Bem-vindo !

Abrindo as portas do atelier

By 26.10.12 , ,

Literalmente! Agora o meu atelier é dentro do guarda roupa! Já tinha visto esta prática solução para ambientes pequenos por aí. É uma ideia tão boa, que mesmo tendo uma casa grande, sempre farei meu atelier assim, dentro de um armário. A casa fica organizada! Acabou de trabalhar? É só fechar as portas! E toda a confusão fica escondidinha lá dentro! 

Eu fui privilegiada, o tio do meu marido me deu um guarda roupa com mais de 40 anos de idade! Uma relíquia! E você sabe como eram bons os móveis de antigamente... Nem acreditei que seria meu! Vou dar uma renovada na parte externa dele, pintar de branco e colar tecido em algumas partes estratégicas da porta, mas ainda estou criando coragem, pois vai ser bem trabalhoso! Comprei puxadores novos, pois algumas portas estão sem, mas só vou colocá-los depois que pintar. Creio que não vai demorar... Você sabe, a ansiedade de ver logo pronto é grande! Mas a transformação do guarda roupa é assunto para um outro post, com todo o processo registrado. Prometo, tá?

Ele é dividido em 3 partes, então ficou uma para o atelier, uma para mim, e outra para my love:

Aproveitei 2 prateleiras da estante/atelier que meu pai fez, assim fiquei com mais espaço. Coloquei vários ganchinhos nas prateleiras e na porta.

Não ficou legal? Eu estou amando isso! Para inaugurar o atelier, vou mostrar a customização que fiz em uma sacola de papel:

Antes, uma bolsa sem graça, com alça de poliéster:

Cortei as alças e no lugar coloquei duas alças de retalho de tecido. Um coração recortado em um papel de presente fofo:


Muito mais charmosa, não é mesmo? 

Sábado é dia de blogagem coletiva de esmaltes no blog da Fernanda Reali, e eu vou participar! O tema é Halloween! 
Pintei as unhas hoje, com o esmalte que ganhei da Fernanda, e eu amei! Amei a cor, amei o pincel... E uma surpresa: Ele é perfumado! As mãos ficam com um cheirinho delicioso!
Ué, unhas rosas e Halloween combinam? Sim! Porque se eu fosse uma bruxinha, seria uma bruxinha muito phina!

Um símbolo super tradicional do Halloween, é a abóbora.
Estas são as fotos da minha prima Juliana, que mora em Ohio. Nos Estados Unidos, o Halloween é muito comemorado. Ela preparando a abóbora:

Participe também! Sábado é só ir lá e adicionar o sua imagem na blogagem www.fernandareali.com

---Segunda 22, tivemos um super encontro de blogueiras no centro do Rio.
A Fernanda Reali, a Rita e Ana contaram como foi. Clique no nome delas e veja que festa boa!

---Você já curtiu a Fan Page do Casa Corpo e Cia no Facebook? Clique aqui e fique mais pertinho do blog  e de muitas inspirações que posto lá.

---A querida Vera Moraes colocou no ar um mosaico de receitas natalinas. Participe ou busque inspirações, pois o natal já está chegando!

---E você já viu quanta inspiração está no mosaico passo-a-passo? Tem muita coisa bacana para você aprender lá! Aproveite!

Logo volto!

Beijo,
me escreve.
Amo você aqui!

casacorpoecia@yahoo.com.br

Você também pode gostar

Comentários Facebook
57 Comentários Blogger

57 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rê adorei esse atelier'camuflado',linda a cor do esmalte...bjs,Trícia.
    http://delicinh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,Rê!
    Amei a ideia do atelier no guarda roupas.Ter tudo organizado é muito mais prático.
    E já estou louca para ver como ele vai ficar.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Ficou perfeito..e fechou acabou a baguncinha..qta coisinha fofa tem nesse esconderijo.
    Imagino qdo repagina-lo,ficará ainda mais lindo..
    Bjinhoos!

    ResponderExcluir
  4. Rê, que saudades de vc... sempre tão criativa, sempre tão inspiradora...
    Espero retomar minhas atividades lá no País em breve... bjokas!!!

    ResponderExcluir
  5. Menina seu atelier ficou uma graça, super organizado!!
    Excelente dica!!

