Bem-vindo !

A Re na cozinha: Quindim e bala de gelatina.

By 10.5.11 , ,

Domingo eu dei folga para minha mãe e fui pra cozinha. Fiz do almoço à sobremesa, e modéstia parte, ficou tudo uma delícia!

Eu sou  fã de receitas práticas e com ingredientes simples, que todas temos em casa ou de fácil acesso. Viu meu caderno como ficou cute? Ele é cheinho de receitas selecionadas, minhas preferidas, e já compartilhei algumas com vocês. Veja aqui.
Domingo eu fiz quindim e bala de gelatina de sobremesa.


Quindim Moça

03 ovos
06 gemas passadas na peneira
01 lata de leite moça
01 garrafa de leite de coco
01 xícara de (chá) de coco ralado (cerca de 50g)

Em uma tigela, coloque os ovos e as gemas peneiradas. Acrescente o leite moça, o leite de coco e o coco ralado, misture bem SEM BATER.
Despeje em uma forma de furo central untada com manteiga e polvilhada com açúcar.
Asse em banho-maria em forno médio pré-aquecido até ficar firme (cerca de 1 hora, ou quando a faca sair limpa).
Desenforme ainda morno e espere esfriar totalmente para levar à geladeira.

Facinho, né?  Pode fazer que é elogio na certa! 


Agora facinho também é a deliciosa bala de gelatina! Sabe com quem eu aprendi? Com a minha amiga Ana Paula, do Blog Inventando Casa. Ela é uma fofa e mãe dedicada. 
Enquanto eu preparava, fotografei. Vamos ver?








Gente, fica uma delícia e não derrete fora da geladeira! As crianças aqui ficam alvoroçadas quando vou servir!
Obrigada Ana por dividir esta maravilha com a gente! (Clique aqui e veja o post original)

Bom, além da minha mãe ter de presente uma filha maravilhosa que passou toda a manhã de domingo na cozinha preparando delícias, fiz um móbile de maçã pra ela também:


Eu quero pendurar na janela, mas na correria, deixei aí. 
É só fazer a maçã espelhada, ou seja, colar a folha dos dois lados, pois quando ela rodar, vai ficar bonitinha de qualquer lado. Veja:



Inspiração no jeito simples de viver...


"Penso que qualquer um que saiba ler pode aprender a cozinhar."
 -Mildred Kalish-
*Extraído do livro Como pregar um botão - Erin Bried-


Vocês todas são umas fofas que fazem parte do meu dia! 
.

Você também pode gostar

Comentários Facebook
70 Comentários Blogger

70 COMENTÁRIOS

  1. Lindo seu móbile Re!

    E as delicias então, hmmmm! Meu noivo ia babar se visse, ele AMA quindim!!!! Até eu q não gosto de coco fiquei com agua na boca! Ah e seu caderno, lindo! Sabe q eu tbm adoro receitas, tenho meu caderninho tbm, não há nada melhor do q resgatar receitas antigas, anotadinhas :)

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Rê,
    Só pra pirraçar vc colocou aquele quindim...meu Deus! Que delícia!!! Adoro doces. Sobre o móbile, sou fá, dessas maçãs...bjos

    ResponderExcluir
  3. Menina brendada, sua mãe deve ter adorado os mimos.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Hummmmm, adoro gelatina de abacaxi!!!

    Seu móbile ficou MA-RA.

    Bjinhos.

    http://costurandootempo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Rê,
    Sua mãe é mesmo de sorte, eita filha prendada heim rsrs.
    Adorei a receita do quindim, eu só tinha visto aqueles bem amarelos, pura gema, não curto muito, mas este... hum... tenho que testar.
    O móbile esta lindo, preciso arrumar tempo e usar os moldes que disponibilizou, agora que minha cozinha esta entrando nos eixos preciso dar um "up" nela.
    Bj, ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Que filha boa vc é, não deixar sua mamãe entrar na cozinha no dia das mães,Também não posso me queixar das minhas filhas, são maravilhosas.Achei sua receita de bala de gelatina, mais fácil do que a minha, vou fazer.Bjins.

