Bju pessoa linda!!
    Ana Paula de Oliveira

    ResponderExcluir
  46. Ah, com certeza!
    Já sou seguidor do seu blog há algum tempo,é muito saber que você agora também é do meu!
    beijos beijos.

    ResponderExcluir
  47. Oi!!!Rê, que bacana,sabe ganhei um caderno grande do meu maridono ano passado,destes de estudante, achei sem graça e guardei, pronto...agora já sei como torná-lo lindo!
    Obrigada por compartilhar mais de você. E ótima dica este livro.
    Beijão

    ResponderExcluir
  48. eu ainda tenho alguns papeis de carta. estão com cheiro de livro antigo, muito bom.

    ResponderExcluir
  49. Vim correndo te contar que já comprei o livro e com frete grátis, A_DO_REI.
    Obrigada pela dica Rê!
    Li sua entrevista, maravilhosa.
    Bjo,bjo linda.

    ResponderExcluir
  50. Rê, fiz um comentário a seu respeito na minha página porque acabei de fazer aquelas fronhas que você ensinou, lembra? Ficaram PERFEITAS e estou até com dó de dormir para não desarumar a cama!!!! Acho que vou dormir na poltrona ao lado!!!! Veja como ficaram umas fofurices!!! É o meu presente do dia das mães!!!! Adorei ter te conhecido, pois já aprendi muitas coisas lindas. Andava meio desanimada com a decoração da minha casaa, mas lendo os seus posts me deu muito entusiasmo. Isso não é maravilhoso saber que você motiva tanta mulherzinha a ser MULHERZINHA?

    ResponderExcluir
  51. Oi interessante blogue , adorei muito, secalhar poderiamos fcar blog palls :) lol!
    Tirando as brincadeiras sou o Dixon, e parecido contigo escrevo paginas embora o foco da minha página é bastante distinto do teu....
    Eu estudo sites de poker que falam de dinheiro grátis para jogar poker sem arriscares o teu capital......
    Apreciei imenso aquilo vi escrito nesta 2a visita
    Voltarei!:)
    Ps:Peço desculpa pelo meu portugues ruim

    ResponderExcluir
  52. Rê, voltei aqui novamente para te dizer que fiz o gatinho que você ensinou, como não tenho mais mãe, resolvi presentear umas vizinhas. Até a minha filha quis participar. Fiz um para o meu quarto, agarradinho no pé do abajur, pus lacinho no pescoço e olhinhos de cristal. Agora durmo com dois "gatos", um agarradinho no abajur e outro em mim. Mas o meu não parou de pé (o do abajur) por quê?
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  53. Ficou lindo demais esse caderno,eu também tenho um,mas vou emcapa-lo com um tecidinho,já ta feinho.Adoro as receitas no computador,mas como essa cadeirinha aqui em casa e muiiiito disputada..rsrsrsrs,prefiro meu velho e bom caderninho.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  54. Olá Rejane, antes de mais nada desculpe só passar hj aqui, mas com essa coisa de dia das mães me enrolei um pouco( um pouco mais do que já sou, rs). Que máximo que estamos pertinho, vc tbem é do Rio...Adorei a repaginada do caderno de receitas e tbem a colada de cola quente nas unhas, kkk sou igual vc tbem vivo me queimando com a bendita. Boa a dica do livro/manual. Vamos nos falando, bjsssssssssssss.

    ResponderExcluir
  55. Adorei o caderno ... super charmoso!
    É a terceira vez que leio sobre esse livro ... estou com um siricutico pra comprá-lo.

    ResponderExcluir
  56. Seu caderno ficou lindo. Tb fiz vários cadernos de receitas, mas parei em um que achei mais prático.
    Sabe aquelas pastas cheias de sacos de plasticos (tipo colecionador)? Pois bem, digitei as receitas coloquei nelas. Assim, quando estou na cozinha fazendo alguma receita, posso molhar ou sujar e é só passar um paninho úmido e limpar, pois só sujará o plastico.
    Obrigada pela visita. Bjs

    ResponderExcluir
  57. Sabe, vinagre é meu parceiro. Limpo muitas coisas com ele, qdo chega o inverno e vem aquele mofinho nos armários, é ele que uso. Compro um mais barato pra essa finalidade.

    Bjo
    Ana

    ResponderExcluir
  58. Oi, Rê!
    Tudo bem?
    Adorei o caderno forradinho de tecido. Sempre faço isso com os meus... ficam lindos, né?

    Aproveito pra dizer que tem um selinho lá no blog pra vc, se quiser é claro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  59. Irmã querida!

    Saudades.... o caderno está um sonho, tbm sou das antigas e adoro copiar uma receitinha, rsrsr (acho que é de família)

    O blog esta lindo!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  60. Parabéns pela delicadeza e bom gosto que utilizou na criação deste Caderno de Receitas!
    Você é jovem, mas já é saudosista, sem dúvida!
    Que Deus abençoe sempre suas mãos!


    Bjksss

    ResponderExcluir
  61. Você fz jus às mulheres citadas na Bíblia como sendo "mulheres Virtuosas".

    Parabéns!


    Bjksss

    ResponderExcluir
  62. Mas vc é danada heim Re,
    Já adivinhou? é uma guirlanda sim, com o molde do coração que vc mostrou aqui no blog.
    Passa lá amanhã pra ver ela pronta.

    Achei ótima essa sua dica de livro.

    Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  63. oi re, tbm tenho caderno de receitas e adoroooooo...
    ate tenho livro de receitas virtual nos sites de culinaria, mas no fim oq reina msm e meu bom e velho caderno rsrsrsr....
    bjinhusssssssssss

    ResponderExcluir
  64. oi re, tbm tenho caderno de receitas e adoroooooo...
    ate tenho livro de receitas virtual nos sites de culinaria, mas no fim oq reina msm e meu bom e velho caderno rsrsrsr....
    bjinhusssssssssss

    ResponderExcluir
  65. Menina, eu sou assim, faço das minhas antigs agendas cadernos de receitas....rsrs
    Adorei a idéia de personaliza-las.
    Tenha uma ótima semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  66. Own.. ficou cute o teu hein!!
    Fiz um dias atrás.. mais o meu ficou coloridão!! kkkk

    Olha hj citei teu blog no meu blog.. pois to fazendo as galinhas a partir do seu molde!! rs

    Espero q não se importe! =]
    PASSA LÁ NO MEU CANTINHO!
    lyncompletissima.blogspot.com
    Bjos

    ResponderExcluir
  67. Rejane,

    O caderno ficou simplesmente lindo. Muita delicadeza. Reparei sua letrinha que é linda. Coisa de moça muito caprichosa.
    Eu já li o livro de Erin, é assim como você me surpreendi com a hitória dela. Pelo título imaginamos uma senhora bem idosa.
    Esse livro agora está na minha cabeceira, sempre vou consultá-lo. Amei e recomendo.
    Tenha uma abençoada semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  68. Rê eu te vi no Bicha Fêmea!
    Amei!
    Já estive á por 2 vezes ou 3? acho que 3, mas em entrevista só uma... e foi so dando um pitako sobre Home Office!

    Sua entrevista ficou ótima! amei!

    Ow, esse livro parece tudo de bom heim? quero!

    beijos

    ResponderExcluir
  69. Olá,

    Nem sei bem como cheguei aqui mas gostei do blog e tenho de admitir que também tenho esse jeito 'mulherzinha de ser', rsrs. O caderno ficou lindo e muito delicado.

    Beijão e boa semana.

    ResponderExcluir
  70. Oi Rejane passando para dá uma espiadinha, fico lindo o livro de receitas no capricho! Fui ler a sua entrevista e ficou o máximo, foi bom deu pra te conhecer melhor. bjs Eliane

    ResponderExcluir
  71. Oi Re.
    Lindo seu caderno de receita, assim como tudo que vc faz...
    BJS

    ResponderExcluir
  72. Oie minina munita,
    que fofura ficou seu caderninho. Criatividade e capricho realmente são tesouros nas nossas vidas e vc é milionária viu ??? E esse livro deve ser tudo de bom.
    Beijo com carinho.
    Chris e Dwan/Acre

    ResponderExcluir
  73. Olá, Rejane, que mico! Agradeci a sua visita em outro blog . Mas o nome era muito parecido. Desculpe-me, só hoje de manhã é que percebi meu erro. Amei, adorei as coisas lindas que vc faz.Seu livro de receitas ficou um arraso e eu também uso coisas inusitadas como vc fez com a toalinha de plástico. Parabéns pelos lindos trabalhos. Apareça, qdo puder, terei imenso prazer, viu? Bjbjbj!!!

    ResponderExcluir
  74. Um capricho só o seu livro de receitas, preciso ainda melhorar o meu que é de quando eu tinha 15 anos...rs

    Agora to no esquema de fichas de receitas, veremos se dá certo.

    O livro, estava mexendo dia desses nele na livraria, e ria sozinha com os ensinamentos sobre cortar e fazer as unhas, to quase comprando para ler durante o deslocamento do trabalho para casa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  75. I LOVE your blog! You are so creative AND you can cook! I too have apples through out my house. Yours are adorable. Thank you so much for visiting my blog. I am so glad you did....now I found yours. I am now your newest follower.

    ResponderExcluir
  76. Amei o caderno...
    lindo, lindo!!!
    E acho que já preciso
    desse livro rsrsrsrs.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  77. Ficou uma graça seu caderno de receitas. Fiz na minha agenda e agora comprei outra(mania de agendas rs) e farei tb. To começando a me arriscar nessas coisas agora. Seu blog é lindo e mt inspirador e legal saber q vc mora em Nova iguaçu tb. Em qual bairro? Bjs!!!

    ResponderExcluir
  78. Tão fofinho seu caderno!
    Fiquei com vontade de ler esse livro,já está anotado o nome :)

    beeijos

    ResponderExcluir
  79. Rê, adorei seu caderno! Aliás, cadernos de receitas são meu ponto fraco, né?
    Esse livro deve ser mesmo muito interessante! Eu fui criada com a minha avó e aprendi muito com ela, mas a vida de mulher moderna nos faz perder um pouco dessa coisa de pegar pra fazer mesmo. Coisa que eu tenho tentado de todas as formas reverter...
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  80. Amoreeee.

    e sou uma cretina, adorei esse post, te falei dele nao tinha comentado? aff me interna?To lançando o post agora de manha ta?

    tumiama?

    beijokas

    fer

    ResponderExcluir
  81. Oi Re!
    Quando eu trabalhava,cuidava da casa tudo no "manual" até pensei em comprar alguns eletrodomesticos pra facilitar a vida.
    Porém fiz o contrário: Deixei de trabalhar e continuo...
    Varrendo o chão com vassoura.
    Fazendo pão com as mãos.
    Deus nos deu capacidade e força,as ferramentas da melhor qualidade feitas pelo Criador.
    Beijos!
    Elisa

    ResponderExcluir