    Bjos
    Bia

    ResponderExcluir
  6. Rê querida, amei a ideia do atelie armário,é ótima mesmo.
    Mas eu não vi bagunça alguma aí.
    E a sacola repaginada ficou linda e eu amei a cor do esmalte, muito cuty.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  7. Seu guarda-ateliê está muito fofo! Adorei conhecer a Ju de Ohio. Sua unha rosa é mesmo de boneca. O encontro no Rio foi show!!! Obrigada por mencionar o Mosaico. E a customização da sacola ficou maravilhosa! BjO, BjO, BjO!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Re, participei do mosaico pela primeira vez no post anterior e adorei,agora estarei sempre por aqui participando e te visitando. O atelier no armário ajuda com o espaço, bagunça, praticidade, é um clássico três em um perfeito, o seu ficou lindo e tenho certeza que depois que você transformá-lo vai ficar ainda mais fofo e com a sua cara!
    **Bjs**

    ResponderExcluir
  9. Olá Rê!
    Que máximo ficou seu atelier, viajei nos detalhes e tecidos!
    Moro em um apartamento pequeno e guardo algumas coisas do atelier no guarda-roupa também.
    Gostei muito das novidades, quanto ao guarda-roupa ficará lindo, mas realmente vai dar trabalho, mas tenho certeza que ficará maravilhoso!
    Um lindo final de semana!
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Re amei o atelie no armáriooooooooooo tudo de bom, o legal que fica sempre arrumadinho e mesmo se não está acaba ficando quando fecha a porta amei rsrsrsrrs.E quando pintar o armário quero vê vai ficar lindo demais branquinho,vai ser muito trabalho mas no final vc pode dizer fui eu que fiz e to amando ihihihiihiihih... bjus linda fica com Deus
    www.casa-e-conforto.blogspot.com

    meu face gessica dos santos frança

    ResponderExcluir
  11. Caracaaaa... que legal!!
    Tudo organizadinho, tudo ao alcance das mãos. Seu cantinho ficou perfeito... parabéns!
    Amei a sacolinha tb!
    Bjks
    :D

    ResponderExcluir
  12. Re , seu cantinho ficou um charme só ... imagino quanta coisa linda vai sair daí

    Todo o sucesso pra vc flor!!!!

    Te vejo um pouquinho em casa todos os dias nas borboletas , nos adesivos e no coraçãozinho pendurado no guarda roupa ... bjo

    ResponderExcluir
  13. Legal o seu ateliê, tenho certeza que fará uma linda transformação no presentão que ganhou.

    Bjos


    Gláucia

    ResponderExcluir
  14. Que show que ficou!!!
    Claro, eu não seria organizada o suficiente para ter um ateliê dentro do armário, mas gostei muito do resultado. Você não sente falta de espaço não? Parece tão apertadinho. Ou será que eu é que sou muito espaçosa??

    beijooos

    ResponderExcluir
  15. Oi Re, eu adorei essa idéia do atelier no guarda roupa ficou show, e a bolsa também ta linda.
    Bjs e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  16. OI LINNNDA

    ADOREI O ATELIE

    SUPER ELEGANTE

    BJUUUU

    ResponderExcluir
  17. Rê,amei seu atelie e a idéia nem se fala,mas acho que pra mim teria que ser o quarda roupa todo kkk,mexo com madeira e aja espaço! mil beijos e otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  18. Oi Re querida.
    Seu ateliê ficou da hora e super organizado(se mostrar o meu vc. desmaia da bagunça), sei que vai deixar o externo ainda melhor que interno, com o seu capricho e bom gosto vai ficar lindo, beijos e deixa eu ir montar decor de natal.

    ResponderExcluir
  19. Adorei o seu cantinho....E, a dica da abóbora. Abraços MILLLLLL

    ResponderExcluir
  20. OI LINDONA!QUE LEGAL O SEU ATELIER!AMEI,AMEI!!BJS!!

    ResponderExcluir
  21. Ficou ótimo o seu ateliê,também sempre gostei dessa ideia! Já tinha visto a sacolinha no face,que alguém tinha ganho no encontrinho do RJ,acho que fui a Rita(mãe da Rafaela),ficou um mimo,ótima para pôr as lembrancinhas do natal! Bjsss.

    ResponderExcluir
  22. Oi Rejane, amei o atelier, muito organizado, parabéns!
    Ó! estou alugando minha casinha, estou bem melhor graças a Deus, estou saindo do vale, retornando com o blog aos pouquinho, não vejo a hora de poder apresentar meu novo cantinho.
    Grande beijo e parabéns mais uma vez.
    Ah! excelente ideia da sacolinha charmosa.

    ResponderExcluir
  23. Ficou super legal o atelier!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Oi Re
    Queria tannnnto um guarda roupa desses, seria minha solução pras minhas bagunças o seu ficou tão ótimo porque deu pra organizar tudo, amei.