    ResponderExcluir
  7. Re, eu AMO Quindim, e nunca me aventurei a fazer com dó das claras que ficam depois esperando algo mais de mim...rs

    Bala de gelatina, prazer, nunca vi, e ja me interessei. Deve ser ótimo mesmo para a criançada (tipo nós sabe?).

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que receitas deliciosas!!!
    O móbile ficou lindo!
    Beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir
  9. Perae. Deixa eu me recompor. Como assim você fez quindim??? Eu simplesmente amo quindim!

    Acho que muitas mamães ganharam maçãs esse ano...

    ResponderExcluir
  10. Oi Re,

    Mas teve mãe nesse domingo que ficou das mais satisfeitas, heim? =) Beleza ter uma filha dedicada e prendada. rs

    Esse quindim ficou de água na boca! Depois vou tentar fazer essas balas de gelatina, achei super interessante, dá pra tentar matar aquela vontade de doce..rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Rejane!!!
    Menina adorei esse quindim de coco, eu adoro tudo que leva coco. Baiana, né?kkk
    Adorei ver a bala de gelatina desfilando aqui tb, é sucesso garantido, meus filhos adoram e dar até pra levar no lanche da escola, já que não derrete.
    Lindo o móbile pra sua mãe. E a vista verde da janela, então, linda!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. oi Re! Tb adoro receitas fáceis. Essa do quindim já estou achando difícil, pois vai no banho maria:) Brincadeira, vou anotar a receita. Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!
    Queee deliciiiia! Hum!
    Linda janela com móbiles!
    Beijos
    http://maysameudocelar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Hum...que delícia!!E as balas..hum...será que pode fazer com gelatina diet?É que meu pai e mau sogro são diabéticos...bjs!!

    ResponderExcluir
  15. Adoro seu blog sempre passo p ter ideias rsrss ... lindo esse pudim deu água na boca ... mas passei tb para lhe pedir informações sobre a loja da claudia vi q vc adquiriu um saleiro de la , gostaria de saber se os produtos sao bons , o prazo de entrega ... bjs e contiue caprichando no blog já sou sua fã ...

    ResponderExcluir
  16. Oi, Re é a primeira vez que deixo comentario, mas tenha certeza que te acompanho já a algum tempo, adoooro suas idéias e o bom humor que tem!!
    Obrigada pela receita de bala vou tentar fazer pra minha pequena,Bj!

    ResponderExcluir
  17. Oi acompanho seu blog sempre vc é muito criativa parabéns! Que delícia de quindim vou fazer!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Hummmmmmmm... água na boca.
    Vou fazer a gelatina pro filho, e o quindim diet pro maridex.

    O móbile ficou lindo na janela. E a gérbera também.
    Beijocas.
    Saúde sempre.

    ResponderExcluir
  19. Rejane, receita anotada!

    Essa balinha preciso fazer hoje,o mobile ficou uma graça bem cute.

    beijokas

    ResponderExcluir
  20. Oi,Rê!!
    Que receitas faceis e boas de fazer,ein!
    Gostei da bala,nunca tinha visto antes,que bom que nos mostrou tudinho passo a passo,por isso amo te visitar,sempreee aprendo algo bem legal aqui...
    Beijoss e tenha uma otima semana!

    ResponderExcluir
  21. Nham Nham...

    Eu vou fazer essas balas logo logo!

    ResponderExcluir
  22. Nossa, amo quindin e fiquei com água na boca, ainda mais que nem almocei ainda. kkkkkkkkk

    Beijos, amiga.
    :o)

    Ah, postei a decoração de uma festa linda, se quiser ver ... passa lá.

    ResponderExcluir
  23. Re e as aventuras na cozinha, o que mais gostei é que a receita é bem simples como tudo que vc faz, achava que quindim era tão difícil ,amei a receita.

    E o móbile ficou lindo, como coisinhas simples nos alegram e nos inspiram.
    PS: Nunca tinha pensado em colocar folhinhas dos dois lados da maçã, é o toque que faltava.

    Parabéns por tudo como sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Re! Tá dando água na boca essas delícias viu?
    Re, não entendi direito sua pergunta sobre as rosas de caixa de ovo.Responda pra mim por favor assim que der certo pra vc ok? Bjos.

    ResponderExcluir
  25. Nossa que delicia,adorei,o móbile ficou fofo,já fiz o meu,ficou bom,mesmo porque costurar não é meu forte....bjs...
    karlarneves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Sim de papel são mais faceis de fazer. Eu tentei com lata e não deu certo.O formato você escolhe se quer pontas arredondadas,pontas compridas,mais curtas, aí, é só cortar,pintar, colar com cola quente e usar.Ok?
    Linda tarde pra vc tbém!

    ResponderExcluir
  27. Olá...era o que faltava,hein?Cozinhar bem!!!Hahaha... Apesar de já ter lido por aqui, que vc não gosta muito de cozinhar, arrasou!!! Nossa, o que é esse quindim? Não há dieta que resista!! Que mãe orgulhosa a sua!!! Bju pessoa linda!


    Ana Paula de Oliveira.

    ResponderExcluir
  28. Esse quindim tá com uma cara ótima!

    ResponderExcluir
  29. Ah ah ah O Alê quer morde o monitor!

    Re parece delicioso esse pudim, vou fazer!

    A bala de gelatina não derrete? nossa acho que vou fazer tbém KKK

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá Re...Eu também adoro receitas fácéis, práticas e com ingredientes que eu já tenha em casa...Adorei as receitas, principalmente a da bala de gelatina, meu marido vai amar...

    Bjão

    ResponderExcluir
  31. Que filhota mais fofa sua mãe arrumou!
    parabéns pelas gostosuras e o mimo lindinho!
    bjo bjo flor =D

    ResponderExcluir
  32. Ai que delicia Re, nossa me deu agua na boca!!!
    Esse quindim já esta anotadinho no meu caderninho de receitas também, vou faze-lo ainda essa semana, não tem como resistir.
    Um grande beijo............Luh

    ResponderExcluir
  33. Hummmm deve ter ficado uma delícia!!!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  34. ô pai ô!!!!!!!!!!!!
    que delícia!!!!!!!
    o móbile esta uma graça,a bala tinha que ser de abacaxi, eu adoro.
    onome pode sair errado, mas sou eu Joselma. bjus.

    ResponderExcluir
  35. Oi Re adoro tudo que vc faz continue com este capricho...parabéns...bjs

    ResponderExcluir
  36. Hum... essa balinha parece uma delícia!!!! E o quindim tbém!!! Sua mãe deve ter amado tudo!!! Ainda mais ganhar um mobilizinho da filhota, né?

    bjinhossss

    ResponderExcluir
  37. Oi Re... saudades de você... estou meio enrolada por aqui...
    Eu já anotei as receitas... com certeza você deve ter feito o maior sucesso... meus pimpolhos vão amar essa bala... e tudo bem prático... adorei!!!

    Um beijão pra você...

    fica com DEUS

    ResponderExcluir
  38. Fiquei babando no Quindim!! Não teve jeito copiei a receita!!
    Sua mãe deve ser orgulhosa de você - tão ágil, criativa e carinhosa!!
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  39. Que delícia tudo isso hummm, ficou muito fofo o móbile de maçã, que mãe não iria gostar de um presente tão fofo e feito com carinho.
    Depois volto pra copiar a receita, quando eu fizer, já sabe né....rs venho correndo te contar.
    Bjo,bjo Linda.

    ResponderExcluir
  40. Esse quindim devia tá umadelícia!
    As maças ficaram lindas e eu adorei a vista da janela,tudo de bom!

    ResponderExcluir
  41. Re, que delicia !
    Eu achava que fosse dificil fazer o quindim, mas é super simples!!!!
    Adorei, receita anotada, bjs.

    ResponderExcluir
  42. Re sou nova por aqui, mas de cara já adorei seu blog... estou te seguindo para não perder nenhuma novidade, Bjs da Mel pra vc, depois vai lá no meu blog para conhecê-lo...
    www.coisasdemelissafraga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Hummmm, eu quero um pouco de quindim..eu quero...

    ResponderExcluir
  44. Rê, as receitas já estão copiadas para serem degustadas por todos aqui de casa. A propósito, o seu caderno de receitas, ficou lindo!
    Beijos e boa semana, Dany

    ResponderExcluir
  45. Olá!!!
    Já tinha a receita do pudim porém nunca tinha feito...só foi ver o seu que me deu vontade e já fiz, quanto a bala de gelatina farei no sábado com meu grupo de bandeirantes, meus b1 maravilhosos!!!!!
    obrigada pelas sugestões gostosas e práticas,
    Abraços

    ResponderExcluir
  46. Nossa Re..não faz isso não...eu sou uma formiga...e vc fica postando um doce desses...com essa cara boa demais!!! Ai ai viu!!..rsrs
    Copiei a receita...e o molde das maçãs...quero fazer os dois..é só achar um tempo!
    Óh...fica de olho no meu blog...tá rolando uma promo lá!!
    Bjussss!!!

    ResponderExcluir
  47. Olá!
    Sempre visito seu blog, pois amo mulheres que assumem seu lar e não se envergonham disso! Sem falar que seu blog é ótimo, gosto muito do seu cantinho.
    Passei aqui para convidá-la a visitar o meu cantinho, pois postei um tutorial que é a sua cara!
    Aguardo sua visitinha!
    Abraços,
    Ana

    ResponderExcluir
  48. que lindo o seu pudim, estou na reeducação alimentar e gelatina é muito saudavel, vou fazer sua receitas,,,um grande abração, visita meu blog, estou começando agora,,,um beijo

    ResponderExcluir
  49. Minina, vc é prendada de tudo mesmo. Além de fazer mimos maravilhosos ainda cozinha que é uma belezura.
    Amamos tu-do.
    Beijo com carinho.
    Chris e Dwan/Acre

    ResponderExcluir
  50. Oi Re, sua mãe deve ter amado os presentes. Ficar de folga da cozinha e ainda receber um mimo é bom demais. Naveguei bastante pelo seu cantinho e achei dicas muito legais. Adoro seu jeito simples, prático e caprichoso de fazer as coisas. Tudo fica tão lindo. As cozinhas da sua sogra, da sua mãe e a sua ficaram fofas. Dá para sentir o carinho que você coloca em tudo que faz. super beijo. mamélia
    *P.S. fiquei babando pelo camarão gigante. Adoro frutos do mar...

    ResponderExcluir
  51. Oi Rê... encontrei seu blog perquisando sobre cortinas no google e fiquei viciada! Já li todo seu arquivo e me surpreendi com suas ideias de decoração! Vou copiar váriasss!!! rs
    ameiii os corações e as maças.. muitooo fofassss!!! Pena que nao sei costurar =/ Se um dia resolver vender, ja to na fila! rs
    beijos
    Fernanda

    ResponderExcluir
  52. Encantada de conocerte, un blog muy lindo!!!

    Un postre fácil y delicioso!!

    Besos
    Charo

    ResponderExcluir
  53. oi Re!
    o pneu eu só pintei com tinta esmalte mas daquelas não a base d'agua- é aquela que tem que limpar tudo com aguarraz - mas esta não sai de jeito nenhum ,o pneu floreira ficava no jardim e estava com a pintura inteira-
    qualquer pergunta - é só mandáaa
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  54. Oi flor! Adorei tudo!
    Amei a receita da bala de gelatina!
    E do quindim, adoro o quindim original, esse parece ser uma delicia!!!
    Obrigada pela visita ta?
    bjao

    ResponderExcluir
  55. Isso é que é mãe de sorte, a minha só ganhou flor e sachê de coração feito por mim, cozinha eu só entrei pra preparar um super café da manhã depois sumi da cozinha e não voltei mais, kkkk . Bjs.

    ResponderExcluir
  56. Quanta maravilha, hein?
    Essas balas de gelatina são triviais aaqui em casa, minha garotinha adora, e eu também. E esse quindim? está de dá água na boca, menina!

    Bjs

    ResponderExcluir
  57. Oi, Rê! Hum, esse dia das mães foi bem gostoso mesmo, heim? Vou copiar a receita do quindim, parece bem gostoso e fácil de fazer.
    Ah, postei lá no blog o coração que fiz inspirada nos corações aqui da blogosfera, inclusive os seus... agora estou fazendo um móbile de corações também. Linkei vc no post do coração tbm, vai lá ver qdo der.
    Beijocas e ótimo dia!!!

    ResponderExcluir
  58. Rê,

    Vou querer experimentar essa bala de gelatina depois, mas fiquei com uma dúvida, não fica com gosto do óleo que vc usou para untar o pirex???

    Beijos :***

    ResponderExcluir
  59. Oi Rê, eu sou uma tonta, andei procurando o molde de gatinhos sem saber que tinha esse, molde na minha pasta de riscos , em dois tamanhos.Agora acho que vou fazer uma ninhada,rs.Estou preocupada com os problemas que estão acontecendo nos blogs muitos estão sumindo e outros não conseguem postar comentários, estão atribuindo vários fatores mas a verdade ninguém sabe. bjss para vc e agora vou fazer a bala de gelatina.

    ResponderExcluir
  60. Obrigada Re
    saudades suas!
    Re vc sabe aonde vende baldinho de aluminio em NI? queria um pra colocar uns utensílios de cozinha!
    bjokas

    ResponderExcluir
  61. Hum...deu fome rs.
    Já anotei as receitas, depois conto como ficaram.
    bjs

    ResponderExcluir
  62. Oi Re,amiga que bom que nossos blogs voltaram,né?
    Amei as receitinhas e assim como vc tbm gosto de receitas simples,vou anotar as duas e por em pratica,beijinhos!

    ResponderExcluir
  63. Olá Re!!Que receitas Maravilhosas!!!Vou fazer o quindim depois lhe conto :) e o móbile ficou lindo,parabéns!Beijos

    ResponderExcluir
  64. Oi Re! Estou sentindo sua falta e de seus post criativos!
    Some não!
    http://maysameudocelar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  65. Oi Rê!!!Parabéns, seu blog é lindo, encantador, já viajei à bessa por ele 6ª passada,rsss...e me deparei com a sobremesa preferida do marido, então ontem fiz, ficou uma delícia, ele amouuuu...e as balinhas de gelatina tb que maravilha, fiz de uva, ficaram ótimas...sucesso pra vc, e estarei sempre aqui te visitando.
    Fique na Paz, e Deus te proteja. Sucessoooooooooo
    Bj

    ResponderExcluir
  66. Adorei quindim branco, nunca tinha visto! E deve estar uma delícia, adooorooo quindim amarelo e agora o branco .......
    Beijos.

    ResponderExcluir
  67. Oi Re,
    Receita do quindim anotada. Adoro tudo que leva coco e leite condensado (moça). Já estou com água na boca :p
    Abraço

    ResponderExcluir
  68. Rê,pelas imagens é melhor do que imaginava.Estou torcendo por você.
    Você é uma pessoa muito gente boa,te admiro muito.
    Desejo tudo de bom mesmo,você merece.
    Beijão!
    Ob rigada por sempre postar fotos minhas nos seu blog.
    Os meus seguidores são todos teus rs...

    ResponderExcluir