    Bjs e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  25. Rê, que organização do seu mini atelier, achei muito fofo, a organização das caixas, dos tecidinhos... e é de agradecer mesmo este armário, na minha casa qdo criança tinha um destes!

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  26. Adorei seu novo atelier, mas vc costura com ela ai dentro mesmo?? ou vc tira daí.....tudo organizadoo tb....mt legal bjos

    ResponderExcluir
  27. Q joia seu ateliê! Ficou ótimo.
    Adorei a sacola de papel.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  28. Adorei seu ateliê...que idéia super prática...adoro seus trabalhos.
    bjinhus

    ResponderExcluir
  29. que legal!!ficou muito bom adorei a organização gostaria de ser assim tbm rsrs aqui em casa é linha espalhada pra todo lado rsrs
    bjus

    ResponderExcluir
  30. Oi Florzinha
    Passei para dar um xero em vc e nesse blog delicioso e cheio de novidades e aproveito para desejar um otima final de semana abençõado.


    beijos

    ResponderExcluir
  31. Re é incrível como vc sempre dá uma nova roupagem as coisas antigas, sempre de bom humor seja na casa grande, na casinha, sempre decorando com carinho seu cantinho, sem choramingas(reclamar) adoooooooro esse seu jeito mulherzinha, o que me faz ser sua fanzoca de coração, bjão linda e bom final de semana

    ResponderExcluir
  32. Afff tu não tem vergonha não??Dividiu o roupeiro?Pobresinho do meu cunhado ficou com um mini cantinho pra ele e a espaçosa da esposa abocanhou tudoooo;;;

    Amiga obrigada pelo carinho, pela atenção os mimos, a comidinha gostosa tudooooooooooo
    Ahhh o alex ficou com as fotos amanha pego com ele ta??

    beijooo

    ResponderExcluir
  33. Oi Rê... ficou ótima essa ideia seu atelier ficou super organizador, a ideia de pintar a parte externa vai ficar um luxo... Amei esse post. Tenha um final de semana excelente. Com carinho Regiane.

    ResponderExcluir
  34. Super organizado seu ateliê!
    Bjoks e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  35. Re q atelie mais fofo só poderia vir de vc msm rsrs com certeza dai sairá mtos mimos cutes como vc bjs!

    ResponderExcluir
  36. Oi Rê, tudo bem?

    Achei ótima a sua idéia, esse seu

    armário é bem grande e cabe muitas

    coisas.

    E como voce diz, terminou, é só fechar a porta, tá tudo em ordem.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  37. Oi Rê, muito prático o seu novo ateliê. Gosto da ideia de fechar a porta e pronto!
    Ganhei do patrão um gabinete de banheiro que ficou encalhado na loja, vou fazer dele uma cômoda pra guardar minhas coisinhas no meu futuro cantoliê.
    Bom fim de semana.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  38. Aaaaahhhh! Acabei dando a sacola de primeira mão lá no Pinto! Não sabia que ia postar... Mas me encantei com tanto capricho.
    Você é uma mocinha muito organizada! Adorei sua idéia!
    Um beijo gigaaaante! e AQUELE abraço!

    ResponderExcluir
  39. Eu sonho em ter um cantinho soh pra eu poder fazer as minhas costurinhas, infelizmente nao tenho espaço pra isso, mas quem sabe futuramente, neh? O seu atelie eh uma graça, otima ideia que teve.

    Mil beijocas e tenha uma linda semaninha!

    :*************** muac!

    ResponderExcluir
  40. Oi Rô, Adorei seu atelier no armario, também já quiz um assim, mais agora tenho um cantinho das costuras.
    Beijos
    Andréa

    ResponderExcluir
  41. Lindo minha querida..Vc como sempre arrasando..Fique com Deus..

    ResponderExcluir
  42. O seu atelier ficou lindo!!!Amos esses espaços criativos!!!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  43. Aw amei essa plaquinha escrito Atelier... é de madeira? Posso copiar?

    beijos

    ResponderExcluir
  44. Tudo arrumadinho e charmoso, exatamente como tu és! AMEIII! Antes de pintar o amrmário, veja o post no Tacho da Pepa, pois elas pintaram com tinta epóxi e ficou parecendo laca!

    Unhas de Barbie, pink, amei!!!!

    Adorei teu comentário e respondi por email. Beijoooo

    ResponderExcluir
  45. Que ideia maravilhosa!! Amei!! Ficou lindo!! quero ver o depois...
    Adorei te conhecer, já falei isso né????
    Amei o esmalte!!Bjs!!!!!
    A bolsinha eu vi ao vivo e ficou linda mesmo!!!!
    Já achei um monte de ideias no mosaico, mas ainda não reproduzi nenhum, prometo postar se fizer algum... muita ideia junta!! Bj!!!!

    ResponderExcluir
  46. Adorei teu cantinho de artes, teu post e tuas unhas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  47. amei seu atelier...vou querer um...mas vou ter que colocar em cima da cama, é o unico espaço vazio no meu quarto rsrsrs

    http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/10/esmalte-e-halloween.html

    ResponderExcluir
  48. Quanta organização! Este guarda-roupa é muito parecido com um que eu tinha, mas depois que fiz minha mudança de MG pra cá (ES) na hora de montar ele ficou torto, bambo e tive que descartar ele.... mas eu gostava dele pq era de madeira boa, hoje em dia estes materiais como mdf,pdf não valem nada! A organização tá linda, perfeita.
    A sacola kraft ficou linda, um pequeno detalhe faz uma grande diferença não é mesmo?
    A cor do esmalte é lindaaaaaa!
    A abóbora da sua prima ficou muuuuito legal, sou doida pra fazer uma... meu filho me pediu pra fazer uma.... vamos ver se ainda sai este ano!
    Tb estou na blogagem da Fê.
    http://juportogusman.blogspot.com.br/2012/10/blogagem-coletiva-esmaltes-e-halloween.html
    Vem me fazer uma visitinha!!!! Beijão Ju

    ResponderExcluir
  49. Adorei seu atelier......
    Como sempre você com muitas ideias...
    Beijos
    Telma

    ResponderExcluir
  50. amei seu cantinho;;; tudo de bom.. beijusss

    ResponderExcluir
  51. Adorei o seu armario atelier, tô com inveja( branca) kkk. as zunhas ficaram muito lindas! bjs

    ResponderExcluir
  52. Muito show seu atelie, pena que o meu é muito alto, e fico numa mesinha que hora é escritório e hora é atêlie. Quando coloco o computdor e os livros pra estudar, a pobre da máquina de costura acaba ficando no chão. Quando vou costurar, os livros vão pra cima da cama, rs.
    Casa alugada, sabe como é né?
    Adorei a ideia dos sacos de papel, vou usar nos presentes de Natal. bjs

    ResponderExcluir
  53. Oi! Amei o seu atelier dentro de portas! Quero ver só como vai ficar por fora! ;)
    Se tiver por aí umas dicas de organização e quiser partilhar, tem mosaico lá no blog!
    Beijos,
    Sofia
    http://ideiasdetrazerporcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Rejane, esse atelie ficou bem "maneiro". Seu pai teve ótima ideia em colocar as prateleiras para que você pudesse organizar seu material de trabalho.quem vai imaginar que dentro desse armário tem um atelie funcionando!!!
    Eu não esqueço é daquela primeira mesinha liláz que seu pai serrou e pintou para você. Foi daí que nasceu meu gosto em organizar minhas coisas de artesanato.
    Eu tenho um quartinho na dependência que está entulhado de coisas, é meio apertadinho, sem ventilação, mas é lá que crio minhas coisas. Nada combina com nada, mas é o que eu tenho no momento e então devo aproveitá-lo bem.
    Seu esmalte ficou muito bonito e a abóbora de tua sobrinha me fez pensar em assar todas as sementes que havia dentro dela, kkk
    Eu adoro semente de abóbora!
    Customização sempre é bom, e a tua ficou bem charmosa com o coração florido.
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir

  55. Eita mulher criativa, sem apuros...
    Ficou ótimo Rê, e que guarda-roupa de dar inveja....
    Beijocas

    ResponderExcluir
  56. Olá amiga querida! Lindas as novidades, adorei todas as ideias e as lindas fotos=^.^=
    Vim também oferecer o selinho: "Este blog faz arte" que está na minha sala de mimos:
    http://lovelymimos.blogspot.pt/2012/11/selinho-este-blog-faz-arte-obrigada.html
    Um bjinho grande! Continuação de boa semaninha!
    Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  57. Oi Rê amadorei esse atelie armário, sabe que eu não tinha pensado por esse lado de quando terminar o serviço e ficar tudo escondidinho...rsrsrs...vou começar a elaborar o meu pequeno atelie, dependo da ajuda do maridinho pq não posso pegar peso sabe e ele quase não tem tempo, então tenho que aproveitar os poucos momentos que ele tá em casa pra fazer isso. Quando estiver tudo prontinho eu mostro.
    Amei a sacolinha!!!
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir